Investigadoras da Delegacia da Mulher são assaltadas em Praia Grande (SP)
Leonardo Costas
Especial para o UOL Notícias
Em Praia Grande (SP) Comentários [3]
Duas investigadoras da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande (71 km de São Paulo) foram roubadas nesta terça (26) no momento em que faziam uma diligência em frente a casa de uma pessoa que seria intimada.
O trio de bandidos, armado de revólver, levou a pistola ponto 40 de uma das vítimas, a chave da viatura (para evitar perseguição), documentos e outros pertences. Antes de sair, efetuaram três disparos, sendo que um acertou o pneu do carro, outro penetrou no assento do banco do motorista e o terceiro, provavelmente, foi dado na direção das vítimas, mas não as atingiu.
Tânia Fernandes e Anna Martelo foram dominadas assim que estacionaram o veículo. A primeira foi rendida quando se dirigia a residência e entregou seu revolver aos bandidos. A segunda não portava arma de fogo e ainda estava na viatura quando foi surpreendida pelos assaltantes. Durante a ação dos marginais, ambas foram obrigadas a deitar-se no chão. Assim que eles deixaram o local, as polícias Civil e Militar foram chamadas pelo rádio. O trio ainda não foi encontrado.
A ação de bandidos tem sido frequente em Praia Grande. No final de junho, um turista foi assassinado no calçadão da orla da praia. Caio Flores reagiu a um assalto e não quis entregar sua máquina fotográfica. A vítima entrou em luta corporal, e o ladrão atirou duas vezes. As balas atingiram o peito e o pescoço do rapaz, que morreu logo após dar entrada no hospital.
O paulistano Roni Maia frequenta o município litorâneo há mais de 20 anos, mas diz sentir receio. “Eu nunca fui assaltado, mas vejo pouco policiamento nas ruas. Além disso, eu vim aqui há três anos e não estava tão vazio”, afirmou. Ele disse que não aluga casas ou apartamentos em Praia Grande para não ser assaltado ao entrar na garagem. “Só levo a família para hotéis e pousadas.”
Outro lado
O subsecretário de Assuntos de Segurança Pública da Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, disse ao UOL Notícias considerar a cidade segura. “Posso afirmar isso baseado na análise que é feita comparando os índices criminais publicados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo desde 2001”, disse.
Peixoto mostra dados recentes, de 2010, da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, segundo os quais a taxa de homicídio doloso de Praia Grande é de 4,08 por 100 mil habitantes, índice inferior ao de outras cidades do litoral sul do Estado, como Santos (6,51), São Vicente (7,25) e Guarujá (5,81).
Peixoto reconhece, porém, a falta de policiamento no município. “O efetivo policial militar está próximo de 400 pessoas e deveria estar por volta de 600. Além disso, há necessidade de estruturar a Policia Civil para atender à demanda de registro de ocorrência e de inquérito policial nos distritos”, afirmou. “A população cresceu, mas a quantidade do efetivo se manteve”, disse.
CONVOCAÇÃO DOS DELEGADOS QUE DEIXARAM A ESCRIVA PELADA JUNTAMENTE COM A EX CORREGEDORA.
Agenda da Assembleia Legislativa de São Paulo
Data 03.08.11
12h30
Evento:
Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de ouvir os Delegados Dr. Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Dr. Gustavo Henrique Gonçalves, a antiga diretora da corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, Delegada Dra. Maria Inês Trefiglio, o diretor responsável da Corregedoria da Polícia Civil, Delegado Dr. Délio Montresor, e o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Dr. Jefferson Aparecido Dias, sobre as graves violações dos direitos humanos na polícia civil de São Paulo praticadas contra a ex-escrivã Sra. Vanessa Frederico Soller Lopes, cujo procurador, Dr. Fábio Guedes Garcia da Silveira, também será ouvido.
Local:
Auditório Teotônio Vilela
Público-alvo: geral
Solicitante:
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais
CurtirCurtir
daqui a pouco surge a noticia….localizados os marginais que praticaram tal ato..
corre ai colega da baixada…manda bala
CurtirCurtir
SE A POLÍCIA É ROUBADA, NA RUA, EM PLENA LUZ DO DIA, IMAGINE O QUE PASSA NA CABEÇA DO CIDADÃO COMUM QUE SE VÊ REALMENTE SEM PAI E SEM MÃE. A AUDÁCIA DOS CRIMINOSOS NÃO TEM LIMITES, NÃO POR QUÊ ELES SÃO SUPERBANDIDOS, MAIS SIM POR QUE SABEM QUE SE PRESOS, LOGO ESTARÃO NA RUA E SE NÃO SAÍREM COM UMA GRANINHA NO BOLSO, DEVIDO AO RECEBIMENTO DE SEGURO “LADRÃO”, OU UMA DESSAS INDENIZAÇÕES QUE OS DIREITOS DOS “MANOS” SÃO MESTRES EM ARRANCAR DO ESTADO (MEDIANTE 50 %) DEVIDO AO ESTADO DE NOSSAS MASMORRAS(QUE SE ASSIM ESTÃO É POR QUÊ AS LEIS INCENTIVAM A CRIMINILIDADE). E ME DIGAM QUAL O MOTIVO DE UMA INVESTIGADORA ESTAR SEM ARMA NO SERVIÇO ATIVO? SE BEM QUE SABEMOS A RESPOSTA, JÁ QUE POR QUALQUER MOTIVO NOS DESARMAM E DEPOIS, MANDAM QUE NÓS TRABALHEMOS(PRA QUEBRAR UM GALHO). SÓ ESPERO, OU MELHOR, LAMENTO, QUE SEJA ESSE O REAL MOTIVO!!!!!! BALA NELES!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
“”O Tenente Coronel da Reserva José Américo Franco Peixoto, atualmente Subsecretário de Segurança em Praia Grande.””
Não entedi nada, em primeiro lugar segurança pública não é dever do Estado?
Onde estão os responsáveis pela segurança pública do município??? Por que entrevistaram o responsável pela segurança PATRIMONIAL do município???? Por que não divulgaram a função e cargo correto das “SUPER TIRAS”???Por que uma das “moças” estava SEM ARMA (é ganso? é fucmuc? é reabilitada? que porra que ela é?? pra mim polícia não é, num bairro de quebrada, com vtr DESARMADA? Onde está a AUTORIDADE POLICIAL (delegado) IN(responável) por esta LAMBANÇA, e se as “super tiras” estivessem mortas, de quem seria a responsabilidade. As pessoas que infringiram as leis, estatutos o bom senso e tudo mais serão punidas???? KD a corregedoria?????
Por isso que a PC não tem moral, fazem e deixam fazer serviço de amador, e aí??? me ajuda aí oooooooooo, CAMBADA DE INCOMPETENTES.
O COXINHA DE TAMPINHA SEGUE A RECEITA DO PINÓQUIO QUANDO DIZ QUE A TAXA DE HOMICÍDIO DIMINUIU, por que ele não fala nada da taxa de furto e roubo de veículos, roubos, latrocínios, furto residência , caixas eletrônicos etc.
Ele pensa que engana alguém, é lógico que esta comparação inclui a época em que o antigo DACAR-10 matava-se presos aos montes, e após virar CDP as mortes pararam.
PG é uma cidade tranquila, onde PMs não são fuzilados, turistas não são mortos, as casa não são roubadas, cidade maravilhosa, venham passar as férias aqui, vc e sua família estarão seguros.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só não chamem a equipe da DDM, elas estão desarmadas.
CurtirCurtir
parei no desarmada.
lamentável.
CurtirCurtir
Elas ligaram para o 190?
CurtirCurtir
SENHORES REPITO O QUE HAVIA COMENTADO EM OUTRAS OPORTUNIDADES , O RIO DE JANEIRO FICOU NESSA POLITICA DO ACORDO POR QUASE 20 ANOS , E OLHA O QUE VIROU . VAI COMEÇAR A RESPINGAR EM NÓS . NÃO SE FAZ ACORDO COM VAGABUNDO . A CHAPA VAI ESQUENTAR ……
CurtirCurtir
Poxa… taxa de homicídios cai… mas ninguem diz que é o PCC o responsável, através dos discilplinas…
CurtirCurtir
Falem para a MADAME, se não gosta de andar armada, pede para a majura te deixar atendendo o telefone da D.P.
CurtirCurtir
Quando se faz parte da casa, de longe se sabe o assado que está no forno.Qualquer um sabe que homicídios não depende de ação policial, pois se mata usando uma faca em simples briga de buteco.No entanto o latrocínio (matar para subtrair algo)elevou a taxa. Isso mostra sim, o descontentamento policial em ação pontual, respingando na falácia do governo atual, que oferce miseros cento e poucos reais de aumento salarial.Enganar o povo é fácil, que não sabe o que é um JETS OU DISCIPLINA.
CurtirCurtir
Nossaque PIADA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chacota pura !!!!!!!!!! DESARMADA na QUEBRADA ?????? kkkkkkkkkkkkkk
daria um filme ”DESARMADA na QUEBRADA ” primeiro lugar nas bilheterias da polícia ….polícia de PORTUGAL ????? não não ÉÉÉÉÉ dooooo BRAASSSILLLLSILSIL
kkkkkkkkkkkkkk é mentira isso né ??? a TIRA tava DESARMADA ???? só pode ser mentira, deve ser pegadinha do malandroooo, kkkkkkkkkkkkkkkk
que chacota, depois ainda querem aumento de salário ???
depois ainda falam da PM ????? Aposto que correram pra chamar a polícia: ligaram 190 !
acertei ???
Me belisca que to sonhando, sonho de comédia, cadê a ARMA da TIRA ??? ta faltando arma na PC ???? quem sabe se DESARMAREM os tiras que são EXPULSOS irá sobrar arma pra quem esta na ativa e mais… nenhuma delegada vai ser assasinada (ou esqueceram do tira que assassinou a Delegada com a arma que NÃO tomaram dele)
O POVO tá F.
CurtirCurtir
É ENQUANTO ISSO BONS POLICIAIS,ESTÃO ENCOSTADOS,EM ALGUM LUGAR MALDITO,E O CRIME ESTÁ TOMANDO CONTA,QUEM É DA PERIFERIA SABE BEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO,SÓ O GOVERNO NÃO SABE!
CurtirCurtir
DESARMADA??????
SERÁ QUE SÓ TÁ ACOSTUMADA COM OUTRO TIPO DE PISTOLA?????
CurtirCurtir
PIADA, ALÍAS ESSAS DDM E DELEGACIA DO IDOSO É PERDA DE RECURSOS HUMANOS, QUALQUER DELEGACIA FAZ A MESMA COISA.
CurtirCurtir
POIS É, COLEGAS,
SÓ ESPERO QUE O PESSOAL NÃO DESCANSE, ENQUANTO NÃO DER A ESSES 3 MALUCOS. NO MÍNIMO, O DESCANSO ETERNO!
SE ESSA HISTÓRIA PASSAR EM BRANCO….
VAI VIRAR FESTA…
TÁ FEIA A COISA! EU SOU DO TEMPO EM QUE VAGABUNDO NENHUM OUSAVA “NEM PENSAR” EM FAZER UMA COISA DESSAS….
OLHEM SÓ O QUE ESSA POLÍTICA DESGRAÇADA DE “IN”SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ FAZENDO COM ESSE POBRE ESTADO DE SÃO PAULO!!!!
CurtirCurtir
GENTE, EU NÃO SEI A REAL SITUAÇÃO DA POLICIAL, MAS EU ME RECUSARIA A REALIZAR QUALQUER DILIGÊNCIA ACOMPANHADA DE UM COLEGA DESARMADO, ISSO ME PARECE MEIO PERIGOSO…
CurtirCurtir
Vai pra Brasilia que tem DelPol Rico !!!
CurtirCurtir
DESARMADA ????????????
CurtirCurtir
aqui na minha cidade tem umas dondocas que saem de viaturas desarmadas parecendo que estãoindo a um salão de beleza……………..já presenciei isso várias vezes………. outras saem armadas mas com as armas dentro de uma bolsa cheia de bugigangas…………
CurtirCurtir
por essas e outras que eu pessoalmente presenciei que sempre olha com ressalvas policiais femininas….até que existem umas que são competentes, em compensação…..
CurtirCurtir
a arma que essas meninas usam é a mais perigosa do mundo.
consegue derrubar um imperio.
nada contra mais trabalhar com uma investigadora é ruim
poucas são profissionaes,o restante não sabemo que querem
ou apenas querem uma delega rico
CurtirCurtir
……ou querem trabalhar de secretárias na chefia ou na diretoria, mesmo não contentes procuram trabalhar meio expediente…….é por isso que estamos caminhando para o fim,,,,,e quem trabalha não é reconhecido então foda-se
CurtirCurtir
Só para refrescar a memória dos PMs de plantão, em santo andré, salvo engando, há uns tres ou quatro anos, em pleno centro da cidade (e não na quebrada), duas fox um soldado estavam patrulhando a pé, quando o soldado entrou numa loja para usar o banheiro, e as fox ficaram vendo vitrine, quando um (isso mesmo, um) mala de moto encostou o cano nelas, e levou a arma das duas… Pelo jeito, pau que dá em chico dá em francisco.
CurtirCurtir
kkkkkkk se policiais são roubados a luz do dia quem ira nos defender???
CurtirCurtir
Autoridades políticas somente tomarão alguma atitude verdadeira e eficaz quando a água estiver batendo na bunda deles… enquanto for na do povo…..povo, ora bolas, é somente o povo!!!
CurtirCurtir
se essas policiais estivessem fardadas com certeza teriam sido respeitadas pelos marginais. o simples fato de trajar a farda e o chapéu da pm causaria um impacto psicologico nos vagabundos. Salve a pm, salve o PSDB, salve o Geraldo (meu governador)!!!
CurtirCurtir
A Academia de Policia deveria ter mais criterio na classificação dos candidatos de qualquer concurso na PC. Não sabe, não quer, não gosta ou tem medo de usar arma, va´procurar outro concurso ou coisa pra fazer. Me ajuda ai !!!!! Na quebrada desarmada !!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
PORTUGAL NA GUERRA NÃO SE ACORVADOU
COBRIU PORTUGAL COM UM PANO
E ESCREVEU PORTUGAL MUDOU.
É POR ESSA E OUTRAS PEQUENAS OCORRENCIAS QUE A PC
ESTA FICANDO DESACREDITADA E ALVO DE GALHOFAS,
E JA NÃO CHEGA O DESCREDITO É SO MAIS UMA
VAMOS AGUARDAR A PROXIMA
CurtirCurtir
Quinta-feira, 28 de Julho de 2011
ASSINE O JT VERSÃO DIGITAL (PDF)
Seções
CAMILLA HADDAD
Um falso escritório de advocacia que se apresenta como Gold Prev não tem deixado nem policiais militares fora da lista de vítimas. Os estelionatários têm enviado correspondências aos PMs com a promessa de pagamento de indenizações judiciais, entre elas a de um plano de previdência ligado a uma empresa que faliu. A carta informa que, para receber, a pessoa é obrigada a fazer um depósito das despesas processuais.
Em maio, um PM da reserva de 68 anos depositou R$ 6 mil na conta da empresa golpista com a esperança de reaver R$ 52 mil. Ele fez isso após confirmar o depósito de um cheque (com o valor prometido) em sua conta. Esse cheque, no entanto, foi sustado pelos bandidos e ele ficou no prejuízo. Erros de português são um indício do golpe. Mas policiais que conseguiram escapar do golpe alertam que se desconfie sempre quando o valor é muito alto, que chequem o local antes de fazer qualquer depósito e que consultem seu advogado.
Os PMs alvo do golpe têm ações na Justiça para reaver dinheiro gasto com um plano de previdência que serviria para complementar a aposentadoria oficial, mas faliu. Preocupada, a Associação de Cabos e Soldados da PM do Estado de São Paulo publicou em seu site um alerta para a categoria. A entidade tem um total de 45 mil associados. Militares aposentados do Exército também têm sido alvo desse crime.
O JT apurou que outros servidores têm caído no golpe. A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo confirma. “Recomendamos aos servidores que só aceitem orientações dos advogados que acompanham a causa”, disse o presidente da entidade, Antonio Luiz Ribeiro Machado.
A carta costuma chegar às residências em um papel timbrado do Poder Judiciário, com nome de advogados e, algumas vezes, até as inscrições deles na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – tudo falso. Segundo a OAB, nomes de advogados idôneos têm sido usados pela quadrilha.
No envelope, a empresa dá como endereço de sua sede um prédio na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, centro da capital. A reportagem esteve no local na terça-feira. O edifício, com cinco andares, estava praticamente vazio e o interfone do escritório não foi atendido. O telefone informado por eles na carta caía em um sinal de fax. A falsa empresa fornece outro endereço em Cananeia, no litoral paulista, mas ninguém foi localizado.
Em maio, um PM da reserva de 68 anos depositou R$ 6 mil na conta da empresa golpista com a esperança de reaver R$ 52 mil. Ele fez isso após confirmar o depósito de um cheque (com o valor prometido) em sua conta. Esse cheque, no entanto, foi sustado pelos bandidos e ele ficou no prejuízo.
A PM informou que desconhece o golpe. A Associação de Cabos e Soldados também não falou sobre o assunto.
CurtirCurtir
Quinta-feira, 28 de Julho de 2011
ASSINE O JT VERSÃO DIGITAL (PDF)
Seções
CAMILLA HADDAD FALSA
FALSA EMPRESA APLICA GOLPES EM PM
Um falso escritório de advocacia que se apresenta como Gold Prev não tem deixado nem policiais militares fora da lista de vítimas. Os estelionatários têm enviado correspondências aos PMs com a promessa de pagamento de indenizações judiciais, entre elas a de um plano de previdência ligado a uma empresa que faliu. A carta informa que, para receber, a pessoa é obrigada a fazer um depósito das despesas processuais.
Em maio, um PM da reserva de 68 anos depositou R$ 6 mil na conta da empresa golpista com a esperança de reaver R$ 52 mil. Ele fez isso após confirmar o depósito de um cheque (com o valor prometido) em sua conta. Esse cheque, no entanto, foi sustado pelos bandidos e ele ficou no prejuízo. Erros de português são um indício do golpe. Mas policiais que conseguiram escapar do golpe alertam que se desconfie sempre quando o valor é muito alto, que chequem o local antes de fazer qualquer depósito e que consultem seu advogado.
Os PMs alvo do golpe têm ações na Justiça para reaver dinheiro gasto com um plano de previdência que serviria para complementar a aposentadoria oficial, mas faliu. Preocupada, a Associação de Cabos e Soldados da PM do Estado de São Paulo publicou em seu site um alerta para a categoria. A entidade tem um total de 45 mil associados. Militares aposentados do Exército também têm sido alvo desse crime.
O JT apurou que outros servidores têm caído no golpe. A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo confirma. “Recomendamos aos servidores que só aceitem orientações dos advogados que acompanham a causa”, disse o presidente da entidade, Antonio Luiz Ribeiro Machado.
A carta costuma chegar às residências em um papel timbrado do Poder Judiciário, com nome de advogados e, algumas vezes, até as inscrições deles na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – tudo falso. Segundo a OAB, nomes de advogados idôneos têm sido usados pela quadrilha.
No envelope, a empresa dá como endereço de sua sede um prédio na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, centro da capital. A reportagem esteve no local na terça-feira. O edifício, com cinco andares, estava praticamente vazio e o interfone do escritório não foi atendido. O telefone informado por eles na carta caía em um sinal de fax. A falsa empresa fornece outro endereço em Cananeia, no litoral paulista, mas ninguém foi localizado.
Em maio, um PM da reserva de 68 anos depositou R$ 6 mil na conta da empresa golpista com a esperança de reaver R$ 52 mil. Ele fez isso após confirmar o depósito de um cheque (com o valor prometido) em sua conta. Esse cheque, no entanto, foi sustado pelos bandidos e ele ficou no prejuízo.
A PM informou que desconhece o golpe. A Associação de Cabos e Soldados também não falou sobre o assunto.
CurtirCurtir
Aos oficiais que estão escrevendo anonimamente:Quem é responsavel pelo policiamento preventivo?e a oficial que teve sua ponto .40 subtraida no metro?ela estava fardada,e a outra que teve outra .40 subtraida no centro de sp,que tambem estava fardada,se a polícia civil é esta bosta, porque os senhores feudais (oficiais PMs)brigam tanto para que o atual sistema de insegurança pública não mude?vocês seus vermes estão levando alguma vantagem para fazer um lobby para que o poder público não unifique as polícias?vocês não são tão honestos e trabalham em prol da causa pública?ou estão torcendo para que as cagadas se multipliquem para fazer horas de reuniões de oficiais que nada fazem, para escracharem a outra instituição?alguem pode me responder pra que serve os oficiais superiores?já que quem administra o sistema são os capitães?só no brasil que ainda tem esses postos.por que outros países modernizaram o sistema e destituiram os postos de oficiais superiores?me respondam…
CurtirCurtir
VOCE ESQUECEU DE MENCIONAR O APITO
CurtirCurtir
“Eu, o chapolim colorado” kkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
vc esta brincando ……desarmada… soh faltava estar sem funcional para falar que nao era policia……………por que fez concurso ??????????/por que anda de viatura???????????por que o delegado dela ou delegada deixa as duas sairem assim???? por que a policial que foi desarmada nao tem a pegada para trabalhar na rua??????/ora fassa-me o favor nao devia ser POLICIA…..
CurtirCurtir
Senhores é vergonhoso o que ocorreu em P.Grande.
O Delpol Titular prestes a se aposentar, o Sec.que não é operacional , o Diretor estava a distancia, a tiragem desmotivada pelos salario e pela conduta dos ¨CHEFES¨ .
Em tempo passado isto não ocorreria, e se ocorresse haveria um tempo para o Titular e o seu Enc. esclarecer ,senão dançava.
Hoje ninguem cobra nada e não oferecem nada em troca.
Eles sairão um dia do poder podres de rico e irão para as suas cidades de origem e levarão uma vida tranquila.
merecedores?não, oportunistas, escrotos e verdadeiros Sangue Sugas da Polícia.
Nunca fizeram nada e não vão fazer e estes é que tem todas as regalias e considerações.
Infelizmente a P.Civil esta em mãos erradas.
cansei, vou esperar as mudanças e ver o que acontece.
CurtirCurtir
ISSO É UMA VERGONHA !!!
CurtirCurtir
concordo 100%!
CurtirCurtir
que isso ?? desarmada ??? tava Policiando ou tava PASSEANDO ??? kkk
sem arma como iria defender a sociedade ??? como se defenderia ?? talvez usando a força do Háháháááááááá
http://www.youtube.com/watch?v=mBwLnC_itfk
CurtirCurtir
Assino em baixo!!!
CurtirCurtir
ops… embaixo!!!
CurtirCurtir
Parem de reclamar! O governo do estado de sao paulo (PSDB) faz por voce. Ensino, saúde e segurança pública de qualidade para todos. Temos a melhor polícia militar do mundo, bem equipada, organizada e remunerada. ESTADO DE SÃO PAULO, AME-O OU DEIXE-O. salve a pm, salve o psdb, salve geraldo (meu governador)
CurtirCurtir
Vai dançar ballet na APMBB !!!Vai !!!
CurtirCurtir
O que tem de maçanetas, policiais concursadas secretárias,marmitas,puxa sacos…..
CurtirCurtir
Olha mais uma turma aí:
ATENÇÃO: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA O CARGO DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA (IP – 01/09) – INTERIOR E DEMACRO.
D.O.E 28/07/2011, PODER EXECUTIVO SEÇÃO I – PAG 13/14.
ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br
Comunicado
Relação de documentos dos candidatos aprovados para o
cargo de INVESTIGADOR DE POLÍCIA – (IP-01/09) – INTERIOR
e DEMACRO, conforme publicação no Diário Oficial do Estado
de 15-07-2011, que deverão ser entregues na Rua Brigadeiro
Tobias, 527, Bairro Luz, São Paulo – Capital, na seguinte ordem:
NA DATA e HORÁRIO COMO SE SEGUE
CurtirCurtir
PM FELIZ VAI TOMAR CONTA DA PRAÇA , VAI .
CurtirCurtir
A REAL QUE EM OUTRAS ÉPOCAS CAIA O SECCIONAL E O DIRETOR.
O QUE ACONTECEU EM PRAIA GRANDE É MUITO GRAVE PERANTE A ADMINISTRAÇÃO POLICIAL.
ACHO QUE A ÁGUA ESTÁ BATENDO NA BUNDA FAZ TEMPO, MAS OS DIREGENTES DE VÁRIOS DEPARTAMENTOS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM O COITADO QUE SAI PARA TRABALHAR OU COM O POLICIAL QUE ESTÁ À MERCÊ DE TOMAR UM TIRO DE FUZIL.
A CONCLUSÃO É QUE SE ESTAS MOÇAS MORREM SERIAM MAIS UMA ESTATÍSTICA PARA OS MAÇANETAS QUE NUNCA DERAM UMA CANA.
VERGONHOSO…ENQUANTO ISSO COMANDANTES DA GLORIOSA E DA POLÍCIA CIVIL NÃO SE PREOCUPEM…UMA HORA SERÃO AS VÍTIMAS DESSA MESMA VIOLÊNCIA SOFRIDA PELAS MULHERES DA DDM. AFINAL, NÃO SERIA A HORA DE SE ACABAR COM ESSA ANOMALIA QUE NÃO SERVE PARA NADA!
CurtirCurtir
Sou tira operacional, mas estou faz uma semana ajudando nos papéis do cartório e da Investigação que está uma bagunça, apesar de estar interna atrás de uma mesa não tem um minuto sequer que minha arma não está na cintura.Ontem o Del Pol. Titular virou pra mim e falou -“Não sei como você aguenta trabalhar sentada com essa arma na cintura”, eu falei- ” Dr a gente se acostuma, é como se eu estivesse sem.”
MAS SEMANA QUE VEM EU ESTOU DE VOLTA.
CurtirCurtir
É, pessoal. Acabou o mês e nem notícia do projeto que o “governador” disse que enviaria ATÉ O FINAL DO MÊS para a câmara. Tô sentido cheiro de passa-moleque…Aumento salarial? ÊSSO NÓN ECZISTEEEEE.
CurtirCurtir
ATÉ QUE ENFIM ,Pressionada, Câmara aprova piso nacional para policiais. Valor chega a R$ 7 mil
SAIIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
http://imagempolicial.blogspot.com/
CurtirCurtir
ÊSSO NÓN ÉCZISTEEEEE. EU ACHARRR QUE GUILHERME DEVE ESTARRRR PRECISANDO INTERNAÇÓN URGENTEE.
CurtirCurtir
É, pessoal. Acabou o mês e nem notícia do projeto que o “governador” disse que enviaria ATÉ O FINAL DO MÊS para a câmara. Tô sentido cheiro de passa-moleque..Aumento salarial? ÊSSO NÓN ECZISTEEEEE.
CurtirCurtir
Por enquanto tiverem policiais ganhando salários espúrios, incompetentes sendo promovidos e ganhando cargos, PMs inoperantes verdadeiramente sem ter o que fazer a não ser bater comtinência e marchar São Paulo vai andar assim, com pedágios urbanos no interior e logo mais na Capital, quem paga é essa população sem perspectivas e inovaçoões, pois ele (Governador) somente pensa no seu bolso, nós nada temos, temo precisar de um hospital público ou algo que não seja o poupatempo ou pedágios São Paulo é um Estado ao Qual tenho nojo, logo logo vou embora daqui somente para ter mais liberdade de ir e vir como fala a Constituição, saúde, Educáção e Segurança para todos, sem fotos na revista caras e propagandas, é uma total falta de vergonha.
CurtirCurtir
Devemos gritar sempre viva os jabuticabas, somente o Brasil os tem, e o Estado de São Paulo berço das revoluções tem de aguentar isso, vamos a luta, vamos para a mudança, que vão integrar o nosso querido exército que jamais participou de uma guerra séria, como são todos covardes, vão desfilar suas medalhas de assassinos na casa da velha vanda, SP não precisa disso e sim de uma politica séria de segurança, quem viver verá o fim do PSDB, eles não tem mais candidatos vão morrer igual ao Covas e o Quércia verdadeiros ladrões do Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
NOTÍCIA EQUIVOCADA
CurtirCurtir
Como diria o Comentador Esportivo da Espotv Marcio .
Que Beleza……..Segue la Pelota……
enquanto houver arrecadações e a direção das Unidades Policiais nas mãos destes Incompetentes, Oportunistas, Calhordas.
A nossa gloriosa Policia esta de mal a pior, e infelizmente os Canas que gostam de fazer Policia estão jogados nas salas destes Castelos mal assombrados.
CurtirCurtir
Kross voce esta tocando na ferida fedida e concordo na totalidade ,.
Parabéns Caro Colega.
CurtirCurtir
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 28/07/2011 19:47
Polícia estoura bingo clandestino no Vista Verde
Cinco pessoas foram detidas, entre elas uma policial civil
anuncie! O VALE
A Polícia Militar estourou na tarde desta quinta-feira (28) um bingo clandestino que funcionava na rua Cidade Santiago, no Vista Verde, zona leste de São José dos Campos. Lá, foram encontradas sete máquinas caça-níqueis.
Quatro pessoas estavam no local e foram detidas, entre elas uma policial civil. De acordo com o delegado que investiga o caso, Antônio Álvaro Sá de Toledo, há grandes chances de a policial estar cobrando propina da dona do bingo. Ela afirma que é amiga da proprietária e que só estava jogando.
O delegado vai apurar o caso e enviar o processo à Secretaria de Segurança Pública, que irá julgar se a policial será expulsa da corporação. Enquanto isso, ela continua no cargo.
Todos os detidos irão responder em liberdade por jogo de azar. Eles estão sendo ouvidos nesta noite.
http://www.redebomdia.com.br/noticias/dia-a-dia/61966/pm+estoura+bingo+clandestino+no+vista+verde+e+prende+policial+civil
CurtirCurtir
Infelismente essa POLÍCIA CIVIL virou balcão de empregos. Nao tem seleção nenhuma, entra qualquer um, depois fica essa pagação de comédia. Ta de vtr, armado, fica ligeiro pooooooooooo !!!
Sem falar nessas tiras dondoquinhas, que vao trabalhar de salto alto, calça no rego, e toda maquiada… me ajudaiiiiiiiii ooooooooooo !!!
CurtirCurtir
POLÍCIA CIVIL = BALCÃO DE EMPREGOS – Só tem zé ruela !!!!!
CurtirCurtir
EU – E AÍ PARCEIRA TÁ TREPADA NÉ?
PARCEIRA – QUE?
EU – TÁ ARMADA KCETE?
PARCEIRA – EU NÃO
EU – MEU, NOS SOMOS POLICIAIS, VAI BUSCAR SEU CANO CARAMBA
PARCEIRA – EU NÃO TENHO ARMA
EU – ALÔ, DOUTOR, ME MANDA UM HOMEM PRA FAZER ESSA PORRA DE OS
RESUMO – AS PROPRIAS MULHERES DEIXAM ESSE PENSAMENTO PRECONCEITUOSO OCORRER, FODA-SE O SEXO, SEJA APENAS PROFISSIONAL.
CurtirCurtir
EU SOU CONTRA IRREGULARIDADES, MAS ESSE NEGÓCIO DE BINGOS E QUALQUER TIPO DE JOGO DE AZAR NÃO DEVERIA PRENDER A ATENÇÃO DA POLÍCIA; JÁ TEMOS I.Ps A DAR COM PAU NOS DPS, COMO SE NÃO BASTASSE TEMOS TRAFICO,ROUBOS, FURTOS E RECEPTAÇÃO E OUTROS CRIMES EXTREMAMENTE PREOCUPANTES PARA INVESTIGARMOS E NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO DAR CONTA. QUEM QUISER JOGAR QUE JOGUE, VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO E CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDER, SE QUISEREM DAR A BUNDA TAMBÉM PODE E NADA DISSO DEVERIA PRENDER A ATENÇÃO DA POLÍCIA, MAS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA O TAL JOGO DE AZAR FICA EMPERRANDO O COMBATE AOS VERDADEIROS CRIMES. NÃO QUE EU APOIE O JOGO DE AZAR, MAS ACREDITO QUE NÓS POLICIAIS TEMOS MAIS O QUE FAZER E NÃO DEVEMOS FICAR PERDENDO TEMPO E TUMULTUANDO OS PLANTÕES E DPS COM ESSAS PALHAÇADAS. ALIÁS JÁ DEVERIAM TER LEGALIZADO O JOGO DE AZAR E ASSIM A POLÍCIA PODERIA ATACAR OS CRIMINOSOS QUE REALMENTE ATORMENTAM A SOCIEDADE; INFELISMENTE ESTAMOS ENXUGANDO GELOS TODOS OS DIAS, INCLUSIVE COM ELABORAÇÃO DE B.Os NÃO CRIMINAIS. EU SOU DAQUELES QUE AINDA ACREDITA QUE DEVEMOS DAR PRIORIDADES AO COMBATE AOS CRIMES MAIS HEDIONDOS DO QUE ESSAS BOBAGENS DE JOGOS DE AZAR. O DGP E COMANDO DA PM DEVERIAM BAIXAR ORDENS PARA NÃO DAR PRIORIDADES Á ESSAS PORCARIAS DE JOGOS E PIRATARIAS, AFINAL DE CONTAS SOMOS POLÍCIAS E NÃO BONECOS.
CurtirCurtir
Marcola então para Ministro da Justiça, cretina!
CurtirCurtir
respeitariam não, se assustariam com a feiura, afinal depois de 20 na policial ainda não achei uma PF bonita, ao contrário são assustadoras e ainda pioram quando tiram a farda,
CurtirCurtir
AGORA SIM! ESSE JOÃO LEITE AZEDO, MOSTROU A CARA 1min30 “Não votei na Dilma nem em Lula”
QUEM LEVA ESSE SUJEITO A SERIO HEM? Amigo da policia é o caralho!! T-U-C-A-N-Ã-O!!
CurtirCurtir
Hum, será que tais investigadoras eram gostosas ? tipo, puxa saco de delpol veio e barrigudo ? será que tais investigadoras sabiam ao menos da um tiro? ou será que eram a primeira vez que iam pra rua ? nada contra as mulheres, mas sabemos que mulher bonita na policia acaba trabalhando em serviço muito bom, que não tem plantão e que não precisa sair na rua.
CurtirCurtir
EXMº DR. MAGISTRADO DE PRIMEIRÍSSIMA INSTÂNCIA
29/07/2011 07h30 – Atualizado em 29/07/2011 07h30
Menina é tratada como adolescente infratora após briga em escola em SP
Criança de 9 anos foi intimada para depor após boletim de ocorrência.
Processo não tinha a idade da criança; família quer processar o estado.
Do G1 SP
Uma menina de 9 anos foi tratada como adolescente infratora em Analândia, no interior de São Paulo, após uma briga de escola. A promotora da cidade mandou buscar a garota para depoir, de forma coercitiva. A família da menina pretende processar o estado pelo constrangimento sofrido e pelo desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
A menina e uma colega da mesma idade brigaram dentro da classe em uma escola municipal há 15 dias. “Ela pisou duas vezes no meu pé. Na terceira eu dei um tapa na cabeça dela. Ela me empurrou e eu empurrei ela”, explicou a criança.
Depois da confusão, a direção da escola acionou os conselheiros tutelares. A mãe da menina, a funcionária pública Alessandra Lopes de Moraes, disse que foi uma conselheira quem orientou a outra família a fazer um boletim de ocorrência. “Eu não esperava isso de um Conselho Tutelar. Eles estão ali para apaziguar, para ver o direito do menor e não criar uma polêmica e tratar minha filha como se fosse um bandido. Eu acho que um juiz, um promotor tem muito mais o que fazer do que se preocupar com uma briguinha dentro de sala de aula”, afirmou.
O processo não tinha a idade da menina e, ao encaminhar ao Fórum de Itirapina, o delegado qualificou a garota como adolescente infratora. O Ministério Público encaminhou um documento à delegacia intimando a criança a ir ao fórum, onde seria ouvida pela promotora. O problema é que o mandado era coercitivo e a menina só não foi levada por um carro da polícia porque a mãe não deixou.
A promotora Fernanda Segatto reconheceu que havia várias falhas no processo somente após ouvir mãe e filha. A promotora disse que deu andamento ao caso porque o boletim de ocorrência mencionava que ela seria adolescente. Assim que descobriu o erro, o processo foi arquivado.
O Conselho Tutelar disse que não vai dar declarações para preservar as garotas envolvidas no caso. O delegado que registrou o boletim de ocorrência está de férias e não foi encontrado para comentar o caso.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/menina-e-tratada-como-adolescente-infratora-apos-briga-em-escola-em-sp.html
CurtirCurtir
Que bagulho jegue, mas olhem, não é culpa delas só não, o Governo que desmotivou a polícia, se estivessem motivadas, iriam lembrar de que o policial não deve entrar em número pequeno em quebrada violenta. Ta tudo assim, as polícias Civis e MIlitares acabaram, só não acabou ainda a PM dos oficiais, porque ganham muito e a PF, que também num ganham pouco.
CurtirCurtir
Não sei a nível federal, mas em sp ele já manda… e muito… cretino
CurtirCurtir
Simples, pq na iniciativa privada, ela não conseguiria ganhar a mesma coisa
“Arma na cintura sempre: é melhor tê-la próximo e não precisar, do que precisar e não ter”.
CurtirCurtir
Só se não havia seleção no seu tempo…era no laço a contratação.
O último concurso de investigador foi o mais difícil da história da PC 1056 vagas (NU) e pouco mais de 600 aprovados.
CurtirCurtir
Infelismente essa POLÍCIA CIVIL virou balcão de empregos. Nao tem seleção nenhuma, entra qualquer um, depois fica essa pagação de comédia. Ta de vtr, armado, fica ligeiro pooooooooooo !!!
Sem falar nessas tiras dondoquinhas, que vao trabalhar de salto alto, calça no rego, e toda maquiada… me ajudaiiiiiiiii ooooooooooo !!!
Só se não havia seleção no seu tempo…era no laço a contratação.
O último concurso de investigador foi o mais difícil da história da PC 1056 vagas (NU) e pouco mais de 600 aprovados.
Quando falo em “seleção” estou dizendo “vocação”.
CurtirCurtir
Será que todos os valentões que postaram aqui teriam coragem de sacar suas armas e atirarem? Ninguém sabe como realmente foi a situação que essas policiais passaram, a sorte do bandido é o elemento surpresa. Se servir de consolo em 1994 na academia me formei com 10 tiros cinco foram treino e outros cinco foram a prova. O Estado prepara mal seus policiais para que o bandido sempre vença. Se assim não fosse não existiria crime organizado, facção criminosa. A sociedade foi vendida faz tempo.
CurtirCurtir
desculpas, mas policiasi que estão no dia a dia , sabem que a policia civil com raras excessoes, estão despreparadas, 80 por cento são preparadas para ficarem administrativamente, delegacia da mulher foi feita porque há verba interessada a alguém, pouquissímas investigadoras são operacionais, porém com medo do tal preconceito, a seleçãoé feita de uma forma que preencha o quadro, o que faz que muitas mulheres estejam despreparadas, inclui-se homens também, na grande são paulo , qualquer ddm que vc visistar verás o despreparo a inocência como as mulheres tratam o crime, é batom na mão e arma na bolsa, parece preconceito porém é triste falar assim, mas a verdade é que grande parte dos policiasi civis não estão preparados para combater a criminalidade ostensivamente, alguém via dizer que é coisa pra pm, porém esquecemos que a partir do momento que estamos com uma vtr caracterizadas pelas ruas estamos fazendo o policiamento ostensivo.
CurtirCurtir
A ACADEPOL na seleção de candidatos tem que parar de brincar. Mulher pra ser tira, tem que pelo menos saber portar uma arma. Não sabe, tem medo ou não gosta tem que reprovar, senão vira chacota.
CurtirCurtir
A Policia Civil deixou de ser seria. Os culpados somos nos, que com raras exceçoes deixamos os Delegados administrarem a policia ,como se fosse a casa deles. E olhe la que deve ser muito mal administrada, visto o que fazem da PC.
CurtirCurtir
sei lá
CurtirCurtir
CurtirCurtir
É! O grande “problema” da Polícia Civil é o Policial. Mas, uma minoria, já que a maçã podre contamina as demais. As maçãs podres da Polícia, além daquelas bastante conhecidas, são os que não trabalham e ainda criticam os que o fazem, com autoridade de quem é bastante informado pela “Rádio Peão” dos corredores (justamente onde estão os encostados). O engraçado, é que nos corredores de uma delegacia é onde podemos encontrar aqueles “armados até os dentes”, e não na rua, onde, de fato, deveriam estar, já que são tão “profissionais”. Ah! Já ia me esquecendo: Trabalham tanto e são tão operacionais, mas encontram algum tempo, em sua agenda assoberbada no combate à criminalidade, para escrever mau traçadas linhas em um blog, criticando colegas, sem ao memos, saber o que relamente aconteceu.
CurtirCurtir
O colega aí de cima talvez pudesse ensinar aos demais, como ser um policial, mas, baseada da sua ortografia, é melhor não tentar corrigir ninguém. E, para aqueles que dizem que em DDM não se trabalha, estou interessada em uma permuta, e, é claro, que o colega vai se interessar.
CurtirCurtir
Ao Pm feliz
Atenha-se à sua condição de “ESPANTALHO DA LAVOURA”, sem cérebro e com a função de espantar os corvos do milharal.
CurtirCurtir
Uma das tiras é readaptada, não portava arma. A outra deixou o ferro no banco da vtr.
CurtirCurtir
A cadimia é fraquinha fraquinha.
Da nissu né.
Aquels homi di terno cheirando alfazema a falando que sáo utoridade e nunca pegaram nu pesadu.
Policia tem que ser mais que bandido.
Mais seria, corajosa, forte, unida. Ambas, a PM e a PC.
Vi uma reportagem que a delegada comandava uma operação no Datena e ela estava de jeans atocha… vc sabem . Um primor.
e como gritava essa mulé.
CurtirCurtir
É tanta merda escrita aqui, que não vale a pena comentar.
CurtirCurtir
To fora deste blog, ficou sem graça sem o seu TITULAR, que sabia muito.
CurtirCurtir
aqui no interior, tem bastante antigão babaca que estão esperando completar os 60 anos de idade para se aposentar é não perder a paridade mais já entregaram armas e coletes mais anda de vtr , fazem bonde acreditando que mais nada de mal vai acontecer.
CurtirCurtir