“A Polícia Civil deseja que futuros policiais sintam-se motivados a serem policiais. Por isso, nada melhor do que um órgão externo e de qualidade que ofereça uma imagem positiva do pleito que está sendo realizado”, explica o delegado-geral da instituição, Marcos Carneiro Lima
Enviado em 12/05/2012 as 19:32 – DELTA UNO
Assim, quem sabe, o próximo passo será transferir a competência para “formar” o Policial para outro órgão que não a Academia; talvez um órgão externo, que ofereça uma imagem mais positiva da formação técnico-profissional.
Poderíamos, nesta esteira, deixar a Direção Geral da Polícia Civil para algum outro órgão que não a DGP; quiçá um órgão externo, que ofereça uma imagem positiva da Administração Policial.
Se o DG fosse Presidente da República, em pouco tempo restauraria a Monarquia e nos “devolveria” a Portugal, um país europeu capaz de oferecer uma imagem mais positiva…
Olha, sinceramente, nunca tivemos uma cúpula tão porcaria quanto esta!
“A Polícia Civil deseja que futuros policiais sintam-se motivados a serem policiais. Por isso, nada melhor do que um órgão externo e de qualidade que ofereça uma imagem positiva do pleito que está sendo realizado”, explica o delegado-geral da instituição, Marcos Carneiro Lima” .
Pq antes o orgão interno (diga-se PC) não oferecia uma imagem positiva????
Eu hein??…..gente esquisita.
Réu confesso.
CurtirCurtir
Ele, o DG, deve ter entrado pela porta dos fundos, por isso disse essa baboseira, nunca na história da PCESP teve um DG tão INCOMPETENTE, volta Dr.Domingos, salve a PC, antes que o cordeirinho entregue aos coxas.
Em todo certame pode haver falhas, pois são feitos por pessoas, daí há necessidade de muita fiscalização e pessoas sérias, não se esqueçam que há falcatruas nas diversas FUNRIOS da vida, vejam o concurso da PRF e outros. Apesar que concordo com a retirada do concurso da Acadepol, espero que agora os concursos sejam mais céleres. O último de Investigador levou 03 anos.
CurtirCurtir
Mas é verdade! Nem no tempo do Amândio (com o perdão da má palavra) a cúpula era tão ruim e tão subserviente. Havia Diretores que, com jogo de cintura, driblavam positivamente a situação. Se não me engano, o saudoso Dr. Jorge Miguel, por exemplo, era Diretor e contornou muitos absurdos. Hoje, não. Não tem mais ninguém!
A pós o caso abaixo, apenas um dos que se tornaram públicos, o MP, por exemplo, terceirizou seus concursos?
http://www.conjur.com.br/2009-jul-21/promotores-acusados-fraude-concurso-podem-perder-cargo
CurtirCurtir
Nada é tão ruim que não possa ser piorado!
Tal expressão pode ser elevada a categoria de axioma policial, pois tudo que veio posteriormente ao AMANDIO conseguiu ser muito pior do que o suposto “traidor da classe”.
A lista: ALVARO PINTO , CASTRO MACHADO, BRAGA BRAUM, DESGUALDO, JORDÃO, MAURÍCIO e DOMINGOS…
Salvo opiniões contrárias: O AMANDIO foi um grande DGP comparado aos sucessores ( e justiça seja feita, bem melhor do que o K FURO; este de passagem curta e também nefasta em razão do falso elitismo e pruridos pouco republicanos ).
CurtirCurtir
PARA REFLETIR:
As grandes fraudes em concursos públicos estaduais se dá no DIÁRIO OFICIAL.
Afinal, quem exibe publicamente as provas e as notas dos candidatos aprovados?
Ninguém!
Nunca existiu Delegado ( nunca existirá ) membro da Academia e comissão de concurso com coragem suificente para impugnar lista de aprovados divergente da oficial…Aliás, oficial é a lista do DO!
E no DO quem manda é o Palácio dos Bandeirantes.
CurtirCurtir
Assim, retirar o concurso da ACADEPOL para entidade particular será como retirar o DETRAN da SSP-SP para outra Secretaria.
Mudou-se alguns intermediários, mas o destino final continua o mesmo.
CurtirCurtir
Já que a Acadepol fica no cu da Cidade Universitária, porque não entregar a formação dos futuros policiais aos professores (sociólogos, historiadores etc) da USP?
CurtirCurtir
Dr Carneiro ,Dr Nelsom Guimarães , Dr Massilom ,Dr Toledo…..etc , Deus que me perdoe , mas nunca vi tanta merda mandando , ta explicado porque anda tão bem a Policia Civil.
CurtirCurtir
Exatamente, Dr. Guerra! Não que a ACADEPOL seja um nicho de excelência em qualquer coisa. Mas ao DG cabe fazer com que o seja. Ou, ao menos, lutar para que o seja. Simplesmente anunciar a “terceirização” como solução é declarar a própria incompetência. E, muito pior, a inaptidão institucional para realizar algo idôneo e insuspeito.
Se esta é a visão do Dr. Carneiro, a única solução digna seria o pedido de exoneração do cargo em comissão!
Lamentável. Lamentável porque, a cada DG que passa, mais uma “capitis diminutio” fica gravada, como tatuagem, na testa da Instituição.
E ninguém, com poder de reação, reage!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Meu filho outro dia me perguntou:
“Papai”, o Senhor anda triste pelos cantos e, já não apto e no tempo para se aposentar?
– Perfeitamente meu filho. Mas ainda sinto que a sociedade precisa dos meus préstimos.
“Mas Papai”, o que adianta o senhor se preocupar com os outros se estes mesmos “outros” nunca se preocuparam com o senhor?
– Sim meu filho. Mas independente destes “outros”, a sociedade não tem culpa pelos desmandos inconsequentes e irresponsáveis de “outros”.
“Mas Papai”, já esta na hora do Senhor e de outros Policiais honestos procurarem outra forma ou alternativa de subsistir?
– Exatamente meu filho. Nestes anos de efetivo trabalho servindo à Sociedade, arrebatei numerosos amigos e em decorrência destas boas amizades, conquistei excelentes parceiros e estamos planejando um novo ambiente cheio de esperanças e de oportunidades.
Estamos juntando forças e, para assim darmos outro passo nas nossas vidas e, sinto enormemente e excepcionalmente falando, que diante destas ultimas explanações de algumas “personalidades”, que o meu tempo nesta magnânima Instituição já esta fadado ao fim.
“Papai” se o senhor já esta espiritualmente preparado para este finito passo, porque já não o lança?
– Este procedimento não depende somente de mim, mas sim de alguém da Administração que infelizmente até o prezado momento, apresenta-se vagarosa em algumas situações e, ficam procurando literalmente “pêlo em ovo” para expedir a tão sonhada Contagem de Tempo de Serviço, tanto minha como de outros companheiros.
Mas meu filho nunca se esqueça, assim como seu pai, existem boníssimas pessoas que um dia conseguirão criar um espaço melhor e cheio de novas oportunidades. É só esperar um pouco mais, afinal: “Somente haveremos de colher e nos fartarmos de bons frutos, se de fato, os plantarmos com boas sementes e em terras férteis e no momento certo”.
E, aproveitando o ensejo, apresento e renovo meus cumprimentos e desejo à todas as Mães deste meu Brasil, um “Feliz e maravilhoso Dia”, cheio de alegrias e felicidades juntos dos seus.
Caronte.
CurtirCurtir
Mais uma vez o ponto nevrálgico, caro Guerra: Este é um dos “dramas” das nomeações dos DG´s. Sempre nos decepcionamos com os nomeados na mesma proporção em que altamente os consideravámos no ato da nomeação.
Visto assim, o pecuarista-peculatário Amândio foi, até, o mal menor. O “K Furo”, de discursos eruditamente indignados, que quase nos fazia querer sacar a arma contra o governo(rs), nada fez além de pedir exoneração esperando um retorno triunfal. “K Furo”, como DG, fez jus àquele dito: “a montanha pariu um rato”.
E, o Dr Carneiro, a quem sempre considerei, por ter sido, justiça se lhe faça, Delegado de Polícia “de fato e de Direito”, revelou-se uma decepção! Aquele que não aceitava um mínimo desaforo nem mesmo como Diretor, tudo acatou e acata, para manter-se como DG…
A propósito, sobre o “K Furo”, não é demais rememorar, sobretudo para os mais jovens, que era ele o presidente da Associação quando da elaboração da Constituição atual. Era ele o Presidente da ADPESP quando estavam em andamento os trabalhos da Constituinte.
“K Furo” fora eleito Presidente da Associação no rabo do cometa de sua exoneração da DGP. Na presidência da ADPESP, ainda permanecia na ativa, à espera da eleição do Maluf. Quando Maluf perdeu para o Luiz Antonio Fleury Filho, foi que “K Furo” se aposentou para não ser forçado a adotar o termo “NASA” como um de seus patronímicos definitivos…
Mas, enfim, quem “liderava” a classe dos Delegados de Polícia do Brasil todo, à época da Constituinte, era São Paulo. A Associação tinha um papel relevantíssimo. A própria ADEPOL-BR não era mais que sucursal da própria ADPESP.
E, qual “lobby” o grande Presidente “K Furo” fez em prol da classe? Nenhum!
Além de discursos enlouquecidos de “classismo e erudição”, deixou a classe “a pé” em Brasília, sem pleitar nada que prestasse, enquanto o MP pleiteava quase o poder de “sentenciar”. O MP pleiteava tudo, pleiteava muitos absurdos enxertados como “gordura a ser cortada”, para poder, claro, ficar com o essencial, para ficar com o que “realmente” interessava a si, conseguindo, assim, o que queria.
Já os Delegados, liderados pela ADPESP sob a batuta do “K Furo”, só postulou, pobremente, aumento de salário… Postulou “pobreza” e conquistou “miséria”. O desfecho todos sabemos. Sabemos e sentimos, aliás.
O jurista notável intelectual e classista “K Furo” foi e é um dos grandes responsáveis, por omissão, pela terrível perda de prerrogativas dos Delegados de Polícia e da Polícia Civil na Constituição de 1988.
A culpa não foi do Fininho nem do Sérgio Fleury. Foi da turma, liderada pelo “K Furo”, que pegou avião para tomar whisky em Brasília em vez de fazer o “lobby” certo.
CurtirCurtir
Delta, enquanto DGP, o K Furo fez um grande lobby em favor da classe.
Iniciou um concurso com 100 vagas que foi encerrado com 750 aprovados, deixando para muitos uma imagem “pouco positiva” em virtude de todos (ou quase) os seus ex-subordinados, amigos e amigos dos amigos, lograrem aprovação.
Aliás, em razão da premente necessidade de Delegados uma das fases foi suprimida (a prova objetiva).
Não quero dizer que os aprovados em 1986 não sejam qualificados, apenas lembro que a excelência de um cargo é proporcional às dificuldades de preenchimento dos claros; considerando o pouco rigor daquele concurso a quase exigência da isonomia salarial em relação a Promotores e Magistrados era paradoxal. Diga-se de passagem, nada tenho contra o ex-DGP; a quem conheci apenas como professor de Direito de Trânsito.
E não tenho mágoa da nota 5,0 em razão de minha dissertação propondo a extinção do DETRAN como órgão da Polícia Civil… (Hehe! , a nota 5,0 equivale a ZERO ! ). Ah, dissertação de que muito me arrependo, pois empreguei os mesmos fundamentos utilizados recentemente pelo governo (acho que alguém a leu).
Arrependo-me em razão de ter chegado à conclusão de que se algo não funciona corretamente devemos empregar todos os nossos esforços para o conserto, acabando com essa cultura de decretar a falência de empreendimentos que – apesar das mazelas – são mais construtivos do que nocivos.
Horra, para acabar com a corrupção deve-se acabar com os corruptos ativos e passivos.
Enfim, K Furo era um Delegado bastante conservador.
Era tido como sujo!
Foi titular, no início dos anos 1980 -por pouco tempo – da minha cidade: São Vicente.
Como era sujo fingia não ver que sua unidade era a célula mater. da tortura, da corrupção e de um esquadrão da morte local bancado pela empresa de ônibus Santos-São Vicente (ainda existente sob novas denominações).
Logo depois virou diretor do DETRAN.
Curiosidades: K Furo foi proprietário de uma das primeiras empresas recuperadoras de veículos furtados e roubados do Estado.
Obviamente, em nome da mulher.
Honestamente, gostava das ditas empresas.
Acredito que os 10% do prêmio do seguro, isoladamente , não estimulavam corrupção.
Estímulo e “porto seguro” para a corrupção eram as DIVECAR e filiais.
CurtirCurtir
ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE OS ERRADOS SOMOS NÓS, QUE POSTAMOS DIARIAMENTE NESTE BLOG, DESTILANDO NOSSAS LAMURIAS, DESCONTENTAMENTOS, INDIGNAÇÃO…. PENSO QUE DEVERIAMOS DEIXAR PRA LÁ POIS ESTOU NO SERVIÇO PUBLICO JÁ A ALGUNS ANOS, E A COISA NÃO VAI PRA FRENTE. ENTRA SECRETARIO (SAULO, MARZAGÃO ENTRE OUTROS),MUDA GOVERNO, E A COISA NÃO MUDA. QUANDO PENSAMOS QUE A COISA VAI MELHORAR, COMEÇA A DESANDAR TUDO DE NOVO. ACHO QUE A MELHOR SAÍDA PARA TODOS NÓS É PRESTAR OUTRO CONCURSO ONDE SE A GENTE NÃO FOR RESPEITADO, QUE SEJAMOS PELO MENOS BEM REMUNERADOS.
CurtirCurtir
Enquanto issi no fazendaria? Mais uma tomada em uma rede de acougue ficamos sabendo, em um churrasco hoje que 400 mil reais o cara falou que pagou, uma rede frigorifio que patrocina um time. Mais ma para apurar
CurtirCurtir
PERDOEM O MEU LAPSO
CONCORDO PLENAMENTE COM A LEMBRANÇA
A TODAS AS NOSSAS MAMÃES E VOVÓS
E EM ESPECIAL
NOSSAS MAMÃES E VOVÓS POLICIAIS
QUE TENHAM A SAÚDE, PAZ E A PROTEÇÃO DE NOSSO DEUS CRIADOR . . .
CurtirCurtir
Concordo com o colega nunca estivemos tão mal administrados, só tem filho da puta que senta e faz a polícia do jeito que quer, paga de honesto, prega a impunidade e honestidade, mas já encheram o rabo de dinheiro em outros departamentos, sem vergonha, bêbados, viados(e são mesmo) porque quando viado fica com raiva usa caneta, mas, acredito que todo mal tenha um fim e meu amigo tudo isso volta para eles, e não há dinheiro que compre bondade!
DGP um dia vai fu…..VC :
Dr Carneiro ,Dr Nelsom Guimarães , Dr Massilom ,Dr Toledo…..etc , Deus que me perdoe , mas nunca vi tanta merda mandando , ta explicado porque anda tão bem a Policia Civil.
CurtirCurtir
E POR FALAR EM FORMAÇÃO…
NOTEM O PORTUGUÊS E A FORMA DE SE EXPRESSAR DO DIGNÍSSIMO, AO DAR ENTREVISTAS ( VÔ DÁ UMA ENTREVISTA. NA LÍNGUA DELE).
HÁ CORTES EM PRÁTICAMENTE TODOS OS ESSES “S” E ERRES “R”.
O CIDADÃO FALA: “ISSO DAÍ” REFERINDO-SE À ESSE FATO, OU ESSA COISA!
SE TEVE BOAS NOTAS EM PORTUGUÊS, COM CERTEZA TIRARIA NOTA ZERO EM ORATÓRIA.
UM DIRIGENTE DE TÃO NOBRE INSTITUIÇÃO DEVERIA AO MENOS SABER SE EXPRESSAR EM PÚBLICO!
“ISSO DAÍ” DEVE FAZER O “AURÉLIO” SE REVIRAR DENTRO DO CAIXÃO!
E PARABÉNS AO AUTOR DO TÍTULO DA MATÉRIA: “NUNCA VÍ UMA CÚPULA TÃO PORCARIA QUANTO ESSA”!
MAS, “VAMO QUI VAMO, É POR CAUSA DISSO, QUE NÓIS TAMO NA MERDA QUI TAMU”!
MEU DEUS! DEIXE-ME PARAR POR AQUI!
PERDÃO À TODOS!
CurtirCurtir
Digo e repito o Cordeiro só não é um perfeito idiota porque ninguém é perfeito.
Fora disto o juiz frustado só fala m…..e só faz b….., não necessariamente nesta ordem. as vezes ele alterna faz. b…..primeiro e depois fala m….., este é o resumo da sua gestão, ou melhor na sua falta de gestão.
CurtirCurtir
O delegado Massilon é um dos mais corruptos de todos os tempos !!! Indicado pelo Tuma, ta envolvido na recolha da 25 de março, parte do dinheiro vai pra ele !!! Ele ta milionario !!! Tinha que estar na cadeia !!!
CurtirCurtir
Vale lembrar que o Malheiros, que era amigo do Pena, teve a cara livrada pelo amigo Wiliam Woo, hoje deputado federal do PPS e que era do PSDB e tem muito chefe da PM que ta muito rico e que nao cai porque a vice prefeita e sua turma nao deixam ( lembrem que ela é do PMDB, que é do Temer e era do Quercia ), o finado Tuma era do PMDB e foi do PFL. Será que começam a entender porque tanto PM nas subprefeituras…
CurtirCurtir
tem muito delegado ladrão e comandando outros ladrões menores, enfim, uma casta de bandidos metidos a transmitir imagem de bons meninos. Deveria acabar com essa carreira e começar de novo, com ascenção de baixo sem concurso, sei lá, se resolve, mas o que vemos é corrupcão generalizada. Basta ver o padrão de vida de muitos, carros caríssimos, restaurantes finos, etc etc
CurtirCurtir
Gostaria de saber sobre a “Sexta Parte” corrigida, se é assim que pode se falar, digo isso pois a nossa co-irmã “Polícia Militar”, já estão recebendo. Pergunto: Estão fazendo alguma coisa em torno disso? A pergunta é para todas as entidades de classes. Abraços.
CurtirCurtir
rachid nossos sindicatos, nem sabe o que é sexta parte tamos mais perdidos do que cego em tiroteio.
CurtirCurtir
Após pesquisar em todas fontes de informações, verifiquei que não existe qualquer intenção do Governador Geraldo Alckimim em oferecer qualquer valor á mais sobre os salários atuais dos Policiais Civis do estado de São Paulo, apenas concederá os míseros 11% aprovado em 2011 que incidirão sobre o salário base em agosto de 2012 e nada mais. O certo é, existe a comissão de segurança pública na ALESP, estão debatendo a precariedade na Segurança Pública, em outras palavras ” enchendo linguiça” , mas, isso não sensibiliza o Governo a mexer no orçamento de 2012 não, está definido a folha de pagamento para 2012. Uma das coisas que devemos analisar com frieza e sem paixões é a indisposição do Governo em melhorar a Segurança Pública, é uma secretaria que Geraldo Alckimim não pretende realizar um centavo a mais no investimento, mesmo porque, essa secretaria já causa um rombo muito grande na receita anual do governo, pior, nos cálculos políticos não dá votos, é errônea essa ideia , mas é a maneira que os políticos vêem os frutos nas urnas; Isso é tão real que se o Governador Geraldo Alckimim com sua larga experiência quisesse,já teria resolvido anteriormente e melhorado substancialmente os salários dos Policiais, mas o fato é que ele tem aversão á Polícia , a própria filosofia do PSDB é de não oferecer melhores condições aos Policiais de modo geral, eles temem um possível fortalecimento e que venha um estado policialesco, é coisa absurda, mas é assim que o PSDB prega nacionalmente aos seus seguidores; Só para lembrarmos, durante a campanha eleitoral para governador, Geraldo Alckimim disse na TV que era contra a PEC 300 por princípios, limitando a explicar que princípios são estes. Não faz muito tempo, alguns senadores também do PSDB, defenderam a tese que não podia existir o Ministério da Segurança Pública porque isso iria dar muita autoridade para as polícias e iria fortalecer o estado policialesco no país e eles próprios seriam as vítimas; Então meus caros, existe uma corrente não somente no senado federal como nos governos dos estados para que mantenham suprimidos as policias com salários baixos e condições ruins de trabalho; A única coisa que pode nos ajudar um pouco é a copa de 2014 que está por vir e, isso preocupa um pouco os governos estaduais, mas é bom lembrarmos que as forças armadas estão desenvolvendo projetos de segurança pública para suprir as deficiências das policias estaduais durante os jogos da copa do mundo que acontecerão em 2014, a própria Presidente Dilma já acalmou os governadores com a promessa que as forças armadas e força nacional estão preparadas para realizar policiamento urbano nos locais que ocorrerão os jogos ; A verdade que não existe vontade política de melhorar os salários das policias, isso é geral, o povo que governa o país e os estados são aqueles mesmos povos que outrora levaram umas borrachadas das policias durante o período da ditadura e que hoje estão felizes com a instalação da comissão da verdade para ir a forra naqueles que outrora cumpriam com o dever que exigia na época, na verdade existia muitos bandidos que assaltavam bancos e carros fortes nas estradas e hoje estão ocupando autos cargos nos governos e alguns são senadores e deputados . É meus caros, estamos pagando ainda pelos atos governamentais do passado, pois os resquícios de ódio das policias ainda imperam no Brasil e nós que pagamos essa conta descabida nos dias de hoje. Portanto, os colegas policiais que estão empolgados com promessas de deputados , é bom ficar com as barbas no molho porque eles não apitam nada no quesito mexer no cofre, então não alimentem a esperança de melhorias salarias não, não se esqueçam que estamos em período eleitoral e todos políticos agora estão preocupados com as causas dos trabalhadores de todas áreas, mas é só para conseguirem mais simpatias e votos!
CurtirCurtir
No interior temos visto Guardas Municipais- escrivães Ad-Hoc, Guardas Municipais Investigadores-Ad-Hoc, funcionários das Prefeituras executando todos trabalhos de Polícia Judiciária inclusive cuidando de cartórios e dirigindo viaturas; Tem funcionários das associações de despachantes realizando trabalho Policial etc. Claro que o Escrivão de carreira é realmente peça importante para o funcionamento de Polícia Judiciária, mas temos que constar para a boa transparência, nos dias de hoje, diga-se de passagem, faz muitos anos, com total conivência dos Escrivães e Investigadores, dão transparências falsas de uma Polícia que funciona plenamente ao contento ao aceitarem que pessoas alheias aos cargos e funções policial executem seus trabalhos, conste-se, executam muito bem os trabalhos, são dedicados e tudo de bom, mas, não são policiais civis ou até são, mas desviados da carreira para qual prestaram concursos, muitos são Carcereiros e Agentes Policiais. Me desculpem os palavrão, “gozam com o pau dos outros”, se não fosse assim, muitos Distritos estariam com as portas fechadas á muitos anos por falta de Policiais Civis “Escrivães e Investigadores”. Não podemos deixar de consignar que, não são raros os casos, muitos Escrivães e Investigadores não executam os trabalhos de suas funções como deviam em razão de pura preguiça, ou por trabalharem em empresas privadas, por fazer bicos, por dedicarem seu tempo para outros fins particulares, assim acabam fazendo com que os Delegados procurem as Prefeituras para sanar os problemas com mãos de obras de pessoas alheias á função Policial Civil. Conste-se, por conivências dos Delegados que aceitam essa situação e acabam por corroborar com o caos na Polícia Civil, pois muitos são turistas nas Delegacias. É lamentável que os cidadãos ao chegarem em uma Delegacia , crente que está expondo seus problemas á um Policia Civil preparado e depois toma conhecimento que sua ocorrência ou termos de declarações foi feito por Guardas Municipais ou funcionários das Prefeituras ou de Associações de Despachantes, mal sabe ele que aquele funcionário que lhe atendera é pessoa apadrinhado por políticos locais, pelos seus patrões, muitas vezes desafetos da vítima. Conste-se, tudo isso ocorre com pleno conhecimento dos Delegados, Escrivães e Investigadores, mas lhes convém, todos ficam quietinhos, afinal de contas aquele funcionário está fazendo seus serviços, é conveniente. A Polícia Civil só está do jeito que está por pura culpa da Administração da própria Polícia civil que á anos deixou a instituição a deriva. Não esqueçamos que é comum encontrarmos funcionários alheios a função policial atendendo nos balcões dos plantões. Na verdade, o que mais implica na má gestão da Polícia Civil, não é o tão reclamado reconhecimento de carreira jurídica para os Delegados e exigência de nível universitários para ingresso nas carreiras de Escrivães e Investigadores não, é a falta de Policiais Civis de todas carreiras e de salário á altura da função Policial.
Á 20 anos atrás, o PSDB assumiu o Governo do Estado de São Paulo com o finado Mário Covas , desde então, começou o sucateamento da Polícia Civil, com a morte de Covas deu sequência Geraldo Alckimim que era seu vice na época, logo veio o Governo de José Serra dando continuidade no descaso total com a Polícia Civil e massacre salarial, teve até uma greve em 2008 mas nada resolveu, voltou Geraldo Alckimim e reafirmou o sucateamento da Instituição e isso continua até hoje. O mais triste de tudo isso é ver a cúpula da Polícia Civil dizendo amém á todas maldades praticadas pelo governo do PSDB, são totalmente inertes, são relapsos, são coniventes, são letárgicos, não interveem em nada que o Governo faz contra a Polícia Civil. É por isso que digo , a culpa da Polícia Civil estar do jeito que está é da própria Polícia Civil, pagamos pela omissão, pela negligência, pois tudo que disse acima contribui e faz apurar o saldo que é uma Polícia civil mal paga, com déficit alto de Policiais e péssimas condições de trabalho. Sabe o que resta para concluir, REENGENHARIA, isso mesmo, foi o novo nome que o Governo deu para o golpe de misericórdia na Polícia Civil do estado de São Paulo, significa que, fechamos Delegacias por pura falta de policiais Civis para mantê-las funcionando, mas , para que o Governo não seja interpretado como incompetente nessa área , deu-se o o nome de REENGENHARIA, isso diminui o impacto aos olhos dos eleitores; É a mais pura enganação, fecha-se Delegacias porque não tem Policiais Civis para mantê-las abertas, é só isso, reengenharia é o nome fictício para a falta de investimento na Polícia Civil e má vontade do governo paulista. RESUMINDO……É INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DE TODOS ÂNGULOS/ DESCASO E OMISSÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM FISCALIZAR O GOVERNO DE SP..
CurtirCurtir