04/07/2012 – Publicado mais um artigo da Dra. Marilda Pansonato Pinheiro no Jornal da Tarde
O Jornal da Tarde desta quarta-feira (4/7) publica novo artigo da presidente da Adpesp, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, sobre o caos na Segurança Pública do estado. Dentre os temas abordados, estão o aumento no índice de homicídios e como as autoridades reagem a tais estatísticas.
Leia o artigo na íntegra
Inversão de valores na Segurança Pública: agora a culpa é do cidadão
Por Marilda Pansonato Pinheiro
Nós, Delegados de Polícia, assistimos atônitos declarações dos responsáveis pela segurança pública nos recomendar “segurança privada” e assumindo publicamente sua falta de competência no policiamento ostensivo no Estado de São Paulo. Para completar o quadro, que seria cômico, não fosse trágico, essas mesmas autoridades negam ou tentam ignorar publicamente a existência e a ousadia da conhecida facção criminosa, provavelmente responsável pelos últimos ataques na cidade, subestimando a inteligência e a realidade do cidadão.
O estado de São Paulo atingiu o ápice da falência na segurança pública e vários fatores, anunciando que o pior estaria por vir, foram desconsiderados ao longo desses anos. Crer em estatísticas facilmente manipuladas, associadas ao comodismo da sociedade em confiar que tudo estaria sob controle, levou essa mesma sociedade ao caos e ao inferno – este deixando de ser imaginário para se tornar a mais pura e cruel realidade. Cada vez mais os fatos empurram os cidadãos para dentro de suas casas, como se fossem prisões particulares.
Não se pode mais frequentar um restaurante. O medo dos arrastões assusta. O cidadão faz a sua parte, paga seus impostos, procura porto seguro, mas não encontra respaldo. Infelizmente a violência faz parte do cotidiano da maioria e não se pode encarar quem comete crimes como se ele fosse vítima da sociedade, quando que, na verdade, é o contrário. O índice de homicídios que, pelo terceiro mês seguido, registrou aumento na cidade de São Paulo (102 casos em maio, com aumento de 21,4% em relação ao mesmo mês em 2011), é “triste”, mas “natural”, segundo declarações de autoridades do estado.
Enquanto isso, a sociedade fica em estado de coma, assistindo passivamente as autoridades tentando safar-se de suas responsabilidades em jornais de expressão nacional.
Desenhar nas suas verdadeiras cores a realidade não significa atentar contra a segurança pública nem promover o pânico, mas exercer como cidadã a livre manifestação do pensamento, com o único propósito de que a população seja ouvida e talvez atendida. Esse mesmo e massacrado cidadão, como se nota nas entrelinhas de algumas “declarações oficiais”, ditas por aqueles que detêm o dever legal de zelar por sua segurança, é inconcebivelmente “vítima natural” da imensa cidade que criou. É o mesmo que dizer: Cidadão, a culpa é sua! Até porque transferir a culpa, para muitos, é mais fácil que assumir.
A sociedade, por sua vez, precisa estar sempre atenta para cobrar de seus governantes um direito que é seu: o de se sentir seguro. Cabe também ao cidadão a cobrança por um Estado mais justo, com políticas públicas eficientes, livres de disparidades e sem qualquer inversão de valores.
A DRA MARILDA PODERIA FALAR O PQ QUE O DELEGADO GERAL E SEUS DIRETORES NÃO ENTREGAM SEUS CONFORTÁVEIS ASSENTOS.
ELA COMO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DEVERIA COBRAR ESSA ATITUDE. NÃO O FAZ.
O FATO É QUEM ESTÁ TRABALHANDO A FAVOR DESSES CARAS SÃO IGUAIS A ELES OU PIOR.
E DEVEMOS NOMEAR UM POR UM E APONSENTÁ-LOS SUMARIAMENTE.
A VERDADE É QUE O CRIME ORGANIZADO ESTÁ FORTE E MANDANDO EM TODOS OS PODERES.
MUITOS INFELIZES AINDA MORRERÃO POR CONTA DESSES FASCÍNORAS E USURPADORES DO PODER.
CurtirCurtir
O cidadão só vai ter segurança quando puder exercer a legítima defesa.
CurtirCurtir
CANTA PARA ELES DEDÉ, CONSTRANGE ESSES FILHOS DA PUTA , DEDÉ CANTANDO PRÓXIMO DO 1º DP (ANTIGO 1º DP) PATÉO DO COLÉGIO , ZUAVA BEM OS POLÍTICOS
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Verdade seja dita:
Por mais que tentem denegrir a nossa imagem, seremos sempre os melhores. Acabaram com o Banespa e com algumas empresas e instituições beneméritas do nosso querido Estado. Mas, verdade seja dita: “Guerreiro caído não é guerreiro vencido”. “Chupa cabra! Corinthians Campeão e a Polícia Civil ninguém extingue não”.
Caronte.
CurtirCurtir
E desde quando ela responde pela Delegacia Geral? Cada merda que escrevem aqui. PQP!
CurtirCurtir
Não se iludam, Delegado.Geral. , Secretário de Segurança, Comandante geral e Presidente da Adepesp são cargos políticos, a Dra Marilda, foi corajosa e já está se arriscando muito em dar essas declarações.
A verdade é que o poder está na caneta do governador que cala ou substitui qquer um deles a qualquer momento, basta que não estejam de acordo com a política da maquiagem, atitudes que o Dr. Guerra conheceu bem. Vcs acham mesmo que eles não sabem que a segurança de sp está uma m… mas vão levando porque não querem perder o cargo.
Eu acho que é muito poder centralizado no governador e o desprezo que eles tem com a população é absurda. Talvez se a polícia fosse municipal como em outros países teríamos mais chance de reverter essa situação e controlar melhor a eficiência das coisas.
O secretário da segurança deveria ter imunidade e ser eleito pelo povo como é o governador e o prefeito, enquanto ficar subordinado a um sujeito que não tem a mínima noção de segurança pública e exerce toda sua vaidade brincando de Deus com toda a população isso vai ser sempre igual.
E nós , na prática o que podemos fazer nesse sistema atual ? nada !!! , nem greve, nem operação padrão, nem expressar o que pensamos de maneira direta, mesmo sendo esse dito país livre. Ainda bem que temos esse blog que funciona como uma vávula de escape e aqui podemos falar algumas verdades.
Enquanto isso , só podemos mesmo rezar pela população, nossos familiares e amigos para que não sejam mortos por um desses vagabundos que eles dizem que não existem.
CurtirCurtir
DR MARILDA, MUITO EMBORA ACHE SUA CLASSE OMISSA, DEVO DIZER AQUI QUE FOI A PRIMEIRA ENTIDADE QUE SE MANIFESTOU SOBRE OS DESMANDOS E A OMISSÃO DO QUE ESTA ACONTECENDO NO GOVERNO DE SÃO PAULO.
PARABENS PELA CORAGEM, TALVEZ NOSSAS ASSOCIAÇÕES ESTÃO PRECISANDO DE MAIS MULHERES COMO ESSA.
CurtirCurtir
Um sargento aposentado da Polícia Militar foi assassinado na Comunidade do Morrinhos 03 (três), nesta tarde, quando estava fazendo a segurança (escolta) de um veículo de entrega de refrigerantes, e se encontrava no interior de uma lanchonete.
Segundo testemunhas, 06 (seis) rapazes se aproximaram e armados, dispararam contra o policial militar reformado José Valdir dos Santos, que não teve tempo de reagir. Socorrido prontamente, não resistiu aos ferimentos, falecendo no Pronto Socorro onde foi atendido.
Durante toda a tarde, policiais militares com o apoio do helicóptero Águia faziam buscas na região à procura dos criminosos. A presença de várias viaturas no local e a circulação de viaturas da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) pela cidade foram notadas pela Cidade e moradores temem nova onda de violência e mortes. A Polícia Civil investiga o caso de homícidio.
“”””” coxinha aposentado com 50 anos de idade(sargento) morre fazendo bico “escroto”, é isso que dá ser pau mandado, ficam a vida toda na meganha batendo casco e dizendo sim senhor, depois aposentam e morrem fazendo bico, este é o destino da maioria dos coxas, enquanto isso os oficiais também aposentam cedo, mas ficam em cargos das prefeituras com altos salários, sem nunca ter sofrido um arranhão, afinal tem os praças pra se foderem por eles. Viva a meganha, através da morte dos praças paus mandados””””””””””
CurtirCurtir
O DG DEVERIA SER NOMEADO PELOS POLICIAS
E O SECRETARIO PELOS DELEGADOS.
NOMEADOS PELO PRAZO DE DOIS ANOS .AI ENTÃO TODOS OS CARDEAES TERIAM SUA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR A SUA CAPACIDADE EM PROL DA CLASSE POLICIAL
CurtirCurtir
excelente idéia
CurtirCurtir
E VOCÊ É UM IDIOTA! VAI CAGAR CANTANDO PRA SUA BOSTA SAIR DANÇANDO, SEU MERDA.
CurtirCurtir
BLA, BLA, BLA, A FALACIA DE SEMPRE. NINGUEM TEM CULPA, NESTA HISTORIA TODA. A CULPA É DO CIDADÃO( QUE NÃO DEIXA DE SER VERDADE EM PARTE), POIS O MESMO CIDADÃO QUE RECLAMA DA CORRUPÇÃO, É AQUELE QUE CORROMPE O GUARDA DE TRANSITO PARA NÃO TOMAR MULTA, OU ROUBA O DINHEIRO DE SEU CONDOMINIO, OU RECEBE DINHEIRO INDEVIDO. TROCANDO EM MIUDOS, A FALA DESSA SENHORA DEVERIA SER MAIS DURA CONTRA OS MANDATARIOS DO ESTADO. AINDA MAIS POR SER PRESIDENTE DO SINDICATO DA CATEGORIA MAIS IMPORTANTE DA PC. AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PORQUE O SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA É ORIUNDO DE UMA CORPORAÇÃO POLICIAL QUE NÃO DETEM O CICLO COMPLETO DE POLICA? PORQUE A SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO FOI ENTREGUE NAS MÃOS DE UM POLICIAL MILITAR? ONDE JÁ SE VIU UMA POLICIA SER ADMINISTRADA POR OUTRA POLICIA, AINDA MAIS QUANDO ESSA POLICIA NÃO FAZ AS VEZES DE POLICIA JUDICIARIA? SE AS POLICIAIS NO BRASIL TEM SUAS FUNÇÕES DEFINIDAS NA CF, PORQUE EXISTE A FIGURA DE SECRETARIO DE SEGURANÇA. NÃO SERIA MAIS INTERESSANTE O DELEGADO GERAL SER CHEFE DA PASTA AO QUAL CHEFIA? NÃO SERIA MAIS INTELIGENTE O DG SE REPORTAR DIRETAMENTE AO GOVERNADOR? O COMANDANTE DA PM FARIA A MESMA COISA: SERIA RESPONSAVEL PELA TROPA E POR SUAS AÇÕES, DESCENTRALIZANDO ASSIM A FIGURA DO SECRETARIO. SERIA MELHOR POIS CADA UMA FARIA A SUA FUNÇÃO SE INTERFERENCIA DAS PARTES. NÃO HAVERIA PREFERENCIAS ENTRE UMA E OUTRA. E CADA CHEFE DESSAS POLICIAS DARIAM ORDEM DIRETAS AOS SUBORDINADOS, EVITANDO QUE AS DECISOES FOSSEM MERAMENTE POLITIQUEIRAS.
CurtirCurtir
Terça-feira, 03/07/12 – 20:14
85% aprovam o atendimento nas delegacias da Capital
A melhora foi de quase 40% em um ano. No período, o sistema recebeu quase 1.600 considerações dos cidadãos
O Serviço de Atendimento ao Cidadão do Decap, Departamento de Polícia Judiciária da Capital, que permite às pessoas avaliarem os serviços prestados nas delegacias, completa neste mês um ano de funcionamento. Neste período, a quantidade de elogios aos atendimentos dos policiais civis quase dobrou: passou de 45% de aprovação em julho do ano passado para 85% no mês de junho deste ano.
O serviço foi idealizado e criado pelo Decap juntamente com outras ferramentas para melhorar o atendimento e a qualidade do trabalho prestado por todas as delegacias territoriais da cidade de São Paulo. Os projetos fazem parte do Novo Sistema de Gestão do Departamento.
Após registrar um boletim de ocorrência ou ser atendido nos 93 distritos policiais da Capital, o cidadão pode, por meio do sistema, enviar elogios ou críticas à Polícia Civil. “O SAC possui importância grandiosa, pois funciona como um setor sem filtros. É o diagnóstico fiel do que a população pensa ou almeja dos serviços policiais”, comentou Pablo Rodrigo França, delegado assistente do Decap.
Quase 85% de elogios
Quando o serviço começou a funcionar, em julho de 2011, a quantidade de elogios era de 44,78% e a de reclamações 55,22% de todos os atendimentos avaliados pela população. Já no mês de junho deste ano, a aprovação atingiu 84,76% e as queixas 15,24%. A melhora foi de quase 40% em um ano. No período, o sistema recebeu quase 1.600 considerações dos cidadãos.
“O SAC nasceu com a intenção de ser o fio condutor entre o público consumidor dos serviços da polícia territorial paulistana e cumpre muito bem a vez de feedback de todo o processo que envolve o Sistema de Gestão do Decap. Com ele, é possível medir, com significativa confiabilidade, a satisfação do serviço público executado pelos policiais civis”, ressaltou Carlos José Paschoal de Toledo, diretor do Departamento.
Serviço
O SAC funciona por meio do telefone 3815-5446, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, pelo fax 3031-5446, e pelo e-mail
sac-decap@policiacivil.sp.gov.br.
Mainary Nascimento
CurtirCurtir
SENHORES ELEITORES DE SÃO PAULO, BRINCADEIRA TEM HORA!
Paulistanos vêem cada vez mais motivos de arrependimento por terem brincado de eleitores.
A onda de assassinatos de PMs comprovam que o PCC mantém suas garras.
Os fatos mais recentes comprovam que essa facção criminosa não só continua existindo como também adota verdadeira tática de guerrilha para manter a violência dentro e fora das cadeias.
Mas assim como o ex-governador Cláudio Lembo, é incrível a passividade, para não dizer covardia, do governador Geraldo Alckimin, bandidos tidos como pés-de-chinelo, de dentro de cadeias, estão colocando nosso governo de joelhos.
Os sistemas de inteligência se mostram os mais burros do mundo – Se os inimigos já estão devidamente identificados, sabe-se seus nomes, apelidos e até domicílios (dentro das penitenciárias), como justificar a tibieza dos que se arrogam em defender a sociedade?
PCC, os secretários e os celulares – Grampos telefônicos realizados pela Polícia Civil mostram que houve ordem de uma facção criminosa para matar policiais militares de São Paulo.
Arrogante e despreparado, foi um erro dos ex-governadores do PSDB Claudio Lembo e José Serra- No dia 31 de maio de 2006, Antônio Ferreira Pinto assumiu a Secretaria de Administração Penitenciária, e, sob o governo de José Serra (PSDB) em 2009, tornou-se secretário de Segurança Pública.
Enquanto o PCC atacava, secretário de Segurança de Alckmin torcia pelo Corinthians na Argentina
Tanto o secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Lourival Gomes que foi indicado pelo seu companheiro de governo, o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto estao fracassando em suas respectivas missões.
O Governo e a Secretaria de Segurança Pública, tem escamoteado a gravidade da crise, o que só faz agravar ainda mais a sensação de desproteção e insegurança que assola os paulistanos.
O inimigo é o bandido; não a Polícia.
Quanto outros policiais mais, agentes penitenciários e até pessoas do povo precisarão ser trucidados, caçados em suas próprias casas, para que a vergonha na cara empurre para o enfrentamento nossas frouxas autoridades?
PS. Por esse mesmo motivo em 2006 o secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Nagashi Furukawa caiu por não ter conseguido evitar o incrível crescimento do PCC, iniciado já na gestão de seu antecessor, João Benedicto de Azevedo Marques, quando Mário Covas era governador.
QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA?
O Inimigo Agora É Outro
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
E em especial ao cidadão acima que se intitula ” Escri revoltado pol”.
Meu querido, você precisa ler um pouco mais e, também mudar de time e, quem sabe também, deixe de ser um amargurado e tente ser uma pessoa mais prazerosa e receptiva.
Enquanto ficas aqui se intitulando “revoltado”, um “verdadeiro guerreiro sem causa”, vou para a praia, passear de barco, caminhar um pouco à beira praia, ver lindas mulheres com suas curvas maravilhosas e também descansar e talvez beber uma excelente caipirinha em sua homenagem.
Saúde seu otário.
Quando você achar que já é gente, procure saber quem eu sou e venha me enfrentar.
Caronte.
CurtirCurtir
E… mais…
Voce conhece aquela nova piada?
A camisa do Corinthians é patrocinada pela “IVECO”: A do Palmeiras “TIMECO” e a sua certamente deve ser “TRAVECO”.
Caronte.
CurtirCurtir
tenho certeza que ninguem morreu essa noite nem foi assaltado ou estuprado, pois os corintianos estavam ocupados!!
CurtirCurtir
PORRA CARONTE, FECHOU E DEU! BATEU PESADO NO RECLAMÃO.
CurtirCurtir
Nossa vida se resume a carnaval e futebol…sem dúvidas. Quem não gosta de ver bunda e gritar gol. Entendo a falta de programação cultural dada ao povo e também entendo as mazélas humanas, descontadas, proporcionalmente, as frustações à jogos de futebol. Na copa do Mundo será assim. Passaremos pelo maior caso de corrupção que o mundo terá conhecimento na construção de toda logística envolvida neste evento e mesmo assim, se chagarmos à final pelo menos “tá bom”! Vivemos a cultura do: “roubou, mas acabou fazendo”, “roubou, mas construiu”, roubou mas acabou dando aumento” e assim vai… Votamos hoje no “menos pior” (perdoem a frase), em nossa delegacia trabalhamos com os “menos ruins”…Parabéns aos Corinthianos, mas resta a pergunta: E agora? Volte ao trabalho (os que têm) e nas urnas, povinho sem cultura e memória, votem melhor…tudo menos o psdb ok? Se vocês são realmente unidos (bando de loucos) ou (nação com 30 milhões de malucos)…sei lá….façam uma campanha para os Corinthianos não votarem no psdb valeu???!!!! Sei que vocês têm amigos de índole duvidosa, não ligamos, mas façam a sua parte…e acreditem…na favela onde vcs moram vai reinar a paz….
CurtirCurtir
Voltando ao título, vamos parar com essa história de cidadão daqui, cidadão dali… é esse mesmo “cidadão”, o responsável pelo caos; então, segura o rabo do foguete, uai!
Só lembra da polícia quando precisa…
CurtirCurtir
Caro amigo, eu não estou aqui pra falar do Corinthians nem do Palmeiras ou São Paulo e Santos, se quiser falar de futebol entre em um blog apropriado. Sou Escrivão de Polícia e trabalho muito. Meu assunto aqui é salário, é união de Profissionais da Policia Civil.
Como você mesmo escreveu, é bem diferente, vive na praia e passeando de barco. Ou seja, ou aposentou roubando muito, ou é funcionário fantasma de alguma delegacia por aí, que existe muito disso e todos nós sabemos.
Enquanto estamos aqui discutindo salário da Polícia Civil, que vai se extinguiir sim, se Deus quiser, você escreve sobre assuntos que nada tem haver.
Fica aí na sua praia, no seu barco, gastando com bebidas alcoolicas e gritando VAI CURINTIA..
Mas pensa um pouco, e quando tiver que escrever neste blog, escreva assuntos que nos interessa.
BOM SOL PRA VOCÊ.
PS: pode responder o que quiser que eu não vou mais perder meu tempo com vc.
CurtirCurtir
Todos estão preocupados com a Sociedade, essa mesma sociedade que é contra a Polícia, que ficam feliz quando um policial é morto, tanto isso é verdade que até procuram através do voto, perpetuar o famigerado PSDB, pois todos sabem que eles são contra os policiais. Por isso cada policial, cuide de sua vida de sua familia, não se exponham a risco de vida por aqueles que te querem ver pelas costas. Se a sociedade e o governo, FINGE que nos tratam com dignidade e nos pagam bem. FINJAMOS tambem, que por sermos bem pagos, e tratados com dignidade, procuramos fazer o melhor por eles.
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Novamente eu vou dizer:
Meu jovem “Escri revoltado pol”
Se você na sua Delegacia de Polícia, ou seja, lá onde você diz que trabalha, fizesse o que eu sempre fiz durante minha vida toda de Policial, certamente seria uma pessoa melhor e mais amável e mais afável.
Durante todo o meu tempo de Policial, fosse à PM ou na PC, sempre trabalhei diretamente com o público e nunca os tratei mal, pelo contrário, foi através destes que hoje tenho uma vida tranquila e segura e posso te dizer mais: Na Policia nós temos várias portas para abrir e dependendo de qual você abra a sorte lhe sorri ou não.
Por isso torno a lhe dizer uma coisa com muita propriedade: Mude seus pensamentos e atos e seja feliz. Não fique esperando nada destes políticos ou representantes de entidades sindicais.
Faça como eu, arregace as mangas e vá à luta. Não espere cair do céu.
Caronte.
CurtirCurtir
Voce quer que a sociedade faça o que seu otário se os proprios policiais estão morrendo na mão dos malas. Se vcs que representam a lei andam armado não conseguem nem fazer uma greve. quanto mais nos pobres mortais.
CurtirCurtir
Precisamos parar de reclamar e fazer greve geral das policias,estamos sendo caçados e dizimados pelo crime e nada e feito…..
CHEGA
CurtirCurtir
Direitos humanos: Só para marginais.
Se vc machucar um criminoso, poderá ficar junto com eles na cadeia.
Extinguiram o direito de legítima defesa.
Os flagrantes forjados existem.
A corrupção está em todos os setores.
O lar deixou de ser sagrado.
Não há chumbo suficiente para concertar o sistema.
Só Deus para nos fortalecer.
CurtirCurtir
05/07/2012 – Mortes cometidas por policiais da Rota sobem 45% em SP
Policiais militares da Rota, espécie de grupo especial da PM de São Paulo, mataram 45% mais neste ano do que entre janeiro e maio de 2011. É o que revela análise da Folha feita com os dados de letalidade policial da Corregedoria da Polícia Militar. A reportagem é do jornal Folha de S. Paulo.
Nos cinco primeiros meses de 2011 foram 31 mortes. Em igual período deste ano, 45. Quando a comparação dos cinco primeiros meses deste ano é feita com o mesmo período de 2010 (quando foram registradas 22 mortes), o aumento é ainda maior: 104,5%.
“O cenário mais grave para a segurança pública não é apenas quando o crime se exacerba, mas quando a própria polícia atua de forma descontrolada e ilegal”, diz a cientista social Silvia Ramos, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes, no Rio. “Há fortes indicações de que existem grupos autônomos na polícia, que respondem por conta própria às dinâmicas que encontram nas ruas”, afirma.
O tenente-coronel Salvador Modesto Madia, chefe da Rota desde novembro, diz “não se importar com números, mas, sim, com a legalidade dessas mortes”.
Maio deste ano foi o mês em que a Rota mais matou em São Paulo. Foram 17 mortos. Seis delas ocorreram numa operação que, segundo a polícia, visava prender suspeitos de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital). Cinco dessas mortes foram no estacionamento de um bar. A sexta foi cometida pelo sargento Carlos Aurélio Nogueira, 42, o soldado Marcos Aparecido da Silva, 37, e o cabo Levi Cosme da Silva Júnior, 34, na rodovia Ayrton Senna, a cerca de quatro quilômetros.
Segundo a Polícia Civil e a Corregedoria da PM, Anderson Minhano, 31, foi preso pelos três PMs, levado para a rodovia e torturado antes de ser morto com tiros. Os três PMs foram presos pelo homicídio.
Após as seis mortes, sete PMs foram assassinados (entre 13 e 30 de junho) em crimes com características de terem sido encomendados. Para setores de inteligência da polícia, as mortes dos PMs são uma retaliação. Desde então, 15 ônibus foram queimados e bases da PM, atacadas.
OUTRO LADO
Ao ser questionado anteontem sobre as mortes cometidas pela Rota, o tenente-coronel Salvador Modesto Madia, chefe do grupo, afirmou “não me importo com números, mas, sim, com a legalidade dessas mortes”.
Após fazer a afirmação, o tenente-coronel disse estar disposto a falar com a Folha sobre a letalidade da Rota, mas que a conversa dependia da autorização do Comando-Geral da PM que, por sua vez, não permitiu a entrevista. Madia é um dos réus pelas mortes de 111 presos no Carandiru, em 1992, e um dos homens de confiança de Antonio Ferreira Pinto, secretário da Segurança Pública.
O delegado Jorge Carrasco, chefe do departamento de homicídios, não quis comentar.
CurtirCurtir
Não sei quem é mais imbecil o tal escrivão revortado ou esse caronte convencido e bem de vida, pelamordeDeus quanta besteira!!!!!!!
CurtirCurtir
Quem mandou votar no PSDB , pau no seu CU !!!!
CurtirCurtir
PODE SER MAIS UM ALARME FALSO, MAS NA DUVIDA.. CANJA DE GALINHA E CARREGADOR EXTRA NAO FAZ MAL A NINGUEM.
ABRAÇOS.
Amigos,
Nos da DEAS, recebemos de um colega da Zona Leste SP
Bom dia amigos(as) e policiais, ontem dia 27 recebi um preso da Penitenciária de Marilia-SP o Qru dele era 171 e seria julgado neste dia, pois bem, ele disse para nós da equipe que trabalha na carceragem do fórum o seguinte: A ordem destes ataques a Policiais Militares realmente está partindo do sistema penitenciário e pelos membros do PCC, que todo o sistema está on line através de celulares que são vendidos pelos próprios Agentes Penitenciários. Cada celular custa em média R$ 10 mil reais os agentes levam em média de 10 a 20 aparelhos r com acesso a internet.
Ele relatou que se nós PMESP acha que a coisa tá pegando, segundo ele o dia 9 de Julho é onde as cadeias vão começar a ser rebelar como um efeito dominó e disse que realmente a lista de Policiais que vão sofrer ataque é real, disse também que para cada 1 dos 6 bandidos que a Rota matou é para matar 10 PM e disse também que estão criando perfis como de Policia para entrar no facebook e outras comunidades que não são tão seguras, bom o relato do preso para mim foi bastante confiavél, pois ele estava tão desesperado que só queria uma liberdade condicional para poder sair do sistema. Bom fica ai o que aconteceu, eu hoje exclui minha conta do Facebook, aqui na Zona leste a coisa tá feia e parece que algo de ruim vai acontecer mesmo. Irmãos vamos ficar bem espertos. Abraços.
CurtirCurtir
Engano seu. Estavam ocupados os malas que pertencem as torcidas anti-corinthians, que com certeza unidos formam um bando bem maior. Para o azar deles, perderam o dia e morreram de sede de tanto secar, o que deve ser o seu caso também.
CurtirCurtir
Chupim de pageview. Não cliquem neste link, Não tem nada a ver com a companha salarial da Polícia Civil de São Paulo.
CurtirCurtir
A MARGINALIDADE ESTA A TODO VAPOR POIS A SOCIEDADE E A IMPRENSA CONDENAM O TRABALHO DA POLICIA, DIFAMANDO QUE ESTÃO SENDO AGRESSIVOS OU MATADORES DEMAIS….. E ENQUANTO ISSO EM BRASILIA O CACHOEIRA DIZ QUE VAI ABRIR A BOCA….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
GREVE
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Aos interessados e ao “vuou penas”
A grande questão não é quem está ou não bem sucedido. E sim, atuar profissionalmente de maneira transparente e com lisura. Muitos injuriados e contraditórios distorcem ideias e conceitos e, o que realmente nos interessa é a verdade. Somos profissionais em Segurança Pública e como tal, devemos exercê-la com imparcialidade, destreza e afinco.
Muito embora na grande maioria das vezes, alguns membros da sociedade somente se lembram de que existimos quando têm a famosa “dor de barriga” e acham que somos papel higiênico para tomar conhecimento ou limpar a sua sujeira. Por fim, somos conhecidos pelos mais humildes como os verdadeiros orientadores do “Direito” e, como tal devemos manter a calma e conservarmo-nos nos trilhos.
Infelizmente alguns dos nossos “colegas de trabalho”, pelo visto perdem a compostura e começam literalmente a disparar sua artilharia para todos os cantos. É nesta hora fatídica que devemos manter a calma e nos concentrarmos no que realmente nos interessa.
Muitos eleitos gostam de manter suspense e preferem aliar-se no que lhe são mais cômodos, porém, como sabemos muito bem, são como ratos quando o navio esta prestes a afundar, todos fogem e são uns verdadeiros “salvem-se quem puder”.
Quando digo que vou passear ou alguma coisa do gênero, digo com gosto e sabem os Senhores o porquê disto tudo? É porque depois de trilhar por caminhos escuros e cheios de barreiras, a base de trancos e barrancos, posso seguramente dizer que me encontro atualmente de bem com a vida, com saúde e disposto a encarar o futuro com bons olhos e começar a desfrutar dos bons frutos adquiridos nesta minha vida, que apesar de nada fácil, é extremamente salutar.
Eu sou um guerreiro e como tal, me conheço e sei realmente quando devo parar.
Bom fim de semana a todos.
Caronte.
CurtirCurtir
Mais um ano, a segurança no Rio, com a tendência : http://www.isp.rj.gov.br, vai estar melhor que S. Paulo.
CurtirCurtir
EM VINTE E SETE ANOS DE POLÍCIA, NUNCA PERCEBI A SEGURANÇA PÚBLICA TÃO PRECÁRIA COMO AGORA. É ASSUSTADOR!
CurtirCurtir
CALEM-SE, CALEM-SE, CALEM-SE… QUANTA MERDA!!!
CurtirCurtir
MELZINHO NA CHUPETA É BÃO!!! DAQUI À POUCO ELES ADOÇAM TODO MUNDO…KKK
CurtirCurtir
A palavra é uma só (DEMAGOGIA), todos do ramo sabem porque a segurança não funciona no Brasil (roda muito dinheiro). As leis contemplam os infratores e não as vitimas, o legislativo (federal, estadual e municipal) é fraco e legislam na maioria das vezes em causa própria, de apadrinhados ou por troca de favores e cargos. Todos fingem que isso não está acontecendo e o câncer do crime organizado agradece e continua crescendo. “Parabéns” aos incompetentes e demagogos responsáveis pela crise na segurança brasileira.
CurtirCurtir
A CRIAÇÃO FICÇÃO CIDADÃO
NÃO PAGA IMPOSTOS . . .
ELE É DERRAMADO . . .
É UM PROCESSO MAIS SUTIL E SOFISTICADO INTELECTUALMENTE
MAS AO FINAL DA NO MESMO
RETIRAM A SUA PROPRIEDADE, RETIRAM SEU PATRIMÔNIO . . O EXECUTAM
SEGUNDO O MESMO PRINCÍPIO
DO MONOPÓLIO DA VIOLÊNCIA DO ESTADO . . .
COMO É QUE PODEM ACREDITAR NESTA SUCESSÃO DE SOFISMAS
E VIVEREM A DAR GRAÇAS . . . AS ESMOLAS . . .
. . . IREMOS TER QUE VIVER UM PERÍODO DE CONTEMPLAÇÃO E PERPLEXIDADE
ATÉ QUE UMA MAIORIA SE FORME
E ENXERGUE A ABSOLUTA DESNECESSIDADE DE POLÍTICOS
PARA GOVERNAREM UM ESPAÇO GEOGRÁFICO O QUAL
NÃO INTERESSA TER NOME OU STATUS
APENAS HUMANOS PLENOS ???!!!
ENQUANTO ESTE DIA NÃO CHEGAR
A VIOLÊNCIA SERA A REGRA PARA TODOS . . .
E O DIA QUE ESTE DIA CHEGAR
PODERÃO ATÉ SE DAR AO LUXO
DE ESCOLHER UM NOME BEM BONITO PARA O LUGAR ONDE MORAM
SWISS PODE SER ???
CurtirCurtir
Vc venceu caronte !!!! KKKKK.
CurtirCurtir
O governo tucano poderia ver esta pesquisa sobre “redução de homicídios 2012” para aprender alguma coisa, já aumentou neste Estado: http://www.google.com.br/#q=redu%C3%A7%C3%A3o+de+homicidios+2012&hl=pt-BR&cr=countryBR&tbs=ctr:countryBR,qdr:d&prmd=imvnsu&source=lnt&sa=X&psj=1&ei=J1z3T9nLOKLd6wGL3-DiBg&ved=0CFQQpwUoAg&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=1c90096d989cd727&biw=1034&bih=591.
CurtirCurtir
OBRIGADO DR. GUERRA PELA DISPONIBILIDADE DESSE CANAL DE COMUNICAÇÃO AOS SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA, ISSO PROVA QUE JORNAL FLIT PARALISANTE NÃO TEM OBJETIVO DE CRITICAR A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SIM LEVAR A INFORMAÇÃO PARA QUE TENHAM O PONTO DE PARTIDA PARA CONSERTAR OS ERROS ADMINISTRATIVOS E POLÍTICOS. OS QUE AQUI POSTAM NÃO TEM OBJETIVOS DE DENUNCIAR O QUANTO PIOR MELHOR, MAS PARA DAR OPORTUNIDADES DE SOLUÇÕES LEVANDO ALTERNATIVAS PARA MELHORAR O SERVIÇO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Independentemente da escolha do povo, é garantido ao cidadão , o direito de ir e vir, o direito à segurança, saúde , habitação etc….E portanto é DEVER do Estado constituído assegurar esses direitos.
Não importa se o povo vota errado ou não reivindica seus direitos, a questão é que ninguém entre os politizados, os políticos, os governadores, os parlamentares, a PresidentA, se importa com essas garantias constitucionais, o que acontece aqui e em outros estados é absurdo, é reprovável, é mesquinho e no mínimo é caso de impeacheament de todos omissos , ou seja todos que teem o dever de fazer , e não fazem.
Manter o povo mal informado, manipulado pela mídia, ignorante, não os torna culpados, e sim vítimas de um sistema politico falido, infame e corrupto dentro deste país , salve-se quem puder..
CurtirCurtir
Citando – O jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador brasileiro Rui Barbosa: ..
.”Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se repulsam mutuamente. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada.”… Pena que poucos tem a capacidade de enxergar a linha tênue que existe entre elas e acabam colocando em prática a “politicalha”
CurtirCurtir
Manchete da Folha de São Paulo de hoje:
PM retira das ruas quase 3.000 policiais em 4 anos
Segundo relatório do TCE, homens foram para funções administrativas
AFONSO BENITES
JOSÉ BENEDITO DA SILVA
DE SÃO PAULO
CurtirCurtir
Os poucos Delegados que ainda primam pela honestidade, são esquecidos pela administração, nunca ocupam cargos importantes, ficam enfiados em Dps até aposentarem -se, alguns ainda conseguem um bom local de trabalho, mas mesmo assim são tidos como profissionais menos importantes e quase sempre não são indicados para ocuparem Diretorias de Departamentos ou Seccionais; A mesma situação é dos poucos das demais carreiras. A visão míope da administração é intencional, pois esses profissionais são tidos como pedras no calçado de muitos, aqueles que temem serem investigados e punidos fazem verdadeiras maratonas politiqueiras para desqualificar os bons profissionais, pior que conseguem. Um dia a Polícia Civil do estado de São Paulo será passada a limpo e as máscaras cairão por terra, quando isso acontecer todos nós que somos os verdadeiros Policiais teremos os cargos de lideranças , teremos os salários compatíveis, já aqueles que serão desmascarados não estarão mais infiltrados nas fileiras da honrosa Polícia Civil, mas enquanto esse câncer maligno estiver ditando as regras, a segurança Pública permanece comprometida. Fico pasmo com tudo isso, mas reclamar pra quem?!
CurtirCurtir
06/07/2012 21h01 – Atualizado em 06/07/2012 21h08
“Cangaceiros” são procurados pela polícia de Sorocaba, SP
Integrante preso do bando era foragido da Justiça pernambucana.
Polícia está a procura do restante da quadrilha.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
A Polícia Civil de São Roque (SP) prendeu um homem foragido da Justiça pernambucana nesta quinta-feira (5), em Alumínio (SP). Ele é suspeito de participar de roubos a agências bancárias e cometer sete homicídios, como mostra a reportagem do Tem Notícias.
No celular do suspeito foram encontrados vídeos do que seria o acampamento de um bando que estaria preparando ataques a bancos do interior de São Paulo. Eles se auto-intitulam como “cangaceiros modernos”.
saiba mais
Fugitivo de presídio de segurança máxima é preso em Alumínio, SP
As imagens mostram os integrantes da quadrilha exibindo uma pistola, um revólver e uma metralhadora em uma mata fechada, que a polícia acredita ser o esconderijo do grupo. O reduto lembra esconderijos de guerrilheiros.
A suspeita é que o criminoso estaria na região a fim de captar informações sobre agências bancárias. Um grupo de criminosos viria de Recife para utilizar as informações e praticar crimes. O homem, que é foragido da penitenciária de segurança máxima de Anibal Bruno (PE), confessou todas as acusações da ficha criminal.
A polícia agora está a procura do restante da quadrilha. Os policiais acreditam que eles estejam escondidos em matas próximas a cidade de Mairinque (SP). Depois de identificar os outros integrantes, a polícia quer descobrir se eles também vieram de Pernambuco ou se conheceram o criminoso no interior de São Paulo.
O fugitivo será levado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, mas deve ser transferido para Pernambuco nos próximos dias.
Bando escondido em mata é procurado pela polícia (Foto: Reprodução/TV Tem)
tópicos:
Alumínio, Mairinque, Recife, Sorocaba, São Paulo, São Roque
CurtirCurtir
Procuradoria quer repatriar dinheiro de ex-juiz
PUBLICIDADE
FREDERICO VASCONCELOS
DE SÃO PAULO
O Ministério Público Federal requereu ao Ministério da Justiça providências para obter o repatriamento de cerca de US$ 13 milhões depositados na Suíça pelo ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos. Os recursos estão bloqueados naquele país.
O bloqueio foi feito com base em notícias sobre a Operação Anaconda, em 2003, quando Rocha Mattos foi acusado de ser o mentor de uma organização criminosa que negociava decisões judiciais.
A recuperação de dinheiro de origem ilícita depositado no exterior compete ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, do Ministério da Justiça. No pedido ao titular do órgão, Ricardo Saadi, a Procuradoria alega que a Anaconda apurou vários crimes praticados por Rocha Mattos em detrimento da administração pública.
A repatriação depende de condenação transitada em julgado –quando não cabe recurso– por crime reconhecido pela Suíça como delito que envolva dinheiro público.
No dia 18 de junho último, ao julgar um recurso do ex-juiz, a 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou “o imediato trânsito em julgado” e a “execução definitiva” da pena aplicada a Rocha Mattos pelo crime de corrupção passiva.
Esse recurso é referente à condenação do ex-juiz em 2007, pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a quatro anos de prisão e perda de cargo por proferir decisões para favorecer Roberto Eleutério da Silva, o “Lobão”, tido como o maior contrabandista de cigarros do país.
A 6ª Turma do STJ acompanhou o voto do relator, ministro Og Fernandes.
O processo será devolvido ao Tribunal Regional Federal. A decisão do STJ não vai alterar a situação do ex-juiz, que atualmente cumpre pena em regime aberto.
A Folha não conseguiu ouvir Rocha Mattos e nem seu advogado.
CurtirCurtir
07/07/2012 – 06h12
Tribunal de paraíso fiscal julga processo contra Maluf
PUBLICIDADE
FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO
A Justiça da Ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, começou a julgar a ação da Prefeitura de São Paulo que tenta recuperar US$ 22 milhões que o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) teria desviado quando comandou a cidade pela última vez (1993-96).
A causa é um desdobramento das investigações do Ministério Público paulista sobre corrupção em obras como a construção da avenida Roberto Marinho e o Túnel Ayrton Senna, ambos na zona sul da cidade.
No Brasil, as investigações resultaram em duas ações criminais no Supremo Tribunal Federal e duas ações civis na Justiça de São Paulo contra Maluf, ainda sem desfecho.
O processo na Ilha de Jersey tem como rés duas empresas sediadas no exterior, a Durant International Corporation e a Kildare Finance Limited, que são controladas por filhos de Maluf, segundo as apurações da Promotoria.
A assessoria de Maluf nega as acusações e diz que o deputado e familiares nunca tiveram contas no exterior. A assessoria não quis tratar de detalhes do caso, que é acompanhado de perto por advogados do ex-prefeito.
O Ministério Público diz ter reunido documentos bancários e societários das companhias, alguns assinados por parentes do deputado, que comprovariam a acusação.
De acordo com Promotoria, o dinheiro desviado por Maluf na prefeitura foi enviado para contas nos Estados Unidos por meio de doleiros.
Em 1996, o deputado fez uma doação formal dos recursos para seus filhos e outros parentes. Na sequência, o dinheiro foi para contas da Durant e da Kildare em Jersey e outras na Suíça e na Inglaterra, segundo o Ministério Público. Ao todo, há bloqueio de US$ 175 milhões em contas que seriam controladas pela família de Maluf.
Em relação aos depósitos de US$ 22 milhões, a prefeitura paulistana considerou ter provas suficientes para abrir uma ação específica para resgatar o dinheiro. Com apoio do Ministério Público, a prefeitura acionou a Justiça de Jersey em 2009.
O julgamento do processo começou segunda-feira e deve durar um mês. Depois ainda caberá recurso a um tribunal da Inglaterra.
O promotor Silvio Marques, que colaborou com a prefeitura na ação judicial, diz que “o processo comprova sérios crimes de desvio de recursos públicos”.
Neste ano, Maluf declarou apoio ao candidato do PT à prefeitura, Fernando Haddad, aliança selada com uma foto com o ex-presidente Lula. O ex-prefeito está na lista de procurados da Interpol por suspeita de manter dinheiro ilícito nos EUA.
CurtirCurtir
ESSE CARAS QUE HOJE DÃO AS COSTAS, FAZEM POUCO DE NOSSA INSTITUIÇÃO, INCLUSIVE ALGUNS DELEGADOS QUE SÓ PENSAM NO CARGO, AMANHÃ VÃO ESTAR BEM FUDIDOS, COM O NABO NO RABO…. E ESSES POLÍTICOS CANALHOCRATAS, QUEM SABE O MESMO DESTINO DO COVAS…. E NÓS ASSISTINDO DA CAMAROTE… E ISSO VAI COMEÇAR NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS!!!!
CurtirCurtir
VAMOS FICAR ESPERTO PESSOAL.
08/07/2012 – 17h30
Ex-policial militar é morto a tiros no Jaçanã, zona norte de SP
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Um ex-policial militar foi assassinado na noite deste sábado (7) na região do Jaçanã, na zona norte de São Paulo.
Rubi Natal da Costa Júnior, 42, que passou a trabalhar como vendedor, segundo a polícia, foi morto na rua Calandra por volta das 21h30.
De acordo com uma testemunha, Costa jogava xadrez no momento em que um carro escuro se aproximou e dois homens desceram efetuando os disparos. A polícia não soube informar se o local era próximo de sua casa. Ele morreu no local.
O caso foi registrado no 73º DP (Jaçanã) como homicídio. Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) estiveram no local e investigam o crime.
O veículo utilizado na ação dos bandidos, um Citröen C3, era roubado e foi encontrado na manhã deste domingo em Guarulhos, na Grande São Paulo. O carro foi encontrado por policiais militares na rua Antonieta, no bairro Picanço, por volta das 11h30.
Havia três suspeitos no carro, mas, segundo a polícia, não há indícios de que eles tenham participado do assassinato do ex-policial.
A localização do veículo está sendo registrada no 2º DP de Guarulhos, e as informações serão enviadas ao DHPP.
CurtirCurtir
MUITO INTERESSANTE!!!
Cinco informações úteis não divulgadas! Principalmente a QUARTA
1. Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperAr um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar!
Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.
Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.
2. DIVULGUE. É IMPORTANTE: AUXÍLIO À LISTA
Telefone 102… não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes……
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.
Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.
3. Importante: Documentos roubados – BO (boletim de occorrência) dá gratuidade – Lei 3.051/98 – VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11)..
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..
4. ARTISTA FAMOSOS FICAM EM FORMA COM EXERCICIO E DIETA?
Tudo mentira, os famosos tem uma receita secreta que deixa o corpo em forma sem esforço,
porisso conseguem perder peso muito rapido.
Tem uma coluna da Globo que mostra como funciona – http://www.novidadesaude.com.br/
5. MULTA DE TRANSITO : essa você não sabia
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!
Gostaria, se possível, que cada um não guardasse a informação só para si
CurtirCurtir
PARA MEDITAR:
Dois moradores de rua encontraram um total de R$ 20.004,00, em notas de 100, 50, 20 e 10, e moedas, próximo ao Viaduto Azevedo, sob o qual eles residem, na Radial Leste, região do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, e entregaram o valor a policiais militares do 8º Batalhão na madrugada desta segunda-feira.
Os dois moradores de rua, ao encontrarem um saco plástico e um malote igual aos utilizados por bancos, abriram ambos e verificaram que neles havia diversos envelopes de depósito bancário contendo o dinheiro. Imediatamente ligaram para o 190 e acionaram a PM, que encaminhou todo o valor para o plantão do 30º Distrito Policial, do Tatuapé.
“Além do dinheiro, havia também notas fiscais de um restaurante que sofreu um furto. Estamos supondo que o dinheiro seja do mesmo estabelecimento, mas só teremos certeza quando o proprietário for localizado”, afirmou um tenente PM. Segundo a polícia, o furto teria ocorrido na tarde de domingo.
.
CurtirCurtir
CICLO DE DEBATES DE SEGURANÇA PÚBLICA
No último dia 03/07/2012, o Presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, esteve presente na cidade de Artur Nogueira/SP, participando do ciclo de debates de Segurança Pública, promovido pelos CONSEGs – Conselhos Comunitários de Segurança, dos nove municípios ligados à Seccional de Americana/DEINTER-9, compostos pelas cidades de Artur Nogueira, Americana, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Barbara D’Oeste e Sumaré.
Estiveram presentes nos debates, além do presidente do SIPESP, o Diretor Jurídico do SIPESP, Dr. Manuel Borges de Miranda, vereadores da região, Delegados de Polícia, membros dos CONSEGs, autoridades regionais e cidadãos locais.
Os debates abordaram três pontos principais, sendo eles os investimentos na Polícia Civil, disseminação do uso de drogas e políticas públicas para os jovens, especialmente no que tange a preparação para o mercado de trabalho.
O presidente do SIPESP, falou sobre os Investimentos na Polícia Civil e esclareceu os presentes sobre o atual momento vivido pela Policia Civil no Estado de São Paulo.
Todos os presentes tomaram conhecimento do descaso do Governo com relação a investimentos nesta área da Segurança Pública.
A defasagem policial, a ausência de condições mínimas de trabalho e a falta da valorização profissional, foram alguns pontos abordados pelo presidente do SIPESP, que detalhou as dificuldades atuais da classe policial civil.
Como prova do descaso, citou como exemplo, as várias manifestações dos membros dos CONSEGs, que estão exigindo da Prefeitura de Artur Nogueira/SP, a interdição do prédio da Delegacia local, por falta de condições estruturais, o que coloca em risco as vidas daqueles que ali trabalham.
O presidente do SIPESP esclareceu aos presentes, que existe uma Comissão constituída, composta de membros do Executivo e Legislativo, para tratar da valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia. Esta comissão deveria apresentar no final do mês de junho passado, uma proposta do Governo sobre as melhorias para as carreiras, porém, até o momento não houve qualquer manifestação neste sentido.
Foi esclarecido aos presentes, que desde 2008, há a exigência do nível superior para ingresso nas carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, porém, o Governo remunera estas carreiras como nível médio. Ressaltou aos presentes, que a valorização profissional é a única forma de resgatar a dignidade destes policiais.
Todos os debatedores foram uníssonos em afirmar que o momento é crítico na área de Segurança Pública, fato que gera insegurança para toda a sociedade paulista.
A Diretoria.
CurtirCurtir
Incêndio destrói processos no Fórum João Mendes, em São Paulo
Segundo juiz assessor da presidência, foi um ato criminoso.
Processos não estavam digitalizados; documentação será refeita.
Do G1 SP
Um incêndio criminoso destruiu dezenas de processos no Fórum João Mendes, em São Paulo, o maior da América Latina, na madrugada de domingo (8). O fogo destruiu os processos de contratos de imóveis, falência e ações de despejo que ficavam em duas salas do 6º andar. Segundo o juiz assessor da presidência do tribunal, Guilherme Soares, o incêndio foi criminoso.
Os processos que foram molhados quando os bombeiros estavam combatendo o incêndio serão restaurados por uma equipe especializada do tribunal. Eles secam em um varal.
O João Mendes tem o maior número de varas de todos os fóruns da América Latina. São 60, entre cíveis, de família, falência, registros públicos e infância e juventude. Há um ano o prédio passa por obras para melhorar a infraestrutura.
Os processos não estavam digitalizados. O tribunal agora vai avisar os advogados responsáveis pelos processos que foram destruídos para que a documentação seja refeita. O Tribunal de Justiça diz que tem plano de digitalizar todos os processos, mas não há prazo de quando isso será feitos nos processos do Fórum João Mendes.
CurtirCurtir
Bandidos colocam fogo em processos do fórum João Mendes, em SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Bandidos colocaram fogo em processos que estavam no fórum João Mendes Júnior, no centro de São Paulo, na madrugada do último domingo, e fugiram levando dois computadores e objetos pessoais de funcionários.
O fogo atingiu três prateleiras do cartório da 5ª Vara Cível, no sexto andar do edifício. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, seguranças do prédio perceberam o incêndio por volta das 3h e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas não chegaram a ver os criminosos.
O local não possui câmeras de monitoramento. O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial (Liberdade).
A 5ª Vara Cível lida com ações como contratos de imóveis, bancários, indenizações, ações contra planos de saúde, falências e ações de despejo. Nenhum é digitalizado -apenas a movimentação processual (despachos, notas de expediente e decisões) é publicada no site do TJ.
A princípio, o caso é encarado pelo TJ como um ato de furto e vandalismo, e não como uma ação específica para destruir determinados processos.
O tribunal ainda faz um levantamento de quantos processos foram atingidos, parcial ou totalmente, e do que pode ser restaurado.
Ainda de acordo com a assessoria do tribunal, depois que os processos destruídos forem identificados, os advogados serão contatados para enviarem novamente a documentação necessária, como as petições iniciais de cada ação.
O fórum João Mendes é o maior da América Latina e tem 60 varas, entre cíveis, de família, falências, registros públicos e infância e juventude.
O local vem passando por reformas há um ano, para melhorar a infraestrutura.
Embora apenas o 5º cartório cível tenha sido atingido, o 4º, que fica ao lado, também está com o expediente (incluindo atendimento ao público) suspenso até a próxima sexta-feira.
CurtirCurtir
10/07/2012 18:01
Balanço – 1º Semestre 2012 – Projetos aprovados beneficiam diversas categorias de trabalhadores
Entre os profissionais estão aqueles que recebem o piso estadual
Da redação Beth Avelar
No primeiro semestre de 2012, o Plenário da Assembleia aprovou diversos projetos de lei e de lei complementar, do Executivo, referentes a aumento de salário, criação de cargos, revalorização de carreiras do funcionalismo e outros:
O Projeto de Lei 1/2012, aprovado em 23/2, transformado na Lei 14.693/2012, revalorizou os pisos salariais mensais de categorias de trabalhadores. De acordo com o artigo 1º do texto legal, os pisos salariais ficam assim fixados: R$ 690 para os trabalhadores domésticos, serventes, trabalhadores agropecuários e florestais, pescadores, contínuos, entre outros; R$ 700 para os operadores de máquinas e implementos agrícolas e florestais, de máquinas de construção civil, de mineração e de cortar e lavrar madeira, tintureiros, barbeiros, cabeleireiros, manicures, pedicures, dedetizadores, vendedores e pedreiros, entre outros; e R$ 710 para os administradores agropecuários e florestais, trabalhadores de serviços de higiene e saúde, chefes de serviços de transportes e de comunicações, supervisores de compras e vendas e representantes comerciais, operadores de estação de rádio e de televisão, de equipamentos de sonorização e de projeção cinematográfica, entre outros.
Abono complementar de servidores ativos
Em 6/3, foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei Complementar 4/2012, do Executivo (agora Lei 1.171/2012), que corrige o abono complementar dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo, bem como das autarquias, a partir de 1º de março de 2012. O abono garante o percebimento da remuneração global mensal que a lei determina. A retribuição global mensal é o somatório de todos os valores percebidos pelo servidor, em caráter permanente, tais como o vencimento, o salário, as gratificações incorporadas ou não, excetuados o salário-família, o salário-esposa, o adicional por tempo de serviço, a sexta-parte, o adicional de periculosidade, o adicional de insalubridade, o auxílio-transporte e a gratificação por trabalho noturno, entre outros.
Em 22/3, foi a vez do Projeto de Lei Complementar 6/2012, que reclassifica os vencimentos dos integrantes das classes instituídas pela Lei Complementar 854/1998 (agentes e especialistas de Desenvolvimento Social e assistentes administrativos da Secretaria do Desenvolvimento Social). O projeto, sancionado pelo governador, transformou-se na Lei 1.173/2012.
Os PLCs 15 e 17, ambos de 2012, foram aprovados em Plenário, em 29/5, e tratam respectivamente de alterar a Lei Complementar 432/1985 (que dispõe sobre a concessão do adicional de insalubridade) e da execução de atividades médicas e odontológicas sob a forma de plantão.
Aprovados 2.655 cargos de professor
Os deputados aprovaram, em 17/4, o Projeto de Lei 67/2012, do governador do Estado. A matéria cria 700 novos cargos de professor doutor na Universidade de São Paulo (USP), em virtude da expansão dos cursos já existentes e ainda prevendo a demanda futura. De acordo com o projeto, sancionado pelo governador, os 1.955 cargos de professor doutor já existentes nas universidades públicas do Estado serão recriados na medida em que forem extintos na vacância, em decorrência da aposentadoria dos docentes. Em cada caso destes, a nova lei obriga a identificação do que lhe deu origem.
A Assembleia Legislativa aprovou, em 19/6, o Projeto de Lei Complementar 24/2012, do Executivo, que prevê a equiparação do salário de especialista ambiental ao de especialista de políticas públicas. A medida busca corrigir, a partir do princípio de isonomia, uma distorção criada com o estabelecimento do cargo de especialista de políticas públicas, formalizado posteriormente ao de especialista ambiental.
O Plenário da Assembleia aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, 20/6, o Projeto de Lei Complementar 25/2012, do Executivo, que reclassifica os salários dos servidores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceetps). O reajuste previsto no texto do PLC é de 10,20% e representa acréscimo de aproximadamente R$ 48,830 milhões na folha de pagamento, entre julho e dezembro de 2012. O benefício é extensivo a inativos e pensionistas.
O PLC determina, entre outras coisas, que os valores de horas-aula para docentes das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) passam a ser, respectivamente, R$ 24,66 (referência PS-1) e R$ 13,70 (referência P-1).
Reajuste para funcionários da Arsesp
A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 26/6, o Projeto de Lei Complementar 22/2012, do Executivo, que reclassifica os vencimentos dos funcionários da Agência Reguladora de Saneamento e Energia (Arsesp). O reajuste é retroativo a 1º de janeiro deste ano.
Os salários para os de regime permanente, com jornada de 40 horas semanais, como especialista em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos, passarão a ser de R$ 5.800 (nível 1), e R$ 11.666 (nível 6). O de analista de Suporte à Regulação (nível 1) será de R$ 4.860, e de analista (nível 6), de R$ 9.775.
Para cargos em confiança, também com jornada de 40 horas semanais, os salários de diretor irão para R$ 16 mil, de ouvidor para R$ 11.550, de secretário-executivo, para R$ 13.250, de superintendente de área, para R$ 11.500, de assessor 3, para R$ 8.700, de assessor 2, para R$ 7.260, de assessor 1, para R$ 6 mil, e finalmente de assistente de serviços, para R$ 2.592.
CurtirCurtir