15/06/2012-17h48
Juiz manda soltar Cachoeira, mas ele continuará preso
FELIPE SELIGMAN DE BRASÍLIA
O juiz federal Tourinho Neto, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) deferiu pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde o final de fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, acusado de comandar esquema criminoso que envolve políticos e empresários.
Habeas corpus a Cachoeira é sinônimo de impunidade, diz leitor
Ele, no entanto, não será solto, pois ainda vigora mandado de prisão contra o empresário, expedido em decorrência da Operação Saint Michel, que investiga desdobramento do esquema criminoso no Distrito Federal.
Tourinho Neto analisou o caso sozinho. Os advogados de Cachoeira entraram com um pedido de extensão em outro habeas corpus deferido pelo magistrado na última quarta-feira, no qual mandou soltar José Olimpio de Queiroga Neto, acusado de atuar na exploração de casas de jogos no entorno do DF, seguindo esquema chefiado por Cachoeira.
Segundo Tourinho Neto, o esquema criminoso foi desfeito quando eles foram presos e as casas de jogo de azar já estão fechadas. Na decisão de Queiroga, o magistrado afirmou: “Não há mais a potencialidade, dita no decreto de prisão preventiva, que traga perturbação à ordem pública”.
O advogado Augusto Botelho, que faz parte da equipe de Márcio Thomaz Bastos, afirmou que a magistrada da 5ª Vara da Justiça do Distrito Federal, responsável pela Operação Saint Michel, chegou a analisar pedido de habeas corpus na tarde desta sexta-feira, que foi negado.
Ele afirma, no entanto, que haverá durante o plantão deste fim de semana um pedido de reconsideração, levando em conta a decisão de Tourinho Neto. “A Operação Saint Michel é um desdobramento da Monte Carlo e estão relacionadas. Se o magistrado do TRF entende que a prisão não é necessária, também não seria no caso do Distrito Federal”, disse Botelho por telefone.
| Sergio Lima – 22.mai.2012/Folhapress | ||
![]() |
||
| Cachoeira ao lado do advogado Márcio Thomaz Bastos durante depoimento à CPI no Congresso |

Essa história de pedir Habeas Corpus em dia de plantão, a gente sabe como termina.
Quem tem dinheiro tem poder.
CurtirCurtir
Hipocresia pura! Quem não sabe onde prender um bixeiro! Se fosse pra ir pra cima de todos…
CurtirCurtir
POLICIA CIVIL: INVESTIGADORES E ESCRIVAES GREVE JA…. MELHORIA DE SALARIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SABE O QUE ESSA CPI PARECE? TRIBUNAL DO PCC. É BANDIDO COBRANDO BANDIDO. O MESMO QUE APONTA O DEDO É AQUELE QUE FAZ NEGOCIATA. QUANTAS VEZES VIMOS O SENADOR DEMOSTENES TORRES APONTANDO O DEDO PRA SUAS DESAVENÇAS? E AGORA ESTÁ RESPONDENDO. OUTRA COISA: NA SITUAÇÃO DE CARLINHO CACHOEIRA, EU NÃO RESPONDERIA A NENHUM QUESTIONAMENTO, MESMO PORQUE QUEM JULGA E A JUDICIARIO E NÃO O LEGISLATIVO. MANDARIA TODO MUNDO TOMAR NO CU. O QUE ELES FARIAM?MANDARIA ME PRENDER? ORA, SE JÁ ESTOU PRESO, O QUE TENHO A PERDER?
CurtirCurtir
CARLOS CACHOEIRA, DELEGADO DO 13 DP, ETC, EU NÃO TO NEM AI, EU QUERO E SABER SE A COMISSÃO DO GOVERNO JA MARCOU ALGUMA REUNIÃO. ISSO SIM TEM IMPORTANCIA, PARA NOS. O RESTO E CONFETE E CONVERSA PARA BOI DORMIR, SEM DESVIAR O FOCO. VAMOS LA GENTE
CurtirCurtir
É ultrajante o desafio do trafico perante o poder público aqui no estado de SP., a inércia e letargia do Governador Geraldo Alckimim e dos demais do PSDB, fortaleceram o poder dos traficantes no estado de SP e dos criminosos em geral ; A Polícia Militar com grande contingente aquartelada fazendo papéis burocráticos e tocando na bandinha para agradar os superiores dentro da disciplina e normas militares ao invés de patrulhar todos bairros sem distinção; A Polícia Civil com o contingente defasado e velho, armas e todos equipamentos da pior qualidade e arcaicos, os poucos policiais ainda em condições de trabalho fazem papel de bonecos nos departamentos e seccionais, não investigam nada, os Delegados por suas vezes não administram o pouco que restou e passaram as responsabilidades para um investigador denominado “chefe” que manipula os policiais e distritos a seu bel prazer, transferindo-os policiais para o setor que mais lhe convém sem qualquer interferência dos Delegados que aceitam passivamente essa ingerência administrativa. O Governador por sua vez não admite a mazela na segurança pública quando está em canal de TV, apenas para fazer propagandas falsas e eleitoreiras, mas também não faz nada para mudar o quadro .
CurtirCurtir
E o cara é ex ministro da justiça hein? kkkkkkkkkkkkkkk Brasil, Brasil, Brasil, Brasil…é tambeḿ um pouco de uma raça que não tem medo de fumaça e não se entrega não.
CurtirCurtir