Editorial – Jornal Agora 09/07/2012
O sumiço de PMs
Entre 2008 e 2011, a Polícia Militar de São Paulo tirou quase 3.000 policiais das ruas, de acordo com um relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Com mais PMs dentro dos batalhões e menos gente para correr atrás de bandido, fica difícil dar um jeito de verdade na violência. Pelas contas do TCE, os policiais nas ruas passaram de 60.347 em 2008 para 57.630 em 2011.
Até outro dia, o governo atribuía o aumento da violência ao aumento da população. Se esse argumento serve na hora de contar os mortos, também deveria valer na hora de contar os policiais.
Ou seja, mais gente no Estado deveria significar mais policiais nas ruas. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário disso.
Além do mais, boa parte desse aumento do pessoal administrativo foi provocada por politicagem.
A área de um sujeito mais influente logo ganha um batalhão, que precisa de gente atrás de mesas, e portanto longe das ruas, para fazer a coisa funcionar.
Enquanto isso, o povo fica do lado de fora, à disposição dos ladrões. Entre maio de 2011 e maio deste ano, por exemplo, o número de roubos de veículos aumentou 24% no Estado.
Pode até ser que não tenha a ver só com a queda na quantidade de PMs nas ruas, mas já mostra que era hora de botar mais gente para patrulhar as áreas mais perigosas.
O ponto positivo do relatório, porém, foi ter provocado alguma reação do comandante-geral da PM. Segundo ele, já existe um plano de aumento do efetivo nas ruas das cidades paulistas.
Tomara que esse plano possa ser colocado em prática logo. E que a corporação consiga ver onde é que está faltando PM e onde é que está sobrando bandido, para equilibrar as coisas.
http://www.agora.uol.com.br/editorial/ult10112u1117173.shtml
A Polícia Militar do Estado de São Paulo consome grande parte da verba destinada a Segurança Pública, claro que é muito importante o policiamento executado por ela, mas convenhamos, não é necessário o desperdiço mantendo uma estrutura como excesso de oficiais que faz da folha de pagamento um saco sem fundo para o governo, o difícil é explicar para os contribuintes que são eles que pagam os salários dos Pms que tocam instrumentos musicais nas bandinha do quartéis, paga Pms para levarem os filhos dos oficiais nas escolas, paga Pms para serem barbeiros , pagam PMs para serem enfermeiros, pagam oficiais para serem Médicos e pagam toda uma estrutura de manutenção um Hospital Militar apenas para militares; Como se não bastasse essas despesas, podemos notar que os quartéis andam lotados de PMS digitando sabe-se lá o quê, fazem serviços administrativos que utilizam grande parte do contingente da Pm que poderiam perfeitamente estar executando o trabalho fim para o qual foram concursados, ou seja, fazendo policiamento nas ruas para combater e evitar os crimes. A verdade é que o consumo de verbas públicas destinadas para Segurança Pública é enorme, mas a despesa desnecessária consumida é pela Polícia Militar. Acredito que esse modelo de policiamento não é mais necessário nos dias de hoje, exemplo disso é as Guardas Municipais que realizam um belo trabalho que a Polícia Militar simplesmente não faz, ou seja policiamento preventivo, o patrulhamento, não se sabe quais são os motivos, mas o que vemos são viaturas da PM correndo em alta velocidade por avenidas ou ruas, o que se sabe também é que estão atendendo chamados de urgência. Lamentavelmente os Municípios tiveram que investir nas Guardas Municipais para garantirem o mínimo de segurança, pois com a PM não pode contar, não se sabe porque de 20 anos para cá a PM não faz patrulhamentos pelos bairros e só atende chamados pelo 190, a sorte é que as Guardas Municipais estão fazendo o trabalho da PM , caso contrário a sociedade estava perdida; O que é preciso fazer é um questionamento quanto a grande quantidade de policias militares estão fazendo dentro dos quartéis ao invés de estarem nas ruas dando segurança á sociedade; Podemos observar uma tática só para confundir o cidadão, durante o dia, nas áreas centrais, sempre existe uma quantidade considerável de PMs á pé ou motorizadas, mas durante a noite e finais de semanas eles somem como um passo de mágica, ou então quando tem jogo de futebol lá estão eles mas depois somem. Não sou especialista em segurança, mas acredito que não precisamos do exagero na quantidade de PMs nos quartéis e nem o exagero na quantidade de oficiais, para mim é muito cacique para poucos índio, é preciso fazer uma auditoria na PM/SP e localizar a má administração e sanar esse grave problema de distribuições de soldados para patrulhar as cidades como é o dever e finalidade da PM paulista.
CurtirCurtir
Muitas vezes passamos defronte á uma Companhia da Pm ou quartéis e vemos grandes quantidades de viaturas estacionadas nas vias pública e nos páteos , é uma movimentação intensa de PMS dentro dos prédios, para o cidadão que não sabe diferenciar, pensa que ali funciona uma Delegacia de Polícia e acabam adentrando no recinto pensando que está no local certo.
CurtirCurtir
a pm e um elefante branco, que o estado ja consegue mais carregar.
CurtirCurtir
nao consegue mais carregar…
CurtirCurtir
quem quiser fazer uma conta simples, some os pms da capital e divida por distrito policial, essa era conta usada na decada 50 e 60, para saber o numero de policiais da força publica e guarda civil, talvez este numero chegara perto do que era nestas decadas passadas.
CurtirCurtir
o governador e o secretario tambem não disseram como aumentar o efetivo de policiais militares na rua do dia para a noite. alegaram que mandariam mais de 3.000 homens que estariam em serviço burocratico. então esse pessoal só sai a rua para combater o crime quando esta em jogo o psdb e as cadeiras dos chefes das pasta?
CurtirCurtir
DIA 13 É DIA DE REUNIÃO DE ESCRIVÃES NA SEDE DO SINDICATO, ÀS 18:00 HORAS.
AQUELES QUE VIVEM SÓ DO SALÁRIO E RECLAMAM QUE O GOVERNADOR NÃO PAGA O NU DEVEM COMPARECER, OPORTUNIDADE EM QUE, COM CERTEZA, O PRESIDENTE EXPLICARÁ O QUE DEVE SER FEITO PARA PRESSIONAR O GOVERNO.
SINDICATO ORIENTA E É PORTA VOZ DE ESCRIVÃO JUNTO AO GOVERNADOR.
AGORA, FAZER GREVE OU OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI É OBRIGAÇÃO DE CADA UM.
MOVIMENTO É QUE NEM BOLA DE NEVE…UM COMEÇA E OS OUTROS VÃO ATRÁS…
BOA SORTE A TODOS.
INFELIZMENTE MUNICIPIOS DO FUNDÃO DESTE ESTADO NÃO PODERÃO COMPARECER MAS TORCEM PARA QUE ESCRIVÃES DA CAPITAL E MUNICIPIOS VIZINHOS NÃO SE FURTEM DESSA OBRIGAÇÃO. NÃO ADIANTA RECLAMAR, TEM QUE AGIR. BOA SORTE A TODOS.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
O que me deixa preocupado não é o sumiço destes PMs da rua. Mas sim, a superlotação nos quadros de PMs à disposição de Autoridades Estranhas à Corporação.
(Autoridade Estranha = Função exercida por policiais fora da Atividade Fim da Instituição, ou seja, profissionais oferecidos graciosamente por algum período a políticos ou Ex. Eletivos/Confiança, que são entendidos por muitos cidadãos como dispêndio desnecessário à custa do Estado).
Muitos estão à disposição de ex-Secretários influentes e outras Ex Autoridades Eletivas ou de Confiança. Mesmo depois de deixar o respectivo cargo, alguns, smj, de acordo com suas influências, continuam com suas escoltas de PMs à paisana e estes profissionais além de continuar ganhando além do salário com RETP turbinado, dependendo da Secretaria à qual estava à disposição, também continuam a receber gratificações invejáveis. Além daqueles que ficam à disposição como motorista dos Comandantes e outros exs. e, de suas respectivas famílias 24 horas por dia. E tudo isto com os proventos do Governo e dos Contribuintes. É uma verdadeira farra do boi.
Enquanto a Polícia Civil fica jogada às traças e esperando migalhas deste nosso patrão.
Continua nos fazendo de “saco de pancada”, perdendo nosso espaço, respeito, independência funcional e porque não dizer, nosso valor moral e profissional.
Todos sabem que existe uma (s) maça (s) podre neste cesto. O que não se sabe até agora é, qual desta (s) não vale (m) absolutamente nada.
Enquanto isto, tudo continua como antes no Quartel de Abrantes.
Caronte.
CurtirCurtir
O problema não é só da PM não, pois aonde trabalho existem investigadores no setor de finanças, escrivãs como secretárias, etc. e o pior é que são policiais novos de carreira, que grudam em seus superiores evitando assim trabalharem na atividade fim e em plantões de 24 horas.
CurtirCurtir
e aih pessoal, nada de ataques, que bom graças a deus,alguem sabe de alguma coisa
CurtirCurtir
A policia caminha em passos largos para o fim, isso e que o tudo indica, mais um reeleiçao do PSDB nao existiremos mais.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Caronte, se sabia o significado de cel.pm, ou seja coronel da pm,com treis estrelas gemadas, ou amarelas, estes são chamados de coronel fuel, se sabe o que significa isto, fuel = combustivel, certo, então, vou te contar, e se vc duvidar, pergunta para qualquer pm um pouco maIS ANTIGO, QUE ELE VAI TE CONFIRMAR, ESTE CORONEL TEM VIATURA DESCARACTERIZADA, COM MOTORISTA PM,CLARO QUE E MAIS DE UM, COM COTA LIVRE DE COMBUSTIVEL PARA IREM ONDE QUISER, E NÃO É SIO NO ESTADO NÃO, PODE IREM EM TDO TERRITORIO NACIONAL, INCLUSIVE, LEVAR ESPOSA, AMANTE, ETC…,PARA FAZEREM COMPRAS, PASSEAREM , LEVAR E BUSCAR FILHOS NA ESCOLA, DENTRE OUTRAS
CurtirCurtir
Prendendo ladrão; não tendo retorno financeiro ; sonhando com melhorias que nunca chegam; sendo caçados e mortos! Oh vida do caralho!
CurtirCurtir
Quando atribuímos responsabilidades administrativas do Governo do Estado de São Paulo, é bom que lembremos das responsabilidades do poder Legislativo, ao mesmo passo que o Governador deixa de administrar bem o dinheiro público, a mesma responsabilidade recai sobre o Poder legislativo que deixa de fiscalizar o executivo; Portanto a responsabilidade é do Governador Geraldo Alckimim e dos Deputados Estaduais; Um erra porque não administra bem, outro erra porque não cumpre com sua tarefa de fiscalizar, ambos poderes são falhos e ruins, claro que convenientemente para ambos! Não adianta falarmos que os culpados é o Secretario de Segurança Antonio Ferreira Pinto e nem o Comandante Geral da PM, pois ambos não foram eleitos pelo povo, eles trabalham mal é porque aqueles que foram escolhidos pelo povo estão trabalhando mal, portanto a farra que acontece dentro da PM/SP é culpa do Governador Geraldo Alckimim do PSDB e dos Deputados que compõe a assembléia Legislativa de São Paulo, claro, a base aliada dá sustentação ao governo nas suas mazelas, são culpados pela prevaricação e omissão pelo silêncio, sabemos que a oposição denuncia constantemente mas não são ouvidas pela situação!
Falamos da Farra que acontece na PM e deixamos de falar da Polícia Civil paulista, mas é bom que lembremos os desperdícios de mão de obras que ocorre dentro da PM falta na Polícia civil, sabemos que a PM abre concursos para 7.000 soldados enquanto para a Polícia civil abre concursos para 1.500 policiais divididos em 03 carreiras que é Delegado, escrivão e Investigador, nem falei no número para oficiais que acredito que chega a soma de 10.000 PMs no total.
Problema é o seguinte, o PSDB se instalou em São Paulo á 20 anos, fazem o que querem e não existe ninguém para bater de frente, exceto a oposição fraca, mas na realidade o governo paulista faz o que bem entende com o dinheiro público e se quer o tribunal de contas o questiona, então esta tudo dominado.
CurtirCurtir
Na civil também não está diferente nao,quem faz parte das panelas,fica na boa trabalha quando quer,e onde quer,os novatos e alguns antigos da panela que são apadrinhados,mas se vc não tiver padrinho ai vc está completamente perdido,é só plantão osso de dinossauro,é só podre,e se reclamar a rede te pega e te coloca um x nas suas costas,ai vc será persseguido ,massacrado,e não adianta recorrer a associação,pois esta se tornaram, mera peças de enfeites,setor de recolhimento mensal,então o que fazer a não ser esperar dar o tempo e se aposentar se conseguir escapar das armadilhas criadas a todo o tempo para desmoralizar o policial,basta um vagabundo te acusar e vc tera de gastar o pouco dinheiro que tem com advogado,ou então recorrer a assistencia gratuita que é no minimo de qualidade duvidosa.
O que mantem um policial motivado é salario decente para poder dar uma vida com o minimo de dignidade a ele mesmo e aos seus o resto e só conversa fiada.
Trabalhar despreocupado,é trabalhar sabendo que tudo está relativamente bem.
CurtirCurtir
Bosta bosta, o seu nick já diz tudo….É CORONEL FULL, F U L L seu idiota, significa cheio, ou seja, tres e não treis gemadas….é FULL, idiota…..FULL !
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bosta PM com bosta PM se entendem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
senhori el pintinho, ou pintainzinho, no minimu vois mi ce e um coroné, destis qui gata td combustivel du nosso istaduzinho, e ficou nervozão num é, podi fala vai, se tamem carrega as mués e travestis nestas viaturinhas camufladas, carrega, ce presiza panhar na bunda cum forssa tá, e pro se prender num corregir erus de purtugueis dus outrus tamu cuverçadu, isto qui ose feis e muintiu feiu ta, num fais içu mais naum, ci fizer vou ti mascarari pubricarmenti ta seu grande filho de uma puta, seu borra-bosta, o que interessa e o conteúdo, ta seu merda, vai dar meia hora de cu para o cavalo ta, seu viadinho camuflado
CurtirCurtir
se vc que esconde atras de um anônimo, se dizendo que se chama pinto, de pinto é o que vc gosta de engolir, se vc fazer mais algum comentário neste blog, vou te mascarar, e descrever aqui seu verdadeiro nome, cargo que ocupa, onde trabalha, bem como o endereço, e qual é a sua opção sexual tá, seu merda filho da puta, ainda mais , vou citar o nome do seu amasio tá, seu borra-bosta, viadinho, pagando de professor de português, há há há há, esta é boa mesmo.
CurtirCurtir
E ainda vou citar o nome de quem come a sua digníssima esposinha do coração, tá, e vc sabe muito bem quem é esta pessoa, e vc tb me conhece tá.seu babaca, perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto.
CurtirCurtir
PSSSSSIU CRIANÇAS, NÃO BRIGUEM…
CurtirCurtir
Só não dá para entender o porque existe grandes quantidades de Oficiais na PM, não se vê nenhum trabalhando na rua e, todos os anos tem um monte de novos oficias se formando na Academia do Barro Branco.
CurtirCurtir
Governador entrega novo trem para Estrada de Ferro de Campos do Jordão
Na ocasião, Alckmin também inaugurou novo Batalhão da Polícia Militar da cidade
José Luís da Conceição
Governador Geraldo Alckmin entrega novo trem para Estrada de Ferro de Campos do Jordão
Download
AnteriorPosterior
ÁudioDownloadURL e Código
O governador Geraldo Alckmin esteve na manhã deste domingo, 01, na cidade de Campos do Jordão para a inauguração do novo prédio do batalhão da polícia militar do município e entrega de novos equipamentos para a estrada de ferro. Campos do Jordão tem 48 mil habitantes, mas na temporada de inverno chega a receber um milhão e duzentas mil pessoas que serão beneficiadas com estes novos equipamentos.
O novo trem entregue para a estrada de ferro é uma Automotriz A2, que tem capacidade para 48 passageiros sentados em poltronas reclináveis. A composição também dispõe de uma vaga específica para cadeira de rodas. Além disso, o governo também entregou novos equipamentos adquiridos para a manutenção do sistema, como um caminhão rodoferroviário, que serve de apoio para manutenção circulando tanto pela via férrea como rodoviária. Este ano, o investimento na estrada de ferro chega a R$ 7 milhões.
“Vamos investir muito na estrada de ferro que é uma estrada turística para atender o transporte local. Este é o mais alto pico ferroviário do País, uma ferrovia totalmente eletrificada e uma memória importante da ferrovia no Brasil”, afirmou o governador.
3ª Cia do 5º BPM de São José
O novo prédio do Batalhão da Policia Militar de Campos do Jordão conta com sala de atendimento ao público, sala do comandante, sala de justiça e disciplina, sala de aula, administração, infraestrutura do trabalho e alojamentos em cerca de 500 metros quadrados de área construída. O terreno tem mais de cinco mil metros quadrados de área total. “Foram investidos R$1.051.000 neste prédio. No começo do ano nós inauguramos o prédio da polícia civil que fica aqui do lado. Agora o novo prédio da Polícia Militar e nesta mesma avenida fica o corpo de bombeiros para atender a população”, ressaltou Alckmin.
Do Portal do Governo do Estado
CurtirCurtir
CICLO DE DEBATES DE SEGURANÇA PÚBLICA
No último dia 03/07/2012, o Presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, esteve presente na cidade de Artur Nogueira/SP, participando do ciclo de debates de Segurança Pública, promovido pelos CONSEGs – Conselhos Comunitários de Segurança, dos nove municípios ligados à Seccional de Americana/DEINTER-9, compostos pelas cidades de Artur Nogueira, Americana, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Barbara D’Oeste e Sumaré.
Estiveram presentes nos debates, além do presidente do SIPESP, o Diretor Jurídico do SIPESP, Dr. Manuel Borges de Miranda, vereadores da região, Delegados de Polícia, membros dos CONSEGs, autoridades regionais e cidadãos locais.
Os debates abordaram três pontos principais, sendo eles os investimentos na Polícia Civil, disseminação do uso de drogas e políticas públicas para os jovens, especialmente no que tange a preparação para o mercado de trabalho.
O presidente do SIPESP, falou sobre os Investimentos na Polícia Civil e esclareceu os presentes sobre o atual momento vivido pela Policia Civil no Estado de São Paulo.
Todos os presentes tomaram conhecimento do descaso do Governo com relação a investimentos nesta área da Segurança Pública.
A defasagem policial, a ausência de condições mínimas de trabalho e a falta da valorização profissional, foram alguns pontos abordados pelo presidente do SIPESP, que detalhou as dificuldades atuais da classe policial civil.
Como prova do descaso, citou como exemplo, as várias manifestações dos membros dos CONSEGs, que estão exigindo da Prefeitura de Artur Nogueira/SP, a interdição do prédio da Delegacia local, por falta de condições estruturais, o que coloca em risco as vidas daqueles que ali trabalham.
O presidente do SIPESP esclareceu aos presentes, que existe uma Comissão constituída, composta de membros do Executivo e Legislativo, para tratar da valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia. Esta comissão deveria apresentar no final do mês de junho passado, uma proposta do Governo sobre as melhorias para as carreiras, porém, até o momento não houve qualquer manifestação neste sentido.
Foi esclarecido aos presentes, que desde 2008, há a exigência do nível superior para ingresso nas carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, porém, o Governo remunera estas carreiras como nível médio. Ressaltou aos presentes, que a valorização profissional é a única forma de resgatar a dignidade destes policiais.
Todos os debatedores foram uníssonos em afirmar que o momento é crítico na área de Segurança Pública, fato que gera insegurança para toda a sociedade paulista.
A Diretoria.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
3 cia do 5 bpm/i Taubate
CurtirCurtir
Mas como uso de viatura pra coisas particulares…..a lei é claro, viatura é só para atender nós cidadões….garantir leis…
Isso, em tese, conheço um pouco direito, pode ser um inpobridade!!!! Alô , coregedoris.
Quantos litros por/mês eles consome? esses cel flex,ops, fuel?
Acredito minoria, q vai qeimar o filme, p^~ ajuda eu.
Vta sem descatrezida? isso não susta ldrão? eles num ker proteger? num é servir e proteger? todos?
Eu peço Dr Guerra repodruzir artigo 111, da const. paulista, non duco, ducor!!
Os principo da adm publica, moral , honestidade.
finalidade, ser impessoal…..bem comum…, obrigado.
Oh, cel….foi mal! pede pra sair!
CurtirCurtir
O, pinto, arregou pra esse monte de bosta?? Mostra pra ele que vc e durao. Demonstra pra esse estrume de 3 classe a fama que vc sempre teve: sempre pra frente e pra cima. Mostre que vc entra sempre duro e sai, no maximo, mole, but, pingando….deixei os herdeiros….
CurtirCurtir
tive uma duvida, dessa sobra de pms para as ruas ja estão inclusos os pms da assembleia,foruns,bombeiros,florestal.
CurtirCurtir
PAU NO CU DA POLICIA RAÇA DO CARALHO
CurtirCurtir
Ontem começou a eclodir diversos levantes em unidades de apreensão de menores, por força do “PCC mirim”!
Atenção a todos os profissionais de segurança, que são vítimas potenciais da insegurança pública!
CurtirCurtir
Braulino
10/07/2012 às 0:03 | #24 Citar
Governador entrega novo trem para Estrada de Ferro de Campos do Jordão
Na ocasião, Alckmin também inaugurou novo Batalhão da Polícia Militar da cidade
José Luís da Conceição
Governador Geraldo Alckmin entrega novo trem para Estrada de Ferro de Campos do Jordão
Download
AnteriorPosterior
ÁudioDownloadURL e Código
O governador Geraldo Alckmin esteve na manhã deste domingo, 01, na cidade de Campos do Jordão para a inauguração do novo prédio do batalhão da polícia militar do município e entrega de novos equipamentos para a estrada de ferro. Campos do Jordão tem 48 mil habitantes, mas na temporada de inverno chega a receber um milhão e duzentas mil pessoas que serão beneficiadas com estes novos equipamentos.
O novo trem entregue para a estrada de ferro é uma Automotriz A2, que tem capacidade para 48 passageiros sentados em poltronas reclináveis. A composição também dispõe de uma vaga específica para cadeira de rodas. Além disso, o governo também entregou novos equipamentos adquiridos para a manutenção do sistema, como um caminhão rodoferroviário, que serve de apoio para manutenção circulando tanto pela via férrea como rodoviária. Este ano, o investimento na estrada de ferro chega a R$ 7 milhões.
“Vamos investir muito na estrada de ferro que é uma estrada turística para atender o transporte local. Este é o mais alto pico ferroviário do País, uma ferrovia totalmente eletrificada e uma memória importante da ferrovia no Brasil”, afirmou o governador.
3ª Cia do 5º BPM de São José
O novo prédio do Batalhão da Policia Militar de Campos do Jordão conta com sala de atendimento ao público, sala do comandante, sala de justiça e disciplina, sala de aula, administração, infraestrutura do trabalho e alojamentos em cerca de 500 metros quadrados de área construída. O terreno tem mais de cinco mil metros quadrados de área total. “Foram investidos R$1.051.000 neste prédio. No começo do ano nós inauguramos o prédio da polícia civil que fica aqui do lado. Agora o novo prédio da Polícia Militar e nesta mesma avenida fica o corpo de bombeiros para atender a população”, ressaltou Alckmin.
Do Portal do Governo do Estado
CARO BRAULINO, VIRA O DISCO VAI, VIXE, VC JÁ POSTOU NO MÍNIMO, UMAS DEZ VEZES ESTE COMENTÁRIO, POR FAVOR OU VC MUDA, OU PARA DE POSTAR ESTE, OK, PQ VC NÃO SUGERI AO GOVERNADOR QUE ENTREGUE ESTE( TREMZÃO BEM CHEIO DE DINHEIRO PARA DAR DE AUMENTO PARA NOS POLICIAIS), AO INVÉS DE BATALHÃO, CIA PM, OU TREM, PARA QUE SERVE ESTAS MERDAS QUE VC ESTA INSISTENTEMENTE PEDINDO, VC É CAPITÃO, PARA OCUPAR ESTA CIA PM, OU TEN CEL PARA OCUPAR ESTE BTL, VAI CAGAR, E PARE DE POSTAR AS MESMAS COISAS AQUÍ OK, DA PRÓXIMA VEZ NÃO SEREI EDUCADO COM VC, ENTÃO NÃO ME IRRITA.
CurtirCurtir
ATENÇÃO, SENHORES DELEGADOS DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, APRENDAM UM POUQUINHO DE COMO SER UM VERDADEIRO DELEGADO DE CULHÃO, DAQUELES QUE TEM CAFÉ NO BULE, E LARGAM DE SEREM BABA-OVOS, ASSISTAM ESTE VÍDEO, E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES .http://www.youtube.com/watch?v=6Yb-LDSjd5g&feature=share%27%2c%29
CurtirCurtir
O governo paulista deveria permitir o troca troca nas policias.
Os policiais da civil que tem inveja da farda, iriam para a policia de uniforme, em equiparação de função e salário.
E os policia fardado que “acham mais fácil” ser desonesto na policia da civil…irem pra lá!
Eu acho que violência gera violência. Só isso.
CurtirCurtir
A Pc Só sabe reclamar, mais se esquecem do tanto de corrupção que há la dentro.
Se esquecem que quando vcs estão ai com os colotovelos na mesa, varios Pms são mortos e caçados por facções.
Acredito muito no trabalho da PC.
Porem vcs deviam falar menos e combater mais a criminalidade.
Porra, olha pra vcs…nem vcs ai dentro se suporta.
Muita panelinha, muita parafernalha. Brigam até entre si.
mais humildade pessoal!
Nossa missão é combater o crime e reclamar do governo quando nos deixam na Mão. (direto)
abraços amigos.
F.bie.
CurtirCurtir
Sinal de “pare” para o povo de São Paulo!
AYN RAND
Quando você percebe que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos mais pelo suborno e influência do que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que ficam protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada!
CurtirCurtir
MAJOR OLÍMPIO REPUDIAM AÇÃO DO GOVERNO PAULISTA
Realmente esta não consigo entender, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da PM Paulista doou 20.000 Pistolas a outros Estados da União. Não seria melhor doar aos Policiais e Agentes? Vou cobrar respostas e é já! Olimpio.
Choque de realidade! Atestado de incapacidade?
GOVERNO DOA PISTOLAS PARA OUTROS ESTADOS
DECRETO Nº 58.182,
DE 29 DE JUNHO DE 2012
Dispõe sobre a doação de material bélico, de propriedade do Estado, sob a administração da Polícia Militar do Estado de São Paulo, às Instituições Policiais Militares e Órgãos dos Estados que especifica, e dá providências correlatas.
GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,
Decreta:
Artigo 1º – Fica autorizada a doação de material bélico, pertencente ao patrimônio do Estado e sob a administração da Polícia Militar do Estado de São Paulo, aos Estados e respectivos órgãos, na quantidade, tipo, marca, modelo e calibre, na seguinte conformidade:
I – Estado do Acre: Instituto de Administração Penitenciária – 2.000 (duas mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
II – Estado de Alagoas: Polícia Militar – 2.000 (duas mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
III – Estado do Piauí: Polícia Militar – 2.000 (duas mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
IV – Estado do Rio Grande do Norte: Polícia Militar – 5.000 (cinco mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
V – Estado de Rondônia: Polícia Militar – 3.000 (três) mil pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
VI – Estado de Roraima: Polícia Militar – 1.000 (mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
VII – Estado do Maranhão: Polícia Militar – 4.000 (quatro mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40.
Artigo 2º – A Secretaria da Segurança Pública, por intermédio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, adotará as providências necessárias para a desafetação do material permanente do patrimônio público estadual, com as comunicações decorrentes aos órgãos competentes pelo controle de material bélico nacional.
Artigo 3º – As despesas decorrentes da execução deste decreto ocorrerão sem quaisquer ônus ao Estado de São Paulo.
Artigo 4º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 29 de junho de 2012
GERALDO ALCKMIN
Antonio Ferreira Pinto
Secretário da Segurança Pública
Sidney Estanislau Beraldo
Secretário-Chefe da Casa Civil
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O governo vai comprar novas armas com raias especiais e munição com identificação, nos lotes, assim fica fácil na bal´stica saber nos crimes de autoria desconhecida, saber se tem chumbo do Estado.
CurtirCurtir
PARA OS DESAVISADOS:
A PM SÓ COMPRA ARMAMENTO COM A AUTORIZAÇÃO DO EXERCITO BRASILEIRO, COM ISSO A PM TEM UMA “COTA” PARA ESSAS ARMAS, E PARA QUE SEJA ADQUIRIDOS NOVOS EQUIPAMENTOS, TERÁ QUE DESFAZER DOS ANTIGOS, SERÁ QUE A PC ACEITARIA RECEBER OS ARMAMENTOS USADOS, COM PROBLEMAS, DEFEITUOSOS ??? SOARIA COMO RESTO, AO INVÉS DE SEREM DESTRUIDAS FORAM DOADAS PARA OUTROS ESTADOS
CurtirCurtir
Restituição do IR de servidor pode (vai) atrasar
Parte dos servidores do Estado poderão ter atraso na hora de receber a restituição do Imposto de Renda.
A Secretaria de Estado da Fazenda informou que enviou à Receita uma retificação da DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2010, mas as informações foram registradas como exercício de 2011.
Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, o envio com a retificação foi feito no último dia 29 pelo Departamento de Despesa de Pessoal do Estado.
A pasta afirma que retransmitiu ontem as informações da DIRF do exercício de 2011 por orientação da própria Receita.
Ainda segundo a Fazenda, a questão afetou “apenas uma parte dos servidores” e não afetará a restituição do IR.
Os servidores não vão precisar fazer retificações.
Atestado de incapacidade, ou Ardil ?
Cadê os 11 meses de adicional de insalubridade que o Governo do Estado de São Paulo deixou de pagar aos seus servidores?
Na justificativa do então projeto de lei, o próprio Governo do Estado esclarece o impasse sobre o reajuste do adicional:
“O adicional de insalubridade instituído pela Lei Complementar nº 432/85 será pago ao funcionário ou servidor de acordo com a classificação nos graus máximo, médio e mínimo, mediante aplicação dos percentuais de 40% (quarenta por cento), 20% (vinte por cento) e 10% (dez por cento), respectivamente, sobre 2 (dois) salários mínimos, devendo corresponder a R$ 408,00 (quatrocentos e oito reais), R$ 204,00 (duzentos e quatro reais) e R$ 102,00 (cento e dois reais), a partir de 1º de janeiro de 2010; R$ 432,00 (quatrocentos e trinta e dois reais), R$ 216,00 (duzentos e dezesseis reais) e R$ 108,00 (cento e oito reais), a partir de 1º de janeiro de 2011 e a R$ 436,00 (quatrocentos e trinta e seis reais), R$ 218,00 (duzentos e dezoito reais) e R$ 109,00 (cento e nove reais), a partir de 1º de março de 2011”.
Brecha na lei: de janeiro a novembro de 2010, os servidores que recebem o valor máximo da insalubridade, por exemplo, receberam R$ 372, e a lei determina que deveriam receber R$ 408. A diferença é de R$ 36,00, e mais um sexto para o servidor que percebe a sexta-parte, ou seja, R$ 42 (R$ 36 + R$ 6). Como o artigo 3 da Lei 1179/2012 prevê a retroatividade da lei a 1º de janeiro de 2010, o Estado deve pagar a diferença de R$ 396 a estes servidores, ou R$ 462,00 para quem além do grau máximo de insalubridade recebe a sexta-parte.
CurtirCurtir
oficiais da Pm e ademais autoridades policiais, pensam que são DEUS,
será que tem comandantes de companhias da Pm que cobram de empresáris e comerciantes para colocar policiamento em determinados locais, ou ainda recebem ordens de pessoas que recebem, tais como governador, secretário de segurança pública??
acho que não, pois as autoridades do país são muito honestos,
CurtirCurtir
A PM é foda, cara, é foda, é foda, é foda!!!!!
CurtirCurtir
VC FALOU TUDO,ENQUANTO ALGUNS POLICIAIS CARREGAM PEDRAS OUTROS FICAM NA BOA!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir