ANDRÉ CARAMANTE DE SÃO PAULO TATIANA SANTIAGO DO “AGORA”
A onda de violência desencadeada em São Paulo com os atentados contra policiais militares chegou ao 16º dia seguido com o registro de mais uma tentativa de assassinato contra PMs e um ônibus incendiado.
Região leste tem 25 mortes após atentado, diz PM Secretário da Segurança viaja para assistir jogo do Corinthians
Desde o dia 13, seis PMs foram mortos em crimes com características de serem encomendados, dez ônibus foram incendiados e quatro bases da Polícia Militar foram atacadas a tiros.
No meio dessa escalada, três chacinas com dez mortos aconteceram em áreas periféricas da região metropolitana e dez foram mortos.
Anteontem, viações de ônibus nas zonas sul e norte da capital recolheram seus ônibus após veículos terem sido queimados por criminosos. Por causa da paralisação no transporte público, trabalhadores foram obrigados a ir para casa a pé.
ATAQUES
No ataque mais recente contra a Polícia Militar, na madrugada de ontem, uma base comunitária da corporação foi alvo de tiros disparados por bandidos no Parque Residencial Cocaia, região do Grajaú (zona sul).
Os dois PMs que estavam na base não foram atingidos pelos tiros, todos disparados por homens em motocicletas.
Até agora, as polícias Civil e Militar não prenderam ninguém pelos ataques contra bases da PM ou ônibus.
Três investigados sob suspeita de participação nas mortes dos policiais militares foram presos e outros três identificados são procurados. Há, ainda, três retratos falados dos procurados pela morte de um PM em um academia de ginástica.
| Adriano Vizoni/Folhapress | ||
![]() |
||
| PM circula pelo bairro Jardim São Francisco, em Ferraz de Vanconcelos, em meio a boatos de toque de recolher |
Em Ribeirão Pires (ABC), após a PM prender dois suspeitos de tráfico de drogas, dois carros também foram queimados, ontem à noite.
A polícia investiga se as mortes dos seis PMs e os ataques contra ônibus são uma retaliação do grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital) à operação da Rota que deixou seis mortos, em maio, e à transferência de um dos chefes da quadrilha para uma penitenciária com normas mais rígidas.
FIM DE FESTA
Ontem, a escola municipal Roberto Plínio Colacioppo, no Parque Bristol, decidiu suspender as aulas e dispensar os 780 alunos.
Na porta da escola, avisos improvisados foram colados para informar que a festa junina, que seria realizada ontem no local, foi adiada por motivos de segurança. O estabelecimento de ensino fica atrás de uma delegacia.
Na tarde de anteontem, os alunos foram dispensados mais cedo.
O mesmo ocorreu em uma creche do Jardim São Silvério, que liberou 160 crianças quatro horas antes do previsto. Outras escolas também suspenderam as aulas por causa do clima de medo.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, muitos pais preferem retirar seus filhos das escolas mais cedo ou não enviá-los à aula por causa do risco.


Porque vocês não se unam e prendam as máquinas caça niqueis, bingos, biqueiras, piratarias, puteiros, postos com combustíveis adulterados, ferrolhos? Se fizerem isso vocês quebram as pernas dos pilantras que estão fodendo vocês! Façam um tur pela área e façam levantamento dos locais que são pontos de contravenções e estabelecimentos que comercializam produtos ilícitos, verifiquem os pontos e metam em cana os vagabundos, aproveitem para puxar a língua do mala e se ele der os comparsas, metam todos no papel e cadeia para todos envolvidos. Querem mais uma dica? façam um levantamento dos corruptos e metam eles no papel e encaminhem ao M.P. e imprensa; Pronto, vocês começarão a viver em paz e a sociedade agradece! Desde que os malandros passaram a administrar repartições públicas, os honestos não tem mais paz para exercer a profissão corretamente! Gente, a imprensa tem la seus defeitos, mas pode crer, eles são os maiores aliados da sociedade boa e da Polícia honesta!
CurtirCurtir
29/06/2012 – Cresce violência em bairros da região sul de SP e moradores fazem protesto
Um ônibus foi incendiado na rua Abílio César, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira, 28, por dois homens que mandaram os passageiros descerem e atearam fogo com gasolina. Moradores da região disseram que o ônibus foi queimado pela população em protesto por um suposto toque de recolher feito por Policiais Militares (PM) e pelo assassinato de um jovem, ocorrido na última terça-feira, 26. Eles afirmaram que o número de homicídios no bairro aumentou nas últimas semanas. A informação é do Portal do jornal O Estado de S. Paulo.
Um funcionário do Hospital Municipal M\’Boi Mirim, que atende a região, relatou que nas últimas duas semanas a quantidade de vítimas atendidas com ferimentos por armas de fogo disparou. De acordo com ele, seis pessoas feridas a bala foram atendidas em uma única noite.
Moradores disseram que PMs impuseram, com ameaças de morte, o toque de recolher às 20h, com o fechamento do comércio e mandando que as pessoas não circulassem na rua de noite. A população residente no Parque Bristol, na zona sul da capital paulista, relataram a mesma situação, com toque de recolher feito por viaturas da Força Tática da PM.
Com este ônibus, já foram incendiados 11 coletivos desde a última semana. A PM está em estado de alerta geral no Estado de São Paulo em razão da execução de policiais e ataques a bases da PM. Em 12 dias, seis policiais militares morreram em horário de folga. Já são 40 PMs mortos neste ano. Em 2011, foram assassinados 47, sete em serviço.
Ataque
De acordo com o motorista do ônibus intermunicipal queimado, da Viação Miracatiba, dois rapazes subiram no coletivo quando este parou em um ponto. Eles obrigaram o motorista, cobrador e os cerca de 40 passageiros a descerem do veículo. Em seguida jogaram gasolina no ônibus e atearam fogo. O motorista afirma ainda que os incendiários disseram que agiam em protesto, mas não disseram contra o que. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial (DP).
Cangaíba
Outra tentativa de ataque a ônibus ocorrido em Cangaíba, na região da Penha, zona leste de São Paulo, terminou frustrada na noite de quinta-feira, 28. Dez pessoas pararam o coletivo e mandaram os passageiros descerem. Os bandidos então jogaram um coquetel molotov, que não queimou. A PM chegou e o grupo fugiu. Ninguém foi preso.
CurtirCurtir
Enquanto na Policia Civil nao tem armas apara todos a PM ta esbanjando.
DECRETO Nº 58.182,
DE 29 DE JUNHO DE 2012
Dispõe sobre a doação de material bélico, de propriedade
do Estado, sob a administração da Polícia
Militar do Estado de São Paulo, às Instituições
Policiais Militares e Órgãos dos Estados que especifica,
e dá providências correlatas
GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
no uso de suas atribuições legais,
Decreta:
Artigo 1º – Fica autorizada a doação de material bélico,
pertencente ao patrimônio do Estado e sob a administração da
Polícia Militar do Estado de São Paulo, aos Estados e respectivos
órgãos, na quantidade, tipo, marca, modelo e calibre, na
seguinte conformidade:
I – Estado do Acre: Instituto de Administração Penitenciária
– 2.000 (duas mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
II – Estado de Alagoas: Polícia Militar – 2.000 (duas mil)
pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
III – Estado do Piauí: Polícia Militar – 2.000 (duas mil) pistolas
Taurus PT 100, calibre .40;
IV – Estado do Rio Grande do Norte: Polícia Militar – 5.000
(cinco mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
V – Estado de Rondônia: Polícia Militar – 3.000 (três) mil
pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
VI – Estado de Roraima: Polícia Militar – 1.000 (mil) pistolas
Taurus PT 100, calibre .40;
VII – Estado do Maranhão: Polícia Militar – 4.000 (quatro
mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40.
Artigo 2º – A Secretaria da Segurança Pública, por intermédio
da Polícia Militar do Estado de São Paulo, adotará as
providências necessárias para a desafetação do material permanente
do patrimônio público estadual, com as comunicações
decorrentes aos órgãos competentes pelo controle de material
bélico nacional.
Artigo 3º – As despesas decorrentes da execução deste
decreto ocorrerão sem quaisquer ônus ao Estado de São Paulo.
Artigo 4º – Este decreto entra em vigor na data de sua
publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 29 de junho de 2012
GERALDO ALCKMIN
Antonio Ferreira Pinto
Secretário da Segurança Pública
Sidney Estanislau Beraldo
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicado na Casa Civil, aos 29 de junho de 2012.
CurtirCurtir
até tu André????
CurtirCurtir
Nos bairros mais afastados os PMs se organizam em grupos, tiram suas fardas e saem em carros particulares sem o conhecimento de seus comandos ,para o revide contra o PCC , particularmente acho q estão certos , segura este rojão Ferreira Pinto , agora é guerra !!
CurtirCurtir
ESTÃO CORRETOS, TEM QUE HAVER REVIDE SIM, ACABAR COM ESSA MERDA DE VEZ….
CurtirCurtir
SÓ QUE QUEM PAGA O PATO DESSES VALENTÕES SENTAREM O DEDO NOS MARGINAIS SÃO OS PAIS DE FAMÍLIA QUE ESTÃO NO BICO OU CHEGANDO EM CASA. vÊ SE DERRUBARAM ALGUM DA ROTA?
CurtirCurtir
Bem essas armas, poderiam ficar com os policiais aposentados para defenderem a si e seus familias ate o fim de suas vidas, que a maioria continua fazendo bicos de seguranca ou tem que passar por exames novamente para comprar armas particulares, ou vende-las para os policiais que se aposentarem ou ativa a precos bem mais baixos e descontados a perder de vista nos holleritts consignando!!
CurtirCurtir
Acho que toda a PM deveria fazer isso. Estão pegando pai de família na covardia? Quem é policial (civil ou militar) sabe quem é a bandidagem, quem são os entes queridos, etc, etc.
E lógico que não pegam da ROTA, porque sabe que se algum for atingido, aí eles estão f***. Então, ficam pegando os locais…
CurtirCurtir
E tenho certeza que DENUNCIA vc fará PESSOALMENTE não é ? Nao seria por tras de uma cartinha covarde e anônima como os viadinhos invejosos fazem. Vc é macho e põe tudo no papel : chefe, chefe da seccional , titular,seccional , Diretor..etc. NO SEU NOME. Porque mandar OS OUTROS fazerem é facil. Quero ver voce fazer.
CurtirCurtir
PODE DOAR GOVERNADOR, POIS NÃO TO NEM AI COM A ARMA QUE VC ME DA E SE QUISER DEVOLVO A MINHA, UMA PORCARIA, E HOJE A BANDIDAGEM USA E FUZIL, ISSO SIM E ARMA, PARA O COMBATE DOS MALAS, ESSAS .40 DA TAURUS SÃO UMA BRINCADEIRA , ESTAS ARMAS DA TAURUS SO SERVEM PARA ALGUNS GANHAREM UM POR FORA NAS LICITAÇÕES, VE SE AS GLOCKS, ENTRAM NAS LICITAÇÕES, NÃO PORQUE E GENTE SERIA, QUE NÃO DA DINHEIRO POR FORA, ISSO SIM E ARMA, A POLICIA FEDERAL COMPROU PARA SUA CORPORAÇÃO, MAS AQUI, TEMOS QUE USAR E ESTILINGUES.
PODE DOAR, ATE AS VIATURAS, NÃO ESTOU NEM AI , PARA TODOS.
OUVI QUE DIA 05, VAI TER A OPERAÇÃO ARMAGEDON DO PCC, ISSO SIM EU QUERO VER O QUE O GOVERNO VAI FAZER,
TO DE CAMAROTE SO ASSISTINDO TUDO. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
CurtirCurtir
” UMA SOCIEDADE SÓ É BOA QUANDO EXISTE MUITA, MUITA JUSTIÇA E MUITAS ARMAS NAS MÃOS DA POLÍCIA PARA DEFENDÊ-LA”.— NICOLAU MAQIAVEL, JURISCONSULTO ITALIANO, SECÚLO XVI.– AS FORÇAS POLICIAIS-SP , BEM COMO TODA A SOCIEDADE CIVIL -SP ESTÃO SENDO AGREDIDAS, PERTUBADAS, EXACRADAS , ESCARNECIDA , VILIPENDIADA, COMMUITAS EXECUKÇÕES SUMÁRIAS ( DE POLICIAIS E NÃO POLICIAIS)MANTIDOS REFÉNS, DIUTURNAMENTE , POR INTEGRANTES DO CRIME PESADO, ORGANIZADO E POR FACÇÕES CRIMINOSAS (P C C ), DE FORMA ORQUESTRADA, ARTICULADA, PROGRAMADA E SEM MEDOS E TEMORES ,NA CARA, NA BARBA, NO BIGODE E DOS “CULHÕES” DO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CEL. PM — ROBERVAL FERREIRA FRANÇA. ESTAMOS EM PLENO SÉCULO XXI E AS FORÇAS POLICIAIS -SP, MESMO EM ESTADO DE CRISE O CEL. ROBERVAL FRANÇA NÃO PROVIDENCIOU NEM COLETES A PROVA DE BALA PARA OS POLICIAIS MILITARES ENFRENTAREM , EM SERVIÇO OU FORA DELE ( O POLICIAL ESTÁ DE SOBRE AVISO E É POLICIAL DIUTURNAMENTE) ESSE HORRORES, ATROCIDADES E EXECUÇÕES SUMÁRIAS QUE VIVENCIAMOS NO PRESENTE MOMENTO.. OS POLICIAIS MILITARES -SP NÃO PRECISAM DE CORONÉIS DO PERFIL DE ROBERVAL FRANÇA PARA ENFRENTAREM O ATUAL ESTADO DE CRISE E O PCC , PRECISAM , APENAS, OBSERVAR O CÓDIGO PENAL DO BRASIL, VIGENTE, PARA DEFENDEREM A SI PRÓPRIOS E A SOCIEDADE, INVOCANDO APENAS O ESTADO DE LEGÍTIMA DEFESA ATUAL E IMINENTE EM DEFESA PRÓPRIA OU DE OUTRO. VIVA O ESTADO DE DIREITO, A DEMOCRACIA, SUAS VIGAS MESTRAS E O BEM ESTAR SOCIAL E FORA, FORA, FORA , FORA O CEL. ROBERVAL FERREIRA FRANÇA QUE NÃO “SE TOCOU” NÃO ” CAIU A FIXA” QUE A POLICIA MILITAR-SP ESTÁ EM ESTADO DE CRISE. OHOMEM É DURO DE SE “TOCAR” DE “MANJAR” DE”CAIR A FIXA”, INDAGO AO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN QUEM INDICOU ESSE ROBERVAL FRANÇA.
CurtirCurtir
ANDRÉ CARAMANTE
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
O número de mortos nos fins de semana na cidade de São Paulo mais do que triplicou neste mês, segundo levantamento realizado pela Folha na base de dados das polícias Militar e Civil.
Após morte de jovem, medo assola bairro da zona sul de SP
Vinte e nove pessoas foram assassinadas entre as 20h do último dia 22 (sexta-feira) até as 8h do dia 25 (segunda). No primeiro fim de semana deste mês, foram nove mortos.
A criminalidade na cidade cresce desde o último dia 13 de junho, quando policiais militares passaram a ser alvo de atentados.
Desde então, seis PMs foram mortos em crimes com características de encomendados, 12 ônibus foram incendiados, quatro bases policiais foram alvo de atentados e ocorreram três chacinas, com dez mortos.
Setores de inteligência das polícias investigam se as mortes são consequência de uma guerra entre quadrilhas ou se estão sendo encomendadas por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
A ação do PCC, de acordo com as investigações, pode ser um contra-ataque à operação da Rota (tropa especial da Polícia Militar) que deixou seis mortos, em maio, e à transferência de um chefe do bando para uma prisão com normas mais rígidas.
Dentre as vítimas estão três mortos em uma chacina no Capão Redondo (zona sul) cometida a quatro quilômetros de onde um PM foi morto.
O delegado Jorge Carrasco, chefe do DHPP (departamento de homicídios), admitiu há uma semana que a chacina no Capão Redondo é investigada sob suspeita de ter sido retaliação à morte do policial.
CLIMA TENSO
A maior parte das mortes e dos ataques a ônibus ocorreu na periferia da cidade. Na região do Capão Redondo, vários carros da polícia patrulhavam a região, onde 11 pessoas foram mortas do dia 13 até a última quinta-feira. Entre janeiro e maio, foram 16 homicídios na região.
De acordo com moradores e comerciantes, a orientação da PM é que todos fechem o comércio e permaneçam em casa a partir das 20h30.
Segundo a reportagem apurou, as 39 cidades da Grande São Paulo registraram juntas, no período entre o dia 13 e a última quinta-feira, 139 mortes. Em todo o mês de junho do ano passado, foram 166 mortos.
Por meio de nota oficial, a Secretaria da Segurança Pública informou que não é possível concluir se houve aumento da violência nos últimos dias porque as estatísticas não foram fechadas.
Já sobre as mortes nos últimos dias, o órgão afirmou que elas aparentemente não têm ligação e que não foi encontrada nenhuma relação com a facção criminosa PCC.
CurtirCurtir
Quando prestei concurso para Carcereiro, eu realmente almejava prestar concurso para Investipol, mas o tempo foi passando e as coisas foram mudando, os Investigadores foram se transformando em policiais fardados, ai eu prestei muita atenção e cheguei a conclusão que os tiras viraram guardas, antes eram Investigadores de verdade, eram pessoas quase desconhecidas, não utilizavam qualquer vestimenta que os identificassem, quase não utilizavam viaturas caracterizadas, muito menos armas e algemas a mostra, não ficavam se apresentando em público e dizendo que eram Investigadores, então, depois de observar essa transformação radical, decidi que aquilo não servia pra mim, claro que guarda é uma profissão honrada, mas nunca quis essa profissão pra mim; Hoje não me arrependo da decisão tomada, acredito que fiz o melhor e agi corretamente. Hoje fico chocado em ver os |Investipol trabalhando, são verdadeiros guardas fardados cumprindo ordens descabidas , são verdadeiros carneirinhos que dizem sim senhor e ficam abanando o rabo para o Investipol chefe e aos Delegados quando estão perto. Tenho saudade dos bons tempos de Polícia Civil, era uma Polícia respeitada pelos Governadores, inclusive pela PM, era temida pelos bandidos, mas era uma Polícia honesta e ganhavam um salário razoável (10 salários mínimos) . Nos dias de hoje eu vejo os Investigadores novos dizendo que tiveram que fazerem faculdades e cursinhos preparatórios para passar no concurso, depois 2 anos de estágio probatórios só para ganhar 4 salários mínimos. Acho que a Polícia Civil paulista caiu numa decadência sem precedentes e dificilmente conseguirá reconquistar o prestígios que tinham antes. Os Escrivães coitados, fazem o mesmo percurso que os Investigadores para passarem no concurso, depois ganham uma miséria de 4 salários mínimos também, na verdade continuam escravões, antes pelo menos eram bem respeitados e todos tinham grandes admirações pelos serviços que eles prestavam, eram quase chamados de doutores, iam ao trabalho bem trajados, realizavam serviços espetaculares, faziam um trabalho invejável, mas hoje, coitados, até Investigador chefe manda neles, são meros servidores confundidos como secretários de Delegados, são escrachados no dia a dia percebendo um salário indigno com a profissão, estão sobrecarregados de inquéritos até pelas paredes, fazem estatísticas faz me rir; são humilhados, trabalham em cartórios que mais parece um depósito de materiais velhos e sujos; Sinceramente tenho pena dos heróis Escrivães. Já os Delegados prestam concursos que realmente faz jus á concurso para Juiz de Direito, mas , também ganham pouco, não vale a pena ser Delegado nos dias de hoje, não somente pela remuneração indigna, mas pelas condições de trabalho, muitos perderam a dignidade e passaram a aceitar propinas, outros trabalham mais no segundo emprego para melhorar a fonte de renda ou simplesmente não tem outra ocupação, enfim estão na mesma merda, perderam a autoridade, estão fracos, ficaram idosos e até perderam departamentos como o Detran- poupa tempo, são menos conceituados em relação aos oficiais PM, estão trabalhando com policiais idosos sem condições até de andar, enfim, a situação dos Delegados também é degradante. Para encerrar, tenho pena dos Policiais Civis paulista, ao mesmo tempo tenho revolta porque não conseguem se agrupar, não conseguem mobilização para enfrentar o governo maldoso do PSDB, uns dizem que é psdibosta, eu concordo, eu como muitos tiveram até um lapso momentâneo de esperança e de alegria em 2008, foi quando fizeram uma greve, achei que desta vez o governo havia recebido o verdadeiro recado e desta para nunca mais a verdadeira Polícia Civil havia dito que não aceitava desrespeito, mas depois disso, tudo ficou na mesma merda ou pior, ninguém mais se pronunciou sobre a falta de respeito que o governo trata a tão querida Polícia Civil e pior, estão mijando e dizendo amém para todas determinações ditatorial do governo; è por essas razões que disse logo acima que não arrependi de perder meu tempo estudando e prestando concursos para outra carreira, digo mais, pelos menos duas gerações após a minha não serão policiais, todos que poderiam ser não querem nem falar nesse assunto, todos são unânimes a pertencerem á outras profissões. Quem perde muito com isso é a sociedade, o cidadão paulista que paga seus impostos e são lesados pelo governo que nega veementemente segurança pública para o cidadãos paulista.
CurtirCurtir
Um sargento da Polícia Militar foi morto enquanto voltava de um jogo de futebol na tarde deste sábado, na zona norte de São Paulo. A PM suspeita de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
O crime aconteceu por volta das 17h40. De acordo com a PM, o sargento estava à paisana em seu veículo, parado em um semáforo da avenida Fuad Lutfalla, próximo à praça Monsenhor Escrivã, no Jardim São José, quando foi abordado por dois suspeitos.
Eles tentaram roubar o carro do policial, um Volkswagen Golf, e efetuaram um disparo quando perceberam que o policial estava armado. De acordo com testemunhas, os suspeitos estavam a pé e saíram correndo em seguida. O tiro atingiu o tórax do policial.
Quando outros policiais chegaram para atendê-lo, ele estava do lado de fora do veículo. Levado para o pronto socorro do Hospital Geral de Vila Penteado, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso será investigado pelo DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Com este caso, chegam a sete os policiais assassinados fora de serviço em São Paulo. O nome do sargento ainda não foi revelado.
CurtirCurtir
E “PINTO” TAVA COM UMA FACHA NA FINAL DA EUROCOPA, MOSTROU 2 VEZES NA BAND A FAIXA DO PINTO!!!
CurtirCurtir
02/07/2012 – PCC deu a ordem para matar 6 PMs entre os dias 12 e 23
A análise de interceptações telefônicas feitas pela inteligência policial nos últimos dias já permite às autoridades afirmar que a ordem para os seis assassinatos de policiais ocorridos entre os dias 12 e 23 de junho partiu de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). A informação é do portal do jornal O Estado de S. Paulo.
Grampos detectando a ordem foram interceptados pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e pela Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em uma dessas escutas, revelada na terça pelo Estado, há o diálogo entre um traficante da zona leste e um homem não identificado. O criminoso dizia: “Libera os meninos para sentar o pau nos polícia”.
De acordo com as investigações, o objetivo das ações é desestabilizar a tropa policial e a cúpula da segurança em São Paulo. Nas investigações, não apareceram indícios de que a facção tenha ordenado os incêndios a ônibus, que somaram 11 nesta semana. Conforme o Estado mostrou no sábado, 30, moradores do Capão Redondo, na zona sul, afirmaram que os ataques a transporte público eram uma reação à violência policial.
Um dos autores do atentado a um ônibus queimado no bairro usava a camisa com os dizeres: “si continua matando, nós continua queimando”. Ao contrário do que ocorreu em 2006, quando policiais militares foram mortos durante o serviço, a estratégia desta vez é matar os policiais quando eles estão de folga ou trabalhando em bicos. As Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) são apontadas como o principal inimigo.
Integrantes das Polícias Civil e Militar, que atuam nos territórios do crime organizado, seriam tolerados por firmarem “acordos” de convivência pacífica com os traficantes, inclusive de pagamento de propina. Mas a ação violenta de policiais da Rota desfaz esse equilíbrio e por isso provocou a reação mais recente dos bandidos.
A frieza e o planejamento dos homicidas já haviam chamado a atenção dos PMs que testemunharam a morte dos colegas. No dia 12 de junho, o soldado Valdir Inocêncio dos Santos foi assassinado na frente do filho, de 21 anos, e do sobrinho, que observou o crime da fachada. No Instituto Médico-Legal (IML), a legista retirou 29 balas calibre 380 de seu corpo. Santos morreu nos braços da mãe.
O soldado estava dormindo no sofá da sala quando uma Saveiro bateu lentamente no portão de sua casa. Ele foi ver o que era. O motorista do carro saiu na direção de uma escola. O policial foi atrás, pedindo ao motorista para parar. Foi quando cinco homens saíram de trás dos muros e começaram os disparos. “Foi premeditada, assim como ocorreu nos outros assassinatos de policiais. Isso mostra a ação do crime organizado por trás dos crimes. O soldado Valdir (Santos) era um policial exemplar. Quando reformou a casa, passou a ajudar a mulher a vender bijuteria para complementar a renda. Deixou três filhos e uma família em cacos, traumatizada com o episódio”, diz o soldado Márcio Ramos, que trabalhou com Santos na Força Tática do 7.º Batalhão entre os anos de 1998 e 2002.
R$ 20 milhões. A análise da contabilidade de integrantes do PCC, apreendida há pelo menos três meses pela Polícia Civil, aponta que o faturamento mensal com comércio de drogas em São Paulo rende à cúpula da facção criminosa R$ 20 milhões. Segundo a inteligência policial, o tráfico lava o dinheiro arrecadado principalmente em agências de automóveis, postos de gasolina e lotações.
O Paraguai é o principal fornecedor de maconha do PCC. O plantio de maconha no país movimenta US$ 160 milhões. Investigações da Polícia Federal obtidas pelo Estado mostram que os membros do PCC no Paraguai se fixam principalmente nas cidades de Pedro Juan Caballero, Capitán Bado e Salto de Guaira, coincidentemente as cidades de reconhecida produção e travessia de drogas, principalmente maconha e cocaína. A facção conta com grandes fornecedores nesses locais, situação que permitiu ao grupo entrar no atacado das drogas em São Paulo.
CurtirCurtir
02/07/2012 20h40 – Atualizado em 02/07/2012 20h52
Base da PM é alvejada na Zona Norte de São Paulo
Dois homens em uma motocicleta dispararam cinco vezes contra os policiais.
Base está localizada na Avenida Ari da Rocha Miranda, no Jaçanã.
Do G1 SP
Comente agora
saiba mais
Polícia prende mais um suspeito de matar PMs em São Paulo
Polícia divulga imagens de suspeitos de matar PMs em SP
Base e carros da PM são atingidos por tiros em SP
Uma base da Polícia Militar foi alvejada por criminosos no início da noite desta segunda-feira (2), na Zona Norte de São Paulo. Ninguém foi atingido pelos disparos.
Dois homens em uma motocicleta passaram em alta velocidade e dispararam cinco vezes em direção à base da Avenida Ari da Rocha Miranda, no Jaçanã, por volta das 19h, de acordo com informações da própria PM.
Um dos tiros atingiu uma placa de aço em frente da base e outro, a parte de cima da mesma. Não foi possível anotar a placa do veículo, segundo a PM. Ninguém havia sido preso até as 20h30.
Na semana passada, a capital paulista registrou o assassinato de três policiais e o ataque contra três bases da PM. As execuções dos PMs ocorreram entre quarta-feira (20) e a madrugada de sexta-feira (22). Neste ano, a PM registrou a morte de quase 40 homens da corporação fora do horário de trabalho. Carros da polícia em patrulhamento também foram atingidos por disparos.
CurtirCurtir
TERCEIRIZARAM A GARAGEM ALFREDO ISSA, AGORA NÃO É MAIS POLICIAL CIVIL QUE TOMA CONTA DA GARAGEM, DADOS DE VIATURA E DADOS PESSOAIS DOS POLICIAIS SÃO ACESSADOS POR TERCEIROS.
CurtirCurtir
Bom dia amigos(as) e Comandantes, ontem dia 27 recebi um preso da
Penitenciária de Marilia-SP o Qru dele era 171 e seria julgado neste
dia, pois bem, ele disse para nós da equipe que trabalha na carceragem
do fórum o seguinte: A ordem destes ataques a Policiais Militares
realmente está partindo do sistema penitenciário e pelos membros do
PCC, ele disse que todo o sistema está on line através de celulares
que são vendidos pelos próprios Agentes penitenciário e que cada
celular custa em média R$ 10 mil reais os agentes levam em média de 10
a 20 aparelhos e tem que ser com acesso a internet, ele relatou que se
nós PMESP acha que a coisa tá pegando, segundo ele o dia 9 de Julho é
onde as cadeias vão começar a ser rebelar como um efeito dominó e
disse que realmente a lista de Policiais que vão sofrer ataque é real,
disse também que para cada 1 dos 6 bandidos que a Rota matou é para
matar 10 PM e disse também que estão criando perfis como de Policia
para entrar no facebook e outras comunidades que não são tão seguras,
bom o relato do preso para mim foi bastante confiavél, pois ele estava
tão desesperado que só queria uma liberdade condicional para poder
sair do sistema. Bom fica ai o que aconteceu, eu hoje exclui minha
conta do Facebook, aqui na Zona leste a coisa tá feia e parece que
algo de ruim vai acontecer mesmo. Irmãos vamos ficar bem espertos.
Abraços.
CurtirCurtir
Bom dia amigos(as) e Comandantes, ontem dia 27 recebi um preso da
Penitenciária de Marilia-SP o Qru dele era 171 e seria julgado neste
dia, pois bem, ele disse para nós da equipe que trabalha na carceragem
do fórum o seguinte: A ordem destes ataques a Policiais Militares
realmente está partindo do sistema penitenciário e pelos membros do
PCC, ele disse que todo o sistema está on line através de celulares
que são vendidos pelos próprios Agentes penitenciário e que cada
celular custa em média R$ 10 mil reais os agentes levam em média de 10
a 20 aparelhos e tem que ser com acesso a internet, ele relatou que se
nós PMESP acha que a coisa tá pegando, segundo ele o dia 9 de Julho é
onde as cadeias vão começar a ser rebelar como um efeito dominó e
disse que realmente a lista de Policiais que vão sofrer ataque é real,
disse também que para cada 1 dos 6 bandidos que a Rota matou é para
matar 10 PM e disse também que estão criando perfis como de Policia
para entrar no facebook e outras comunidades que não são tão seguras,
bom o relato do preso para mim foi bastante confiavél, pois ele estava
tão desesperado que só queria uma liberdade condicional para poder
sair do sistema. Bom fica ai o que aconteceu, eu hoje exclui minha
conta do Facebook, aqui na Zona leste a coisa tá feia e parece que
algo de ruim vai acontecer mesmo. Irmãos vamos ficar bem espertos.
Abraços.
CurtirCurtir
DD. CEL. PM E SUB-COMANDANTE GERAL DA GLORIOSA, VALOROSA E HONROSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, MAIS UMA BASE DA POLÍCIA MILITAR- FOI ATACADA A TIROS ,DE FORMA FÁCIL E SEM ENCONTRO DE RESISTÊNCIA DE SUA PARTE, MAIS UM POLICIAL MILITAR-SP FOI EXECUTADO, NÃO PODEMOS ,NÃO DEVEMOS, PERMITIR, CONVIVER E ASSISTIR PASSIVAMENTE, COMO MANSOS E DOCES CORDEIRINHOS TANTAS AGRESSÕES E EXECUÇÕES SÚMARIAS VINDAS DO PCC. ESTÁ CLARO, EVIDENTE E CRISTALINO QUE A POLÍCIA MILITAR-SP ESTÁ SENDO ACUADA , DESAFIADA E LEVANDO A PIOR. SR SUB – COMANDANTE, COMPROVE , DEMONSTRE, CONFIRME COM AÇÕES POSITIVAS, REAIS, FORTES, CONTUNDENTES, INCONTROVERSA E DE EFEITS CONCRETOS QUE V,S. TEM “CULHÕES” E O “SACO ROXO’ E TECNICAS OPERACIONAIS E TÁTICAS PARA COMBATER E ENFRENTAR O CARALHO DO PCC E SEUS “MANOS”. CONFIO E ESPERO MAIS ATOS BRAVURA, DE CORAGEM E ESPÍRITO DE LUTA DE V. S. QUE DO CEL ROBERVAL FRANÇA. ” GUERRA É GUERRA” VAMOS ENFRENTAR MAIS ESSA GUERRA. SUB COMANDANTE A POLÍCIA MILITAR-SP CONTA COM QUASE CEM MIL HOMENS, COLOQUE ARMAS E A LEI NAS MÃOS DOS MESMOS E VENCEREMOS ESSA LUTA. AGORA BASTA DE EXECUÇÕES , BASTA DE ATAQUES A BASES E VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR. NÃO PODEMOS LEVAR A PIOR, PALAVRAS DO NOSSO GOVERNADOR.
CurtirCurtir
Enquanto os governantes entenderem que segurança pública é despesas e não investimentos, as mortes, sequestros, roubos, tráfico de drogas e furtos ocorrerão com maior frequência , todas classes sociais serão atingidas, claro que os ricos terão os dissabores dessa inclusão, com certeza reclamarão em voz alta com a novidade em suas vidas, porque os classes médias e pobres já estão acostumados com as violências desde que nasceram, portanto, quem já foi vítima poderá ser novamente e aqueles que ainda não foram serão.
Nós Policiais estamos denunciando á muitos anos a mazela na segurança pública do estado de São Paulo e, principalmente os ricos que são mais ouvidos pelas autoridades, sempre se abstiveram de apoiar ou opinar sobre as reivindicações da categoria Policial, sempre estiveram do lado do governo, deram muito ouvido aos interesses propagado pelo governo, este por sua vez prega a falsa informação que nossas reivindicações e críticas são infundadas, são movimentos políticos e partidários e não corresponde a realidade, agora os ricos estão fazendo parte das estatísticas também e podem perceberem que estão sendo iludidos com essas falsas informações, pagam os impostos e não recebem o produto (Segurança Pública de boa qualidade) .
Porque nós Policiais queremos uma policia de boa qualidade e bem remunerada? porque nós somos os primeiros a lidar com essas mazelas, nós temos os privilégios de saborear os dissabores da falta de planejamentos, falta de equipamentos, equipamentos de péssima qualidade, grande déficit de policiais, policiais idosos em condições plenas para aposentadorias, e o pior, Polícia com salário aquém do que deveria receber, muito aquém, sem qualquer política de recuperação dos salários, sem qualquer planejamento para elevar o patamar de qualidade de vida dos policiais, é uma polícia civil sem perspectivas de melhoras, portanto é um erro grave do governo paulista em sucatear a Polícia Civil de SP, quem paga esses erros é a sociedade, paga-se com a vida e prejuízos financeiros, sociedade esta que demora um pouco mais para perceber o estado de falência que vive a Polícia Civil paulista e acabam não cobrando o governo como deveriam, ficam no silêncio aguardando a vez de seus entes queridos serem executados ou sequestrados e roubados, muitos familiares viciados em drogas sem uma luz no fundo do poço, ficam ai vendo seus familiares serem abatidos como bois nos frigoríficos e não fazem nada para exigir que o governo invista em segurança pública como deveria. Pagam pela omissão e prevaricação, me incluo nessa situação!
Não dá mais, basta, o estado de São Paulo é o que mais arrecada em impostos, é o estado mais rico da federação, porém, é o estado que paga o 2º pior salário aos Policiais do Brasil!
CurtirCurtir