A Polícia Militar é a instituição que população menos confia, de acordo com estudo do Ipea 57

A maioria dos brasileiros considera o trabalho feito pela Polícia Militar lento ou ineficiente nos atendimentos de emergências por meio de denúncias ao 190. O dado consta no estudo Sips (Sistema de Indicadores de Percepção Social), divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) nesta quinta-feira (5). De acordo com a pesquisa, 53,3% dos entrevistados disseram que a PM não atende de forma rápida e eficiente. A pesquisa foi realizada em 3.775 domicílios em 212 cidades do Brasil.
Segundo o estudo, apenas na região Sul essa porcentagem equivale a menos da metade dos entrevistados (48,2%). Já no Norte e no Nordeste, o índice ultrapassa a média nacional: 62,6 e 57,6%, respectivamente. Na região Sudeste, 40,3% dos questionados disseram ser o serviço rápido e eficiente.

Questionados se a Polícia Militar aborda as pessoas de forma respeitosa nas ruas, a população do Norte foi a que fez a pior avaliação: 62% consideram a abordagem desrespeitosa. O índice ficou dez pontos acima da média nacional, de 51,5%. No Nordeste, 54,1% também disseram não se sentir respeitados pela PM.
Já no Sul, a avaliação foi mais positiva: 52,9% dos entrevistados concordaram com a afirmação de que os policiais militares abordam as pessoas de forma respeitosa nas ruas. A região também apresenta a menor porcentagem de pessoas que discordaram totalmente disso, com apenas 6,2% dos registros.
Confiança na PM Entre as instituições Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, a PM é a que menos transmite segurança na avaliação da população. De acordo com o estudo, 21,4% dos entrevistados disseram que “não confiam” no trabalho da corporação. Em segundo lugar ficou a Polícia Civil com 20,6% dos votos. Já a Polícia Federal é a corporação em que as pessoas “mais confiam”, com apenas 10,5% de não aprovação.
População nordestina é a que tem mais medo da violência

 Na região Norte, apenas 31,1% dos entrevistados dizem confiar nas suas polícias militares, e 28,2% afirmam não confiar nem um pouco nelas. Em oposição, a população do Sul diz ser a mais confiante nas suas polícias militares, pois é a única região na qual a soma daqueles que confiam ou confiam muito chegou à casa dos 40%. Além disso, apenas 12% dos entrevistados do Sul declararam não ter nenhuma confiança na Polícia Militar. A avaliação de confiança na Polícia Civil segue um padrão muito semelhante, por região, à avaliação da Militar.

Ainda de acordo com o estudo, os jovens, na faixa entre 18 e 24 anos, são os que mais desconfiam da PM, com 26,9% dos registros. Essa porcentagem diminui à medida que cresce a faixa etária, até chegar a 14,2% entre os mais idosos da amostra, com 65 anos ou mais. O mesmo acontece com a proporção de entrevistados que afirmam confiar muito na Polícia Militar: apenas 3,7% estão entre os mais jovens. Esse índice sobe para 10,1% entre os mais velhos.
Comparação

Comparada aos dados da pesquisa anterior, feita em 2010, a confiança nas instituições policiais dos Estados aumentou um pouco. No caso das polícias militares, apenas 25,1% da população afirmou “confiar” e 4,2% afirmavam “confiar muito” na Polícia Militar em 2010. Essas porcentagens subiram, respectivamente, para 31,3% e 6,2% em 2012.
O mesmo aconteceu com a percepção sobre as polícias civis, em que 26,1% diziam “confiar” e 4%, “confiar muito” em 2010. No último levantamento, esses percentuais passaram para 32,6% e 6%, respectivamente.

http://noticias.r7.com/cidades/noticias/maioria-dos-brasileiros-considera-policia-militar-ineficiente-20120705.html

Um Comentário

  1. Policia tem que ser apenas UMA. E essa única Polícia tem que estar sob a rege da ÚNICA Justiça. Assim acabará a farra dos Bandidos uniformizados, a paisana e os que não são funcionários do Estado. Simples assim.

    Curtir

  2. A Polícia Militar do Estado de São Paulo consome grande parte da verba destinada a Segurança Pública, claro que é muito importante o policiamento executado por ela, mas convenhamos, não é necessário o desperdiço mantendo uma estrutura como excesso de oficiais que faz da folha de pagamento um saco sem fundo para o governo, o difícil é explicar para os contribuintes que são eles que pagam os salários dos Pms que tocam instrumentos musicais nas bandinha do quartéis, paga Pms para levarem os filhos dos oficiais nas escolas, paga Pms para serem barbeiros , pagam PMs para serem enfermeiros, pagam oficiais para serem Médicos e pagam toda uma estrutura de manutenção um Hospital Militar apenas para militares; Como se não bastasse essas despesas, podemos notar que os quartéis andam lotados de PMS digitando sabe-se lá o quê, fazem serviços administrativos que utilizam grande parte do contingente da Pm que poderiam perfeitamente estar executando o trabalho fim para o qual foram concursados, ou seja, fazendo policiamento nas ruas para combater e evitar os crimes. A verdade é que o consumo de verbas públicas destinadas para Segurança Pública é enorme, mas a despesa desnecessária consumida é pela Polícia Militar. Acredito que esse modelo de policiamento não é mais necessário nos dias de hoje, exemplo disso é as Guardas Municipais que realizam um belo trabalho que a Polícia Militar simplesmente não faz, ou seja policiamento preventivo, o patrulhamento, não se sabe quais são os motivos, mas o que vemos são viaturas da PM correndo em alta velocidade por avenidas ou ruas, o que se sabe também é que estão atendendo chamados de urgência. Lamentavelmente os Municípios tiveram que investir nas Guardas Municipais para garantirem o mínimo de segurança, pois com a PM não pode contar, não se sabe porque de 20 anos para cá a PM não faz patrulhamentos pelos bairros e só atende chamados pelo 190, a sorte é que as Guardas Municipais estão fazendo o trabalho da PM , caso contrário a sociedade estava perdida; O que é preciso fazer é um questionamento quanto a grande quantidade de policias militares estão fazendo dentro dos quartéis ao invés de estarem nas ruas dando segurança á sociedade; Podemos observar uma tática só para confundir o cidadão, durante o dia, nas áreas centrais, sempre existe uma quantidade considerável de PMs á pé ou motorizadas, mas durante a noite e finais de semanas eles somem como um passo de mágica, ou então quando tem jogo de futebol lá estão eles mas depois somem. Não sou especialista em segurança, mas acredito que não precisamos do exagero na quantidade de PMs nos quartéis e nem o exagero na quantidade de oficiais, para mim é muito cacique para poucos índio, é preciso fazer uma auditoria na PM/SP e localizar a má administração e sanar esse grave problema de distribuições de soldados para patrulhar as cidades como é o dever e finalidade da PM paulista.

    Curtir

  3. Muitas vezes passamos defronte á uma Companhia da Pm ou quartéis e vemos grandes quantidades de viaturas estacionadas nas vias pública e nos páteos , é uma movimentação intensa de PMS dentro dos prédios, para o cidadão que não sabe diferenciar, pensa que ali funciona uma Delegacia de Polícia e acabam adentrando no recinto pensando que está no local certo.

    Curtir

  4. e o tal do iso 9000? estavam se gabando que eram os unicos a ter o certificado no serviço publico.

    Curtir

  5. Manoel :
    A Polícia Militar do Estado de São Paulo consome grande parte da verba destinada a Segurança Pública, claro que é muito importante o policiamento executado por ela, mas convenhamos, não é necessário o desperdiço mantendo uma estrutura como excesso de oficiais que faz da folha de pagamento um saco sem fundo para o governo, o difícil é explicar para os contribuintes que são eles que pagam os salários dos Pms que tocam instrumentos musicais nas bandinha do quartéis, paga Pms para levarem os filhos dos oficiais nas escolas, paga Pms para serem barbeiros , pagam PMs para serem enfermeiros, pagam oficiais para serem Médicos e pagam toda uma estrutura de manutenção um Hospital Militar apenas para militares; Como se não bastasse essas despesas, podemos notar que os quartéis andam lotados de PMS digitando sabe-se lá o quê, fazem serviços administrativos que utilizam grande parte do contingente da Pm que poderiam perfeitamente estar executando o trabalho fim para o qual foram concursados, ou seja, fazendo policiamento nas ruas para combater e evitar os crimes. A verdade é que o consumo de verbas públicas destinadas para Segurança Pública é enorme, mas a despesa desnecessária consumida é pela Polícia Militar. Acredito que esse modelo de policiamento não é mais necessário nos dias de hoje, exemplo disso é as Guardas Municipais que realizam um belo trabalho que a Polícia Militar simplesmente não faz, ou seja policiamento preventivo, o patrulhamento, não se sabe quais são os motivos, mas o que vemos são viaturas da PM correndo em alta velocidade por avenidas ou ruas, o que se sabe também é que estão atendendo chamados de urgência. Lamentavelmente os Municípios tiveram que investir nas Guardas Municipais para garantirem o mínimo de segurança, pois com a PM não pode contar, não se sabe porque de 20 anos para cá a PM não faz patrulhamentos pelos bairros e só atende chamados pelo 190, a sorte é que as Guardas Municipais estão fazendo o trabalho da PM , caso contrário a sociedade estava perdida; O que é preciso fazer é um questionamento quanto a grande quantidade de policias militares estão fazendo dentro dos quartéis ao invés de estarem nas ruas dando segurança á sociedade; Podemos observar uma tática só para confundir o cidadão, durante o dia, nas áreas centrais, sempre existe uma quantidade considerável de PMs á pé ou motorizadas, mas durante a noite e finais de semanas eles somem como um passo de mágica, ou então quando tem jogo de futebol lá estão eles mas depois somem. Não sou especialista em segurança, mas acredito que não precisamos do exagero na quantidade de PMs nos quartéis e nem o exagero na quantidade de oficiais, para mim é muito cacique para poucos índio, é preciso fazer uma auditoria na PM/SP e localizar a má administração e sanar esse grave problema de distribuições de soldados para patrulhar as cidades como é o dever e finalidade da PM paulista.

    Curtir

  6. Quando atribuímos responsabilidades administrativas do Governo do Estado de São Paulo, é bom que lembremos das responsabilidades do poder Legislativo, ao mesmo passo que o Governador deixa de administrar bem o dinheiro público, a mesma responsabilidade recai sobre o Poder legislativo que deixa de fiscalizar o executivo; Portanto a responsabilidade é do Governador Geraldo Alckimim e dos Deputados Estaduais; Um erra porque não administra bem, outro erra porque não cumpre com sua tarefa de fiscalizar, ambos poderes são falhos e ruins, claro que convenientemente para ambos! Não adianta falarmos que os culpados é o Secretario de Segurança Antonio Ferreira Pinto e nem o Comandante Geral da PM, pois ambos não foram eleitos pelo povo, eles trabalham mal é porque aqueles que foram escolhidos pelo povo estão trabalhando mal, portanto a farra que acontece dentro da PM/SP é culpa do Governador Geraldo Alckimim do PSDB e dos Deputados que compõe a assembléia Legislativa de São Paulo, claro, a base aliada dá sustentação ao governo nas suas mazelas, são culpados pela prevaricação e omissão pelo silêncio, sabemos que a oposição denuncia constantemente mas não são ouvidas pela situação!

    Falamos da Farra que acontece na PM e deixamos de falar da Polícia Civil paulista, mas é bom que lembremos os desperdícios de mão de obras que ocorre dentro da PM falta na Polícia civil, sabemos que a PM abre concursos para 7.000 soldados enquanto para a Polícia civil abre concursos para 1.500 policiais divididos em 03 carreiras que é Delegado, escrivão e Investigador, nem falei no número para oficiais que acredito que chega a soma de 10.000 PMs no total.

    Problema é o seguinte, o PSDB se instalou em São Paulo á 20 anos, fazem o que querem e não existe ninguém para bater de frente, exceto a oposição fraca, mas na realidade o governo paulista faz o que bem entende com o dinheiro público e se quer o tribunal de contas o questiona, então esta tudo dominado.

    Curtir

  7. Não sou PM, aliás, odeio a instituição chamada Polícia Militar, mas a verdade é uma só, até nos PC, quando precisamos, ligamos para o 190, criticar é fácil, assim como na PM, aqui na PC, tem uns trastes inúteis que não servem para nada, mas… é a ela a quem recorremos no momento de aperto.

    Curtir

  8. Nós (PC) temos que nos preocupar em fazer nossos trabalhos e não em agradar a população! Nós policiais somos um bando de corruptos, ou por tabela ou por interesses próprios, o que tem que acabar é o nosso comportamento perante esses cardeais de merda que nos forçam a não fazermos nada!!!

    Curtir

  9. No estado de São Paulo ocorre algumas peculiaridades nas área públicas no mínimo interessantes para as empresas privadas, se não fosse trágico para a população;

    01- O caso da Saúde Pública: sucatearam tanto o serviço de saúde pública que abriu enormes oportunidades para a saúde privada, com isso quase todas pessoas com renda média paga-se um plano de saúde obrigatoriamente, isso se quiserem ter um atendimento médico um pouco melhor, já os que não tem morrem nas filas á espera de atendimentos que podem durarem até 01 ano.

    02- O caso da educação pública: sucatearam tanto a educação Pública e favoreceram o aparecimento de escolas particulares, quem não paga não tem o ensino razoável, é a mesma coisa da saúde pública, as escolas particulares tomaram conta, já os alunos da rede pública não aprendem nada.

    03- O caso da Segurança Pública: sucatearam tanto a Polícia Civil e fortaleceram tanto o elefante branco que é a PM, mas quem quiser segurança tem que pagar para uma empresa privada ou então tem que ser amigo do comandante. As empresas de segurança privada vai muito bem obrigada, na maioria os donos são oficiais ou oficiais aposentados!

    Resta saber quem são os beneficiários pelo sucateamento do serviço público e quanto o Governo paulista está ganhando para favorecer os proprietários dessas empresas; Sabemos que as campanhas eleitorais custam uma fortuna e que os políticos não tem esse dinheiro todo! É preciso Investigar e punir esses crminosos!

    Curtir

  10. Força Publica nas ruas, fim ao militarismo a policia Estadual.
    Sabemos que com algumas melhoras organizacional, poderá ser chamada de gloriosa.

    Curtir

  11. Governador entrega novo trem para Estrada de Ferro de Campos do Jordão

    Na ocasião, Alckmin também inaugurou novo Batalhão da Polícia Militar da cidade

    José Luís da Conceição

    Governador Geraldo Alckmin entrega novo trem para Estrada de Ferro de Campos do Jordão
    Download
    AnteriorPosterior

    ÁudioDownloadURL e Código

    O governador Geraldo Alckmin esteve na manhã deste domingo, 01, na cidade de Campos do Jordão para a inauguração do novo prédio do batalhão da polícia militar do município e entrega de novos equipamentos para a estrada de ferro. Campos do Jordão tem 48 mil habitantes, mas na temporada de inverno chega a receber um milhão e duzentas mil pessoas que serão beneficiadas com estes novos equipamentos.

    O novo trem entregue para a estrada de ferro é uma Automotriz A2, que tem capacidade para 48 passageiros sentados em poltronas reclináveis. A composição também dispõe de uma vaga específica para cadeira de rodas. Além disso, o governo também entregou novos equipamentos adquiridos para a manutenção do sistema, como um caminhão rodoferroviário, que serve de apoio para manutenção circulando tanto pela via férrea como rodoviária. Este ano, o investimento na estrada de ferro chega a R$ 7 milhões.

    “Vamos investir muito na estrada de ferro que é uma estrada turística para atender o transporte local. Este é o mais alto pico ferroviário do País, uma ferrovia totalmente eletrificada e uma memória importante da ferrovia no Brasil”, afirmou o governador.

    3ª Cia do 5º BPM de São José

    O novo prédio do Batalhão da Policia Militar de Campos do Jordão conta com sala de atendimento ao público, sala do comandante, sala de justiça e disciplina, sala de aula, administração, infraestrutura do trabalho e alojamentos em cerca de 500 metros quadrados de área construída. O terreno tem mais de cinco mil metros quadrados de área total. “Foram investidos R$1.051.000 neste prédio. No começo do ano nós inauguramos o prédio da polícia civil que fica aqui do lado. Agora o novo prédio da Polícia Militar e nesta mesma avenida fica o corpo de bombeiros para atender a população”, ressaltou Alckmin.

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  12. CICLO DE DEBATES DE SEGURANÇA PÚBLICA

    No último dia 03/07/2012, o Presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, esteve presente na cidade de Artur Nogueira/SP, participando do ciclo de debates de Segurança Pública, promovido pelos CONSEGs – Conselhos Comunitários de Segurança, dos nove municípios ligados à Seccional de Americana/DEINTER-9, compostos pelas cidades de Artur Nogueira, Americana, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Barbara D’Oeste e Sumaré.

    Estiveram presentes nos debates, além do presidente do SIPESP, o Diretor Jurídico do SIPESP, Dr. Manuel Borges de Miranda, vereadores da região, Delegados de Polícia, membros dos CONSEGs, autoridades regionais e cidadãos locais.

    Os debates abordaram três pontos principais, sendo eles os investimentos na Polícia Civil, disseminação do uso de drogas e políticas públicas para os jovens, especialmente no que tange a preparação para o mercado de trabalho.

    O presidente do SIPESP, falou sobre os Investimentos na Polícia Civil e esclareceu os presentes sobre o atual momento vivido pela Policia Civil no Estado de São Paulo.

    Todos os presentes tomaram conhecimento do descaso do Governo com relação a investimentos nesta área da Segurança Pública.

    A defasagem policial, a ausência de condições mínimas de trabalho e a falta da valorização profissional, foram alguns pontos abordados pelo presidente do SIPESP, que detalhou as dificuldades atuais da classe policial civil.

    Como prova do descaso, citou como exemplo, as várias manifestações dos membros dos CONSEGs, que estão exigindo da Prefeitura de Artur Nogueira/SP, a interdição do prédio da Delegacia local, por falta de condições estruturais, o que coloca em risco as vidas daqueles que ali trabalham.

    O presidente do SIPESP esclareceu aos presentes, que existe uma Comissão constituída, composta de membros do Executivo e Legislativo, para tratar da valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia. Esta comissão deveria apresentar no final do mês de junho passado, uma proposta do Governo sobre as melhorias para as carreiras, porém, até o momento não houve qualquer manifestação neste sentido.

    Foi esclarecido aos presentes, que desde 2008, há a exigência do nível superior para ingresso nas carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, porém, o Governo remunera estas carreiras como nível médio. Ressaltou aos presentes, que a valorização profissional é a única forma de resgatar a dignidade destes policiais.

    Todos os debatedores foram uníssonos em afirmar que o momento é crítico na área de Segurança Pública, fato que gera insegurança para toda a sociedade paulista.

    A Diretoria.

    Curtir

  13. Vergonsa a subserviência do ocupante da cadeira de governador do estado, as ordens dos estrelinhas da PM

    É necessário acabar com estes desmandos.

    Se liga São Paulo,

    Acorda Brasil

    Curtir

  14. precisa se demilitarizar essa porcaria de policia ja, pois vai ficar cada dia pior, e a policia civil não fica atras não , afinal a corrupção é uma questão cultural do brasileiro , sempre foi assim,

    Curtir

  15. Se em 6 meses os resultado num melhorou…..troca os homens…….
    põe no lugar gente melhor, mais honesta. Com méritos. é assim que funciona.
    Num adianta gargante, num adianta a cor do gato, ele tem que matar o rato!!!!
    É custo benefício.
    Governador, sugestão….pega as cidades que mais reduziram os crimes este ano….começa da melhor para a pior!!!!! e promove os melhores, orra…..é que nem futebol, c…..tem escalar os melhores, senão tamo sifu….!!!
    Senão souber…..pergunta pro google, hahahhahah se essa centena de funcionario do Dr. Pica, não consegue!!! Até o jornal ja fez isso!!
    Quem trabalha mais e melhor….tem que ganhar mais….ser promovido!!! foi assim em N. York. O mundo tá errado?

    Curtir

  16. É, provavelmente a população confia mais no Poder judiciário, que solta esses vagabundos a toda hora, ou nos políticos que instituiram toda essa roubalheira e bandalheira neste País de ladrões.

    Curtir

  17. Essa avaliação do “sul” é injusta com a pm paulista, sejemos francos, etb com a policia civil bandeirantes.
    Quando se fala sul, vc inclui Sul, e sudeste! é uma média….como incluir estados que tem media de violência 3 vezes a de s. paulo? no ES a taxa é mais de 50/100milhabitantes/ano, de homicidios.
    A brigada gaucha, etc, a pm do Rio com alto indice de corrupção!!!
    Não vamos nos desvalorizar, a p civil tem uma aprovação de 85% na capital!!! issso é fato!
    O sucesso de S. paulo incomoda o governo federal!

    Curtir

  18. Eu sei quem sou :
    Nós (PC) temos que nos preocupar em fazer nossos trabalhos e não em agradar a população! Nós policiais somos um bando de corruptos, ou por tabela ou por interesses próprios, o que tem que acabar é o nosso comportamento perante esses cardeais de merda que nos forçam a não fazermos nada!!!

    Nós NÃO, se você é corrupto, o problema é seu, agora colega, não generalize não.

    Curtir

  19. Maria :

    Eu sei quem sou :
    Nós (PC) temos que nos preocupar em fazer nossos trabalhos e não em agradar a população! Nós policiais somos um bando de corruptos, ou por tabela ou por interesses próprios, o que tem que acabar é o nosso comportamento perante esses cardeais de merda que nos forçam a não fazermos nada!!!

    Nós NÃO, se você é corrupto, o problema é seu, agora colega, não generalize não.

    ah não é??? então vc não conhece nenhum lugar que tem jogo do bixo? nenhum puteiro??? ah conhece!!!! mas não faz nada???? honesta vc hein!!! Alguns são corruptos por tomar uma nota, outros pela INÉRCIA!!!

    Curtir

  20. Vocês que tanto critica a PM quando precisar de ajuda chama o vizinho do lado ou um amigo será que ele vai dar a vida por vocês, e também por que não criticam os governante pela baixos salários dos policiais e do pouco investimentos não segurança que não e só policiais na rua e leis mais severas , a diminuição da maioridade penal por exemplo. NEM IMAGINAM O QUE E SAIR DO SERVIÇO IR PARA OUTRO E OUTRO E NEM VER SEUS FILHOS CRESCEREM NEM PODER CURTIR A FAMÍLIA pois a maioria dos pms em problemas familiares (separam) pelo simples fato de dedicar a sua vida a um desconhecido e mesmo assim sempre sendo criticados.

    Curtir

  21. Uma vez fui na delegacia e tinha um bíblia na mesa do dr delegado, achei isso legal, ele até me deu uns conselhos, sabe.

    Curtir

  22. VERDADES SIMPLES E INDELÉVEIS :

    1. A CORRUPÇÃO É UMA MAZELA QUE AFLIGE AMBAS AS INSTITUIÇÕES POLICIAIS ( CIVIL E PM );

    2. AMBAS AS FORÇAS POSSUEM UMA ESTRUTURA ARCAICA E “FOCADA” EM MANUTENÇÃO DE PRIVILÉGIOS, SENDO QUE A COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO ACABAM FICANDO EM SEGUNDO PLANO, ATRÁS DO “CLIENTELISMO”;

    3. AMBOS OS COMANDOS SÃO FRACOS E SUBSERVIENTES;

    4. AMBAS AS INSTITUIÇÕES SE ENCONTRAM SOB CHANCELA DE UM INAPTO ( SSP );

    5. A DESMILITARIZAÇÃO É IMPRESCINDÍVEL PARA QUE A INSTITUIÇÃO POLICIAL COMO UM TODO GALGUE POSIÇÕES NUM PANORAMA GLOBALIZADO ( A PM SÓ SUBSISTE EM PAÍSES TIDOS COMO “SUBDESENVOLVIDOS” E “POUCO CONFIÁVEIS” );

    6. O ASSENTO PERMANENTE NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, PRETENSÃO ANTIGA DO NOSSO PAÍS, SÓ PODERÁ SE ALCANÇADO APÓS A DESMILITARIZAÇÃO;

    7. A ATIVIDADE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA É EXCLUSIVA DA POLÍCIA CIVIL, PRERROGATIVA ESSA QUE ASSUME PRISMA CONSTITUCIONAL. A PM, P-2, REALIZA UMA ATIVIDADE ILEGAL E QUE PODE SER CONTESTADA A QUALQUER TEMPO ( BASTA QUE HAJA “VONTADE POLÍTICA” ), PORTANTO POSSUE CONDÃO PRECÁRIO;

    8. NOSSO GOVERNADOR É FRACO, INDECISO, CONIVENTE E COVARDE;

    9. SE AMBAS AS FORÇAS SE UNISSEM O GOVERNO TERIA QUE NEGOCIAR E PROMOVER MELHORIAS, ESPECIALMENTE DE CUNHO MONETÁRIO;

    10. OFICIAL NÃO É AUTORIDADE POLICIAL, FATO JÁ RECONHECIDO POR JURISPRUDÊNCIA E DOUTRINA, PORTANTO DEVE SER POSTADO EM SEU LUGAR DEVIDO : AGENTE DE AUTORIDADE POLICIAL;

    11. O MOMENTO É PROPÍCIO PARA OBTENÇÃO DE VANTAGENS…GRANDES EVENTOS SE APROXIMAM E A SEGURANÇA PÚBLICA É FUNDAMENTAL PARA O BOM TERMO DOS MESMOS.

    A VERDADE PODE DOER, MAS NÃO DEIXA DE SER A VERDADE.

    Curtir

  23. Confiar numa instituição que fiscaliza é sempre difícil mesmo, principalmente num país onde a corrupção tá enraizada em todos os setores. Muitos que dizem que não confia na PM são aqueles que pagam cafezinho pro guarda, ou seja, corrupto igual.

    Curtir

  24. Sou PM e trabalho na rua… Não foi uma nem duas vezes, FORAM INÚMERAS vezes que os PCs ligaram para o 190 querendo apoio e fomo lá rápido! Todas as vezes chegamos ao local e o Colega diz que se dependesse da Civil teria morrido. NÃO SOU EU QUEM DIGO, são vocês!!! Inclusive esse monte de lixo que comenta aqui nos tópicos mas não sabe nada de polícia, não tem um flagrante, fica contando ocorrências dos outros! PC bom é irmão, sabe, que estamos todos no mesmo barco furado e quer o bem das duas instituições, assim como PM bom….

    Curtir

  25. Gente gente, essa pesquisa do IPEA é totalmente furada para a policia de S. Paulo, ela é do Sul todo!!!! Cada estado, é diferente!!!
    A policia de S. Paulo é ruim….e contribuiu para a maior redução de homicidios…NO MUNDO!!!!!, é só pesquisar no google, sem emoção!!!
    Temos que nos valorizar, usar isso para conseguir uma salário justo!
    Se ficar aqui em desputa de incompetência e quem tem mais corruptos….é fazer o jogo do patrão! União, no que interessa!
    E outra, tá todo mundo copiando a policia paulista, até noutros países.
    Veja quem tem BO eletrônico hoje, quase todos estados!!! e onde começou? no Piauí????
    Mais cultura, menos emoção, a policia da FRança, os gendamerie são militares, na Itália os Carbinieri, na Espanha!
    Nos EUA, tem estrutura militar, e regulamento sim, embora sem ter esse nome, com tenente, capitão….não assistem filmes????
    Isso, negativismo, derrotismo…não ajuda!!!

    Curtir

  26. Quando o bicho pega e o cara vê que o touro vai fugir com a corda, é 190 na cabeça rs…….

    Curtir

  27. cidadão ker mais seg.
    10/07/2012 às 19:33 | #22 Citar
    todo policial precisa seguir uma religião, isso ajuda a alivia pressão.

    cidadão ker mais seg.
    10/07/2012 às 19:34 | #23 Citar
    Uma vez fui na delegacia e tinha um bíblia na mesa do dr delegado, achei isso legal, ele até me deu uns conselhos, sabe
    vc, seu merda, esta querendo virar padre ou pastor, vai catar cara, soca este seu conselho no meio do seu c…., (ele ate me deu um conselho), ele tinha que te dar era um console, daqueles bem grande e grosso, sua bichona do caralho, vai cantar em outro terreiro seu borra-bosta.

    Curtir

  28. ter uma religião sim, é de mt importância, mas este seu exemplo, que vc deu bateu forte hem, como eu já disse soca ele no c…

    Curtir

  29. Manoel :
    A Polícia Militar do Estado de São Paulo consome grande parte da verba destinada a Segurança Pública, claro que é muito importante o policiamento executado por ela,

    convenhamos, não é necessário o desperdiço mantendo uma estrutura como excesso de oficiais que faz da folha de pagamento um saco sem fundo para o governo, o difícil é explicar para os contribuintes que são eles que pagam os salários dos Pms que tocam instrumentos musicais nas bandinha do quartéis, paga Pms para levarem os filhos dos oficiais nas escolas, paga Pms para serem barbeiros , pagam PMs para serem enfermeiros, pagam oficiais para serem Médicos e pagam toda uma estrutura de manutenção um Hospital Militar apenas para militares; Como se não bastasse essas despesas, podemos notar que os quartéis andam lotados de PMS digitando sabe-se lá o quê, fazem serviços administrativos que utilizam grande parte do contingente da Pm que poderiam perfeitamente estar executando o trabalho fim para o qual foram concursados, ou seja, fazendo policiamento nas ruas para combater e evitar os crimes. A verdade é que o consumo de verbas públicas destinadas para Segurança Pública é enorme, mas a despesa desnecessária consumida é pela Polícia Militar. Acredito que esse modelo de policiamento não é mais necessário nos dias de hoje, exemplo disso é as Guardas Municipais que realizam um belo trabalho que a Polícia Militar simplesmente não faz, ou seja policiamento preventivo, o patrulhamento, não se sabe quais são os motivos, mas o que vemos são viaturas da PM correndo em alta velocidade por avenidas ou ruas, o que se sabe também é que estão atendendo chamados de urgência. Lamentavelmente os Municípios tiveram que investir nas Guardas Municipais para garantirem o mínimo de segurança, pois com a PM não pode contar, não se sabe porque de 20 anos para cá a PM não faz patrulhamentos pelos bairros e só atende chamados pelo 190, a sorte é que as Guardas Municipais estão fazendo o trabalho da PM , caso contrário a sociedade estava perdida; O que é preciso fazer é um questionamento quanto a grande quantidade de policias militares estão fazendo dentro dos quartéis ao invés de estarem nas ruas dando segurança á sociedade; Podemos observar uma tática só para confundir o cidadão, durante o dia, nas áreas centrais, sempre existe uma quantidade considerável de PMs á pé ou motorizadas, mas durante a noite e finais de semanas eles somem como um passo de mágica, ou então quando tem jogo de futebol lá estão eles mas depois somem. Não sou especialista em segurança, mas acredito que não precisamos do exagero na quantidade de PMs nos quartéis e nem o exagero na quantidade de oficiais, para mim é muito cacique para poucos índio, é preciso fazer uma auditoria na PM/SP e localizar a má administração e sanar esse grave problema de distribuições de soldados para patrulhar as cidades como é o dever e finalidade da PM paulista.

    Olha Manoel, pelo que posso vêr, vcnão passa de um oportunista querendo aparecer com essa sua opinião descabida, pois onde vc tem esses números de policias em quartel?, se vc presencia alguma viatura da PM levando filho de alguém na escola, por favor denuncie, é sua obrigação, pois quem presencia um crime e se cala, no mínimo é conivente, e com certeza a PM não compartilha com isso, no tocante a guardas municiapais, vc não sabe o que diz, um soldado da PM para ser posto na rua, fica quase dois anos tendo aulas de direito, direitos humanos , tiro e eutras tantas, já o guarda municipal, passa em um concurso publico e já ssume o cargo, portando uma arma de fogo, aliás pelo seu conhecimento essa seria a policia que vc mereceria, então tenha responsabilidades antes de declarar sua opinião descabida e desprovida de conhecimento, vc não faz idéia do que é ser poliacial, civil ou militar, são pessoas que se doam por uma sociedade que nem sempre os reconhecem ou os valorizam, mas assim os fazem por vocação, então Manoel, falando o português bem claro: vai pra puta que te pariu seu idiota vagabundo.

    Curtir

  30. cidadão ker mais seg. :Uma vez fui na delegacia e tinha um bíblia na mesa do dr delegado, achei isso legal, ele até me deu uns conselhos, sabe.

    legal,,,,,,,, vou na igreja quem sabe ali encontratrei um padre ou um pastor com uma arma na mão que irá prende o bandido que me roubou

    Curtir

  31. MANDEM O DG E O COMANDANTE GERAL DA PM SE VIRAREM SEM ESCOLTA AGORA…
    10/07/2012 às 22:29 | #24 Citar
    VERDADES SIMPLES E INDELÉVEIS :
    1. A CORRUPÇÃO É UMA MAZELA QUE AFLIGE AMBAS AS INSTITUIÇÕES POLICIAIS ( CIVIL E PM );
    2. AMBAS AS FORÇAS POSSUEM UMA ESTRUTURA ARCAICA E “FOCADA” EM MANUTENÇÃO DE PRIVILÉGIOS, SENDO QUE A COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO ACABAM FICANDO EM SEGUNDO PLANO, ATRÁS DO “CLIENTELISMO”;
    3. AMBOS OS COMANDOS SÃO FRACOS E SUBSERVIENTES;
    4. AMBAS AS INSTITUIÇÕES SE ENCONTRAM SOB CHANCELA DE UM INAPTO ( SSP );
    5. A DESMILITARIZAÇÃO É IMPRESCINDÍVEL PARA QUE A INSTITUIÇÃO POLICIAL COMO UM TODO GALGUE POSIÇÕES NUM PANORAMA GLOBALIZADO ( A PM SÓ SUBSISTE EM PAÍSES TIDOS COMO “SUBDESENVOLVIDOS” E “POUCO CONFIÁVEIS” );
    6. O ASSENTO PERMANENTE NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, PRETENSÃO ANTIGA DO NOSSO PAÍS, SÓ PODERÁ SE ALCANÇADO APÓS A DESMILITARIZAÇÃO;
    7. A ATIVIDADE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA É EXCLUSIVA DA POLÍCIA CIVIL, PRERROGATIVA ESSA QUE ASSUME PRISMA CONSTITUCIONAL. A PM, P-2, REALIZA UMA ATIVIDADE ILEGAL E QUE PODE SER CONTESTADA A QUALQUER TEMPO ( BASTA QUE HAJA “VONTADE POLÍTICA” ), PORTANTO POSSUE CONDÃO PRECÁRIO;
    8. NOSSO GOVERNADOR É FRACO, INDECISO, CONIVENTE E COVARDE;
    9. SE AMBAS AS FORÇAS SE UNISSEM O GOVERNO TERIA QUE NEGOCIAR E PROMOVER MELHORIAS, ESPECIALMENTE DE CUNHO MONETÁRIO;
    10. OFICIAL NÃO É AUTORIDADE POLICIAL, FATO JÁ RECONHECIDO POR JURISPRUDÊNCIA E DOUTRINA, PORTANTO DEVE SER POSTADO EM SEU LUGAR DEVIDO : AGENTE DE AUTORIDADE POLICIAL;
    11. O MOMENTO É PROPÍCIO PARA OBTENÇÃO DE VANTAGENS…GRANDES EVENTOS SE APROXIMAM E A SEGURANÇA PÚBLICA É FUNDAMENTAL PARA O BOM TERMO DOS MESMOS.
    A VERDADE PODE DOER, MAS NÃO DEIXA DE SER A VERDADE.
    AO MEU VER, VC FOI MT FELIZ NA SUA COLOCAÇÃO, PORÉM, PRIMEIRAMENTE, O SISTEMA DE ESCOLHA DOS COMANDANTES OU RESPONSÁVEIS DAS DUAS POLICIAS, TINHA QUE SEREM MUDADAS, OU POR ANTIGUIDADES, OU POR ALGUM OUTRO CRITÉRIO, QUE NÃO VINDO DO EXECUTIVO, POIS ASSIM OS REPRESENTANTES, OU COMANDANTES, FICARIA SEM NENHUM RABO PRESO COM O GOVERNO, NA HORA DE REVINDICAR ALGUMA COISA, PRINCIPALMENTE MEIOS E CONDIÇÕES, CASO QUE OCORREM COM O JUDICIÁRIO, ( JUIZ E PROMOTORES).

    Curtir

  32. Na biblia já diz que quem roubar e for violento num vai pro Céu! Ai vai de cada um.
    Quem tem telhada de vidro não atira pro céu!
    Se a violência não cai, deveria mudar os chefes, que nem tenico de futebol.
    Duvido que não melhora.
    Atenção , sexta feira vamos atingir 15 milhões de acesso neste blog.
    Deveria ser proibido falar besteira aqui.

    Curtir

  33. Maria, além de “corrupta por tabela”” é ignorante. Vai estudar pra saber interpretar texto sua babaca!

    Curtir

  34. Maria :

    Eu sei quem sou :
    Nós (PC) temos que nos preocupar em fazer nossos trabalhos e não em agradar a população! Nós policiais somos um bando de corruptos, ou por tabela ou por interesses próprios, o que tem que acabar é o nosso comportamento perante esses cardeais de merda que nos forçam a não fazermos nada!!!

    Nós NÃO, se você é corrupto, o problema é seu, agora colega, não generalize não.

    Maria, além de “corrupta por tabela”” é ignorante. Vai estudar pra saber interpretar texto sua babaca!

    Curtir

  35. aí cara , quem interpreta texto, é interprete, e não policia, vai a merda vc também seu borra bosta de uma figa, e aprende a respeitar as pessoas, principalmente as idosas, ok.principalmente sabendo que ela poderia até ser sua mãe, ou quem sabe avo

    Curtir

  36. Quem interpreta textos com correção é INTELIGENTE, possui discernimento, seu idiota cumpridor de ordens !
    Para ser um bom policial precisa sim, saber interpretar um texto legal, caso contrário vão te igualar aos cavalos da tropa da Cavalaria ou aos cachorros do Canil da tua gloriosa.
    Mas já que vc não entende, vou tentar falar na tua língua de “puliça”: AU AU AU…SIM SENHOR ! POSITIVO OPERANTE; SEM NOVIDADE !
    ORDINÁRIO MARCHE !!!

    jacaré sem dente :
    aí cara , quem interpreta texto, é interprete, e não policia, vai a merda vc também seu borra bosta de uma figa, e aprende a respeitar as pessoas, principalmente as idosas, ok.principalmente sabendo que ela poderia até ser sua mãe, ou quem sabe avo

    Curtir

  37. quem recorre? só se for vc naquelas noites de MUITO calor, né?
    Ligar pra coxinha na hora do sufoco…só se for pra avisar que eu, o cara de camisa azul , calça jeans e tenis preto é POLICIA….por favor, se aparecerem por aqui, limitem-se a atirar apenas nos jovens que estão do outro lado da rua. vou desligar que tenho que recarregar e procurar um outro abrigo. TKS
    Maria :
    Não sou PM, aliás, odeio a instituição chamada Polícia Militar, mas a verdade é uma só, até nos PC, quando precisamos, ligamos para o 190, criticar é fácil, assim como na PM, aqui na PC, tem uns trastes inúteis que não servem para nada, mas… é a ela a quem recorremos no momento de aperto.

    Curtir

  38. Será que algum dia vou ver jovens nas ruas com rostos pintados, EXIGINDO o completo estabelecimento da democracia neste país?…ou seja, exigindo o fim da pm.
    Em pleno século XXI, não é possível que ainda existam militares nas ruas.
    Um câncer dentro do Estado, feito única e exclusivamente pra satisfazer as regalias e fome insaciável de seus oficiais por grana fácil.
    E estes pra continuarem sua caminhada devoradora, se submetem a tudo que é desmando e barbaridade das elites dominantes. e o povo? …o povo é que se phoda. Não existe coxinha pra servir o cidadão, mas pra servir à elite e ninguém mais.
    Incrível que aqui dentro ninguém enxerga isto. É preciso que lá da sede da ONU seja divulgado um documento alertando: “Brasileiros!…A ditadura acabou!” Tomem uma providência, ou vistam farda nas crianças e continuem na contramão da história, como sempre. Rumo a este FUTURO que só vocês imaginam ser coisa boa…tolinhos”

    Curtir

  39. ISO 9000???????Não sabia que vendiam este título aqui também.KKKKKKKKKKKKKKK.
    Deve ser o único país do mundo que tem ISO 9000 pra vender. Também é o único que tem militar fazendo patrulhamento e se dizendo uma democracia.
    E devem ter pago o título com dinheiro do contribuinte que pra variar tá mais preocupado com o eu queto thu, eu quero tha….com a marcha da maconha, com o grito do vai curintia, com a passeata gay.
    É assim que tem que ser pra carruagem continuar nos seus eixos.
    Resumindo: “Na Europa é preciso quinhentos anos pra se fazer um conde, no Brasil, bastam quinhentos contos”

    Curtir

  40. A Folha de São Paulo publicou hoje uma matéria sobre o enriquecimento dos Vereadores no atual mandato.

    Para surpresa geral, o oitavo Vereador que mais enriqueceu foi um Praça da Policial Militar.

    Isso mesmo, o jornal apontou que o Sgt PM Abou Anni enriqueceu “apenas” R$ 631.000,00 com sua atividade na Câmara Municipal de São Paulo.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1118886-vereador-dobra-seu-patrimonio-e-diz-que-ganhou-na-loteria.shtml

    Curtir

  41. Pois é, isso é o reflexo do que a POPULAÇÃO pensa sobre nós. E isso não abrange somente a PM não; isso nos engloba como um TODO.
    OU OS SENHORES ACHAM QUE A POPULAÇÃO “GOSTA” DE NÓS?
    A polícia, de um modo geral, é mal vista e amaldiçoada por toda a população.
    A PM, ao menos, tem ORGANIZAÇÃO e traça metas internas. Já nós, com toda essa maldição jogada contra nós pela população, temos que conviver, também, com um amaldiçoamento INTERNO; onde é um querendo prejudicar o seu colega, sempre desmerecendo o fulano da outra carreira, amaldiçoando o outro, caluniando os demais.
    E vocês querem o quê? Aumento salarial? Que sejamos bem falados?
    Estamos colhendo o que PLANTAMOS!
    E pra podermos mudar esse paradigma dos infernos que está a Polícia de SP, devemos já, começar a nos portar de modo diferente, mais adulto, a começar com uma união entre nós mesmos.
    Senão; É PAU, CACETE E BALA PRA CIMA DE NÓS!

    Curtir

  42. Operação da Polícia Federal prende PM, advogado e suspeitos de liderar o PCC
    Ação da PF contra o tráfico de drogas no interior de São Paulo prendeu pelo menos 30 pessoas em três Estados

    Agência Estado | 12/07/2012 18:53:53

    Texto:

    Em operação realizada em São Paulo, Mato Grosso e Rondônia, a Polícia Federal (PF) e o Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam nesta quinta-feira (11), pelo menos 30 pessoas, entre elas um advogado, um PM, uma guarda municipal e três suspeitos de comandar células regionais do Primeiro Comando da Capital (PCC), acusados de pertencer a uma quadrilha de traficantes de drogas que agia na região de São José do Rio Preto (SP) e na capital paulista.

    Leia também:
    Polícia Federal faz no Paraná a maior apreensão de dinheiro falso do País
    Onda de ataques põe polícia de São Paulo em alerta total

    investigado desde janeiro de 2011, o grupo mantinha comparsas dentro de presídios do interior paulista, de onde partiam orientações sobre a compra e distribuição da droga. Um advogado, uma guarda municipal e um PM de Catanduva foram detidos por passar informações de traficantes presos para traficantes do lado de fora dos presídios. O advogado era responsável por informações sobre as atividades do grupo, enquanto a PM e a guarda municipal, antecipavam possíveis blitze que seriam feitas nas cidades da região.

    A operação, chamada Gravata, contou com 230 agentes federais, promotores e PMs que cumpriram 80 mandados em cidades do interior de São Paulo, em Cáceres e Cuiabá, no Mato Grosso, e em cidades de Rondônia. Os agentes da PF apreenderam na madrugada desta quinta-feira uma carreta com 10 quilos de cocaína em São José do Rio Preto. Desde o início das investigações, a PF apreendeu mais de 70 quilos da droga.

    De acordo com o delegado Gustavo Andrade Carvalho Gomes, o entorpecente era fornecido por um dos núcleos da quadrilha, estabelecidos em cidades do Mato Grosso e de Rondônia, onde também foram presos oito suspeitos. A droga era levada a São José do Rio Preto por caminhões e carros de passeios. Três homens, suspeitos de serem líderes regionais do PCC, também foram presos. Eles seriam responsáveis por receber e distribuir as drogas.

    Além da carreta, a PF apreendeu sete veículos de passeio, que seriam usados no transporte de entorpecente e uma quantia de US$ 110 mil e R$ 42 mil em dinheiro. Também foram apreendidas três armas de fogo em poder dos suspeitos. De acordo com a PF, outros núcleos da quadrilha estão sendo investigados, e alguns suspeitos encontram-se foragidos.

    Curtir

  43. os coxinhas mataram mais oito em osasco. quem dá porte de arma pra esta milícia dentro do estado?

    Curtir

  44. MANDEM O DG E O COMANDANTE GERAL DA PM SE VIRAREM SEM ESCOLTA AGORA… :
    VERDADES SIMPLES E INDELÉVEIS :
    1. A CORRUPÇÃO É UMA MAZELA QUE AFLIGE AMBAS AS INSTITUIÇÕES POLICIAIS ( CIVIL E PM );
    2. AMBAS AS FORÇAS POSSUEM UMA ESTRUTURA ARCAICA E “FOCADA” EM MANUTENÇÃO DE PRIVILÉGIOS, SENDO QUE A COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO ACABAM FICANDO EM SEGUNDO PLANO, ATRÁS DO “CLIENTELISMO”;
    3. AMBOS OS COMANDOS SÃO FRACOS E SUBSERVIENTES;
    4. AMBAS AS INSTITUIÇÕES SE ENCONTRAM SOB CHANCELA DE UM INAPTO ( SSP );
    5. A DESMILITARIZAÇÃO É IMPRESCINDÍVEL PARA QUE A INSTITUIÇÃO POLICIAL COMO UM TODO GALGUE POSIÇÕES NUM PANORAMA GLOBALIZADO ( A PM SÓ SUBSISTE EM PAÍSES TIDOS COMO “SUBDESENVOLVIDOS” E “POUCO CONFIÁVEIS” );
    6. O ASSENTO PERMANENTE NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, PRETENSÃO ANTIGA DO NOSSO PAÍS, SÓ PODERÁ SE ALCANÇADO APÓS A DESMILITARIZAÇÃO;
    7. A ATIVIDADE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA É EXCLUSIVA DA POLÍCIA CIVIL, PRERROGATIVA ESSA QUE ASSUME PRISMA CONSTITUCIONAL. A PM, P-2, REALIZA UMA ATIVIDADE ILEGAL E QUE PODE SER CONTESTADA A QUALQUER TEMPO ( BASTA QUE HAJA “VONTADE POLÍTICA” ), PORTANTO POSSUE CONDÃO PRECÁRIO;
    8. NOSSO GOVERNADOR É FRACO, INDECISO, CONIVENTE E COVARDE;
    9. SE AMBAS AS FORÇAS SE UNISSEM O GOVERNO TERIA QUE NEGOCIAR E PROMOVER MELHORIAS, ESPECIALMENTE DE CUNHO MONETÁRIO;
    10. OFICIAL NÃO É AUTORIDADE POLICIAL, FATO JÁ RECONHECIDO POR JURISPRUDÊNCIA E DOUTRINA, PORTANTO DEVE SER POSTADO EM SEU LUGAR DEVIDO : AGENTE DE AUTORIDADE POLICIAL;
    11. O MOMENTO É PROPÍCIO PARA OBTENÇÃO DE VANTAGENS…GRANDES EVENTOS SE APROXIMAM E A SEGURANÇA PÚBLICA É FUNDAMENTAL PARA O BOM TERMO DOS MESMOS.
    A VERDADE PODE DOER, MAS NÃO DEIXA DE SER A VERDADE.

    FALOU TUDO MEU CHAPA … MANDOU BEM … SÓ ACHO QUE CADEIRA NO CS DA ONU NÃO VAI VIR NUNCA … SE NEM A ALEMANHA NUM TEM IMAGINA O BRASIL … E ISSO NUM TEM NADA A VER COM A EXISTENCIA DE POLICIAS MILITARIZADAS … A FRANÇA E A CHINA TEM POLICIAS MILITARIZADAS E TÊM CADEIRA NO CS … CADA PAIS TEM SEU MODELO DE POLICIA E O QUE IMPORTA É SE ELA FUNCIONA OU NÃO … VIDE OS EUA … LA TEM MILHARES DE DEPARTAMENTOS DE POLICIA E A COISA FUNCIONA … CADA CIDADE TEM SEU MODELO DE POLICIA E OS DEPARTAMENTOS RESPEITAM AS JURISDIÇÕES UNS DOS OUTROS … ATÉ A POLICIA FEDERAL LÁ E DIVIDIDA (FBI,DEA,ATF,IMIGRAÇÃO) … UNIFICAÇAO DAS POLICIAS NÃO VAI RESOLVER NADA SÓ VAI CRIAR MAIS UM PROBLEMA …

    Curtir

  45. justiça :

    Manoel :
    A Polícia Militar do Estado de São Paulo consome grande parte da verba destinada a Segurança Pública, claro que é muito importante o policiamento executado por ela,
    convenhamos, não é necessário o desperdiço mantendo uma estrutura como excesso de oficiais que faz da folha de pagamento um saco sem fundo para o governo, o difícil é explicar para os contribuintes que são eles que pagam os salários dos Pms que tocam instrumentos musicais nas bandinha do quartéis, paga Pms para levarem os filhos dos oficiais nas escolas, paga Pms para serem barbeiros , pagam PMs para serem enfermeiros, pagam oficiais para serem Médicos e pagam toda uma estrutura de manutenção um Hospital Militar apenas para militares; Como se não bastasse essas despesas, podemos notar que os quartéis andam lotados de PMS digitando sabe-se lá o quê, fazem serviços administrativos que utilizam grande parte do contingente da Pm que poderiam perfeitamente estar executando o trabalho fim para o qual foram concursados, ou seja, fazendo policiamento nas ruas para combater e evitar os crimes. A verdade é que o consumo de verbas públicas destinadas para Segurança Pública é enorme, mas a despesa desnecessária consumida é pela Polícia Militar. Acredito que esse modelo de policiamento não é mais necessário nos dias de hoje, exemplo disso é as Guardas Municipais que realizam um belo trabalho que a Polícia Militar simplesmente não faz, ou seja policiamento preventivo, o patrulhamento, não se sabe quais são os motivos, mas o que vemos são viaturas da PM correndo em alta velocidade por avenidas ou ruas, o que se sabe também é que estão atendendo chamados de urgência. Lamentavelmente os Municípios tiveram que investir nas Guardas Municipais para garantirem o mínimo de segurança, pois com a PM não pode contar, não se sabe porque de 20 anos para cá a PM não faz patrulhamentos pelos bairros e só atende chamados pelo 190, a sorte é que as Guardas Municipais estão fazendo o trabalho da PM , caso contrário a sociedade estava perdida; O que é preciso fazer é um questionamento quanto a grande quantidade de policias militares estão fazendo dentro dos quartéis ao invés de estarem nas ruas dando segurança á sociedade; Podemos observar uma tática só para confundir o cidadão, durante o dia, nas áreas centrais, sempre existe uma quantidade considerável de PMs á pé ou motorizadas, mas durante a noite e finais de semanas eles somem como um passo de mágica, ou então quando tem jogo de futebol lá estão eles mas depois somem. Não sou especialista em segurança, mas acredito que não precisamos do exagero na quantidade de PMs nos quartéis e nem o exagero na quantidade de oficiais, para mim é muito cacique para poucos índio, é preciso fazer uma auditoria na PM/SP e localizar a má administração e sanar esse grave problema de distribuições de soldados para patrulhar as cidades como é o dever e finalidade da PM paulista.

    Olha Manoel, pelo que posso vêr, vcnão passa de um oportunista querendo aparecer com essa sua opinião descabida, pois onde vc tem esses números de policias em quartel?, se vc presencia alguma viatura da PM levando filho de alguém na escola, por favor denuncie, é sua obrigação, pois quem presencia um crime e se cala, no mínimo é conivente, e com certeza a PM não compartilha com isso, no tocante a guardas municiapais, vc não sabe o que diz, um soldado da PM para ser posto na rua, fica quase dois anos tendo aulas de direito, direitos humanos , tiro e eutras tantas, já o guarda municipal, passa em um concurso publico e já ssume o cargo, portando uma arma de fogo, aliás pelo seu conhecimento essa seria a policia que vc mereceria, então tenha responsabilidades antes de declarar sua opinião descabida e desprovida de conhecimento, vc não faz idéia do que é ser poliacial, civil ou militar, são pessoas que se doam por uma sociedade que nem sempre os reconhecem ou os valorizam, mas assim os fazem por vocação, então Manoel, falando o português bem claro: vai pra puta que te pariu seu idiota vagabundo.

    Curtir

  46. Piada isso!! Quem é mais Confiável a policia civil!! kkkkkkkkkkkkkk! Qual o numero da policia civil mesmo? Quem é que faz a segurança das cidades mesmo?
    Cada qual no seu lugar, mas to para ver o dia que vou ser bem tratado ao entrar em uma delegacia!!! Ao contrario de quando entro em uma base da PM!!

    Curtir

  47. Manoel!! Vai arrumar o que fazer cara! Vc é um fanfarrão! É um comedia e oportunista! Vc não entende de Por…. a nenhuma, queria muito ver vc sustentar seus comentários em um debate serio e junto de profissionais que cuidam da segurança publica!!

    Curtir

  48. Eu acho que a pm é uma instituiçáo falida, vermes sem nenhum compromisso hoje em dia é cada um por si e Deus por todos vivemos uma ditadura com essesratos querendo dominar tudo e todos atraves da opressao e violéncia.

    Curtir

  49. Policial em São Paulo, sejam civil e Militar, TODOS BANDIDOS SEM EXCEÇÃO DENTRO DA LEI e pagos com nosso imposto, Bando de animais

    Curtir

  50. tenho vergonha de ligar para 190,para chamar uma viatura,sao despreparados mau educados e colocam muleques para servir a socidede com arma em punho e farda falando em nome da lei,que mal conhecem,e se acham acima da propria lei
    eles tem as proprias leis deles e impoem pras ruas. vergonhoso

    Curtir

Os comentários estão desativados.