Um Comentário

  1. OAB já havia alertado secretário sobre vídeo no caso de escrivã
    A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) já havia alertado em novembro de 2010 autoridades do Estado de São Paulo sobre o vídeo que mostra delegados da Corregedoria da Polícia Civil despindo, durante uma revista, uma escrivã suspeita de corrupção.
    Mesmo com o alerta de Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB-SP, a Secretaria da Segurança Pública só afastou os três delegados anteontem, após a divulgação do vídeo de operação, ocorrida em junho de 2009.

    Curtir

  2. Chutar cachorro morto é facil..ou seja prender policia é moleza, quero ver se ele tem a mesma disposição para prender Ladrão de verdade cai pra dentro da favela numa troca de tiros dentro da Favela da Arabia como outras por ai, onde nós chegamos de .40 e Famae e os malas de 556, 762, ai quero ver se ele cola pelo menos no apoio……VACILÃO.

    Curtir

  3. Vamos deixar de fazer piadas,escrevam para Anistia Internacional, exponham os links ,que dispuseram, anotações e materiais que encontrarem.
    Já enviei , e amigos também i fizeram, vamos lotar a caixa deles.
    Mandem para que o mundo saiba que este país não tem dono, só tem papo!!!

    Curtir

  4. Mandem para todos os sites que conhecerem, e por favor me ajudem a encontrar outros.

    O silêncio diante deste descaso da promotoria e do governador é de arrepiar.

    Curtir

  5. UÉ , CADÊ OS CACHORROS PIT BULSS, PSEUDO DELBOSTAS DA CORRÓ, OS VALENTÕES NÃO VÃO SE MANISFESTAR? QUEM CALA CONSENTE. FALA AÍ ” DUDU “!!!!

    Curtir

  6. Delegados coagem e deixam mulher nua em busca pessoal
    February 22 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Opinião Tags: escrivã, Operação Pelada

    Do Blog do Professor LUIZ FLÁVIO GOMES

    “Com um treinamento apropriado e técnica adequada, a não violência pode ser praticada pelas massas humanas” (Gandhi).

    Está comprovado: no Brasil nem toda nudez é castigada! O vídeo dos delegados de polícia (cf. o vídeo) que obrigaram uma mulher suspeita (de corrupção ou concussão) a ficar nua na presença deles para o efeito de uma busca pessoal é estarrecedor. Onde chega a arbitrariedade?

    O crime de corrupção (ou concussão) é grave e precisa ser devidamente punido. Mas a polícia não pode apurar um crime cometendo outro (ou outros). Muito correta e digna de elogios a cobertura da TV Bandeirantes (cf. o vídeo). Tributo ao jornalista Fábio Pannunzio (que divulgou o vídeo no seu blog). Os delegados foram afastados das suas funções.

    A lei processual penal (art. 249 do CPP) é clara: a busca pessoal em uma mulher deve ser feita por outra mulher, salvo em caso de retardamento ou prejuízo para a diligência. Havia mulheres no local (policiais) e mesmo assim os delegados optaram por despir, à força, a mulher. Prova (se é que se pode chamar aquilo de prova) totalmente ilícita, porque obtida de forma ilegal (com violação, desde logo, do art. 249 do CPP). O vídeo constitui um exemplo emblemático de como não se deve colher provas no Brasil.

    No princípio o delegado disse que se ela não se despisse haveria desobediência. Nada mais incorreto. Quem desobedece ordem ilegal não comete o crime de desobediência. De outro lado, esse crime não permite prisão em flagrante (porque se trata de infração de menor potencial ofensivo). Tampouco poderiam ser usadas as algemas (no contexto em que tudo aconteceu). Violou-se também a Súmula Vinculante 11 do STF.

    Com a mulher (ex-escrivã de polícia) teria sido encontrado dinheiro (R$ 200,00). Mesmo que esse dinheiro fosse fruto de uma corrupção passiva (ou concussão), mesmo assim, crime nenhum estava sendo cometido naquele momento. Não cabia prisão em flagrante, portanto. O abuso de autoridade está mais do que evidenciado. Também a tortura (para a obtenção de prova).

    O Juiz, a pedido do Ministério Público, arquivou o caso. Não vislumbraram nenhum delito. Com a devida vênia, se equivocaram redondamente. As Corregedorias respectivas deveriam apurar tudo isso com prudência e equilíbrio. Também deveriam entrar em campo o CNJ e o CNMP, além da OAB.

    Todas as vezes que o Estado transforma um criminoso (ou suspeito) em vítima, por meio do abuso e da arbitrariedade, nasce mais uma violação de direitos humanos. Ou seja: mais um ato de violência. Violência que, nesse caso, foi ignorada (arquivada) pela Corregedoria da Polícia Civil, pelo Ministério Público e pelo Juiz. Nem toda nudez é castigada!

    A vítima de toda essa violência, ainda que seja um criminoso, tem todo direito de ingressar com ação civil reparatória contra o Estado, sobretudo quando afetada de modo profundo sua dignidade humana. E se não atendida no Brasil, tem portas abertas na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, a mesma que já “condenou” o Brasil várias vezes (Caso Maria da Penha, Caso dos Presídios do Espírito Santo etc.).

    O emérito Professor Ferrajoli tem ensinado que “A história das penas é sem dúvida mais horrenda e infame para a humanidade que a própria história dos crimes” (Direito e Razão, São Paulo: RT, 2. ed., 2006). Cabe agregar: a história das penas e dos arbitrários métodos investigativos é (deveras) muito mais infame que a dos crimes.

    Mas por que tudo isso ainda acontece no Brasil? Três fatores se destacam:

    (a) cultura da violência. O Estado brasileiro já nasceu sob a égide de um genocídio e até hoje ainda não sabe o que é razoabilidade, vida em paz, respeito ao outro etc. Vigora ainda entre nós, especialmente contra os discriminados étnicos, sociais e econômicos, a cultura da violência. Margens de ilegalidade e de arbítrio algumas autoridades se concedem (um pouco ou uma grande quantidade de dor, certa dose de humilhação bem como maus-tratos).

    O genocídio e a tortura fazem parte da história do Estado brasileiro. Os governantes fazem discursos dúbios. Preocupa-se mais com o vazamento do vídeo, que com o ato de tortura em si.

    A tortura padronizada (contra os discriminados étnicos, sociais e econômicos) nas delegacias e nas prisões faz parte da política estatal ambígua, de guerra civil permanente, de todos contra todos, praticada desde 1500, com a conivência de grandes setores do Ministério Público e da Magistratura, que fecham os olhos para gritantes violações de direitos humanos (das vítimas dos criminosos assim como das vítimas da violência estatal). Vigora no Brasil a cultura da pressão (da opressão, da coação, da violência). Com a garantia da impunidade. Isso não retrocede, ao contrário, só incrementa a guerra civil brasileira de todos contra todos.

    (b) ausência das disciplinas Ética e Direitos Humanos: falta, sobretudo para muitos agentes da maquina repressiva (muitos não são todos), estudar Ética e Direitos Humanos, que constituem a base da cultura da não violência.

    (c) cultura da impunidade: Mesmo quando vídeos são gravados, ainda assim, sabe-se que tudo será (muito provavelmente) arquivado pelo Poder Jurídico. O inquérito que apurou a violência aqui narrada foi arquivado. Os delegados foram afastados “porque o caso ganhou repercussão nacional”.

    O sistema investigativo no Brasil está falido. Oitenta e seis mil inquéritos policiais, sobre homicídio, instaurados até 2007, acham-se praticamente parados. A máquina repressiva do Estado funciona mal. Tortura, abusos físicos, maus-tratos, humilhação sexual, crueldade gratuita e indignidade: tudo isso comprova que essa máquina está falida, há séculos (cf. Luís Mir, Guerra civil).

    É preciso apurar com precisão tudo que ocorreu, porque alguma hierarquia pode estar por detrás do fato. Normalmente o superior acaba delegando para os subordinados a triste função da tortura (cf. Luís Mir, Guerra civil). Mas quando a ordem é manifestamente ilegal todos respondem: quem deu a ordem e quem a cumpriu.

    *LFG – Jurista e cientista criminal. Doutor em Direito penal pela Universidade Complutense de Madri e Mestre em Direito penal pela USP. Presidente da Rede LFG. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001). Acompanhe meu Blog. Siga-me no Twitter. Encontre-me no Facebook.

    Tags: escrivã, Operação Pelada

    Envie este post por e-mail a um amigo Close Forgot password?Please put in your email: Send me my password! Close message

    Login

    Curtir

  7. E agora “dudu-lobichomen”!!! Vai trampar onde????? Como você é um para-queda, um calça branca, sua cara é trampar no plantão de algum DP, de preferência da 6ª ou da 8ª Secc. Pode ter certeza que será bem recebido… rsrsrsrsrs. Eu tenho quase que certeza que vão encostar ele em algum Departamento até a poeira baixar. Se mandarem este covarde pro DECAP, o Lobichomen pede exoneração!!! Isso eu tenho certeza!!!Quem souber pra onde este covarde vai, posta aqui no Flit… Boa sorte dudu, você vai precisar!!!
    P.S. dudu, não fica assustado quando você ver um ladrão de verdade, um homicida, um traficante frente a frente com você!!! Essa é a rotina de um Policial de Verdade!!! Não vai fazer xixi na calça, nem chamar pela mamãe, por que você, de novo, vai queimar mais ainda a imagem da Polícia Civil!!!

    Curtir

  8. O ANTONIO PINTO DISSE, QUE FOI TRAIDO POR ESSES DELEGADOS BANDIDOS DAS CORREGEDORIA DA PC,
    QUE ELE NÃO SABIA DE NADA, QUE NÃO SE COMPACTUA COM COISAS ERRADAS.
    A TESE DE DEFESA APRENDIDA NO BARRO BRANCO:
    “OFICIAL DA PM NÃO ERRA, DIFICILMENTE SE ENGANA, E QUANDO O FAZ É PORQUE FOI INDUZIDO AO ERRO POR SEUS SUBORDINADOS”

    Curtir

  9. Wagner e Paola,

    Como vcs, tenho repassado os links a várias entidades,
    inclusive a Ongs internacionais.
    O caso é de tortura, e se o Governo federal não federalizar , urgentemente a promotoria e a Justiça nada farão.

    Curtir

  10. SUELY A COLEGA ODETE, COLOCOU O SITE DA CORTE DE HAIA E DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL SÓ QUE TEM QUE ESCREVER EM INGLÊS OU FRANCÊS, VEJA O POST “CARA ODETE…”
    NÃO COMPACTUAMOS COM CANALHICE.

    Curtir

  11. Wagner,

    Postei assim-

    Please see that,this happening in Brazil,and anyone make nothing!
    (não sei se está correto,mas com boa vontade dá pra entender.)
    e coloquei o vídeo e a fonte ,e outros links e nomes de blogs,agora é com eles.

    Curtir

  12. “Dor alheia não diz nada para quem não a tem.”

    “Cabeça vazia é oficina do diabo.”

    “O diabo atenta e o ferro entra.”

    “Urubu quando está de azar, o de baixo suja o de cima.”

    “O pecado carrega sua própria penitência.”

    “Da justiça o pobre só conhece os castigos.”

    “Quem aplica a justiça, deve temê-la.”

    “Os homens desejam para si a justiça que recompensa e para os outros, a justiça que castiga.”

    “Onde a justiça impera não são precisas armas.”

    “O ignorante e a candeia, a si queima e aos outros alumeia.”

    Curtir

  13. Eu também o fiz, por isso escrevi o post para o Guerra.
    Segue como foi feito:

    entre no google e procure tradutor, lá tem todos os idiomas escrevi tudo em portugues e cliquei para o ingles, sai direitinho, não contente converti para o francês dei ctrl C e ctrl V e enviei para o e-mail de lá.
    Facil facil!!

    Abraços!!

    Curtir

  14. Consegui, e agradeço,mas não foquei a atuação policial, e sim a omissão dos governantes, o endosso da Justiça, e o aval do Promotor.

    Na verdade,indignação, notas de repudio e outros blablablas, só servem para esconder o que ninguém quer falar.

    A JUSTIÇA FOI CONIVENTE, ENDOSSSOU,O PROMOTOR DEFENDEU O
    ATO QUE RASGOU A CARTA MAGNA.
    Os delegados são bois de piranha, nosso foco PRESIDENTA DILMA ,SENADORES,ONGS, é mais encima, a polícia é truculenta em todos os países do mundo, mas a atuação da nossa JUSTIÇA é que nos deixa mais envergonhados.
    Os Srs, querem jogar a culpa na Polícia,e porque não alastram até a raiz de todo esse mal, O GOVERNO permite, a Justiça endossa, e os políticos fazem circo.

    Curtir

  15. Sexta feíra posso garantir que só o porteiro vai estar no prédio da corró, o resto vai faltar, sair mais cedo, ir ao médico, vaão estar na rua cumprindo ordem de serviço, até intimação vão fazer na sexxta. Depois voces me contam, Não , não precisa me contar não, as 11;00 estareir na praça da sé, e as 16 na porta da corró. Estou ansioso.

    Curtir

  16. Cadê os dois delegados CUSÕES, porque não falam nada, porque não se defendem, com certeza porque sabem que não defeza pro estupro que eles cometeram.

    estupradores de merda vcs merem uma meia saia e chuquinha na cabeça lá no presidio especial da policia civil.

    Pode ter certeza que lá estão aguardando vcs com ansiedade.

    Curtir

  17. CAROS COLEGAS:
    MUITOS DE NÓS SOMOS SÓCIOS DE DIVERSAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS QUE, EM NADA, DEFENDEM NOSSOS INTERESSES.
    ESTÃO NA VERDADE MAIS PREOCUPADOS EM DESCONTAR, MÊS A MÊS, O NOSSO DINHEIRINHO NO HOLERITE.
    AS CENAS POR NÓS E PELO PAÍS PRESENCIADA É O RESULTADO DE UMA ADMINISTRAÇÃO (DELEGADOS GERAIS, DIVISIONÁRIOS, GOVERNADORES E SECRETÁRIOS) QUE SE PREOCUPAM EM REPRIMIR A NOSSA CONDUTA NA INSTITUIÇÃO PARA NÃO SEREM COBRADOS DAQUILO QUE NOS É DE DIREITO ( MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALARIAL), MAS EM FACE DA ROUBALHEIRA INSTALADA NO ESTADO, NOS ABAFAM COM POLICIAIS TRUCULENTOS (COMO ESSES DELEGADINHOS INCOMPETENTES E MAL INTENCIONADOS), BEM COMO, UMA CORREGEDORA VISIVELMENTE PARCIAL E CORPORATIVISTA COM OS DE SEU DEPARTAMENTO.
    FAZEM COM A POLÍCIA CIVIL O MESMO QUE COM A PM, MAS DE FORMA DIFERENTE.
    EM VEZ DE CÓDIGO MILIRAR, CÓDIGO MARIA INÊS E FERREIRA PINTO.
    BOM, PALAVRAS NÃO RESOLVEM.
    VOU ME UNIR A MANIFESTAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA, PARA GRITAR NO OUVIDO DA TIA A MINHA INSATISFAÇÃO COM A GRANDE PORCARIA QUE ELA E OS SEUS ETÃO FAZENDO CONOSCO.
    ALEM DISSO, VOU ME DESLIGAR DA ASSOCIAÇÃO DA QUAL SOU SÓCIO, A ASSOCIAÇÃO DO HILQUIAS FALASTRÃO.
    A CRIAÇÃO DE UMA ÚNICA ASSOCIAÇÃO E SÉRIA´SERIA UM CAMINHO PARA A MUDANÇA.
    ALEM DISSO COLEGAS, VAMOS CONCRETIZAR UMA GREVE, NEM QUE SEJA UMA GREVE BRANCA, MAS VAMOS TENTAR MUDAR AS COISAS, SENÃO, TEREMOS QUE MUDAR DE PROFISSÃO.
    POR FAVOR, QUE TIVER A INFORMAÇÃO NOS INFORME A RESPEITO DA MANIFESTAÇÃO DE SEXTA, HORÁRIO E LOCAL.

    Curtir

  18. 6ªSECCIONAL O CARALHO!!!

    Ô Falcão, vê direito aí…Não fala nem brincando em desovar esse lixo do “Doutor”Eduardo nessa escomungada Seccional.Já riparam pra cá outros F.D.P.da corró(Brisola,Eiras,etc).Se ele vier pra cá,vai passar AIDS pra tudo que é funcionário,pois vai querer descer nossas cuecas pra filmar bilau e não vai resistir e”meter a boca no trombone”(VADE RETRO,SATANÁS!!!).

    Curtir

  19. Queria saber como está a mãe, irmã, namorada (se é que tem), amigas (tb se tem), desses três delegados que participaram desse abuso contra a escrivã.

    Queria ver a cara deles diantes dessas pessoas, queria saber se fizessem isso com esses entes como será que reageriam.

    Covardes, filhos das putas!

    Uma coisa é certa, esse vídeo estava na corró, se alguém deixou vazer é porque achou um absurdo, ainda tem gente que pode ter certas considerações na corró, parabens a você que fez vazar esse vídeo, ajudou a provar várias e várias denuncias aqui no Flit de abusos da corró e olha que são muitos, lembram do carcereiro que mijou sangue do PEPC após apanhar na corró? fora o monte de abusos nos IPs que colocam coisas que não existem, relatam fatos que não estão nos autos, agora quem sabe esta corró pode ter algum órgão que a fiscaliza, agora quem sabe o judiciário comece a olhar melhor os Ips da corró, tá na hora de algo ser feito, aliás passou da hora.

    Curtir

  20. musica para edu no ritmo de meu coração é corintiano:

    EDU
    EU NÃO ME ENGANO
    SE CÊ NÃO DÁ DEVERIA ESTAR DANDO
    EDU
    EU NÃO ME ENGANO
    SE CÊ NÃO DÁ DEVERIA ESTAR DANDO

    EU NÃO SABIA
    MAIS O QUE DIZER
    QUANDO VI O QUE
    VOCÊ FEZ
    PELA TV

    AH EDU EU NÃO ME ENGANO
    SE VOCÊ NÃO DÁ DEVERIA ESTAR DANDO

    Curtir

  21. POIS AQUÍ VAI MAIS UMA…

    Vcs.sabiam que esse delegado sadomasoquista bateu na esposa de um tira do DEIC? Conversem com eles e confirmem…

    Curtir

  22. NÃO SEI O QUE DEU EM MIM, DE REPENTE FIQUEI ESTRESSADO, FIQUEI LOUCA, DIGO LOUCO NA HORA COM UMA VONTADE DE ALGUÉM ME DESPIR E FIZ ESSA ENORME CAGADA E AGORA DOUTORA INÊS

    Curtir

  23. ME AGUARDEM DECAP E DEMACRO ATÉ DEINTER ESTAMOS CHEGANDO, ESTAMOS DE VOLTA PRO NOSSO ACONCHEGO,TRAZENDO NA MALA UM MONTE DE CONSOLÃO, CUEQUINHAS TIPO TANGUINHA, CAMISETES VERMELHAS, LILAS, ROSA PINK, MUITO BLACHE, BATOM DE TODAS AS CORES, PURPURINAS, SANDÁLIAS SALTO ALTO, NOS DAMOS CANETADAS E ALGO MAIS UIIIII, CHEGAY, MAS NÃO SE PREOCUPEM NÃO VAMOS PHODER NINGUÉM, POIS SOMOS PASSIVOS.

    Curtir

  24. JÁ ESTÁ NA IMPRENSA INTERNACIONAL . NA EUROPA TRANSMITEM FAZENDO COMPARAÇÕES COM A PRISÃO DE GUANTANAMO . A COISA TÁ PEGANDO FOGO…

    Curtir

  25. Hoje caiu a Mixa do Dr DUDU, mais conhecida como Duda Loka, dizem as más linguas na radio Peão que Dudu era GoGo Boy na noite paulistana, agora descobri ele na verdade queria ver como ela guardava a grana na calcinha para ele saber como guardar a grana dele tbém enquanto dança…….pode perguntar para quem conheceu ele na época de tira….Nunca prendeu ninguém mas rebola a jaca como ninguém..

    Curtir

  26. Pq q os merdões não vão fazer isso com homens do tamanho deles?? Precisavam fazer com uma mulher, e algemada!!!!??? Claro, são cuzões!!!!
    Delegadinho burro, esse eihn!! Faz merda e ainda filma! Criou provas contra ele mesmo!Tomara q apodreça na cadeia, FDP.

    Curtir

  27. na DGPAD, o Dr. GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES, RG
    16.100.720, Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão II, lotado
    na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado na
    CORREGEDORIA. (DGP 1700/P)
    na DGPAD, o Dr. EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO
    FILHO, RG 29.332.817, Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão
    II, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado
    na CORREGEDORIA.(DGP 1701/P)

    UÉ , OS VALENTÕES FICARAM COM MEDINHO DE VIREM TRABALHAR EM UMA DELEGACIA DE VERDADE? KKKKKKKKK
    SE VOCÊS SÃO TÃO HOMENS ASSIM, VENHAM TRABALHAR NO DECAP, PARA SABEREM O QUE É SER POLICIAL DE VERDADE SEU BOSTAS.

    Curtir

    • um “passarinho” me contou que até a residência do LOBICHOMEM foi posta “à venda”….

      Alguém quer “comprar a Casa do LOBICHOMEM”, fica na área do 24ºDP (olha que coincidência…mas é sério..)

      LOBICHOMEM = 24…..

      no “cursinho” que ele estudava (diga-se FMB), querendo (ou melhor, queriria) ser Juiz… o mesmo LOBICHOMEM… foi

      “delicamente convidado a se retirar, se afastar… do cursinho…”… pode????

      Curtir

  28. Mário Aidar – Deixa de ser puxa saco. E quanto a bandidos aí onde vc trabalha tem um monte como temos visto !!!!!!!

    Curtir

  29. Eu gostei muito deste post, pois me ajudou muito na minha pesquisa e é bastante interessante também. Obrigado por compartilhar essa informação conosco.

    Curtir

Os comentários estão desativados.