20/05/2012-12h39
Bombeiros do Rio protestam por salários e contra expulsões
DO RIO
Reunidos num ato de protesto na orla de Copacabana (zona sul do Rio) contra a expulsão de 14 bombeiros da corporação, alguns manifestantes vestiram terno e se fantasiaram da “gangue do guardanapo”.
Eles criticavam, em tom jocoso, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e seus secretários –durante viagem alguns deles dançavam junto ao empresário Fernando Cavendish, ex-dono da Delta Construções, com guardanapos brancos amarrados na cabeça num restaurante em Paris.
A cena e os indícios de corrupção envolvendo a Delta inspiraram o apelido “gangue do guardanapo”.
“Foi a forma que encontrei para protestar contra minha expulsão do Corpo de Bombeiros após 31 anos de serviços. Fui preso quarto vez e expulso só porque reivindiquei aumento salarial. Tenho quatro filhos e estou há dois meses sem salário. Vivo da ajuda de amigos”, diz Valei Duarte, subtenente afastado da corporação.
Ao lado de mais dois manifestantes, ele vestia terno preto, gravata vermelha e levava um guardanapo branco na cabeça, na manhã de sol deste domingo na avenida Atlântica, fechada aos domingos para virar área de lazer.
A manifestação teve início às 10h e reuniu cerca de 100 pessoas em frente ao hotel Copacabana Palace.
O cabo Benevenuto Daciolo, que liderou uma invasão no ano passado ao quartel-general da corporação e seguidos protestos, disse que as condições de trabalho continuam “ruins” e foi implantada “uma verdadeira ditadura nos quartéis” para reprimir manifestações. Ele também foi expulso da corporação.
Os manifestantes pediram reajuste salarial (e não apenas gratificações que não são incorporadas no piso da categoria) e a reintegração dos militares expulsos.
O ato reuniu ainda integrantes de partidos políticos (era possível avistar bandeiras do PSTU) e de sindicatos.
Os guerrilheiros que hoje estão no Poder estão enquadrando, em conjunto com o “braço” PODER JUDICIÁRIO, os policiais na Lei de Segurança Nacional. Poder Judiciário, nossa VERGONHA ALHEIA!
____________
Ordem dos Advogados do Brasil – FEDERAL cadê você, SE MANIFESTE!!! Desconhece os fatos ou está fazendo parte do esquemão da aplicação da Lei de Segurança Nacional ??? OPHIR CAVALCANTE, aguardamos suas palavras.
______________________
Folha de São Paulo e Estadão foram devidamente informados do SOS.bombeiros onde os mesmo pedem doações, e nenhuma nota publicaram: VENDIDOS!!!!
__________________________________
Prisco, da Bahia, segundo fontes, fora impedido pelo PODER JUDICIÁRIO DA BAHIA, um dos piores e mais perigosos PODER JUDICIÁRIO DO BRASIL, a falar (nunca vi isso em minha vida).
JUNTOS SOMOS FORTES! GUERRILHEIROS EMPOSSADOS, DITADORES DE MANDATO NÃO NOS DETERÃO!
CurtirCurtir
*A “MENINA DO LADO”, é a CARLA, frequentadora assídua do FLIT.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Tem muita matéria para se confeccionar o 3º capitulo de “Tropa de Elite” e juntos, fazermos consagrações ao honestíssimo Coronel Nascimento.
Neste mundo fantástico em que vivemos somente nos resta abiscoitarmos como méritos fictícios elogios vindos dos hipotéticos realistas.
“Pancho Vila e Los três Amigos neles”. Acabem de vez com Dieguito e os anõezinhos da ilha da fantasia.
Impeachment naqueles que dilapidam o numerário público.
Caronte.
CurtirCurtir
Guerrilheiros ? OAB ? Que porra é essa ?
Agora vamos começar a agir e falar igual aos babaquinhas da usp, pstu, pco e afins ?
estamos em 2012 e quem entende de segurança pública é policial militar, policial civil e bombeiros, não vamos cair nas lábias desses imbecis que vêm com esses discursinhos furados, precisamos nos unir e fazermos por nós mesmos.
CurtirCurtir
Falou a “otoridade” que “deve” militar com os policiais… Engraçado… nunca te vi por lá, militando … Manifestação suspeitíssima. Nick “novato”…
Vc faz algo pelos policiais ? Conte aqui, convoque as pessoas, forneça o local, e por final, se APRESENTE, “Zé M.”.
CurtirCurtir
CARIOCAS, VOCES SÃO UM BANDO DE TROUXAS. NÃO RECLAMEM. QUEM VOTOU NESTE VAGABUNDOS FORAM VOCES. NAS PROXIMAS ELEIÇÕES LEMBREM DO QUE FIZERAM, E RESPONDAM DEMOCRATICAMENTE NAS URNAS. CONCIENCIA POLITICA, É DISSO QUE O BRASIL PRECISA.
CurtirCurtir
O mais sensato é nos unirmos, independente de classe, e darmos a resposta nas urnas. PSDB nunca mais.
CurtirCurtir
Sim, Menina “mimada” do lado, eu faço muito pelos policiais e bombeiros, todos os dias há 18 anos, visto minha honrada farda e vou para as ruas cumprir minha nobre e inglória missão, nesses dias protejo muitos ingratos, socorro moribundos, inclusive colegas de farda e ofício, inclusive tive o terrível desprazer de ter em meus braços um bom homem e excepcional profissional (bombeiro) morto por tiros disparados por bandidinhos a serviço de facção criminosa. Milito sim ao lado de meus companheiros cotidianamente para buscar melhoras para nossas carreiras, porém sempre que ocorre fatos lamentáveis como o ocorrido com os bombeiros do Rio de Janeiro, aparecem, “meninas” e “meninos” do lado (?) que vestem camisetas com frases impactantes, lançam campanhas de caridade, sob a farsa do “apoio” à causa dos profissionais e acabam por conduzir a massa para passeatas, marchas e afins, para poderem dar visibilidade às suas bandeiras (partidárias, ongs e etc ) mas poucos têm coragem de tomar para si a dor que os profissionais de segurança pública sentem todos os dias, e doam um pouco de si mesmos para criar as condições dignas e merecidas por esses profissionais. Nós não precisamos de discursos vazios sobre “guerrilheiros” no poder, tampouco de críticas desnecessárias e inúteis sobre este ou aquele lider de classe de advogados, políticos e imprensa. Nós temos voz própria, idéias e conceitos experimentados na sensibilidade de nossas peles, precisamos apenas sermos ouvidos. Não sei qual o papel desempenha na vida social “menina do lado”, mas pergunte a si mesma, se no seu trabalho, caso tenha um, você não poderia doar-se um pouco para melhorar a segurança pública, pela qual todo cidadão é responsável, pergunte se suas críticas, camisetas e passeios num domingo de sol em copacabana, é relevante para a melhora da segurança pública e seus profissionais, ou será apenas mais uma forma de criarmos “falsos heróis” para que sirvam aos interesses partidários na disputa da estrutura estatal. Queria eu poder alimentar todos aqueles que injustamente perderam seus cargos e seus sonhos, numa demissão sumária e vergonhosa, como o que ocorreu no Rio, porém não quero mais eleger o Daciolo ou quaisquer outros excepcionais profissionais, para uma cadeira legislativa ou coisa que o valha, lá sim eles serão mais uma engrenagem do sistema que nos oprime e destrói, quero poder colaborar para que a sociedade em que vivo tenha profissionais tão competentes quanto o Daciolo e outros, para cumprir a nobre profissão que escolheram. Portanto, seu efusivo e inútil discurso e suas bandeiras erguidas ( partidárias ou não) num domingo de sol em copacabana, realmente é coisa de “menina (o)”
CurtirCurtir