Da Argentina, secretário diz que SP está sob controle
O dia começou ontem com a notícia de 6 ônibus queimados em 24h, temor de novos ataques e uma notícia: o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, estaria na Argentina para assistir ao primeiro jogo da final da Libertadores, entre Boca Juniors e Corinthians, seu time do coração, cujo brasão tem tatuado no peito. De dia, ninguém no governo confirmava a informação. Até que às 20h30 ele ligou para o Estado.
Alô, secretário?
Sim. Estou ligando porque todo mundo está telefonando, querendo saber onde eu estou. Até o Estadão. Estou na Argentina. Estou há seis anos no governo. Passei todos esses seis anos sem tirar férias ou folga. Pela primeira vez, tirei licença de dois dias. Licença oficial, que deve ser publicada amanhã (hoje) no Diário Oficial. Estou por telefone em contato com os comandos das duas polícias.
Mas e a situação em São Paulo, secretário?
Está sob controle. Se houvesse qualquer risco real à segurança, nas ruas ou nos presídios, eu teria cancelado a viagem. O que existe é uma onda de boatos e casos isolados que estão sendo investigados pela polícia e os autores desses crimes, presos. Estou a três horas de avião de São Paulo. Em caso de emergência, posso pegar um avião e voltar rapidamente.
Mas, secretário, as pessoas estão preocupadas.
Todos estamos. Mas eu repito: mesmo de folga, estou em contato com todos, por meio do telefone, de e-mail. Acompanho a situação. Mas há pessoas que têm o interesse em desestabilizar a segurança e exploram essa informação. Fiz tudo dentro da legalidade. Pedi autorização e licença.
O decreto, no mínimo, deveria ter sido concretizado no dia 26 de junho e publicado no dia 27 , antes do embarque.
Contudo foi publicado na madrugada do dia 28, de forma a se poder pensar que o Secretário fez uma viagem furtiva sem o licenciamento.
A pretensa irregularidade de conduta ganhou a imprensa; assim o Governador entendeu dever coonestar “a bronca” , dando aparência de legalidade ao inusitado, inoportuno, inconveniente e imoral afastamento do Secretário com o fim de torcer pelo Timão…
Na terra de Gardel!
De fato, tá tudo sob controle…
DO CRIME!
Enfim , pode até ser LEGAL…
Mas foi imoral prá lá do Pinto.

Gostaria de saber a opinião do DGP e do diretor do Decap…..
Enquanto eu fazia barricada em minha delegacia, cada moto que entrava no pátio da delegacia as 4 da manhã eu colocava a mão no coldre e pensava no pior…..nosso chefe maior dentro da pasta de Segurança Pública estava torcendo em la bombonera.
Olha, vou falar: tá difícil …..
me senti um perfeito idiota.
E quando o policial se sente um idiota, pode fazer o plano que for….
Dói é a alma e a honra.
CurtirCurtir
Falou tudo, é total desrespeito com a população.
Acorda Brasil
CurtirCurtir
ok….vou ficar em casa por dois dias …estarei a dez minutos da minha delegacia…qualquer evento estranhou eu volto a trabalhar …publica ai governador …
CurtirCurtir
GENTE, AGORA E HORA DE IR ATRAS DAQUELES EXAMES MEDICOS QUE NUNCA FAZEMOS PELO SIMPLES MOTIVO DO TRABALHO, SE TODOS FIZESSEM ISTO, QUERO VER AS DELEGACIAS SEM POLICIAIS, OU MELHOR, SEM ALVOS,
PAU NO PSDB, PEDE PRO SECRETARIO MANDAR A PM NOS DISTRITOS.
FDP
CurtirCurtir
Vamos fazer campanha…trabalho de formiga….
para todos que eu posso …meto o pau no PSDB….
O povo pode votar em qualquer partido em qualquer retardado, menos nos caras do PSDB
Agora, cá entre nós…..o PT fazer aliança com o Maluf foi foda!!!
Quem quer ser visto perto deste imbecil?
É legal ter apoio deste animal?
Já sei…é um ladrão internacional, reconhecido e respeitado dentro dos meandros políticos de SP???? Que doido né!!!
Vou fazer amizade com o Marcola…quem sabe me sobra uma “chefia” dentro da Polícia Civil….afinal…quem manda em SP?
Acho que terei uma “crise de tendinite” amanhã, ou talvez depois de amanhã…sei lá…
CurtirCurtir
Entendo o Senhor Secretário….
Torcer para o “Curintia”…é bem maior que qualquer coisa!!!
Nem que para isso alguns PMs morram….afinal….é o “Curintia”….
Isso porque ele gosta dos coxinhas hein….imagine só se ele não gostasse
Se fossem apenas os PCs as vítimas….ele teria viajado um mês antes para Bariloche, para esquiar, depois iria à Bombonera torcer para o time do PCC….e no fim daria uma passadinha em Buenos Aires, ter aulas de tango e comprar alguns discos de Gardel…
me ajuda aê!!!
Diga ao Maradona que se ele quiser que venha buscar aqui….levar para ele é muita folga!!!!
CurtirCurtir
A tranquilidade do Exmo Secretário Seg, é explicável, com todos os os corintianos assistindo o jogo, não haveria….vítimas de crimes e violência.
O Governador Alckimin disse nem homicídios aconteceu no estado! Parecia show dos Beatles em N. York,
Ou…o Secretário foi a trabalho conhecer a segurança do jogo para aplicar na próxima quarta-feira, aqui!
Parabéns à polícia da baixada santista pela redução recorde de homicídios no Estado http://www.ssp.sp.gov.br.
CurtirCurtir
VOU SOLTAR OM VERBO;
É que esses FILHOS DA PITA DO CARALHO E SEUS FAMILIARES NÃO SÃO NUNCA AS VITIMAS DESSA BOSTA DE GOVERNO QUE SE ENRAIZOU NO ESTADO A 17 ANOS,ALIAS AO MEU VER O SISTEMA TODO ESTÁ PODRE E FALIDO,SEJA DE QUAL PARTIDO FOR.
Esses cornos desgraçados ficam com a bunda colada na cadeira , tiram licença a torta direita para poderem tirar o corpo fora das pressões que por venturam iriam sofrer por parte hora da população hora da imprensa.
Daí eles mandam os laranjas de plantão que apenas vomitam discursos pré fabricados e manipulados .
A merda é que para mim tem gente do meio ,tubarão envolvido com esses ataques ,ou levando algum com, os mesmos,porque para virem a dizer que é um acontecimento à tipico,ou algo parecido ,como se fosse um acontecimentos corriqueiros .
PUTA QUE PARIU É PRECISO MORRER QUANTOS PARA QUE ELES PAREM DE TENTAR ARRANJAR DESCULPAS ESFARRAPADAS AO INVÉS DE ASSUMIREM QUE ESSE GOVERNO E SUA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ FALIDA ,QUE O COMANDANDO DA PM A 17 ANOS VEM DECAINDO .?!
Desrespeito com a população e com seus subordinados,BANDO DE DESGRAÇADOS QUERIA QUE OS BANDIDOS COMEÇASSEM A PERSEGUI-LOES E SEUS FAMILIARES FOSSEM VITIMAS DESA PRESSÃO FILHA DA PUTA QUE SOFREMOS TODOS OS DIAS ENQUANTO ESSE CORNOS FICAM VIAJANDO E OU PARTICIPANDO DE EVENTOS NAS CUSTAS DO POVO E RINDO ENQUANTO A DESGRAÇA CORRE SOLTA.
E querem saber mais,to com saco cheio de ser honesta ,justa ,e mais acho que se lá encima essa corja zomba do povo, trata com descaso as mortes seja de um ,dois de seus servidores ,que eles roubem mesmo,que façam conluio com malas mesmo,porque amanhã eles estarão nas ruas e quem será perseguido e morto serão os policiais e seus familiares,os que estão na rua se fodendo todos os dias por um sistema podre e uma sociedade que não so valorizam também,seja CIVIL E OU MILITAR ,ESTÃO TODOS NO MESMO BARCO ,SERVINDO O MESMO GOVERNO FALIDO E INERTE!
FODA-SE FALEI MESMO! PREFIRO SER BOCUDA A QUE SER CÚMPLICE DESSA CORJA QUE VENDEM UMA IMAGEM DE PESSOAS ILIBADAS SENDO QUE NÃO O SÃO!
CurtirCurtir
“ESTA TUDO SOB CONTROLE”, SÓ ESQUECEU DE DIZER QUE É SOB O CONTROLE DO PCC.
CurtirCurtir
Traficante da zona leste deu ordem para matar PMs
“Libera os meninos para sentar o pau nos polícia.”
Investigação da Polícia Civil gravou conversa entre criminosos; policiais do Deic fazem busca na região por integrantes do PCC
“Libera os meninos para sentar o pau nos polícia.” Essa frase foi gravada em uma conversa entre um traficante da Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, e um homem ainda não identificado pela inteligência da Polícia Civil. Ela é um dos principais indícios da suposta participação do crime organizado nas mortes de policiais. A outra é uma gravação na qual bandidos de Paraisópolis, na zona sul, falam em arrecadar R$ 300 de cada “irmão” para o ataque.
Um comandante da PM afirmou ontem ao iG que a polícia tem notícias de que criminosos pretendem matar mais agentes: “os boatos dizem que têm 50 policiais para morrer. Não são policiais marcados, é um número que eles querem atingir”. O comandante pediu para não ser identificado e disse não saber se as mortes teriam ligação com o PCC. “É possível que seja. O PCC quer botar terror em São Paulo”.
Segundo as investigações do Polícia Civil, falta saber se todas as mortes de policiais têm relação. Um exemplo das dúvidas que cercam a apuração é a gravação do bandido – um homem do segundo escalão da facção – da Cidade Tiradentes. Ela foi feita na sexta-feira, por volta das 14h30. Naquele momento, quatro policiais já teriam sido mortos. Assim, se a ordem era para atacar a partir daquele horário, quem teria matado os outros policiais? A mesma dúvida cerca a outra conversa interceptada por uma delegacia da zona sul de São Paulo: ela foi realizada também na sexta-feira.
“Estamos ouvindo diversas denúncias, mas não conseguimos ainda saber o que está ocorrendo”, disse um diretor da Polícia Civil. De fato, desde sexta-feira, foram feitas 80 ligações para o Disque-Denúncia da Polícia Civil sobre possíveis ataques e 31 homicídios foram contados pela polícia no Estado durante o fim de semana. “Estamos acompanhando dia a dia os passos da criminalidade”, afirmou outro diretor.
Na sexta-feira, além do reforço de policiamento feito na Grande São Paulo, a Polícia Militar decidiu enviar a Tropa de Choque para Paraisópolis e parte da zona leste – locais onde haveria ameaça de ataques. Ao mesmo tempo, policiais da Delegacia de Repressão a Facções do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram em carros descaracterizados para a zona leste. Queriam surpreender suspeitos de pertencer ao PCC.
Na zona leste, onde ocorreu a maioria dos casos de execução de PMs, o sargento Eduardo, comandante do 8º Batallhão, que fica na região do Tatuapé, informa que recebeu uma base móvel extra. “Recebemos reforço com quatro policiais e armas de grosso calibre para o caso de enfrentamento. Se acontecer alguma coisa, estamos preparados”.
Para aumentar o número de policiais nas ruas, agentes que trabalham dentro dos batalhões foram deslocados para o patrulhamento para aumentar a situação de segurança da população. “As pessoas da parte interna estão indo para o operacional para aumentar o efetivo”, diz o sargento.
1) Edilson Avelino dos Santos, 37 anos
30 de maio, às 7h30, no Guarujá
Atingido por tiros na escola onde trabalha como zelador
2) Valdir Inocêncio dos Santos, 39 anos
12 de junho, em Guaianases
Atingido por 20 tiros na porta de sua casa
3) Domingos Antônio Aparecido Siqueira, 43 anos
17 de junho, às 9h30, no Jardim Iguatemi
Atingido por 6 disparos na porta de sua casa
4) Vaner Dias, 44 anos
20 de junho, às 20h45, na Vila Formosa
Atingido por 4 disparos na academia onde era instrutor de artes marciais
5) Paulo César Lopes Carvalho, 40 anos
21 de junho, às 20h10, no Jardim Comercial
Atingido por 9 disparos no supermercado
6) Osmar Santos Ferreira, 31 anos
22 de junho, 5h19, no Jardim Edda
Atingido por 3 disparos no percurso entre sua casa e o trabalho
7) Joaquim Cabral de Carvalho, 45 anos
23 de junho, 6h15, em Ferraz de Vasconcelos
Atingido por 5 disparos quando voltava para casa
FONTE – ULTIMO SEGUNDO – IG
CurtirCurtir
Nem o PCC quer mais essa merda…..
CurtirCurtir
deveria se afastar do mundo
CurtirCurtir
Porque vocês não se unam e prendam as máquinas caça niqueis, bingos, biqueiras, piratarias, puteiros, postos com combustíveis adulterados, ferrolhos? Se fizerem isso vocês quebram as pernas dos pilantras que estão fodendo vocês! Façam um tur pela área e façam levantamento dos locais que são pontos de contravenções e estabelecimentos que comercializam produtos ilícitos, verifiquem os pontos e metam em cana os vagabundos, aproveitem para puxar a língua do mala e se ele der os comparsas, metam todos no papel e cadeia para todos envolvidos. Querem mais uma dica? façam um levantamento dos corruptos e metam eles no papel e encaminhem ao M.P. e imprensa; Pronto, vocês começarão a viver em paz e a sociedade agradece! Desde que os malandros passaram a administrar repartições públicas, os honestos não tem mais paz para exercer a profissão corretamente! Gente, a imprensa tem la seus defeitos, mas pode crer, eles são os maiores aliados da sociedade boa e da Polícia honesta!
CurtirCurtir
Cara, o Secretário deita e rola em vocês porque são uns idiotas. É só ler esses comentários que rapidamente se nota que bando de tonto vcs formam.
Tem 2 imbecis seguidos, que estão preocupados em dizer que o Cornthians é o time do PCC, ou até mesmo que os bandidos são Corinthianos. Isso é só mais uma entre tantas estupidez que lemos aqui. Ao invés de se preocupar com o que realmente importa, vocês também aproveitam esse espaço para falar do time do cara. Isso é o de menos ele podia ter ido para lá assistir a um show de mulheres nuas que seria um absurdo neste momento.
CurtirCurtir
Quando prestei concurso para Carcereiro, eu realmente almejava prestar concurso para Investipol, mas o tempo foi passando e as coisas foram mudando, os Investigadores foram se transformando em policiais fardados, ai eu prestei muita atenção e cheguei a conclusão que os tiras viraram guardas, antes eram Investigadores de verdade, eram pessoas quase desconhecidas, não utilizavam qualquer vestimenta que os identificassem, quase não utilizavam viaturas caracterizadas, muito menos armas e algemas a mostra, não ficavam se apresentando em público e dizendo que eram Investigadores, então, depois de observar essa transformação radical, decidi que aquilo não servia pra mim, claro que guarda é uma profissão honrada, mas nunca quis essa profissão pra mim; Hoje não me arrependo da decisão tomada, acredito que fiz o melhor e agi corretamente. Hoje fico chocado em ver os |Investipol trabalhando, são verdadeiros guardas fardados cumprindo ordens descabidas , são verdadeiros carneirinhos que dizem sim senhor e ficam abanando o rabo para o Investipol chefe e aos Delegados quando estão perto. Tenho saudade dos bons tempos de Polícia Civil, era uma Polícia respeitada pelos Governadores, inclusive pela PM, era temida pelos bandidos, mas era uma Polícia honesta e ganhavam um salário razoável (10 salários mínimos) . Nos dias de hoje eu vejo os Investigadores novos dizendo que tiveram que fazerem faculdades e cursinhos preparatórios para passar no concurso, depois 2 anos de estágio probatórios só para ganhar 4 salários mínimos. Acho que a Polícia Civil paulista caiu numa decadência sem precedentes e dificilmente conseguirá reconquistar o prestígios que tinham antes. Os Escrivães coitados, fazem o mesmo percurso que os Investigadores para passarem no concurso, depois ganham uma miséria de 4 salários mínimos também, na verdade continuam escravões, antes pelo menos eram bem respeitados e todos tinham grandes admirações pelos serviços que eles prestavam, eram quase chamados de doutores, iam ao trabalho bem trajados, realizavam serviços espetaculares, faziam um trabalho invejável, mas hoje, coitados, até Investigador chefe manda neles, são meros servidores confundidos como secretários de Delegados, são escrachados no dia a dia percebendo um salário indigno com a profissão, estão sobrecarregados de inquéritos até pelas paredes, fazem estatísticas faz me rir; são humilhados, trabalham em cartórios que mais parece um depósito de materiais velhos e sujos; Sinceramente tenho pena dos heróis Escrivães. Já os Delegados prestam concursos que realmente faz jus á concurso para Juiz de Direito, mas , também ganham pouco, não vale a pena ser Delegado nos dias de hoje, não somente pela remuneração indigna, mas pelas condições de trabalho, muitos perderam a dignidade e passaram a aceitar propinas, outros trabalham mais no segundo emprego para melhorar a fonte de renda ou simplesmente não tem outra ocupação, enfim estão na mesma merda, perderam a autoridade, estão fracos, ficaram idosos e até perderam departamentos como o Detran- poupa tempo, são menos conceituados em relação aos oficiais PM, estão trabalhando com policiais idosos sem condições até de andar, enfim, a situação dos Delegados também é degradante. Para encerrar, tenho pena dos Policiais Civis paulista, ao mesmo tempo tenho revolta porque não conseguem se agrupar, não conseguem mobilização para enfrentar o governo maldoso do PSDB, uns dizem que é psdibosta, eu concordo, eu como muitos tiveram até um lapso momentâneo de esperança e de alegria em 2008, foi quando fizeram uma greve, achei que desta vez o governo havia recebido o verdadeiro recado e desta para nunca mais a verdadeira Polícia Civil havia dito que não aceitava desrespeito, mas depois disso, tudo ficou na mesma merda ou pior, ninguém mais se pronunciou sobre a falta de respeito que o governo trata a tão querida Polícia Civil e pior, estão mijando e dizendo amém para todas determinações ditatorial do governo; è por essas razões que disse logo acima que não arrependi de perder meu tempo estudando e prestando concursos para outra carreira, digo mais, pelos menos duas gerações após a minha não serão policiais, todos que poderiam ser não querem nem falar nesse assunto, todos são unânimes a pertencerem á outras profissões. Quem perde muito com isso é a sociedade, o cidadão paulista que paga seus impostos e são lesados pelo governo que nega veementemente segurança pública para o cidadãos paulista.
CurtirCurtir
Um sargento da Polícia Militar foi morto enquanto voltava de um jogo de futebol na tarde deste sábado, na zona norte de São Paulo. A PM suspeita de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
O crime aconteceu por volta das 17h40. De acordo com a PM, o sargento estava à paisana em seu veículo, parado em um semáforo da avenida Fuad Lutfalla, próximo à praça Monsenhor Escrivã, no Jardim São José, quando foi abordado por dois suspeitos.
Eles tentaram roubar o carro do policial, um Volkswagen Golf, e efetuaram um disparo quando perceberam que o policial estava armado. De acordo com testemunhas, os suspeitos estavam a pé e saíram correndo em seguida. O tiro atingiu o tórax do policial.
Quando outros policiais chegaram para atendê-lo, ele estava do lado de fora do veículo. Levado para o pronto socorro do Hospital Geral de Vila Penteado, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso será investigado pelo DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Com este caso, chegam a sete os policiais assassinados fora de serviço em São Paulo. O nome do sargento ainda não foi revelado.
CurtirCurtir
É uma falta de respeito total com os policiais, tem pais de familias sendo mortos, varios Pms foram executados e o Sr Secretario vai ver o Corinthians, é sacanagem, se fosse ao contrario os Policiais executando bandido, seria uma total represaria, é sacanagem, esse secretario deveria sair do cargo o mais rapido possivel.
CurtirCurtir
Com certeza vc não é policial!
CurtirCurtir