Qui, 14 de Junho de 2012 13:16
A reportagem exibida na edição de quarta-feira, 13, do ‘Jornal da Band’, fez críticas à situação da liberdade de expressão no País. Segundo a emissora, esse direito custa caro aos profissionais da comunicação.
Ao abordar a morte do jornalista Décio Sá, o repórter da Band, Sandro Barboza, afirmou que “vários jornalistas sofrem ameaças constantes e muitos pagam com a própria vida”. O caso de Décio, morto em abril passado no Maranhão, já tem sete acusados.
Segundo a reportagem da Band, os crimes estão diretamente relacionados à profissão. Durante os quase 3 minutos de matéria, a história de Décio foi relembrada e algumas pessoas acusadas foram mostradas. Informações como o número de profissionais da imprensa que morreram por fazer denúncias foi ressaltado.
“A impunidade é o principal combustível que alimenta os ataques contra a imprensa livre e o jornalismo investigativo. Quando um profissional do setor é morto por denunciar alguma ilegalidade, uma vida se perde. A democracia é ferida e a criminalidade é fortalecida”, argumentou o repórter.

Principalmente, quando quer forçar audiência, deve antes divulgar os crimes praticados por ladrão, que causa grande repercursão entre familiares do Cidadão. Pedro Baiano74a. Cícero Dantas – Ba.
CurtirCurtir
74a é endereço?
CurtirCurtir
E mais, diga a sociedade, quem da todas dicas para esta reportagem que sempre viveu e vive as custas da miséria dos outros, a imprensa é respeitada e se não fosse ela, a disgraça estava bem maior, muito pior daquela que iniciou o dia 31-03-1.964, se esperasse por este maldito Poder Legislativo, em todos sentidos nós estariamos mortos, que so pensa em aumento de impostos e outros, para lograrem êxito em receberem das Emendas Parlamentares e ainda dos fundos Partidários. Viva a imprensa honesta a Salvação até Mundial. Pedro Baiano74a. – Cícero Dantas – Bahia. Ver art . 220, da C.F.
CurtirCurtir
POVO PASSIVO
IMPUNIDADE ATIVA
CurtirCurtir
Pelo que entendi, o Pedro Baiano, foi policial em São Paulo. Não sei se Civil ou Militar.
Antigamente, acho que conterrâneo do Dr. Guerra. (de São Vicente)
Parece que mudou-se para a cidade de Cicero Dantas, na Bahia, e tem 74 anos de idade.
Ele é um flitador antigo e há algum tempo, colocava até o numero de seu celular ao final de seus comentários.
Apesar dos pesares, acho que merece nosso respeito, pois é um cidadão como nós.
Há que se considerar sua idade avançada. (com todo respeito)
Infelizmente alguns colegas (não você) estão ofendendo-o gratuitamente e desnecessariamente. Uma pena
Antigamente, o Dr. Fausto postava seus comentários no flit. Começaram a pegar no pé do mesmo, e o mesmo sumiu. Também tinha o Capitão PM, dentre outros. Na minha opinião esse pessoal faz muita falta para o flit.
CurtirCurtir
Do Sistema de 17-06-2.012, das 12,28 hrs, acredito que o comentarista, acertou em parte, mais não vejo necessidade de reconhecimento pela idade avançada, uma vez que após aposentar-se em 1.987, depois de 30 anos de serviço, aqui percorro todos os dias, pois só quando chove é que não faço este percusso, tenho a informar que tambem estou na disputa pelo cargo eletivo ¨majoritário¨ , e amanhã às 08,00 hrs irei mais uma vez em entrevista na http://WWW.buqueiraofm.com pela 12a. vez e que a nossa convenção se dará do dia 30-06-2.12, e veja em http://www.radiosocial.net debate e outras no 1º distrito São João da fortaleza e comprove. Abraços e obrigado pelo incentivo a mim dado. Pedro Baiano74a, Cícero Dantas – Bahia
CurtirCurtir
Parabéns. Tamo na área.
CurtirCurtir
Pedro Baiano é nosso leitor e comentarista há mais de três anos; em 2009 a 2010 postava daqui destas bandas: a bela Mongaguá!
Assinava Pedro ¨Baiano¨ 72a Mongaguá S.P.
Mais uma vez expresso repúdio pelas ofensas aos comentaristas deste Blog.
Quem ofende outro leitor ofende antes e muito mais o Flit.
Pedro Baiano para prefeito!
CurtirCurtir