27/06/2012–07h20
É um momento atípico de violência em São Paulo, diz delegado-geral
ANDRÉ CARAMANTE DE SÃO PAULO
O chefe da Polícia Civil de São Paulo, delegado Marcos Carneiro Lima, classificou ontem as mortes dos seis PMs e as três chacinas dos últimos quatro dias como “momento atípico de violência” no Estado.*
Folha – O que acontece em São Paulo atualmente?
Marcos Carneiro Lima –
Os serviços de inteligência da polícia investigam todos esses últimos crimes e, principalmente, quem foi morto. Isso para tentar esclarecer o que está acontecendo. Mas é um momento atípico de violência.
A polícia investiga se há ligação entre as mortes dos PMs e uma retaliação da facção PCC? E se as três últimas chacinas são retaliação por conta das mortes dos policiais?
Investigamos tudo, inclusive essa possibilidade. Mas precisamos saber mais sobre quem morreu para tentar entender quem teria interesse em matar esses policiais e essas vítimas das chacinas. Não podemos descartar que quadrilhas estejam aproveitando o momento para matar rivais. Muitas vezes, atiradores buscavam um alvo e não quiseram deixar testemunhas, daí temos uma chacina.
Quando a polícia vai dar uma resposta à sociedade para todas essas mortes?
Estamos com atenção total para esses crimes. Mas também contamos com a colaboração da população para nos ajudar pelo Disque-Denúncia [181]. A chacina é um crime que atinge principalmente o jovem pobre da periferia, onde normalmente o Estado não se faz presente de maneira completa. E as mortes dos policiais também foram em regiões periféricas de São Paulo. Com informações anônimas, os moradores podem ajudar a polícia.
não há e nunca houve serviço de inteligência na polícia, e por essa razão é que o crime organizado se fortalece cada vez mais, pois membros da cúpula na maioria das vezes encombrem e se apoiam uns aos outros, e todo mundo tá cansado de saber que a corrpção é o problema maior da criminalidade, o bandido não respeita o polícia porque sabe que é corrupta, vários policiais tem patrimônio incompátivel com o salário, e que a corrupção impera principalmente em alguns departamentos, e que muitos delegados títulares enriquecem se passando por bom moço acima de qualquer suspeita, há delegcias de polícia que são verdadeiras minas de ouro, onde muitos enriquecem, e pra variar poderosos encobrem e auxiliam poderosos….
CurtirCurtir
o bandido é covarde e se tiver a oportunidade de matar um policial o fará, só por vaidade no meio criminoso, e num confronto então fará de tudo para não ser preso, o policial corre risco durante o trabalho porém ainda conta com um certo apoio e quando vai embora quem é que o protejerá???? garanto que não será os delegados e coronéis , na polícia militar quem carrega a polícia nas costas são os soldados e praças, e na polícia civil alguns investigadores, porém os honestos são muito poucos
CurtirCurtir
ao longo da carreira policial, o policial vai juntando inimigos em virtude das prisões efetuadas, pois se o bandido tiver oportunidade de eliminar um policial e ficar impune com certeza não perderá tal oportunidade, e assim ao longo dos anos o policial vai somando inimigos ao longo de sua carreira, portanto , sendo assim imaginemos ao longo de 05, 10, 15, 20 anos , quantos inimigos terá, querendo seu mal a qualquer custo, “a parte” o policialo desonesto é um bandido concursado e muitas vezes acaba sendo morto por vingança pelo fato de serem ente si co autores´, particípes ou por corromperem crimi
nosos
CurtirCurtir
EXISTE A MAXIMA QUE A ACADEPOL TEM RAMPA PORQUE CAVALO NÃO SOBE ESCADA. TALVEZ ESSA MAXIMA SEJA VERDADEIRA. TIVEMOS INCLUSIVE UM PRESIDENTE QUE DISSE QUE PREFERIA O CHEIRO DOS CAVALOS AO CHEIRO DO POVÃO.TALVEZ SEJAMOS SERES DISPENSAVEIS NA HORA DE DAR A PROPRIA VIDA PRA CUMPRIR UM MANDADO DE PRISÃO, SABENDO QUE O JUIZ LOGO EM SEGUIDA VAI RELAXAR A PRISÃO. QUE VAMOS TRABALHAR EM DEMASIA, TEREMOS DOENÇAS DO CORAÇÃO, PSIQUICAS, QUE SEREMOS REJEITADOS ATÉ PELA FAMILIA, QUE SEREMOS INCOMPREENDIDOS. AFINAL, ANDAREMOS LADO A LADO COM TUDO AQUILO QUE A SOCIEDADE OJERIZA, MAS QUE ELA MESMO PRODUZIU, AS MAIORES DESGRAÇAS HUMANAS. SEREMOS OS LIXEIROS DA SOCIEDADE. TEREMOS CONTATO COM TUDO QUE NÃO PRESTA. SEREMOS SUBORDINADOS DE PESSOAS MESQUINHAS, PREPOTENTES, PRESUNÇOSAS E INIMIGAS DO BEM. MESMO ASSIM, NO FINAL DO DIA TEREMOS A CERTEZA QUE FIZEMOS A COISA CERTA, AO CONTRARIO DOS MANDATARIO QUE ROLAM NA CAMA TENTANDO DORMIR. SE ME PERGUNTASSEM O QUE EU GOSTARIA DE SER, QUAL PROFISSÃO SEGUIR, DIRIA QUE A MESMA, SEM SOMBRA DE DUVIDA. E PENSO QUE COMO A MAIORIA É ISSO QUE NOS IMPUSIONA A CONTINUAR, APESAR DE TODAS AS DIFICUDADES QUE ENFRENTAMOS.
CurtirCurtir
porque que até aina não unificaram as polícias, ?? no meu entendimento é para que os oficiais da polícia militar não percam suas regalias e mordomias e na polícia civil para que os delegados não somem ainda mais regalias a autoridade da qual são investidos, oficiais muitas vezes só servem para humilhar seus subordinados artavés de um sistema arcaíco e inútil, para garantir vantagens a cúpul ade oficiais , que mamam na teda do estado, e a medida que vão sendo promovidos trabalham cada vez menos, e o soldado que dá o sangue na rua , não tem nenhum valor para o estado
CurtirCurtir
O dia começou ontem com a notícia de 6 ônibus queimados em 24h, temor de novos ataques e uma notícia: o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, estaria na Argentina para assistir ao primeiro jogo da final da Libertadores, entre Boca Juniors e Corinthians, seu time do coração, cujo brasão tem tatuado no peito. De dia, ninguém no governo confirmava a informação. Até que às 20h30 ele ligou para o Estado.
Alô, secretário?
Sim. Estou ligando porque todo mundo está telefonando, querendo saber onde eu estou. Até o Estadão. Estou na Argentina. Estou há seis anos no governo. Passei todos esses seis anos sem tirar férias ou folga. Pela primeira vez, tirei licença de dois dias. Licença oficial, que deve ser publicada amanhã (hoje) no Diário Oficial. Estou por telefone em contato com os comandos das duas polícias.
Mas e a situação em São Paulo, secretário?
Está sob controle. Se houvesse qualquer risco real à segurança, nas ruas ou nos presídios, eu teria cancelado a viagem. O que existe é uma onda de boatos e casos isolados que estão sendo investigados pela polícia e os autores desses crimes, presos. Estou a três horas de avião de São Paulo. Em caso de emergência, posso pegar um avião e voltar rapidamente.
Mas, secretário, as pessoas estão preocupadas.
Todos estamos. Mas eu repito: mesmo de folga, estou em contato com todos, por meio do telefone, de e-mail. Acompanho a situação. Mas há pessoas que têm o interesse em desestabilizar a segurança e exploram essa informação. Fiz tudo dentro da legalidade. Pedi autorização e licença.
CurtirCurtir
por que o funcionário público na maioria das vezes haje com arrogância e descaso, pois é isso que ocorre principalmente nas delegacias, hospitais e escolas da rede pública sem falar nas demais repartições públicas , parece que são donos sempre com um comportamento arrogante repleto de vaidade e pouco caso
será que o cidadão de bem merce isso, ?? claro que não!!!, porém seja quem for , na função que for , o funcionário públcio deve portar-se de froma condizente como máximo zelo e respeito, pois seja em qualquer nível , aidna que autoridade, é um funcionário público que tem que servir bem a sociedade pois é concursado e não é do dono do orgão em que trabalhe, pois na mairoia das vezes até parece que ´o dono , parece que o orgão público é seu
CurtirCurtir
O texto anterior foi tirado do Blog do Panunzio.
O Secretino, não pensa que somos idiotas ele tem é certeza disto.
CurtirCurtir
PCC NÃO ECXISTE. SE NÃO BASTASSE O PADRE QUEVEDO, AGORA TEMOS O SECRETARIO DA SEGURANÇA PUBLICA ANTONIO FERREIRA PINTO E O DELEGADO GERAL CARNEIRO O VAMPIRO BRASILEIRO. VOU ROGAR UMA PRAGA PRO SES, VÃO FICA GANHANDO ESSE SALARIO PRO RESTO DA VIDA.
EU TO ESTUDANDO PARA O MP, FUI
CurtirCurtir
BRASÍLIA – Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou nesta quinta-feira o registro de candidaturas para os políticos chamados “contas-sujas”. Trata-se de um recuo do próprio tribunal que, em março, criou uma norma estabelecendo que não poderiam ser candidatos políticos que tiveram contas de campanhas anteriores reprovadas.
CurtirCurtir
Segurança e saúde
Marcos Martins (PT) defendeu melhorias na área de segurança pública. O deputado falou a respeito dos ônibus que foram incendiados na quarta-feira (27/6) e os ataques a policiais. “A viação retirou os ônibus das ruas depois dos ataques. Se até uma empresa não se sente segura, imagine a população”, argumentou. O parlamentar comentou, também, matéria do jornal O Estado de S.Paulo que denuncia o Hospital das Clínicas e seis outros laboratórios por utilizarem equipamentos sem registro. “Não podemos aceitar isso. Cada dia aparece um problema novo na área de saúde”, disse. (DA)
Carteira dos advogados
Carlos Giannazi (PSOL) afirmou estar feliz com a publicação de acórdão no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no dia 25/6, relacionado à carteira de previdência dos advogados, do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp). Segundo o deputado, o acórdão confirma que o Estado agiu errado ao extinguir a carteira e o direito à aposentadoria dos advogados. O parlamentar criticou a Lei 13.549/2009, que extingue de forma gradual a carteira de previdência dos advogados de São Paulo, segundo Giannazi, lei que é inconstitucional. (DA)
Guerra
Olimpio Gomes (PDT) disse que a segurança é uma das maiores preocupações dos cidadãos do Estado. O parlamentar fez apelo à população de São Paulo para que apoie, confie e auxilie a Polícia. Olimpio Gomes informou que, desde ontem, a polícia vem colocado agentes a paisana nos ônibus da cidade. “Encareço aos meus irmãos aposentados para que peguem suas armas e em vez de fazerem o trajeto de metrô, façam de ônibus. Estamos em guerra”, disse. “Estamos preparados para esses criminosos que estão colocando fogo em ônibus, eles querem mesmo é chamar a atenção da polícia e da opinião pública”, alertou. (IR)
Direito do consumidor
Olimpio Gomes (PDT) comentou a volta das sacolas plásticas gratuitas nos supermercados. “Se o estabelecimento recusar o seu direito, chame a polícia, registre o fato criminoso”, fez apelo. Segundo o parlamentar, é falsa a campanha Vamos tirar o planeta do sufoco. O deputado informou que o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) já tinha decidido reter a propaganda. “Ela é falsa. Não tem suporte científico nenhum e nada de ecológico”. Gomes critiou o termo de ajustamento de conduta firmado entre a Apas (Associação Paulista de Supermercados) e o governo de São Paulo. (IR)
Violência no esporte
Rodrigo Moraes (PSC) falou sobre violência entre as torcidas de times de futebol. O parlamentar se disse insatisfeito com a situação e fez um apelo aos meios de comunicação para que sejam criadas mensagens às torcidas visando acabar com a violência. Rodrigo Moraes considera que o Estado necessita de mais preparação para evitar atos violentos no esporte na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. (IR)
Banalização
Jooji Hato (PMDB) considera que assaltos, sequestros e atos violentos estão banalizados no Estado. O parlamentar lamentou o número de assaltos feitos por motos com garupa e citou políticas de segurança do Japão e de países da Europa. “A única arma do deputado é a tribuna. A medidas que devemos tomar são as blitz do desarmamento”, afirmou. O parlamentar comentou ainda o jogo entre Corinthians e Boca Juniors do dia 27/6. (IR)
CurtirCurtir
VOU SOLTAR OM VERBO;
É que esses FILHOS DA PITA DO CARALHO E SEUS FAMILIARES NÃO SÃO NUNCA AS VITIMAS DESSA BOSTA DE GOVERNO QUE SE ENRAIZOU NO ESTADO A 17 ANOS,ALIAS AO MEU VER O SISTEMA TODO ESTÁ PODRE E FALIDO,SEJA DE QUAL PARTIDO FOR.
Esses cornos desgraçados ficam com a bunda colada na cadeira , tiram licença a torta direita para poderem tirar o corpo fora das pressões que por venturam iriam sofrer por parte hora da população hora da imprensa.
Daí eles mandam os laranjas de plantão que apenas vomitam discursos pré fabricados e manipulados .
A merda é que para mim tem gente do meio ,tubarão envolvido com esses ataques ,ou levando algum com, os mesmos,porque para virem a dizer que é um acontecimento à tipico,ou algo parecido ,como se fosse um acontecimentos corriqueiros .
PUTA QUE PARIU É PRECISO MORRER QUANTOS PARA QUE ELES PAREM DE TENTAR ARRANJAR DESCULPAS ESFARRAPADAS AO INVÉS DE ASSUMIREM QUE ESSE GOVERNO E SUA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ FALIDA ,QUE O COMANDANDO DA PM A 17 ANOS VEM DECAINDO .?!
Desrespeito com a população e com seus subordinados,BANDO DE DESGRAÇADOS QUERIA QUE OS BANDIDOS COMEÇASSEM A PERSEGUI-LOES E SEUS FAMILIARES FOSSEM VITIMAS DESA PRESSÃO FILHA DA PUTA QUE SOFREMOS TODOS OS DIAS ENQUANTO ESSE CORNOS FICAM VIAJANDO E OU PARTICIPANDO DE EVENTOS NAS CUSTAS DO POVO E RINDO ENQUANTO A DESGRAÇA CORRE SOLTA.
E querem saber mais,to com saco cheio de ser honesta ,justa ,e mais acho que se lá encima essa corja zomba do povo, trata com descaso as mortes seja de um ,dois de seus servidores ,que eles roubem mesmo,que façam conluio com malas mesmo,porque amanhã eles estarão nas ruas e quem será perseguido e morto serão os policiais e seus familiares,os que estão na rua se fodendo todos os dias por um sistema podre e uma sociedade que não so valorizam também,seja CIVIL E OU MILITAR ,ESTÃO TODOS NO MESMO BARCO ,SERVINDO O MESMO GOVERNO FALIDO E INERTE!
FODA-SE FALEI MESMO! PREFIRO SER BOCUDA A QUE SER CÚMPLICE DESSA CORJA QUE VENDEM UMA IMAGEM DE PESSOAS ILIBADAS SENDO QUE NÃO O SÃO!
CurtirCurtir
Este DG é de longe unanimidade entre os policiais civis como o mais incompetente delegado geral dos ultimos tempos………VAI SER MANSO ASSIM LA NA PQP !!!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Uma amiga me mostrou um vídeo esta semana que me deixou com vontade de vomitar.
Fiquei puto davida com a película que capturou com seu celular.
Resumindo, foi numa escola pública de SP, onde a filha dela de 09 anos estuda e tem um tal de programa proerdi ou coisa que o valha com palestras ministradas por coxinhas.
Além do besteirol já esperado, vociferado por uma coxa que ridiculamente dançava de farda e tudo, e proferia merdas do tipo “não existe ex-dependente”, a gente sabe que isto é coisa que os amestradores falaram pra moça durante o período mais intenso de sua lavagem de cabeça e ela nunca refletiu que quem parou de fumar há dez anos é um reles ex´dependente…e as asneiras prosseguem por aí.
O que mais me deixou emputecido foi ver a coxa gritando para as crianças”SENTIDO!”, “DESCANSAR!”, “A VONTADE”, dando este tipo de ordens pra quem não pediu pra ser militar e se pedisse pediria pra um militar de verdade…
Dá nojo ver que eles se infiltram na vida das pessoas com aquele sorrisinho falso, pregando as melhores intenções, mas o objetivo é outro…
É revoltante, no mínimo.
No fim do curso, as crianças ganham duas coisas: Um “diploma” do comandante da unidade(kkk) e a certeza de que mais cedo ou mais tarde estarão usando botas e sabe-se lá o que mais sem receita médica(kkk de novo)
Eu entendi duas coisas após grande meditação observando a telinha do celular da minha amiga:
1. A escolinha que pago pro meu filho tá muito barata.
2. Além de a ditadura não ter acabado neste país em 1985, ela na realidade está apenas começando.
CurtirCurtir
SAD BUT TRUE.
“Ela está apenas começando”….quem puder que fuja deste país com a família agora
CurtirCurtir
o que na verdade esta acontecendo é a inversão de valores, pois, o nosso governo esta contra as policias do estado e a favor de bandidos que conhecem a fraqueza das secretarias e do governador atual.
os bandidos estão acima do conhecimento da nossa segurança pois, todos os fatos que ocorre, tipos de crimes que traz intranquilidade para o povo e a sociedade, não afeta quem tem por obrigação de combate-la com astúcia.
de sorte que a nossa população vem observando e meditando como sofrer menos fazendo meios e recursos de escapar do mal maior.
precisamos de chefe de governo que valoriza a sociedade e cidadãos de bem, de forçãs necessárias para a nossas policias, cumprir com suas obrigações que é manter o poder de policia maior e ouvir o clamor público.
e finalizando não sou conhecedor da lei mas entendo que neste prezado momento quem esta perdendo em todos os sentidos e a população e o nosso governo, pois a lei só é para um lado, o lado mais fraco sem mais, declaro que não é um desabafo e sim mostrar a realidade da fraqueza dos nossos politicos responsáveis de manter a ordem e a justiça.
espero que exista uma mudança radical em beneficio de quem protege e governo um estado, não trazer para a sociedade medo e pavor que esta assolando o nosso estado.
CurtirCurtir