Soube através dos noticiários que o Delegado Geral está implantando mudanças (para pior) na escala de plantão para turnos de 6 horas; diariamente, ou coisa assim; no DECAP e que, irá redistribuir funcionários de acordo com o numero de ocorrências de cada delegacia.
A mudança nos turnos de trabalho se for concretizada e expandida para o DEMACRO ou DEINTER; irá causar transtornos que irão mudar minha vida, meu trabalho e o relacionamento com a minha família; a ponto de estar preparando o pedido antecipado da minha aposentadoria e do uso das minhas licenças prêmios.
Assim como vários outros colegas que moram no interior; que trabalham no DECAP ou
DEMACRO; que arcam com altos custos com transportes e viagens; que, infelizmente não tiveram nenhum padrinho na cúpula da policia ou que não souberam “abrir maçanetas”…; estou penando a cerca de 18 anos no plantão policial de Carapicuíba; amargando numa terceira classe; sem nenhuma perspectiva de promoção; sem mesmo; tempo ou condições de fazer o curso de aperfeiçoamento na Academia de policia.
Resultado: estou quase me aposentando; esquecido; desmotivado e agora, atordoado; com uma noticia de tal mudança que ira inviabilizar de vez; o nosso trabalho e até mesmo a sobrevivência como policial.
Tal noticia; principalmente com referencia aos turnos de trabalho; demonstra que nossos administradores; embora imbuídos de boa vontade em melhorar as coisas; com a finalidade de atender melhor a população; em alguns casos; tomam providências unilaterais sem conhecer ao fundo; como funciona um plantão policial; quais são as pessoas e funcionários que ali trabalham; onde eles moram; por que ainda não foram transferidos para locais mais próximos ao trabalho ou; quais são as peculariedades e as condições de trabalho de cada delegacia.
Quanto a segunda medida: redistribuir funcionários de acordo com o numero de ocorrências; acredito ser muito justo e correto que deveria a muito tempo estar sendo praticado.
Mas, para isso; bastava simplesmente diminuir a quantidade de funcionários ociosos; resdistribuir e aumentar o numero de escrivães e investigadores em cada equipe de plantão.
Ou até mesmo; caso quizessem melhor a produção; bastaria a designação de uma equipe de investigadores que passassem a investigar os crimes de natureza desconhecida; logo após o registro da ocorrência; sem a espera demorada da redistribuição dos boletins de ocorrências o que gera a porcentagem quase zero de esclarecimentos de crimes de autoria desconhecida.
Não haveria necessidade de mudar as escalas de plantão como noticiado.
Como antes dito: bastava aumentar o numero de funcionários a cada delegacia com maior numero de ocorrências.
Tenho e amo minha família.
Estou prestes a me aposentar..
E não tenho a mínima condição de permanecer na Policia Civil; se houver mudanças nas escalas de plantão; sem que eu seja transferido para a minha cidade de origem.
Desta maneira; em nome de todos colegas em idênticas situações, encarecidamente solicito o debate no sentido de velar e evitar as mudanças (para pior) nas escalas de plantão; principalmente para aqueles que residem distantes de seu local de trabalho.
Sem mais; agradeço a atenção sempre dispendida; renovando meus protestos de estima e consideração.
PLANTONISTA
http://ziraldo.blogtv.uol.com.br/img/image/Ziraldo/2009/julho/zoom/carneiro.jpg

Sou solidário ao plantonista.
Pedir pra sair mas não é tão simples.
Resolveria o problema de um; nao da maioria; e muito menos da instituição; na qual alguns deles fazem parte; e na ganharam seu sustento; trabalhando arduamente.
CurtirCurtir
” Os fracos se acorvardam ou fogem da batalha.
Os fortes; dão a cara a bater e enfrentam a batalha não somente pensando em si; mas na maioria”
CurtirCurtir
Se melhorar um pouco mais estraga…….rrsrrsrsrsrs
O cidadão ganha uma esmola pífia chamada “salário”, e para ajudar um pouco mais, vai aumentar as despesas de transporte e alimentação, sem dizer que é absurdamente vergonhoso, uma profissão denominada “perigosa e insalubre”, ser exercida todos os dias……
O estado de são paulo é um estado FALIDO, quem será que destruiu e roubou esse estado???? É FALIDO pois ao invés de contratar mais funcionários, abrir as delegacias, está fechando os dps, ao invés de remunerar a altura seus servidores, prefere perde-los para a iniciativa privada, pois basta abrir concurso, que sempre terá um desempregado, sem vocação para preencher a vaga…
CurtirCurtir
Caro plantonista!
Quem tem um pouco de sangue na veia; ou de um resto de ideais; lute; proteste; debata…
Desistir: jamais.
Tente! Não pense que a vitória esta perdida!
Se é de batalhas que se vive a vida.
Tente outra vez.
CurtirCurtir
Interiorano; aqui vai essa:
Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!…
Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!…
Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!…
Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!…
Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!…
Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!…
CurtirCurtir
Kkakakakakakak!!!
Plantonista tá mais é f….
Só falta agora ele responder sindicancia por manifestar o pensamento e ser “infiel” a instituição..
CurtirCurtir
Fidelidade a instituição???????
kaka. Ta de brincadeira….
Desde quando o PSDB; a cupula, o Serra foram fieis aos policiais????
Desde quando eles cumpriram com as promessas com relação aos policiais??????????
So se for na ….
CurtirCurtir
Plantonista,
Esse esquema de três turnos, abalará a vida de todos,
não acredito que seja colocado em prática.
CurtirCurtir
SE DEPENDER DA CONSIDERAÇÃO DOS NOSSOS “CUMANDANTES” PARA COM NÓS, ESTAMOS FUDIDOS. SE NENHUM CAUDILHO COMPRAR A NOSSA BRIGA, TEREMOS QUE SUPORTAR ISSO E COISA PIOR. SÓ NÃO FECHARAM AS DELEGACIAS DAS CIDADES MENORES POR QUE OS “DONOS DO LUGAR” RECLAMARAM E ESPERNIARAM, JÁ QUE SE FOSSE ESPERAR QUE OS CRIADORES DESSA IDÉIA NOS ESCUTASSE, SERIA MELHOR FALAR COM UMA ESTÁTUA. E ALÉM DE TUDO, NOS DERAM UM “PASSA-MOLEQUE”, QUANDO DISSERAM QUE AUMENTARIAM O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO(SE LÊ NOS SITES DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES TAL NOTÍCIA RETUMBANTE) E DEPOIS DESCOBRE-SE QUE ISSO SÓ VALERÁ PARA OS PMs. ISSO É HUMILHANTE, NÃO O FATO DOS PMs RECEBEREM, MAIS O USO POLÍTICO DO FATO, QUE É NOTICIADO E ACLAMADO, AO PONTO DE PESSOAS TECEREM COMENTÁRIOS ELOGIOSOS A TAL ATITUDE. BALA NELES!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O QUE ESPERAR DE UM GOVERNO AUTORITARIO ?
CurtirCurtir
façam como eu: eu sai fora. não aguentava mais. a unica coisa que o estado me deu, foi problema de pressão, estomago, rins, depressão e estress pos-traumatico. debandada geral, que da policia não sai mais nada. boa sorte para aqueles que ficam.não tenho mais tempo a perder, tô muito velho pra ser tirado.
CurtirCurtir
O Carneiro é igual aos outros que passaram pela cadeira de DG, não estão nem ai para o funcionário e se for da ponta da linha pior ainda, no DECAP não chegou nem um ex-DETRAN para reforçar a atendimento do povão, que, diga-se de passagem, tem é mais é que se phoder muitoooooooo por votar do PSDBosta, ele só esta preocupado em fazer oba, oba com o secretário e ficar o mais tempo possível como DG, para os que carregam o piano desta m….que é PC, ele quer mais que nós nos phodamos.
O cara é o maior arbitrário antes implantar essas suas idéias de jerico ele tinha que consultar quem ele iria se phoder mais ainda, mas não para se garantir na cadeira engole um sapo por semana do secretário que o desautoriza a toda hora.
Como os outros até agora não disse a que veio e o pouco que fez foi para pior o que já é ruim, não tenho noticia de nenhuma boa iniciativa deste DG e do seu conselho de dinossauros, só teoria que na prática se revelam ser um desastre só, depois do estrago feito este irá torcer para que ninguém lembre o nome do autor da c….do século na PC paulista.
CurtirCurtir
POLÍCIA CIVIL DESCANSE EM PAZ.
CurtirCurtir
A COISA TÁ FÁCIL É SÓ DENUNCIAR E FILMAR QUEM ARRECADA E DIVULGAR. DAR ENDEREÇO DOS ESQUEMAS, PORQUE AÍ VOCE CORTA A ARRECADAÇÃO. SE OS POLICIAS HONESTOS QUE VIVEM DE BICO PARA COMPLEMENTAREM O SEU SALÁRIO E DAR UMA VIDA MAIS DIGNA AOS SEUS FAMILIARES TÃO SENDO SACANEADOS,TEMOS QUE DAR NOME AOS BOIS. NÓS TRABALHADORES HONESTOS É QUE TEMOS DE DEIXAR DE SERMOS CARNEIRO
CurtirCurtir
Ou o plantonista e os dois primeiros a postar são a mesma pessoa, ou o ponto e vírgula está na moda!
CurtirCurtir
E ai bobo..
Vc esta no BLOG errado.
Devia estar no site de gramática.
Aquí o assunto é outro.
Vc pode ser bom na gramatica, mas, de alguma idéia com conteúdo duvido. Se tiver: manda ai; por favor.
Agora; senão tem opinião.. vai procurar sua turma.
CurtirCurtir
Deputados ganham auxílio-moradia mesmo tendo imóvel em São Paulo
Dos 94 deputados, 34 declararam à Justiça ao menos um imóvel na cidade; auxílio-moradia de foi incorporado ao salário em 2002
Além do salário de R$ 20.042,34 por mês e todas as benesses garantidas pela Assembleia Legislativa de São Paulo, os deputados estaduais recebem, mensalmente, um auxílio-moradia no valor de R$ 2.250,00, tenham ou não imóveis residenciais na capital paulista. O auxílio-moradia foi incorporado ao salário em 2002. Com isso, mesmo os deputados que possuem imóveis residenciais na capital ou na Grande São Paulo recebem legalmente o dinheiro.
Os deputados Salim Curiati (PP), Campos Machado (PTB) e Edson Ferrarini (PTB), por exemplo, possuem mais de uma dezena de imóveis na capital paulista cada. Os deputados Vitor Sapienza (PPS) e Fernando Capez (PSDB) declararam possuir apartamentos na mesma região da Assembleia, na zona sul da cidade. Mesmo assim, todos eles recebem o auxílio-moradia.
CurtirCurtir
A PM é uma Instituição transparente e cristalina, e com certeza a mais fiscalizada por todos os órgãos governamentais e pela própria população.
Como disse dias atrás, aqui faltam coisas positivas para serem registradas pela Polícia Civil, algumas pessoas viram no Flit uma oportunidade de criticar a Polícia Militar. Tal medida é um desserviço social, pois alguns registros são mentirosos e requentados, e não refletem a grandeza e importância da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A Polícia Militar é comandada por uma pessoa nobre e que como ele costuma dizer faz acontecer, juntamente com os quase 100 mil policiais deste Estado. Tem sido motivo de orgulho para todos os policiais militares, justamente por se preocupar com todos, inclusive os veteranos e pensionistas.
Respeita o cidadão, inclusive os próprios policiais, diferente do Delegado Geral que em entrevista recente, inclusive postada neste site, desconhece quais as carreiras operacionais da PC, parecendo que a Polícia é só Delegado. Tem sido criticado pela mudança de horário nos plantões.
Ao invés de criar animosidades, sugiro que alguns procurem aprender um pouco de Gestão com a Polícia Militar, não de maneira teórica, mas prática, fazendo acontecer e transformando em ações virtuosas a atividade de polícia. Pois, como alguns flitadores já colocaram, a verba destinada para vocês não foi gasta, por problemas internos da própria PC.
Sr Conde Guerra, de modo a registrar os bons serviços prestados pela Polícia Civil, abra um tópico para que a população saiba o que tem sido feito de bom, os crimes solucionados, a agilidade e boa-vontade no atendimento policial
Boa semana.
CurtirCurtir
Trabalhar todo dia!
Não ter tempo mais para fazer BICO!
E ainda perder a ajuda alimentação de 240,00!!!!!!!!
Isso é sureal, realmente o Delegado Geral se superou.
Parabens Dr. Marcos Conseguiu fuder com todo mundo!!!!!!
CurtirCurtir
QUEM COPIA ESTE COMENTÁRIO E POSTA COMO TÓPICO?
Após acompanhar diariamente este site reparo que cada vez mais estamos utilizando uma ferramenta de defesa paras atacar uns aos outros, não interessa se quem esta escrevendo aqui é PM, GCM, PC, PF, etc., etc. O importante é que idéias uteis sejam debatidas e semeadas, que a união seja o único interesse, pois somente com a união poderemos ir atrás de valorização profissional, salarial, humana, material etc., etc.
Mas só vejo discórdia e inveja dos comentários com conteúdo e objetivos, parece os que metem o pau ou esculacha os que aqui escrevem, com aquele menino que não sabia jogar bola na infância, mas ficava do lado de fora do campo chamando os melhores jogadores de perna de pau.
Para quem não sabe expressar suas idéias e utiliza de ofensas ou descrédito tomem a posição de leitores passivos, apenas leia os tópicos e não poste comentários estúpidos e vergonhosos.
Infelizmente ao PC tem por tradição a política de cada um por si, todos são vitimas do sistema até sentarem na cadeira, ai tudo muda o carneiro vira lobo e esquece dos colegas mais rápido que o abaixar da cabeça para os poderosos que ali o colocaram.
Já fui chefe e quem trabalhou comigo sempre teve e ainda mantém uma amizade verdadeira e solida, tanto que entreguei minha cadeira após a ordem injusta de punir e recolher um colega que devido a queda de produção oriunda de um problema de família, virou alvo do sistema mesquinho para não dizer outras coisas, pois todas sabem o que ocorre nas salas escuras de todos os Departamentos de todas as Secretarias de todos níveis de Governo deste Pais. Mas apontar o dedo para nos Policias como o motivo de toda a desgraça par acobertar seus atos imundos e nojentos, atos estes que levam uma enorme parte da população a miséria as favela, mas quem não presta quem é ladrão….Nos a Policia principalmente a Policia Civil.
Ate quando vamos permitir estes esculachos, ate quando seremos a vitrine do Desgoverno do PSDBosta, colegas estão se matando, ficando doentes física e mentalmente, e nos aqui na única ferramenta que temos para nos unir e nos defendermos atacando uns aos outros.
A muito já se diz que a união faz a força, mas esta frase não tem utilidade para nos PC, pois aqui o que prega é a desunião das bases.
Do um exemplo simples: Fale-me um só PC candidato a deputado que foi eleito por São Paulo nas últimas eleições, pensem, pensem, é não tem. Não tem por um só motivo…A maldita desunião.
Mas já já postam comentários tipos…eu votar em policia, piada vai ser mais um la mamando, to fora. O que foi feitos pelos PC que foram eleitos?
Pelo que eu me lembro nada, mas também me lembro que nunca fomos na porta de seus gabinete cobrar, cobrar e cobrar deste uma posição, um retorno, uma defesa, etc.
Digo que os representantes de classe, as quais eu já me desfilei devido a inércia destas, dançam conforme a musica do Governo e fingem lutarem por nos, com seus jornalzinhos e revistinha mensais lotadas de sonhos e mentiras .
Ta na hora do basta vamos se unir vamos procurar soluções concretas, somos mais de 30mil PC, se cada um de nos conseguir Dez votos elegeremos vários Deputados Federais ou Estaduais, este eleitos serão cobrados por uma Policia forte e organizada.
Chega minha revolta comigo mesmo me fez estende o que deveria ser um simples desabafo.
Digo revolta comigo, pois já pensei como muitos hoje pensão.
NO CADA UM POR SI.
O LOCO
FUI ESTE É O MEU UTIMO COMENTARIO NO SITE
MORRI JUNTO COM A PC/SP
CurtirCurtir
Aposto que o plantonista daqui uns meses vai pensar “nossa, pq não saí dessa m….. antes”. Boa sorte.
CurtirCurtir
É O DESMONTE TOTAL DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO, VINGANÇA DESSES CANALHAS PELA GREVE DE 2008. VIRAM QUE A PC NÃO É CORDEIRINHA, SÓ OS PUXA-SACOS, MINORIA DE CARNEIROS, E AGORA QUEREM ESFACELAR ELA ANTES QUE POSSAMOS NOS UNIR E NOS REVOLTAR MAIS AINDA CONTRA ESSA CORJA DE FACINORAS
http://www.youtube.com/watch?v=0s-moFj_QDU&feature=related
CurtirCurtir
não me recordo bem…..
mas
que grupo deu inicio a greve de 2008 ???
ai pessoal…vamos de novo ….aposto que desta vez vai dar certo
afinal estamos tão injuriados que a garra será maior de fazer valer nossos direitos
ou tô viajando na maionese ???
ainda dá tempo pessoal…
CurtirCurtir
ô colega, não desiste não!
Tenho a solução prá você: vem trabalhar na Seccional de Ribeirão Preto!!!
Aqui é uma belezura!
Pagando bem você consegue até escala de plantão que não trabalha nos feriados! tem colega do pabx daqui q folga 5, 6 dias; faz escala de plantão com direito a horário de estudante, hora p o lanche!
Eu se fosse vc debandava p cá! Que gostosuuuura!
CurtirCurtir
AGORA É O MOMENTO IDEAL PARA VOLTARMOS A FALAR DE GREVE.
CurtirCurtir
Ao “O loco” 17.05 11:37
Muito pertinente o comentario. Falta união. Sobra pessoas para jogarem pedras sem apontarem soluções.
Para “Aranha Negra” 17.05. 11:53
Caro comentarista. O pior é que eu gosto da profissão. Tristeza é verificar que medidas simples deixam de serem tomadas; sendo adotada no caso especifico das escala; solução que somente vai gerar mais problemas a todos. Adm, funcionarios e o povo.
Ao Hiena 17.05 14:51
Rsssss. Você é um cara de sorte. Por isso que vive dando risadas . kakaka
CurtirCurtir
É gente a situação está mesmo feia…
Feliz eu estava na época da greve pq pelo menos a gente lutava pelo q acreditava…
Não é pessimismo mas ta a cada dia mais desesperadora a nossa situação… Eu não saio ainda pq não tenho outro trabalho, mas ando fazendo até promessa p conseguir sair da polícia e olha q eu tinha tanto orgulho dela qdo entrei.
Hiena, arruma uma vaga p mim nessa sua colonia de férias!!! Dizem q Ribeirão tem chopp bom, com essa escala dá tempo de morar no Pinguim! eu queroooo! :)
CurtirCurtir
Não é possivi, sera q Dr Carneiro foi chifrado por algum subaltérno e esta se vingando?????
CurtirCurtir
gostaria de saber se com o novo horario quem ira investigar os delitos ocorridos nas areas dos distritos policiais. provavelmente será a PM ou o bate-pau ou vigilante. só faltava essa para enterrar a policia civil, este Diretor accabou com o Detran agora o DECAP e o que vira a mais ira detonar. VERGONHA PEDE PRa SAIR ….
CurtirCurtir
Está na Revista Você RH, da Editora Abril
Comando militar
Os 100 000 homens e mulheres da Polícia Militar do Estado de São Paulo seguem as ordens e os processos com uma disciplina de causar inveja às empresas. Agora, eles aprendem a se aproximar da sociedade
Por Tatiana Sendin Foto de Omar Paixão
Quando um policial militar perde a motivação, ele é identificado pelos companheiros por ter o “olho de vidro” — aquele olhar embaçado, que nada vê. Quando isso acontece, a qualquer momento ele pode confundir um motoqueiro com um assaltante e matar um inocente.
Hoje, de 2 000 a 2 500 policiais deixam o trabalho por ano; alguns se aposentam, outros morrem e uns 500 são expulsos por mau comportamento. É pouco perto dos 100 000 homens e mulheres que trabalham na Polícia Militar do Estado de São Paulo, mas é demais para o tipo de polícia que o coronel Alvaro Batista Camilo, o comandante-geral da PM de São Paulo, quer. Ele persegue o conceito da polícia comunitária, que age próxima à sociedade, estabelece confiança com o cidadão, ouve suas queixas e trabalha para prevenir as ocorrências. Para colocar esse conceito em prática, ele precisa de soldados e oficiais educados, treinados, confiantes no seu julgamento e preparados para lidar com a sociedade. Ele precisa de policiais humanos — não apenas que sigam ordens.
A PM de São Paulo tem uma administração que muitas organizações invejariam. Desde 1996, os comandantes adotaram uma gestão por qualidade, mapearam processos e definiram metas. Hoje, existem 1 500 procedimentos administrativos e 200 operacionais, incluindo instruções de como o policial deve abordar um suspeito na rua: analise o local, estude o sujeito, peça reforço se necessário, aguarde o reforço. Com tanto formalismo, a ordem sai do comando-geral e chega até a ponta facilmente. “Se mando uma viatura parar na esquina, uma viatura estaciona ali em poucos minutos”, afirma o coronel Camilo, de sua sala no quartel-general da PM, na Avenida Tiradentes, na capital paulista. Em compensação, se ele disser que existem 100 bolsas de estudos para uma universidade, a informação morre ali.
Desde que assumiu o cargo, em 2009, o coronel Camilo tem aumentado as universidades com as quais a PM tem parceria. Conseguiu, por exemplo, que o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) ofereça bolsas integrais para os policiais e está tentando descontos em escolas de inglês. Quanto mais o policial estudar, melhor indivíduo ele será, e conviverá melhor com a família, com o cidadão e com o trabalho.
No ano passado, cerca de 98 000 pessoas se inscreveram para entrar na instituição, mas apenas 10% passaram para as últimas fases de seleção. Depois do teste de conhecimentos gerais, os aprovados enfrentam mais três provas — a de aptidão física elimina mais da metade dos finalistas. Por último, uma investigação social, na qual é avaliado o comportamento do candidato em relação aos vizinhos, nas redes sociais e até mesmo com os gastos financeiros, tudo com o objetivo de garantir que só os melhores entrem na corporação.
Para formar seu pessoal, a Polícia Militar de São Paulo conta com seis escolas, sendo cinco reconhecidas pelo Ministério da Educação como curso superior: a de soldados, a de sargentos, a de bombeiros, a de educação física e a de oficiais (a do Barro Branco). A sexta escola, de mestrado e doutorado, que forma os aspirantes a cargos de major e coronel, ainda não tem o selo da Capes (órgão que regula os cursos de mestrado e doutorado), mas o coronel Camilo está atrás disso.
Além da possibilidade de frequentar universidades, os policiais recebem cinco treinamentos durante o ano. Um deles acontece de manhã, antes de os soldados saírem às ruas. O superior os reúne numa sala para discutir, em grupo, o tema da vez, que pode ser desde a revisão do processo de abordagem até uma nova modalidade de crime. Além disso, eles têm uma semana inteira de palestras, durante as quais reveem as normas e ouvem sobre qualidade de vida, gestão financeira, motivação e cuidados com a saúde. E podem ainda escolher entre outros 200 cursos, realizados durante o horário de trabalho, de graça. Na educação dos homens e mulheres da PM entra até aula de ioga e cultos religiosos. “Um policial lida com as piores coisas da vida. Por isso, ele precisa desses apoios para se manter no caminho”, diz o comandante.
Mas nada disso garante a motivação de um funcionário. Para combater o tal olho de vidro e manter a motivação, o coronel investe no reconhecimento. Desde que ele assumiu o comando, os soldados passaram a receber as láureas (medalhas de premiação) em praça pública. A cada 15 dias, um grupo é convidado para participar do Café da Manhã com o Comandante. No dia do aniversário, os soldados recebem um e-mail com os parabéns; os oficiais recebem uma ligação do chefe. Aliás, todos os PMs que trabalharam na virada de 2010-2011 se surpreenderam ao ouvir a voz do comandante nos rádios das viaturas, desejando um bom trabalho e bom ano a todos.
O coronel incentivou que os policiais (incluindo os veteranos e pensionistas) cadastrassem um e-mail para receber suas mensagens. E a PM ganhou perfil no Twitter, no Facebook e até um blog do comandante. O coronel Camilo é informatizado. Além de iPad, iPod, celular e notebook, ele tem na sala um monitor, uma grande TV de LCD, que serve como extensor do monitor, e um aparelho de videoconferência conectado ao gabinete do secretário de Segurança. O gosto por tecnologia o incentivou a comprar notebooks para os comandantes e planejar a instalação de totens para os soldados. “Oitenta por cento da nossa força fica na rua e não tem acesso a PC. Por isso, queremos fazer uma inclusão digital aqui dentro.”
Para combater a exclusão, ele criou um conselho de veteranos, para que os policiais aposentados repassem seu conhecimento aos que estão na ativa. O próximo passo, ele diz, é conseguir que os cursos e treinamentos extras realizados pelos policiais sirvam como pontos nos concursos públicos e promoções — é o começo de uma cultura de meritocracia. A estratégia, pelo menos segundo os registros da PM, parece estar dando certo. Nos últimos dez anos, a Polícia Militar de São Paulo reduziu a criminalidade do estado em 70%. Em 2010, realizou 11 milhões de revistas pessoais (ante 9,8 milhões em 2008). A cada 1 000 revistas, conseguiu prender dez criminosos (em 2008, foram oito), recuperar seis veículos roubados, aprender duas armas de fogo e quatro quilos de drogas. Pelos comentários, diz o coronel, os soldados também têm gostado da nova gestão de pessoas. Só falta convencê-los a se candidatarem às bolsas nas faculdades com a mesma prontidão com que saem para uma blitz arriscada nas ruas.
A PM de São Paulo em números:
A Corporação está entre os maiores empregadores do país
100 000 funcionários
Mais de 43 000 veteranos
39 000 pensionistas
7 800 000 000 de reais é o orçamento de 2011
260 câmeras na cidade de São Paulo
28 aeronaves
16 000 viaturas
450 cavalos
430 cães
30 000 ligações por dias no 190
120 batalhões
60 coronéis, 3 são mulheres
452 embarcações
2 navios de combate
CurtirCurtir
Pataquada.
Isto é paraquada.
Querer comparar a PM como uma empresa.
è uma aberração tal comparação.
Estes procedimentos de oferecer alguma vantagem em escola de ingles, faculdade, entre outros cursos servem apenas para maquiar o descontentamento da tropa.
Já que a PM é comparada com uma empresa, onde está o PLR, que as empresas pagam para seus funcionários, v.g. a VW pagou um PLR de $7500,00 este ano em tres vezes; a Petrobras $160000,00.
Plano de cargos e salarios, passou longe.
Cursos em faculdades, escolas de ingles, somente na capital e no interior em um todo, nada.
Cursos na propria PM, OK, mas serve mais para os oficiais ganharem mais com os pro-labores das aulas
Isto nunca vai ocorrer na PM, bem como na PC.
Por esta razão, se o PM e o PC tiver condições de estudar em alguma faculdade onde possa ter o tal convenio, aproveite, capacite-se e caia fora da Polícia, pois se em mais de 16 anos de PSDB as coisas não melhoraram, não vai ser agora.
O ideal seria o Policial ter outra profissão e não um bico.
Abraços.
CurtirCurtir
Aproveitem as coisas positivas (boas práticas) e passem a refletir sobre a aplicabilidade na sua Instituição, tornando-a melhor e mais eficiente.
Ao invés de criar animosidades, sugiro que alguns procurem aprender um pouco de Gestão com a Polícia Militar, não de maneira teórica, mas prática, fazendo acontecer e transformando em ações virtuosas a atividade de polícia. Pois, como alguns flitadores já colocaram, como por exemplo a verba destinada para vocês não foi gasta, por problemas internos da própria PC.
Vale lembrar que o benchmarking é uma das várias ferramentas de gestão.
CurtirCurtir
Sugiro a leitura deste artigo encontrado na web sobre benchmarking:
O uso de Benchmarking, ou padrões de referência no processo de avaliação dos indicadores de desempenho, é um meio para as empresas buscarem as melhores práticas utilizadas pelas companhias reconhecidamente líderes e consideradas de classe mundial, de forma a conseguir vantagens competitivas no mercado .
O melhor significado para este termo, Benchmarking é Padrão de Referência. O Benchmarking é uma ferramenta útil na busca de melhores práticas utilizadas pelas companhias reconhecidamente líderes e consideradas de classe mundial.
O processo de Benchmarking busca, constantemente, um desempenho sempre superior e o seu maior propósito é fazer com que a empresa torne-se Classe Mundial no mercado onde atua.
Algumas definições de Benchmarking:
* É um processo contínuo de medição de serviços ou produtos, comparando-o com os principais competidores ou com companhias reconhecidamente líderes;
* É a fonte de comparação com as melhores práticas de mercado que exercem um desempenho superior;
* É um processo contínuo de análise das melhores práticas do mundo com o objetivo de estabelecer ou validar objetivos e metas dos nossos processos, de modo a atingir níveis de classe mundial.
Uma questão importante a ser respondida é a seguinte: por que fazer Benchmarking?
Algumas razões são fundamentais:
* Para buscar o melhor desempenho;
* Definir uma melhoria constante nos processos;
* Fazer parte integrante da estratégia de avaliação;
* Fazer uma avaliação objetiva dos pontos fortes e fracos dos processos e das funções;
* Estimular o desenvolvimento de novas idéias e novos métodos de trabalho;
* Ser um facilitador do processo de mudanças internas;
* Suportar o desenvolvimento de novas metodologias e melhorar a utilização dos recursos;
* Responder a questão: como você sabe?
* Não reinventar a roda.
Na busca dos melhores padrões de referência, estaremos sempre fazendo comparações com o propósito de alcançarmos o BENCHMARKING.
As principais características são:
* O Benchmarking é um processo contínuo de aprendizado e de descobertas que deve ser incorporado ao sistema gerencial;
* O ponto focal é como os outros conseguem resultados superiores, isto é, resultados de nível de classe mundial;
* Criatividade, inovação e mente aberta são fatores chaves no processo de Benchmarking;
* Preparar-se muito bem, particularmente para os casos externos: troca de informações fidedignas é absolutamente fundamental.
Uma das maneiras de se iniciar o processo de Benchmarking é ter como propósito sempre buscar o que há de melhor, objetivando cada vez mais melhorar a satisfação dos nossos clientes.
Do ponto de vista da organização, o processo de Benchmarking consiste basicamente em: conhecer o negócio, com vistas a buscar as oportunidades de melhorias; identificar quem está atingindo os melhores resultados, compreender e incorporar os melhores métodos e práticas usadas, e monitorar o desempenho interno para atingir uma vantagem competitiva no mercado.
CurtirCurtir
Se não deu certo no passado, por que daria agora?
(central de flagrante)
como não tem policiais, querem remendar as coisas.
Voces realmente estão se empenhando em enterrar a policia
civil.
BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ.
CurtirCurtir