Polícia
Secretaria de Segurança tenta agilizar atendimento em delegacias
Série de mudanças inclui aumento no número de funcionáris e implantação de um SAC
Mariana Barros | 06/07/2011
Para agilizar: delegacias terão mudanças em atendimento, instalações, funcionários e serviço para reclamaçõesUma pesquisa inédita foi realizada recentemente em trinta distritos policiais da cidade. Vestido de jeans, camisa polo e tênis, o responsável por esse trabalho chegava aos locais com a intenção de fazer um simples boletim de ocorrência. Na maioria das vezes, amargou mais de meia hora até alguém perceber sua presença e perguntar se precisava de algo. Nesse calvário, que durou dois meses, não raro ficou irritado com funcionários relapsos ou inconvenientes e com a situação constrangedora de ficar aguardando atendimento junto com bandidos algemados. A grande novidade é que a vítima do atendimento ruim nessas situações foi o delegado Pablo Rodrigo França, a cobaia escalada pela Secretaria da Segurança para sentir na pele o drama dos paulistanos. Mesmo com dez anos de profissão, o policial se surpreendeu diante da péssima qualidade do serviço. “Com os problemas atuais, ninguém pode estranhar que tanta gente simplesmente se recuse a comunicar um crime às autoridades”, afirma ele, que, no fim da via-crúcis, elaborou um relatório com sugestões para melhorar esse cenário na capital.
A primeira parte do projeto a ser implementado pela Secretaria da Segurança começa nesta semana em algumas regiões da capital, como a Norte e a Leste. Ela será estendida para toda a cidade a partir de agosto. Segundo as promessas da polícia, a queixa poderá ser prestada em qualquer DP, e não apenas no mais próximo do local do ocorrido. Além disso, as equipes que trabalham nos DPs terão número de funcionários proporcional à demanda da região onde atuam e os distritos permanecerão abertos 24 horas (atualmente, 26 deles fecham as portas durante a madrugada), voltados apenas ao registro de BOs. Flagrantes e apreensões, hoje considerados prioritários e motivo para retardar o atendimento às vítimas, ficarão a cargo de centrais específicas. Outra novidade é a implantação de um SAC (serviço de atendimento ao consumidor), acionável sempre que o atendimento ultrapassar o limite de vinte minutos (hoje, leva três horas, em média). “Os policiais precisam aprender a lidar com o público”, afirma o coronel José Vicente, ex-secretário nacional da Segurança Pública.
Cida Souza

O delegado Pablo França: teste à paisana em trinta DPs
Não é apenas a população que está insatisfeita com a situação. Em suas conversas com escrivães, agentes e investigadores depois dos chás de cadeira nos DPs, o delegado França constatou que os funcionários convivem com problemas como baixa autoestima e má qualidade de vida, o que invariavelmente se reflete na maneira como tratam o público. As equipes trabalham em jornadas de doze horas, alternando turnos de dia e à noite, o que impede os policiais de estabelecer rotina, conviver com a família e praticar atividades físicas com regularidade. Em razão disso, uma parte das reformas será dedicada a melhorar a vida dos policiais, estabelecendo jornadas de oito horas de trabalho em horários fixos. Com isso, a Secretaria da Segurança acredita que poderá cobrar também mais eficiência. Hoje, alguns delegados cuidam de mais de 3.000 inquéritos ao mesmo tempo, com equipes cambiáveis e sem nenhuma medição de sua produtividade.
O projeto faz parte dos esforços do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para passar a Polícia Civil a limpo. Desde que assumiu a pasta, em março de 2009, ele subordinou ao seu gabinete a corregedoria, encarregada de fiscalizar a corporação, e acompanha de perto a apuração de denúncias. Em seguida, fez uma faxina nos quadros que culminou com a expulsão de quase 200 policiais, a maioria por suspeita de corrupção. Agora, ele parte para o ataque à ineficiência, outro antigo problema. “Há uma nova geração tentando mudar o que vigorou nos últimos quarenta anos”, diz o coronel José Vicente.
Fernando Moraes

Distrito no Itaim: atendimento pode levar mais de três horas
Com 34 anos, o delegado França faz parte desse novo time. Começou a carreira como plantonista e trabalhou depois no departamento de homicídios e no Detran. Em janeiro, foi transferido para o Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), órgão com 6.200 funcionários responsável por gerenciar todas as delegacias da cidade. A mudança ocorreu depois de um convite do delegado Carlos Paschoal de Toledo, 49 anos, que acabara de assumir a direção do órgão com o desafio de repensar o atual modelo. A dupla quer substituir o desagradável chá de cadeira por um mantra nos DPs: rapidez, eficiência e cortesia. “Algo tinha mesmo de ser feito”, afirma Toledo. “Do jeito que está, até eu ficaria temeroso se minha mulher fosse sozinha a uma delegacia.”
REFORMAS EM CADEIA
Os principais tópicos do projeto que será implementado
Funcionários
Eles receberão treinamento para lidar com o público e sua jornada de trabalho será de oito horas em períodos fixos
Reclamações
As pessoas poderão acionar um SAC específico da polícia para relatar problemas no atendimento
Atendimento
As autoridades querem reduzir para vinte minutos o tempo de registro das ocorrências. Para isso, os DPs passarão a fazer exclusivamente BOs, com equipes proporcionais à demanda de cada região
Instalações
Serão criadas áreas restritas nos DPs para a circulação de policiais armados e bandidos algemados, evitando com isso que os cidadãos à espera de atendimento se sintam constrangidos.
__________________________________________
Obviamente, segundo nosso pouco abalizado conhecimento, Vossa Senhoria não cometeu quaisquer ilícitos ao – pura e simplesmente – revelar idêntico medo de todo e qualquer cidadão.
Mas , apenas para argumentar , se tal frase fosse proferida por um Delegado borra-botas, subordinado a Vossa Senhoria, quais providências disciplinares seriam adotadas?
Afinal, sua frase pode ser interpretada de várias formas: medo de sofrer violência por parte de criminosos durante um resgate , medo de assédio por parte dos policiais , medo de estupro por parte de um Delegado bebum, medo de extorsão; etc.
O vulgo ao ler concluirá: se até o Delegado chefe teme por sua mulher dentro de Delegacias, o que será de nossas esposas e filhas?
Verdadeiramente, a Polícia Civil não presta!…Até seus membros reconhecem publicamente.
domingo, 3 de julho de 2011
Governo garante ao Sindasp-SP reajuste para julho.
Nesta quarta-feira (29) o secretário de Estado de Gestão Pública (GP), Julio Semeghini, recebeu diretor de Comunicação do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) Daniel Grandolfo e o diretor da regional do Sindasp-SP em São Paulo, Luciano Rodrigues, para dar continuidade à negociação da pauta unificada de reivindicação salarial 2011.
Além do Sindasp-SP, também participaram da reunião os diretores João Carlos de Castro e Carlos Roberto Romacho, do Sindcop (Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista) e Sheley Xavier Raimundo e Antonio Pereira Ramos do Sindaevpesp (Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo). Vale ressaltar que a pauta unificada foi elaborada e protocolada pelos três sindicatos no início do ano.
De acordo com Grandolfo, o secretário afirmou que haverá reajuste em julho, sendo o mesmo efetuado no pagamento de agosto. O sindicalista destacou que Semeghini afirmou que qualquer possível alteração e caso aconteça algum imprevisto, mesmo assim, o reajuste será retroativo a julho, ou seja, o reajuste está garantido.
Quanto ao índice de reajuste, o secretário ressaltou que o próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) faz questão de anunciar o valor na próxima semana. Alckmin anunciará um pacote contendo os índices da categoria dos agentes penitenciários, policiais civis e militares. O secretário disse apenas que será na próxima semana, no entanto, não estava autorizado a revelar o índice. De acordo com Grandolfo, possivelmente, o governador deverá anunciar o reajuste para os próximos três anos.
Conforme diretor da regional do Sindasp-SP em São Paulo, Luciano Rodrigues, o secretário também anunciou que haverá reajuste no auxílio-alimentação e que até o final de agosto será anunciado aos servidores.
Em relação ao restante da pauta unificada, Semeghini disse que novas audiências serão agendadas para que os itens sejam discutidos e estudados pelo governo.
Área-meio:No que diz respeito aos servidores da área-meio, o secretário disse que está sendo realizado um estudo e que, para esses servidores, além do reajuste, também deverá ser apresentado uma gratificação. No entanto, não revelou valores e afirmou que provavelmente tudo deverá se definir até o final de agosto.
FONTE:Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP.
CurtirCurtir
As mudanças já começaram a mostrar seus efeitos.Não consegui postar a fotografia da harmoniosa.
Fonte: Blog do Saraiva
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Miss Brasil é assaltada na zona oeste de São Paulo. A propaganda da imprensa brasileira diz que diminuiram os crimes em São Paulo. É triste !
A Miss Brasil Débora Lyra, 21, foi assaltada por volta das 15h de domingo (3) quando chegava na casa de uma amiga na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo).
Segundo a assessoria de imprensa do concurso, ela foi abordada por um homem bem vestido quando parou seu carro Honda Fit em frente ao prédio. Armado, o criminoso mandou que a miss descesse e disse que queria o veículo e a bolsa.
Lyra contou depois que a ação foi muito rápida. O ladrão fugiu com o carro (que ela tinha ganhado ao vencer o Miss Minas Gerais) e os pertences da jovem –incluindo celulares, documentos e cartão de crédito.
Após o roubo, Lyra registrou boletim de ocorrência em uma delegacia da região e avisou a organização do concurso sobre o caso.
A Miss Brasil tem casa oficial no Rio e costumava ficar nesse prédio na Vila Leopoldina quando vinha a São Paulo. Assustada, a jovem decidiu passar a noite em outro local depois do assalto.
O concurso para escolher a Miss Brasil 2011, que vai assumir o lugar de Débora Lyra, será no próximo dia 23, em São Paulo.
Divulgação
A atual Miss Brasil, Débora Lyra, que foi assaltada ao chegar em um prédio na Vila Leopoldina, em SP
CurtirCurtir
E o salário Ó!
CurtirCurtir
Sobre a proibição estatutária de 1979 de tecer comentários depreciativos e a referir-se a autoridades e atos que possam gerar descrédito é possível verficar que tal proibição é passível de ação direta de inconstitucionalidade por afrontar a Constituição Federal, lei maior de 1988 no principio fundamental da livre espressão de pensamento e de informação, a todo e qualquer cidadão sem distinção, seja funcionário publico ou não.
O que se nota na maioria das opiniões dos “flitadores” é que não há criticas a instituição pela qual muitos policiais a respeitam e da qual recebem os seus salarios para sobrevivência.
O que são criticados e colocados sob opinião e debate são pessoas travestidas de policiais ou “pseudo-autoridades” que visando o proprio bem e o poder, esquecem-se da instituição e de seus respectivos funcionários, bem como da finalidade precípua constitucional da instituição que apurar crimes e autoria, sem perseguições e discriminação entre seus funcionários no exercicio da liberdade de expresão e de defesa de seus direitos legais elencados nas leis maiores de um país que se diz democrático e distante da ditatura e da opressão a liberdade de pensamento.
Nada mais.
CurtirCurtir
passou por trinta DPs. e não foi reconhecido em nenhum
com 3650 dias de policia como majura onde esteve escondido para ser um eterno desconhecido.
pode ser que a ideia dele seja boa, mas para ser ser precisaria dar aumento que é o principal,sem aumento sem policia
POLICIA É PRA SER POLICIA,SER LIXEIRO RECOLHER A PODRIDÃO DA SOCIEDADE
NÃO SER SOCIOLOGO,PSCOLOGO, ASSISTENTE SOCIAL,DAMA DE COMPANHIA,POLICIA É POLICIA E NÃO MASSA DE MANOBRA DE POLITICOS ACOSTUMADOS COM MUITAS FALCATRUAS. POLICIA É POLICIA E PONTO FINAL
GREVE , É O QUE OS GOVERNANTES ESTÃO ESPERANDO E AINDA POR CIMA ESTÃO CAGANDO PRA POLICIA
GREVE JA] GREVE JA
CurtirCurtir
Pergunto : Este Sr. será punido por ter dito que teme a ida de sua esposa à uma delegacia?
A que ponto chegamos, eu não tenho o menor receio que meus pais (já bem idosos) em sendo necessário, fossem encaminhados a um distrito policial, ou à delegacia do idoso. Tenho a mais absoluta convicção que seriam bem tratados e bem atendidos.
Não se pode subestimar a capacidade dos profissionais que atuam na linha de frente desta forma, nem da Polícia Civil e nem da Polícia Militar, sendo praticamente inexistente a má formação , ou má educação, por parte destes profissionais. Digo isto com conhecimento de causa.
Tendo a vítima entendimento para compreender que a demora, demanda do déficit administrativo e não é responsabilidade destes profissionais , embora isso não prejudique o tratamento educado e respeitoso, ainda que devido a grande demanda de queixas crime,não se possa exigir uma solução ou esclarecimento rápido. Mas isso , é um outro problema.
CurtirCurtir
Será que o digno Delpol enviado pelos cupichas do capeta indagou o escrivão, tira e colega plantonista se eles estavam bem de saúde, viajaram nas férias com os familiares, se tem algum empréstimo no Banco do Brasil??
Será que ele viu vários “doentes” trabalhando com pressão alta, alcoólatras, gente com o olhar triste e distante da realidade, sem nenhuma perspectiva boa de futuro?
Será que ele perguntou ao escrivão o porquê de após de exaustivas 12 horas de plantão, ainda vai ter que se dirigir a um ponto de onibus para após 1 hora chegar em seu lar, pois, não tem nem mesmo condições de comprar um carro em 72 parcelas??
Será que ele perguntou quando foi a última vez que o policial plantonista olhou nos olhos de seu filho ainda pequeno e pode comprar o que a criança realmente quer ganhar em seu aniversário???
Quer saber????
Novinho de polícia vindo do Dhpp e Detran……ah para vai.
Tapa na cara dos verdadeiros policiais civis do Decap que carregam nos ombros essa Polícia Falida.
CurtirCurtir
Pergunto : Este Sr. será punido por ter dito que teme a ida de sua esposa à uma delegacia?
A que ponto chegamos, eu não tenho o menor receio que meus pais (já bem idosos) em sendo necessário, fossem encaminhados a um distrito policial, ou à delegacia do idoso. Tenho a mais absoluta convicção que seriam bem tratados e bem atendidos.
Não se pode subestimar a capacidade dos profissionais que atuam na linha de frente desta forma, nem da Polícia Civil e nem da Polícia Militar, sendo praticamente inexistente a má formação , ou má educação, por parte destes profissionais. Digo isto com conhecimento de causa. Embora não pertença mais aos quadros policiais me senti indignada pelos colegas que ainda estão na ativa e que merecem crédito , respeito e consideração, e nunca serem jogados na vala-comum de péssimos profissionais. .
Tendo a vítima entendimento para compreender que a demora, demanda do déficit administrativo e não é responsabilidade destes profissionais , embora isso não prejudique o tratamento educado e respeitoso, ainda que devido a grande demanda de queixas crime,não se possa exigir uma solução ou esclarecimento rápido. Mas isso , é um outro problema.
CurtirCurtir
Meu caro “delegado”, você, com todos esses anos de polícia, teve a oportunidade de aprender o que é SER POLÍCIA, e não aprendeu, porque olhou do balcão pra fora.Volta pra fazer o serviço de novo, de maneira diferente, e você vai ver realmente o que a polícia precisa.Mas olhe para o policial, para o efetivo, para os recursos.Pode ir de novo que ninguém vai se lembrar de você.Afinal NINGUÉM NUNCA TE VIU MESMO! Só pra lembrar: CADÊ O SINDILIXO???É…aquele que todo mês te toma um “dindin”!
CurtirCurtir
CARLOS PASCHOAL DE TOLEIMA
CurtirCurtir
ESSE PABLO FRANÇA NOS PLANTÕES DO 12º DP ABANDONAVA O PLANTÃO PRA IR DAR AULA NA FACULDADE, E A NOITE IA DORMIR E QUERIA QUE A EQUIPE SEGURASSE O PLANTÃO. SERÁ QUE ESSE DELEGADO APRENDEU A LIDAR COM O PÚBLICO PARA FALAR DOS OUTROS. E NO MAIS PASSAR A POLÍCIA CIVIL A LIMPO COM ESSES CHEFES ARRECADADORES DE SECCIONAIS É DIFÍCIL. SERVE PRA ENGANAR OS ELEITORES DO PSDB.
CurtirCurtir
É, realmente.
Com esses “arrecadadores de seccionais” como chefes, continua dificil passar a limpo.
CurtirCurtir
“DO JEITO QUE ESTÁ,ATÉ EU FICARIA TEMEROSO SE MINHA MULHER FOSSE SOZINHA A UMA DELEGACIA”(Carlos Pascoal de Toledo)
-E EU IDEM,MAS SÓ SE A MINHA FOSSE NA CORREGEDORIA DOS BANDIDOS… DO JEITO QUE ESSE PALHAÇO FALA,DÁ A IMPRESSÃO QUE TODA E QUALQUER MULHER VAI SER ATACADA,ROUBADA,ESTUPRADA,TORTURADA E MORTA EM QUALQUER DP(NÃO DEVERIAM DEIXAR ESSE MERDINHA SE MANIFESTAR NO FLIT).
“MESMO COM DEZ ANOS DE PROFISSÃO,O POLICIAL SE SURPREENDEU COM A PÉSSIMA QUALIDADE DO SERVIÇO”
-E EU ME SURPREENDÍ COM A”INGENUIDADE”DELE,VAI QUERER ME ENGANAR QUE ESSE CARA,HÁ DEZ ANOS NA INSTITUIÇÃO,AINDA QUE UM PROVÁVEL MAÇANETA E LAMBE-BOTAS COM PEDIGREE,NÃO ESTÁ SABENDO QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ FALIDA,DESMANTELADA PELO DESGOVERNO PSDBosta?A”PÉSSIMA QUALIDADE DO SERVIÇO”A QUE SE REFERE ESTÁ,PRINCIPAL E DIRETAMENTE ASSOCIADA AOS PÉSSIMOS SALÁRIOS PAGOS AOS SOFRIDOS E DESMOTIVADOS FUNCIONÁRIOS(OU ELE NUNCA OLHOU SEUS HOLLERITS,OU DEVE ACHAR QUE ESTÁ GANHANDO MUITO BEM…).
“O DELEGADO PABLO FRANÇA:TESTE A PAISANA EM TRINTA DPs”
-COMO ASSIM”A PAISANA”?(SERÁ QUE ELE TEM UMA FARDA DE COXINHA PRA TRABALHAR?).
FAUSTINHO NASCIMENTO,MEU QUERIDO AMIGO,FAÇA UM GRANDE FAVOR PARA TODOS NÓS:
NÃO SE MANIFESTE!(Abraço à todos).
CurtirCurtir
Essa problema da Pc seria resolvido apenas com salário digno, deve vir um aumento ridículo e aquele monte de enganação para a mídia dizendo q o governo investiu que deu aumento de um milhão por cento.
Motorista do judiciario ganha mais que escrivão e investigador tá ai o concurso aberto, eu já fiz minha inscrição.
PSDB é uma farsa!
CurtirCurtir
mgina! a policia do Brasil é a melhor do mundo, Vejam esse video e constatem
CurtirCurtir
Espero que estas mudanças venham para ficar e se estendam o mais rápido
possível para o interior do estado, pois é no interior que o atendimento às
vítimas é mais deficiente. Não podemos esquecer o episódio ocorrido na
cidade de Salto, onde uma senhora foi roubada nas dependências de uma
delegacia, sem nenhuma interferência dos policiais que lá se encontrávam.
.
CurtirCurtir
SEM REPOSIÇÃO SALARIAL E SEM ABRIR CONCURSOS, NÃO HAVERÁ MUDANÇA NENHUMA, É TUDO PAPO FURADO, CONVERSA DE POLÍTICOS E BABA OVOS MENTIROSOS. EU POR EXEMPLO NÃO FAREI PORRA NENHUMA SEM TER UM SALÁRIO DIGNO, QUERO QUE ESSE POVO QUE VIVE MENTINDO PARA A SOCIEDADE SE FODA…..NÃO FAREI NADA A MAIS DO QUE FAÇO, SÓ COM UMA BOA REPOSIÇÃO SALARIAL CORRIGINDO AS INJUSTIÇAS QUE FIZERAM CONOSCO AO LONGO DESSES QUASE 18 ANOS DE PSDBOSTA, ENTÃO EU TRABALHAREI SOMENTE O NORMAL, NÃO FAREI NADA ACIMA DA MÉDIA. NÃO TEM QUEM FAÇA EU MUDAR MINHA OPINIÃO E DECISÃO. PAGA BEM O POLICIAL QUE ELE TRABALHA BEM!!!!
CurtirCurtir
QUE DECLARAÇÃO MAIS INFELIZ – ELE FICARIA TEMEROSO SE A DIGNISSIMA FOSSE A UMA DELEGACIA SOZINHA, ORA, ENTENDE-SE QUE CASO A ESPOSA DELE FOSSE EM UMA DELEGACIA, CORRERIA SÉRIOS RISCOS, OU SEJA, PARA ELE, TODOS OS POLICIAIS SÃO PERIGOSOS….QUE BOSTA DE DECLARAÇÃO….
ELE DEVERIA FICAR PREOCUPADO CASO A DIGNISSIMA COMPARECESSE NA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL, ALI SIM É UM LUGAR PERIGOSO, ONDE NÃO SE RESPEITA A LEI E CAGAM NA CONSTITUIÇÃO…
CurtirCurtir
Faz me rir , ” a paisana”, por acaso Delegado usa farda? Desde quando um Delegado precisa fazer de conta para saber a realidade da PC? Só os idiotas acham incrivel!!!
CurtirCurtir
Se não aumentar os salarios (defasados a anos) Não vai adiantar NADA!!!!!
Será que ninguém vê isto???
CurtirCurtir
É QUE ALGUNS DELEGADOS (NÃO ESTOU DIZENDO QUE SEJA O CASO DESSE AÍ) PASSAM A VIDA MAÇANETANDO E NADA SABEM DO VIETNÃ…
CurtirCurtir
04/07/2011 21h54 – Atualizado em 04/07/2011 21h54
Diretoria da polícia vai acompanhar greve dos investigadores em MT
Categoria começou greve por tempo indeterminado na sexta-feira (1º).
Escrivães e investigadores reivindicam reajuste salarial.
Do G1 MT
A Diretoria Geral da Polícia Civil editou nesta segunda-feira (4) uma portaria que institui uma comissão para acompanhamento e supervisão da paralisação dos investigadores e escrivães de polícia. A portaria nº 100, assinada pelo delegado geral, Paulo Rubens Vilela, visa assegurar a legalidade e o mínimo de eficiência na prestação dos serviços de Segurança Pública à sociedade. Legalmente, os servidores tem que manter o mínimo de 30% dos trabalhadores na ativa durante a greve.
A comissão instituída tem a obrigação de elaborar e encaminhar à Diretoria Geral um relatório informativo diário do contingente e do atendimento nas unidades policiais da capital e do interior do estado. O acompanhamento e supervisão da paralisação ficarão sob a responsabilidade do diretor metropolitano, Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, do diretor de interior, Jales Batista da Silva e do delegado Adriano Rúbio.
Conforme a portaria, no interior os delegados regionais deverão, formalmente, levar ao conhecimento da comissão, todo contexto relevante, que envolver a paralisação das atividades, nas respectivas regiões e circunscrições, de forma a subsidiar a comissão em informações necessárias ao desempenho de seu objetivo, concernente ao acompanhamento e supervisão do movimento, notadamente, sob o aspecto de sua legalidade, frequência e desempenho das atribuições do cargo.
Greve
Os escrivães e investigadores entraram em greve por tempo indeterminado na última sexta-feira (1º). A principal reivindicação da categoria é o aumento de salário dos profissionais. De acordo com o sindicato, a categoria quer que o salário inicial de R$ 2.365 seja equiparado ao dos peritos criminais, que é de R$ 6 mil. Ao todo são 1.750 investigadores e 380 escrivães que trabalham em todo o estado.
CurtirCurtir
O Delpol deveria ficar preocupado se a dignissíma esposa pedisse uma grana para comprar mistura e roupas para os filhos, pois o salário que ele ganha é muito pouco e com certeza se vive do salário e passeia de carrão e come caviar, então esta envolvido com as contravenções como pirataria, maquininhas, bingos , biqueiras etc. pois caso contrário anda passando por necessidades básicas e devendo no banco de brasil igualzinho a nós. Vai si ferrar cambada de demagogos hipócritas, desde quando todo mundo sabe que a Polícia Civil passa por situação vexatória no quesito salário? denunciamos isso em 2008 durante 60 dias de greve e nada foi feito para melhorar. Foi uma perda de tempo do Delpol nessas perigrinação fútil, pois só não sabe quem não quer saber que a situação é críticas e por pura culpa do PSDIBOSTA que esta no poder á quase 18 anos . É muita babaquisse para meu gosto.
CurtirCurtir
DETRAN, DH, HUMMMM, SABE TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
QUER MUDAR ESTA PORRA, TEM QUE MUDAR DE CIMA PRA BAIXO, COMEÇA APOSENTANDO A VELHARADA GAGA, CORRUPTA E INCOMPETENTE, 10 ANOS NA CLASSE ESPECIAL APOSENTADORIA COMPULSÓRIA, VAMOS AREJAR A PC, CHEGA DE CHUPIM QUE NÃO APOSENTA E NÃO FAZ PORRA NENHUMA, SE TIVER QUE CARREGAR O PIANO, VAMOS DIVIDIR O PESO, A PC NÃO TEM MAIS OTÁRIO QUE CARREGA O PIANO SOZINHO, ACABOU ESTE TEMPO.
VAMOS DAR CONDIÇÕES, VAMOS VALORIZAR OS POLICIAIS PRA DEPOIS COBRAR, AQUI NÃO É MILITARISMO, VAI TOMAR NO CÚ.
CurtirCurtir
Acho que a declaração diz mais sobre a esposa do sujeito que sobre a polícia, ;-)
CurtirCurtir
oooooo crianças isso é só o fim…..oooo senhores isso é só o fim, só o fim, só o fim!!
“alguém falou em empréstimo do banco do brasil ???, começei a ter tremedeira, tchau vou tomar meu gadernal e uma vodka por cima !!!! Fui….
CurtirCurtir
Me lembrem… não foi na corró que a esposa de um policial levou um tapa na cara??
CurtirCurtir
ISSO MESMO, FOI NA CORREGEBOSTA QUE A ESPOSA DE UM POLICIAL TOMOU UM TAPA NA CARA E ATÉ ONDE EU SEI, FOI O MESMO DELPOL QUE DESNUDOU A ESCRIVÃ, E AS DELEGACIAS SÃO PERIGOSAS? PUTA MERDA, MANDA A DIGNISSIMA PRA CORRO, AÍ SIM ELA CORRE RISCOS DE APANHAR, TOMAR TAPA NA CARA, FICAR SEM ROUPA, ETC….QUANTAS ASNEIRAS IREMOS AGUENTAR DE DELEGADOS MAÇANETAS QUE ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA NOSSA DIGNIDADE?
CurtirCurtir
Allguém conhece a mulher desse “delegado”^, Pau neste delegado, vamos ver se a corró tem culhão para meter nele um PA.. Vc. foi e é um infeliz em dar esta declaração. Tem que levar ferro. Maçaneta do capeta. Detran, vc, deve estar com saudades da mamata. A mulher ou é muito linda ou um pit-bul do avesso chupando manga,
CurtirCurtir
Não sou médico mas o diagnóstico para a mulher dele seria SÍNDROME DO PÂNICO… No mínimo moram em condomínio fechado…
Tem mais, esse duas-caras nunca trabalhou numa delegacia? Como não sabia como são as coisas!? O único tonto, palhaço aqui é ele… Vá chupar um canavial de rola”
CurtirCurtir
Claro q este Delegado (Pablo França) ganha bem, na sala dele atualmente tem até ar condicionado! Qdo capinava na roça não tinha nada disso e ainda ganhava bem menos. Êta sô!
CurtirCurtir
“FUNCIONÁRIOS- ELES RECEBERÃO TREINAMENTO PARA LIDAR COM O PÚBLICO”…
SIM,E O RECEBEREMOS NUM CURRAL DE BURROS,POIS É EXATAMENTE ISSO QUE O ELEITOR PAULISTA É:UM BURRO IGNORANTE POR MANTER O PSDBosta VINTE ANOS NO PODER.OS PAULISTAS TEM MAIS É QUE TOMAR BEM NO CÚ NA MÃO DE BANDIDO,PARA APRENDER A NÃO VOTAR MAIS NESSE MALDITO PARTIDO,QUE É TOTALMENTE ARGOLADO COM O CRIME.
“ATENDIMENTO- AS “AUTORIDADES”(TOLEDINHO E PABLITO)QUEREM REDUZIR PARA VINTE MINUTOS O TEMPO DE REGISTRO DAS OCORRÊNCIAS”…
-VINTE MINUTOS,É BEM MAIS QUE O TEMPO DE PERMANÊNCIA DO SALÁRIO DE FOME DO FUNCIONÁRIO EM SUAS MÃOS,NO DIA DO”PAGAMENTO”…
“LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA”…
-É ALGO QUE,EMBORA NÃO EXISTA DE FATO,ESTÁ NO PAPEL, MAS NÃO SERVE NEM COMO PAPEL HIGIÊNICO.
-PERAÍ:O PABLITO “TRABALHOU” NA SERRA PELADA(DETRAN)?ENTÃO AINDA ESTÁ NA POLÍCIA SÓ PARA NÃO DAR BANDEIRA,POIS DEVE TER UMA FORTUNA NAS ILHAS CAIMAN…
FUI…
P.S- O que é mantra?
CurtirCurtir
Policial civil é morto com três tiros na Rua João Gonçalves, no Centro Juliana Aguiar Carneiro
Da Redação Comente Envie por e-mail Imprimir CompartilheFechar
Um policial civil de 62 anos, do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), foi morto com três tiros, na tarde de hoje, na Rua João Gonçalves, 364, no Centro..
De acordo com o delegado seccional da cidade, Marco Antonio Pereira Novaes de Paula Santos, o policial estava realizando uma investigação relacionada com um homicídio na região quando teria avistado uma tentativa de assalto. Na intenção de ajudar, acabou sendo morto.
“Tudo indica que ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte)”, disse o delegado. Entretanto, o seccional também informou que o SHPP ainda está em busca de mais informações para entender o que realmente aconteceu. A equipe especializada em homicídios já teria identificado que dois criminosos participaram da ação.
Além disso, dentro do escritório de advocacia, onde ocorreu o crime, foi encontrado dois projéteis de arma de fogo. Os criminosos também teriam roubado a arma do policial.
Um homem, que preferiu não se identificar com medo de sofrer represálias, disse que ouviu uma gritaria e depois os três tiros. Ele informou que não sabe se houve algum assalto na região antes da morte do policial.
O investigador J.M., após ser baleado, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal de Urgência (HMU), mas segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o policial já chegou ao local, por volta das 14h15, com uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo por 40 minutos, mas ele não resistiu.
O investigador foi baleado três vezes nas costas. “Não tenho dúvidas que o SHPP vai solucionar este caso. É uma questão de honra”, disse o delegado seccional.
CurtirCurtir
Policial Civil salva criança de 2 anos após carro cair dentro rio Jundiaí
Investigador precisou reanimar menino que havia se afogado. Outras cinco pessoas, entre elas uma outra criança de 5 anos, ficaram feridas no acidente
anuncie! Aline Pagnan
Agência BOM DIA
O policial civil José Ricardo Lourençoni pode ser considerado um herói. No início da tarde de sexta-feira, ele se atirou no rio Jundiaí para salvar uma família inteira, vítima de um acidente de carro, em Várzea Paulista. Sua ação completamente perfeita, porque um menino de 2 anos, que ele tentou reanimar ainda na água, corre risco de morte.
No acidente, o motorista Carlos Roberto Guido Junior, 30 anos, perdeu o controle de um Corsa na marginal do rio Jundiaí, próximo a divisa entre Várzea e Jundiaí. O carro, onde estavam seis pessoas, foi parar na água.
Além de Carlos, estavam no veículo Sônia Aparecida de Aquino, 42 anos, sua filha Janaína de Aquino Firmino, 20, e os netos N. B. F. C., 5, e C. A. F. C., 2. Um adolescente que não teve o nome divulgado também estava no veículo.
As duas crianças não usavam cinto de segurança nem estavam em cadeirinhas e foram levados pelo rio. Populares pularam na água e tentaram socorrer as vítimas. A menina de 5 anos foi resgatada e levada para perto da mãe, ainda na água.
Neste momento o policial voltava de uma operação com o investigador Diclei e quando viu o que se passava no rio, pulou na água e ajudou a resgatar Janaína, Sônia e a menina de 5 anos.
Logo em seguida, ele viu que um motociclista havia pulado na água cerca de 200 metros do local do acidente e saia do rio com um menino desacordado no colo.
A criança não estava respirando e o policial precisou fazer massagem cardíaca para reanimar o garoto.
O menino voltou a respirar de forma fraca e, antes mesmo que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local, a criança foi levada na própria viatura da polícia para o Hospital Paulo Sacramento, onde permanece internada.
Ao chegar no hospital o menino sofreu uma segunda parada cardiorespiratória e precisou novamente ser reanimado. Ele foi levado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) infantil onde permanece em estado gravíssimo. Os outros feridos foram socorridos com ferimentos e levados para hospitais da cidade.
Motorista estava acima da velocidade permitida, segundo a PM
Policiais militares que estavam no local após o acidente confirmaram que o motorista, Carlos Roberto Guido Junior, 30 anos, estava em uma velocidade acima da permitida no trecho, porém a velocidade exata não foi informada.
Entre Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, a velocidade máxima permitida é de 60km/h. Somente quando o motorista entra no trecho que pertence a Jundiaí é que a velocidade sobe para 70km/h. Marcas dos pneus do carro ficaram no asfalto em um trecho de mais de 30 metros.
De acordo com parentes das vítimas, a família seguia de Campo Limpo Paulista, onde mora, para o bairro Almerinda Chaves, na casa de parentes.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer o resgate das vítimas. Ao todo, mais de 20 homens, entre bombeiros e policiais foram mobilizados para atender a ocorrência.
Segundo o tenente Guerra, do Corpo de Bombeiros, a participação da população foi primordial. “Populares nos ligaram passado a informação sobre o acidente, mas se as vítimas tivessem ficado sem ajuda até o Corpo de Bombeiros chegar, provavelmente teríamos registrado vítima fatal”.
Se o policial civil não estivesse passando pelo trecho na hora do acidente, o tenente acredita que a criança teria morrido no local. “Foi imprescindível o atendimento prestado pelo policial civil na recuperação da criança”.
Somente por volta das 18h é que o veículo foi retirado do rio. Policiais militares e agentes de trânsito de Várzea Paulista permaneceram no local sinalizando a pista para evitar novos acidentes.
Estado das vítimas – De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Paulo Sacramento, Janaína de Aquino Firmino, 20 anos, e os dois filhos de 5 e 2 anos, permanecem internados. O caso mais grave é o do menino de 2 anos, que até às 19h de ontem permanecia internado na UTI infantil do hospital.
Funcionários do local não confirmaram o estado de saúde da criança após esse horário, pois a assessoria do hospital já havia encerrado o expediente.
Já o motorista do veículo e Sônia Aparecida de Aquino, 42, foram levados para o Hospital São Vicente, onde receberam atendimento e passam bem, segundo o hospital.
‘Pensei na minha filha e tentei ajudar’
“Só consegui pensar na minha filha de 7 anos e tentei salvar essa criança. Não tem explicação o sentimento de satisfação. É melhor que prender muito bandido”, disse ontem o investigador José Roberto Lourençoni. Sem saber do estado da criança, ele comemorava a reanimação feita no local do acidente. “Mexe com a gente ver uma criança naquele estado”.
Pai de quatro filhos, o policial se emocionou. “A gente fica comovido em ver a família em desespero e só pensa em ajudar”. Esta foi a primeira vez que ele fez os primeiros socorros em uma criança.
Preocupado com o menino, ele contou que irá visitar a criança no hospital. “Agora quero acompanhar a recuperação. Tomara que transcorra tudo bem”, disse ele, que recebeu muitos abraços de policiais na Delegacia Seccional ontem à tarde.
Salvamento/ Durante suas férias no final de 2010, o investigador também salvou um homem. “Estava na praia e populares conseguiram tirar o rapaz, adulto já, da água. Mas ele estava sem respirar. Comecei os procedimentos e consegui reanimá-lo. Foi emocionante também, mas nada se compara a reanimar uma criança”.
Cronologia
14h30
O motorista perde o controle do veículo e caiu com o carro no rio
14h31
No mesmo instante os investigadores da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Jundiaí, que passavam pelo local, pararam para socorrer as vítimas
14h33
Por dois minutos as vítimas foram socorridas por populares
14h35
Um motociclista pula na água, pouco mais de 200 metros do local do acidente, ao localizar o menino de 2 anos boiando
14h36
O investigador José Ricardo Lourençoni inicia os primeiros-socorros
14h45
O menino deu entrada no Hospital Paulo Sacramento e teve uma segunda parada cardiorespiratória
Até às 19h
A criança estava internada na UTI infantil do hospital em estado gravíssimo
CurtirCurtir
Não adianta querer que a população valorize a PC se a própria PC não valoriza seus heróis.
Sugestão: noticiem mais, promovam mais os sacrifícios pessoais dos seus políciais, na imprensa ou pelo menos no site. Olhem o site da PM ela costuma fazer isso. Mas claro, sem lambeção de bola nojenta constumeira.
Lembro-me que certa vez estava fazendo um curso na acadepol e naquela manhã tinhamos a notícia de dois policiais mortos durante a madrugada (um depol e um carcepol), e houve uma “formatura” frente a bandeira, com som e tudo, “pensei.. caramba, vão homenajear os mortos !!” de repente, o delegado, diz: “dia do folclore !! hoje é o dia do folclore, uma breve fala sob a importãncia da cuca, do saci e de outros personagens na cultura brasileira !!!” FOI REVOLTANTE, mas aí falei para os novos que estavam alí, “olha só como vcs são importãntes para a Polícia !!!”
CurtirCurtir
O senhor é quem deprecia a instituição com estas declarações, a regra é a rapidez, a excessão a demora. Mas começe contratando melhor como: um maior numero de escrivães ao invez de investigadores; melhorem os salários; cumpram os prazos como o tão anunciado aumento salárial que ficou para este mês que muita coisa muda, façam a uma verificação naquele setor de afastamento policial para quantos ali estão enconstados e em condição de trabalhar e nada fazem, procurem nas delegacias os profissionais ali destacados e vejam os que fazem. Vejam os quadros da Pm não ridicularizam os soburdinados, muito pelo contrário enaltecem até quem não merecem. São algumas sugestões que coloco. façam o teste!!!!!!!
CurtirCurtir
PQ NÃO SE TESTA A PM?????????
CurtirCurtir
Nem sei por onde começar: primeiramente, 34 anos, quando de polícia. Plantonista, DETRAN, sei…
Temos que acabar com essa coisa de se entender errado “MANIFESTAÇÃO PÚBLICA DE DESAPREÇO AOS ANTECESSORES , e desde quando falar a verdade é “, MACULAR A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO” e como causar descrédito se a população não é cega como querem fazer crer. E quem causa no caso, “DESCRÉDITO E INSEGURANÇA NA POPULAÇÃO” é a própria política ou administração inepta que vem se perpetuando anos após anos em relação a nossa Polícia Civil.
Já vi diversos policiais dos simples serviçais, conhecidos também como burros de carga, até mesmo endeusados Delegados de Polícia comentarem que o problema da Polícia Civil é que ela é administrada por Delegados de Polícia de Carreira.
Em todas as mudanças que ocorreram na polícia, nunca fui consultado e nunca soube de um colega ser consultado sobre eficiência, seria algo parecido com o IBOP, e outras pesquisas que dizem que são realizadas e a gente nunca viu ou foi um dos entrevistados.
A Policia Civil vive mesmo um caos. E os culpados não são os atuais policiais ou os que estão entrando na carreira e sim uma parte dos policiais antigos, principalmente Delegados, truculentos, que gostavam de freqüentar a boca do lixo ou luxo, dar tiros em boates, bater em pessoas de bem, tais como Juízes, Promotores, Advogados, Jornalistas, e o que não falar dos pobres coitados dos trabalhadores simples.
Quando se muda, normalmente é para piorar o que já esta ruim.
Desde o sistema utilizado para a elaboração das ocorrências se estendendo para as “operações” mensais para o combate ao crime.
Coitados dos que atuam nos plantões, e como tal, não posso de deixar de salientar coitados dos chamados “ESCRAVÃO DE POLÍCIA”. Basta indagar junto a qualquer policial, escrivão, investigador, agente, operadores, Delegados.
Nas idossincrasias administrativas, vemos Escrivães e Investigadores, atuais carreiras de nível superior ganhando como carreira de nível médio, isso para não falar pequena diferença que os operadores de telecomunicações ganham a mais que referidas carreiras.
Acúmulo de função é norma. RETP é lei para forçar os funcionários fazerem mais do que podem agüentar. Resultado, policiais que não estão se agüentando mais, estão doentes. Não vêem a hora de se aposentarem.
Um exemplo, 1000 vagas para investigador, quando muito 200 para Escrivães. Ocorre que a carência de Escrivães é mais do que notória, o que em si mesmo, deveria promover uma maior oferta de vagas. Para não se falar que a desistência após o curso perante a ACADEPOL e início efetivo da carreira junto às Delegacias é muito maior para os Escrivães.
O direito constitucional de livre expressão, não pode ser aviltado, muito menos para mascarar a realidade de uma instituição que está falindo, não enquanto o que ela pode e deve promover em prol da sociedade, mas como já disse e todos o sentem, em razão de desmandos.
Outro item da reportagem é o absurdo do ato, e este sim digno de responsabilização, dizer-se que “FEZ UMA FAXINA NOS QUADROS QUE CULMINOU COM A EXPULSÃO DE QUASE 200 POLICIAIS, A MAIORIA POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO. AGORA, ELE PARTE PARA O ATAQUE À INEFICIÊNCIA, OUTRO ANTIGO PROBLEMA”. Como alguém pode dizer que limpou uma casa, se não havia sujeira para ser limpa. Quantos foram demitidos, sem realmente serem culpados, basta ver os demais assuntos abordados por este blog. Como se falar em ataque à ineficiência, se esta como já diz no texto, é outro antigo problema, e ressalto, ineficiência de quem geriu e vem gerindo a polícia. Ditadores, não são mais aceitáveis em nenhuma sociedade, o que se dizer de uma instituição que tem de zelar pelo bem do cidadão. O exemplo deve vir de cima e por aí deve ser iniciada a TOLERÂNCIA ZERO.
Abaixo a demagogia, chega de PÃO E CIRCO!
CurtirCurtir
O pior é o cara ficar jogando contra o patrimônio, não falou das péssimas condições de trabalho dos policiais, com certeza foi bem atendido em muitos dps, mas isso ele não falou, só destacou o que viu de ruim e o que viu de ruim deveria constar de relatório interno e não destacar na imprensa. Mostre um juiz, um of PM ou um promotor criticando e falando nesses termos das suas instituições.É por isso que a instituição esta desse jeito, por essas atitudes inéptas e descoordenadas.
CurtirCurtir
Voces já repararam na iliustração desta reportagem na VEJA SÃO PAULO . Reparem bem é um POLICIAL MILITAR que está fazendo o atendimento no Distrito Policial “modelo”. A legenda aponta para o PM e o identifica como funcionário. Será isso uma premonição do ilustrador ou uma “indireta” para a Polícia Civil ….
CurtirCurtir
só me resta rir….
rir muito…como louca
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
afinal a PC me deixou assim…..simples operacional
que dirá dos majuras ???? mais loucos ainda….kkkkkkkkk
CurtirCurtir
“Treinamento para lidar com o público”?
Me paguem um salário digno, que possa sustentar minha família com um pouco de conforto. Aí sim, atenderei o público como ele talvez mereça, caso contrário será assim mesmo: salário lixo, atendimento lixo.
E nao venham me cobrar empenho, quero que se foda a populaçao, pois enquanto ela esta repousando , divertindo-se com sua família em suas folgas, eu estou fazendo bico para complementar o salário de fome que ganho do governo nas minhas folgas.
CurtirCurtir
Apesar do linguajar pesado do “Policia revoltado ” (25), concordo em grau e genero com ele.
É por causa dessa ….* de ….. * que não querem se aposentar e não deixam os demais se promoverem, nem mesmo por antiguidade.
Que já esqueceram o que é um flagrante, o que é apurar crimes ou deter criminosos.
Que só se preocupam com suas cadeirinhas, fazendo panelinha aconchavos e perseguindo os operacionais que trabalham de verdade – é que nossa querida PC tá neste estado.
São uns “rolhas” egoistas que criaram limbo e ficaram entalados na garrafa impedindo os demais subirem e a oxigenar a PC.
Qual o respeito que eles dão ou deram aos que trabalham de verdade e qual o respeito que eles merecem? Tom depreciativo ? Vão as favas!!
Eu amo a instituição que escolhi para servir e NÃO a esses …*
CurtirCurtir
Resumindo: e se o Investipol e o Escripol fizessem os “delpóis” TRABALHAREM???? Que eles não sabem comandar já sabemos. Se tirarmos os Delegados da PC ela sobreviverá, mas se continuarem, a PC acabará junto com eles e com todo o resto. A greve seria isto: escribas e tiras cumprindo suas reais funções fazendo os delegados cumprirem as suas TRABALHANDO. Delegado = Câncer da Polícia Civil.
CurtirCurtir
Eu, há anos, trabalho o tanto quanto ganho. Façam o mesmo! E parem de dar créditos a Delegados fantasmas….
CurtirCurtir
Existem muitos e muitos municipios em que mais da metade das delegacias fecham a noite, sobracarregando um ou dois dps……isso sim é um desrespeito com o povo, que não tem uma delegacia para ser atendido……………
SABE QUAL É A INTENÇÃO DO POLICIAL TRABALHAR 8 HORAS POR DIA TODOS OS DIAS???? É O SEU BEM ESTAR E SAUDE??? COM CERTEZA NÃO É, DIZER ISSO É MERA DEMAGOGIA, O MOTIVO É SIMPLES: FAZENDO O POLICIAL TRABALHAR ASSIM, FEITO ESCRAVO, NÃO É NECESSÁRIO CONTRATAR MAIS FUNCIONÁRIOS………
Agora imaginem só, se o governo não tem DINHEIRO para contratar policiais, está unindo prédios da civil com a pm, está FECHANDO delegacias, IMAGINEM A MERDA DE REAJUSTE QUE ELE DARÁ……..O JUDICIÁRIO ESTÁ COM UM DEFICIT ENORME DE OFICIAIS DE JUSTIÇA, A CIVIL ESTÁ COM DEFICIENCIA EM SEUS QUADROS, TODO O FUNCIONALISMO ESTÁ PRECÁRIO, MAL PAGO, SEM FUTURO E PERSPECTIVA……
Já passou da hora de acabar com a demagogia e hipocrisia, quer uma policia motivada, PAGUE UM SALÁRIO A ALTURA, E CONTRATE FUNCIONÁRIOS, FAÇAM TODAS AS DELEGACIAS FUNCIONAREM 24 HORAS, DELEGACIA FECHADA SOMENTE PREJUDICA OS COLEGAS QUE TRABALHAM DOBRADO, E GANHAM UM LIXO DE SALÁRIO…
É UMA PALHAÇADA ISSO, COMO UM ESCRIVÃO, CONSEGUE DAR CONTA DE UM CARTÓRIO ABARROTADO, E AINDA, FICAR FELIZ DA VIDA, E DAR UM ATENDIMENTO EXEMPLAR PARA AS PARTES, AGORA AINDA, COM A OBRIGATORIEDADE DE RELATORIO…..É UM ABSURDO, QUANTO MAIS TENTAREM IMPLEMENTAR ESSAS “PALHAÇADAS”, SEM DAR AUMENTO DE SALÁRIO E ESTRUTURA A ALTURA, PIOR FICA A SITUAÇÃO E O ATENDIMENTO……..
CurtirCurtir
CONCORDO COM OS COLEGAS ACIMA, O GRANDE MAL DA INSTITUIÇÃO, SÃO OS DELEGADOS DE POLÍCIA, É UMA CAGADA ATRÁS DA OUTRA, SÓ QUEREM ROUBAR, ROUBAR, É MAQUININHA, BINGO, DESMANCHEIRO, PUTEIRO……..POR ISSO ESTAMOS NESSA MERDA………….E AINDA QUANDO FINGEM DIZER QUE SENTEM A “AFLIÇÃO” DO POLICIAL, MAL PAGO E CANSADO, SÓ FAZEM MERDA, QUANTA ASNEIRA HEIM…………SE É CANSATIVO 12 HORAS EM UMA DELEGACIA, IMAGINEM, 8 HORAS DE SEGUNDA A SEXTA, COM O BICO INDO PRO ESPAÇO, SALARIO DE MERDA….QUANTA MOTIVAÇÃO
CurtirCurtir
“Somos a ressaca das outras gerações” uma geração de policiais sem sonhos e entediada
Contrária às expectativas mais otimistas, o imediatismo, o sentimento de tédio, o desapego sentimental são características preocupantes.
Pessoas desmotivados fazem parte de uma policia desorientada.
“Somos a ressaca das outras gerações. Todas as lutas e ideias se esgotaram e nós sobramos, nos sentimos enjoados e embrulhados, vazios por dentro. A cabeça não para de doer e nós estamos acabados, exaustos de todo esse ‘nada’ e consequentemente, de todo o nosso excesso. Somos a geração da pura ressaca”.
CurtirCurtir
QUEM FAZ O RECOLHA PROS DELEGADOS?
QUEM FAZ O CONTATO DIRETO COM O ZOOLOGICO?
QUEM FAZ O ACERTO DIRETO COM O ADEVO?
SEM OS OPERACIONAIS, EXISTIRIA CORRUPÇÃO NA POLICIA?
QUEM NEGOCIA , AINDA QUE INDIRETAMENTE, UM INDICIAMENTO?
QUEM, NA VIA PUBLICA, FAZ UM ACERTO?
OS RECOLHAS E OS BENEFICIARIOS SÃO FDP, CANALHAS E LIXOS?
CurtirCurtir
POR QUE ,EM ALGUMAS REPARTIÇÕES, TEM OPERACIONAL QUE MANDA MAIS QUE DELEGADO PLANTONISTA?
CurtirCurtir
COMO GOSTO DA POLICIA E SOU SIMPATIZANTE DE MOVIMENTOS GREVISTAS, CASO FOSSE DG DIFICULTARIA O BICO…
CurtirCurtir
CONCORDO PLENAMENTE, PORÉM, ACHO DIFICIL ISSO ACONTECER…
A greve seria isto: escribas e tiras cumprindo suas reais funções fazendo os delegados cumprirem as suas TRABALHANDO.
CurtirCurtir
CUMPRINDO A LEI, A POLICIA PARA. OU ESTOU ERRADO?
CurtirCurtir
QUE PIADA. ESSE INDIVÍDUO SÓ PODE ESTAR QUERENDO SE APARECER.
CurtirCurtir
TRABALHO PROPORCIONAL AO SALÁRIO NADA A MAIS.
CurtirCurtir
E uma mensagem subliminar para os policiais civis do futuro proximo……
CurtirCurtir
Por mim pode entregar o Plantao pra PM numa boa!
CurtirCurtir
Isso tudo é culpa dos 80% dos vagabundos, porcos, ignorantes, burros e mal preparados dos plantonistas que existem por ai decao a fora! Já trabalhei no DENARC, DECAP, DEMACRO e DEIC e nós todos sabemos do que eu estou falando, tem muito, mas muito plantão por ai que escrivão pede 10 reais pra vítima ter cópia de seu próprio BO, que carcepol não toma banho, porque puxa um plantão atrás do outro, que tira estorque um misto quente no buteco, que delegado nem aparece na delegacia! Sei que os irmão de PC que postam nesse blog na maioria das vezes são bem intencionados, mas convenhamos, a culpa é nossa também!!!
CurtirCurtir
Belo terno Fernandinho, mas ja estou com o Sac cheio das perfumarias dessa polícia. Quero saber do nosso aumento para ver se coloco algo que interessa dentro desse Sac, afinal de contas Sac vazio não para em pé.
CurtirCurtir
“Na maioria das vezes, amargou mais de meia hora até alguém perceber sua presença e perguntar se precisava de algo. Nesse calvário, que durou dois meses, não raro ficou irritado com funcionários relapsos ou inconvenientes e com a situação constrangedora de ficar aguardando atendimento junto com bandidos algemados.” hummmmmmmmmmmmmmm boyola…
CurtirCurtir
ACHO QUE TODOS OS POLICIAIS QUEREM è MELHORIA DE SALARIOS, ESTE ÉO O MELHOR ESTIMULO PRA UM MELHOR ATENDIMENTO E COBRANÇA DE ESCLARECIMENTOS DE CRIMS E DIMINUIÇÃO NA CORRUPÇÃO POLICAL
CurtirCurtir
SALARIOS SALARIOS SALARIOS
CurtirCurtir
QUERO SABER DO AUMENTO. QUERO SABER DO AUMENTO. QUERO SABER DO AUMENTO. PELO ANDAR DA CARRUAGEM, ESSE GOVERNO IRÁ DAR UMA MERDA
DE AUMENTO E AINDA SERÁ PARCELADO. VAMOS COMEÇAR O MOVIMENTO. VAMOS DEIXAR OS DELEGADOS TRABALHAREM. VAMOS MANDAR TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PARA A P.Q.P, POIS SÓ QUEREM MAMAR E MAMAR. GANHAM DAS NOSSAS CONTRIBUIÇÕES E AINDA LEVAM UNS POR FORA. TO ERRADO?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
QUE LEGAL, HEIN! POR QUE ELE ENTÃO NÃO É COLOCADO COMO DELEGADO GERAL, JÁ QUE “DESCOBRIU” COMO ESTÁ O ATENDIMENTO DAS DELEGACIAS E O QUE PRECISA SER MUDADO?? NESTES 30 DIAS ELE TRABALHOU OU RECEBEU SEM TRABALHAR??? SERÁ QUE ESTAVA DE FÉRIAS E ACEITOU SAIR POR AÍ PASSEANDO PELOS DPS PARA CONHECER A POLÍCIA – QUE ELE (BEM LEMBRADO) NESTES 10 ANOS AINDA NÃO CONHECEU… TENHA DÓ! SE QUISER TRABALHAR TEM SERVIÇO, É SÓ POR A MÃO NA MASSA… PRA FICAR OLHANDO JÁ TEM MUITA GENTE, NÃO PRECISAMOS DE MAIS UM… P-2 NA PC! É O FIM… UMA PALHAÇADA… ENQUANTO ISSO A BANDIDAGEM CORRE SOLTA, POR QUE A PC ESTÁ FAZENDO B.O. DE FALTA DE ÁGUA, CORTE DE ENERGIA. ISSO É IMPORTANTE! INVESTIGAR E PRENDER BANDIDO DÁ TRABALHO… E DELEGADO NÃO GOSTA DE TRABALHAR. GOSTA DE PASSEAR PELOS DPS. FUI!!!
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
“Existem tantos mistérios entre o Céu e a Terra que até Deus duvida”.
Ainda bem que não sou surdo, mudo ou louco e nem tampouco bato mais palmas para louco dançar e, jamais puxei saco para ter atenção ou obter promoção.
O que eu sei realmente é que necessitamos de uma maior atenção e valorização e chega de demagogia barata e papo furado.
Muitos que de fato apareceram ou se fizeram mostrar diante de uma câmera, smj, infelizmente, não souberam e nem se preocuparam em melhorar a nossa imagem. Aliás, buscaram sim a sua própria e, mostraram um hipotético lado negro da Instituição que de fato, nós sabemos, não é a verdadeira imagem e nem posso sequer imaginar quem de fato deu causa a isto tudo.
Só posso dizer que neste tempo todo de profissão nunca tive Empresa de Segurança, nunca fui sócio de alguma, nenhum parente foi e, nem fui sócio de alguma que eventualmente tivesse participado de Concorrência Pública no Estado quer seja em qualquer tratativa comercial.
Digo com a boca cheia: “Sempre fui Trabalhador”.
Mas o que realmente precisa acontecer e que nunca em momento algum desde que eu adentrei nesta memorável e dígna Instituição ocorreu:
Valorização Profissional; Promoções honradas; Reconhecimentos por Trabalhos Realizados; Imparcialidades na Justa Avaliação e Punições Adequadas e Compatíveis; Melhores Condições de Trabalho; Chefias mais Presentes; Local de Trabalho higiênico e Saudável; Serviço de Apoio ao Profissional Itinerante e Presente; e, Usar a Lei Orgânica da Instituição de Maneira Ordeira e honesta e sem segundas intenções.
Sempre trabalhei nas fileiras e nunca pude imaginar uma Autoridade Policial denegrir a sua própria Instituição diante das câmeras. Todos que eu conheci e conheço pessoalmente até os dias de hoje, sempre se preocuparam em fornecer a mais completa informação dentro da mais lisura e transparência.
Nestes anos todo de efetivo trabalho policial sempre me preocupou não denegrir a imagem da Instituição ou seus Membros e nunca dei motivos para que ninguém pensasse mal dela.
Se hoje esta imagem está manchada podem ter certeza que não partiu dos subordinados. Porque se de fato tivesse partido, com a mais absoluta certeza já teriam sido punidos e, se não o foram, alguém ou superior fora partícipe ou conivente.
O que realmente é preciso ressaltar e dizer sempre:
“Nunca em nome de Deus e se assim Deus me permitir, nunca omitirei, negarei, recusarei ou prevaricarei em dar o devido respeito à minha nobre Instituição, aos colegas de Trabalho e muito menos aos meus Superiores.
Por isso meus valorizados, durmo com a cabeça e a consciência tranqüila e certa do dever cumprido.
E quando meus filhos me vêm chegar a casa ficam satisfeitos e gratos ao “Grande Pai” por eu estar vivo e gozando de plena saúde.
Atenciosamente.
Caronte.
CurtirCurtir
Dr TOLEDO o Sr é um ESTUPIDO!!!!!!!!
CurtirCurtir
Por essas e outras é que vemos como tem “policial” que nada fazem na Polícia Civil, pois para ficar de X-9 de DP em DP, é porque não tem serviço para fazer, pq não vem trabalhar em um DP do fundão da leste e sul? E ai sim aprender o que é ser POLICIAL DE VERDADE.
E fiquem calmo meus colegas de labuta nos plantões do DECAP, esse plano não vai dar certo, não por nós Policiais Civis, mas pelos coxas que já estão reclamando de apresentar os flagrantes e etc em um único D.P, esperem, tenham mais um pouco de paciência que isso logo, logo acaba.
CurtirCurtir
Realmente, eles são ouvidos…
nós…!
CurtirCurtir
Essa porcaria de plano é para acabar com o ânimo e ambições dos policiais, principalmente daqueles que cumprem as escalas das 7:00 às 15:00 e das 15:00 às 23:00. Como é que o cara que trabalha das 7:00 às 15:00 vai frequentar faculdade, curso etc? Veja, saindo da faculdade às 23:00, se tiver carro e tudo correr bem, chegará em cara 23:30/23:45. Portanto, dormirá às 00:30/1:00 (veja: se tudo correr bem…). E terá que acordar 5:30 para ir ao plantão, ou seja, vai dormir apenas quatro horas e meia; no máximo, cinco horas. Enfim, ficará a semana inteira cansado e sem disposição para atender as pessoas no plantão. Ahhhh! e não é só isso: ainda existem alguns plantões aos finais de semana que deverão ser cumpridos em outras delegacias… é mole!
Que beleza! obrigado Sr DGP, Diretor etc
CurtirCurtir
depois da escravona da zona leste, até eu ando com medo
de entrar em DP. estupro e tortura impunes.
fazer BO de falta de água, luz, net, sky.
vcs deveriam ter vergonha de falar uma coisa
desse tipo em jornal e tv.
ô polícia mal de diretoria.
e o salário, ohhhhhhhhh,………. (o do restopol)
central de flagrante, central de policia,
ai,ai, ai.;
acho que ja vi esse filme em outra época.
CurtirCurtir
…referir-se de modo depreciativo…
“MAE FOI A CORRO E PINTO Q COMEÇOU!!! a falar mal da gente.
CurtirCurtir
NOSSA! EU ACREDITO EM MENSAGEM SUBLIMINAR!!! EH MESMO TA NA VEJA SAO PAULO!
ACABOU MESMO!!! MAS AINDA NA PC., ….ENQUANTO HOUVER SOL….
CurtirCurtir
tem que acabar é com os “recolhe” das delegacias, das seccionais, dos departamentos que so servem para roubar a sociedade (estilo DPPC) e demais picaretagens da policia (tipo verbas para investigações sigilosas e superfaturamento de obras e materiais). doe ver a PC nesta situação se prestando a serviços ridiculos ( apreender bonequinhas barbie na 25 de março e outros) enquanto vemos nossos colegas da PF prendendo p. ex. o governador do ACRE. O grande mal da PC é sua sobordinação ao Poder Executivo (normalmente dirigido por pessoas sem escrupulos (como foram os governos Quercia, Fleury e estes ultimos 20 malditos anos de PSDB). dificil ter que prender os pequenos e ver nossos “patroes” roubando de “bilhão”. na minha opinião a PC esta nesse bagaço por culpa de nossos Delegados (via de regra incompetentes e corruptos) fim do poço
CurtirCurtir
REUNIAO DOS FLITADORES JÁ!!! COM FICHA DE DESFILIAÇAO PARA OS PARTICIPANTES DE ENTIDADES , SE ESTAS NAO COMPARECEREM!!!!
CurtirCurtir
Pelo que li da matéria e dos comentários postados pude perceber que a grande maioria dos colegas tem se preocupado apenas com a questão do aumento salarial. Eu, particularmente, acredito que a melhora nas condições de trabalho do policial é condição “sine qua non” para a melhora no atendimento da população em geral. Um dia conversava sobre esse assunto com um colega escrivão (trabalhador como eu diga-se de passagem) e um colega carcereiro (que nada faz e apenas dorme o plantão inteiro) sendo que o primeiro concordava como é importante a melhora nas condições de trabalho e o segundo achava que o que precisava melhorar era só o salário.
A minha conclusão depois daquela conversa era que com relação ao segundo, o tal carcereiro, se eu fosse a empregadora dele não pagaria nem um metade do salário que ele recebe do Estado para fazer o que faz, ou seja, dormir e dormir.
Concordo plenamente que o salário do policial civil PRECISA melhorar, não conhece um colega que não tenha empréstimo bancário a pagar por longos anos, contudo, acho que a melhor nas condições é tão essencial quanto.
Embora eu não conheça o tal relatório do nobre Delegado Pablo tenho que dizer que a situação da jornada de trabalho do policial civil já devia ter sido mudada para ontem…
Que ser humano sem tomar medicamentos é capaz de atender bem uma mulher chorando e berrando dizendo que a polícia não faz nada que ela apanha há 30 anos do mesmo marido e que no dia 31 de dezembro, por volta da meia-noite, resolveu tomar uma atitude e registrar um B.O. e reclama da demora no atendimento, enquanto “você, policial civil” não passa o ano novo há não sei quantos anos com sua família por conta das escalas extras de final de ano e que trabalha 14 horas num plantão noturno que não tem hora exata para acabar por conta de um flagrante por terminar; Me diga que curso de bom atendimento é capaz de fazer alguém sentar e fazer o registro da ocorrência dessa senhora, sem tentar “chutá-la” do D.P. dizendo para fazer o B.O. outro dia.
CurtirCurtir
Outra coisa,
melhorar a jornada de trabalho é essencial, mas se querem mesmo melhorar o atendimento deviam começar pelo sistema RDO… fala a verdade, um sistema que não consegue finalizar o BO se não colocar a cor da pessoa… Que para cadastrar o furto de 30 itens de uma carteira requer pelo menos 40 minutos…
Sem falar que ter de fazer BO de tudo não existe… perda de documento… MEU DEUS PERDA NÃO É CRIME e não deveria ser problema da Polícia… se o crime só ocorre se alguém utilizar aquilo indevidamente, o BO só deveria registrado se isso ocorre-se…
Fazer BO de encontro de pessoa, MEU DEUS… daqui a pouco vai ter BO de encontro de documentos também…
Ah…. já ia me esquecendo de falar que com certeza o Dr. Pablo deve ter esquecido de mencionar no relatório dele que na maioria das delegacias ele ficou assustado com a quantidade de vias de um mesmo BO que tem que ser impressas…
E para ter certeza que ele realmente foi nessas 30 delegacias, é só olhar o relatório dele e ver se lá constou que ao passar pela madrugada em algum plantão policial COM CERTEZA apurou que: O DELEGADO NÃO ESTAVA POR LÁ (FOI DORMIR EM CASA) ou ESTAVA DORMINDO ou ESTAVA EM “DILIGÊNCIA”.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
“Tome muito cuidado com estas novas escalas de serviço que estão por vir”
Muitos envolvidos que infelizmente estavam em situação de prestígio e nas graças dos Superiores, ainda, smj, permanecerão na “NASA” e, você colega do Plantão, sofrerá mais do que possa imaginar. Além de concorrer a sua escala normal, ainda no seu dia de folga, concorrerão a pelo menos um dia no mês, plantões em outras Unidades Policiais.
Já tem Policial, mesmo contra a vontade e sob o crivo e ameaça do famoso “Bonde”, sendo escravizado em horários mais do que outros, imaginem, para dar ao “Chefe” calmarias aos seus “Especiais”.
Se você for: Bombado, tatuado, bonito e jovem e “Especial” com certeza é um forte pretendente às benesses.
Mas se você for: Velho(a), cego(a), barrigudo(a) e feio(a). OOHH! Cooitado(a)!
Caronte.
CurtirCurtir
Será que saímos de um inferno branco e preto e entramos no olho do furacão?
CurtirCurtir
Sou esposa de um policial e toda vez que ele chega do serviço me pergunto como ele vai estar?Calmo? Desanimado?Desmotivado?Nervoso?Nunca sei como vou encontra-lo.Peço as autoridades competentes dê uma atenção especial a todas classes civél e militar, porque tenho certeza que as outras esposas também passam pelas mesmas preoculpações que eu passo.Toda vez que deparo com alguma mãe de policial sempre ouço a mesma história o meu filho esta de licença médica porque não esta mais aguentando trabalhar como policial,muita cobrança,muita pressão e nada de incentivo moral ou plano de carreita.
CurtirCurtir