Ãoh, Ãoh, Ãoh, vai cair o batalhãoh! – enviado POR TAMU FU
Até policiais são investigados nos ataques a caixa eletrônico
A polícia não descarta nenhuma hipótese. Donos de lojas estão assustados com explosões e ameaçam devolver os equipamentos
Cristina Christiano e Plinio Delphino
DIÁRIO SP
Compartilhe
A polícia já traçou o perfil de uma quadrilha suspeita de envolvimento em furtos e explosões de caixas eletrônicos e não descarta nem a participação de policiais nesses crimes. Um levantamento indica que todas as vezes que a equipe da Força-Tática da PM se desloca para uma das áreas cobertas pelas companhias do batalhão a que pertence não ocorre ataque.
Recentemente, o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Camilo, afirmou não ter dúvida de que os criminosos recebem informações privilegiadas sobre horários de abastecimento e locais de mais dinheiro. O comandante lembrou ainda que, para os ladrões, é mais vantajoso explodir caixa eletrônico do que assaltar banco, porque o risco de confronto é menor. Além disso, em caso de prisão, o bandido vai responder por furto, cuja pena é menor que a de assalto.
DESATIVADOS /Comerciantes paulistas estão assustados com essa onda de crimes que se espalha por São Paulo. Apenas nos 10 primeiros dias deste mês, entre casos concretos e tentativas, houve 25 ocorrências no estado. Na capital, a estimativa é que ocorram em média dois ataques por dia.
“Esses equipamentos estão virando um desserviço à população e os donos de lojas já temem que os clientes deixem de ir ao seu estabelecimento por medo de explosões”, diz o vice-presidente da Associação Comercial, Roberto Mateus Ordini. Segundo ele, se a polícia não der um basta na situação, os comerciantes vão devolver os equipamentos aos bancos.
foto: Mario Angelo / Futura Press
Susto em Cajamar: bandidos explodiram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Cajamar, na Grande São Paulo, ontem de madrugada. O barulho assustou até os vizinhos
Em nota, a Polícia Militar diz que o trabalho preventivo está sendo feito com foco nas regiões bancárias e locais de caixas eletrônicos, principalmente durante a madrugada. Segundo a PM, todos os recursos materiais e humanos estão distribuídos de forma planejada, com base em parâmetros de inteligência policial e intervenções de acordo com a necessidade. A nota termina dizendo que as polícias Militar e Civil estão integradas nesse trabalho preventivo e nas investigações dos ataques ocorridos.
Equipes do Garra e do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, também vão intensificar o policiamento preventivo. Para tanto, o Garra vai colocar 80% do seu efetivo nas ruas no horário de expediente bancário e 20% à noite. O GOE fará o inverso. O trabalho contará ainda com apoio do Grupo Especial de Resgate e do Esquadrão de Bombas.
Policiais do Garra também vão atender locais de ocorrência acompanhados de papiloscopistas e fotógrafos. Os bancos vão acionar o Deic na hora.
Criminosos largaram dinamite no mato
A Polícia Militar encontrou 56 bananas de dinamite em Itapevi, Grande São Paulo, sábado. O material estava em um matagal. Ninguém foi preso.
2
é a média diária de ataques a caixas
Explosivos roubados em plena rodovia
Foram 2,5 toneladas de explosivos roubadas na Fernão Dias, em outubro de 2010. Polícia recuperou 1,5 toneladas após 10 dias, no Jaçanã, Zona Norte.
AÍH FORÇA TÁCTICA DA ZL, SEGURA QUE O FILHO É TEU!
B.O. no cólo dos outros é facil colocar , agora q a situação esta saindo do controle quero ver os oficiais da PM em suas corregedorias terem peito para encanar alguem ,pois la nos quartéis o telhada é de vidro!!!!
CurtirCurtir
AAAAAAAAAA o GARRA voltou a ser útil SR Secretário, agóra não vai mais extingui-lo????
PSDB DESGOVERNO DE MÉRDA
CurtirCurtir
Vixi deve estar cheio de rato envolvido nessa parada…..rs
CurtirCurtir
rato de farda
CurtirCurtir
PM = PUTA MERDA! RSRS
CurtirCurtir
Guardas Civis Municipais são baleados durante assalto a caixa eletrônico
http://www.portalmogiguacu.com.br/2010/noticias.php?id=6019
CurtirCurtir
É craro cróvis, os cara não tem aumento o negócio é receber direto na boca do caixa, o que fazê cum esse guverno que só que fude nois, isso é o PSDBosta, e os único que gostam dele são os filhos dos delegados que ele colocou na Polícia
cargos hereditários
aqueles já muito falados aqui
que passa de pai para filho, neto, sobrinho, cunhado….
filho de procurdor que não deu nada a então entra na PC, lá vc vai se otoridade
e até de juiz também tem né.
ass. BARRIGA D’ÁGUA
CurtirCurtir
A ISQUICI
O PINTO TAMBÉM TA FILIZ
TÁ FUDENDO OS PULICIAL
CurtirCurtir
13/05/2011
40 PMs investigados por roubo a caixa eletrônico
Josmar Jozino
do Agora
Pelo menos 40 policiais militares são investigados por suposto envolvimento em furtos ou roubos de caixa eletrônico no Estado. Os PMs são suspeitos de facilitar a ação dos criminosos durante o patrulhamento preventivo. Os ataques aos equipamentos começaram em 2007.
* Corporação diz tomar medidas contra crimes
Dos 40 investigados nos últimos cinco anos, 38 chegaram a ser presos, sendo dois em 2011; 13 em 2010; seis em 2009; nove em 2008 e oito em 2007. O número equivale a 18,45% dos 206 PMs recolhidos no Presídio Militar Romão Gomes, na Água Fria (zona norte de SP). Mas pode aumentar porque novas prisões devem ser feitas nos próximos dias pela Corregedoria da PM e o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).
Em 4 de março deste ano, ladrões furtaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Pedro de Toledo (145 km de SP). No dia do crime, dois PMs responsáveis pelo patrulhamento na cidade se deslocaram para a vizinha Itariri (152 km de SP), a pedido de outros dois colegas de farda.
CurtirCurtir
Opa….GOE E GARRA PRECISAM DE FUZIL!!NAO SE ENFRENTA FUZIL DE PISTOLINHA….
CurtirCurtir
Vai fundo que vai encontrar muito papa mala, envolvido nisto até mesmo da força tragica!
CurtirCurtir
NÃO IAM ACABAR COM O GOE E O GARRA, AGORA ARRUMARAM TRABALHO PROS CARAS, QUEM SABE O NICO E O OLIM VOLTAM PRA LÁ.
CurtirCurtir
tem um pm da força tatica da area da 7 sec,que esta rico de tanto fazer radinho.será que os oficias deste batalhão não fazem nada por que não enxergam nada ou por conveniencia.
CurtirCurtir