Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Está todo mundo vendo o CURINTIANS jogando pra perder no final
CurtirCurtir
04/07/2012 – Publicado mais um artigo da Dra. Marilda Pansonato Pinheiro no Jornal da Tarde
O Jornal da Tarde desta quarta-feira (4/7) publica novo artigo da presidente da Adpesp, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, sobre o caos na Segurança Pública do estado. Dentre os temas abordados, estão o aumento no índice de homicídios e como as autoridades reagem a tais estatísticas.
Leia o artigo na íntegra
Inversão de valores na Segurança Pública: agora a culpa é do cidadão
Por Marilda Pansonato Pinheiro
Nós, Delegados de Polícia, assistimos atônitos declarações dos responsáveis pela segurança pública nos recomendar “segurança privada” e assumindo publicamente sua falta de competência no policiamento ostensivo no Estado de São Paulo. Para completar o quadro, que seria cômico, não fosse trágico, essas mesmas autoridades negam ou tentam ignorar publicamente a existência e a ousadia da conhecida facção criminosa, provavelmente responsável pelos últimos ataques na cidade, subestimando a inteligência e a realidade do cidadão.
O estado de São Paulo atingiu o ápice da falência na segurança pública e vários fatores, anunciando que o pior estaria por vir, foram desconsiderados ao longo desses anos. Crer em estatísticas facilmente manipuladas, associadas ao comodismo da sociedade em confiar que tudo estaria sob controle, levou essa mesma sociedade ao caos e ao inferno – este deixando de ser imaginário para se tornar a mais pura e cruel realidade. Cada vez mais os fatos empurram os cidadãos para dentro de suas casas, como se fossem prisões particulares.
Não se pode mais frequentar um restaurante. O medo dos arrastões assusta. O cidadão faz a sua parte, paga seus impostos, procura porto seguro, mas não encontra respaldo. Infelizmente a violência faz parte do cotidiano da maioria e não se pode encarar quem comete crimes como se ele fosse vítima da sociedade, quando que, na verdade, é o contrário. O índice de homicídios que, pelo terceiro mês seguido, registrou aumento na cidade de São Paulo (102 casos em maio, com aumento de 21,4% em relação ao mesmo mês em 2011), é “triste”, mas “natural”, segundo declarações de autoridades do estado.
Enquanto isso, a sociedade fica em estado de coma, assistindo passivamente as autoridades tentando safar-se de suas responsabilidades em jornais de expressão nacional.
Desenhar nas suas verdadeiras cores a realidade não significa atentar contra a segurança pública nem promover o pânico, mas exercer como cidadã a livre manifestação do pensamento, com o único propósito de que a população seja ouvida e talvez atendida.
Esse mesmo e massacrado cidadão, como se nota nas entrelinhas de algumas “declarações oficiais”, ditas por aqueles que detêm o dever legal de zelar por sua segurança, é inconcebivelmente “vítima natural” da imensa cidade que criou. É o mesmo que dizer: Cidadão, a culpa é sua! Até porque transferir a culpa, para muitos, é mais fácil que assumir.
A sociedade, por sua vez, precisa estar sempre atenta para cobrar de seus governantes um direito que é seu: o de se sentir seguro. Cabe também ao cidadão a cobrança por um Estado mais justo, com políticas públicas eficientes, livres de disparidades e sem qualquer inversão de valores.
CurtirCurtir
Só se for perder o cabaço e ganhar a Libetadores!
VAI CURÍNTIA!
O PROBLEMA É TER CULHÃO PRA TROCAR O SECRETINO, E AGUENTAR AS RETALIAÇÕES! VAI CURÍNTIA!
SE MECHER NO ANGÚ PODE SER QUE ARDA O CÚH E QUE ÁUDIOS E VÍDEOS ACABEM CONSTRANGENDO ALGUNS PODEROSOS!
“ANTES NA BUNDA DOS OUTROS DO QUE NA MINHA”
E MAIS, REVOMER O SECRETINO PARA OUTRA SECRETINARIA QUE NÃO SEJA TÃO POLPUDA, AH, MENOS!
O F.D.P. DEVE ESTAR FUMANDO CHARUTO E BEBENDO VINHO E RINDO DA CARA DAS POLÍCIAS ESTADUAIS E DA SOCIEDADE!
KH PARA TODOS NÓS!
CurtirCurtir
O Cassio, goleiro do Corínthians, tem a bocarra igual a do Adlaberto, boneco de olinda, tedh!
CurtirCurtir
E por acaso alguém acredita que o pinto lembra da SSP ?
Hoje, amanhã e até o fim de semana é só curinthia…..e pau no cu da sociedadecdas Polícias !
CurtirCurtir
UMA DENUNCIA FOI FEITA NESTA 4a.FEIRA NA DELEGACIA SECCIONAL DE JACAREI QUE UM VEÍCULO PALIO, ANO 1997, COR CINZ E PLACAS CNX-1913, ESTARIA FAZENDO TRANSPORTE DE ARMAS PARA O PCC ENTRE A CIDADE DE SUZANO E OUTRAS VIZINHAS INCLUSIVE JACAREI. MESMO SEM SABER SE TRATA-SE DE UM TESTE PARA VER O PROCEDIMENTO DA POLICIA OU NÃO, VAMOS FICAR ATENTOS COM RELAÇÃO A VEÍCULOS COM ESSAS CARACTERISTICAS E PLACA.
PLACA
MODELO
COR
MUNICIPIO
ANO
DIS 4711
ZAFIRA
PRATA/PRETA
JAÚ/SP
2003
DIS 2411
ZAFIRA
PRATA/PRETA
COTIA/SP
2002
HUF 6161 (NÃO BATE)
HONDA/CIVIC
PRETA
PLACA DE UMA CG 150, MUCAMBO/CE
DXS 0611
MERIVA
PRETA
JUNDIAI/SP
2007
HXO 8116
HILUX
PRETA
FORTALEZA/CE
2006
DIS 0611
ZAFIRA
PRETA
VINHEDO/SP
2002
DIS 8411
PALIO
PRETO
SÃO PAULO/SP
2007
HCO 8116
CELTA
PRATA
SÃO PAULO/SP
2005
HIF 6060
FORD/FUSION
PRETO
ARAGUARI/MG
2010
TODAS PLACAS QUENTES E PODERIAM ESTAR SENDO USADAS EM MODELO ZAFIRA
ATENÇÃO:
NA MANHÃ DE 28JUN12, 04 INDIVIDUOS EM UM VW/GOLF, PRETO, PLACAS: JGJ 8013 (AUDI/A4, SÃO PAULO/SP, PRATA, 2005), PASSARAM
EM ALGUNS SUPERMERCADOS DA CIDADE DE BAURU, PERGUNTANDO SE EXISTIAM POLICIAIS OU AGENTES PENITENCIÁRIOS FAZENDO “BICO”.
“Aquele que poupa o lobo, sacrifica as ovelhas” Vitor Hugo “Aquele que não pune o mal, ordena que ele seja feito.” – Leonardo da Vinci.
CurtirCurtir
2 x 0 ( PRO TIMÃO, PRÔ CURINTIANS MESMO) O ” CAMPEÃO DOS CAMPEÕES” ,
GANHAR A LIBERTADORES DO BOCA FOI MELHOR QUE TER GANHADO DE QUALQUER OUTRO TIME DO MUNDO, O FAMOSO SEIS VEZES CAMPEÃO.
CurtirCurtir
certo….
kkkkkkkkkkkkkkk se fudeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuu
CurtirCurtir
Todos somos iguais perante a lei, sendo assim, todos temos direito a segurança pública, que por sinal vai muito bem, do Morumbi a parada de taipas, podemos andar tranquilos pelas ruas de SP, desde desembargadores aos mais humildes trabalhadores, todos nós nos sentimos seguros.
CurtirCurtir
Todos estão preocupados com a Sociedade, essa mesma sociedade que é contra a Polícia, que ficam feliz quando um policial é morto, tanto isso é verdade que até procuram através do voto, perpetuar o famigerado PSDB, pois todos sabem que eles são contra os policiais. Por isso cada policial, cuide de sua vida de sua familia, não se exponham a risco de vida por aqueles que te querem ver pelas costas. Se a sociedade e o governo, FINGE que nos tratam com dignidade e nos pagam bem. FINJAMOS tambem, que por sermos bem pagos, e tratados com dignidade, procuramos fazer o melhor por eles.
CurtirCurtir