Márcia Vasconcelos é enfermeira. Até recentemente era casada com um diretor do Hospital São Luís, de quem está em processo de separação.
Na última sexta-feira às 14h15, ela saía de casa, na zona sul de São Paulo, quando foi vítima de um atentado.
Segundo relatos já de posse da polícia civil, três homens não identificatos chegaram em motos e dispararam contra Márcia, que tem 45 anos de idade e é enfermeira, com grau universitário de formação.
Na polícia, Márcia diz que o atentado foi motivado pelo ex-marido.
Vizinhos dela confirmaram a mulher está em processo de separação judicial e que seu marido teria ido até a casa do pai dela buscar alguns pertences.
Minutos após o ex-marido deixar a casa, a enfermeira saiu do imóvel e entrou em seu carro para ir trabalhar. Ao fechar as portas, um desconhecido se aproximou e disparou três tiros contra. Os tiros atingiram o queixo, a mão esquerda e o abdôme da mulher.
O caso foi atendido pelo Distrito Policial de número 35, Jabaquara. como homicídio qualificado tentado. O carro passou por perícia da polícia civil, que investiga o caso.
O delegado que está no caso se chama Nelson Teixeira Lacerda Jr..
A imprensa tucana silencia sobre este caso. ” ( por Cabeça de Bacalhau )
—-
Observação: “inepta e letárgica” segundo o Secretário Antonio Ferreira Pinto.
——————————————
Por Josmar Jozino/ JORNAL DA TARDE, estadao.com.br, Atualizado: 7/9/2010 1:27
Ex-mulher de diretor de hospital é baleada na zona sul da cidade
A enfermeira Márcia Vasconcellos, de 45 anos, ex-mulher de um médico e diretor da unidade Morumbi do Hospital São Luiz, foi baleada por três homens na tarde de sexta-feira, na zona sul da cidade. Ela está internada e passará por cirurgias hoje.
A Polícia Civil descarta a hipótese de roubo, já que nada foi levado da vítima, e apura a tentativa de homicídio.
O pai de Márcia, Gustavo Caetano Rogério, de 70 anos, disse que a filha e o médico estão separados há três meses e chegaram a brigar na Justiça pela guarda da filha de 7 anos.
‘Minha netinha fez aniversário hoje (ontem). Foi um atentado. Estamos apavorados’, disse ele, aos prantos.
Procurada, a Assessoria do São Luiz disse que não poderia localizar o médico, porque o caso não tem qualquer relação com o hospital. A reportagem não conseguiu falar com ele.
O crime aconteceu às 14h35. Márcia foi baleada logo depois de sair da casa do pai, na Vila Mascote, zona sul. Ela dirigia um Citröen C-4 quando três homens em um outro veículo atiraram.
A enfermeira foi baleada na mão esquerda, no abdome e no queixo. ‘Eu estava na janela e vi minha filha ir embora. Assim que me afastei, ouvi os disparos’ contou Rogério.
Cirurgias. Márcia foi levada para o Hospital Santa Marina, no Jabaquara, e depois transferida para o Hospital Oswaldo Cruz, no Paraíso.
‘Amanhã (hoje), ela passará por cirurgias para reconstituição do maxilar e retirada da bala alojada na mão’, contou Marcelo Rogério, irmão da enfermeira.
Vejam se tem cabimento, tentaram matar a mulher, supostamente, logo após o ex-marido deixar o local dos fatos.
O sogro diz que foi um atentado (melhor dizendo: uma tentativa de homicídio qualificado), a mulher acusa o ex-marido.
Salvo o jornalista Josmar Jozino, nenhum outro profissional se interessa pelo fato.
O suspeito – respeitando-se a presunção de inocência – negou quaisquer esclarecimentos ao jornalista; aparentemente nem sequer tratou de prestar a sua ex-esposa assistência médica de excelência nos moldes do Hospital em que consta como diretor.
O São Luís, em seu próprio site, divulga as campanhas publicitárias feitas em capítulos da PASSIONE (e como matam gente às escarras nessa novela, é tal de bala prá cá e prá lá, envenenamento, esfaqueamento, queda em poço de elevador… Nem dá pra contar o quanto se mata nessa novela pelo vil metal).
Obviamente, o Hospital nada tem com o crime, mas não é boa publicidade ter um de seus diretores como suspeito de mandar matar a ex-esposa.
Ora, pela lógica de dono de jornal, dono de televisão, revista, etc., não se noticia fato desfavorável a cliente que mantém vultosas campanhas em diversas empresas. É rasgar dinheiro; muito dinheiro!
Quem clama pela liberdade de imprensa É O LEITOR; É O TELESPECTADOR…
O empresário clama pelo lucro. A liberdade de imprensa e dever de informação não se aplica em caso de amigos e de patrocinadores.
Aê Datena!, ajuda a mulher aê pô… Chama o Olim pra esclarecer este caso…
Ajuda as mulheres aê…Ajuda nóis aê, Datena!
Vixit, o Datena também tá desaparecido…Ficou quietinho, quietinho.
Dotô médico se o senhor ficou ofendido, bastava escrever um e-mail para o endereço que tá bem aqui ao lado: dipol@flitparalisante.com
Ora, aqui não é hospital…Não se cobra nada!
Não precisa explicar; nem implorar: só escrever duas frases…
Pode até elogiar a minha mãe!
Agora, se a questão for financeira vamos fazer um acordo: quanto o senhor quer para “retirar” o processo?
Se o Alckmin, com o Pinto, não me colocar da fila dos desempregados; se ele também der aumento para todos os policiais , no mínimo de cem por cento, juro que lhe pago ( verbo PAGAR ).
BANANA COME MACACO, RABO QUE ABANA O CACHORRO!!!
Portaria que revoga lei federal!!!
Portaria onde o restopol (nóis), iremos fazer o auto de constatação de droga.
A Portaria Conjunta Decap/ IC n1 13-03-2012 em seus termos:
“3. Elaboração do documento de constatação
De acordo com a Lei 11.343/2006, art. 50 § 1°, para a lavratura do auto de prisão e flagrante e
estabelecimento da materialidade do delito, o documento Auto de constatação deverá apresentar a natureza e
quantidade da droga apreendida, devendo este ser firmado por pessoa idônea (Anexo A) .”
acaba de revogar leis federais como o CPP e lei 11.343/06 (Drogas)
Código de Processo Penal
CAPÍTULO II
DO EXAME DO CORPO DE DELITO, E DAS PERÍCIAS EM GERAL
Art158.Quando a infração deixar vestígios, será indispensável o exame de corpo de delito, direto ou indireto, não podendo supri-lo a confissão do acusado.
Art.159. O exame de corpo de delito e outras perícias serão realizados por perito oficial, portador de diploma de curso superior.(Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)
§ 1o NA FALTA DE PERITO OFICIAL, o exame será realizado por 2 (duas) pessoas idôneas, portadoras de diploma de curso superior preferencialmente na área específica, dentre as que tiverem habilitação técnica relacionada com a natureza do exame.(Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)
Lei 11.343/06 (Lei de Drogas)
Seção I
Da Investigação
Art. 50. Ocorrendo prisão em flagrante, a autoridade de polícia judiciária fará, imediatamente, comunicação ao juiz competente, remetendo-lhe cópia do auto lavrado, do qual será dada vista ao órgão do Ministério Público, em 24 (vinte e quatro) horas.
§ 1o Para efeito da lavratura do auto de prisão em flagrante e estabelecimento da materialidade do delito, é suficiente o laudo de constatação da natureza e quantidade da droga, firmado por perito oficial ou, NA FALTA DESTE, por pessoa idônea.
A iniciativa é boa, irá agilizar a constatação, porém o Estado antes de implantar esta merda, deveria sugerir alterações nas ditas legislações, para que tal portaria não seja considerada ilegal.
Delegados Carreira Jurídica (sic), engolindo goela abaixo determinações do IC (afinal eles ganham igual aos senhores)
Restopol sem NU, nivel superior, mais uma piça para assumir, sem ganhar nada por isso.
O governo PSDB cada vez mais legalista.
Desculpe relatar tal fato em tópico diverso do assunto.
CurtirCurtir
Uma coisa que não consigo entender. Porque policiai se sujeitam a essa portaria mesmo sabendo que é ilegal. Quero só ver a hora que a tal “pessoa idônea” errar ao cheirar, experimentar ou coisa que o valha e um sujeito qualquer ficar preso erroneamente. Ou melhor, toda vez que um experimentador, cheirador, ou coisa que o valha assinar uma ilegalidade dessa quero só ver o que vai acontecer. Seria melhor que ficasse nas mãos dos Delegados essa incumbência pois, na falta do perito eles são pessoas idôneas e nada impede de prestarem esse serviço.
CurtirCurtir
execelente comentario colega “caos”, digo ainda mais, sugiro as associações de nossas classes, que peguem esta inteligente porcaria, digo, portaria DECAP/IC 01/2012, rsrsrs e ingressem com uma ação coletiva, pedindo ao judiciario, o reconhecimento do salario de perito, haja visto, ja estarem querendo que nos pobres mortais, que trabalhamos abaixo do monte olimpo, que executemos funções de peritos criminais.
TUDO PELO SOCIAL, me queiram bem
CurtirCurtir
ha , ja estava esquecendo, um forte abraço a ex delegada, ex deputada, em fim, ex em tudo, ROSIMARY CORREA. hoje exercendo suas atividades na casa civil, por nem se importar com as classes de investigadores e escrivães, que estavam pleiteando aumento salarial, pelo nivel universitario, mas uma vez , mostrou para todos nos para que veio.
meus cumprimentos ao deputado campos machado, pelo nada feito por nos, lembrarei disto quando estiver nas urnas.
forte abraço ao meu delegado geral, que esta satisfeito pelo resultado obtido pelo movimento das classes.
e um sorriso ironico igual, ao nosso governador, dizendo que “COM MUITO TRABALHO EXERCEREI RONDAS, PELOS JARDINS PARA COIBIR A CRIMINALIDADE, PARA SEUS AMIGUINHOS PODEREM COMER EM PAZ”.
isso ai colegas, isso tudo acontecendo e nos aqui dando milho aos pombos. rsrsrsrsr
desculpem o desabafo, mas muita loucura para minha cabeça
CurtirCurtir
ha esta esquecendo do secretario, ferreira pinto, o cara, toma alguma coisa pro estomago, sua cara ta horrivel rsrsrsrsrs
CurtirCurtir
http://www.hrw.org/node/108014
Para Divulgação Imediata
Brasil: Assegure Justiça por Abusos Policiais no Estado do Rio de Janeiro
Segurança pública é prejudicada por homicídios ilegais
(Washington, DC, 14 de junho de 2012) – O estado do Rio de Janeiro deve assegurar que homicídios cometidos por policiais sejam devidamente investigados e condutas ilegais responsabilizadas, disse a Human Rights Watch em uma carta divulgada hoje ao governador do Rio, Sérgio Cabral.
A carta destaca várias iniciativas do governo de Cabral para melhorar a segurança pública no estado, mas conclui que persistem os obstáculos à responsabilização discutidos com o governador e documentados num relatório publicado pela Human Rights Watch em 2009. As conclusões se baseiam em entrevistas aprofundadas realizadas com autoridades estaduais, especialistas em segurança pública e moradores de comunidades, e uma análise de casos em que policiais aparentemente executaram moradores de comunidades e depois alegaram que as vítimas morreram em confrontos com criminosos.
A principal recomendação apresentada é a criação de uma equipe de promotores no Ministério Público dedicada à investigação de casos de “auto de resistência” e a responsabilização de policiais que cometem execuções, disse a Human Rights Watch.
“São dignas de mérito as iniciativas do governador Sérgio Cabral para recuperar o controle territorial do governo e consolidar o Estado Democrático de Direito em comunidades sob o domínio de organizações criminosas há anos”, afirmou José Miguel Vivanco, diretor da Divisão das Américas da Human Rights Watch. “No entanto, sem mais esforços para garantir a responsabilização por abusos policiais, homicídios ilegais continuarão ocorrendo e os esforços legítimos de seu governo no combate à violência e à criminalidade poderão ficar comprometidos.”
O governo de Sérgio Cabral vem implementando duas políticas inovadoras na área de segurança pública: o Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados e as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Além de 23 UPPs em aproximadamente 100 comunidades no estado, especialistas em segurança pública e comandantes da polícia agora estabelecem metas para a redução de criminalidade em áreas delimitadas. Aqueles policiais que atingem as suas metas são premiados a cada semestre.
Em que pesem esses avanços, a Human Rights Watch concluiu que execuções por policiais permanecem um problema sério, e que homicídios ilegais são frequentemente registrados como “autos de resistência” ocorridos durante confrontos armados.
No “Caso Juan”, altamente divulgado pela mídia, um menino de 11 anos, Juan de Moraes, desapareceu em 20 de junho na comunidade do Danon e três outros jovens foram alvejados pela polícia militar, um fatalmente. Os policiais relataram que foram “recebidos a tiros” por “cerca de seis elementos”, entretanto, passou-se mais de uma semana para o suposto confronto ser investigado. Investigadores eventualmente encontraram DNA de Moraes no local e concluíram que todos os tiros foram disparados pelo fuzil de um cabo policial.
No mesmo mês Diego Beliene foi baleado por um policial militar na comunidade do Salgueiro. De acordo com o registro dos policiais, houve um auto de resistência na rua, porém as declarações de testemunhas e as provas forenses colhidas por investigadores indicam que Beliene foi alvejado no interior de uma casa ocupada pela polícia. Policiais negaram pedidos dos familiares de Beliene para socorrê-lo durante pelo menos meia hora.
Registros de ocorrência incorretos e investigações inadequadas de homicídios cometidos pela polícia também contribuem para a impunidade, segundo promotores estaduais consultados pela Human Rights Watch. Na maioria dos casos documentados pela Human Rights Watch em 2009, nenhum policial foi responsabilizado. Por exemplo, 19 homicídios cometidos pela polícia no Complexo do Alemão em 27 de junho de 2007 continuam impunes, apesar de evidências contundentes de execuções extrajudiciais, destruição proposital de provas, e negligencia por parte dos inspetores que nem sequer solicitaram perícias básicas.
Além de uma equipe especializada no Ministério Público para analisar casos de auto de resistência, a carta também detalha medidas que as autoridades estaduais deveriam tomar para acabar com falsos registros de ocorrência e garantir a investigação adequada de abusos policiais:
Exigir que policiais notifiquem imediatamente o Ministério Público sobre autos de resistência;
Garantir o estrito cumprimento de diretrizes básicas na apreciação de fatos apresentados como ensejadores de autos de resistência; e
Estabelecer uma unidade especial de inspetores da polícia civil para auxiliar promotores estaduaisresponsáveis pela análise de casos de auto de resistência.
CurtirCurtir
E TEM DIRETOR PASSA PANO DE PM QUE É AMIGO ÍNTIMO DO DONO E DOS DIRETORES DO SÃO LUIZ! TUDO IRMÃO PECORINO!
CurtirCurtir
NO INTERIOR DO ESTADO ISSO JÁ É PRAXE, HÁ MAIS OU MENOS DUAS DÉCADAS.
SOB A ALEGAÇÃO DE “FALTA DE PERITOS”, QUE CUMPREM ESCALAS DE 12 HORAS POR 48 HORAS DE FOLGA, SEMPRE FOMOS OBRIGADOS A ASSINAR ESSES AUTOS DE CONSTATAÇÃO DE DROGAS, PARA QUE A PM FAÇA O SUA ESTATÍSTICA, PRENDENDO ALGUNS VICIADOS QUE PRENDEM NAS ESQUINAS COM 4 OU 5 PAPELOTES E DEPOIS DIZEM PARA A IMPRENSA SEMI-ANALFABETA QUE SÃO “PERIGOSOS TRAFICANTES”.
COM ISSO O GERALDINHO PICOLÉ E SEUS ANTECESSORES, VÃO ECONOMIZANDO UMA GRANINHA, DEIXANDO DE CONTRATAR PERITOS E NADA PAGAM AOS CHERADORES JURAMENTADOS.
NA MINHA CIDADE JÁ HOUVE UM CASO EM QUE UM ESCRIBA ABRIU UMA TROUXINHA DE COCAÍNA, METEU O DEDO INDICADOR UMEDECIDO NO PÓ, COLOCOU EM BAIXO DA LÍNGUA E TODO FELIZ, PROCLAMOU QUE TRATAVA-SE DE COCAÍNA. QUANDO OS COXINHAS TROUXERAM O INDICIADO, AO OUVÍ-LO, O ESCRIBA SAIU DA SALA VOMITANDO. DADO O ALARME NO PLANTÃO, O MAJURA – SÓ AÍ – QUIZ SABER O MOTIVO DO ENJOÔ DO SEU ESCRAVÃO E FICOU SABENDO QUE O SUPOSTO TRAFICANTE HAVIA SIDO PRESO PELA MAGANHA E LEVADO ATÉ UM P.S. DA CIDADE, ONDE POR LIVRE E ESPONTANEA PRESSÃO DOS COXINHAS, FOI-LHE DADO PURGANTE PARA QUE EXPELISSE AS 3 TROUXINHAS DE COCAÍNA QUE TINHA ENGOLIDO PARA EVITAR O FLAGRANTE, DEPOIS DE DUAS HORAS, ELE DEFECOU E FOI LEVADO AO PLANTÃO. O POBRE ESCRIVÃO SÓ FICOU SABENDO, DIAGAMOS ASSIM, DA PROCEDENCIA DO MATERIAL, DEPOIS QUE O HAVIA EXPERIMENTADO.
VIROU MOTIVO DE CHACOTA, OBVIAMENTE, E NADA MAIS.
CurtirCurtir
Cheirador Juramentado, não sabia dessa do interior, que já era praxe esse tipo de constatação.
CurtirCurtir
é por conta desse tipo de policiais que fazem de tudo para agradar os “donos das resoluções” que as carreiras de escrivão e investigador estão “prestigiadas” da forma como estão.
Como obter nivel superior se ainda não aprendemos a interpretar a ilegalidade em uma simples resolução.
CurtirCurtir
Tenho vergonha de ter este advogado comandando a Ordem da qual sou associado há 25 anos.
Tambem sinto vergonha de um Márcio Thomas Bastos, que foi Ministro da Justiça influindo na indicação e nomeação de Desembargadores e Ministros de Tribunais Superiores , agora defendendo gente como Carlos Cachoeira.
O presidente da Seccional da OAB de São Paulo , D’Urso fez essa insinuação, em rede nacional , absurda do ponto de vista legal (pedido do DNA) e amoral do ponto de vista da dignidade da criança.
Agora tenta voltar atrás, com subterfúgios inaceitáveis para quem tem sua posição e absurda pretensão política.
Deve ter sofrido censuras da família da vítima e lobservado a repercussão do público quanto à sua insinuação.
Vergonhoso!
CurtirCurtir
Quantas vezes aqui eu falei aqui que SOU TOTALMENTE CONTRA A EXCLUSIVIDADE DA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PARA A POLÍCIA CIVIL…TAÍ AI Ó…POLICIA MAL PAGA…E QUE NÃO INVESTIGA QUASE NADA…
CurtirCurtir
DEPOIS QUE A POLÍCIA CIVIL PASSOU A SER ADMINISTRADA POR INVESTIGADORES AI A MORAL DA POLÍCIA CHEGOU A MENOS ZERO MESMO!
CurtirCurtir
<SO PARA LEMBRAR FERRAZ, OS INVESTIGADORES NUNCA MANDARAM OU MANDARAM, NA INVESTIGAÇÃO, QUEM DETERMINA AS COISAS E O DELEGADO DE POLICIA,SEU BURRO
CurtirCurtir
Só uma questão, esta nova atribuição depende de aceite por parte do tal idôneo, ou será imposta?
Outro ponto, difícil será encontrar uma pessoa idônea na delegacia… rs (brincadeira gente)
CurtirCurtir
15/06/2012 15:30
Ministério Público investigará má prestação de serviço público
Da assessoria do deputado Carlos Giannazi
Por meio do recém aberto Inquérito Civil 317/2012, o Ministério Público estadual abriu oficialmente investigação contra o Estado de São Paulo. A pedido do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que em março de 2012 encaminhou denúncia formal contra o descaso de órgãos como as secretarias estaduais de Educação e de Gestão Pública, o Departamento Estadual de Perícias Médicas e a São Paulo Previdência.
Segundo o parlamentar, esses órgãos são “campeões de reclamações do funcionalismo”. Ele explica que “a intenção dessa representação é acionar o MPE para que se inicie imediatamente um processo de averiguação com vistas à responsabilização do governo do Estado, representado por distintas secretarias e órgãos, pelo mau atendimento, pelo prejuízo econômico e pelo desrespeito aos direitos estabelecidos em lei”, argumentou o deputado à época.
“Essa investigação é um início de uma vitória, que por certo mostrará à Promotoria do Patrimônio Público e Social do Ministério Público os descalabros que acontecem nestes órgãos do poder executivo e que produzem males não só aos servidores como a toda a população. Na representação relatamos o descaso, o desrespeito, a demora excessiva, a falta de canais de comunicação e informação desses órgãos no atendimento a direitos dos servidores públicos estaduais, que causam problemas pessoais, de saúde e afrontam direitos mínimos de cidadania, bem como prejuízos econômicos aos servidores e à população”, argumenta Giannazi. (jr)
carlosgiannazi@uol.com.br
CurtirCurtir
Tanto os rebeldes sírios quanto as forças leais ao presidente Bashar al Assad estão intensificando a violência na Síria e buscando ganhos militares em vez de uma transição pacífica, disse nesta sexta-feira (15) o chefe dos monitores da ONU no país, general Robert Mood.
O QUE ISSO TEM A VER COM O BRASIL? TEMOS QUE FICAR PREOCUPADOS SIM COMPANHEIROS!
Não sou cientista político, sou apenas um homem simples que observa as coisas com muita simplicidade, mas com toda essa ingenuidade, algo me chamou a atenção, algo que poderá acontecer aqui no Brasil futuramente e muito parecido com a atual situação da Síria (guerra civil). Não se assustem, irei direto ao assunto!
O Bashar al Assad assumiu a presidência da Síria por pura coincidência, pois seu irmão mais velho era o sucessor do seu pai e ambos faleceram, seu pai ficou no poder por 30 anos, com isso Bashar al Assad teve que assumir o país mesmo sem ter muita afinidades e habilidades com políticas, pior, passou a conviver e ter que aceitar as diretrizes do seu partido, na verdade ele não é o responsável sozinho por essa guerra civil que iniciou-se na Síria , porém,como Presidente ele deu a cara a tapa, ficou no meio do fogo cruzado perante a opinião do mundo, com o nome em xeque como se fosse ele o responsável pelas desgraças que está ocorrendo com tantas mortes de civis incluindo crianças e mulheres , ainda as cobranças da ONU que tenta avaliar a situação que tende ficar pior a cada dia que passa sem acordo entre as lideranças políticas daquele país. Por um lado o governo possui os soldados treinados as armas de guerra e do outro lado os civis se armam como podem, uns dizem que a Russia esta ajudando fornecendo armas e aviões, outros dizem que os EUA esta jogando gasolina e quer ver o circo pegar fogo, verdade ou mentira o fato é que muitas vidas estão sendo ceifadas em razão do poder.
Fico preocupado com o Brasil, pois temos partidos políticos que se dizem democráticos, mas adoram uma farda, aliás empregam muitos policiais militares da reserva na administração atual para prestar os serviços de logísticas e estratégias, tem até secretário de segurança ex- policial militar . Acho que todos já sabem de quais governos estou me referindo. Pois bem companheiros, na minha simplicidade as coisas começam assim, tudo corre na maior tranquilidade, tudo esta sendo planejado sorrateiramente e quando menos esperarmos lá vem as ordens ai é o momento de todos se rebelarem, mas será tarde demais, Deus queira que eles nunca cheguem ao poder máximo no Brasil. Portanto, acredito que tudo que levar á um caminho sombrio tem que ser desarticulado imediatamente, temos que utilizar o menor tempo possível para evitar essas pessoas administrando estados ou prefeituras, temos que ficar de olho principalmente com os governadores corruptos que normalmente são fechados aos anseios da sociedade, porque estes tipos são os ditadores de amanhã, são esses homens que preparam um futuro para poucos e muita desgraças para a maioria. Não creio que seja difícil detectar quem são essa pessoas do mal, basta olharmos as maneiras que eles administram um estado ou prefeituras , são sempre intransigentes ás leis vigentes, estão sempre do lado dos mais ricos, fazem grandes obras que favorecem os ricos, estão sempre preocupados com dinheiro e não com as pessoas. No caso da Síria, o que a sociedade não quis fazer dentro dos 30 anos do ditador “pai” estão fazendo agora, ou melhor, estão tentando fazer as custas de muito sangue de crianças, mulheres, idosos e todas pessoas inocentes daquele país. Pobre povo, peço a Deus que ilumine aquela nação e faça a paz reinar na Síria.
DEUS QUEIRA QUE O BRASIL SE LIVRE DESSES CANDIDATOS A DITADORES! A DEMOCRACIA TEM QUE REINAR, SOMOS TODOS IGUAIS, O DIALOGO E NEGOCIAÇÕES OBJETIVANDO O MELHOR PARA TODOS, PRINCIPALMENTE O RESPEITO COM AS NECESSIDADES E ANSEIOS DA SOCIEDADE É A BASE DA DEMOCRACIA, DESEJOS DE PARTIDOS POLÍTICOS VEM DEPOIS, IMPOSIÇÕES NUNCA, JAMAIS DEVEMOS ACEITAR!
CurtirCurtir
15/06/201213h36
Defensoria quer indenização de até R$ 80 mil para cada ex-morador do Pinheirinho, em SP11
Elizânio Silva
Do UOL, em São José dos Campos (SP)
Comunicar erroImprimir
Lucas Lacaz Ruiz/AE
Manifestantes protestam em São José dos Campos (SP) contra a desocupação do Pinheirinho
Líder do MST compara desocupação do Pinheirinho à ação policial na fazenda da Cutrale
Caos toma conta de novo abrigo para moradores do Pinheirinho, e prefeitura promete mais alojamentos
Presos em operação no Pinheirinho sobem para 22; 14 carros foram incendiados
Manifestantes protestam em São José dos Campos (SP) contra a desocupação do terreno da comunidade de Pinheirinho
“Foi a primeira vez que apanhei na vida”, diz homem que aparece em vídeo sendo agredido por PM
Kassab lamenta uso de violência em manifestação
A Defensoria Pública de São José dos Campos (97 km de São Paulo) entrou com uma ação na Justiça para cobrar indenizações aos ex-moradores do Pinheirinho, área localizada na zona sul da cidade e que havia sido ocupada em fevereiro de 2004. Após longa batalha judicial, a ordem de reintegração de posse foi cumprida no dia 22 de janeiro por 2.000 homens da Polícia Militar.
A defensoria quer que o Estado, a Prefeitura de São José dos Campos e a massa falida da Selecta, proprietária da área, compensem financeiramente por danos morais e materiais os ex-moradores. Segundo o defensor, o processo indenizatório deve levar de dois a três anos.
A ação por danos morais pretende devolver aos moradores valores que podem variar em média de R$ 20 mil a R$ 30 mil. Já a ação por danos materiais vai depender do valor perdido e declarado à Justiça pelo morador afetado. Ao todo, se a Justiça acatar o pedido, cada família deve receber cerca de R$ 80 mil.
Pelo menos 600 famílias já fazem parte da ação, e até o final de agosto outras 120 devem ser incluídas no processo. A proposta é de que todas as 1.700 famílias que viviam na área sejam parte na ação.
De acordo com o advogado do movimento, Antonio Donizete Ferreira, a proposta da ação surgiu logo após o cumprimento da reintegração de posse. “Alguém precisa ser responsabilizado pelo que aconteceu com aquelas famílias, elas sofreram agressões e precisam ser compensadas por isso”, disse.
5.000 novas casas
Para o defensor público Jairo Salvador do Santos, os moradores do Pinheirinho tiveram prejuízos ao perder móveis, roupas, eletrodomésticos e até ferramentas de trabalho. “Além dos bens materiais, essas pessoas sofreram agressões físicas, xingamentos e foram vítimas de grande pressão psicológica”, disse.
Além dos processos indenizatórios, o defensor afirmou que vai acompanhar a promessa de construção de 5.000 novas casas na cidade, parte delas para atender os ex-moradores do Pinheirinho.
Todas as famílias que viviam no acampamento e foram cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade, recebem R$ 500 mensais de aluguel social pago numa parceria do governo do Estado com a Prefeitura.
CurtirCurtir
É ultrajante o desafio do trafico perante o poder público aqui no estado de SP., a inércia e letargia do Governador Geraldo Alckimim e dos demais do PSDB, fortaleceram o poder dos traficantes no estado de SP e dos criminosos em geral ; A Polícia Militar com grande contingente aquartelada fazendo papéis burocráticos e tocando na bandinha para agradar os superiores dentro da disciplina e normas militares ao invés de patrulhar todos bairros sem distinção; A Polícia Civil com o contingente defasado e velho, armas e todos equipamentos da pior qualidade e arcaicos, os poucos policiais ainda em condições de trabalho fazem papel de bonecos nos departamentos e seccionais, não investigam nada, os Delegados por suas vezes não administram o pouco que restou e passaram as responsabilidades para um investigador denominado “chefe” que manipula os policiais e distritos a seu bel prazer, transferindo-os policiais para o setor que mais lhe convém sem qualquer interferência dos Delegados que aceitam passivamente essa ingerência administrativa. O Governador por sua vez não admite a mazela na segurança pública quando está em canal de TV, apenas para fazer propagandas falsas e eleitoreiras, mas também não faz nada para mudar o quadro .
CurtirCurtir
corrupção?
http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/corregedoria-investiga-corrupc-o-em-taubate-1.269751
CurtirCurtir
http://www.pannunzio.com.br/archives/category/noticias/seguranca
CurtirCurtir
EU EXPRICO PROCEIS A DISGRAÇA…..U PÓBREMA É QUE O FEITIÇO SI VIROU CONTRA O FEITICEIRO….LÁ NO ARRAIÁ DOS BANDEIRANTES O HOMI TÁ DE RABO PRESO COM O PINTU………O GERARDO NUM PODE PICÁ O PÉ NA BUNDA DUITUNIM PINTU , POR CAUSA DI QUE O TUNIM PINTU PODE DAR COM A LINGUA NUS DENTE E CONTÁ TODAS TRAPAIDAS QUE US DOIS FEIZ JUNTOS………….AGORA O JEITO É O GERARDO ENGOLIR O ANGU MAR FEITO E APIMENTADO. ÓIA, ACHU QUE VONTADE DE TIRÁ O PINTU DA LABUTA DA SEGURANÇA O GERARDO TEM, MAIS CUMA DIZ O VÉIO DITADO (VONTADE DE COMER NUM DÁ DOR DE BARRIGA), ENTÃO O GERARDO VAI TER QUE AGUENTAR O PINTU CALADO!
ENTENDERAM A PROSA CUMPANHEIROS? SI NUM ENTENDERAM EU EXPRICO DINOVO….INTÉ MANHÃ……….eta fuminho baummmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
É pura extorsão……..o estado é obrigado a garantir a segurança da sociedade, ninguém tem que pagar segurança particular, quem pode pagar e quer pagar então pode, desde que seja pessoas alheias ao serviço policial, mas policial não pode fazer bicos prestando serviços de segurança, muito menos utilizando armas que são patrimônio público. A verdade é que o Governo de SP não faz a reposição salarial que deveria e ele próprio acaba empurrando os policiais para fazer bicos, ele é o culpado de tudo isso, nenhum policial quer fazer bicos, fazem porque precisam de dinheiro para sustentar a família. Lamentavelmente de 20 anos para cá, desde que o PSDB assumiu o governo de SP, a segurança pública deixou de ser prioridade e os salários dos policiais foram defasando de tal forma que todos policiais são obrigados a ter um segundo emprego, o mais procurado é segurança particular. A sociedade por sua vez, tanto o cidadão comum como comerciantes não tem segurança pública de boa qualidade, como os comerciantes estão cansados de ser assaltados tanto pelo governo como pelos bandidos comuns então se veem obrigados a pagar novamente o serviço de segurança particulares, então eles buscam os policiais de folgas para fazer o policiamento particular uma vez que os mesmos são treinados e portam armas, eles ainda preferem os policiais de folgas porque os policias que estão em serviço dão cobertura naquele estabelecimento sabendo que tem um colega trabalhando ali, então as viaturas patrulham mais os locais onde fazem bicos. Todas autoridades e comandantes da PM sabem disso, porém não são rigorosos com a disciplina em razão de reconhecer que é melhor o policial fazer bicos do que sair roubando por ai para sustentar sua família, muito embora tem muitos policias que preferem roubar ou ser corrupto que fazer bicos. infelizmente é o próprio governador Geraldo Alckimim e os Deputados que são os verdadeiros culpados da formação de milícias aqui no estado de SP. Onde tiver maior índices de criminalidades e os comerciantes estiverem dispostos a pagar para ter policial de folga fazendo a segurança sempre haverá polícia buscando o sustento de seus filhos. É feio, é ridículo, é imoral, é desumano, é um verdadeiro atentado contra os policiais, mas fazer o que se os deputados que representam o povo não interfere junto ao executivo para melhorar o salário dos policiais?Que eu saiba todos policiais gostariam de descansar nos seus dias de folgas e ficar junto com seus familiares, mas infelizmente o nosso governador não assume a responsabilidade de manter uma política salarial digna da profissão altamente perigosa que é ser Policial. Os comerciantes estão certos de tentar proteger seus patrimônios uma vez que o governo se recusa a garantir a segurança pública, mesmo porque o comerciante e todos nós já pagamos os impostos para ter segurança pública de boa qualidade, mas o governador por sua vez obriga todos nós a pagar novamente aquilo que já foi pago, de certa forma isso é um estelionato que o governo comete contra a sociedade. Isso também vale para a Educação e Saúde, a sociedade se vê obrigada a pagar educação particular e plano de saúde porque é tudo de má qualidade que o governo fornece. Enquanto nossos parlamentares não fizerem nada para mudar essa situação as coisas aqui no estado de São Paulo só tende a piorar. Já em Brasília os parlamentares entram anos e sai anos só apurando outros parlamentares que estão roubando, desse jeito não sobra tempo para legislar como deveria ser!!!! Todas autoridades sabem dessa berração na segurança pública, na educação pública e na saúde pública e ninguém faz nada para mudar essa situação. Infelizmente o povo vota errado e todos nós temos que passar por sofrimentos em razão dos péssimos governantes e legisladores.
CurtirCurtir
18/06/2012 – 19h54
Policial militar é morto na frente da família na zona leste de SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O policial militar Domingos Antonio Aparecido Siqueira, 43, foi morto por volta das 9h de domingo (17) quando chegava em casa com a mulher e a filha na região de São Mateus, na zona leste de São Paulo.
Ele foi parado por outro veículo e um dos seus ocupantes desceu portando duas pistolas e usando uma touca. O homem efetuou diversos disparos em direção ao policial.
Ele ainda tentou atirar na mulher do PM, mas as armas estavam descarregadas.
O autor dos disparos voltou para o veículo e fugiu com outros dois homens.
Segundo a filha de 21 anos do PM, o carro dos suspeitos estava seguindo a família momentos antes dos disparos. Foi a jovem que avisou a polícia do crime.
O policial foi socorrido e levado para o Hospital Geral São Mateus, mas morreu no local.
O caso foi registrado como homicídio qualificado no 49º DP (São Mateus).
CurtirCurtir