Nossos inimigos pisaram no nosso jardim, arrancaram uma flor, entraram nas nossas casas, e agora… 24

Enviado em 10/07/2011 as 11:31 – PREFEITO ZÉ FRANCISCO

Caríssimo, guerreiro e desesperado Dannibale:

I – A imprensa é mais peessedebista que o próprio governo, seremos taxados de desordeiros, corruptos, letárgicos e ineficientes no caso de uma greve mal comandada (vide Folha (PIG) em 2008 e colegas protestando armados).

II – A luta por melhores salários e condições de trabalho é um processo contínuo, ininterrupto, persistente, doloroso e pressupõe uma organização política muito sofisticada, um caldeirão bem mexido de Gandhi, Sun Tsu, Mandela etc. Infelizmente nossos sindicatos e associações não estão maduros para o bom combate, em que pese a boa vontade de todos (o inferno tá cheinho de boa vontade).

III – Somos muito burros também, não só covardes. Acredito que o governo teve uma boa votação dentro da PC, somos paulistas, curtimos chamar o Lula de neófito e o Serra de gestor intelectual. A PM/SP mata mais que toda a polícia dos EUA, quantas execuções arredondadas por nós como “resistência” foram feitas por você, policial civil? Muitos de nós, burros políticos, acham essa barbárie bela e correta. Os escrivães e investigadores de nível superior e os delegados bacharéis, o que pensam em termos de segurança pública? Qual a política de segurança ideal para SP? Tirando a valorização salarial e melhores condições de trabalho não existem outros argumentos, não existe trabalho científico ou tese que pudesse ser aproveitada na mídia ou em época de campanha eleitoral, não temos sequer argumentos.

IV – Somos covardes (toda a PC), você tem razão. O caso do Guerra merecia um protesto (liberdade de expressão); o caso da calcinha da corregedoria merecia outro (dignidade da pessoa humana); o SSP denegrindo a PC mais outro (desmonte do estado); folha de pagamento da PM fora da Fazenda, outro (estado paralelo); o SSP dizer que o PCC está dominado e não dominando, outro (mentira das bravas).

V – Nossos inimigos pisaram no nosso jardim, arrancaram uma flor, entraram nas nossas casas, e agora…

Um Comentário

  1. O Governo, por conhecer os policiais paulistas, pisa no nosso jardim, arranca uma flor e entra nas nossas casas…

    Manda quem pode , obedece quem não tem valor e dignidade.

    Ou estou errado?

    Curtir

  2. O estado mais rico do pais é seguro?

    Assalto a mão armada No fogo – Temer: nem um vice-presidente escapa da violência

    Nem possuindo a obrigatória precaução de andar de carro blindado e com seguranças fez Michel Temer escapar de uma impressionante tentativa de assalto na sexta-feira 1º, em São Paulo. Temer estava no carro oficial em plena Avenida Cidade Jardim quando o sinal fechou.

    Ato contínuo, surge um assaltante e bate com o cabo do revólver na janela do chofer. “Abre, abre”, gritou. Ninguém, claro, abriu. Temer assustou-se, mas a blindagem do automóvel lhe dava alguma tranquilidade.

    Só que o inesperado aconteceu: o bandido abriu a porta, que, não se sabe por quê, não estava trancada. O pânico cresceu quando o sujeito enfiou o cano do revólver na têmpora do chofer. Nesse momento, seis seguranças de Temer, que o acompanhavam em dois carros, apareceram e dominaram o assaltante.

    Mais tarde, constatou-se que a arma era de brinquedo. O incidente todo durou uns trinta segundos inesquecíveis na vida de Temer.

    Curtir

  3. E alguns delegados de policia , nçao querem fazer policia, querem fazer numero, querem é aprecer para os seus superiores politicos para depois tentar arrumar algum carguinho, se fizessem policia de verdade e não para inlgles ver colocariam gente gabaritada para trabalhar, cito o caso do GARRA que fritou um grande policial chamado CANDEL, os delegados acham que um profissional com 40 anos de rua e com gas para trabalhar tem que ser descartado, eles não são dignos, não são profissionais. querem é fazwer\ politica e não policia.

    Curtir

  4. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Logo logo veremos o “Caos” e a “Desordem” instalada em nossa Sociedade, e tudo por causa da falta de vergonha e a prepotência de alguns que se dizem entendidos no assunto “Segurança Pública”.

    Pessoas sem um mínino de discernimento e compreensão do que de fato acontece nas “Ruas”, vivem presas numa “Redoma de Vidro”, baseando-se apenas em números fictícios e mentirosos elencados por pessoas sem estrutura prática dos fatos reais, smj, maquiam e enganam com falsos algarismos sobre a realidade.

    Só que meus queridos, por mais que se esquivem do verdadeiro problema, se squecem que eles voltam com mais intensidade, crentes e cientes da impunidade da Lei.

    Nós que enfrentamos estes problemas diuturnamente, sabemos o real problema, afinal somos vacinados e preparados, mas estes que se beneficiam destas maravilhosas estatísticas, com certeza, sofrerão muito mais, não são vacinados e estão dando “Asas” às cobras e lagartos e no final, acabarão beijando o “Capeta”.

    Caso não venha o aumento e reposição que realmente esperamos, não se desanime, faça como eu, arme-se, sente-se e espere o “Caos”, porque sozinhos não conseguiremos neutralizar esta imensa “Cobra desatinada, maldosa e cheia de veneno mortal”, só chamando o “HE MAN” e os “Super Heróis” e, quando nos apresentarem estas ocorrências quadradas e cheias de pontas, não se sintam rogados, usem e façam tudo dentro do que preceitua a Lei.

    Aí! Meus queridos! Lembrar-se-ão de nós e eu espero do fundo do meu coração, dizer uma só frase: “Quem pariu Matheus que balance o berço”.

    Caronte.

    Curtir

  5. A polícia precisa de gestão, é necessário que algum Delegado classe especial acredite nisso e faça uma administração correta, que olhe mais para a instituição do que para seu umbigo; infelizmente não dá para os operacionais determinarem qualquer ação, não tem força politica nem administrativa para isso, então algum delegado graudo e de culhão tem que acreditar e fazer acontecer; depois, havendo uma policia profissional, é possivel pedir aumento, viatura, arma, prédio, tudo, mas enquanto estiver sendo administrada de forma amadora, continuará desacreditada pelo povo e recebendo somente esmolas do governo. Está na mão dos gestores, e os operacionais aguardam ansiosos por isso.

    Curtir

  6. O CHUPADOR DE PICOLÉ DE CHUCHU E OUTRAS COISAS MAIS, ESTÁ QUERENDO EXTINGUIR A POLÍCIA CIVIL, ESSA INSTITUIÇÃO QUE O PSDB SUCATEOU COM AJUDA DOS SEUS MANDANTES QUE VIVERAM ATRÁS DE CORRERIA, PORTANTO NEM ESPEREM ALGO BOM, NO MÁXIMO ALGO MEDÍOCRE, IGUAL AO ATUAL PINOQUIO ADEPTO DA SEITA OPUS DEI, SE ELE GOSTA DE SE AUTO LESIONAR COM CHIBATADAS NAS COSTAS, PERNAS E EM SUA BUNDA MAGRA, ESQUELÉTICA E FEDORENTA, IMAGINE O QUE FARÁ COM OS POLICIAIS PAULISTAS.

    Curtir

  7. Infelizmente nenhum dirigente da polícia bate de frente, apenas faz as vontades da AP e quer manter-se na CADEIRA por poder ou por dinheiro ou pelas duas coisas! Não sabe e não quer saber de administrar bem, se isso significa contrariar seus superiores! A cadeira na Polícia Civil é um trono de areia e quem senta nela é um fantoche!

    Curtir

  8. POLICIAIS DE SP ESTÃO MORRENDO MAIS UM PM MORRE AO REAGIR A ASSALTO OS MALDITOS FORAM PRESOS

    MADRUGADA DESTE DOMINGO
    POLICIAIS ESTÃO REAGINDO E MORRENDO PAREM DE REAGIR FORA DE SERVIÇO QUASE TODO DIA UM POLICIAL MORRE AQUI EM SP ESTERMINIO DA POLICIA

    Curtir

  9. ele vai entrar na casa do caralho, se vier se entrar mando pro espaço trinco mesmo sem dó sou paulista com orgulho brasileiro sem medo foda-se quem tem medo, morrer é muito fácil viver que é a porra junto com meia duzia de frouxo borra botas levanta o rabo pro crime organizado PCC medinho da promotoria da juizada desse caralho todo aí pra vcs já levei tiro nesse merda, não esquenta PCC tá no aguardo nessa cambada tudo cria deles mesmo o foda é ver amigo sendo deitado por nada, morrendo para virar ibope de televisão ou de associações e de secretarias e o povo acha graça todos manipulados pela midia um dia o .’.
    vamos acordar tóc tóc….

    Curtir

  10. não vamos fazer mais nada…todos devem fazer corpo mole, não vale a pena morrer por esse sa´lario mediocre e deixar nossa família desamparada , todos devemos por o pé no freio.

    Curtir

  11. EXTREMA FALTA DE RESPEITO

    O que os agentes mais temiam aconteceu. Revivendo a gestão anterior do governo Alckmin, o prometido anúncio do índice de reposição salarial que deveria ter sido esta semana foi adiado – segundo a SGP, ainda não há uma nova data para o anúncio.

    A SGP fala em problemas técnicos para fechar a proposta, o que deve ser solucionado na semana que vem ou na próxima. Ainda segundo a SGP, assim que tais problemas sejam solucionados o índice de reposição 2011 será divulgado, e nesta segunda-feira deverá comunicar ao SIFUSPESP de forma oficial.

    Sabendo que era possível de acontecer o adiamento da divulgação do índice, o SIFUSPESP nas reuniões que realizou em várias partes do estado já alertava a categoria.

    “Os indicativos mostravam que não, mas o histórico do governo na última década nos deixava atentos para isso”, disse Gilberto Luiz Machado, diretor do SIFUSPESP. “Passamos isso nas reuniões com a categoria, pois a categoria também se lembra do passado”, completou.

    Para o presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado, não há motivos para achar que não virá mais o índice este ano. “Temos certeza que deverá ser encaminhado o mais rápido possível, mas o governo tem que aprender que não dá pra sair afirmando datas de assunto tão importante como esse para categorias tão importantes como a nossa e as polícias sem ter a máxima certeza”.

    “Segunda-feira estaremos cobrando a SGP uma explicação. Deveremos reunir a diretoria para discutirmos o assunto e apresentar alternativas para a categoria – aliás, fizemos isso nas reuniões da campanha salarial”, disse o presidente.

    Curtir

  12. “Os indicativos mostravam que não, mas o histórico do governo na última década nos deixava atentos para isso” “Passamos isso nas reuniões com a categoria, pois a categoria também se lembra do passado”

    Curtir

  13. EXEMPLO DE MANCHETE: POLICIAL CIVIL É MORTO EM SAIDINHA DE BANCO. Por felicidade a PM trombou com o marginal,houve resistência na abordagem onde o meliante atirou contra os PMS. Em legítima defesa houve revide, vindo o marginal falecer. Tava quadrada ou redonda? Só as duas policias pra correr atrás, vamos ao menos nos defender.

    Curtir

  14. ouvi que o aumento será de 15 % e e só isso. e será sobre o salario base.
    Srs. e Sras quem quiser maior salário, e so prestar outro concurso.
    e pegar ou largar.

    Curtir

  15. Segunda-feira, 11 de julho de 2011

    Coisas do PSDB:superfaturamento em compras de presídios

    “Se fosse com administração petista, essas notícias seriam manchetes de capas de todos os jornais,com direito a chamada em horário nobre do jornal nacional. Mas, como se trata do PSDB, a Folha, equeceu de publicar. O Globo, não viu. A Veja, está sem tempo para
    investigar… e assim…José Serra e sua trupe segue feliz… ”

    Seis penitenciárias estão sob suspeita de gastar até 4 vezes mais com tanques de
    combustível para abastecer a frota

    Marcelo Godoy – O Estado de S.Paulo

    Presídios da região de Campinas e de Sorocaba
    compraram tanques de combustível de 15 mil litros e bombas de abastecimento por
    até quatro vezes maior do que o pago por penitenciárias de outras regiões do
    Estado. Ao tomar conhecimento da diferença dos preços pagos pelo mesmo serviço,
    o secretário Lourival Gomes, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP),
    determinou a abertura de uma investigação conduzida por integrantes de seu
    gabinete.

    A secretaria apura a possibilidade da ocorrência de uma série de irregularidades no edital, na contratação e na execução das obras, todas elas feitas sob a orientação da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central do Estado, com sede em Campinas. Ao todo, foi gasto R$ 1,617 milhão em presídios de quatro cidades – Hortolândia (três penitenciária) , Campinas, Sorocaba e Itirapina.A coordenadoria criou a comissão de licitação para as compras nos presídios entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro de 2010. O trabalho de organização das licitações foi pela coordenadoria e as
    comissões tiveram sempre um engenheiro da coordenadoria como integrante.

    As compras foram efetuadas por meio de tomada de preço e uma mesma empresa saiu
    vencedora de todas. Agora a secretária apura se todas as empresas que se
    habilitaram para participar da licitação fizeram isso de forma regular. Também
    devem apurar se o endereço e os telefones das empresas são de fato os que
    constam do processo.A compra dos tanques foi decidida, segundo a
    secretaria, a pedido da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental
    (Cetesb). Era necessário substituir os antigos tanques enterrados e
    descontaminar os terrenos – quando fosse o caso – dos presídios.

    Os novos tanques deviam ser aéreos e bipartidos para evitar a ocorrência de novas
    contaminações do solo.Licença. As penitenciárias da região central
    pagaram pelos serviços de retirada dos velhos tanques e instalação dos novos de
    R$ 243, 5 mil (penitenciária 3 de Hortolândia) a R$ 313 mil (penitenciária de
    Itirapina).

    Entre os gastos orçados estava a exigência de licenciamento
    ambiental para os tanques de 15 mil litros. A exigência contraria a Resolução
    273/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que dispensa de
    “licenciamento as instalações aéreas com capacidade total de armazenagem de até
    15 mil m³, Com isso, cada presídios teria pago para fazer um licenciamento
    suspeito de ser desnecessário segundo as normas federais.Além das unidades prisionais da região central, outras coordenadorias de presídios do Estado também tiveram de substituir os tanques de combustível antigos.

    Esse foi o caso da Coordenadoria da Região Oeste Mas ali o gasto com essa obra foi quatro vezes menor do que o realizado na
    região de Campinas.Em dezembro de 2010, um grupo de penitenciária
    da região oeste de São Paulo publicou no Diário Oficial seus gatos com os mesmo
    tanques. Na lista estavam as unidades de Pacaembu, Mirandópolis 2, Presidente
    Venceslau 1, de Presidente Prudente, Martinópolis, Lucélia e Junqueirópolis.
    Elas orçaram metade a retirada de seus antigos tanques em valores que iam de R$
    33,5 mil (Martinópolis) a R$ 40,9 mil (Mirandópolis 2). A instalação dos novos
    tanques, devia custar, segundo cálculos da SAP, outro tanto. Ou seja, todo o
    serviço não superaria R$ 100 mil

    ” Ao tomar conhecimento da diferença dos preços pagos pelo mesmo serviço, o secretário Lourival Gomes, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), determinou a abertura de uma investigação conduzida por integrantes de seu gabinete. ”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  16. Ora bolas !
    Enquanto isso seguimos negociando um aumentozinho para a polícia, tudo muito modesto…uns 26% parcelados em X vezes…

    Se o que se passa aqui, fosse em determinados paises, muito neguinho já teria sido eletrocutado ou enforcado há tempo !!

    Que lixo este Estado de São Paulo se transformou !!!
    Coitados dos paulistas e paulistanos que entopem o rabo de certos secretários com o dinheiro dos impostos.

    Imaginem quantos bilhões já foram ” guardados” para as campanhas que se aproximam…

    -Até quando refém ??????
    -Até o fim do governo ?????

    Interessante é que com eles o Ministério Público não se mete.

    Curtir

  17. Lamentamos o equívoco do Governador Geraldo Alckimim, Deputados e Senador do PSDB e Deputados do PT pela não concordância com a aprovação da PEC300; Alegam que se começar abrir precedentes para aprovar PISO SALARIAL a nível federal através de lei constitucional, poderia outras categorias buscar a mesma solução; Acontece que se buscamos resolver nossas necessidades dessa forma é porque o poder executivo estadual não corresponde com os anseios da classe trabalhadora desse seguimento, isso é um grande erro dos Governadores. É bom que fique claro que o poder executivo estadual utiliza de manobras politiqueiras envolvendo os Policiais, isso não é bom para a sociedade, pois Segurança Pública não pode ser usada para fins de manobras de interesses de partidos políticos, deve ser isento para cumprir o que manda a constituição sem favorecimento á partido político que seja a situação. Como é grave esses usos indevidos, pode ser constatado no estado de São Paulo, por exemplo, a Polícia Civil Paulista terá que registrar ocorrências não criminais apenas para satisfazer o desejo político do PSDB só para agradar o eleitorado. Como podemos observar, estão utilizando a Polícia Civil de SP indevidamente, pois a função da mesma é fazer Polícia Judiciária conforme manda a constituição e não conforme desejo de governador A ou B. Voltando a PEC300, é claro que o executivo estadual perderia o controle sobre o mínimo como deve tratar os Policiais no quesito salário, então ele não teria mais poder de chantagiar os Policiais negando um salário digno como é o caso do Estado de São Paulo que á mais de 16 anos de PSDB no poder, pratica arroxo salarial em cima dos Policiais e ainda chantageiam de várias formas a categoria que é prestadora de relevante serviço. Claro que a PEC 300 é para solucionar as mazelas governamentais, e isso o Geraldo Alckimim não quer que aconteça, pois assim ele perderia a capacidade de impor seus desejos políticos macabros sobre a Polícia Paulista. Quem espera salário digno partindo do PSDB está perdendo tempo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.