http://jovempan.uol.com.br/videoembed/?v=66306
Antônio Ferreira Pinto considera ação do MP pirotecnia – 15/06/2012 12h06min
O secretário estadual da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, foi o entrevistado desta terça-feira do Jornal da Manhã. Durante a conversa, o secretário falou sobre vários assuntos, entre eles a Cracolândia. O Ministério Público entrou com uma ação para que o Estado pague R$ 40 milhões como indenização, por conta de uma operação da Polícia Militar que modificou a área da Cracolândia no Centro de São Paulo. Para o secretário, a ação é uma pirotecnia do Ministério Público. Confira os detalhes com Anchieta Filho.
Não adianta, este sabe o que quer e a que veio. Pedro Baiano-74a. Cícero Dantas – Bahia.
CurtirCurtir
O ESTADO DE DIREITO PRECISA SABER DE QUE LADO ESTA, E A QUE VEIO, AFINAL UM ESTADO NÃO PODE FICAR EM CIMA DO MURO, NEM SE PERDER NAS DECISÕES DE ESTADO DE DIREITO E DE PROTEÇÃO DO PRÓPRIO ESTADO, E DO ESTADO DE DIREITO DA PESSOA HUMANA, OU VOCÊ ESTA DO LADO DO BEM OU DO LADO DO MAU
CurtirCurtir
O ESTADO PRECISA PRATICAR A JUSTIÇA NOS MOLDES DOS DIREITOS NATURAIS, A FORMA DE DIREITO MAIS PURA QUE EXISTE NO MUNDO.
CurtirCurtir
Como este cara gosta de lamber o Pinto hein?
CurtirCurtir
O DA BAHIA, FICA QUIETO!
CurtirCurtir
amigo do semi arido, voce escreve isto porque não trabalha na pm paulista…onde ele encobre os desmandos até a a coisa começar a ir em direção a ele, aí ele te esqueçe e deixa voce se foder grandão, te escrachando e colocando sua cara pra ficar famoso na tv, algemado,claro.Portanto, menos amigo, menos
CurtirCurtir
REALMENTE ESTE SABE O QUE QUER E A QUE VEIO !
DINHEIRO.
CurtirCurtir
Denúncias
PM tentou proibir conselheiro do Condepe de assistir à exumação do corpo de ex-morador do Pinheirinho
publicado em 14 de junho de 2012 às 18:51
por Conceição Lemes
Foi adiada para esta sexta-feira no cemitério no cemitério São João Batista, Ilhéus, Bahia, a exumação do corpo do senhor Ivo Teles dos Santos, 70 anos, aposentado e ex-morador do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). Ele foi uma das vítimas da violência policial na reintegração de posse do terreno, em 22 de janeiro deste ano.
“O senhor Ivo foi espancado por policiais militares no dia da reintegração de posse”, denunciou no início de fevereiro ao Viomundo o deputado Renato Simões, conselheiro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), onde representa o movimento nacional de direitos humanos. “Várias testemunhas viram-no ser espancado, depois ser levado para dentro do Pinheirinho.”
No dia 27 de janeiro, o aposentado foi dado como desaparecido. Seu paradeiro só foi descoberto em 3 de fevereiro pela ex-companheira, dona Osorina Ferreira de Souza, que, depois de peregrinar por diversos lugares, achou-o em coma, entubado, na UTI do Hospital Municipal de São José dos Campos. Estava lá desde 22 de janeiro.
O hospital disse que o senhor Ivo teve acidente vascular hemorrágico (AVCH). Parlamentares e integrantes do Condepe questionam, pois o aposentado apanhou muito e foi visto, mal conseguindo andar, cheio de hematomas.
No dia 21 de março, portanto dois meses depois, teve alta médica, e a filha Ivanilda Jesus dos Santos o levou para Ilhéus. No dia 8 de abril, deu entrada no Hospital Regional de Ilhéus em estado grave e faleceu.
Nesse período, Ivanilda foi procurada duas vezes lá por Wilker dos Santos Lopes e Luis Magda Nascimento, oficiais da PM de São Paulo. Wilker é capitão do batalhão da PM de São José dos Campos, preside o inquérito policial-militar que apura o caso e foi para Ilhéus acompanhar a exumação, prevista para esta quinta-feira.
“O capitão Wilker quis mudar o horário da exumação e pressionou a família para que só os parentes acompanhassem. Como não deu certo, aí, proibiu apresença de Renato Simões e de outros observadores à exumação”, denuncia o deputado estadual Adriano Diogo (PT-SP), que é presidente da Comissão da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo. “Depois de muita discussão, com a ajuda da justiça local, foi autorizado que Renato assistisse à exumação a 10 metros de distância.”
Devido a esses problemas e ao adiantado da hora, a exumação acabou sendo transferida para amanhã às 8h30.
“É um absurdo capitão Wilker agir assim. Além de abuso de poder, é obstrução ao nosso trabalho de garantir a transparência à exumação”, vai mais fundo Adriano Diogo. “Se o capitão não receia nada, por que coibir a presença do Renato ao ato? Quem não deve, não tem o que temer.”
CurtirCurtir
turma seja como for, o ferreirinha peita todo mundo,delegado classe especial,cel. pm,e agora,pela primeira vez, um secretário peita o ministério público,encara,como diz o traira puxa saco do dapena,os jovens poderosos promotores de justiça, mas quem não lê pela cartilha do contemporaneo de Maquiavel, é analfabeto e por isso toma ferro do Ferreira.Este homem deve ter um arquivo rico sobre todos que tiveram o minimo,sequer,relacionamento com os membros da facção, é poderoso demais,então,quem é livre de pecado que atire a primeira pedra,…pelo jeito ninguem vai se habilitar!
CurtirCurtir
Joguei alguns paralelepípedos … e fui vendido pelos canalhas indiscricionários…
CurtirCurtir
FERREIRA PINTO +PSDB + ADMINISTRAÇÃO = FIM DA POLICIA CIVIL
CurtirCurtir
Os Investigadores de Polícia do interior de São Paulo também aguardam com muita expectativa, a proposta de valorização prometida pelo Governo do Estado de São Paulo.
Em reunião na região de Sorocaba/SP, no dia 12/06/2012, com dezenas de participantes, o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, constatou todo o descontentamento da classe com a atual situação.
A esperança dos presentes é que a Comissão criada para tratar da valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, possa trazer os benefícios que a Lei Complementar nº 1.067/2008 conferiu.
A insatisfação é tamanha que alguns dos presentes sugeriram uma paralisação imediata.
O presidente do SIPESP, lembrou aos presentes que o momento é de negociação e que ainda aguardamos um posicionamento do Governo do Estado acerca da possível proposta de valorização.
Os colegas da região de Sorocaba/SP também foram esclarecidos, que a classe de Investigador e Escrivão de Polícia estão unidas e aguardam até o final do mês de junho, para que a tão esperada valorização seja efetivada.
Neste período o SIPESP fará novos encontros em outras regiões do Estado, visando prestar todos os esclarecimentos necessários aos colegas.
A Diretoria
ACHO QUE DEVEMOS ESCLARECER, AO TERMINO DO DIA 30 DE JUNHO, O ORÇAMENTO JA TERA SIDO VOTADO, E ASSIM, NAO SOBRARA NENHUMA MIGALHA PARA AS NOSSAS CLASSES, E REALMENTE UMA TAMANHA FALTA DE RESPEITO
CurtirCurtir
15/06/2012 15:30
Ministério Público investigará má prestação de serviço público
Da assessoria do deputado Carlos Giannazi
Por meio do recém aberto Inquérito Civil 317/2012, o Ministério Público estadual abriu oficialmente investigação contra o Estado de São Paulo. A pedido do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que em março de 2012 encaminhou denúncia formal contra o descaso de órgãos como as secretarias estaduais de Educação e de Gestão Pública, o Departamento Estadual de Perícias Médicas e a São Paulo Previdência.
Segundo o parlamentar, esses órgãos são “campeões de reclamações do funcionalismo”. Ele explica que “a intenção dessa representação é acionar o MPE para que se inicie imediatamente um processo de averiguação com vistas à responsabilização do governo do Estado, representado por distintas secretarias e órgãos, pelo mau atendimento, pelo prejuízo econômico e pelo desrespeito aos direitos estabelecidos em lei”, argumentou o deputado à época.
“Essa investigação é um início de uma vitória, que por certo mostrará à Promotoria do Patrimônio Público e Social do Ministério Público os descalabros que acontecem nestes órgãos do poder executivo e que produzem males não só aos servidores como a toda a população. Na representação relatamos o descaso, o desrespeito, a demora excessiva, a falta de canais de comunicação e informação desses órgãos no atendimento a direitos dos servidores públicos estaduais, que causam problemas pessoais, de saúde e afrontam direitos mínimos de cidadania, bem como prejuízos econômicos aos servidores e à população”, argumenta Giannazi. (jr)
carlosgiannazi@uol.com.br
CurtirCurtir
Se acha que eu mereço, me erga que eu te erguerei, ou então me deixe no chão. Quem disse isso??????
CurtirCurtir
Até o presente, eu sou totalmente a favor do Sr.Secretário Antonio F. Pinto, uma uma simples razão, peitar todo mundo, agora até o MP, só tem uma significação, ELE NÃO TEM O RABO PRESO e nem TELHADO DE VIDRO, espero que não me decepcione
CurtirCurtir
Tanto os rebeldes sírios quanto as forças leais ao presidente Bashar al Assad estão intensificando a violência na Síria e buscando ganhos militares em vez de uma transição pacífica, disse nesta sexta-feira (15) o chefe dos monitores da ONU no país, general Robert Mood.
O QUE ISSO TEM A VER COM O BRASIL? TEMOS QUE FICAR PREOCUPADOS SIM COMPANHEIROS!
Não sou cientista político, sou apenas um homem simples que observa as coisas com muita simplicidade, mas com toda essa ingenuidade, algo me chamou a atenção, algo que poderá acontecer aqui no Brasil futuramente e muito parecido com a atual situação da Síria (guerra civil). Não se assustem, irei direto ao assunto!
O Bashar al Assad assumiu a presidência da Síria por pura coincidência, pois seu irmão mais velho era o sucessor do seu pai e ambos faleceram, seu pai ficou no poder por 30 anos, com isso Bashar al Assad teve que assumir o país mesmo sem ter muita afinidades e habilidades com políticas, pior, passou a conviver e ter que aceitar as diretrizes do seu partido, na verdade ele não é o responsável sozinho por essa guerra civil que iniciou-se na Síria , porém,como Presidente ele deu a cara a tapa, ficou no meio do fogo cruzado perante a opinião do mundo, com o nome em xeque como se fosse ele o responsável pelas desgraças que está ocorrendo com tantas mortes de civis incluindo crianças e mulheres , ainda as cobranças da ONU que tenta avaliar a situação que tende ficar pior a cada dia que passa sem acordo entre as lideranças políticas daquele país. Por um lado o governo possui os soldados treinados as armas de guerra e do outro lado os civis se armam como podem, uns dizem que a Russia esta ajudando fornecendo armas e aviões, outros dizem que os EUA esta jogando gasolina e quer ver o circo pegar fogo, verdade ou mentira o fato é que muitas vidas estão sendo ceifadas em razão do poder.
Fico preocupado com o Brasil, pois temos partidos políticos que se dizem democráticos, mas adoram uma farda, aliás empregam muitos policiais militares da reserva na administração atual para prestar os serviços de logísticas e estratégias, tem até secretário de segurança ex- policial militar . Acho que todos já sabem de quais governos estou me referindo. Pois bem companheiros, na minha simplicidade as coisas começam assim, tudo corre na maior tranquilidade, tudo esta sendo planejado sorrateiramente e quando menos esperarmos lá vem as ordens ai é o momento de todos se rebelarem, mas será tarde demais, Deus queira que eles nunca cheguem ao poder máximo no Brasil. Portanto, acredito que tudo que levar á um caminho sombrio tem que ser desarticulado imediatamente, temos que utilizar o menor tempo possível para evitar essas pessoas administrando estados ou prefeituras, temos que ficar de olho principalmente com os governadores corruptos que normalmente são fechados aos anseios da sociedade, porque estes tipos são os ditadores de amanhã, são esses homens que preparam um futuro para poucos e muita desgraças para a maioria. Não creio que seja difícil detectar quem são essa pessoas do mal, basta olharmos as maneiras que eles administram um estado ou prefeituras , são sempre intransigentes ás leis vigentes, estão sempre do lado dos mais ricos, fazem grandes obras que favorecem os ricos, estão sempre preocupados com dinheiro e não com as pessoas. No caso da Síria, o que a sociedade não quis fazer dentro dos 30 anos do ditador “pai” estão fazendo agora, ou melhor, estão tentando fazer as custas de muito sangue de crianças, mulheres, idosos e todas pessoas inocentes daquele país. Pobre povo, peço a Deus que ilumine aquela nação e faça a paz reinar na Síria.
DEUS QUEIRA QUE O BRASIL SE LIVRE DESSES CANDIDATOS A DITADORES! A DEMOCRACIA TEM QUE REINAR, SOMOS TODOS IGUAIS, O DIALOGO E NEGOCIAÇÕES OBJETIVANDO O MELHOR PARA TODOS, PRINCIPALMENTE O RESPEITO COM AS NECESSIDADES E ANSEIOS DA SOCIEDADE É A BASE DA DEMOCRACIA, DESEJOS DE PARTIDOS POLÍTICOS VEM DEPOIS, IMPOSIÇÕES NUNCA, JAMAIS DEVEMOS ACEITAR!
CurtirCurtir
Tudo bem a PM fazer a Operação na Cracolândia, que em tese teria limpado a área, digo em tese, por quê só quem mora aqui é que sabe. Mas prender traficante que é bom, nada.
Isto é uma vergonha para as duas polícias a Militar por ter na um Batalhão na área e um Comando Geral a quatro quadras da região. A Polícia Civil por ter uma Delegacia Geral também a quatro quadras da região, um Departamento de Narcóticos próximo e ter ainda dois distritos dentro da área mais uma Seccional dentro. Quem sempre se fode são os moradores e comerciantes da região, que tem que aguentar ameaças dos viciados pedindo dinheiro sejam nas ruas ou nos cruzamentos dos faróis, além da sujeirada nas ruas que essa turma deixa. A secretaria de Segurança também não fica muito longe da região, aliás os viciados também estão espalhados pelo Largo São Franciso e Praça da Sé.
A grande verdade não há interesse do Governo PSDB em combater esse tipo de crime. Antes de votar nas próximas eleições pensa e reflita um pouco, diga não aos maus políticos, principalmente o que foi ex-governador e nada fez.
CurtirCurtir
Se estiver vivo, meu voto para o cargo de prefeito da cidade de São Paulo será direcionado para
Carlos Giannezi,
Até onde sei, Giannezi mantém coerência em todos os procedimentos.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Ninguém, está preocupado em “engaiolar” o verdadeiro traficante. O lucro é grandissímo neste tipo de comércio.
CurtirCurtir
É PRECISO QUE O MP DEFINA QUAL SEU REAL PAPEL. NÃO É POSSIVEL QUE UM BANDO DE PROMOTORES ACHE QUE A POLICIA TENHA QUE RETIRAR USUARIOS DE DROGAS COM CONVERSA E FLORES. SE SÃO PESSOAS TÃO CAPAZES, QUE FAÇAM AS VEZES DA POLICIA. OUTRA COISA É TRATAR VICIADO COMO DOENTE. USUARIO NÃO É DOENTE. A PESSOA QUANDO DEU O PRIMEIRO TRAGO NA PEDRA DE CRACK, TINHA TOTAL CONCIENCIA DOS DANOS CAUSADOS PELA DROGA. SERÁ QUE SE DESSE UMA ARMA NA MÃO DE UMA PESSOA, E PEDISSE PARA APERTAR O GATILHO ELA FARIA? CLARO QUE NÃO. ELA SABE QUE O TIRO A MATARIA. O CRACK É A MESMA COISA. ELE VAI MATAR VOCE, MAS NÃO TÃO RAPÍDO COMO UM TIRO. ENTÃO NÃO ME VENHA DIZER QUE SÃO COITADOS. COITADOS SÃO AS CRIANÇAS ABANDONADAS NAS RUAS, OS IDOSOS QUE ESTÃO JOGADOS PELAS CALÇADAS.
CurtirCurtir
HAAA, IA ME ESQUECENDO: CASO RECEBAM ESSE DINHEIRO TODO, PRA ONDE ELE SERIA DESTINADO? HAAAA, JÁ SEI. PRAS ONG QUE TRATAM DE DEPENDENTES QUIMICOS. O PAÍS DE MERDA.
CurtirCurtir
blockquote cite=”#commentbody-161785″>
LINCOLN :É PRECISO QUE O MP DEFINA QUAL SEU REAL PAPEL. NÃO É POSSIVEL QUE UM BANDO DE PROMOTORES ACHE QUE A POLICIA TENHA QUE RETIRAR USUARIOS DE DROGAS COM CONVERSA E FLORES. SE SÃO PESSOAS TÃO CAPAZES, QUE FAÇAM AS VEZES DA POLICIA. OUTRA COISA É TRATAR VICIADO COMO DOENTE. USUARIO NÃO É DOENTE. A PESSOA QUANDO DEU O PRIMEIRO TRAGO NA PEDRA DE CRACK, TINHA TOTAL CONCIENCIA DOS DANOS CAUSADOS PELA DROGA. SERÁ QUE SE DESSE UMA ARMA NA MÃO DE UMA PESSOA, E PEDISSE PARA APERTAR O GATILHO ELA FARIA? CLARO QUE NÃO. ELA SABE QUE O TIRO A MATARIA. O CRACK É A MESMA COISA. ELE VAI MATAR VOCE, MAS NÃO TÃO RAPÍDO COMO UM TIRO. ENTÃO NÃO ME VENHA DIZER QUE SÃO COITADOS. COITADOS SÃO AS CRIANÇAS ABANDONADAS NAS RUAS, OS IDOSOS QUE ESTÃO JOGADOS PELAS CALÇADAS.
Oh! LINCOLN parece-me que vc aindA precisa muito para aprender, não sei qual tua idade
SÓ EXISTEM TRAFICANTES NOS PAÍSES DE 3º MUNDO, POIS ENCONTRAM LÁ É QUE COMPRADORES. Os traficantes dos países de primeiros e segundos mundos, já se migraram, faz tempo para os países de TERCEIRO mundo Eu me previno, conversando exaustivamente com meu único e adovável filho.
CurtirCurtir
ababou a super instituição, acima do bem e do mal, que podia tudo, hoje tem qeu concorrer com a defensoria publica, policia e outros orgãos
CurtirCurtir
É ultrajante o desafio do trafico perante o poder público aqui no estado de SP., a inércia e letargia do Governador Geraldo Alckimim e dos demais do PSDB, fortaleceram o poder dos traficantes no estado de SP e dos criminosos em geral ; A Polícia Militar com grande contingente aquartelada fazendo papéis burocráticos e tocando na bandinha para agradar os superiores dentro da disciplina e normas militares ao invés de patrulhar todos bairros sem distinção; A Polícia Civil com o contingente defasado e velho, armas e todos equipamentos da pior qualidade e arcaicos, os poucos policiais ainda em condições de trabalho fazem papel de bonecos nos departamentos e seccionais, não investigam nada, os Delegados por suas vezes não administram o pouco que restou e passaram as responsabilidades para um investigador denominado “chefe” que manipula os policiais e distritos a seu bel prazer, transferindo-os policiais para o setor que mais lhe convém sem qualquer interferência dos Delegados que aceitam passivamente essa ingerência administrativa. O Governador por sua vez não admite a mazela na segurança pública quando está em canal de TV, apenas para fazer propagandas falsas e eleitoreiras, mas também não faz nada para mudar o quadro .
CurtirCurtir
Esse maluco não falou que pCC não existe?
CurtirCurtir
poderia explicar melhor,com palavras m+ claras
CurtirCurtir