NOVO CORREGEDOR O DR. ITAGIBA ANTONIO VIEIRA FRANCO 227

———- Mensagem encaminhada ———-
De: @superig.com.br>
Data: 23 de fevereiro de 2011 09:09
Assunto: NOVO CORREGEDOR O DR. ITAGIBA ANTONIO VIEIRA FRANCO
Para: dipol@flitparalisante.com

BOM DIA DR. GUERRA, FALA-SE AQUI QUE  SERÁ O DR. ITAGIBA  ANTONIO VIEIRA FRANCO.  TÁ  GOZANDO LICENÇA-PRÊMIO, ELE ERA DIVISIONÁRIO DA DIVISÃO DE PROTEÇÃO À PESSOA DO DHPP.

GOSTARIA QUE ELE FOSSE O NOVO DIRETOR DA CORREGEDORIA E VOCÊ?
SE QUISER POSTA AÍ.
___________________________________________
Há quase 23 anos – desde que ingressamos na Polícia –  escuto falar que o Dr. ITAGIBA é o melhor e mais digno Delegado da Polícia Civil.

Um Comentário

  1. Nem o Dr Itagiba,nem ninguém merece pegar uma cadeira contaminada pelos fatos que vieram à tona recentemente.

    Na verdade,indignação, notas de repudio e outros blablablas, só servem para esconder o que ninguém quer falar.

    A JUSTIÇA FOI CONIVENTE, ENDOSSSOU,O PROMOTOR DEFENDEU O ATO QUE RASGOU A CARTA MAGNA.

    Os delegados ignorantes e covardes,devem ser demitidos,mas passarão a ser bois de piranha, nosso foco EXMA SRA MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO, é mais encima, a polícia é truculenta em todos os países do mundo, mas a atuação da nossa JUSTIÇA é que nos deixa mais envergonhados.

    Todos jogam a culpa na Polícia,que neste episódio a detém , e os responsáveis devem ser punidos exemplarmente, mas porque as críticas das DD.Autoridades do país não se alastram até a raiz de todo esse mal, O GOVERNO permite, a Justiça endossa, e os políticos fazem circo.?.

    Curtir

  2. Com tudo isso, quem perde é a Instituição… a PC está cada vez mais cavando a própria cova… quem vai querer nos defender em qquer assunto… é sempre mais fácil, bater em bêbado, todos querem atirar pedras na PC… cada vez mais desvalorizados… por grande culpa dos DELEGADINHOS….. que só olham para o próprio umbigo… é só o fim… assim dizia, Marcelo Nova do Camisa

    Curtir

  3. Os calças brancas serão os bois de piranha, depois Serão expulsos da policia, a Tia vai se retratar e tudo vai ficar como antes, porque como disse o carilha ali de cima, esse foi o preço que pagamos para limpar a policia, mas se esse fosse mesmo o preço pago para limpar, era melhor que ficasse suja.

    Curtir

  4. Suely:

    Concordo contigo. A polícia é considerada truculenta e arbitrária no mundo inteiro.
    O mais grave, no caso da escrivã de São Paulo, foi o posicionamento do MP e da Justiça. Instituições, estas, que deveriam honrar a Constituição e proteger os direitos individuais de QUALQUER cidadão. Não o fizeram e agiram da pior forma possível. Endossaram, avalizaram uma ação descabida, imoral da Polícia Civil de São Paulo.
    Se formos analisar friamente a situação, viramos ‘boi de piranha’ para desviar a atenção que cairia sobre a Justiça e o Ministério Público.
    Pense nisso e discuta o assunto com seus colegas.

    Curtir

  5. Fico feliz em ver que o castelo Tia tá se desmanchando!!!Quanto ao secretário que pra PM é ferreirinha e pra Policia Civil é PINTO, desejolhe o mesmo fim, e que o SERRA Careca não volte aao poder nunca mais!!!!

    Curtir

  6. O maior problema da Corró é que muitos delegadinhos que lá trabalham, se acham acima da LEI, da ÉTICA se sentem como semi-deuses!!!!Que se mude essa ótica!!!

    Curtir

  7. gostaria de saber o que o sindicato dos escrivaos de policia fizeram ate agora.
    ha ja sei, guardaram o dinheiro q pagamos para passar o carnaval na bahia

    Curtir

  8. Dr Guerra,

    Enquanto isso no DF, policiais civis entram em greve.
    E olha só o sofrimento deles ;)
    O presidente do Sinpol-DF, conta que há dois anos não é feita a atualização de salário para os policiais civis.
    2 anossssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eles ficam sem aumento por 2 anos e daí param tudo por lá!!!
    E aqui já estamos há 16 anos sem reposição salarial e os Sindicatos e Associações continuam se fingido de mortos.
    Nem Freud explica!

    Curtir

  9. E quando vai publicar no D.O. o afastamento das bonecas? Até hoje não publicou nada.
    Quero ver essa publicação, só aí acredito que realmente vai rolar punição.

    Curtir

  10. Boa pergunta. Oscar Miranda que não faz nada em favor da classe e só sabe puxar o saco de deputado governista.
    Não precisa defenser a escrivã não. É só se manifestar sobre o abuso. Não vai te sujar não Oscar. Seja homem e tenha coragem de discordar

    Curtir

  11. Dr. Guerra gostaria de saber como este delegado que e calça branca dentro de 3 anos como delegado possui um veiculo VW/Golf 2010 e um I 30 2010/2011 e mora em uma grande residencia na rua Pedro Gomes de Camargo 15* – ermelino Matarazzo, perguntem tbm aos frequentadores da academia onde ele treina, o tanto de anabolizantes que ele toma mensalmente, sem falar das menores que frequentemente andam com o referido em seus carros luxuosos… podem verificar que tudo e real….

    Curtir

  12. EM DEFESA DA HONESTIDADE E DAS PESSOAS DE BEM

    Há algum tempo acompanho o trabalho primoroso do Dr. Roberto Conde Guerra, através do Blog.

    Um indivíduo que a maioria das pessoas, embasadas pelo senso comum, taxaria como louco, inconseqüente, dentre outros impropérios divulgáveis. Eu o julgo um idealista, quase louco, que quase não se importa com sua vida, dada a periculosidade dos indivíduos que ousou enfrentar e denunciar.

    Eu confesso que não tenho sua coragem, e a necessidade de criar meus filhos, me faz esconder-me atrás de um Nick, buscando me manter no anonimato.

    Sua luta basilar, ao meu ver, tinha – e acredito ainda que tem – como mote principal o combate à corrupção institucional e generalizada que se instalou, ao longo dos anos, na Polícia Civil de São Paulo.

    Alguns agraciados com o título de cardeal, e detentores de cadeiras no Conselho da Polícia Civil de São Paulo, estabeleceram a corrupção e comercialização de cargos como uma prática banal, quase legal, quase moral.

    Não se preocupavam com a eficiência da polícia, mas sim com aquilo que podia se tornar manchete em jornal.

    Enquanto os índices de tráfico assolavam o país, e o crack tornava-se uma epidêmia, delegados “famosos” e ávidos pelo estrelato efetuavam operações junto à favelas com grande aparato e equipamentos, lançando até candidato a deputado fictício, para adentrar na favela. REsultado de tão brilhante operação: alguns drogados presos, alguns pinos de crack e cocaína apreendidos… E sucesso total! Poís a tão importante operação tomou vulto junto ao noticiário.

    Do outro lado, enquanto o Detran continuava localizado no mesmo local, e todos sabedores do funcionamento e da corrupção institucionalizada no órgão, faziam vistas grossas. Então de repente, não mais que de repente, como um cego que alcança a luz, descobriu-se que o órgão era o que todos sabiam, mas não denunciavam pois de lá partiam inúmeros estimulos ao funcionamento e financiamento de campanhas eleitorais.

    Órgãos tidos como de elite, tais como, GARRA, DEIC, DENARC, ROUBO À BANCOS, etc, revelaram-se uma instituição dentro da instituição, com veículos, insignias e vestimentas próprias. Funcionavam, e alguns ainda funcionam, como quartel general de corruptos que às custas do erário e do patrimônio público, enriqueciam seus dirigentes. Através de caixinhas de entidades ligadas aos bancos, terceirização da polícia através de empresas de segurança de fachada em nome de parentes (mulheres e filhos), lavagem de dinheiro em pizzarias e restaurantes.

    Tornou-se comum passar defronte aos aludidos órgãos e verificar à saída, investigadores, delegados e escrivães possuídores de carros importados, relógios e ternos, equivalentes à anos de trabalho.

    E não só, possuidores de mansões e coberturas em São Paulo, Guarujá, Bertioga, Morumbi, Campos de Jordão, Moema, além de barcos e iates, que com o salário que recebem teriam que viver, morrer e nascer novamente para conseguir o que tem com o salário que recebem.

    Os caça níqueis então, o quê se falar: Policiais constatando a fortuna que era movimentada pelos jogos de azar já não mais se satisfaziam em serem meros arrecadadores, passaram eles próprios a ser os donos das máquinas. A polícia passava a ser um “bico”.

    Por todos os descalabros havidos, e consoante a lição de Foucalt sobre o pêndulo, na qual um período de permissividade deu lugar a tempos de combate à corrupção policial. Agora esperam um novo período de afrouxamento.

    É de se ressaltar que se essa luta contra a corrupção possa ser personificada, ela passa pela pessoal do atual Secretário Pinto, e pela Delegada Maria Inês.

    Velhos, chatos, ranzinzas… esses são os adjetivos ligados a eles. Entretanto, nunca ouvi quem colocasse a pecha incabível para o cargo que ocupam: CORRUPTOS E DESONESTOS!

    Não compactuo com a atitude cometida com a escrivã, acho no todo deplorável e nefasta. Espero que TODOS aqueles que participaram de aludido episódio sejam punidos

    Aliás aproveito a oportunidade para lançar uma questão filosófica aprimorada na doutrina Bush:
    Se dentro das vestes íntimas da escrivã, estivesse, ao invés da suposta propina, a lista de pessoas que estão prestes a serem mortas, ou o local onde se encontrava uma bomba prestes a explodir, ou o local onde uma criança estaria prestes a ser violentada, justificaria a decisão de desnudar a escrivã? Os fins justificariam os meios?

    O quê nos horroriza ao certo:
    – o fato de que estávamos falando de um crime irrisório cometido diuturnamente por alguns policiais corruptos?
    – A conduta ter sido praticada um dos seus pares?
    – O fato de ser mulher?
    – A divulgação do vídeo?

    Ressalto que coloca a questão, apenas e tão somente, para saber nosso inconformismo ao fato. Cada um haverá considerar cada fato de maior ou menor gravidade.

    Abro parênteses para me colocar a par da situação e da conduta da corregedora:
    Com o conhecimento do modus operandi do flagrante, a Corregedora à época tomou o cuidado de notificar o MP para quê os mesmos analisassem a conduta dos policiais corregedores?
    Faço tal indagação pois seria o quê uma pessoa correta faria, haja vista que deixaria para outro órgão analisar a conduta praticada por seus pares.

    E qual foi a resposta do MP?

    Vejo que nesse caso pior do quê a conduta da corregedora, foi do órgão ministerial que sabendo da situação (que agora alguns membros através do FACEBOOK fazem questão de manifestar sua contrariedade) permaneceram silentes e inertes. Pior julgaram a conduta correta

    Entendo que mais do quê investigar a conduta dos policiais, o Ministério Público deveria analisar a posição firmada por seus pares.

    Hoje, com o assunto envolvendo toda a situação vexatória e incabível cometida contra a escrivã X, houve um princípio de união e luta.

    Entretanto, diferentemente da batalha campal havida perto do Palácio dos Bandeirantes, em que policiais idealistas e buscando melhorias salariais protestavam justificadamente, a luta toma outro rumo.

    Alguns policiais chafurdados em denúncias de corrupção, buscam com o pretexto da violência sofrida pela escrivã, o ressurgimento da banda podre da polícia. Policiais com a ficha corrida bem próxima à do Marcola, e orientados sob ideologias que se adequariam melhor ao PCC, querem em voz uníssona: A QUEDA DA CORREGEDORA E DO SECRETÁRIO.

    Buscam o abrandamento do combate à corrupção, talvez com a nomeação de um delegado corregedor, que possa mediante a promessa de pagamento o abrandamento e absolvição das denúncias.

    Buscam colocar a população novamente de joelhos em face de policiais-bandidos, corruptos, violentos e desonestos que possam, através dos fins, justificar os atos cometidos contra a população em geral.

    Buscam a volta do abrandamento da combate à corrupção diuturna, justificada pelos baixos salários. O retorno da máxima: só roubo por que ganho pouco.

    Confesso que a repercussão seria bem maior, se tivessem retirado dólares da calcinha de cetim da Dona da Daslu, nesse momento, os delegados e policiais já estariam na Sibéria, tendo em vista que os delitos cometidos contra a classe média e alta são agravados pela simples razão de ser. Ou pior, usando de um trocadilho, se o dinheiro fosse localizado na TANGA de algum delegado classe especial.

    De todo o episódio temos muito a lamentar, e muito pouco a considerar. Policiais corregedores idealistas cometeram um deslize entendendo que faziam o correto. Aliás prática muito comum utilizada em prol de policiais que cometem excessos contra a população em geral. Mas talvez o corporativismo impere e esse desatino só possa ser cometido contra o homem comum, ou melhor, contra a mulher comum.

    Como homem do povo e atento aos reclamos de justiça, espero, apenas e tão somente, que aqueles que estão revoltados com a conduta pratica contra a escrivã, o façam por razões humanitárias e contra os deslizes praticados contra a escrivã. Apenas e tão somente.

    Se as vozes que bradam a queda do Secretário de Segurança Pública e da Delegada Corregedora são aqueles policias que estão envolvidos em corrupção: HAVEREMOS DE LAMENTAR DUAS VEZES! PELO OCORRIDO COM A ESCRIVÃ, E COM O TRIUNFO DA DESONESTIDADE.

    Arnaldo Jabor – FAKE

    Curtir

  13. Toda semana ela manda um corrupto para a cadeia

    A corregedora da Polícia Civil, Maria Inês Trefiglio Valente, deixa a Secretaria de Segurança? ( KKKKKK….o prédio, né? )

    Primeira mulher a dirigir o órgão, em um ano ela acusou 267 policiais de corrupção Maria Inês é a policial mais temida de São Paulo.

    Toda semana sua equipe manda um corrupto para a cadeia. A mulher tem uma voz calma e um sorriso que lhe aperta os olhos. Mas anda armada. As mãos pontuam as frases dessa delegada que diz virar as páginas de sua vida, como quem a divide em capítulos. No atual, vive o papel de diretora da Corregedoria da Polícia Civil, a primeira mulher a comandar o departamento em toda a sua história.

    Quando chegou à Corregedoria, nomeada pelo secretário da Segurança, Antônio Ferreira Pinto, encontrou um órgão em frangalhos. Denúncias diziam que a corrupção se havia infiltrado no próprio departamento – policiais corregedores tomariam dinheiro de colegas corruptos de delegacias para informá-los sobre investigações em andamento. O preço desse serviço? Cinco mil reais. Até funcionários fantasmas haveria ali.

    A Corregedoria era frequentemente surpreendida por operações da Polícia Federal e do Ministério Público – era a última a saber de corrupção na polícia. Em vez de inquéritos, costumava abrir apurações preliminares que quase sempre terminavam no arquivamento ou se voltavam contra os denunciantes. Casos rumorosos, como os achaques aos traficantes colombianos Juan Carlos Abadía e Ramón Manoel Yepes Penagos, El Negro, ficaram paralisados durante anos. Dezenas de processos administrativos eram engavetados à espera de solução.

    Prisões.

    Maria Inês começou a mudar isso. De saída, trocou 25 delegados – queria gente com perfil para a função. Em menos de três meses, a nova direção indiciou mais de 20 policiais pelos achaques aos colombianos. Ao todo, 267 policiais foram acusados de crimes no primeiro ano de gestão da delegada. O número de inquéritos abertos aumentou 35% – de 1.761, de março de 2008 a abril de 2009, para 2.378 depois que Maria Inês assumiu a Corregedoria.

    Ocorreram ainda 49 prisões em flagrante, com 70 presos. E, pela primeira vez, a PF teve confiança para trabalhar em conjunto com o órgão. Na Operação Usurpação, corregedores e federais prenderam três delegados e um escrivão acusados de formar um esquema de venda de segurança privada. Maria Inês costuma dizer que o controle exercido pela Corregedoria não vai eliminar a corrupção, mas pode mantê-la em “nível tolerável”. “Nosso trabalho valoriza os bons policiais e a instituição.”

    A policial nasceu há 63 anos em Campinas. Maria Inês Trefiglio Valente é filha de um fazendeiro de origem portuguesa e de uma dona de casa de ascendência italiana. O pai resolveu interná-la no Colégio Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu, mantido pelas irmãs de São José de Chambéry. Fez o antigo curso normal e começou a dar aulas para crianças em Campinas. Casou-se no fim dos anos 1960 e, a pedido do marido, virou a primeira página de sua vida, abandonando o magistério. Tornou-se dona de casa e teve três filhos.

    Ao 35 anos, em 1982, voltou a estudar. Prestou vestibular e entrou em Direito, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Chegou à faculdade pensando que “nenhum comunista ia mudar sua cabeça”. A universidade era conhecida na época pelas ideias progressistas de seus professores. No fim do primeiro ano, Maria Inês descobriu que não sabia mais o que fazer da vida.

    Delegada aos 41.

    Decidiu, então, iniciar um novo capítulo. Influenciada pelo professor de Direito Penal Francisco de Camargo Lima, delegado que foi corregedor da Polícia Civil, resolveu deixar de ser dona de casa. Tinha 41 anos e entrou para a polícia. Não havia ninguém na família que lhe servisse de exemplo. Foi, como costuma dizer, a “única doida” entre três irmãs a fazer essa escolha. A aceitação não foi fácil. Na verdade, em quatro anos, a nova profissão implodiria o casamento. O marido engenheiro se tornou mais uma página virada na vida de Maria Inês.

    Quando o relacionamento acabou, ela era delegada em Osasco, na Grande São Paulo. Não fazia muito que havia apertado o gatilho pela primeira e última vez na vida. Durante um assalto, a delegada e dois colegas passaram em frente a um banco. O ladrão saiu da agência disparando e os policiais reagiram. Todos atiraram. Até Maria Inês. O assaltante morreu. “Alguém acertou o ladrão. Não me pergunte quem.”

    Trabalhou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), das quais seria coordenadora na capital de 1995 a 2002. “Nosso maior desafio era vencer o machismo das mulheres policiais no atendimento às vítimas de violência doméstica.”

    “Jararaca”.

    Ao mesmo tempo, dava aulas de Direito Penal na PUC-SP. “Eu era uma jararaca.” Até uma de suas filhas, que foi sua aluna, entrou com recurso contra a nota recebida em uma prova. Perdeu. Em 2006, deixou a faculdade, onde era professora desde 1989. Encerrou outro capítulo e nunca mais voltou à PUC-SP. Hoje integra o conselho fiscal da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, controlando verbas para projetos sociais.

    Em 2008, teve de descascar um abacaxi ao assumir a Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Policiais dali eram acusados de achacar colegas que vendiam carteiras de motorista em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Foi essa tarefa que lhe serviu de trampolim para se tornar em abril de 2009 a corregedora-geral da Polícia Civil.

    Começava ali uma batalha na polícia, que se acirrou em agosto com a decisão do governador José Serra (PSDB) de tornar a Corregedoria independente da Delegacia-Geral, subordinando-a diretamente à Secretaria da Segurança Pública. Muito policial criticou a medida como uma perda de prestígio para a Polícia Civil.

    Maria Inês começou a incomodar – e a ser odiada por alguns. Pôs o delegado Luiz Antônio Rezende Rebello na direção da Divisão de Operações Policiais (DOP). “Há na polícia quem não vê a hora de o governo chegar ao fim. Acham que a próxima administração vai acabar com a independência do departamento”, conta Rebello. Houve até um delegado que afirmou isso a Rebello ao gritos após depor na Corregedoria sobre a fraude em uma licitação. “Vou ser delegado-geral. Vou acabar com essa Corregedoria. Vocês vão ver.”

    Há ainda os policiais que reprovam na diretora o rigor de suas decisões, que julgam excessivo. Foi esse mesmo rigor que a fez mandar abrir inquérito no qual ela mesma é alvo como integrante da banca do último concurso para investigador de polícia. Tomou a decisão de receber uma denúncia sobre suposta irregularidade na aprovação de candidatos. O caso ainda está em andamento.

    Relâmpago.

    “É preciso dar uma reposta rápida às queixas”, diz Maria Inês. Para tanto, montou as operações relâmpago, para prender policiais em flagrante. Foi assim que surpreendeu a “blitz da propina”. Ela era feita por investigadores de Osasco que fingiam fiscalizar carros na Rodovia Castelo Branco com o objetivo de achacar motoristas incautos.

    Maria Inês costuma andar a pé. Está sempre sozinha, sem seguranças, mas com a pistola calibre 40. Há pouco tempo, espalharam para jornalistas e promotores um boato sobre um atentado contra sua família. “Não me sinto ameaçada. Para que haja ameaça, é preciso sentir medo, e isso eu não tenho.” Maria Inês parece aguentar firme. Até quando a Corregedoria se tornar mais uma página virada em sua vida.

    Perfil
    Maria Inês Trefiglio Valente

    1.Indiciou os acusados pelo delegado Roberto Fernandes, que filmou e denunciou corrupção

    2.Desarquivou mais de 40 processos administrativos que estavam paralisados

    3.Reuniu provas de fraudes em vários setores do Departamento Estadual de Trânsito

    Curtir

  14. REALMENTE NAO TEM O MENOR CABIMENTO DE APURAR A CONDUTA DOS POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA ACAO, COM A CORREGEDORA EMPOSSADA NO CARGO, POIS ELA JA DEU SEU PARECER QUE CERTAMENTE SERA O MESMO DO SEU SUBORDINADO, AQUELE QUE PRESIDIRA O P.A. O IDEAL SERIA ELA AFASTAR-SE PARA MANTER A TRANSPARENCIA NA APURACAO DOS FATOS

    Curtir

  15. O mínimo que se espera é que essa Corregedora se retrate de tudo.

    Ainda me lembro quando divulgou que 800 delegados de polícia estavam sendo investigados. Colocou na vala comum desde os que foram denunciados por mau atendimento, perda de prazo em inquérito ou procedimento administrativos, etc, e os que são suspeito de graves crimes (corrupção passiva, concussão, etc). Juntos foram esculhanbados os que respondem em Apuração Preliminar e os que sofre o Processo Administrativo.

    Posou com a espada da justiça na mão, como sendo a última esperança de se salvar a polícia.

    Até o Pinto continua firme, porque passou essa idéia e o Alkmin não quis substituí-lo..

    CANALHICE PURA. É assim que agem os(as) canalhas. Pisam em tudo e em todos para manterem-se no poder.

    Caem a Corregedora e seus dois “bombadinhos”???

    E quem a colocou lá e a manteve nessa linha de esculhambação da Polícia Civil????

    Curtir

  16. E OS DVCS QUE ELES TIRAM PARA OS AMIGOS E EMPRESAS DE SEGURANÇA PELAS MÁQUINAS DA CORRÓ ??
    VOCE ACHA QUE SAI DE GRAÇA ?

    ESTOU COM ALGUNS DVCS COMIGO, ONDE POSSO VER A PRIMEIRA SENHA DE QUEM PUXOU…..
    JÁ VAI CÓPIA PRO M.P………..

    Curtir

  17. COLEGA ESCRIBA,

    VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO!

    A POSTURA DO PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVÃES, OSCAR DE MIRANDA, FOI INDECENTE!

    NÃO FEZ MAIS QUE TODOS OS OUTROS PELEGOS, DAS DEMAIS ASSOCIAÇÕES: ASSINOU RIDÍCULA CARTINHA, QUE O GOVERNADOR PROVAVELMENTE NEM VAI LER!

    AH! SEM ESQUECER QUE O FIZERAM DEPOIS DE MUUUUITA PRESSÃO FEITA POR TODOS AQUI PELO FLIT!

    QUE SÃO TODOS INCOMPETENTES E VENDIDOS, TODOS SABEMOS, MAS ELE, COMO ESCRIVÃO, DEVIA TER TIDO A DECENCIA DE SE MANIFESTAR ANTES E DE FORMA INCISIVA!

    FRANCAMENTE, NÃO SEI PORQUE TEM ESCRIVÃO QUE GASTA O SUADO DINHEIRO QUE GANHA, PAGANDO ESSA PORCARIA DE ASSOCIAÇÃO!

    Curtir

  18. meus caros amigos,, Dr. ITAGIBA.ele
    é guerreiro,brasileiro só vai fazer que o governador pedi e secretario manda então já viu mesmo que ele queira fazer,não será possivel SOLUÇÃO todos tem que estar juntos nessa luta com ele,1° riscar durante quatro bem do serviço publico,geladeiras pros PAS,por polica na rua, pra fuder o crime organizado q banca essa porra,,resistêcia pra todos ou acidental,,,amanhã eles vão bater em sua porta 80| ,<:o) … *-)… ;)

    Curtir

  19. POLICIAIS CIVIS DO DISTRITO FEDERAL IRÃO PARALIZAR POR 72 HORAS PARA REAJUSTE SALARIAL, E AQUI EM SÃO PAULO OCORRERÁ UMA PARALIZAÇÃO POR FALTA DE DINHEIRO PARA IR AO TRABALHO

    Curtir

  20. DR. ITAGIBA, DELEGADO DE POLÍCIA HONRADO E DIGNO, SERIA O NOME CERTO PARA SER DIRETOR DA CORREGEDORIA DIANTE DAS ATUAIS CIRCUNSTÂNCIAS.

    Curtir

  21. CAROS COLEGAS:
    MUITOS DE NÓS SOMOS SÓCIOS DE DIVERSAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS QUE, EM NADA, DEFENDEM NOSSOS INTERESSES.
    ESTÃO NA VERDADE MAIS PREOCUPADOS EM DESCONTAR, MÊS A MÊS, O NOSSO DINHEIRINHO NO HOLERITE.
    AS CENAS POR NÓS E PELO PAÍS PRESENCIADA É O RESULTADO DE UMA ADMINISTRAÇÃO (DELEGADOS GERAIS, DIVISIONÁRIOS, GOVERNADORES E SECRETÁRIOS) QUE SE PREOCUPAM EM REPRIMIR A NOSSA CONDUTA NA INSTITUIÇÃO PARA NÃO SEREM COBRADOS DAQUILO QUE NOS É DE DIREITO ( MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALARIAL), MAS EM FACE DA ROUBALHEIRA INSTALADA NO ESTADO, NOS ABAFAM COM POLICIAIS TRUCULENTOS (COMO ESSES DELEGADINHOS INCOMPETENTES E MAL INTENCIONADOS), BEM COMO, UMA CORREGEDORA VISIVELMENTE PARCIAL E CORPORATIVISTA COM OS DE SEU DEPARTAMENTO.
    FAZEM COM A POLÍCIA CIVIL O MESMO QUE COM A PM, MAS DE FORMA DIFERENTE.
    EM VEZ DE CÓDIGO MILIRAR, CÓDIGO MARIA INÊS E FERREIRA PINTO.
    BOM, PALAVRAS NÃO RESOLVEM.
    VOU ME UNIR A MANIFESTAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA, PARA GRITAR NO OUVIDO DA TIA A MINHA INSATISFAÇÃO COM A GRANDE PORCARIA QUE ELA E OS SEUS ETÃO FAZENDO CONOSCO.
    ALEM DISSO, VOU ME DESLIGAR DA ASSOCIAÇÃO DA QUAL SOU SÓCIO, A ASSOCIAÇÃO DO HILQUIAS FALASTRÃO.
    A CRIAÇÃO DE UMA ÚNICA ASSOCIAÇÃO E SÉRIA´SERIA UM CAMINHO PARA A MUDANÇA.
    ALEM DISSO COLEGAS, VAMOS CONCRETIZAR UMA GREVE, NEM QUE SEJA UMA GREVE BRANCA, MAS VAMOS TENTAR MUDAR AS COISAS, SENÃO, TEREMOS QUE MUDAR DE PROFISSÃO.
    POR FAVOR, QUE TIVER A INFORMAÇÃO NOS INFORME A RESPEITO DA MANIFESTAÇÃO DE SEXTA, HORÁRIO E LOCAL.

    Curtir

  22. ola colegas moro na regiao e realmente ja vi este delegadinho andar com este veiculos na regiao e sempre com menores, pq a impremsa nao vai la averiguar e perguntar aos vizinhos o seu comportamento ignorante na regiao, e pergunte aos meninos que jogam bola o que acontece quando a bola da pelada cai na sua residencia… ele fura todas… rua Pedro gomes de Camargo *** linda casa de pedra

    Curtir

  23. Ha me esqueci pergunter aos vizinhos o que ocorreu quando quebraram acho que foi o vaso ou vidro de sua residencia com uma bola de futebol o que ele falou e ofendeu os menores

    Curtir

  24. Acabei que receber a noticia que A Dra, Maria Inês,acabou de deixar o cargo de Diretora da Corregedoria, alguem pode confirmar????

    Curtir

  25. O último presidente de entidade que babatlhou por nós foi o Lourival.

    Onde anda voce Lourival. Zoamos o Covas no salão dos pratos e peitamos o govermo saindo do palácio do trabalhador em passeata , sem armas e sem medo da pm.
    Expulsamos todos os políticos que queriam aparecer.
    Mandamos o Hilkias sentar e calar a boca deixando claro que não falava por nós…Bons tempos…….

    Aparece ai, Lourival. Vamos ensinar a fazer um sindicalisto sério e sem necessidade de políticos

    Curtir

  26. TIVE A HONRA DE TRABALHAR COM O DR.ITAGIBA NO DEIC, UMA PESSOA DIGNA E JUSTA COM DEMAIS POLICIAIS, SE VOCE ESTIVER CERTO ELE ESTA DO SEU LADO SE ESTIVER ERRADO ELE TE PREGA NA PAREDE..CERTISSIMO.

    Curtir

  27. A DONA MARIA INÊS QUANDO FALA PARECE QUE ESTÁ CHUPANDO UM PREGO

    Curtir

  28. Terminando a biografia… Ficou cega pelo poder, perseguiu antigos desafetos, todo mundo na policia virou corrupto ao seus olhos, aliada de um secretario que não gosta da policia civil achou que poderia infrigir a lei , apoiou delegados que abusaram de uma mulher, por ser mulher sua atitude constrageu e envergou outras mulheres mais dignas. Aguardamos o paragrafo final.

    Curtir

  29. AÍ DELEGADINHO BOY BOMBADINHO. APROVEITA BEM A FAMA QUE VC CONQUISTOU SEU B… SEUS VIZINHOS DEVEM ADORAR TER UM POPSTAR AO LADO. NUNCA VC VAI NA SUA VIDA (QUE ANDA EM RISCO) APAGAR ESSA IMAGEM SEU OTÁRIO.

    Curtir

  30. Gente,

    Não adianta apenas a “tia” cair. Tem que cair o SSP também, pois ela é subordinada a ele e tem que fazer o que ele manda! E, como ela disse, o SSP também soube do caso e deixou quieto.

    Então temos que continuar o movimento para que os DOIS caiam…

    Curtir

  31. Arnaldo Jabor – fake

    Se a tia realmente quisesse acabar com a corrupção na PC, tivesse peito e coragem, ela não precisava nem ter aquele monte de gente a disposição na corro.

    Era só pedir em intranet para que policiais honestos denunciassem a localização dos bingos,caça-niqueis,puteiros,desmanches,fortalezas de bichos,pontos onde delegados mandam os operacionais ficar fazendo ronda porque lá vira uma notinha, empresas de fachadas de policiais e tudo quanto é lugar que rende altos capitais aos policiais corruptos na PC. Garanto que se ela tivesse peito pra tocar o foda-se, essa policia já estaria limpa faz tempo. Mas aí é problema né, ela vai mexer com cardeais, titulares e mandatários, sem contar com o governo, pois afinal, você já viu chegar dinheiro na delegacia pra manutenção do prédio, das viaturas e equipamentos??? Nunca, quem banca tudo isso???? Nós sabemos quem banca e somos obrigados a ficar caladinhos, senão ripa… tente dar uma cana no bicheiro da sua area, dá uma cana no puteiro que fica defronte a sua delegacia, prenda qualquer um comerciante da sua região pra voce ver o que acontece… então a verdade é uma só, temos de mandar todo mundo pra cadeia independente de quem seja, e se alguem ligar mandando soltar, chame a imprensa, se te derem uma ripa, entre com mandado de segurança e quem te ripou vai ter que explicar pro capa preta da fazenda publica.Só no dia que comecarmos a agir assim, sem rabo preso com ninguem, é que isso aqui vai começar a funcionar, porque na hora que a imprensa vai pra cima ou o MP, ninguem põe a cara pra bater. O resto, ….. é comédia

    Curtir

  32. Arnaldo Jabor – FAKE

    Eu compactuaria com a sua opinião, se o que voce disse fosse realidade. O que voce não sabe é que há dois pesos e duas medidas na Corregedoria, na SSP, no Governo do Estado, na Cúpula da Policia Civil, ou seja, quem tem QI (quem indica)recebe as benesses desses órgãos, o contrario acontece àqueles que não tem QI. Você falou que o SSP é um homem correto! para você! pois para nós policiais civis não. Ele disse em alto e bom som que não aceitaria na direção dos órgãos policiais, aqueles que possuissem “problemas”. Todas as diretorias, departamentos estão cheios desses “problemas”. Então, o que dizer? o que imaginar? Palavras são ditas e perdidas no tempo! Queria que a sua opinião fosse real!

    Curtir

  33. Parabens Dr. Guerra mais Ibobe que Globo

    Blogs of the Day
    Top Blogs
    The most popular WordPress.com blogs are ranked here according to a special formula.

    Português do Brasil (RSS)

    JORNAL FLIT PARALISANTE
    POLÍCIA SEM CERIMONIAL
    Notícias da TV Brasileira
    A Cada dia Informando Você!
    AQWorlds Brasil
    Dicas,Noticias,E Muito Mais !
    Blog do Washington Dourado
    blogdowd@gmail.com
    Fratres in Unum.com
    “Quam bonum est et quam jucundum, habitare fratres in unum”
    TODO CANAL | Audiência da TV
    Ibope da TV, Real time audiência da TV.

    Curtir

  34. AO INVÊS DE UM NOVO CORREGEDOR, PASSE UM CORRETIVO, CONHECIDO COMO BRANQUINHO

    Curtir

  35. PROVA PARA ADMISSÃO DE DELEGADO NA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL.
    AUTORA DAS PERGUNTAS: MARIA INÊS “A TIA”.
    RESPONDA AS QUESTÕES DE MULTIPLA ALTERNATIVAS:
    1)NUMA DILIGÊNCIA QUE VISSA A PRISÃO DE UMA ESCRIVÃ QUE “SUPOSTAMENTE” ACEITOU PROPINA DE 200,00 PARA DAR VANTAGEM A CRIMINOSO, MEDIANTE UM FLAGRANTE PREPARADO, PRECISANDO PROCEDER COM REVISTA ÍNTIMA, E NÃO BUSCA PESSOAL, SENDO AINDA QUE A ESCRIVÃ SE NEGA A DEIXAR QUE 5 HOMENS E DUAS MULHERES A VEJAM PELADA “COMO VEIO AO MUNDO”, SENDO AINDA, CONFORME A SUA INTERPRETAÇÃO AO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, COMO OS SENHORES DOUTORES AGIRIAM?
    A)PEDIR QUE AS DUAS MULHERES PRESENTES PROCEDAM COM A REVISTA ÍNTIMA, UMA VES QUE APENAS NA FALTA DE MULHERE PODERIA SE PROCEDER COM BUSCA PESSOAL, MAS NUNCA COM REVISTA INTIMA SENDO DO SEXO OPOSTO;
    B) PROCEDO COM BUSCA PESSOAL NA PRESENÇA DAS MULHERES PRESENTES NA SALA E DO DELEGADO TITULAR DA ESCRIVÃ E, NÃO ENCONTRANDO NADA, CONDUZO A SUSPEITA PARA A cORREGEDORIA PARA UMA POLICIAL MULHER DALI REALIZAR BUSCA ÍNTIMA;
    C) GRITO NA ORELHA DA ESCRIVÃ COMO UMA BIXA LOUCA POIS SOU FORTINHO E AMEAÇADOR, AMEAÇO VÁRIAS VEZES DE PRENDE-LA PELOS MOTIVOS MAIS ABSURDOS, ALGEMO A ESCRIVÃ E, COM A AJUDA DOS MEUS PARCEIROS COM CARA DE QUEM VAI APARECER NA GLOBO MAIS TARDE ARRANCO A ROUPA DELA A FORÇA, GRAVANDO TUDO, E AINDA, DEIXO ELA ALGEMADA, IMPLORANDO, IMPLORANDO PARA SER VESTIDDA NOVAMENTE, CHORANDO, HUMILHADA E CONTINUO GRITANDO COMO UMA LOUCA DESCONTROLADA EM EXTASE “FLAGRANTE!!!FLAGRANTE!!!.
    2 – O SENHOR MONTOU UM FLAGRANTE “FLAGRANTE PREPARADO” MAS SABE QUE O DINHEIRO NÃO ESTÁ COM A ESCRIVÃ QUE VC TIROU A FORÇA A ROUPA, COMO PROCEDE PARA LEGITMAR A AÇÃO E AGRADAR A TIA MOSTRANDO QUE VOCÊ É FODÃO?
    A)PEÇO DESCULPAS A COLEGA PELA MERDA QUE EU FIZ.
    B) SAIO CORRENDO DESSE PAIS E NUNCA MAIS VOLTO, POIS, SOU UM BOSTA;
    C)COMBINO COM O COLÉGA QUE ESTÁ GRAVANDO ESSE DESASTRE E, APÓS RETIRAR A FORÇA A ROUPA DA MOCRÉIA, O COLEGA DÁ UMA RÁPIDA DESVIADA NA CAMERA E, COM O TRUQUE QUE EU APRENDI COM O MR. M NO FANTÁSTICO, FAÇO, DO NADA, O DINHEIRO APARECER E FALO QUE RETIREI DA CALCINHA DELA.

    TODAS AS ALTERNATIVA C ESTÃO CORRETAS PARA A TIA.
    ALUNOS COM NÓTA MÁXIMA:
    EDU BOMBADINHO (MAS NÃO GOSTA DO NEGÓCIO) PLAYBOY.
    GUG ( NÃO SEI QUE PORRA ESTOU FAZENDO AQUI) CARA DE OTÁRIO

    Curtir

  36. Alguem confirma essa informação a respeito do dr. Bittencourt ou vai ser o dr itagiba ….. o dr. Bittencourt acabou de assumir Diadema ….

    Curtir

  37. esta é fresquinha
    Segundo fontes Palacianas o Governador proibiu o Dr. Carneiro de se manifestar, ele pretende preserva-lo, pois todo o resto vai RUIR.

    Curtir

  38. MESMO QUE CAIA,QUERO QUE A POLICIA SEJA DE FATO LIMPA,ATÉ PORQUE MAIS SUJA DO QUE ESTÁ NÃO DÁ.ACABAR COM AS PANELAS PODRES CHEFIAS DE VAGABUNDOS,DAR VALOR AOS QUE TRABALHAM ISSO SIM SERÁ MUDANÇA.AUMENTO SALARIAL,E NÃO VEM DIZER QUE SALÁRIO NÃO É IMPORTANTE!QUE DOU UM SOCO NO OLHO GORDO,DENTRO DO SEU CONDOMINIO.

    Curtir

  39. A tia dominante caiu!!!

    Será anunciado à noite.

    delegado cabelo, esse era o aplido da epoca do garra, vá com deus, vc vai precisar!!!

    Curtir

  40. O APELIDO DELE ERA EDU CABELO. 0 A ESQUERDA NA RONDA DO DAS E DO GARRA.

    Curtir

  41. Á noite contecerá uma reunião para saber se o SSPINTO ficará ou não, eu, azeitona que sou, acho que cairá também!!!

    abraços aos AZEITONAS em geral.

    Curtir

  42. Arnaldo Jabor – Fake

    A saida de Corregedora Maria Ines, pelo menos pra mim, policial honesto, significa que as garantias e direitos que a Constituição prescreve, sejam aplicados. Não quero ser sujeita a arbitrariedades e humilhações, que é o que sabemos que essa Corregedora e seus filhotes fazem na grande parte dos flagrantes. Obvio, com aval do Secretario de Segurança, MP e Judiciário. Pensando bem, aqui em SP, a quem podemos recorrer????? Estamos órfãos!!!!

    Curtir

  43. AQUI NA ÁREA DO 3º DP ESTÁ CHEIO DE NÓIA QUE ESCONDE TODO TIPO DE COISA NO CÓFRINHO HUMANO. O PLAYBOY NÃO QUER VIR FAZER REVISTÁ ÍNTIMA?

    Curtir

  44. VOU CANCELAR MINHA PARTICIPAÇÃO NA ASSOCIAÇÃO.VAI COMER O DINHEIRO DO CÃO!

    Curtir

  45. É pessoal, não há bem eterno, E MUITO MENOS MAL QUE DURE PRA SEMPRE!! Chega de ” empurrar bebado em ladeira”, humilhar os peixes pequenos; chega de “criar” estatísticas, apurações preliminares que se tornam verdadeiros interrogatórios; chega de rasgar a carta magna; tenho pena da alma dessas pessoas…quantas famílias foram dilaceradas com este retrógtrado tempo da inquisição…(Há quem passe e deixe só cicatrizes, há quem passe semeando flores”) que assim seja..

    Curtir

  46. Manifesto minha mais completa maneira de pensar com o comentário do Arnaldo Jabor. A escrivão não passa de uma infratora penal que recebeu por sua conduta maculadora da imagem da polícia civil a merecida reprimenda administrativa e esperamos o mesmo na esfera penal. Em relação à equipe corregedora que executou a prisão, flagrante é o fato de terem extrapolado os limites da lei e, merecem reprimenda por isso, na medida da culpabilidade de cada um.Manifestamos total apoio a atual corregedora que é pessoa séria, conduta profissional irrepreensível, detentora de moral para ocupar o cargo que ocupa. O SSP é pulso firme, não pactua com bandido travestido de policial, geralmente do grupo daqueles que se opõem a sua permanência.

    Curtir

  47. porque não sai o que escrevo – Caro colega , pelo que eu saiba a única Associação de Policias que não se manifestou foi a ADESP. Será que é pq sua diretoria é composta por Delboltas da “corró”? Realmente , se você for associado da tal Associação , está jogando o seu suado dinheirinho fora.

    Curtir

  48. Alegria de palhaço dorme de cabeça para baixo.

    Andorinha que voa com morcego é ver o circo pegar fogo.

    Curtir

  49. o Dr. Mario Aidar (crimes funcionais), faz parte desta diretoria (ADPESP)… pq será não se manifestou como fez em Diadema, quando recebeu ordens do seccional? Como na greve? Será que não quer bater de frente com o MP, seu objetivo ou será pq sua esposa é promotora?

    Curtir

  50. matheus:
    UMA MULHER QUE COMBATE O CORPORATIVISMO E ACREDITA QUE SEUS DELEGADOS (OS DOIS EM TELA) QUE RASGARAM A CONTITUIÇÃO E AS CARTAS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS, SENDO ESSES DELEGADOS SEUS SUBORDINADOS, NÃO PODE SER CONSIDERADA SÉRIA NEM NUMA FESTA INFANTIL.
    ESSE SEU MANIFESTAMOS NÃO ME PERTENCE, POIS, AÚNICA COISA QUE MANIFESTO POR ESSA MULHER É O SENTIMENTO DE QUE ELA JÁ DEVERIA TER DEIXADO HÁ MUITO A CADEIRA E CARREIRA.
    UM SECRETÁRIO QUE RECEBE UMA DENÚNCIA DESSA MAGNITUDE, VINDA TAL DENÚNCIA DA OAB (ÓRGÃO SÉRÍSSIMO) E NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS, PELO CONTRÁRIO, ENCOBRE TAL FATO, É DE TUDO, MENOS DE PULSO.
    E AINDA, DIANTE DOS ATOS COMETIDOS PELOS DOIS DELEGADOS E, FRONTE À IMPOSSIBILIDADE DE VISUALIZAR A RETIRADA DO DINHEIRO DA CALCINHA DA MOÇA, E ISSO POR INCOMPETÊNCIA DESSES DOIS DESEQUILIBRADOS, SÓ POSSO PRESUMIR QUE ELES IMPLANTARAM PROVA.
    OU TALVEZ VOCÊ MATHEUS TENHA ASSISTIDO OUT´RA GRAVAÇÃO QUE NÃO ESSA.
    CADA VEZ QUE ASSISTO O VÍDEO ME DÁ MAIS RAIVA.

    Curtir

  51. A imprensa deveria entrevistar o Juiz e o Promotor ( Fiscal da Lei), para se pronunciarem do caso da escrivã. A sociedade precisa de uma explicação, pois os Direitos Humanos, como dizem os especialistas, servem para proteger qualquer cidadão vitima de abuso por parte do Estado.

    Curtir

  52. HÁ DE SE DIZER AINDA MATHEUS (ADVOGADO DO DIABO) QUE O FATO QUE TEM COMO PROTAGONISTAS ESTES DELEGADOS JÁ ESTA SENDO CENSURADO EM OUTROS PAISES COMO PORTUGAL.
    PROMOTORES, JURISTAS E ATÉ O HOMEM DE PULSO FIRME SUPRACITADO POR VOCÊ, ESTÃO REPUDIANDO TAIS ATOS.
    MAS A CORREGEDORA SÉRIA DE CONDUTA PROFISSIONAL IRREPREENSÍVEL CONSIDERA TUDO NORMAL, CERTO.

    Curtir

  53. E AGORA MATHEUS (PUXA SACO DA TIA) ELA QUER TOCAR O PA CONTRA AQUELES QUE AJUDOU E PUBLICAMENTE CONSIDERA INOCENTES.
    SÓ FALTA ESSA.
    NO MÍNIMO DO MÍNIMO, ISSO GERARIA SUSPEIÇÃO.

    Curtir

  54. DR ITAGIBBA, não conheço, coneço muito bem o dr Bitencourt. Este é policia pra caramba, seria muito bom que o governador agisse rápido, sexta feira tá chegando. Vai dar merda.

    Curtir

  55. O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?

    Justamente pelo fato dela considerar esse tipo de conduta normal é que esses delegados calças brancas da Corregedoria vinham barbarizando nas diligências, com abuso prá tudo que é lado. Sabiam que não haveria reprimenda.

    Curtir

  56. DECAPTADA,OBRIGADÃO POR ME DAR ESTA INFORMAÇÃO SÓ NÃO TE FALO QUAL É A MINHA POIS ONTEM DEI UMA ENQUADRADA LÁ PERGUNTANDO SOBRE O QUE ESTAVAM FAZENDO A RESPEITO E FOI UM TAL DE GAGUEJA DAQUI E DÊ LÁ.MAS JURO POR DEUS AMNHA SAI RASGANDO.VAMOS LEVANTAR ESTA INSTITUIÇÃO NEM QUE SEJA NA RAÇA.

    Curtir

  57. CANTOU HJ NO CONSELHO QUE O NOVO CORREGEDOR GERAL DA POLÍCIA SERÁ O TANGANELLE E IVANEY ASSISTENTE

    Curtir

  58. ODETE

    QUEM ESCREVEU O DOSSIÊ DA “MARIA DA PENHA”, OMITIU 4 COISAS :

    1-SEU MARIDO ERA O RECOLHA DO QUERCIA, O MESMO QUE ERA GOVERNADOR QUANDO ELA ASSUMIU A PROFISSÃO.
    2-ADQUIRIU UM AP DE 1 MILHÃO A VISTA, NO LITORAL, EM NOME DA IRMÃ.A CORRETORA QUE VENDEU TRABALHA NA REGIÃO CENTRAL E VILA MARIANA.SE DUVIDAREM,OU RASTREAREM MEU E-MAIL, PASSO O FONE DELA PARA REPÓRTER E A CÓPIA DO CONTRATO.
    3-CAIU NO GRAMPO DO PAULINHO DOLEIRO DE ALPHAVILLE E O I.P. TÁ NA POLÍCIA FEDERAL.QUEM QUISER É SÓ VERIFICAR.
    4-TEM AMIZADE ESTREITA COM O MAIOR BATEDOR DE COMBUSTÍVEL DE BARUERI.

    POR HORA, É SÓ.

    Curtir

  59. musica para edu no ritmo de meu coração é corintiano:

    EDU
    EU NÃO ME ENGANO
    SE CÊ NÃO DÁ DEVERIA ESTAR DANDO
    EDU
    EU NÃO ME ENGANO
    SE CÊ NÃO DÁ DEVERIA ESTAR DANDO

    EU NÃO SABIA
    MAIS O QUE DIZER
    QUANDO VI O QUE
    VOCÊ FEZ
    PELA TV

    AH EDU EU NÃO ME ENGANO
    SE VOCÊ NÃO DÁ DEVERIA ESTAR DANDO

    Curtir

  60. AZEITONAS, PRESTEM ATENÇÃO:

    A TIA CAIU, VOU REPETIR, A TIA CAIU, MAIS UMA VEZ, A TIA CAIU.

    NÃO PRECISAMOS GASTAR MAIS TEMPO COM ELA

    A DOMINANTE ESTA NO LIMBO AGORA!!!

    Curtir

  61. A presença de Renato Engler à frente da Titularidade do 25º DP – Parelheiros, é nada menos que uma afronta aos bons Delegados de Polícia de São Paulo.
    Digo isto porque cabe a um Delegado de verdade não permitir qualquer tipo de abuso e ele, Renato Engler, permitindo o ocorrido, PREVARICOU desavergonhadamente; abandonando ao “estupro” uma escrivã de sua delegacia que lhe pedia socorro.
    É procedimento tido como correto e habitual, quando da prisão de mulheres em flagrante delito, que sejam revistadas por policiais mulheres e nunca sendo tocadas por policiais homens no momento da revista. Portanto, fica claro e cristalino o crime de PREVARICAÇÃO cometido por Renato Engler, Titular do 25º DP – Parelheiros.
    É também inconcebível a conduta vergonhosa daqueles elementos que praticam desavergonhado abuso (Por quê não dizer, estupro sim) e que infelizmente ostentam insígneas e ocupam cargos de delegado de polícia.
    Elementos como estes aqui citados deveriam ser sumariamente executados, pois suas condutas são abomináveis até mesmo em meio à criminalidade, seja por ação ou por omissão.
    A quem interessar possa, a escrivã é esposa de um Policial Militar.

    Sem mais.

    Curtir

  62. É INTERESSANTE A DEMOCRACIA,POR UM LADO ESTAMOS AQUI CLAMANDO QUE SEJA FEITA JUSTIÇA,CONTRA A BARBARIDADE QUE FOI COMETIDA,ESTAMOS DIZENDO OLHA!FAÇAM O SEU SERVIÇO SEM EXTRAPOLAR A LEI!MAS POR OUTRO LADO A GRANDE MAIORIA QUE GANHAM UMA MIXARIA NÃO QUER SER VINCULADA AOS VAGABUNDOS QUE VIVEM DE FALCTRUAS E PICARETAGENS QUEREMOS TRABALHAR PARA A SOCIEDADE CUMPRIR NOSSO OFICIO DE FORMA HONESTA,COM SALARIOS DIGNOS ,ONDE NÃO SEJA PRECISO SE SUJEITAR A 200,00.

    Curtir

  63. A FODA MADRINHA QUE LANÇOU A IMAGEM DE TODA POLÍCIA NA LAMA, ATRAVÉS DE SUAS ENTREVISTAS DIZENDO QUE SO TEM LADRÃO NA POLÍCIA, CAIU FAZ 40 MINUTOS.
    ESTOU CONTANDO OS MINUTOS, PORQUE DIZEM QUE EXUS PERMANECEM NO LOCAL ATÉ 12 HORAS DEPOIS QUE O LOCAL É EXORCISADO.

    CONSELHO AO QUE FOR PARA O LUGAR DELA : JOGUE A CADEIRA FORA, TROQUE A MESA, MUDE DE SALA, DE ANDAR,
    BOTE PRA CORRER OS CALÇA BRANCA APADRINHADOS, SENÃO AS COISAS VÃO DEMORAR PARA ENGRENAR.

    E NÃO SE ESQUEÇA DE DENUNCIAR AS FRAUDES PROCESSUAIS, AS PROVAS CONSEGUIDAS NA ILEGALIDADE, SENÃO TERÁ O MESMO FUTURO QUE ELA.

    Curtir

  64. NOTÍCIAS FRESQUINHAS DA SECRETARIA DE GESTÃO:
    DIZEM QUE O ALCKIMN QUER A TODO CUSTO EVITAR A MANIFESTAÇÃO DE SEXTA-FEIRA, JÁ MANDOU O PESSOAL CORRIGIR A DISTORÇÃO DOS VENCIMENTOS QUE HAVIA NAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO COM OUTRAS CARREIRAS QUE RECEBIAM PERTO DE R$70,00 A MAIS, MANDOU TAMBÉM REPOR A INFLAÇÃO DO ANO PASSADO E MARCOU PARA A 1ª QUINZENA DE MARÇO REUNIÃO COM OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES. O BICHO TÁ PEGANDO. FUI!

    Curtir

  65. já deixei a associação faz tempo…. essa m não faz nada por nós; inclusive AT, Papi, desenhista e fot. ganham mais que IP e EP até hoje! vixi!
    por isso larguei mesmo, sem remorso…

    Curtir

  66. o pinto ja era, teremos um caipira como secretario sensato e conhecedor da necessidade que somos tanto a policia civil quanto a militar para a sociedade.
    eu o conheco bem, podem ficar contentes o pinto foi.

    Curtir

  67. aqui na secretaria o boato e que ele condicionou sua permanencia com a manutencao da tia, blefou e ripa no pinto

    Curtir

  68. PESSOAL POR FAVOR NÃO FAÇAM MANIFESTAÇÃO NA SEXTA PORQUE A DRA MARILDA, PRESIDENTE DAADPESP, JÁ DIVULGA QUE CONSEGUIU COM O GOVERNO UM REAJUSTE PARA OS DELEGADOS. SEGUNDO A ASSOCIAÇÃO O GOVERNADOR VAI PAGAR O MESMO SALÁRIO DOS DELEGADOS FEDERAIS EM TRÊS PARCELAS PARA NÃO QUEBRAR O CAIXA DO ESTADO. PARA OS OPERACIONAIS SERÁ SETE MIL E QUINHENTOS REAIS. ACREDITEM QUEM QUISER.

    Curtir

  69. Boa Barbudinho do video …kkkkkk. Senta o dedo, chega o aço!(ragabundos, filhas da frutas…)

    Curtir

  70. E esse pinto vai continuar pregado na cadeira ?? Mesmo sabendo de tudo ??? Será que ele é tão blindado assim que nada respinga no Grande Pinto Honestissimo( sarcasmo) !!!!!

    Curtir

  71. Acredito em sua informação Jow, e concordo com você, sem prejuízo de repudiar a atitude tomada contra a escrivã de polícia, atitude essa sem precedentes na Polícia Civil. Acredito que o Geraldo Alckimin vai tentar acertar as cagadas feitas pelo José Serra. Acho que os dois ou três Delegados devam ser punidos, bem como a corregedora Inês afastada. O projeto dele é se candidatar novamente a Presidente da República e não vai querer novamente querer queimar o filme. Vamos aguardar. Alias não faltara motivos para marcar outra data para a manifestação.

    Curtir

  72. o dr.Itagiba eh um delegado como poucos, educado, nao tem a soberba de achar que delegado esta acima de todos, e acima de tudo incorruptivel……ele jah merecia virar diretor a um bom tempo…..precisamosde um delegado desse tipo na casa censora….que apure o que tem de ser apurado, mas com justiça…….

    Curtir

  73. Jow:

    Essa informaçao foi confirmada por uma fonte confiavel.

    Vamos esperar e rezar para que seja verdade.

    Curtir

  74. O velho JOW de sempre.
    Só que ninguém mais acredita em você.
    Lembra da história do menino que gritava lobo… lobo… lobo… ?

    Curtir

  75. A informaçao é que o proprio Governador mandou o Sidney Beraldo se virar e dar o aumento.
    Particularmente eu acho que essa informaçao foi uma jogada para evitar a manifestaçao da proxima sexta.

    Curtir

  76. JOW, nós policiais estamos vacinados contra essas informações de outro mundo…policial que acreditar pode se considerar o OTÀRIO do mês.

    Curtir

  77. fala fala fala e ai muda diretora, muda governo, e para nos do plantão muda o que?

    tudo mesma merda, falta de impressora, agua escrivão, tira, viaturas boas, enfim, so muda pra uma parcela da policia, nos das fileiras tamos na merda

    Curtir

  78. COMO A AIPESP NÃO FAZ NADA?
    ARRUMOU UMA CADEIRA NA FAZENDARIA, E NUM TA BOMMMMMMMM
    O NEGOCIO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

    FMM RISADINHA O HOMEM DE OUROS E DE MUITOS APTO EM NOME DE LARANJAS

    VAMOS LEVANTAR ISSO. SEGUNDO CONSTA UNS 10 JA TA NA LISTA

    VAMOS APURAR

    Curtir

  79. Estamos diante de um poder paralelo pautado pela ilegalidade, onde “delegados” de polícia agiram a seu bel prazer, o que foi endossado por membros do ministério público, poder judiciário e poder executivo (secretário e governador). Como é possível ter segurança jurídica no Estado de São Paulo ? Já faz muito tempo que bato na mesma tecla ao afirmar que os delegados de polícia de são paulo em sua imensa maioria são arrogantes, prepotentes, omissos, prevaricadores, despreparados, maus administradores e corruptos. Muitos confundem amizade com profissionalismo e por isso enaltecem alguns delegados, basta ver a situação em que a polícia civil está para se chegar a triste conclusão de quem são os maiores culpados. Infelizmente o corporativismo e a obscuridade impedem que alguns colegas enxerguem o que realmente está acontecendo. Nossa polícia está sem rumo e sem perspectiva. Enquanto não se valorizar o policial, como ser humano, esta triste realidade vai permanecer.

    Curtir

  80. com aumento (duvido-o-dó) ou sem, MANIFESTAÇÃO.
    é lógico que vão tentar nos enganar novamente.
    vai ficar lindo para o governador essa baixaria
    na porta da corro e ssp.

    Curtir

  81. já disse…
    só vou na manifestação se eu puder abaixar as causas e exibir a genitália…

    Curtir

  82. tô meio-doido…. onde se lê “causas”, leia-se calças…, ou cueca, shorts, bermuda… sei lá!
    Deu pra entender né…?

    Só vou na manifestação se eu puder abaixar as calças e exibir a genitália….
    conclamando todos os colegas (exceto aqueles de origem nipônica) à fazerem o mesmo!

    vamos botar pra fora!!!
    deixa tomar um “ar”….

    Curtir

  83. Solicito um tópico sobre o assunto, pois acho relevante para que os Policiais Civis do Estado de São Paulo obtenham dignidade perante o governo, sendo que a lei vale para todos. Obrigado

    Curtir

  84. Quem conhece a corregedoria sabe o quanto ela é truculenta, fere direitos humanos e está muito pouco interessada em Justiça ou Verdade Real.

    Seu interesse único é aparecer bem em estatísticas apenas para favorecer o Governo Politicamente. Para isso ela pisa nas pessoas, esconde provas materiais, esconde evidências, etc.

    Provas só têm valor se aparecer no Jornal Nacional. Espero que Alckmin corrija isso, porque a verdade vai aparecer cada vez mais.

    É deprimente como Delegados de Policia corregedores, operadores de Direito, que deveriam ter um compromisso com a Justiça, atropelam provas técnicas e testemunhais, apenas para “a marretadas” alcançarem seus objetivos.

    Curtir

  85. Se os delegados ganharem R$ 15.000,00, eu quero no mínimo 65% dos seus salários, ou seja, R$ 9.750,00. Assim como é em Brasília.

    Eu mereço. Todos os policiais de TODAS AS CARREIRAS merecem.

    Curtir

  86. Aliás, merecemos CARREIRA ÚNICA, com plano de carreira. Dando a possibilidade de TODOS chegarem ao cargo máximo da policia.
    Isso sim seria DIGNO e JUSTO para todo policial civil.

    Curtir

  87. Não consigo acreditar no que está acontecendo!

    Faz uma semana que não se fala em outra coisa.
    As mensagens de repúdio contra o que ocorreu com a escrivã são manifestações legítimas, mas já tá enchendo o saco, estamos criando uma nova Geisy Arruda.

    Agora, o cúmulo do absurdo é organizarem passeata na SSP pra defender a corrupta e demitir os bombadinhos. Eu quero mais é que todos eles vão pro inferno.

    Tomem como exemplo o DF. Ganham o TRIPLO do nosso e entraram em greve hoje, exigindo reestruturação e aumento de 28% e vão conseguir.

    Cadê a nossa reestruturação? Nosso salário? Nível Superior? Piso Nacional? Incorporações? Meu auxílio alimentação é de R$ 24,00, aux transporte R$ 20,56. Descobri hoje que vai ser dado um “aumento”, no meu caso de R$ 80,00. O que vamos fazer esses trocados?
    Estamos a beira da miséria. Não desmerecendo pois são trabalhos dignos, mas conheço garçons, frentistas onde são exigidos só 1º grau ganhando mais que eu que tenho um cargo de “nível superior”.

    Enquanto isso estamos gastando nossa energia e capacidade de mobilização em volta de um fato ocorrido há 2 anos que envolve uma corrupta e uns manépols, ao invés de usar isso pra exigir as melhorias que merecemos.

    Se houver passeata só em torno desse fato, sem os protestos pra melhoria de nossas condições, a polícia tem mais é que continuar na merda.

    Curtir

  88. Acelerador

    Belo video, é o lixopol todinho….. tô na febre para encontrar o lixão… quero ele, tipo na quebrada de madrugada !!!!!!! Vou mostrar pra ele como se tira calcinha de mulher, ou melhor como ser mulher daqui da frente, já que o ele tem de mais precioso nao vai existir……

    Curtir

  89. Pessoal, isto nunca irá acontecer ou melhor só acredito quando estiver em meu hollerith…,,,conversa fiada do JOW, este assunto já ouvimos há meses e nada,,,,,então …muito blá, blá, blá….MANIFESTAÇÃO…..estarei lá, até lá policiais de coragem o resto é conversa.

    Curtir

  90. PQP! PRDI MEU TEMPO EM LER O TEXTO DESSA TAL ODETE ROITHMAN Q AQUI ESCREVEU! TO PENSANDO Q ELA ESCREVEU TUDO ISSO P TERMINAR NUM “GRAN FINALE” E ACABA CAGANDO TD. DEVE SER UMA IDIOTA! BOM! QUEM ESCREVE O TESTO DÁ ENFASE A ELE COMO QUER!
    ALGUÉM CONHECE A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JUDAS, HITTLER, NAPOLEÃO, NERO! É BEM VERDADE Q QUEM SE INSPIROU NAS HISTÓRIAS DESSES CRÁPULAS ESCREVERIAM SOMENTE TEXTOS VANGLORIANDO-OS!
    A ESSA LEITORA(ODETE ROITHMAN) MEUS DESPREZOS!

    Curtir

  91. PASSOU NA BAND, QUEM FILMOU FOI O INVESTIPOL DANIEL BALDI, O PAI DELE É DELEGADO, E TAMBÉM MOSTRARAM TRECHOS DOS DEPOIMENTOS DO DELEGADOS, DO DANIEL E DO GUILHERME AMATO NOBILE, CHEFE DOS TIRAS DA DOP. O DEPOIMENTO DELES É TOTALMENTE INVERSO DO QUE AS IMAGENS MOSTRAM.

    Curtir

  92. )))OLHA OS DELEGADOS TEM CULPA NO CARTORIO E TAL ABSURDO AINDA TEM A RESPONSABILIDADE DA TOGA (JUIZ) E DO PROMOTOR TAMBEM

    Curtir

  93. ARNALDO LABOR – FAKE:

    SEU COMENTÁRIO FOI BEM COLOCADO, NO ENTANTO ACHO RAZOÁVEL. MUITOS QUE AQUI POSTAM REALMENTE SE COMOVERAM COM AS CENAS CHOCANTES DESSE EPISÓDIO LAMENTÁVEL, OUTROS PORÉM PODEM TER SUAS PRÓPRIAS RAZÕES PARA PARTICIPAR DA MANIFESTAÇÃO. O FATO É QUE ESTA É UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR DE POLICIAIS LAVAREM SUAS ALMAS NÃO SÓ CONTRA O QUE ACONTECEU, MAS COM DESCASO QUE O GOVERNO DE SP(PSDB) VEM TRATANDO TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO. QUANTO À CORRUPÇÃO, ESTA INFELISMENTE ESTÁ ENRAIZADA NESTE PAÍS DESDE O ANO DE 1500 d.C. COMO JÁ “FLITEI” UM DIA, NÃO EXISTE MEIO LADRÃO, MEIA PROSTITUTA, MEIO HOMOSSEXUAL. OU É OU NÃO É!ASSIM COMO NÃO EXISTE MEIO CORRUPTO. PEGOU DINHEIRO DO “MAQUINEIRO”, JÁ ESTÁ ENVOLTO NOS MEANDROS DA CORRUPÇÃO…E NÃO É NOVIDADE PARA O SENHOR QUE O DINHEIRO ARRECADADO QUE SEJA NO DISTRITO MAIS LONGÍNCUO DE SP CHEGA À DELEGACIA SECCIONAL QUE POR SUA VEZ ” PAGA” O DECAP E ESTE POR SUA VEZ FAZ “CHEGAR” ATÉ A DELEGACIA GERAL…QUIÇÁ SSP. INDEPENDENTE DAS “BAIXAS”, A MANIFESTAÇÃO ESTÁ SE TORNANDO UM MARCO – UM DIVISOR DE ÁGUAS – NA HISTÓRIA DA POLÍCIA CIVIL DE SP. ABRAÇOS.

    Curtir

  94. Marcos Batalha “Fake”.

    Podem chiar Podem reclamar Podem fazer manifestações Podem “expernear”. O que é isso? Uma perna experiente?

    Curtir

  95. Jow, esse “bagulho” que você toma eu já ingeri com álcool, mas nunca me deixou assim, no máximo uma discussão com um Leprechaun, mas fizemos as pazes.

    Curtir

  96. A CORRO JÁ TEVE UM DELEGADO ANOS ATRÁS, FÁBIO PERONA, QUE TAMBÉM FOI TIRA. O PADRINHO DELE FOI O GENOFRE, NA ACADEMIA E NA CORRÓ. ELE TAMBÉM FAZIA DAS SUAS COM O AVAL DO GENOFRE. QUANDO O RUY ESTANISLAU ASSUMIU A CORRO, DEU UMA RIPA PRO DECAP NO PERONA, ELE FOI PARAR NO PLANTÃO DO 97 DP. HOUVE UMA FUGA DE PRESOS NO DP, O CARCEREIRO JÁ TINHA ALERTADO O PERONA DO MOVIMENTO,ELE NÃO TOMOU PROVIDENCIAS E ALGUNS PRESOS FUGIRAM. O ALDO GALEANO E O TONHÃO COLOCARAM NO C. DO PERONA, ELE TOMOU UMA SINDICANCIA POR PRESO QUE FUGIU. DEPOIS DISSO ELE SUMIU, TIROU DE LICENÇA MÉDICA DANDO DE TREZE.OS MAIS ANTIGOS LEMBRARÃO DELE.

    Curtir

  97. Uma cobra perseguia um vagalume esbaforidamente, como doida, usando todos o meios que estavam a seu alcance, queria porque queria comer o vagalume. Quando o pobre coitado já estava encurralado sem ter para onde correr, indagou da serpente: Eu faço parte de sua cadeia alimentar? – A cobra respondeu: Não! Eu fiz algum mal a você? – Disse a serpente: Não! Então, disse o vagalume, por que vc quer me comer? – A cobra disse: Quero comer você, destruir vc porque vc brilha!

    Esta historinha retrata bem o que algumas serpentes escrevem aqui acerca do Dr. Marcos Batalha. Uma pessoa de inteligência invejável, conhecedor do trabalho bem feito que faz, bem relacionado, humilde, não faz mal à ninguém, exceto à àlgumas cobras, pessoas que apenas o invejam, que são incapazes de serem reconhecidas no meio que deveriam exercem suas funções, são ignoradas e as pessoas delas se afastam como do demônio, tais pessoas vieram ao mundo apenas para vencer a qualquer custo, subterfúgio, ignorando ética, decência e acima de tudo postura de ser humano!

    Curtir

  98. Texto publicado quarta, dia 23 de fevereiro de 2011

    No site, http://www.conjur.com.br
    Artigos

    Prova colhida no caso da escrivã nua é ilícita

    Por Arnaldo Malheiros Filho

    O filme está no YouTube: “Escrivã de polícia deixada nua na delegacia e presa”. Seus 13 minutos de duração estão entre as coisas mais chocantes que se pode ver.

    Uma diligência policial foi planejada para prender em flagrante a escrivã, que teria recebido propina de alguém. Uma comitiva de policiais civis, mais pelo menos uma PM, invade a sala e dizem que vão revistar a escrivã e tirar-lhe a roupa.

    O artigo 249 do Código de Processo Penal é claro: “A busca em mulher será feita por outra mulher, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência”. As exceções não ocorrem, pois a diligência foi planejada, até com o uso de câmara de vídeo e, além disso, havia uma policial presente. A escrivã postulou seu direito inequívoco: “Não vou ficar pelada na frente de homem”. Pediu que chamassem mulheres da Corregedoria. Nada. Abusando ostensivamente de sua autoridade um policial diz que não vai acatar o que é direito dela. Indo ao máximo da “reificação” (transformação de pessoa em coisa) diz: “você não tem que querer”.

    Em reiteração do abuso, grita que vai prendê-la em flagrante por desobediência e resistência, dois delitos — ele sabia perfeitamente — que de modo algum estavam ocorrendo. A ordem para tirar a roupa não era legal (como se vê do dispositivo acima) e a escrivã, de maneira recatada e respeitosa, apenas postulava o que a lei lhe concede, sem resistência alguma.

    Aí vieram as algemas. A Súmula Vinculante 11 do STF diz que “só é lícito o uso de algemas em casos de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar, civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado”.

    Nada disso ocorria, mas a escrivã foi algemada com as mãos para trás, para outros fins: não para coibir a inexistente resistência ou uma impossível fuga, mas para que lhe fosse infligida dor física (a isso se chama tortura), reduzindo sua capacidade de reivindicar o que lhe era de direito.

    Em cenas típicas de um estupro, policiais deitam a escrivã algemada no chão e arrancam-lhe calças e calcinhas, expondo-a em toda a sua intimidade não só àqueles homens como à objetiva.

    Para maior humilhação, toda a filmagem foi parar — adivinhem por obra de quem — na internet.

    Isso só não escandaliza quem perdeu a capacidade de se indignar diante da prepotência e da violência, do abuso de autoridade, do excesso policialesco típico da ditadura militar da qual pensávamos ter nos livrado.

    Mulheres e homens que assistiram ao vídeo ficaram absolutamente chocados com o grau de brutalidade gratuita, exibida com empáfia e certeza de impunidade.

    A ilegalidade do que foi feito é a mais flagrante possível. Foi deliberada e abertamente violada a determinação legal de não expor a mulher à manipulação por homem. A vítima foi até longe demais ao dizer “se quiser me passar a mão, passa, mas eu não vou ficar pelada na frente de homem”; pior, ao se ver desgraçada, acedeu à abusiva e ilegal imposição do beleguim, desde que os outros homens e a câmera saíssem da sala. Tudo em vão, pois o que valia era degradar a vítima e bravatear na internet. Grandes machos, valentes, bravos, quando se juntam em bando conseguem submeter uma solitária mulher à sua vontade.

    As forças armadas tiveram “heróis” que se orgulhavam de bater em pessoas amarradas. Há autoridades que algemam para dar-se ao heroico gesto de agredir gente incapacitada de reação e submetida a dor física. Os que o fazem são tão burros que não enxergam sequer a lição da História, a mostrar que os torturadores da polícia jamais chegaram à classe especial (como os das forças armadas jamais atingiram o generalato) por uma razão muito simples: quem manda fazer o serviço sujo despreza não só o serviço (do contrário fá-lo-ia), como despreza quem aceita prestá-lo; por isso os valentes de agredir gente algemada jamais subiram na carreira.

    Não há a menor dúvida quando à ilicitude da prova colhida da maneira exibida no vídeo, o que a torna inadmissível no processo, como diz o inciso LVI do artigo 5º da Constituição. Ou seja, além de desrespeitar ilegalmente uma pessoa, os policiais envolvidos na operação anularam a prova que, se obtida por meios lícitos, poderia levar à condenação da servidora.

    Está aí uma boa oportunidade para as autoridades do Poder Executivo e o Ministério Público mostrarem ao povo compromisso com a legalidade, os direitos humanos e o respeito à dignidade da mulher. É deles o papel de promover, na forma da lei, a responsabilização criminal, civil e disciplinar dos partícipes dessa brutalidade, não só pelo que fizeram, mas também pelo prejuízo da prova que tão arrogantemente invalidaram.

    Ninguém pode se deixar envolver pelo discurso de que esse é o preço para limpar a Polícia porque, se o for, melhor que fique suja.

    Fosse esse o preço, não se deveria pagá-lo, mas sim adotar atitude que faria cada servidor pensar duas vezes antes de dar vazão a uma barbaridade como essa.

    Arnaldo Malheiros Filho é advogado criminalista e presidente do Conselho Deliberativo do Instituto de Defesa do Direito de Defesa.

    Curtir

  99. ATENÇÃO: RÁDIO POLÍCIA INFORMA: PASSEATA PACÍFICA DA PORTA DA CORRÓ ATÉ À SSP… MESMA HORA E MESMO BATE LOCAL… “NÃO DÁ PRÁ SEGURAR, DESCULPE MEU AMIGO MAS NÃO DÁ PRÁ SEGURAR!” ESTA FOI A ÚLTIMA FRASE DA CORREGEDORA PARA NOSSO ILUSTRE SECRETÁRIO !
    IRA! VOU CHAMAR O NASI…ELE ADORA SE ENVOLVER COM A POLÍCIA…

    Curtir

  100. Dr. Guerra:

    Tenho 20 anos de Escrivanato, gostaria até que o senhor me corrigisse se eu estiver errado, mas em meu modo de pensar o “esculacho” na funcionária foi para intimidar o Delpol.; como se faz acerto pra aliviar I.P.( senão for o chefe??? (entenda-se Delpol)? A funcionária não me pareceu trabalhar no plantão!!!, onde eu poderia pensar que em parceria com outros funcionários pudesse até dar “outros não criminais”.

    ME ESCLAREÇA

    Curtir

  101. O empresário Ali Said Mourad, 51, irmão do deputado estadual Said Mourad (PSC), foi morto no início da tarde desta quarta-feira durante um latrocínio (roubo seguido de morte), na região de Heliópolis (zona sul de SP).
    Motoristas são as maiores vítimas de latrocínios em SP
    DHPP vai investigar casos de latrocínio sem solução em SP
    De acordo com a assessoria do deputado, Ali Said levou um tiro nas costas, chegou a ser socorrido no Hospital de Heliópolis, mas morreu depois de passar por cirurgia. Ele deixava uma agência bancária quando foi atacado, na rua do Reno, por dois homens em uma moto. Os ladrões fugiram.
    Na comparação entre 2009 (100 casos com 101 vítimas) e 2010 (76 casos e o mesmo total de mortos), os latrocínios caíram 24% na capital, segundo as estatísticas do governo paulista.
    Pela gratuidade da violência dos criminosos, o latrocínio é um dos crimes que mais assustam a população.
    Said Mourad é membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de São Paulo.

    alguns comentários de leitores da uol:
    1.
    2. Pois é,o ex Sec de Seg Pública Saulo de Castro Abreu Filho,jurou de pés juntos que depois da Operação Castelinho de 2002,que favoreceu a eleição de Xuxu o PCC estava extinto em SP.
    Said Mourad é membro da Comissão de Segurança Publica da AL de SP e compôs chapa a Deputado com Ney Santos,membro do PCC,que fora pego em flagrante 4 anos antes com uma metralhadora nas mãos assaltando Carro Forte.
    Xuxu abraçou Ney Santos e disse que ali estava o futuro da politica Brasileira.
    Pode uma coisa desta?
    1. O Dep Estadual Said Mourad,foi um dos que fizeram dobradinha com Ney Santos a Dep Federal.
    A Policia precisa investigar bem este crime,porque embora Ney Santos,tenha sido chamado por “Xuxu Alckmim” de “O futuro da Politica Brasileira”,todo mundo conhece as ligações de Ney Santos com o PCC,que “Xuxu Alckmim” diz que acabou em SP.
    1. Demorô, será que agora este deputado vai tentar melhorar as condiçoes de trabalho e remuneração dos policiais que estão nas ruas??

    Curtir

  102. Sou suspeito para falar do Dr.Itagiba. Um homem honesto,integro e probo.Otima indicação.

    Curtir

  103. É UMA VERDADEIRA BOLA DE NEVE…

    http://videos.band.com.br/Player/PlayerBand.swf

    —————————————–

    A CADA DIA UMA DENÚNCIA NOVA.

    ESTAMOS NO ORIENTE MÉDIO E FAZEMOS UMA CRUZADA PELO FIM DA TIRANIA, ABAIXO OS DITADORES.

    AGORA, A BAND MOSTRA QUE OS doutores calças brancas COMETERAM OUTRO CRIME, FALSO TESTEMUNHO, MENTIRAM NO FLAGRANTE CONTRA A ESCRIVÃ…

    O SECRETÁRIO SABIA DO CASO DESDE 2009 E SÓ TOMOU PROVIDÊNCIAS QUANDO PROVOCADO PELO MP.

    PARAFRASEANDO O CAPITÃO NASCIMENTO, “SEU 01 PEDE PRA SAIR!”.

    —————————————–

    SR. GOVERNADOR, A OPINIÃO PÚBLICA POR MEIO DA INTERNET ESTÁ AFLITA E INQUIETA. PROVIDÊNCIAS SENHOR GOVERNADOR, PROVIDÊNCIAS.

    PEDIR PARA A ATUAL E COMPROMETIDA CORREGEDORIA APURAR NOVAMENTE OS FATOS É BRINCAR COM A OPINIÃO PÚBLICA.

    NENHUM DOS ENVOLVIDOS, INCLUSIVE O SECRETÁRIO, TEM CONDIÇÕES DE PERMANÊNCIA E DE CONDUZIR UMA APURAÇÃO DESTAS COM IMPARCIALIDADE.

    O SR. ESTÁ ASSUMINDO UM RISCO ELEVADÍSSIMO. AS DENÚNCIAS ESTÃO TOMANDO UMA PROPORÇÃO GIGANTESCA.

    VAMOS TOMAR PROVIDÊNCIAS SENHOR GOVERNADOR.

    Curtir

  104. Meu amigo Paulo Elias, você não deve ser policial. Onde que te falaram que delegado apita alguma coisa em IP. O nego só assina e nem sabe o que assina.

    Curtir

  105. Que dizer seu “Cuspo Atômico”

    Que na hora “H” ele vai alegar ignorância?????

    Curtir

  106. E VC É UM ASNO SERU CUSPO ATOMICO, IMPOSSÍVEL ESCRIVÃO EXTORQUIR ALGUÉM, A NÃO SER A MANDO DO CHEFE, QUEM INSTAURA I.P. É O DELEGADO SE ELE ASSINA OU NÃO ASSINA, SE ACOMPANHA O ANDAMENTO OU NÃO É PROBLEMA DE CADA CHEFE, UMA VEZ INSTAURADO NÃO TEM COMO ALIVIAR, POIS DEPOIS DE UM MÊS PEDE-SE O PRAZO AO JUDICIÁRIO E AI JÁ TEM NÚMERO DE PROCESSO, O I.P. SÓ PODE SER ARQUIVADO NO FORUM, DEPOIS DE OUVIDO O MP. PORTANTO ESSA CANA DA CORRO É FURADA. ESTÃO ARRUMANDO CANA PARA PEIXE PEQUENO, SÓ PARA TER VOLUME DE SERVIÇO E DEIXAM OS TUBARÕES METEREM A MÃO EM MILHÕES, OS QUAIS SÃO REPARTIDOS COM O PESSOAL DA TIA

    Curtir

  107. Temos alguns comentaristas nesse BLOG defendendo a permanencia da Sra Maria Inês e do Sr. Antonio Ferreira Pinto. Lamentável, pois o verdadeiro cego é aquele que não quer ver. Qualquer cidadão, por menos esclarecido que seja, sabe muito bem que, assim como qualquer instituição, seja ela privada ou pública, existem as pessoas com desvios de conduta, uns por ser ladrão e corruptos e outros por serem omissos e negligentes. Mas voltemos a falara da nobre polícia Civil. Algumas pessoas acham que a chefe da corregedoria e o secretário de segurança são verdadeiros heróis que usam o poder para prender supostos policiais corruptos e fazem verdadeiras propagandas como se fossem os corretissímos que estão tentando salvar a população, mas é apenas um engano senhores, são formas de desviar a atenção prendendo o miúdo para proteger o graúdo. Eu acredito que o pcc esta feliz com essa dupla, pois a polícia não pode nem intimar o vagabundo que a família do pilantra ladrão denuncia o policial á corregedoria e esse órgão passa a investigar o policial, mas o ladrão jamais. Portanto não se engane. Eu não preciso de corregedoria, pois sou Policial e prendo qualquer bandido, mesmo que a corregedoria fique me enchendo o saco ou tentando me intimidar. Entenda bem…Polícia é Polícia e ladrão é ladrão. O pcc deve andar feliz com essas pilantragens que muitos desinfomado dizem que é moralização na polícia. Pobres coitados.

    Curtir

  108. É pessoal, não há bem eterno, E MUITO MENOS MAL QUE DURE PRA SEMPRE!! Chega de ” empurrar bebado em ladeira”, humilhar os peixes pequenos; chega de “criar” estatísticas, apurações preliminares que se tornam verdadeiros interrogatórios; chega de rasgar a carta magna; tenho pena da alma dessas pessoas…quantas famílias foram dilaceradas com este retrógtrado tempo da inquisição…(Há quem passe e deixe só cicatrizes, há quem passe semeando flores”) que assim seja..

    Curtir

  109. Na verdade essa mulher ( Maria Inês) trouxe consigo mais que a vontade de arrumar a casa, que alias ë uma verdadeira zona,e arrumar a corregedoria e a policia civil do estado de são paulo, seria como descobrir o Brasil outra vez,ou seja praticamente impossivel.A arrogäncia acelerou seus passos, e suas palavras não demonstram senso e lucidez, come daquilo que planta e nem sempre faz bem na digestão.Hora se o desejo de todo governador se faz em limpar a Policia civil, que tal proporcionar dignidade e respeito a esse pessoal que trabalha em um setor importantissimo e que requer aptdão plena,que estão sujeitos a riscos pertinentes de morte, valorizando tudo isso, podemos cobrar com mão de ferro.Caso contrario, talvez seja melhor colocar como corregedor Fernadinho Beira-mar, ou quem sabe um tal Abadia, todos eles tem grandes posses e o poder em suas mãos

    Curtir

  110. NILSON….

    GOSTEI !!

    NÃO SE ARRUMA UMA CASA COM MEIA DÚZIA DE FEDELHOS PARAQUEDAS TÃO ARROGANTES QUANTO ELA….

    SÓ PODIA DAR MERDA.

    Curtir

  111. Paulo, sempre que escriba mala toca troco diz que é pra dar pro delegado. As vezes dá mesmo e outras só usa o nome. Se for verdade que ela pediu o troco não deve ter jogado o majura na fita senão o denunciante teria falado isso. Ou será que a corró escondeu isso?

    Curtir

  112. Policial desamparado,creio que eu como cidadão tambem estou….

    Em sua míope visão a policia precisa do que?

    Permissão para quebrar e arrebentar bandidos??

    Considerando que a escrivã estava, supostamente, roubando… Então a conduta dos corregedores foi licita???

    Ou o direito aplica-se apenas aos bandidos fardados????

    Curtir

  113. POLICIAL DESAMPARADO

    Quem está defendendo a dupla são os paraquedistas, pois o pesadelo deles é ir parar em algum plantão.
    eles só mudam o nik e mandam bala aqui, pensam que somos otários.
    A maioria que posta aqui tem de férias o que esses zé ruelas tem de polícia, entendeu ?
    Eles se vestem de preto igual urubu e se sentem os heróis da carne seca.

    tente intimar um contrabandista da 25 de março ou da santa Efigenia, protegidos e pagapaus deles, e eles te prendem.

    Curtir

  114. “Cuspo Atômico”!!!! vc eh escriba???? ou Majura???
    Acho q nem um nem outro eh um otário!!!!
    SE LIGA MEU…

    Curtir

  115. Aos colegas, a hora de verificar através do presidente da OAB de São Paulo, o decretro que concedeu a Corro super poderes, quanto a cosntituialidade, pois esta acima do DGP, e se reporta direto do Pinto, como pode uma Lei e dois poderes. Vamos verificar se TJ de São Paulo, pode revogar a Lei propria, para ser legal a ações da Corro, pois a Tia, se sentia a mulher maravilha, caiu, Edu cabelo, superman, e Rabudo Robin. Não podemos esqueçe do caso 42 D.P. do Pq. São Lucas onde dois delegados “Martinelli e Flavio”, sobra autuados por supresão de de documento, de uma lista que não foi materilizada, sendo que metiu para “rabudo”. Quando ia ser autuado em flagrante pela corro, por “negligencia”, a Monica escravou os dois na impressa, sem provas, só ouviu dizer. Não como ño corpo do auto de prisão em flagrante, não disserão que havia sumido as almas dos corpos dos delegados. E agora sera que o Judiciario, vai acreditar no “Edu cabelo”, que sempre uso de engodos para a Justiça. Edu voce foi usado pela Tia. Como tira era um moloque e nuca predeu nas rondas do Garra, nem o dedo na porta. Edu voce é o caro de otario, o preço de ser estrela é isto. O poder dado a voce vai lhe custar muito, não pela Justiça dos homens, mais sim pela Justiça de Deus. Quem perdeu não foi a nossa Classe, somente voce por acha que estava acima de Deus. Tenho dó de voce e seus servos irão pagar o preço das Injustiça que voce proprocionou por se como sempre, maçaneta e suca saco de seus superiores. Como voce disse aos delegados do 42 DP, antes chorar sua mãe do a minha, e agora sera que sua mãe ao ver isto e sua familia sabe que monstro foi gerado no Utero, pela vaidade pessoal de contar a todos sobre que faço, acontece e mando e acabou. Seu colegas caguentas e X9, o garoto propaganda que toda policia sabe, vão se encontra, pois são os carsionomas da Policia Civil.

    Curtir

  116. CUSPO ATÔMICO, VOCÊ NO MÍNIMO É UM BABÃO DA TIA.
    VOCÊ DEVE SER O INCOMPETENTE QUE FAZ CAFEZINHO PARA ELA.
    DEVE SER MAIS UM DOS INCAPAZES DESTA POLÍCIA QUE FOI ADOTADO POR ESSA SENHORA POR FALTA DE FUNÇÃO.
    O CABEÇÃO, SE ELA NÃO LÊ O QUE ASSINA, É TÃO IMCOMPETENTE QUANTO OS DOIS DELEGADINHOS LIXO E COMO VOCÊ.
    A MÍNIMA OBRIGAÇÃO DO DELEGADO É LER O QUE ASSINA.
    SE NÃO O FAZ, TRAZ PARA SÍ RESPONSABILIDADES QUE DEPOIS TERA QUE RESPONDER CONFORME RESOLVEU QUANDO ASSINOU.
    ACHO NA VERDADE QUE NEM POLICIAL VOCÊ É.
    DEVE SER MAIS UM AMIGOPOL OU PAGAPOL.

    Curtir

  117. Que que foi nega? Ficou nervosinha com o que? Poe sua calcinha vermelha e sai por ai pegando troco de otário.

    Curtir

  118. O GOVERNADOR ACABOU DE DAR ENTREVISTA À BAND DIZENDO QUE A CORREGEPOL IRÁ INVESTIGAR O ABUSO. ENTÃO A DRA MARIA INES FICA.

    Curtir

  119. A justiça de SP é alvo de críticas ferrenhas no mundo jurídico nacional, conservadora, retrógrada, oligárquica, o Ministro Marco Aurélio chama o q. se faz aqui de justiçamento.
    Já o MP, não precisa nem falar, endossa e sempre vai endossar essas atitudes contra policiais, é o movimento lei e ordem dos “reserva moral do estado”, se auto-intitulam,mas o caso do PJ q. matou o garoto no litoral, foi diferente, é por no rabo de polícia, mas quando o bicho pega, atentados de 2006, eu estava na PM ainda, um PJ q. vvia fodendo polícia em Guarulhos, veio com essa de estarmos no mesmo barco etc, o caralho, mas a PM fechou com eles, e os P2 trabalham hj. na realidade pro GAECO, daí toda truculência e arbitrariedade.
    Sempre achei q. o MP fosse sério, mas só me decepcionei com os caras, são dois pesos, duas medidas, e a Justiça legitima.
    Taquemos fogo na CF, ou saiamos na defesa dela.
    Basta!

    Curtir

  120. PARA QUEM TIVER SACO PARA LER AS BABOZEIRAS QUE O GOVERNO DO ESTADO PUBLICA NO SEU SITE OFICIAL, MAIS UM BELO EXEMPLO DA GESTÃO TUCANALHA NO GOVERNO DO ESTADO DE SP, MUITA TEORIA E POUCA PRÁTICA SALÁRIO QUE É BOM NEM UMA PALAVRA, MAIS UM MONTE BLÁ, BLÁ, BLÁ………POR ESSAS E POR OUTRAS IGUAIS A ESSA QUE A SEGURANÇA PÚBLICA ESTA A M….QUE ESTA, LI NA ESPERANÇA DE VER ALGUMA COISA REFERENTE A REJUSTE SALARIAL E VALORIZAÇÃO DO POLICIAL, SÓ PERDI TEMPO, SE ALGUÉM QUISER SE INTEIRAR SOBRE A MAIS NOVAS ELUCUBRAÇÕES PARIPATÉITICAS E TEORIAS MIL, DE COMO A POLÍCIA DEVIA SER NO PRIMEIRO MUNDO E DE PRIMEIRO MUNDO, MAS COM SALÁRIOS DE QUINTO É LER PARA CRER.

    Sex, 11/02/11 – 08h00

    A hora e a vez da polícia
    Folha de S. Paulo

    Precisamos deixar claro para todos que eficiência policial e respeito aos direitos humanos são mais que compatíveis: são mutuamente indissociáveis

    Um ditado africano diz que não existe problema sem solução; que não há solução sem defeitos; e que não há defeitos que não possam ser corrigidos. No dia em que os chefes do Executivo federal e dos estaduais tomaram posse e discursaram, o mundo celebrava a confraternização universal.

    Como policial e professor, meu desejo faz coro aos milhões que torcem para que eles comecem bem.

    A meu ver, o tema da segurança forma, com a educação e a saúde, o tripé decisivo para o êxito e a sustentabilidade dos governantes.

    Principiar bem nas políticas públicas será olhar para as forças de segurança. O fato de as questões de segurança pública serem tratadas como assunto de Estado, e não de governo, é um avanço relevante.

    Sabemos que já estão olhando. Agora é chegada a hora de escutar, de conhecer melhor, de investir mais, de acreditar e, o mais difícil de tudo, de saber que o modelo pode ser diferente. Urge que seja.

    Confraternização significa estar com os fraternos. Contudo, se o arrefecimento de valores fundamentais, como respeito à lei, à disciplina e à autoridade, guiar os jovens, teremos o indesejável -mais presídios em detrimento de escolas.
    O calor das discussões sobre a segurança, por conta do filme “Tropa de Elite 2” e pelos acontecimentos no Rio de Janeiro em 2010, não deve sair de nossa agenda.

    Não poderemos negligenciar esse dever, como traz o artigo 144 da Constituição: “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”. São as forças de segurança que administram emergências, calamidades e insurgências de toda ordem, enfim, cabe a elas dar pronta resposta.

    Para haver excelência na segurança, ou seja, prestar o melhor atendimento com o menor custo material e humano, deve-se investir na formação de quadros.

    No caso de São Paulo, nossos procedimentos e ações internas levaram à consecução de matriz organizacional que busca menos mortes, menos lesões, menos sofrimentos e menos dor; para isso nos valemos de vigorosos treinamentos e de gestão por resultados.

    Maior reflexão, melhor planejamento, melhor formação e melhores resultados estão ocorrendo pelas escolhas acertadas e pela replicabilidade das boas práticas policiais, que têm realimentado todo o sistema, entrando em um círculo virtuoso de resultados favoráveis, como comprovam as recentes estatísticas sobre homicídios.

    Hoje, a grande ênfase passa a ser dada ao perfil do novo policial, que deve ter excelente relacionamento interpessoal e capacidade de mediação de conflitos. O ganho que se tem nas crises é a possibilidade de mudar de patamar. Se aprendermos a lição, poderemos lecionar; caso contrário, vamos lesionar.

    Na prática, precisamos deixar claro para todos que eficiência policial e respeito aos direitos humanos são mais do que meramente compatíveis entre si: são mutuamente necessários, indissociáveis.

    Sabemos que as ações de polícia, na ponta da linha, é que indicam o verdadeiro termômetro de nossa democracia.

    RONILSON DE SOUZA LUIZ, doutor em educação, é capitão da Polícia Militar de São Paulo e docente no Centro de Altos Estudos de Segurança

    Curtir

  121. Todos Policiais trabalham recebendo ordens e são subordinados aos seus superiores imediatos que, pelo menos deveriam ser respeitados e vistos como pessoas capacitadas e de confiança. Portanto não precisamos de corregedoria, pois nós somos a POLÌCIA. Quando se fala em necessidades da existência de corregedoria, logo vemos a falta de confiança em nossos Delegados ou Oficiais, pois até onde eu sei, estes graduados e Autoridades são pessoas capacitadas para a função, portanto quem falhou no caso da vítima escrivã foram também os superiores dos Delegados que executaram a ação, pois se eles tivessem tomado as devidas providências nada disso estaria ocorrendo. Volto a dizer que a falta de investimentos na segurança pública paulista, o sucateamento em 16 anos de PSDB, são os principais causadores da desmotivação, da falta de confiança e respeito do órgão de segurança pública. Não fiquemos observando apenas os erros cometidos por policiais, mas olhemos para os causadores desse erros que é a maléfica política ineficiente de segurança pública que ataca o pequenos para proteger os grandes criminosos e assim fazem falsas propagandas de que estão melhorando a qualidade da segurança pública. São tão hipócritas que dizem que estão colocando em andamento um projeto macabro chamado REENGENHARIA, mas na verdade tal reengenharia é para enganar a população, pois com a falta de funcionários e investimentos é mesmo necessário fechar uma Delegacia para manter a outra funcionando. Digo e repito, se tivesse mais Delegados de Polícia e mais Escrivães e Investigadores com salários decentes, nada disso estaria acontecendo hoje.

    Curtir

  122. A vontade do povo da policia é que a tal noviça rebelde saia da corregedoria, porem ela não vai sair, muitos querem mais niguem vai ver, que isso agora na altura do campeonato seria derrota do governo,

    ELES VÃO LEVANTAR QUE VENDEU A FITA, FUDER O TIRA O DELEGADO A ESCRIVÃ E A CUPULA CONTINUA LÁ.

    É O QUE SEMPRE FALO,

    O QUE VALE MAIS, UM RECOLHA DE 300 MIL OU UM TIRA DO PLANTÃO FUDIDO QUE SO RECLAMA?

    A RESPOSTA É O ESTADO ATUAL DA POLICIA

    Curtir

  123. Essa música do Gabriel Pensador, com certeza é o hinos desses delegados calça branca da corró..

    FORA MARIA INÊS, FORA PINTO…

    Curtir

  124. AÍ CUSPO ATOMICO, PARA DE BABA O OVO DA TIA E VAI PROCURANDO EMPREGO.
    PROVAVELMENTE VOCÊ TAMBEM NÃO VAI CONTINUAR AÍ.
    JÁ PENSOU NISTO.
    A VANTEGEM DE SE TER COMPETÊNCIA É ESSA, NÃO PRECISO PUXAR O SACO DE NINGUÉM, SOU POLICIAL ATUANTE E TRABALHO E SOU RECEBIDO EM QUALQUER LUGAR.

    Curtir

  125. Dr Guerra,

    Por favor não tire o topico da Manifestação, ou coloque um novo de preferencia no inicio do blog.
    Ha relatos que alguns chefes ja estão ameaçando funcionarios para não irem, os escrivães nem se fale.
    Obrigado.

    Curtir

  126. Fui informado hoje que o Sindicato dos Escrivães, está organizando uma passeata que vai sair da praça da Sé nesta sexta-feira (25) às 11:00hs…

    Curtir

  127. POR QUE OS CHEFES TEM TANTO MEDO DE PERDER A CADEIRA?
    O SALÁRIO NÃO É ACRESCIDO DE UMA MERRECA EM CARGO DE CHEFIA?
    ENTÃO POR QUE TANTO MEDO A PONTO DE IMPEDIR QUE SEUS SUBORDINADOS DEMONSTREM A SUA INSATISFAÇÃO?
    NÃO ENTENDO!!

    Curtir

  128. Vão mesmo com viaturas caracterizadas. Parem o trânsito e começem a buzinar. Aproveitem para paralizar as duas pistas. Depois só esperem a PM.

    Curtir

  129. O que (ainda) sustenta a corregedora da Polícia Civil de SP no cargo
    February 23 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Segurança Tags: corregedoria, escrivã, Operação Pelada

    Trefiglio: se ela não ligar pedindo a conta, o Secretário liga para ela.
    Espera-se para qualquer momento o desfecho do caso que envolve o centro negrálgico da Segurança em São Paulo. Presa à cadeira de Corregedora-Geral por um fio, a delegada Maria Inês Trefiglio Valente segue comandando a polícia da polícia judiciária paulista. Mas em silêncio e longe da ribalta.

    Pesa contra ela a ira do Secretário Antônio Ferreria Pinto, colocado no foco do escândalo, desatado depois que o Blog do Pannunzio e a Rede Bandeirantes divulgaram imagens que mostram delegados da corregedoria despindo à força uma escrivã que vinha sendo investigada por concussão. Maria Inês disse e reiterou, em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira, que o secretário tinha conhecimento do video.

    O secretário afastou três delegados e mandou investigar um quarto. Todos serão responsabilizados administrativamente pelas sevícias e pelo desrespeito que as cenas desvelam. Em nota oficial, Ferreira Pinto se disse perplexo com o arquivamento do caso determinado pela vara Distrital de Parelheiros e com a atuação do promotor de justiça responsável pelo inquérito. Mas não explicou por que só tomou providências quando o caso se tornou público, na última sexta-feira. E nada falou sobre a omissão da Corregedoria, que durante um ano e meio fez vistas grossas para os abusos, detemrinando, inclusive, o arquivamento de um procedimento administrativo.

    Ressalte-se que o próprio procedimento administrativo só foi instaurado depois que o caso chegou ao conhecimento do Ministério Público por meio de um telefonema anônimo. Até então, as sevícias sofridas pela escrivã circularam internamente pelo computadores da Corregedoria, sempre em tom jocoso, mote de piadas infames feitas a partir dos dados anatômicos da vítima das sevícias.

    “O jogo segue rolando”, diz um assessor da Secretaria, sem saber ainda que tratamento será dispensado à delegada-corregedora. Trefliglio tem um curriculum invejável. Ela atuou positivamente na limpeza do DETRAN, talvez o maior foco de corrupção da polícia paulista, resolveu os casos El Negro e Abadia. Nesses episódios, a conduta inflexível da corregedora foi fundamental para que o governo apresentasse resoltados para a sociedade.

    O crédito das ações passadasconta pontos a favor de Maria Inês Trefiglio. Apesar de odiada por boa parte da corporação, ninguém questiona a honestidade pessoal da delegada durona. Mas neste momento, seu cacife político parece não ser suficiente para conter o alarido provocado pelas imagens dos policiais arrogantes arrancando as calças da escrivã indefesa. E tudo isso foi agravado pelas declarações da própria corregedora, que chegou a elogiar o comportamento selvagem dos subordinados.

    O afastamento dos quatro delegados e a instauração de outro procedimento administrativo desmoralizaram a delegada. A determinação do secretário de segurança aniquilou todos os esforços para dar à atuação da Corregedoria uma aura de normalidade, como se pretendeu nas primeiras horas após a divulgação do video. Salvo a própria Maria Inês Trefiglio, ninguém na SSP quer se comprometer com os erros dos prepostos da delegada. Especialmente o secretário Ferreira Pinto.

    O episódio também deixou sequelas no Palácio dos Bandeirantes. O governador Geraldo Alkmin não aceita a partidarização do episódio, que teria acontecido com as manifestações enfáticas de autoridades federais condenando o comportamento da polícia paulista. A ação desastrada dos policiais-corregedores obscurece e mancha a reputação de uma polícia que, mal ou bem, vem apresentando resultados positivos, como a redução drástica dos índices de homicídios, que serviram como combustível para o bom desempenho do atual governador nas últimas eleições.

    Embora o Palácio dos Bandeirantes não admita ser pressionado pela indignação de agentes e delegados de polícia, o governo está acompanhando a convocação de um ato de protesto marcado para o dia 25, quando policiais civis prometem parar o trânsito e acionar sirenes por cinco minutos na porta da Corregedoria.

    O prédio fica na Rua da Consolação, quase na esquina da Avenida Paulista, local de grande afluxo de veículos e pedestres. Qualquer interdição do tráfego naquele local gera reflexos na malha viária de São Paulo, o que poderia amplificar a reverberação dos portestos.

    A manifestação está sendo convocada pela internet, como uma espécie de flash-mob dos indignados. Até agora, avalia-se que os “coordenadores” do ato de protesto são policiais interessados em desmoralizar a corregedora porque temem sua atuação. Segundo uma fonte da Secretaria, a motivação central seria o comprometimento da clientela habitual da Corregedoria — policiais corruptos que se viram em má situação a partir da gestão inflexível de Maria Inês Trefiglio.

    Mas essa é apenas a maneira como a oficialidade enxerga o problema. A julgar pelos milhares de comentários postados em sites que trataram do assunto, a causa da indignação está nas próprias atitudes da corregedora, que foi incapaz de fazer uma autocrítica e de esboçar um pedido de desculpas. A esta altura, inócuo e impossível.

    http://www.pannunzio.com.br/?p=7233

    Curtir

  130. Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

    Curtir

  131. O que se aproveita do “bla, bla, blá” do Capitão eh isso:

    Sabemos que as ações de polícia, na ponta da linha, é que indicam o verdadeiro termômetro de nossa democracia

    “Eh sim, Democracia, mas pelo que temos visto!!!! pra muitos poucos…. (privigeliados e afins….)

    Curtir

  132. CUSPO ATOMICO :

    VAI TOMAR NO SEU CU OU DAR A BUNDA PARA OS DOIS CALÇA BRANCA DA CORRÓ, SEU FILHO DA PUTA.

    Curtir

  133. ALGUEM SABE OS NOMES DOS DOIS TIRAS PAU NO CU QUE AJUDARAM O DELEGADO EDUARDO LOBICHOMEN A TIRAR A ROUPA DA ESCRIVÃ? QUANDO ESSES DOIS ARROMBADOS VOLTAREM PARA O DECAP VAI SER DAQUELE JEITO…QUEM SOUBER POR FAVOR POSTEM.

    Curtir

  134. Meu dinheiro a AIPESP não toma mais, por mim ele vão a falência, eu não vou sustentar essa gente que gosta de colônia de férias, eu preciso é de salário e respeito. fuiiii

    Curtir

  135. A PROPÓSITO HILKIAS DE OLIVEIRA E LUCI VAO PRA PUTA QUE PARIU!! MEU DINHEIRO NUNCA MAIS!! VOCES NAO FAZEM BOSTA NENHUMA SO ESSAS COLONIAS DE FERIAS DE MERDA!!

    Curtir

  136. Vão lá mesmo, seus pau de c*.
    Parece coisa de menininha de colégio querendo derrubar professor de matemática.
    Vão por a cara pra bater. Aproveitem e façam a barba e ponham uma peita bem colorida pra ficar fácil identificar voces nas fotos.

    Curtir

  137. Cuspo Atomico, vai identificar nas fotos e depois vai fazer o que?? Vai tirar a roupa de 1 por 1?? Nem todo mundo mija pra tras igual ao povo la do 25…cola aqui na quebrada!!

    Curtir

  138. Que feio sabujinho nuclear!
    O fim de caras assim é sozinho no kitchnet!
    Falando sozinho!

    Curtir

  139. Aí pessoal dá uma olhada no Blog do Pannunzio: http://www.pannunzio.com.br/?p=7233
    A manifestação está sendo convocada pela internet, como uma espécie de flash-mob dos indignados. Até agora, avalia-se que os “coordenadores” do ato de protesto são policiais interessados em desmoralizar a corregedora porque temem sua atuação. Segundo uma fonte da Secretaria, a motivação central seria o comprometimento da clientela habitual da Corregedoria — policiais corruptos que se viram em má situação a partir da gestão inflexível de Maria Inês Trefiglio.

    Curtir

  140. A manifestação está sendo convocada pela internet, como uma espécie de flash-mob dos indignados. Até agora, avalia-se que os “coordenadores” do ato de protesto são policiais interessados em desmoralizar a corregedora porque temem sua atuação. Segundo uma fonte da Secretaria, a motivação central seria o comprometimento da clientela habitual da Corregedoria — policiais corruptos que se viram em má situação a partir da gestão inflexível de Maria Inês Trefiglio.

    Mas essa é apenas a maneira como a oficialidade enxerga o problema. A julgar pelos milhares de comentários postados em sites que trataram do assunto, a causa da indignação está nas próprias atitudes da corregedora, que foi incapaz de fazer uma autocrítica e de esboçar um pedido de desculpas. A esta altura, inócuo e impossível.

    esse é o termino do texto do Panuzzio, que do jeito que foi postado aí em cima dá margem a outra conclusão…..

    Curtir

  141. ACHO, NA MINHA OPINIÃO, QUE TODOS OS PROCEDIMENTOS ADOTADOS PELA ATUAL GESTÃO DA CORREGEDORIA, ESTÃO, SEM NENHUMA DÚVIDA, “”””CONTAMINADOS””””

    APs, SA e PAs

    A orientação superior não é investigar, é fritar
    (na dúvida fritar)

    “A CORREGEDORIA SE TORNOU UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO”

    Curtir

  142. o Povo da AIPESP, gosta de colonia, academia, restaurante, E AGORA TAMBÉM GOSTAM DE FAZENDÁRIA.

    PÃO COM OVO NUNCA MAIS.

    UM CARA SEM SORTE NASCE EM FAMILIA POBRE, VAI PARA A CRECHE, ESTUDA ATE A 8 SÉRIE, ARRUMA UM EMPREGO TRABALHA PRA SUSTENTAR OS BACURIS, ENVELHECE SEM TER FEITO UMA VIAGEM COM A FAMILIA, E MORRE EM UM HOSPITAL PÚBLICO.

    UM TIRA DE SORTE. NASCE EM UMA FAMILIA DE POLICIAIS CIVIS, ESTUDA EM COLÉGIOS BONS, FAZ UM CURSINHO, GANHA A PROVA DA CIVIL, VIRA INVESTIADOR, VAI PARA O DEIC, VAI PARA A DIG, VAI SER CHEFE, VAI PARA A FAZENDÁRIA, COMPRA APARTAMENTOS VALOISOS PARA ALUGAR, COLOCA OS FILHOS EM ESCOLA CARRISSIMAS, MANDA OS FILHOS PARA O EXTERIOR, COMPRA CASAS DE PRAIAS, FAZENDAS, JETSKIS ETC, ARRUMA PELA ASSOCIAÇÃO UM ÓTIMO PLANO DE SAUDE, ENTRA PARA ALGUMA IRMANDADE, SAGRADA OU MAÇONICA, VIRA PRESIDENTE DE ENTIDADES, ARRUMA UMA CADEIRA NA BOA E MORRE EM PAZ.

    AGORA MINHA PERGUNTA.

    QUEM ESTA CERTO O TIRA POBRE OU O TIRA LOQUE, ATE ENTÃO ACHAVA QUE O CERTO ERA NOS QUE PRÁTICAVAMOS A FAMOSA CORRUPÇÃO, AGORA ACHO QUE CERTO É OS CARAS.

    CARROS IMPORTADOS TERNOS CARRISSIMOS, RELOGIOS DE MARCAS, ATE PARECEM DEUSES, SE FOREM NAQUELA FAZENDÁRIA VERÃO TERNOS JAMAIS VISTOS EM NOSSOS CASAMENTOS, RELÓGIOS QUE COMPRARIAM UMA MOTINHO PRAA O TIRA DO PLNATÃO IR TRABALHAR,

    IRIAM VER TIRAS GASTANDO EM JOGOS A DINHEIRO O QUE MUITOS DE NOS GANHAMOS POR ANO,

    ENFIM ESTAMOS ACABADOS

    VAMOS REVER TUDO IOSSO

    Curtir

  143. Quem estiver contente com a atuação do secretario de segurança publica , NÃO va a manifestação de sexta feira 16:00, eu estarei la!!!

    Curtir

  144. VALEU PINGÃO, É QUE SOU MEIO APRENDIZ COM OS RECURSOS DO COMPUTADOR.

    Curtir

  145. Senhores

    Chega de Yvanei,ele está milionario,tem uma fazenda de criação de avestruz,para exportação,o quilo do avestruz,gira em torno de 160,00,isso mesmo,e ele ha muito tempo atrás era um escrivão que levava marmita no plantão,como conseguiu ficar milionario,com o salario é que não foi.
    o bitencourt,é a mesma coisa,tem uma mansão em caraguá/ubatuba,e uma empresa de assessoria que não esta em seu nome,mas de laranja.
    or seja,deveriam ir embora e dar lugar aos novos,pois são ha muito tempo classes especiais,e não faram mais nada para a instituição,a não ser manter suas fortunas.

    Curtir

  146. A VERDDE DO QUE PASSOU NA REUNIAO NO EGREGIO CONSELHO DA POLICIA CIVIL, NESTA DATA, 23 DE FEVEREIRO.

    A- O Excelentissimo Senhor Delegado Geral de Policia, Dr Marcos Carneiro,teve, como sempre, postura digna e desqualificou a Delegada Corregedora, dizendo que ele nao tinha mais condiçoes de perma necer à frente da Corregedoria Geral.

    B- Os Conselheiros Dr. Yossef e Dr Nelson Guimaraes criticaram duramente a Corregedora, dizendo que a mesma nao tinha mais egitimidade para apurar o quer que seja.

    C- Os demais Conselheiros preferiram o silencio.

    D- A Corregedora bateu o pé e disse que nao sairá

    E- Ha uma grande expectativa em face da passeata de sexta-feira, quando se pretende externar a indignação dos policiais civis do Estado de Sao Paulo.

    COMPAREÇAM………..

    F- No interior do Estado, as Camaras Legislativas e Associaçoes de Mulheres estao preparando manifestações.

    Curtir

  147. PARA REFLEXÃO DE TODOS, veja onde voce se enquadra. O que é um psicopata? Quando uma pessoa normal, trafegando por uma estrada e depara com um acidente onde a familia inteira morreu e os corpos ainda estão jogados `a beira da estrada, inclusive criança, a pessoa sente um aperto no peito, e sentirá tristesa pelo resto da viagem. Quando esta mesma pessoa que é perfeitamente normal, está passando por uma estrada, num inicio de tarde com raios de sol avermelhados, depara-se com UM campo verde, com um riacho manso e de aguas cristalinas, e de cortesia alguns pés de girassol às margens da estrada. Certamente ela vai apreciar a belesa, e vai sentir felicidade por aquele momento. O PSICOPATA , ele vai passar pelo acidente e não sentirá nenhuma tristesa, vai dizer; HI se fudeu todo mundo, motorista barbeiro, não sei porque que corre, bem feito, é pra aprender etc etc Quando ele passar pelo mesmo campo esverdejante, lindo, maravilhoso, ele não conseguirá ver belesa alguma, porque ele não tem sentimento algum. O delegadinho bombadinho é sim um psicopata que não tem sentimento algum. Ser corregedor não precisa gritar, torturar,humilhar, estuprar, precisa apenas ser normal, cumprir a lei. Se voce viu o video e não ficou triste, não ficou chocado, enfurecido ou até mesmo com sentimento de vingança, então voce também é um PSICOPATA. TO NA PASSEATA, VAI DAR MERDA.

    Curtir

  148. AINDA SOBRE O PSICOPATA – ele fica estérico, eufórico, sente prazer em ver o pânico estampado no rosto da vítima. Quanto maior o desespero, maior o seu prazer. Vejam o vídeo, quanto mais a moça se despera, mais bruto ele fica. Hoje, podem ter certesa, ele está deprecivo, mas não arrependido. Na verdade, hoje ele tá é fuuuuuu………Hoje ele tá com lepra, ninguém vai querer estar perto dele. Vamos dar um jeito de encontrá-lo e leva-lo a força na frente da passeata , de preferência pelado, mostrando a bundinha bombada. E o titular do 25 DP, COITADO, foi colocado pra fora da sala. Espero doutor que o senhor repare a omissão. Quando o senhor for ouvido, não esconda nada, meta o ferro neste canalha.

    Curtir

  149. O comandante dos coxinhas da area central da cidade já cancelou todas as folgas de sexta feira.
    Ki medo !!!!!!!!!

    Curtir

  150. Uma forma de pegar esses Tangarelli e Bitencourt da vida, é identificar os nomes dos laranjas e passar para a Receita Federal, para fazer um levantamento da origem dos bens e se o proprietário tem renda para adquirir esses bens.

    Curtir

  151. NÃO VEJO OUTRA SAIDA E ATENDENDO O CLAMOR POPULAR,
    TODOS POLICIAIS NA PRAÇA DA SÉ AMANHÃ !!!!

    QUEM TIVER VERGONHA NA CARA, AMOR Á PROFISSÃO, LEALDADE Á FUNÇÃO, REVOLTA E LUTA PELA DIGNIDADE,

    PRAÇA DA SÉ AMANHÃ.

    Curtir

  152. Em protesto a abuso contra escrivã, entidades policiais organizam passeata pela saída da corregedora em SP
    Arthur Guimarães
    Do UOL Notícias
    Em São Paulo Seja o primeiro a comentar
    Entidades de classe de servidores que atuam nas delegacias paulistas planejam para sexta-feira (25) uma manifestação para pedir a troca do comando da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo.

    Assista ao vídeo da abordagem
    Promotoria investiga caso em que delegados despiram escrivã
    Secretaria afasta delegados suspeitos de abuso contra escrivã
    Alckmin diz ser grave vazamento de vídeo de escrivã despida
    O protesto acontece após a divulgação de vídeo mostrando um suposto abuso contra uma ex-escrivã do 25º Distrito Policial (Parelheiros). As imagens, que foram parar na internet, mostram que, durante a abordagem em junho de 2009 atrás de dinheiro de propina, dois delegados da corregedoria – Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves – tiraram a calça e a calcinha da policial, que era investigada pelo crime de concussão (quando um servidor exige o pagamento de propina). No último dia 21, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou o afastamento dos dois policiais.

    Às 11h, está marcado um ato na praça da Sé, no centro da cidade, organizado pelo sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo e pela Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo. As entidades, juntas, representam cerca de 8 mil trabalhadores. Do ponto de encontro, está prevista a organização de uma passeata até a sede da Secretaria de Segurança Pública, que fica na rua Libero Badaró, 39.

    Como argumenta João Xavier Fernandes, presidente do sindicato, não deve ser prolongada a permanência da delegada Maria Inês Trefiglio Valente no cargo de corregedora-geral. Segundo ele, o órgão foi conivente com o vazamento do vídeo e não teria tomado as atitudes que deveria para punir os “torturadores” que revistaram a escrivã. “Se dependesse dela, a coisa continuaria na surdina. Na minha visão, aquela abordagem vai contra a Constituição e configura tortura, que não podemos aceitar no mundo atual.”

    No sábado (19), após a divulgação do vídeo, a corregedora disse que não houve abuso e que os policiais agiram “dentro do poder de polícia”. Uma investigação que havia sido aberta para apurar o suposto abuso foi arquivada. A escrivã foi presa em flagrante e, após responder a processo interno, acabou sendo demitida pela Polícia Civil e responde a processo criminal. “Se isso acontece com uma policial, imagina o que fariam com uma pessoa comum”, critica Fernandes.

    Entre policiais civis de São Paulo, há rumores sobre outras manifestações organizadas por diferentes entidades da classe policial. Um delegado informou que haveria um ato às 16h de sexta-feira em frente à Corregedoria da Polícia Civil. A reportagem tentou confirmar o evento com ligações telefônicas feitas no começo da noite desta quarta-feira (23), mas as associações de servidores procuradas já estavam fechadas.

    Curtir

  153. TÔ COM O ITAGIBA E NÃO ABRO… TÁ, EU SEI QUE NONGUÉM ME PERGUNTOU MESMO…

    TODAVIA, TÁ NA HORA DA TIA DÁ LINHA NA PIPA, SAIR VAZADA E VOAR NA RABIOLA;

    Já perguntei pro meu Seccional… e a tia, fica?

    Ele me disse: vai fazer um preservação de direitos que vc ganha mais.

    TIA…

    ELA FICA.

    Curtir

  154. E A PASSEATA DE SEXTA FEIRA (AMANHÃ) TÁ COMFIRMADO OU NÃO? SE SIM, CONFIRMEM O HORÁRIO! VAMOS DERRUBAR A TIA GRELUDA E O PINTO MURCHO! NÃO SE TRATA DE DEFENDER A COLEGA SUSPEITA DE CORRUPÇÃO E SIM DE DEFENDER A JUSTIÇA. ESTA GALERA DA CORRÓ TÊM QUE RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, O QUE ELES PENSAM QUE SÃO? PORQUE SE ACHAM ACIMA DA LEI? VAMOS DAR UM BASTA NESTE INCONSTITUCIONAL TRIBUNAL DE EXCEÇÃO!

    Curtir

  155. Mostraro a perereca da escrivã;

    E a tia fico com raiva.

    Tia:

    Vc tá com inveja que o ‘PINTO’ (entenderam, é o pinto ferreira) gostou (ou não) da perereca da escriba?

    Curtir

  156. Hummm Cuspo Atômico…. vc é mesmo comédia, hein!

    É do tipo polícia pra caramba…. coitado, tenho dó, uma pessoa digno de pena !

    Acorda criança, vira policia e depois abre a boca tá?

    Curtir

  157. A bandidagem travestida de policiais, está em festa nas delegacias de polícia, dando como certa a queda do SSP e da Drª Maria Inês. É o mais aviltante desconchavo, a total inversão de valores. Um erro não justifica o outro. Merece punição e a teve na medida de sua culpabilidade a escrivã corrupta e quem praticou abuso no cumprimento do poder também deve ser punido, não a corregedora e o SSP. Dr Itagiba é um ícone na área de Homicídio. Deveria a tempos ser Diretor do DHPP. Não acredito na saida da corregedora, mas caso aconteça, bons nomes não faltam: Ivanei, Desgualdo, “China’, Jurandir,Sayão, Carrel,Rui, Sassi,Nelsão……e outros do quadrilhão que no momento festejam. No protesto do dia 25 em frente a Corregedoria, vamos mostrar que somos disciplinados, vamos usar as viaturas oficiais em prejuízo da população e,de costas para a Av da Consolação, vamos abaixar as calça e mostrar a bunda

    Curtir

  158. Nao devemos parar a Consolacao em uma Sexta Feira…
    Mais uma vez queimaremos nosso filme!
    Praca da Se nao oferece transtornos atipicos a sociedade paulistana….

    Praca da Se.
    Parar a Paulista nao!

    Curtir

  159. EM REUNIAO NESSE MOMENTO NA SSP DE SP, A SENHORA MARIA INES ESTA AFASTADA DO CARGO DE CORREGERORA GERAL DA POLICIA CIVIL…..PARABENS AO SSP , ESSE É UM CARA SERIO…..ESTA “TENTANDO” MORALIZAR UMA POLICIA CIVIL HA MUITO TEMPO DESMORALIZADA……

    Curtir

  160. PARABENS AO SECRETÁRIO…QUE É UM HOMEM CORRETO…MAS ESSA SENHORA BEM COMO SEU DIVISIONARIO DA EPOCA QUE TEM O REI NA BARRIGA SENHOR EMILIO ANTONIO PASCOAL, SAO …..OS DONOS DA VERDADE….COMBATER A CORRUPÇÃO SIM…..MAS DESSA MANEIRA NUNCA….

    Curtir

  161. Ao Matheus

    É claro que um erro não justifica outro. Se a escrivão é corrupta ela deve pagar por isso. Se os Delegados praticaram o abuso, também devem pagar por isso,

    Mas e a corregedora e SSP. Se sabia dos abusos, por que não tomaram providências?

    E se o vídeo não tivesse se tornado público? Isto estaria escrito no gelo?

    E quantos outros casos de abuso a corregedoria faz, que não tem um vídeo deste para provar?

    Pode acreditar. A corregedoria é muito truculenta e não ta nem aí para os direitos de ninguém….

    Existem muito casos de abusos engavetados, mas sem vídeo para torná-los públicos.

    A corregedoria deveria ser um órgão técnico, mas na verdade é um órgão político e isto está errado.

    Com certeza vc deve ser um policial correto e acha que a corregedoria nunca vai lhe importunar. Mas acredite. Esta corregedoria pode lhe atingir sem que vc nada tenha ver com o caso. Como, não estão preocupados com Justiça ou com Verdade Real, o seu nome em um número da estatística deles vai ser o que interessa.

    Assim esta corregedora deve ser exonerada como tb este Secretário.

    Curtir

  162. ANTONIO FERREIRA PINTO, O UNICO QUE TEM CORAGEM DE COLOCAR A MAO NA PODRIDAO DA POLICIA CIVIL, PUNI-LOS……….90% CORROMPIDA………..PAU NELESSSSSSSSSSSSSSS PARABENS SSP……

    Curtir

  163. É VERDADE…SSP SERIO, POLICIA MELHOROU MUITO COM ELE….. TEM CORAGEM……PARABENS GOVERNADOR POR MANTER ESSE HOMEM

    Curtir

  164. http://sindicatodosescribas.wordpress.com/

    MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO À AÇÃO DA CORREGEDORIA DURANTE DILIGÊNCIAS NO 25º DP

    CONVOCAMOS TODOS PARA MANIFESTAÇÃO A SER REALIZADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 25.02, AS 11HS.

    CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DA SÉ E CAMINHADA ATÉ O GABINETE DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    NOSSA REINVIDICAÇÃO:

    EXONERAÇÃO DOS DELEGADOS EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO FILHO E GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES

    AFASTAMENTO IMEDIATO DA DIRETORA DA CORREGEDORIA GERAL DA POLICIA CIVIL
    A MANIFESTAÇÃO CONTARÁ COM CARRO DE SOM E SE INICIARÁ AS ONZE HORAS.

    CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO E UNIÃO DE TODOS.

    A DIRETORIA
    SINDICATO DOS ESCRIVÃES DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Av Prestes Maia, 241 ou entrada pela Rua Brigadeiro Tobias, 118 – 24 andar
    salas 2408/12 – Próximo ao viaduto Santa Efigenia
    tel: 3326-8012

    Curtir

  165. EXTRA – EXTRA – EXTRA

    http://sindicatodosescribas.wordpress.com/

    MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO À AÇÃO DA CORREGEDORIA DURANTE DILIGÊNCIAS NO 25º DP

    CONVOCAMOS TODOS PARA MANIFESTAÇÃO A SER REALIZADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 25.02, AS 11HS.

    CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DA SÉ E CAMINHADA ATÉ O GABINETE DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    NOSSA REINVIDICAÇÃO:

    EXONERAÇÃO DOS DELEGADOS EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO FILHO E GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES

    AFASTAMENTO IMEDIATO DA DIRETORA DA CORREGEDORIA GERAL DA POLICIA CIVIL
    A MANIFESTAÇÃO CONTARÁ COM CARRO DE SOM E SE INICIARÁ AS ONZE HORAS.

    CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO E UNIÃO DE TODOS.

    A DIRETORIA
    SINDICATO DOS ESCRIVÃES DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Av Prestes Maia, 241 ou entrada pela Rua Brigadeiro Tobias, 118 – 24 andar
    salas 2408/12 – Próximo ao viaduto Santa Efigenia
    tel: 3326-8012

    Curtir

  166. Gostaria de dar meus parabéns à polícia civil!

    A união que me parece agora existir, não existiu na época da pseudo-paralisação.

    Com certeza muito se deve ao fato de quê, alguns, bandidos travestidos de policiais agora engrossam o coro.

    Nunca vivencie no Blog uma raiva tão gigantesca contra a pessoa da corregedora. Não vi os inúmeros comentários que hoje estão em evidência, nem na época do grampo havido no caso Lauro Malheiros.

    Será que ser dura e arbitrária com corruptos, é menos importante do que ser corrupto?

    Minha única decepção é que para alguns é mais importante a mudança do secretário e da corregedora do quê um plano de carreira e aumento de salário.

    Se todas as pessoas com a necessidade da saída da corregedora estiverem presentes na passeata, me avisem: VOU PRECISAR ESCONDER MINHA CARTEIRA!

    Curtir

  167. Apenas um cidadão:

    Você parou para pensar que o caso em questão irá respingar diretamente em você, abrindo um terrível precedente para que um delegadinho por aí faça o mesmo com qualquer cidadão comum?
    Nós queremos salários melhores sim. Aliás, na PC tem milhares de policiais honestos e são esses que brigam por salários.
    Se a PC de São Paulo não se manifestar contra esse tipo de atitude arbitrária e ilegal, seremos colocados no mesmo balaio daqueles ‘pseudopoliciais da corregedoria’. dezenas de ‘casas de caboclo’ são feitas para que policiais laranjas paguem por policiais corruptos. É disso que precisamos nos proteger também. Pois a corregedoria da forma como está não quer saber se você tem culpa ou não. Ela só que aumentar a estatística para a SSP. Para eles, na dúvida, frita. E não apura.
    E outra coisa, o fim não justifica os meios.
    Queremos sim uma CORREGEDORIA FORTE. Uma corregedoria que não use dois pesos e duas medidas para cumprimento de seus deveres e atribuições.
    Por que, para mostrar serviço e aumentar as estatísticas de policiais demitidos a bem do serviço público, agir da forma como agiram com aquela moça e não fazer o mesmo como os ‘peixões’ que todos sabem que têm endereço e nome certo? Se queriam mostrar serviço, fora da legalidade, que mostrassem com todos, não é mesmo? O que também não seria certo, pois temos que trabalhar dentro da LEGALIDADE.
    Não compactuo com a CORRUPÇÃO. Sou honesta e quero parecer honesta.
    Mas, para mim, os piores bandidos foram esses delegados que violaram a Constituição Federal, estadual, a Lei Orgânica da PC e, sobretudo, os preceitos da ‘DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS’.

    Curtir

  168. AMIGOS, CAIU REALMENTE A CORREGEDORA, ASSUME NO LUGAR DELA O DR.DELIO………INTERINAMENTE….NOTICIA QUENTE E EXCLUSIVA..NEM O DATENA SABE HAHAH…..PODE ESCREVER….DELEGADO DELIO…….NEM O DATENA NEM O AZEITONA

    Curtir

  169. Pingback: Top Posts — WordPress.com

  170. Matheus e Telma
    a população não merece ver uma manifestação dessas. Não exponham a PC ao ridículo mais do que a escriva corrupta e os delegados incopetentes já fizeram naquele video.
    A policia civil de SP é uma vergonha: os concursos de admissão são ridiculos, o curso de formmação (e de aperfeiçoamento) da acadepol uma farsa, não ensinam a trabalhar, porisso que o salario está assim= vale quanto pesa.
    Aqueles delegadinhos incompetentes devem se exonerados porque não sabem trabalhar, mas a escricorrupta tem mais que ir caçar dinheiro facil noutro lugar, com o vocabulario dela pode conseguir algum dim dim em filmes pornôs ou similares, moçinha de baixo nivel.

    Curtir

  171. O anonimato é algo incrivelmente bom e péssimo ao mesmo tempo. Pode-se escrever ou falar o que quiser e sem qualquer razão talvez, e ao mesmo tempo expor o que sente e pensa sem reservar ou por vezes ética ou moral. Falaram de mim , colocar e por em mesmos termos, insinuando que fiz o que não deveria fazer, quero esclarecer que não dou de nada. muito ao contrário sou o que sou e me orgulho disso, errado ou certo sempre e sempre serei contra o imoral e ignóbil retrato da corrupção, seja por espécie ou uso e abuso das funções impares que temos e por isso em minha função efetuarei o que estiver ao alcance para isso, como o fiz quando em exercício na Corregedoria. Tive dificuldades , talvez superáveis para alguns mas para mim não, assédio moral e anonimato nunca, mas isso é o que existe…como dizem comer pelas beiradas..nunca de frente. Vi é li o que há aqui e assim creio ter o direito de retorquir e mencionar que não sou treze mas 1313, sindicado fui , investigado e abarrotado com denúncias vazias e achincalhado por “alguém” feliz pelo anonimato. Ruim porque se errei que aponte a minhas…e mais, protegido e o que o colete faz e so isso conheço. Grato Fabio Perona

    Curtir

Os comentários estão desativados.