PROPAGANDA MENTIROSA – Prisão de 34 criminosos que atentaram contra a vida de policiais militares…( Ajuda do além ? ) 10

Enviado em 05/07/2012 as 21:52 – JACARÉ SEM DENTE

O Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, reconhece e agradece o empenho de seus 100 mil homens e mulheres que, irmanados aos companheiros da Polícia Civil, obtiveram sucesso na prisão de 34 criminosos que atentaram contra a vida de policiais militares; outros 4 criminosos resistiram à ação da polícia e foram mortos em confronto, e mais 4 encontram-se foragidos.

A Polícia Militar não permitirá que criminosos se tornem famosos no Estado e cumprirá o seu compromisso de manter a ordem pública no território paulista.

Conheçam os criminosos que foram presos com participação direta na morte de policiais militares:

http://www.polmil.sp.gov.br/unidades/ccomsoc/avisos/criminosospresos.pdf

ROBERVAL FERREIRA FRANÇA

Coronel PM – Comandante Geral

Um Comentário

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…… TODO MUNDO SABE QUE ESSES ATAQUES SÃO PLANEJADOS POR PMS LADRÕES , QUE CORREM JUNTOS COM O EXTINTO PCC… E QUE FAZEM AFIM DE DISTORCER E ACOBERTAR AS CAGADAS DA CORPORAÇÃO E SEGURAR A CADEIRA DESSE CRETINO SECRETARIO DE SEGURANÇA CORINTIANO FDP.

    Curtir

  2. UE??? MAS NAO ESTAVAM DIZENDO QUE NADA ACONTECEU ESSES DIAS???
    SERA QUE TO FICANDO LOUCO!!!
    QUE EU ME LEMBRE DISSERAM DIVERSAS VEZES QUE “NAO ESTA ACONTECENDO NADA DE ANORMAL” “ESTA TUDO PLENAMENTE NORMAL”
    PUTZ! PRECISOU MORRER BASTANTE POLICIAL PARA ASSUMIREM A VERDADE???

    Curtir

  3. cem mil, não. O Cláudio Lembo, em 2006, fixou a tropa da PM em 93.070 homens.Tudo incluído: bombeiros, rodoviários, florestais,os da cavalaria , os de licença-médica, os de licença-prêmio,os de licença sem pagamento, os presos, os administrativos,, os da banda e os de folga. O que sobra para o Policiamento Ostensivo? Numa população que não para de crescer e que a cada dia, tem algum mala debutando no crime.

    Curtir

  4. Estes são uns verdadeiros irmãos policiais, com a razão, estão chegando a um denoinador comum, se for se assim continuasse, logo chegaria a casa do outro irmão, unidos, todos ganham as duas polícias, que vive da mesma função e ainda mais, toda sociedade Paulistana , Paulista e Brasileira, com a retirada e extinão destes malditos. Parabens a ambas? Pedro Baiano74a. – Cícero Dantas – Bahia.

    Curtir

  5. nda de ataques expõe estresse a que policiais militares de São Paulo estão submetidos
    Frieza, violência e depressão são consequência da pressão diária vivida pelos agentes
    Postada em: 06/07/2012 ás 08:42:32 Link: Compartilhar:

    Lavar a farda e colocar para secar dentro de casa. O bordão utilizado por policiais militares para mostrar o quanto eles precisam manter sua identidade em sigilo se tornou tarefa real na rotina dos PMs paulistas nas últimas semanas, quando dezenas deles foram assassinados fora do horário de trabalho.

    Conviver na mesma comunidade dos criminosos transforma o medo em realidade permanente na vida dos agentes da “linha de frente” da corporação.

    O fato de lidar a todo momento com o risco de morte é apenas uma das tensões que rondam a vida dos policiais.

    Para muitos deles, a possibilidade de que bandidos se vinguem em parentes os desestabiliza ainda mais emocionalmente. O soldado Gustavo Ferreira Vasconcelos, do 2º Batalhão da PM na capital, conta
    que, desde o começo dos ataques, trabalha o dia todo pensando no que pode estar acontecendo em sua casa.

    — Não estou preocupado comigo. O medo é de vagabundo ver onde você mora. Eles sabem, sempre tem alguém te observando e podem pegar sua família, seus filhos. Eles são covardes, nunca vêm de frente.

    Revolta, aliás, é outro sentimento que vem à tona quando os policiais falam dos ataques recentes. Para outro soldado, que trabalha há 13 anos na polícia e preferiu não se identificar, o dia a dia é ainda mais estressante porque a corporação não oferece recursos suficientes para enfrentar os criminosos.

    — A responsabilidade é muito grande porque estamos trabalhando de mãos atadas. Os ladrões têm mais regalia que nós. Eles têm armamentos pesados, a gente tem só uma .40.

    Conflito de emoções

    Para a psicóloga Henriette Tognetti Penha Morato, professora do Instituto de Psicologia da USP (Universidade de São Paulo), os reflexos dessa pressão nos policiais vão além do medo e da revolta.

    — Não dá para padronizar porque a reação de cada pessoa varia de acordo com a individualidade. Mas claro que pegamos muitos casos de depressão e policiais com pensamentos suicidas.

    Essa tensão diária os leva a questionar o sentido da vida.

    Henriette, que coordenou por oito anos (de 2000 a 2008) um projeto de atendimento psicológico a policiais militares, evita afirmar que o convívio com a violência possa levar os policiais a se tornarem agressivos também em casa. Porém, para a psicóloga Vivien Bonafer Ponzoni, pessoas que lidam por muitos anos com ações desse tipo tendem a ver a violência com mais naturalidade.

    — Formar homens “durões” tem um preço para o indivíduo, que muitas vezes, deve “ajeitar” sua índole pacífica para adequar-se às expectativas e necessidades de suas funções.
    Para um segundo soldado, que também pediu para não ser identificado, a frieza foi o resultado do convívio com a violência por mais de 20 anos.

    — Hoje, sou mais frio para tudo. Nossa emoção chega de zero a cem em segundos e, em cada um, isso reflete diferente. Uns ficam violentos e outros sem emoção nenhuma, como é meu caso.

    Outro lado

    Procurada pelo R7, a PM afirmou que reconhece os riscos que a profissão de policial envolve e diz que eles são assumidos pelos profissionais “no ato do ingresso na carreira”. Porém, rebate as críticas de que os agentes trabalham com equipamentos defasados e afirma que já saem da escola de formação com “seu colete balístico, sua algema, sua tonfa e sua pistola calibre .40”.

    Ainda de acordo com nota da corporação, “o serviço de radiopatrulhamento prevê que as viaturas trabalhem integradas, com supervisão de escalões superiores”.

    A corporação, entretanto, não respondeu à pergunta sobre o número de atendimentos psicológicos anuais dados aos policiais.

    Foto: Edison Temoteo Fonte: R7 Postador: Bruno Araújo

    Curtir

  6. sera que o delegado geral ou o comandante da pm, leem estas materias, e falam com o secretario, ou apenas passam sem ler estas noticias

    Curtir

  7. A policia deveria ter Cipas, para estudar e promover saúde ao trabalho policial, como tem nas empresas particulares. É um direito. Isso deve diminuir esse estresse e tensão. É o mínimo. Tenho certeza que iria melhorar.
    Tem que aprender a relaxar, e….não assistir programa policialesco, sensacionalista que alimenta violência, desses demagogos milionários.

    Curtir

  8. Depois de 20 anos é impossível impedir criminosos de se tornarem “famosos”. Poderia ter dito “ainda mais famosos”. Mas trata-se de peça publicitária e assim dever ser entendida. Tal qual as antigas propagandas de cigarro. O “marketing” dos “famosos” é antigo demais para acabar. Ainda que se fosse só propaganda, como a oficial. Tem gente sendo morta pelo lado “famoso”, enquanto que o outro, que deveria avisar e defender, teoriza sobre a imagem da ADM.

    Curtir

  9. E vamos convir: o cara vai preso e é recebido na “faculdadi” como verdadeiro herói.
    Se tiver carteira assinada, faz jus ao auxílio reclusão e sua família ainda recebe “auxílio” do “partido”.
    Enquanto isso, do outro lado, a família do policial que morreu…
    E nós, assistimos tudo de camarote, acreditando que nunca seremos atingidos…

    Curtir

  10. 06/07/2012 21h01 – Atualizado em 06/07/2012 21h08
    “Cangaceiros” são procurados pela polícia de Sorocaba, SP
    Integrante preso do bando era foragido da Justiça pernambucana.
    Polícia está a procura do restante da quadrilha.
    Do G1 Sorocaba e Jundiaí

    Comente agora

    A Polícia Civil de São Roque (SP) prendeu um homem foragido da Justiça pernambucana nesta quinta-feira (5), em Alumínio (SP). Ele é suspeito de participar de roubos a agências bancárias e cometer sete homicídios, como mostra a reportagem do Tem Notícias.
    No celular do suspeito foram encontrados vídeos do que seria o acampamento de um bando que estaria preparando ataques a bancos do interior de São Paulo. Eles se auto-intitulam como “cangaceiros modernos”.
    saiba mais
    Fugitivo de presídio de segurança máxima é preso em Alumínio, SP
    As imagens mostram os integrantes da quadrilha exibindo uma pistola, um revólver e uma metralhadora em uma mata fechada, que a polícia acredita ser o esconderijo do grupo. O reduto lembra esconderijos de guerrilheiros.
    A suspeita é que o criminoso estaria na região a fim de captar informações sobre agências bancárias. Um grupo de criminosos viria de Recife para utilizar as informações e praticar crimes. O homem, que é foragido da penitenciária de segurança máxima de Anibal Bruno (PE), confessou todas as acusações da ficha criminal.
    A polícia agora está a procura do restante da quadrilha. Os policiais acreditam que eles estejam escondidos em matas próximas a cidade de Mairinque (SP). Depois de identificar os outros integrantes, a polícia quer descobrir se eles também vieram de Pernambuco ou se conheceram o criminoso no interior de São Paulo.
    O fugitivo será levado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, mas deve ser transferido para Pernambuco nos próximos dias.

    Bando escondido em mata é procurado pela polícia (Foto: Reprodução/TV Tem)
    tópicos:
    Alumínio, Mairinque, Recife, Sorocaba, São Paulo, São Roque

    Curtir

Os comentários estão desativados.