O único homem honesto dessa CPI: Carlinhos Cachoeira…Bandido é promotor de justiça ex-secretário de segurança 7

15/06/2012-17h48

Juiz manda soltar Cachoeira, mas ele continuará preso

FELIPE SELIGMAN DE BRASÍLIA

O juiz federal Tourinho Neto, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) deferiu pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde o final de fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, acusado de comandar esquema criminoso que envolve políticos e empresários.

Habeas corpus a Cachoeira é sinônimo de impunidade, diz leitor

Ele, no entanto, não será solto, pois ainda vigora mandado de prisão contra o empresário, expedido em decorrência da Operação Saint Michel, que investiga desdobramento do esquema criminoso no Distrito Federal.

Tourinho Neto analisou o caso sozinho. Os advogados de Cachoeira entraram com um pedido de extensão em outro habeas corpus deferido pelo magistrado na última quarta-feira, no qual mandou soltar José Olimpio de Queiroga Neto, acusado de atuar na exploração de casas de jogos no entorno do DF, seguindo esquema chefiado por Cachoeira.

Segundo Tourinho Neto, o esquema criminoso foi desfeito quando eles foram presos e as casas de jogo de azar já estão fechadas. Na decisão de Queiroga, o magistrado afirmou: “Não há mais a potencialidade, dita no decreto de prisão preventiva, que traga perturbação à ordem pública”.

O advogado Augusto Botelho, que faz parte da equipe de Márcio Thomaz Bastos, afirmou que a magistrada da 5ª Vara da Justiça do Distrito Federal, responsável pela Operação Saint Michel, chegou a analisar pedido de habeas corpus na tarde desta sexta-feira, que foi negado.

Ele afirma, no entanto, que haverá durante o plantão deste fim de semana um pedido de reconsideração, levando em conta a decisão de Tourinho Neto. “A Operação Saint Michel é um desdobramento da Monte Carlo e estão relacionadas. Se o magistrado do TRF entende que a prisão não é necessária, também não seria no caso do Distrito Federal”, disse Botelho por telefone.

Sergio Lima – 22.mai.2012/Folhapress
Cachoeira ao lado do advogado Márcio Thomaz Bastos durante depoimento à CPI no Congresso
Cachoeira ao lado do advogado Márcio Thomaz Bastos durante depoimento à CPI no Congresso

Um Comentário

  1. Essa história de pedir Habeas Corpus em dia de plantão, a gente sabe como termina.
    Quem tem dinheiro tem poder.

    Curtir

  2. Hipocresia pura! Quem não sabe onde prender um bixeiro! Se fosse pra ir pra cima de todos…

    Curtir

  3. POLICIA CIVIL: INVESTIGADORES E ESCRIVAES GREVE JA…. MELHORIA DE SALARIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. SABE O QUE ESSA CPI PARECE? TRIBUNAL DO PCC. É BANDIDO COBRANDO BANDIDO. O MESMO QUE APONTA O DEDO É AQUELE QUE FAZ NEGOCIATA. QUANTAS VEZES VIMOS O SENADOR DEMOSTENES TORRES APONTANDO O DEDO PRA SUAS DESAVENÇAS? E AGORA ESTÁ RESPONDENDO. OUTRA COISA: NA SITUAÇÃO DE CARLINHO CACHOEIRA, EU NÃO RESPONDERIA A NENHUM QUESTIONAMENTO, MESMO PORQUE QUEM JULGA E A JUDICIARIO E NÃO O LEGISLATIVO. MANDARIA TODO MUNDO TOMAR NO CU. O QUE ELES FARIAM?MANDARIA ME PRENDER? ORA, SE JÁ ESTOU PRESO, O QUE TENHO A PERDER?

    Curtir

  5. CARLOS CACHOEIRA, DELEGADO DO 13 DP, ETC, EU NÃO TO NEM AI, EU QUERO E SABER SE A COMISSÃO DO GOVERNO JA MARCOU ALGUMA REUNIÃO. ISSO SIM TEM IMPORTANCIA, PARA NOS. O RESTO E CONFETE E CONVERSA PARA BOI DORMIR, SEM DESVIAR O FOCO. VAMOS LA GENTE

    Curtir

  6. É ultrajante o desafio do trafico perante o poder público aqui no estado de SP., a inércia e letargia do Governador Geraldo Alckimim e dos demais do PSDB, fortaleceram o poder dos traficantes no estado de SP e dos criminosos em geral ; A Polícia Militar com grande contingente aquartelada fazendo papéis burocráticos e tocando na bandinha para agradar os superiores dentro da disciplina e normas militares ao invés de patrulhar todos bairros sem distinção; A Polícia Civil com o contingente defasado e velho, armas e todos equipamentos da pior qualidade e arcaicos, os poucos policiais ainda em condições de trabalho fazem papel de bonecos nos departamentos e seccionais, não investigam nada, os Delegados por suas vezes não administram o pouco que restou e passaram as responsabilidades para um investigador denominado “chefe” que manipula os policiais e distritos a seu bel prazer, transferindo-os policiais para o setor que mais lhe convém sem qualquer interferência dos Delegados que aceitam passivamente essa ingerência administrativa. O Governador por sua vez não admite a mazela na segurança pública quando está em canal de TV, apenas para fazer propagandas falsas e eleitoreiras, mas também não faz nada para mudar o quadro .

    Curtir

  7. E o cara é ex ministro da justiça hein? kkkkkkkkkkkkkkk Brasil, Brasil, Brasil, Brasil…é tambeḿ um pouco de uma raça que não tem medo de fumaça e não se entrega não.

    Curtir

Os comentários estão desativados.