Nas entrelinhas ainda manda um recado para o interessado: JÁ QUEBRAMOS O TEU GALHO AO MITIGAR A DEMISSÃO.
E o dia que aparecer na face da terra um Secretário de Segurança com um mínimo de honestidade administrativa, mandará que tais penalidades sejam cumpridas depois da preclusão, ou seja, depois que não couber recurso interno. Ora, absolver ou diminuir a penalidade depois de cumprida equivaleria a dar licença remunerada ao funcionário; assim, por mais injusta que tenha sido a punição, ninguém se digna reformá-la.
E para os ingênuos vai um alerta: PROCURADOR NA MAIORIA DAS VEZES – não no caso em questão – LÁ ESTÁ MUITO MAIS PARA COLABORAR COM O CHEFETE; NÃO PARA FISCALIZAR SEJAM AS DECISÕES IMPARCIAIS E JUSTAS.
Procurador quando não possui o perfil do chefe – de regra – VOLTA A EXECUTAR MULTAS E TRIBUTOS.
Perdendo a boquinha rica e confortável!
Por fim: O SECRETÁRIO – JÁ QUE INVOCOU O PRINCÍPIO DA FUNGIBILIDADE – DEVERIA TER REMETIDO OS AUTOS AO GOVERNADOR DO ESTADO.
COMO FOI O PRÓPRIO SECRETÁRIO QUEM APLICOU A PENALIDADE DE DEMISSÃO CONVERTIDA EM 90 DIAS DE SUSPENSÃO, AO APRECIAR O MÉRITO DO RECURSO – SEM REMESSA AO SUPERIOR HIERÁRQUICO – ACABOU O TRANSFORMANDO EM MERO PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO COM SUPRESSÃO DE INSTÂNCIA ( Governador do Estado – art. 119, 4º, 5º e 6º da LOP ) .
Hehe!
Thiaguinho, relaxa, goza e ingressa com ação ordinária para anulação judicial da penalidade.
Não desperdice argumento com jumentos: muitos Delegados, muitos Procuradores de Estado ( mais uma vez não foi o caso dos autos, em que aparentemente o Procurador opinou por penalidade mais branda e , também, pelo acolhimento do recurso ) e Procuradores de Justiça, especialmente quando se tratar de ex-puliça.

13/05/2011
40 PMs investigados por roubo a caixa eletrônico
Josmar Jozino
do Agora
Pelo menos 40 policiais militares são investigados por suposto envolvimento em furtos ou roubos de caixa eletrônico no Estado. Os PMs são suspeitos de facilitar a ação dos criminosos durante o patrulhamento preventivo. Os ataques aos equipamentos começaram em 2007.
* Corporação diz tomar medidas contra crimes
Dos 40 investigados nos últimos cinco anos, 38 chegaram a ser presos, sendo dois em 2011; 13 em 2010; seis em 2009; nove em 2008 e oito em 2007. O número equivale a 18,45% dos 206 PMs recolhidos no Presídio Militar Romão Gomes, na Água Fria (zona norte de SP). Mas pode aumentar porque novas prisões devem ser feitas nos próximos dias pela Corregedoria da PM e o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).
Em 4 de março deste ano, ladrões furtaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Pedro de Toledo (145 km de SP). No dia do crime, dois PMs responsáveis pelo patrulhamento na cidade se deslocaram para a vizinha Itariri (152 km de SP), a pedido de outros dois colegas de farda.
CurtirCurtir
Enquanto isso no STF, noticias de hoje informam que parlamentares NAO cumprem penas impostas, continuam no cargo e ainda debocham. Crimes graves de improbidade, corrupçao, etc… e simplesmente NAO CUMPREM, tamofu Dr. Guerra..
CurtirCurtir
Vejo que o nosso governador, SSP/SP e Corregedoria tem relaxado e gozado com a cara de muitos.
Processos administrativos contra desapadrinhados e pobres (com todo respeito, os otários honestos que não podem pagar para ter seus PAs arquivados) tem servido de estatísticas para uma falsa atuação do poder público.
Estive pessoalmente com o Secretário de Segurança para relatar-lhe absurdos que estão ocorrendo na Corregedoria de Polícia em que é evidente o corporativismo sujo e vergonhoso; o desrespeito a CF por cerceamento ao direito de defesa e do contraditório; ao CPP; ao Estatuto e a todas as leis vigentes em nosso Estado, motivo pelo qual ele não pode alegar desconhecimento e que tente desmentir-me que tem conhecimento, foi informado e obteve algumas provas materiais de autoridade policial que tem usado indevidamente o cargo e a carteira preta para fraudar processos; forjar flagrantes plantando objetos ilícitos; editado escutas telefônicas; mentido em depoimentos; induzindo testemunhas a mentirem e tantas outras falcatruas.
Ouvi do Secretário de Segurança que seria tomado providências e que jústiça seria feito, mas, ledo engano, absolutamente nada foi feito.
Agora pergunto: Como a Corregedoria diz que não pune tubarão pela dificuldade em obter provas materiais? Qual o interesse obscuro em mantê-los nos quadros da PC em detrimento dos policiias honestos? Qual a visão que tem os policiais honestos que constantemente são perseguidos, para aumentar as estatísticas de uma pseudo atuação, vendo que os corruptos são quem sempre levam vantagem?
O único entendimento possível é de que sejam corruptos e aumentem a arrecadação dos interessados em manter a corrupção vigente.
Estou aguardando, sentada, a atuação do Secretário de Segurança e, não acredito que a demora seja pelo fato de tratar-se de protegido do nosso digno governador, segundo alegações da própria autoridade policial.
CurtirCurtir
Meirinha, santa… Escorregstes na maionese.. A carteira é vermelha… Homessa.. mas que vacilo!?!?!?
CurtirCurtir
Tiaguinho Bichoso
Escrever errado a cor do objeto não é erro de pessoa.
O Secretário sabe de quem estou falando e, não tenho dúvidas que tem gente a mando vigiando o flit.
Se chegar o meu recado, atingi meu objetivo.
CurtirCurtir
Santa… Começas escrevendo que estiveste pessoalmente com o secretário e falaste sobre o assunto com ele. Depois dizes que está quer que chegue o recado… Não dá pra entender, lindinha do coração…
Tu estivestes ou não com ele ?
Se sim, por que mandas recado?
Se não estivestes, mentes, ó idolatrada figura…
CurtirCurtir
Tiaguinho Bichoso
Analise o trecho:
Ouvi do Secretário de Segurança que seria tomado providências e que jústiça seria feito, mas, ledo engano, absolutamente nada foi feito.
O RECADO:
Estou aguardando, sentada, a atuação do Secretário de Segurança e, não acredito que a demora seja pelo fato de tratar-se de protegido do nosso digno governador, segundo alegações da própria autoridade policial.
CurtirCurtir
Pois., é meu povo e ainda somos obrigados nao somente a ver estes desmandos,mas a engolir garganta abaixo, pois nesta secretaria de merda, somente quem tem padrinho e que pode roubar a francas penas, pois sabe que a impunidade nao ira aucança-lo e ainda podem se dar ao luxo de darem risadas do povo dizendo que são uns merdas nas comunidades(favelas)como ouvi um tenente da rota bradar em auto e bom tom., ou seja a população para eles são um monte de merda e não valor algum
CurtirCurtir
O THIAGO LOPES DAMASCENO, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E DELEGADO SINDICAL DOS SINDICATO DOS INVESTIGADORES?!
CurtirCurtir
Isso mesmo. Nem o sindicato pode ajudá-lo??????
CurtirCurtir
Enquanto isso nós aqui do DIRD vamos ter que trabalhar todo dia, querem acabar com o plantão, o salário continua a mesma merda e teremos que gastar o dobro com condução e alimentação.
Fora os policiais que fazem bico que diga-se de passagem quase todos fazem, quero ver todos perdendo o bico e ainda gastando mais para trabalhar!!!!!!!!!!
Bando de cadeirantes sem noção!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
terça-feira, 1 de março de 2011
Portaria Interministerial Nº 2, de 15 de dezembro de 2010
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
SECRETARIA ESPECIAL DOS DIREITOS HUMANOS
PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010
DOU de 16/12/2010 (nº 240, Seção 1, pág. 12)
Estabelece as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública.
O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e o MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das atribuições que lhes conferem os incisos I eII, do parágrafo único, do art. 87, da Constituição Federal de 1988, resolvem:
Art. 1º – Ficam estabelecidas as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública, na forma do Anexo desta Portaria.
Art. 2º – A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça estabelecerão mecanismos para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de ações para efetivação destas diretrizes em todas as unidades federadas, respeitada a repartição de competências prevista no art. 144 da Constituição Federal de 1988.
Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
PAULO DE TARSO VANNUCHI – Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
LUIZ PAULO TELES FERREIRA BARRETO – Ministro de Estado da Justiça
ANEXO
DIREITOS CONSTITUCIONAIS E PARTICIPAÇÃO CIDADÃ
1) Adequar as leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988.
2) Valorizar a participação das instituições e dos profissionais de segurança pública nos processos democráticos de debate, divulgação, estudo, reflexão e formulação das políticas públicas relacionadas com a área, tais como conferências, conselhos, seminários, pesquisas, encontros e fóruns temáticos.
3) Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio da Internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988.
4) Garantir escalas de trabalho que contemplem o exercício do direito de voto por todos os profissionais de segurança pública.
VALORIZAÇÃO DA VIDA
5) Proporcionar equipamentos de proteção individual e coletiva aos profissionais de segurança pública, em quantidade e qualidade adequadas, garantindo sua reposição permanente, considerados o desgaste e prazos de validade.
CurtirCurtir
Dias passados se formaram alguns cadetes do famoso Barro Branco, como se não fosse comum lá estava e discursou nosso querido Secretário da Segurança de SP, e em suas galantes palavras prometeu aos tenentes seus parentes amigos e demais subordinados que, pasmem flitadores que, logo mais estarão fazendo o trabalho de Polícia Judiciária, como se esse senhor embasbacado e sedento de poder rasga na frente dos outros a Constituição Federal. E o nosso Governador sabe e nada faz, isso é um rabo muito preso.
CurtirCurtir
thiaguinho bichona, pàra com esta palhaçada de ficar corrigindo erros de portuga neste blog, se vc se sente tão competente assim sai da policia (pede exoneração)e vai dar aulas numa (Facu )curso de Letras ou algo assim, aqui é lugar de puliça tá, e para ser puliça só exigia até dias atras o ensino médio, e não Superior em letras ok,seu babaca, entenda o conteúdo postado pela nossa colega, o que ela quis nos informar tá(MEIRE), digo de passagem foi ótimo seu comentario ok, abraço
CurtirCurtir
Também acredito que interpor recurso na esfera administrativa é bobagem, pois nunca reformarão uma penalidade, a fim de beneficiar o funcionário, mas parece que faz parte do procedimento, antes de se ingressar com uma medida judicial..
Estou certo???????? Com a palavra os experts de plantão
CurtirCurtir
Como leigo, pergunto essa tal via rápida, tem algo a
ver com o trem bala?
CurtirCurtir
Santa, então você quer dizer que o delegado que não foi demitido é amigo do governador?
Diz ai o nome dele …
CurtirCurtir
“Tiaguinho”,
Você pode rezar, pode pedir,mas que santo(a) não fala, ah… não fala mesmo!
CurtirCurtir
MEIRE
Parabéns pela postagem.
Reflete a realidade que somente aqueles que foram e são processados pela Corregedoria, na gestão principalmente, daquela senhora que prefiro nem escrever o nome,sabem que é a pura verdade.
Na gestão dessa senhora, os policiais mais antigos, de preferência, foram duramente expostos ao perigo das vaidades e maldades que retrataram a maldita gestão.
sabemos que os delegados, investigadores, todos novos de carreira e apadrinhados, foram colocados na linha de frente, como se fossem adestrados para o ataque…
Muitos deles, nunca haviam entrado em uma delegacia para que tivessem pelo menos a noção de como funciona a rotina policial.
Outros, embora com algum tempo de polícia, esposos, parentes,filhos, apadrinhados, desempenharam o papel de corregedores, muito embora ostentassem processos movidos pela própria casa !
São os dois pesos e as dezenas de medidas para aferir quem tem e quem não tem padrinho, quem é filho de bacana ou simplesmente filhos das putas ( no entender deles).
A conduta da corregedora e de seus “garotos”, em muitos casos, mereceria uma CPI da Ditadura Civil para apurar a conivẽncia dos promotores, a maioria alunos da corregedora quando era suplente lá na PUC,e também de juizes (caso dos torturadores da escrivã).
Tem mais gente convivente também…
Esse caso veio a tona, mas quantos não vieram ??
Existe uma ONG relacionada aos direitos humanos que está preparando um farto material, filmagens e depoimentos a serem encaminhados para alguns Ministérios e organizações democráticas, visando a apuração da conduta da citada pessoa e outros.
espero que todos sejam “rigidamente punidos”.
CurtirCurtir
SERÁ QUE A MARIA ESTÁ CURTINO O FINAL DE OUTONO NO APARTAMENTO QUE COMPROU LÁ NO GUARUJA ?
O CONDOMÍNIO POR LÁ DEVE SER IGUAL AO MEU SALÁRIO.
OH CÉUS !!
COMO É BOM FICAR RICA ENTRE UMA CRATERA E OUTRA…
CurtirCurtir
Amiga dos Amigos,
Centenas de -e-mails, foram enviados, abaixo- assinados idem, e até agora nada.
O problema está na morosidade, ou na falta de interesse da Ministra?
Aguardemos.
CurtirCurtir
Amiga dos Amigos
Agradeço pelo apoio, mas dependendo da minha vontade, eles não terão sossego enquanto não tomarem alguma atitude. Sou persistente, não dou-me por vencida.
Quanto mais o tempo passa, mas podres eu identifico e, se não der pela secretária, vai dar pelos jornais.
Por favor envie-me o endereço da ONG que vou mandar material para eles também.
Grata
CurtirCurtir
valeu meire é isso aí, quanto a bichice do thiago já começa pelo nome (thiaguinho)
CurtirCurtir
“DE QUE ADIANTA”
VAMOS REPICAR OS E-MAILS NOVAMENTE, PERGUNTANDO SOBRE A DEMORA.
MEIRE
VOU ENCONTRAR O SITE DA ONG QUE ESTÁ Á FRENTE DAS DENÚNCIAS E TE MANDO, OK ?
CurtirCurtir
Eu gostaria de saber o porquê desse processo demissório?
CurtirCurtir
Amiga,
Concordo, e assim publicado o endereço eletrônico da ONG, farei coro à vocês, repassando aos amigos e familiares. e demais colegas que se interessem por reivindicar e cobrar atuação por parte destas pastas e organizações.
CurtirCurtir