“Dr.” Claudio foi “Delegado” nomeado sem concurso, no Espírito Santo. “Delegado” calça-curta. “Delegado” entre aspas, no sentido weberiano de tais aspas. 14

Enviado em 02/05/2012 as 18:40 – DELTA UNO – ORIGINAL

Que patético!

 Ele conta que foi escalado para matar o Fleury. Conta que foi escalado, também, para matar o Baumgarten. Tudo ele, hein?!

 Será que ele foi escalado, também, para matar o Kennedy?!

Pô, importante ele, né?

Tô impressionado!

Nem olhei a foto dele direito porque fiquei com medo…

Tão importante que ninguém se lembrou de “queimá-lo” como arquivo e ele foi preso por crimes comuns, ainda não tendo sido extinta sua punibilidade. Está de condicional ou em progressão de regime ou em qualquer dessas benesses absurdas que temos por aqui e que só beneficia quem cometeu crime.

Claudio Guerra foi “Delegado” de uma polícia capixaba que, à época, não era de carreira. Mineiro de nascimento, foi nomeado Delegado sem qualquer concurso, no estado do Espírito Santo, graças ao bom relacionamento que tinha com um Coronel de sua Minas Gerais natal. Capacidade intelectual mediana (para evitar o vocábulo “medíocre”), jamais passou do quarto escalão da repressão. Na maçonaria mesmo, atingiu, apenas, o grau 18… Não teve como ir mais além…

Busca, ainda agora, ser reintegrado, ou antes, “integrado” à Polícia Civil capixaba para receber aposentadoria como Delegado “de verdade”. Se aposentado fosse, na realidade, deveria ter a aposentadoria cassada. Apenas rebaixou um classe da qual fez parte entrando pela porta dos fundos.

Em tempo: Sérgio Fleury, em que pesem minhas divergências para com ele, nunca foi homem rico. Deixou, inclusive, poucos bens. E, para comprar a lancha que comprou,  já como Diretor de Departamento (DEIC), lancha modesta na opinião de quem entende do assunto, fez empréstimo na Caixa Econômica. Eram outros tempos. Não se enriquecia na Polícia, mesmo como Cardeal.

Quanto à acusação de o Fleury usar cocaína, nada mais falso. Fleury só era muito amigo do “Johnnie Walker”. Eram outros tempos. Nem todo mundo cheirava. A bebida ainda era a “number one” em termos de preferência…

Aliás, acusações de cocainomania não eram raras. Rara era a veracidade. Até o Dr. Celso Telles, homem culto, educado, inteligentíssimo, poliglota, recebeu essa acusação. E, não obstante, faleceu com quase 90 anos, idade à qual não aportaria se cocainômano fosse.

Mitomania. Triste diagnóstico de crespúsculo de existência para o “Dr.” Claudio, ex-”Delegado” sem nunca, de verdade, ter sido.

Em tempo: Assim como os Magistrados se apressam em dizer que o Juiz Lalau era Juiz “do quinto constitucional”, não nos furtemos a dizer que o “Dr.” Claudio foi “Delegado” nomeado sem concurso, no Espírito Santo. “Delegado” calça-curta. “Delegado” entre aspas, no sentido weberiano de tais aspas.

Um Comentário

  1. Muito bem formulado o texto, porém a necessidade de uma ressalva se faz: Lalau não era Juiz pelo quinto constitucional, era Juiz “classista”. Quinto constitucional é modalidade vestibular para o ingresso à carreira de Desembargador.
    Abração do Dunha
    1*

    Curtir

  2. MAIS UMA DA ABERRAÇÕES DO NOSSO SISTEMA JURIDICO. “GRANDE SABER JURIDICO, CONDUTA ILIBADA, E POR AI VAI… GOSTARIA DE SABER QUEM FAZ TAL INDICAÇÃO, E SE TEM CAPACIDADE PARA SER “QUINTO”, NADA MAIS JUSTO QUE PRESTAR CONCURSO. OU SERÁ QUE LHE FALTA CAPACIDADE? É, QUEM TEM(BONS E INFLUENTES)AMIGOS, NÃO MORRE PAGÃO.

    Curtir

  3. Dunha :
    Muito bem formulado o texto, porém a necessidade de uma ressalva se faz: Lalau não era Juiz pelo quinto constitucional, era Juiz “classista”. Quinto constitucional é modalidade vestibular para o ingresso à carreira de Desembargador.
    Abração do Dunha
    1*

    Dunha, o Juiz Lalau era Juiz pelo Quinto Constitucional, pela classe dos Advogados e, portanto, já “entrou” como Juiz do TRT, ou seja, entrou como Juiz de 2ª instância e não de 1ª instância.

    É que, naquela época, os Juízes do TRT (2ª instância) eram chamados de “Juízes” e não de Desembargadores, como hoje. Depois foi que conquistaram, até recentemente, o direito de serem chamados de Desembargadores. Questão de nomenclatura e de vaidade.

    Bem fazem os EUA, em que o magistrado é sempre Juiz, seja Juiz da menor cidadezinha, seja Juiz da Suprema Corte. Aqui, precisamos de títulos de quase “nobreza”…

    Abração, Dunha!

    Curtir

  4. ¨PULIÇA¨ Que Dunha????….rsrsrsrs

    … aquele que te c… atrás do armário kkk Olha a rima, pô!?!?!?

    Curtir

  5. ARREPENDIMENTO TARDIO OU TENTIVA DE, DIGAMOS, OBTER VANTAGENS? POIS SERÁ QUE FALA DOS MORTOS PARA ASSUSTAR OS VIVOS? HÁ, AINDA, MUITA GENTE VIVA QUE PARTICIPOU E SE LOCUPLETOU DESSA ÉPOCA (DE AMBOS OS LADO) E QUE DEVEM ESTAR PENSANDO EM SUAS REPUTAÇÕES(?)!!!! COMUNISTAS E EXTEMA DIREITA SÃO A MESMA COISA, SÓ QUE EM EMBALAGENS DIFERENTES(VEJAM OS PETISTAS QUE FOMENTARAM GREVES E VERDADEIROS MOTINS E DEPOIS MANDARAM O MESMO EXERCITO QUE TENTARAM MATAR À BALA E AGORA MATAM DE INANIÇÃO CERCAR E PRENDER GREVISTAS). QUE VÃO PARA O INFERNO!!!!!!!!! BALA NELES!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Pena não terem lhe escalado para matar o pinto nóquio… que dó, que dó, que dó…

    Curtir

  7. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    O que de fato me assusta nesta história toda é que bandidos no passado, hoje são tidos e querem forçosamente ser conhecidos como o “O Salvador dos Miseráveis”.

    Abusam da nossa paciência e ainda desdenham da nossa falta de lembrança, de informações, de eventuais defesas e, por conseguinte, da justiça.

    Caronte.

    Curtir

  8. Os Procuradores Federais não estão falando na permanência do crime de sequestro?
    Se confessar o homicídio talvez fique livre do incômodo…

    Curtir

  9. este homem é por demais operacional,inclusive ele foi designado para se infiltrar na inconfidencia mineira, ele que ia enforcar o Tiradentes,é que no dia ele estava com diarreia e não pode participar da cana dos come quietosl. Eita cara idiota, já dizia meu velho pai , Os canalhas também envelhecem !,e este envelheceu e já tá fazendo hora aqui na terra,já devia estar no inferno!

    Curtir

  10. Estás querendo diferenciá-lo dos demais da carreira de Delpol pelo fato dele ter entrado pela porta dos fundos e com isso dar a entender que os outros que entraram por concurso não meteram a mão na sujeira? é isso? És um fanfarrão mesmo. Quantos delegados, juízes, desembargadores, promotores, tiras… que também entraram na época do laço. Torturador é torturador sempre, seja concursado ou não. Na realidade estás querendo justificar o injustificável, dessa escória a qual fazes parte e tens muito a esconder.

    Curtir

  11. DELTA UNO – ORIGINAL :

    Dunha :Muito bem formulado o texto, porém a necessidade de uma ressalva se faz: Lalau não era Juiz pelo quinto constitucional, era Juiz “classista”. Quinto constitucional é modalidade vestibular para o ingresso à carreira de Desembargador.Abração do Dunha1*

    Dunha, o Juiz Lalau era Juiz pelo Quinto Constitucional, pela classe dos Advogados e, portanto, já “entrou” como Juiz do TRT, ou seja, entrou como Juiz de 2ª instância e não de 1ª instância.
    É que, naquela época, os Juízes do TRT (2ª instância) eram chamados de “Juízes” e não de Desembargadores, como hoje. Depois foi que conquistaram, até recentemente, o direito de serem chamados de Desembargadores. Questão de nomenclatura e de vaidade.
    Bem fazem os EUA, em que o magistrado é sempre Juiz, seja Juiz da menor cidadezinha, seja Juiz da Suprema Corte. Aqui, precisamos de títulos de quase “nobreza”…
    Abração, Dunha!

    Curtir

  12. Delta Uno,

    Utilizas aspas ao se referir ao “doutor” Cláudio? E qual delpol dessa pc é doutor de fato e de direito??? Você??? São todos usurpadores de títulos, os quais utilizam como status e para satisfazer o ego ( e otras cositas más). Sem generalizar, pois só os sujos é que se ofendem.

    Curtir

  13. O mais engraçado é que pelos comentários postados pelo Delta Uno , o tal delegado Cláudio guerra não foi um delegado empossado por vias normais e, na igreja acontece a mesma coisa, ele se diz pastor, mas a instituição a qual ele pertence não o considera como tal. Saiu no “Folha de São Paulo” que o tal do Cláudio Guerra é suspeito de roubar 6 milha do dízimo da igreja.

    Curtir

Os comentários estão desativados.