A pressão contra a corregedoria teve início em agosto de 2009, quando o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, desvinculou o órgão fiscalizador do controle do delegado-geral e o levou para seu gabinete.
Desde então, a corregedoria passou a intensificar a fiscalização da ação dos policiais, principalmente dos que não são próximos do secretário e dos membros da própria corregedoria. ( ANDRÉ CARAMANTE )
E mesmo assim, levando a Casa Censora(famoso “puxadinho”) para o próprio quintal, o “pipi” foi induzido a erro, Dr Guerra!?
CurtirCurtir
ALGUÉM AVISA AO PINTO QUE A ERA DELE JÁ PASSOU, A DITADURA MILITAR TERIA QUE TER ACABADO, MAS PELO JEITO ESTÁ MUITO VIVA NA CABEÇA DELE
CurtirCurtir
VC SÓ CONHECE UM FDP QUANDO VC DA “PODER” A ELE… E ESQUECERAM QUE COBRA NÃO TEM ASA, PQ ELA MORDERIA SEU PESCOÇO!!!!! PEGARAM UM BANDO DE RETARDADO, FIZERAM LAVAGEM CEREBRAL, GARANTIRAM QUE ELES ERAM “DEUSES”, E QUE TINHAM QUE AGIR COMO TAIS, E OLHA O QUE VIROU!!!!
CurtirCurtir
CAIU, CAIU, CAIU, CAIU…
Vídeo de escrivã despida derruba corregedora da Polícia Civil de SP
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, destituiu nesta quinta-feira de seu cargo a corregedora-geral da Polícia Civil, Maria Inês Trefiglio Valente.
Reportagem publicada hoje na Folha revela que a divulgação do vídeo que mostra delegados da Corregedoria tirando à força a calça e a calcinha de uma escrivã durante uma revista abriu uma crise na instituição.
Segundo o texto, durante a reunião semanal do Conselho da Polícia Civil, na manhã de ontem (23), a corregedora-geral, que apoiou a ação dos quatro delegados que investigaram a escrivã, foi pressionada publicamente a deixar o cargo por 5 dos 23 delegados da cúpula da instituição.
A crise interna na Polícia Civil foi impulsionada porque a divulgação da gravação da operação policial foi destaque em todo o país. Os envolvidos foram afastados. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, após a divulgação das imagens, que o vazamento do vídeo na internet era “grave”.
O delegado Délio Montressoro, que já trabalhava na área de processos admistrativos da Corregedoria, ocupará o cargo de corregedor-geral interinamente.
Os delegados suspeitos de abuso de autoridade foram afastados da Corregedoria pelos secretário Ferreira PInto na segunda-feira (21).
O CASO
O caso aconteceu em junho de 2009. Ao longo dos 12 minutos do vídeo, a escrivã diz que os delegados poderiam revistá-la, mas que só retiraria a roupa para policiais femininas. Mas nenhuma investigadora da corregedoria foi até o local para acompanhar a operação.
Ao final, o delegado Eduardo Filho, uma policial militar e uma guarda civil algemam a escrivã, retiram a roupa dela e encontram quatro notas de R$ 50. A escrivã foi presa em flagrante e, após responder a processo interno, acabou sendo demitida pela Polícia Civil. No mês seguinte, seus advogados recorreram da decisão.
O vídeo abaixo traz trechos cedidos pela TV Bandeirantes (cuja íntegra da reportagem pode ser vista aqui) que mostram imagens do incidente:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/880625-video-de-escriva-despida-derruba-corregedora-da-policia-civil-de-sp.shtml
CurtirCurtir
AZEITONAS PRESTEM ATENÇÃO:
A DOMINANTE CAIU!!!
SSP ATÉ NO MÁXIMO CARNAVAL, DEPOIS CAIRÁ TAMBÉM.
FIQUEM TRANQUILAS AZEITONAS, NESSA ELES CAGARAM E CAGARAM FEIO.
O MAIS INTERESSANTE, COMO JÁ FOI MENCIONADA AQUI, É QUE UM POLICIAL CIVIL VAI DERRUBAR O CARA QUE MAIS ODEIA A POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
Acompanhando.
CurtirCurtir
Quanta bobagem/Não vou ao “potresto”
O crime de corrupção é o que podemos denominar de consumação antecipada. Pouco importava a localização ou não da propina (200 paus) na calcinha ou na vagina da “imaculada” escrivã, pois o recebimento da vantagem indevida trata-se apenas de mero exaurimento do crime. Havendo prova pessoal segura, principalmente as declarações da vítima, dispensável o recebimento ou não da vantagem indevida para consumação do crime.
Não consigo entender o fundamento da mobilização do sindicato no sentido de fazer um “potresto” contra a atuação da corregedoria se os protagonistas do lamentável acontecimento são delegados de polícia que, s.m.j, cometeram abuso de poder no cumprimento do dever e, diante disso, merecem ser investigados e punidos caso sejam considerados culpados. O pior é que na corregedoria trabalham diversos outros delegados que nada têm a ver com o caso, que é pontual e como tal deve ser tratado. Logicamente que não deveríamos esperar do SINDPESP uma monção de desagravo em favor dos delegados envolvidos.
Melhor postura adotou a ADPESP que preferiu ficar em silêncio. Parece-me que interesses escusos estão norteando essa mobilização. Melhor seria o sindicato se preocupar com melhores condições de trabalho e salarial de seus sindicalizados. O Presidente deveria viajar para o interior ou mesmo na grande São Paulo ou periferia da capital e verificar pessoalmente a situação caótica em que se encontram seus colegas de carreira. Foi com esse objetivo que votei na atual administração.
Existe uma grande orquestração sob a batuta de nefastos ex dirigentes de nossa polícia para minar a corregedora e, por conseguinte, o SSP. Um caso pontual ganhou contornos gigantescos com esse objetivo.
Só falta pedir o empeachment do Governador, intervenção federal, manifestação do Conselho Nacional do MP e da Magistratura e levar o caso para organismos internacionais.
Enquanto isso, a “imaculada” ex escrivã vai compensar os “200 paus” de propina que perdeu analisando eventual proposta de contrato com a Playboy ou com a Record para participar no lugar da Geisy da nova versão de “A Fazenda”
Muita enchente em copo d’água.
CurtirCurtir
TA COM INVEJA…BABACA…NÃO SABE DISTINGUIR AS COISAS, NINGUEM ESTA DEFENDENDO A ESCRIVÃ SEU IMBECIL.,ESTAMOS PROTESTANDO CONTRA O EXCESSO DE FORÇA CONTRA UMA POLICIAL.,A COVARDIA..SE FOSSE SUA MÃE,SUA IRMÃ SUA FILHA QUE SOFRESSE ESSE ABUSO COM CERTEZA NÃO ESTARIA AQUI COM ESSA CONVERSINHA MOLE
CurtirCurtir
ALGUEM AI ME PASSE A SEGUINTE INFORMAÇÃO: ONDE FOI LAVRADO O BOLETIM DE OCORRENCIA DO DELPOL QUE ATIROU NO CUNHADO DE TOALHAS, A INFORMAÇÃO DO RDO LAVRADO NO 24 DP, NO DIA 23/08/2010 NÃO CONFERE
CurtirCurtir
MATHEUS O BABACA FALASTRÃO
QUANTA BOBAGEM, QUANTA INUTILIDADE, QUANTA FALTA DE CONHECIMENTO, SÓ PODERIA VIR DE GANSO, OU BANDIDO, OU TRAFICANTE DO PCC
QUEM É POLICIAL SABE QUE O PCC MANDA E DESMANDA EM SÃO PAULO, ALIAS, ONDE VOCE ESTAVA SEU CANALHA EM 2006, QUANDO O PCC MATOU MUITA GENTE?? NA GANSOLANDIA?? ONDE VOCE ESTÁ O SACO DE MERDA QUE NÃO SAI POR AI FECHANDO DESMANCHE, PUTEIRO, PRENDENDO O BICHO, E AS MAQUININHAS??
HIPOCRITA DE MERDA, VOCE ESTAVA NA SALA NO MOMENTO DA PRISÃO? DEVERIA ESTAR, POIS LÁ SÓ TINHA HOMEM, OU PSEUDO HOMENS, BANDO DE MERDA E BANDIDO, ESSA AÇÃO É TÃO EFICIENTE QUANTO A LISTA QUE O DELPOL SUPOSTAMENTE COMEU….LIXO, LIXO E LIXO, HIPOCRITA, DEMAGOGO, E MERDA………
O ACEFALO, APLICA A CF, SE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, PRENDE O PRESIDENTE DO TJ, OS PROMOTORES, O ROCHA MATAS, DANIEL DANTAS, OS BICHEIROS, BINGUEIROS, DESMANCHEIROS E PUTEIROS, ARRANCA A ROUPA DESSES E DOS MEMBROS DO PCC, E TODOS OS LIXOS E BANDIDOS QUE MANDAM E DESMANDAM NESSE ESTADO, CONFORME O JUIZ APOSENTADO MAERICHI, O ESTADO PARALELO PROMOVE UM PIB PARALELO AO DO ESTADO, NA CORRUPÇÃO
E OS CARRÕES DE TITULARES, SECCIONAIS, DIRETORES DE DEPARTAMENTO, CHEFES DE TIRA, TIRAS DE CHEFIA, CADE ESSE PSEUDO ESTUPRADOR PARA METER TODOS EM CANA?? EU TENHO INTELIGENCIA O SUFICIENTE PARA VER QUE NO VIDEO, O DINHEIRO APARECE NA MÃO DE UM BANDIDO QUE DESPE E ARRASTA A ESCRIVA PARA O BANHEIRO, E NESSE MOMENTO PASSA UMA ANTA DE AZUL NA FRENTE DA CAMERA, E QUE ESSE MONSTRO DESMENTE EM SEU DEPOIMENTO TUDO O QUE APARECE NO VIDEO…
EU DESAFIO ESSE FODÃO E ESSE MATHEUS DE MERDA, A PRENDEREM TODOS NESSE ESTADO, NÃO POUPEM ESFORÇOS, QUANDO UM HELICOPTERO POUSAR EM UM CERTO LUGAR TODO MES PARA ENTREGAR UMA QUANTIA POUPOSA A UM POLITICO, OU A UM PARTIDO DE UMA AVE, QUE PODE COMANDAR UM ESTADO, QUE ESSE BOSTA, E OUTRAS MERDAS, QUE SE JULGAM SANTOS, PUDESSEM EVITAR QUE A CIVIL PERDESSE O DETRAN, QUE ALIAS, JA PERDEU, A ROUBALHEIRA DE MILHOES, NÃO PASSARA POR NINGUEM, SERA PELA GESTÃO PUBLICA, E TERA UM CABEÇA PM CORONEL APOSENTADO, MUDAM AS MOSCAS, A MERDA CONTINUA A MESMA, ALIAS, VAI VOCE, E TODO MUNDO FALSO MORALISTA A MERDA, VOCES SÃO BANDO DE MERDAS AMBULANTES, FALSOS MORALISTAS, BANDO DE MERDAS, SE É PARA PRENDER PRENDAM TODO MUNDO, SE APARECER MAIS ALGUM DELPOL, TIRA, OU OUTRO MORALISTA, QUERO QUE AMANHA APAREÇA NA TV, TODOS VOCES FECHANDO TODOS OS DESMANCHES DO MUNDO, PUTEIRO, BINGUEIROS E BICHEIROS
CurtirCurtir
RECEBI INFORMAÇÕES DE QUE ESTÁ MANTIDA A MANIFESTAÇÃO REALIZADA PELO SINDICATO DOS ESCRIVÃES AMANHÃ ÀS 11:00HS. NA PRAÇA DA SÉ.
CurtirCurtir
Os policiais civis do Distrito Federal decidiram fazer uma paralisação de 72 horas a partir das 8h desta quarta-feira (23).
A paralisação temporária, de acordo de acordo com o Sinpol (sindicato dos policiais), é uma resposta ao “não encaminhamento da reestruturação de carreira dos policiais por parte do governo federal” e também por um aumento salarial de 28%.
A categoria decidiu pela paralisação durante assembleia que contou com a presença de cerca de 2.000 pessoas, pelos cálculos do sindicato.
“Se continuarmos dando prazos ao governo federal, nada vai acontecer. É inadmissível a forma como estamos sendo tratados e a partir de agora os movimentos serão constantes até sermos atendidos. Agora não temos mais o delimitador do período eleitoral e o executivo federal conhecerá a força da união dos policiais civis do DF”, disse o presidente do Sinpol, Wellington Luiz, que também é deputado distrital pelo PSC.
A paralisação deve ocorrer até as 8h de sábado (26), período em que o sindicato deseja que nenhuma operação policial seja desencadeada. A próxima assembleia para definir os rumos do movimento acontecerá no dia 3 de março.
Em nota, a Direção-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal informou que “serão adotadas todas as medidas para que os serviços sejam preservados, por serem essenciais, de modo que a comunidade não sofra maiores prejuízos em decorrência da paralisação”.
CurtirCurtir
MATHEUS, VAI TOMAR NO CÚ!!!!!!!!!!(DESCULPE-ME OS DEMAIS FLITADORES, MAIS QUE IDIOTA).BALA NELES!!!!!!!!
CurtirCurtir
Caraca1 Tô tremendo de medo da Verdade. Tchau, fui. Aliás, fui correndo.
CurtirCurtir
MATHEUS, A VERDADE SÓ FAZ TREMER OS MENTIROSOS. EU, ÁS VEZES TREMO TAMBEM, MAS GERALMENTE QUANDO ESTOU FRENTE A FRENTE COM UM CRIMINOSO E RODEADO COM SEUS COMPARSAS, MAIS NÃO DE COVARDIA(QUE É DIFERENTE DE MEDO, JÁ QUE ATÉ O SUPER-HOMEM TEM MEDO), MAS DE PENSAR QUE EU POSSO SER MORTO, OU MATAR ESTE INFELIZ, POR CAUSA DA NOSSA SOCIEDADE COMRROMPIDA E CORRUPTA QUE, ÀS VEZES, EXIGE SANGUE PARA PURIFICAR SEUS PECADOS. NOSSA COLEGA FOI VÍTIMA DESA LÓGICA INFERNAL, QUE A ELEGEU COMO CORDEIRO NO SEU ALTAR DE SACRIFÍCIO, JÁ QUE SUA PRISÃO DARIA A SENSAÇÃO DE QUE A corró COMBATE A CORRUPÇÃO NOS QUADROS DA POLÍCIA CIVIL (CORRUPÇÃO MENOR, JÁ QUE OS GRANDES CORRUP´TOS FAZEM PARTE DA ALTA SOCIEDADE E SÃO INTOCÁVEIS). SE VOÇÊ, COMO EU, É FRUSTADO POR TER QUE CHAMAR VAGABUNDO DE CHEFE, NÃO SEJA IGUAIS AOS CANALHAS QUE “IMOLARAM” UM PARDAL E DEIXAM VOAR OS ABUTRES. BALA NELES.
CurtirCurtir
Sevícias contra escrivã foram constatadas em perícia. Prova não foi usada em inquérito que inocentou delegados
February 24 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Política, Primeira Mão, Segurança Tags: escrivã, Operação Pelada, sevícias
As sevícias decorrentes da violência empregada na humilhante “revista íntima” feita na escrivã V.F.S.L. por dois delegados da Corregedoria da Poicia Civil de São Paulo foram constatadas pelo Insituto Médico Legal. O exame de corpo de delito foi realizado em 16 de junho de 1009, dia seguinte à sua prisão em flagrante.
O laudo, assinado pelo médico-legista Marcus A. P. Telles, atesta que ela sofreu “lesões de natureza leve”. Foram encontradas equimoses no tornozelo direito e no punho esquerdo. O legista também anotou que V. “não quis retirar a calça para exame das pernas pois estava muito abalada emocionalmente”. A Corregedoria havia afirmado que os métodos empregados na lavratura do flagrante foram “adequados”. As imagens da humilhação imposta à servidora foram divulgadas em primeira mão pelo Blog do Pannunzio e pela Rede Bandeirantes (veja aqui na íntegra).
Apesar da constatação, o promotor Lee Robert Kahn da Silveira, que esteve a cargo da inquérito policial instaurado para apurar os excessos dos delegados-corregedores, desprezou a prova em seu parecer, que resultou no arquivamento do inquérito. Não há uma menção sequer anotada no texto a qualquer tipo de marca ou ferimento. Os advogados de V. não sabem se a peça foi juntada ao inquérito.
Caso não tenha sido juntado, o laudo pericial pode provocar a reabertura do caso, como desejam os pormotores do GECEP (Grupo Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) do Ministério Público paulista. De acordo com o Artigo 18 do Código de Procesos Penal, só é possível reabrir um processo arquivado por determinação judicial quando surgem novas provas, que não foram consideradas no curso da primeirai nvestigação.
Veja abaixo o fac-símile da perícia.
Tags: escrivã, Operação Pelada, sevícias
Pessoal vejam o laudo da perícia no blog do pannunzio: http://www.pannunzio.com.br/?p=7270
QUANTA NOJEIRA E PARECE QUE O LAUDO NÃO FOI ANEXADO AO IP, SE ISTO DE FATO ACONTECEU, QUANTA CALHORDICE.
CurtirCurtir
Matheus você é um hipócrita. Prenda os barões da PC.
CurtirCurtir
MATHEUS, SEU FILHO DE UMA GALINHA
IVANEY E TANGA QUEREM TER UMA CONVERSINHA COM VOCÊ LÁ NA PORTA DO CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO….ESCOLHERAM LÁ PORQUE FICA MAIS PERTO DO IML, TÁ LIGADO ?
VAI LÁ SEU MACHÃO DA CORRÓ.
E VOCE, TÁ EM ESTÁGIO PROBATÓRIO AINDA ?
CurtirCurtir
Corregedoria ainda não cumpriu ordem do Secretário de Segurança. Delegados da Operação Pelada continuam trabalhando
February 24 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Política Tags: afastamento, escrivã, Operação Pelada
Um ato aparente de insubordinação vem se somar ao descontentamento do governo paulista com o o comportamento da Corregedoria de Polícia e da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ao contrário do que determinou o Secretário Antônio Ferreira Pinto, os delegados que protagonizaram os abusos registrados no video conhecido como “Operação Pelada”, divulgado em primeira mão pelo Blog do Pannunzio e pela Rede bandeirantes, ainda não foram afastados.
O afastamento foi comunicado por meio de uma nota oficial divulgada pelo secretário Antônio Ferreira Pinto no último dia 21. Na nota, Ferreira Pinto afirmava “ao tomar conhecimento das imagens veiculadas pela Rede Bandeirantes de Televisão, relacionadas com operação desenvolvida pela Corregedoria da Polícia Civil em 15 de junho de 2.009, determinou a saída dos delegados de polícia EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO FILHO e GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES, lotados até a presente data na Corregedoria” (leia a íntegra aqui).
Todos os atos da administração pública só passam a ter efeitos legais após a publicação no Diário Oficial. Mas isso até agora não aconteceu. Na corregedsoria da Polícia civil, informa-se que ambos estão escalados para o plantão desta sexta-feira.
O Blog está tentando contatar a assessoria de imprensa da SSP para explicar a situação, mas ainda não conseguiu retorno.
Tags: afastamento, escrivã, Operação Pelada
Envie este post por e-mail a um amigo Close Forgot password?Please put in your email: Send me my password! Close message
CurtirCurtir
PARABÉNS MATEUS !!
SUA LUCIDEZ FOI MUITO BEM COLOCADA!
CurtirCurtir
O MATEUS calça-branca, vc deve ser um dos cachorros do canil Ferreirinha, então o que vc late, não me importa, não costumo falar com o cachorro e sim com o dono dele.
Nao vou manda-lo tomar no cú, porque não seria elegante de minha parte. Então, deixe que eu vou tomar no cú, enquanto vc fica por aqui.
Sou do tempo que Polícia – maísculo, antes de treinamento, tática,etc., tinha que ter vergonha na cara; Hoje, as coisas mudaram e seres como vc e os lixos que estupraram moralmente a escrivã ( culpada ou nao – oproblema dela e do judiciário ) – fazem parte da minha polícia, então, como disse, fique aqui, eu vou tomar no cú, SEU BOSTA !
CurtirCurtir