São Vicente
Sequestro de empresário completa 105 dias de agonia
A angústia parecia chegar ao fim. Após seis contatos telefônicos durante 71 dias, finalmente, os sequestradores reduziram o valor do resgate a um patamar que a família do empresário Cristiano Francisco de Freitas, de São Vicente, poderia pagar. Negociação encerrada, os parentes esperavam apenas por uma prova de vida da vítima e as instruções dos sequestradores para a entrega do dinheiro. Porém, a luz acesa no fim do túnel indicativa de um final feliz logo se apagou.
O clarão que renovava as esperanças da família de Cristiano foi substituído pela angústia, agora, somada a boa dose de desespero. O último contato dos sequestradores foi em 10 de junho. Hoje faz 105 dias que não se tem notícias sobre Cristiano. Ele foi sequestrado em 31 de março, ao chegar em sua empresa, em São Vicente.
> Delegado estabelece vínculos entre acusados
> Falsa blitz detonou ação
Embora o paradeiro da vítima seja desconhecido, bem como é ignorado se ela está viva ou morta, quatro acusados de envolvimento no sequestro já estão presos e outros, identificados. Entre os capturados, dois são policiais militares de São Vicente.
Lotados na 1ª Companhia do 39º BPM/I, os soldados Daniel Maduro e André Luiz Marques dos Santos são parceiros de viatura e tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. Maduro fazia bico de segurança na empresa da vítima.
Ambos estão recolhidos no Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da Capital, e negam participação no crime. O delegado Carlos Alberto da Cunha, da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos, garante haver indícios contra eles.
Também foram capturados por força de prisão temporária o informante policial Anderson Aparecido Schimidt, o Grilo, e Ana Paula Melo Nogueira, cunhada de um dos homens apontados como chefe da quadrilha que sequestrou Cristiano.
Com mandados de prisão temporária de 30 dias expedidos contra si, estão foragidos Rogério Amorim de Oliveira ou Rogério da Silva, o Mia; a sua mulher, Arlete Ana Sobrinha (irmã de Ana Paula), e Ismael Aparecido Quintiliano, o Mael.
Para o cumprimento simultâneo dos sete mandados de prisão na madrugada de 28 de junho, em São Vicente e no Jardim Miriam, periferia da Zona de Sul de São Paulo, a Deas planejou uma grande operação.
A decisão só foi tomada após a família da vítima e a Polícia Civil se reunirem. “Os parentes tiveram conhecimento prévio e formalmente autorizaram a nossa investida, após se passarem 18 dias sem contatos dos sequestradores”, justifica Cunha. Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos e da Corregedoria da Polícia Militar deram apoio aos policiais da Deas, mas não foram localizados Mia, Arlete e Mael.
O delegado Cunha não tem dúvidas de que outras pessoas participaram do sequestro, mas as suas identidades ainda são investigadas. Tão logo reúna provas contra elas, o responsável pela Deas também requererá à Justiça as suas prisões.
Irmão apela por notícias “Minha família está destruída, mas quer acreditar no melhor”. A frase de Rogério Eleutério de Freitas, de 33 anos, irmão de Cristiano, resume o sentimento de angústia seu e de seus parentes, além da chama de esperança que eles mantêm acesa. De acordo com Rogério, foi difícil tomar a decisão de autorizar a deflagração da operação policial para prender os acusados até o momento identificados. Porém, naquele momento, diante do longo silêncio dos sequestradores, não cabia outra opção.
“Disseram que mandariam uma foto com ele segurando um jornal do dia, mas não mantiveram mais contatos. Sei que a situação é grave, mas não vou perder a esperança enquanto ele não aparecer. Peço que nos auxiliem com informações”, desabafa o irmão.
Cristiano, de 34 anos, mantém relação estável com uma mulher. O casal tem dois filhos e cria um terceiro, de outro relacionamento da companheira do empresário. As crianças têm 1, 3 e 13 anos. A mais velha sabe do sequestro. Para a do meio, o pai está viajando.
Rogério trabalha junto com Cristiano na distribuidora de hortifrutigranjeiros e lamenta o envolvimento do policial Maduro. “Ele era segurança há cerca de oito anos, sendo da nossa confiança. Ainda não caiu a ficha. A vontade que dá é vender tudo e sair daqui”.
O vínculo entre o soldado Maduro e a vítima lembra o emblemático sequestro do menino Yves Ota, de 8 anos. O garoto foi morto com dois tiros no rosto horas após ser sequestrado, em agosto de 1997. Depois, teve o corpo enterrado pelos criminosos.
Apesar do homicídio, os marginais exigiram resgate para libertar o menino. Com a elucidação do crime, apurou-se o envolvimento de dois policiais militares. Um deles fazia bico de segurança no comércio do pai de Ives, na Zona Leste de São Paulo.

Sou contra. A polícia já demonstrou incompetência após, mesmo sabendo quem são os envolvidos, não conseguir encontrar o cativeiro, agora quer resolver na porrada? Só demonstra a qualidade da investigação, sofrível. A polícia matou o refém.
CurtirCurtir
Também acabaram com o DEAS, hoje restam alguns policiais experientes, de mãos atadas, os demais estão espalhados pelo Decap ou batendo lata no garra.
CurtirCurtir
Eu começaria arrancado as unhas com alicate, depois mergularia os dedos num pote com alcool
CurtirCurtir
Maldita ganância do ser humano!!! Enquanto tem morador de rua que acha e devolve 20 mil reais, outros preferem sequestrar para arrancar dinheiro do seu semelhante. Até quem já fez juramento para usar uma farda e defender a sociedade tá envolvido. Fazer o quê???
CurtirCurtir
MANDA UM OFÍCIO PARA O GOVERNADOR DO ESTADO E PARA O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PARA ELES OPINAREM E DETERMINAREM O QUE DEVERÁ SER FEITO A PARTIR DESTE PONTO. A POLÍCIA SABE MUITO BEM O QUE SE PODERIA FAZER EM UM CASO DESTES, PORÉM AS AUTORIDADES FECHAM OS OUVIDOS E OLHOS, ONDE DEVERIAM SE FAZER PRESENTES, PARTICIPAREM E DETERMINAREM: FAÇAM ISSO…
POIS A VÍTIMA PROVAVELMENTE ESTÁ MORTA E OS PRESOS SOSSEGADOS E QUEM SABE SOLTOS DAQUI 30 DIAS E TODOS SABEM O QUE ACONTECEU SEM PODER CHEGAR PERTO DESSES VAGABUNDOS PARA ESCLARECER. LAMENTÁVEL SER POLÍCIA NESTE ESTADO DE SP. MAS FIQUEM SOSSEGADOS QUE VAI PIORAR.
CurtirCurtir
Pendura eles!! PMs malditos, raça traíra do kct…
CurtirCurtir
FALTOU POSTAR O FINAL DA REPORTAGEM, NA PÁGINA SEGUINTE, QUE FALA SOBRE COCAÍNA, CANO DE PISTOLA, 380 RASPADA E “CONSOLO” PRODUTO DE ROUBO ACHADOS NA VIATURA DOS PMs
CurtirCurtir
CONDE GUERRA,
PROCURE NA PÁGINA SEGUINTE DA TRIBUNA A CONTINUIDADE DA MATÉRIA. A PRÓPRIA CORREGEDORIA DA PM, AO CUMPRIR OS MANDADOS DE TEMPORÁRIA, ACHOU COCA, ARMA RASPADA, BALANÇAS, FACÕES E ATÉ VIBRADOR TOMADO DE ASSALTO DOS CORREIOS NA VTR DOS SOLDADOS DA 1ª CIA DO 39º BPM/I.
SAUDAÇÕES.
CurtirCurtir
CONDE GUERRA,
PROCURE NA PÁGINA SEGUINTE DA TRIBUNA A CONTINUIDADE DA MATÉRIA. A PRÓPRIA CORREGEDORIA DA PM, AO CUMPRIR OS MANDADOS DE TEMPORÁRIA, ACHOU COCA, ARMA RASPADA, BALANÇAS, FACÕES E ATÉ VIBRADOR TOMADO DE ASSALTO DOS CORREIOS NA VTR DOS SOLDADOS DA 1ª CIA DO 39º BPM/I.
SAUDAÇÕES.
CurtirCurtir
Fala serio, achar arma raspada e droga na viatura de pms eh a coisa mais facil do mundo, principalmente os covardoes da rota e do trágico, esses sao dao canas intrujando…
CurtirCurtir
nao so do DEAS, de outros departamentos que estao perdidos DECAP, em horarios bizarros, e titulares forcando a fazer curso de escrivao, a PC acabou de vez, alias em vez do FANTASTICO, ficar fazendo reportagem requenda contra a PC, e um bom assunto para o programa nas proximas semanas! lado bom do caso ABADIA, pegamos primeiro que o DEA e PF, e quase foi formada uma grande sociedade sem burlar a lei organica, so acionista sem cargo de direcao ha…ha….ha e rsss!
CurtirCurtir
PREZADO CONDE GUERRA, NÃO É POSSÍVEL POSTAR O FINAL DA REPORTAGEM, QUE FALA SOBRE AS APREENSÕES NA VTR DO SOLDADO (POEIRA, ARMA FRIA E ATÉ CONSOLO ROUBADO)?
TEM INCLUSIVE A FOTO DOS MATERIAIS. SAUDAÇÕES
CurtirCurtir
amarram os dedos do pé com o cardaço do tenis, trança, e pindura de ponta cabeça e dai dá choque no saco. entrega até a mãe.se não funcionar, aperta as bolas do saco com um alicate. na primeira o passarinho começa a cantar.
CurtirCurtir
desculpa ai, “pindura” foi de foder. a grafia correta é pendura.
CurtirCurtir
só um toque a familia pode esquecer. o delegado é zero cana e não sabe investigar. é novo de polícia nunca tirou um plantão e não tem um policial que rache a bronca. vários foram os casos que esse moço atuou e só deu merda. e pior o diretor sempre o apoiou.
pode esquecer.
CurtirCurtir
NOSSA QUE DEMORA,PARA SE TOMAR ATITUDE POLICIAL E PRO CASO SER DIVULGADO.
CurtirCurtir
O PSDB esta a frente do Governo de São Paulo á 20 anos, destes 20 anos Geraldo Alckimim governa á quase 16 anos, desde que o PSDB iniciou o Governo do estado de São Paulo, o tráfico de entorpecente ganhou forças, inclusive a fundação da organização criminosa pcc (primeiro comando da capital) foi criada dentro dos presídios paulista na mesma gestão. Nesse período todo o ex-governador e falecido Mário Covas ignorou as ações criminosas e deu o início da falência no sistema de Segurança Pública do estado de São Paulo, passou-se a aplicar a política de não investimentos financeiros principalmente na Polícia Civil, polícia essa que tem a função investigativa e de repressão ao crime; Após a morte de Mário Covas o Geraldo Alckimim assumiu o Governo e deu continuidade á política de não investir na segurança pública, veio o sucateamento das polícias, mas com maior gravidades á Polícia Civil, então passamos e ter problemas simples como até falta de papel higiênico nas Delegacias, falta de funcionários, falta de viaturas, prédios velhos caindo os pedaços e o salário dos policiais cada vez mais achatado, dai o geraldo Alckimim se afastou para concorrer as eleições presidencial contra Lula e no lugar dele assumiu o Governador Claudio Lembo, este por sua vez amargou os dias de terrores que o pcc impôs sobre o estado de São Paulo com ondas de ataques á policiais civis e militares e aos agentes penitenciários, foram vários dias de mortes no estado inteiro, morreram policiais e bandidos de formas violentas e de maneiras terroristas, morreram muitas pessoas simples que até hoje não se sabe os motivos, mas o certo é que morreram muitas pessoas no estado de São Paulo e as forças de seguranças permaneceram em alerta máximo por vários dias durante o ano de 2006. O vice de Alckimim disse na época que estava rezando para acabar os dias do seu governo de SP porque não aguentava mais tantas pressões impostas pelo crime organizado e pelo momento político de disputa para a presidência da república entre Geraldo Alckimim e Lula, até a imprensa internacional questionou o Geraldo Alckimim o porque ele havia deixado o estado de São Paulo na mão do crime organizado e ele ficou bravo quando soube que a entrevista era sobre os fatos do terror vivido no estado de São Paulo na mão do pcc; Passado as eleições, Geraldo Alckimim perdeu para Lula e ai José Serra havia ganhado as eleições para governador do estado de São Paulo, então Geraldo Alckimim foi secretário de Administração de Serra, mas a política de afundar e sucatear a Segurança Pública continuou, passaram os 04 anos de Serra fazendo o pior que podia para acabar com a Polícia Civil, houve até uma greve em 2008, mas nada de melhorar a Polícia Civil, na verdade, Serra mandou a Polícia Militar confrontar com os Policiais Civis grevistas e por pouco não houve uma catástrofe entre as duas polícias nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, mas Serra que é um homem que não possui a menor responsabilidades com a segurança pública, manteve até o dia de seu afastamento a política de massacrar a polícia civil , não abriu concursos para repor os policiais que aposentavam ou morriam, não fornecia materiais para a manutenção da polícia, não dava qualquer condições para que a Polícia Civil fizesse boas investigações e combatesse os crimes no estado de São Paulo, como se não bastasse não melhorou as condições salariais dos policiais em nada, achatou o máximo os salários do policiais deixando muitos á beira de passarem fome, depois ele se afastou para concorrer as eleições presidenciais contra Dilma Russef e no seu lugar assumiu o Governo o seu vice Sr.Alberto Goldman que também não fez nada x nada para mudar a situação caótica na segurança pública paulista. Para piorar a situação, Geraldo Ackimim foi eleito novamente Governador de São Paulo e até hoje mantém as políticas de sucatear as polícias ao máximo, paga-se o pior salário do Brasil aos policiais do estado mais rico da federação e não se preocupa em melhorar as Polícias para combater o tráfico de entorpecentes e o pcc que ganharam as cidades do interior e estão desgraçando as vidas de milhares de famílias interioranas com a disseminação desenfreada do crack. Portanto, os verdadeiros culpados pela força que os traficantes tem hoje é graças aos governadores que exerceram suas atividades durante os últimos 20 anos no estado de São Paulo, não existe outros culpados, as polícias fizeram e fazem os seus deveres, mas o estado não proporciona condições financeiras, humanas e materiais para que as Polícias desenvolvam trabalhos de prevenção e combate ao narcotráfico, infelizmente hoje o estado de São Paulo é tomado por traficantes que viciam de crianças á idosos e ditam as regras dentro da sociedade e aqueles que desobedecerem são executados sem piedades, aterrorizam toda sociedade e aplicam a lei do silêncio em todos redutos onde praticam as vendas de drogas, barbarizam a sociedade, impõe o toque de recolher nos comércios e ninguém ousa a desafiar eles a não ser a Polícia, os únicos que não se curvam aos traficantes e bandidos em geral do pcc, são curiosamente os únicos que o Governador Geraldo Alckimim do PSDB trata com desdém, oferece condições mínimas de trabalho, paga o pior salário do Brasil, não abre concursos para repor os policiais que estão aposentando ou morrendo, não melhora as Delegacias, aliás tem fechado inúmeras delegacias dizendo que esta fazendo reengenharia e na verdade esta fechando algumas para manter a outra aberta por pura falta de Policiais, enfim , os governadores são unicamente os responsáveis pelo aumento desenfreado de viciados em drogas no estado de São Paulo, só não se sabe porque ele não investe em Segurança Pública. Acredito que a sociedade tem que cobrar isso do governador e tem que aprender a votar, porque nas eleições todos são bonzinhos e tem promessas maravilhosas, mas depois que ganha as eleições deixam de cumprirem com suas obrigações . Portanto, o crime organizado tem aterrorizado o estado de São Paulo esses dias atrás, mataram muitos Policiais, morreram muitos bandidos, muitos ônibus foram incendiados, Delegacias foram atacadas, postos da PM foram atacados e pelo que sabemos continuarão a aterrorizar todas as vezes que a Polícia der respostas duras contra criminosos , mas nosso Governador Geraldo Alckimim continua inerte, mantém sua política macabra de sucatear as polícias ao máximo e nada muda seu modo de governar. Digo e repito, a sociedade é que paga por essas mazelas governamentais, pagam seus impostos e não recebem segurança pública de qualidade, recorrem aos serviços terceirizados pagando novamente guardas, por absoluto desespero, mantém pessoas não habilitadas olhando seus comércios e residências para terem o mínimo de sensação de segurança, mas sempre se sentindo que será a próxima vítima de roubos, de ter o filho viciado, de ser sequestrado, ter seu veículo furtado e assim por diante, enquanto isso temos um governo que ignora a real necessidade de abrir o cofre e investir pesadamente em segurança pública. Infelizmente o estado de São Paulo passa essa crise de gestão pública e cabe aos eleitores mudar o rumo do nosso querido estado de São Paulo!
CurtirCurtir
Um ônibus foi parcialmente incendiado por criminosos durante a noite deste sábado (14) na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, homens armados entraram no coletivo, por volta das 23h, renderam o motorista, cobrador e passageiros e obrigou todos descerem no Jardim Shangrilá. Em seguida, espalharam líquido inflamável no veículo, atearam fogo e fugiram.
saiba mais
Ônibus é pichado e incendiado na Zona Leste de São Paulo
Os funcionários da empresa de ônibus e moradores da região impediram a propagação das chamas usando baldes de água e extintores. Alguns vidros das janelas do coletivo estouraram por conta do calor. Ninguém ficou ferido.
A PM foi chamada, mas quando chegou os criminosos já haviam escapado. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, na Zona Norte.
CurtirCurtir
É isso mesmo. É tenentinho R2 de merda, se acha! Está tapando buraco na DEAS, não tirou um Plantão na vida. É mais um monstro criado pelos Diretores (Tanga e Bueno) agora o monstro cresceu e não tem como acabar com ele. “Conhece TUDO de Investigação e de INQUÉRITO!”
A única preocupação dele é dar aula (enganar) na ACADEPOL para engordar o “hollerith” no fim do mês, não se dedica, não se envolve, deixa nas mãos dos poucos que ainda trabalham no DEAS enquanto está “ministrando” aulas. Cadê o Delegado Titular dessa PORRA? Ah é verdade, o Delegado Titular do DEAS, também é Seccional de Itanhaém. PORRA e deixam a DEAS nas mãos de um “bizonho”, de um “MANÉ”!!!! Depois não querem que a vaca vá pro brejo!
CurtirCurtir
Porra, era pra ter estourado o cativo no dia da cana! Não tem mistério!! Era só grudar os malas, tirar o serviço e ir pra cima do cativeiro (ou nesse caso, da cova, já que tem PM envolvido).
CurtirCurtir
Até o DAS aqui da capital já era!
CurtirCurtir
É,parece que já era.
Coitado do meu filho, que também foi sumido!
CurtirCurtir
acho que tbm deveria ser exposto a foto dos policiais, sendo que só mostraram o batalhaõ onde trabalhavam como são policias não mostraram fotos porque?fica a pegunta são melhores a verdade é que a justiça so funciona pra negros e pobres que não podem se defender
CurtirCurtir
acho que querem mostrar serviço de qualquer jeito não importa quem seja o culpado des de que haja um o importante é mostrar serviço
CurtirCurtir
mas se tiver algum inocente no meio quntas vezezs vimos materias de inocentes presos
ai será tarde vc não acha
CurtirCurtir
acho q deveriam mostrar as fotos dos q foram presos e dos q sao procurados no caso do sequestro do empresario de sao vicente
CurtirCurtir
O líder da quadrilha Rogério Amorim de Oliveira, foi preso dia 21/01/2016, junto com Priscila Cardoso de Oliveira a pantera do pcc. Eles foram cercados por 10 viaturas e mais de 20 policiais em uma avenida de Diadema, enquanto levavam o carro em uma concessionária da região. Na reportagem, ele é conhecido por ser de extrema violência, uma pessoa metódica, e por ser um dos maiores assaltantes de bancos e carro forte que se tem notícias no Brasil. Eu li em outro site que ele é apontado por ser líder de uma quadrilha de sequestradores, e um sequestro que acabou em morte em Santos no litoral. É inacreditável que ele tenha conseguido despistar a polícia por quase quatro anos. Não vou culpar a polícia, pois soube que ele já tinha sido preso meses antes do sequestro do Cristiano. Infelizmente ele estava com documentos falsos e foi solto!
CurtirCurtir