Enviado em 21/02/2011 às 20:35
Jornal da Band
pauta@band.com.br
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo confirmou na noite desta segunda-feira o afastamento dos delegados que deixaram uma ex-escrivã nua durante uma revista em uma delegacia de São Paulo. As imagens foram gravadas e a informação foi divulgada com exclusividade pelo Jornal da Band.
O caso teria acontecido em uma delegacia da zona sul de São Paulo, em junho de 2009. A ex-escrivã, acusada de receber propina, é despida na frente de colegas. Durante o ato, ela pede para ser revistada por mulheres.
Ela responde a processo criminal por concussão, que é a corrupção praticada por funcionário público.
Enviado em 21/02/2011 às 20:47- PATRÍCIA
21/02/2011 – 20h31
Secretaria afasta delegados suspeitos de abuso contra escrivã
Publicidade
ANDRÉ MONTEIRO
DE SÃO PAULO
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo decidiu afastar da Corregedoria da Polícia Civil dois delegados suspeitos de abuso de autoridade na prisão de uma escrivã em 2009.
Alckmin diz ser grave vazamento de vídeo de escrivã despida
Caso de delegados que deixaram escrivã nua é arquivado
Também vai reabrir a investigação contra eles. A decisão foi tomada nesta segunda-feira pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo secretário Antonio Ferreira Pinto.
Em nota, a SSP afirma que foi determinado por Ferreira Pinto a instauração de processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade dos delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves.
Também será investigada a conduta do delegado Emílio Antonio Pascoal, que na ocasião era titular da Divisão de Operação Policiais da Corregedoria.
O secretário também afirmou que vai enviar ofício ao chefe do Ministério Público “manifestando perplexidade com o requerimento de arquivação do inquérito policial instaurado por abuso de autoridade pelo representante do Ministério Público oficiante à época junto ao juízo criminal da Vara Distrital de Parelheiros”.
Imagens divulgadas no fim de semana pelo blog do jornalista Fábio Pannunzio mostram que, durante a abordagem, os dois delegados tiraram a calça e a calcinha da escrivã, que era investigada pelo crime de concussão (quando um servidor exige o pagamento de propina).
O caso aconteceu em junho de 2009, quando ela trabalhava no 25º DP, no bairro de Parelheiros (zona sul de São Paulo).
Ao longo dos 12 minutos do vídeo, a escrivã diz que os delegados poderiam revistá-la, mas que só retiraria a roupa para policiais femininas. Mas nenhuma investigadora da corregedoria foi até o local para acompanhar a operação.
O vídeo abaixo traz trechos cedidos pela TV Bandeirantes (cuja íntegra da reportagem pode ser vista aqui) que mostram imagens do incidente:
OBS: JA VÃO TARDE///!

“Dr. Conde logo logo os torturadores-estupradores voltam!”
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/878845-delegado-que-agrediu-cadeirante-volta-ao-trabalho-em-sp.shtml
Delegado que agrediu cadeirante volta ao trabalho em SP
Publicidade
FÁBIO AMATO
DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
O delegado Damasio Marino, que no mês passado agrediu um cadeirante depois de discussão a respeito de uma vaga de estacionamento, voltou ao trabalho nesta segunda-feira após cumprir afastamento de 30 dias.
Polícia apura ameaça contra cadeirante; ligação veio de delegacia
Cadeirante agredido teve “conduta repugnante”, diz delegado
Justiça aceita denúncia contra delegado que agrediu cadeirante
Delegado diz que cadeirante fez ameaças após briga por vaga
Exame prova lesão na cabeça de cadeirante agredido em SP
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Marino vai continuar afastado da função de delegado. Na época da agressão, ele era titular da 6ª Delegacia de Polícia de São José dos Campos.
A partir de agora, e até que a Corregedoria da Polícia Civil conclua o procedimento administrativo que apura sua conduta, Marino vai exercer funções administrativas dentro da Delegacia Seccional de São José.
O procedimento administrativo deve ser concluído até a metade de abril e vai definir se o delegado será punido. Ele poder ser demitido.
Marino já é réu em processo em que é acusado de crimes de injúria, ameaça e lesão corporal dolosa (quando há intenção), todos agravados por abuso de autoridade e violação de dever inerente ao cargo.
No dia 17 de janeiro o advogado e cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini repreendeu o delegado por ter estacionado seu carro em uma vaga pública destinada a deficientes físicos em frente a um cartório da cidade.
Ele diz que o delegado o agrediu com coronhadas na cabeça, bateu com a ponta da arma em seu rosto e o ameaçou. Cinco testemunhas ouvidas pela Corregedoria da Polícia Civil confirmam a versão do cadeirante.
Já Marino nega que tenha usado a arma para bater no cadeirante, mas admite ter dado “dois tapas” nele após ter sido xingado e recebido uma cusparada no rosto.
A Corregedoria da Polícia Civil abriu também inquérito para investigar uma ameaça de morte contra o cadeirante. Uma perícia feita no celular de Morandini comprovou que a ligação com a suposta ameaça partiu de um telefone da Delegacia Seccional de São José.
Lucas Lacaz Ruiz-20.jan.11/Folhapress
Advogado cadeirante Anatole Morandini, agredido por delegado em briga por vaga em estacionamento
CurtirCurtir
Quero nessa oportunidade dar um salve a tudo os poliças corruptos de Sampa e de aprimeiro para os policia civil da cidade. Nossos irmãos por que tem as mesma ideéia que nóis pra levantar uyma grana na moral. E também tem gente atrapalhando e não quer deixar nossos irmãos da pulicia também trabalharem nos seus ganha pão.
A todos os manos e as mina, chegou a hora de nóis aproveita a cagada que os delegado da Corregedroia fizeram lá em PArelehrios, por sinal um local onde tem irmãos para quem também mando um salve.
É mamão com açúcar essa chance que tá caindo pra nóis assim de pode pedi que sejam mandado embora uns par de negos e negas que só atrapalham a vida da gente.
Os irmão da puliça nem pode mais robá em pais que os home da corregedoria vem querer prende. E tão perdendo o respeito por que além de prende querem revista a gente, a casa da gente, o carro da gente e se deixá até as mina da gente.
Vamos nos uni pra pedir a demissão dos dois delegado que incomodava demais, por que esses aí queriam prender os manos e não respeita as mina. Não sabe conversá nem deixar as coisas pra lá. Até parece que não gostam de dinhero. Aqui também um salve pra mina
que só queria levantá um troco e teve que devolve na marra as quatro onça que estava já quentinhas na calcinha. Que essa desgraça venha mudar sua vida e leve pra uma cosia melhor que essa policia que não respeita voce. Se a Gese conseguiu voce também vai conseguir, tenha fé e aceite esse nosso salve.
Não dá pra entende como tem gente que é poliça também e não deixa prá lá e ficar tudo por isso mesmo. Os poliças são tudo de uma família e não podem ficar ai investigando uns os outros que parece que são mais policia. A mina é legal, gostei do jeito dela peitar os delegado,. feiz tudo direitinho até chamou o chefe pra carteá. Um escandalo que nem muié de mala não faria melhor. Afinal, o que são R$200,00 né.
Com este salve, que os mano fiquem livres e que os bons tempos possam voltar entre nós e a Corregedoria continue a fazer um trabalho de orientação, mostrando os nossos erros e avisando antes de dar as canas.
CurtirCurtir
Esses Hotweillers tão mais prá Pit Bichas!
CurtirCurtir
VAI CAIR NO DECAP UI…
CurtirCurtir
É não é que o FLIT tá bobando?!
MP investiga suposto abuso policial na Capital
O suposto abuso praticado por policiais civis contra uma escrivã de polícia lotada em Distrito Policial da Capital já é objeto de investigação pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GECEP). Em dezembro último, a representação recebida pela Procuradoria-Geral de Justiça foi encaminhada ao GECEP para a reabertura das investigações e o procedimento está em andamento.
Nesta segunda-feira (21), a Promotoria do Patrimônio Público e Social instaurou procedimento para apurar a possível ocorrência de abuso e ilegalidade, além da prática de atos de improbidade administrativa por parte de delegados de Polícia e outros agentes públicos, naquela ocorrência.
De acordo com o procedimento investigatório instaurado, sob a alegação de realizar revista e prisão da escrivã, por suposto crime de corrupção, agentes policiais “submeteram-na a forte humilhação e violência, utilizando-se de força bruta para algemá-la, despi-la e expor suas partes intimas na presença de quem estivesse na sala, muito embora a mesma jamais se recusasse a ser revistada ou mesmo despir-se, desde que na presença e por outras mulheres”.
O procedimento a cargo da Promotoria de Justiça foi instaurado a partir das notícias veiculadas na imprensa.
RAPAZ O FLIT CHEGOU ATÉ NO SITE DO MP-SP.
ALGUÉM TEM DÚVIDA DO PODER DESSE SPRAY.
http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2011/fevereiro_2011/MP%20investiga%20suposto%20abuso%20policial%20na%20Capital
Logo logo a corró vai pra cima do FLIT!
Vão inventar qualquer coisa!
Vão querer revistar o Dr. Conde! rs…
CurtirCurtir
Afastados pra onde, ficaram em casa recebendo salário?
A cara deles é demissão a bem do serviço público, bem como um periodo no PEPC.
Além deles a senhora diretora da Corregedoria, tem que ser transferida lá pro 25º D.P, pra ver se ela vai querer receber um jotinha de algum escrivão que está naquele fim de mundo passando fome.
CurtirCurtir
Agora o pinto não sabe de nada, e pior, está indignado…
Será que nem assim ele cai?
CurtirCurtir
Demissão!!!!!!!!
CurtirCurtir
Demissão!!!!!!!!Para os que atuaram neste caso desprezível.Para os mandantes.
Punição para os demais, inclusive para o comando!
Para o Promotor e o Juiz,afinal viram ou não a fita????
Se viram, que sejam punidos também,e nada de aposentadoria com vencimentos integrais, como pena.
CurtirCurtir
PARABÉNS AO JORNAL FLIT PARALISANTE; PARABÉNS AO DR. GUERRA
Sempre tive a esperança de ver um integrante da blogosfera policial de São Paulo ter o reconhecimento da população pelos serviços prestados.
Se considerarmos que grande parte da população procura informações, atualmente, na Internet, esse momento chegou. O JORNAL FLIT PARALISANTE, do Dr. Guerra, conseguiu se tornar o blog com o artigo mais visualizado da plataforma wordpress.com, e recebeu o título de BLOG DO DIA.
Do blog o Investigador de Polícia.
CurtirCurtir
Final da história:Vão prá N.A.S.A e daqui a pouco estarão de volta em suas funções.(Só esperar esfriar o caso)
CurtirCurtir
Verdade Suely, concordo com vc… Parabéns ao Flit e ao Dr Guerra tb. Sempre que posso divulgo o Flit na minha regiao, e hj mesmo a quem nao conhecia passei adiante e qual nao foi minha surpresa ao chegar no serviço, varios colegas em frente ao monitor lendo o Flit logo pela manhã… Virou imprescindivel pra nós……
CurtirCurtir
Só vou acreditar quando ver…
o ….DUDU… e o GUGU….
num plantãozinho do DECAP… ou DEMACRO….
De preferência… bem no “fundão”, onde o vento faz a curva pra voltar…
É…. LOBICHOMEM… dorme com um barulho desse agora!
(seu viadinho criado pela avó… tê conheço seu merda!)
Amanhã NÃO têm Lua Cheia….
No DECAP e DEMACRO… tá cheio de “puliça”… todos sedentos… pedindo pra colocarem esses “merdas” nos plantões e algo mais….
vêm…. vêm…. que as piranhas estão com fome!!!
CurtirCurtir
oi SUELY…….
e o pior de tudo….
os “calças-branca”, metidos a velentões (valentões com frágeis loirinhas indefesas…)…
Estão em estágio probratório…. e agora….???
vai ter sindicância em cima deles…??? vai ter P.A.?
esses – nomes já estão marcados –
Se os “caras” fossem um pouquinho só – Homens…
se fossem Homens…. JÁ PEDIA PRA SAIR…
PEDE PRA SAIR… trouxas…
PEDE PRA SAIR… não vai ter lugar mais pra vocês
PEDE PRA SAIR… quem avisa… amigo é….
CurtirCurtir
Será chururu ????????
Se ficasse o caso por aqui acho que sim, mas se a Ministra tiver palavra, nao é bem assim que vai ficar pelo que ela disse !
CurtirCurtir
MANDA ELES PARA O 25 DP… DECAP…!!!
CurtirCurtir
Maravilha. Começou a reação em cadeia. Primeiro foram os elos mais fracos da corrente. Amanhã vai a Corregedora e logo em seguida o Secretário. Cabeças estão rolando.
CurtirCurtir
POLICIAIS CORRUPTOS DE SÃO PAULO UNIMO-NOS!!!
NÃO VAMOS DESPERDIÇAR ESSA OPORTUNIDADE!
Caros policiais corruptos, que como eu encontram-se com problemas na corregedoria, venho através da presente conclamá-los a aproveitar o momento desfavorável da corregedoria e pedir a volta da tranquilidade nos nossos afazeres.
TEnho certeza que a nobre colega não poderia passar por aquilo, (mais pela quantia R$200,00 – EU PAGO ISSO NO ALMOÇO!). Isso é crime famélico!
Aproveito para informar à nobre colega que estou colocando à disposição meu advogado particular (particular não já que atende todos os policiais corruptos de SP).
Conclamo a todos os policias corruptos de SP, que estavam reclusos a se manifestarem no BLOG FLIT PARALISANTE…
É a nossa chance de retornar aos bons tempos em que a corregedoria era nossa parceira, em que tomavamos cerveja no bar com os delegados, escrivães e investigadores..
FORA PINTO! FORA MARCOS! FORA MARIA INÊS!
VOLTA RUI ESTANISLAU! VOLTA ANGERAMI!
VOLTA SAULO! VOLTA MARZAGÃO!
SOLICITAMOS A VOLTA IMEDIATA DE TODOS AS REGALIAS CONCEDIDAS, ATRAVÉS DAS VISTAS GROSSAS AOS ILÍCITOS COMETIDOS!
AUMENTO SALARIAL QUE NADA!
QUERO É UMA CADEIRA!
QUERO A VOLTA DO SALVO CONDUTO PARA ROUBAR!
QUERO PODER USAR OS POLICIAIS NA EMPRESA DE SEGURANÇA DA MINHA MULHER!
QUERO VOLTAR A PODER COBRAR, SEM PROBLEMAS, PELAS MINHAS MÁQUINAS DE CAÇA NÍQUEL – PRÓPRIAS E ALUGADAS!
QUERO VOLTAR A PODER USAR A POLÍCIA PARA FAZER SEGURANÇA DE FAMOSOS E GANHAR UNS TROCADOS E HOLOFOTES!
CONVIDO TODOS PARA COMPARECER EM MINHA CASA DE VERANEIO NO JARDIM ACAPULCO, GUARUJÁ, PARA QUE POSSAMOS TRAÇAR OS PLANOS PARA A VOLTA DOS TEMPOS ÁUREOS!
LIBERDADE (PARA MIM!)
IGUALDADE (TODOS SÃO IGUAIS, UNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS!)
FRATERNIDADE (NÃO ESQUEÇAM DO MEU PERCENTUAL NA DIVISÃO DA PROPINA!)
CurtirCurtir
Pura engôdo,querem tapar o sol com a peneira.
Eles não só agiram desta forma, como foram aplaudidos,e acobertados pela corregedora , pelo secretário e agora pelo Governador.Isso é dar passa moleque na sociedade.
Se a opinião pública não tivesse tomado posição, a coisa ficaria assim”:Dra Maria Inês disse que os delegados agiram de forma exemplar, devido as circunstâncias.”
Palavras dela, punição para ela também.
O secretário demitiu a moça, teve conhecimento do vídeo,o promotor idem,o Juiz idem.
O Governador quer apurar o vazamento da filmagem.
E só os palhaços serão afastados??
Ei !Ministra Maria do Rosário,isso aqui é São Paulo, a lei é feita por eles, aqui a constituição não vale nada.
Atenção Governo Federal, a situação é delicada,mas não é hora de politicagem, cobrem o governador, senão tudo vai ficar exatamente igual aos últimos 16 anos.
Polícia contra polícia,polícia batendo em estudantes, vereadores,polícia ganhando mal,professor passando fome, hospitais sem leitos, remédios desviados,aumento nos pedágios, privatizações, nada de licitações.
Srs Senadores, deputados federais:
Abram os olhos com São Paulo.Ninguém merece tanto descaso.Cobrem atitude transparente do Governador.
Todos devem ser punidos!!!!!!!! TODOS.
CurtirCurtir
Isso me faz lembrar quando estive desenrolando umas idéias com alguns mates na Base de Credenhill, Herefordshire, UK.
“When the shit hits the fan”.
CurtirCurtir
O Delpol bombado vair ter muito tempo para puxar ferro.
CurtirCurtir
Sousa, ele vai deixar de puxar ferro, agora ele vai entrar no ferro !!!!!
FORA MARIA INÊS !!!!!!!!!!!!!!! BRUXA !!!!!
CurtirCurtir
Oque “Escriba.2011” vc disse?!
Que eles estão em estágio probatório!
Meu demorô pra irem pra rua.
Não dizem que o nome tá escrito a giz!
Não valem nem um milésimo do prejuízo que deram pra policia civil de SP!
Mandem embora meu!
São parentes de juiz ou promotor ou politico importante! Só pode sr isso!
Mandem pra Rua a bem do serviço público! Demorô!
CurtirCurtir
Falta a Bruxa do Mar e o Boca Torta.
CurtirCurtir
tem vaga no Canil sim; pros Cachorros e pra CADELA que envergonhou os profissionais de segurança publica em ato de concussão
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=UmCfHnVR-0c
CurtirCurtir
POLICIAL CORRUPTO
SE FOR POLICIAL DEVE SER UM MAÇANETA, PUXA SACO QUE SÓ TRABALHOU EM DPTO. SE TIVESSE TRABALHADO AO MENOS 1 DIA NO PLANTÃO, COM CTZ NÃO FICARIA FALANDO ESSE MONTE DE M????!!! POIS TERIA CTZ DE QUE A GRANDE MAIORIA É FORMADA POR POLICIAIS HONESTAS QUE TENTAM SOBREVIVER COM ESSE SALÁRIO DE FOME Q NOS É PAGO, POR VEZES SEM CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, COM PLANTÕES COM FALTA DE MATERIAL HUMANO, EQTO MAÇANETAS COMO VC FICAM FAZENDO NÚMEROS, COM SUAS EMPRESAS DE FACHADA PARA LIMPAR SEU DINHEIRO SUJO, E QUERENDO CORROMPER, AINDA MAIS, A IMAGEM DA POLÍCIA CIVIL.
CRIE VERGONHA NA CARA E PARE DE POSTAR SUAS IMBECILIDADES.
CurtirCurtir
Putz meu, o cara achou um video da Maria Inês… valeu Chururu !!
CurtirCurtir
NÃO É SUFICIENTE!!!
A DELEGADA CORREGEDORA TEM QUE DEIXAR A CADEIRA!!!
ELA, ALÉM DE CIENTE DAS ARBITRARIEDADES, PROMOVEU O ARQUIVAMENTO DE TUDO!!!
TÁ NO MESMO SACO!!!
FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!!
CurtirCurtir
CORAJOSOS E DESTEMIDOS NA CASA DO CARAL…, MELHOR, PINTO.
CurtirCurtir
olha o samba ai gente….
me leva que eu vou, sonho meu
honrar essa polícia
só vai quem já morreu oi
me leva que eu vou, sonho meu
honrar essa polícia
só vai quem já morreu oi
CurtirCurtir
“O divisionário falou que ela vai ficar pelada na frente de todo mundo”
Eu fico pasma em saber que um cara que fez direito, passou em um concurso pode bancar tanto o idiota assim!
Bombadinho, pare um pouco de puxar ferro e vá cuidar dessa cabecinha que só tem merda!
CurtirCurtir
OUVI FALAR QUE TÁ EM FALTA VIAGRA NAS FARMÁCIAS, TÃO COMPRANDO TUDO!!! PARA MANTER O PINTO EM PÉ!!!
CurtirCurtir
Olha o circo ai gente….
dono do circo – pinto
palhaço – DG
Mulher barbada – m. inês e seus miquinhos amestrados
EQUILIBRISTAS = colegas do plantão se segurando pra não tomar um bonde
COMIDA DOS LEÕES – investigadores, escrivães, agentes, carcereiros
CurtirCurtir
poltergeist, faltou o ilusionista nesse circo = O Geraldinho picolé-de-chuchu.
CurtirCurtir
chururu me ajude ai se eu esquecer de alguem rssss
ABRE A PORTA AI GENTE, A CORREGEDORIA VEM AI”
quebrando tudo com muita, DIGNIDADE, MORAL, CONDUTA E HUMILDADE…
sangue, suor e lágrimas
tema de carnaval 2011 da corregedoria
CurtirCurtir
Luiz Flávio Gomes:
“Tudo que foi feito foi errado,não é isso que diz a lei. A Constituição diz: não se colhe provas violando a lei, e houve violação da lei, em suma crimes do começo ao fim. Agora, a conclusão estarrecedora é saber que isso tudo foi arquivado, e que nem o Ministério Público de São Paulo, nem a Magistratura de São Paulo viu crime nesses casos.”
CurtirCurtir
MARCHINHA DE CARNAVAL CORRÓ 2011
Tira a roupa ai
não vou tirar
Tira a roupa ai
senão vou te algemar
Tira a roupa ai
não vou tirar
Tira a roupa ai
senão vou te algemar
CurtirCurtir
Band:
“Agora o MP tenta encontrar uma forma jurídica para reabrir o caso.”
fazem a cagada e agora?
CurtirCurtir
SECRETÁRIO FAZ O ME ENGANA QUE EU GOSTO, MANDA APURAR O QUE JÁ FOI APURADO TINHA TOTAL CONHECIMENTO DOS FATOS JUNTO COM SEUS COADJUVANTES ( ATUAL GOVERNADOR , DGP, CORREGEDORA, DIVISIONÁRIOS, MP, JUDICIÁRIO). PEROBA NELES.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo acaba de afastar três delegados que tiveram participação nas cenas humilhantes que transcorreram durante a prisãode flagrante da escrivã V.F.S.L., que foi despida à força nas dependências da Delegacia de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. O comunicado da medida foi feito por intermédio de uma nota à imprensa divulgada agora há pouco.
A nota informa que os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves foram desligados da Corregedoria. Um terceiro delegado que também participou da diligência, Renzo Santi Barbin, não foi alcançado pela medida porque não está mais lotado na Corregedoria.
O Secretário Antônio Ferreira Pinto também determinou a instauração de um novo procedimento disciplinar contra os três delegados. O chefe da divisão de Operações Especiais, delegado divisionário Emílio AntônioPascoal, também será alvo da investigação porque “concoreeu para o desfecho daquela intervenção policial”.
Vazamento do vídeo: facilitando a vida do governador, o Blog publica o ofício da OAB
February 21 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Segurança Tags: escrivã, OAB, vazamento
Se ainda restava alguma dúvida sobre o alegado “vazamento do vídeo” em que uma escrivã aparece sendo humilhantemente despida por delegados da Corregedoria da Polícia civil de São Paulo, aqui vai uma pista que pode deixar tudo claro. Trata-se do despacho do Presidente da OAB-SP, Luiz Borges durso, em ofício encaminhado pelo advogado de V.S.L.F.
No despacho, muito acertadamente, Borges Durso manda distribuir cópias, com os DVDs anexados, às “autoridades relacionadas” — entre elas, o staff do governo passado.
Pronto, governador. Agora o Sr. já pode parar de se preocupar com a obtenção do material e mandar investigar seus policiais. Assim, quem sabe, o governo do Estado consegue encontrar uma justificativa para a brutalidade e as ilegalidades cometidas por seus subordinados.
CurtirCurtir
LANÇAMENTO SERTANEJO DA CORRÓ 2011
já em dvd em todas as bancas da 25 de março
ai, ai, ai, ai, ai, ai nois e demais
ai, ai, ai, ai, ai, ai nois manda eles faz
ai, ai, ai, ai, ai, ai ferrou cai
ai, ai, ai, ai, ai, ai tb cai
não sei que nasa eu vou ter que ir
eu tb não sei, se vou partir
CurtirCurtir
Cadê os condutores da cana?
nenhuma declaração?
poxa no vídeo estavam tão machos algemando a escrivã perigosa.
Reclamação no STF, VIOLAÇÃO DE SÚMULA VINCULANTE!
CurtirCurtir
Deborah, os condutores da cana estão preocupados o próximo show numa DP mais próxima de você!!!
CurtirCurtir
estas crias, quando alunos da acadepol já andavam aprontando por lá, com abusos de autoridades com o pessoal da portaria da acadepol, mas tinham o respaldo da diretoria daquela casa de ensino
CurtirCurtir
Na Uniban eles já aprontavam…rs
CurtirCurtir
Foram afastados da corregedoria? Vão trabalhar onde? Será que vão ficar sem trabalhar e recebendo o salário ao final do mês? Vão ser fantasma? Parece que tudo isso será apenas para proteger a dupla, vai acabar em PIZZA!
CurtirCurtir
PUXA, DR GUERRA,
ESTOU ESTARRECIDA COM SUA FALTA DE RESPEITO, COM AQUELES QUE SÃO, OS MAIS HONRADOS COMPONENTES DA PM…
TENHA DÓ! FAZER OS CORAJOSOS E DESTEMIDOS CÂES SUPORTAREM A PRESENTA DESSES IMPRESTÁVEIS, É O FIM…
TO MUITO DECEPCIONADA COM VC!
CurtirCurtir
Vamos acompanhar o Diário Oficial e ver onde as meninas serão lotadas! Devem ir para a Fazendaria, Meio-Ambiente ou algum outro lugar do gênero, mas espero que seja onde for sejam bem, muito bem recebidos…
CurtirCurtir
POLÍCIA CIVIL “O CIRCO”
GOVERNADOR – O ILUSIONISTA
SECRETARIO – O DONO DO PICADEIRO
DONO DAS PALHAÇADAS – DG
MULHER BARBADA – CORREGEDORA E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS
EQUILIBRISTAS – COLEGAS DE PLANTÃO SE SEGURANDO PARA NÃO LEVAR UM BONDE
COMIDA DOS LEÕES – Escrivães, Investigadores, Agentes , Carcereiros, etc….
CurtirCurtir
Chururu,muito oportunas as postagens, rssss
War,
Tem dó,quanto mais conheço os homens mais admiro os cães.
CurtirCurtir
eu acho mesmo que eles são formados na UNIBAN… que merda de faculdade esses caras estudaram?
que merda de academia é essa?
Eles não sabem o elementar do Direito.
Não servem nem para vigilante!
CurtirCurtir
OS DOIS DELEGADOS DA CORRÓ CONSEGUIRAM CAUSAR UMA AZIA NO GOVERNADOR, UMA ÚCERA NO PINTO, UMA INDIGESTÃO NA TIA, UMA DIARRÉIA NA PRÓPRIA CARREIRA E AINDA TEM MUITA MERDA PRA SAIR.
CurtirCurtir
Eduardo Henrique e Gustavo Henrique
dá uma boa dupla sertaneja
CurtirCurtir
ANOTEM POR FAVOR :
QUANDO FOI FEITA ESSA CAGADA, O DELEGADO EDUARDO TINHA APENAS 657 DIAS DE DELEGADO E ESTAVA EM PLENO ESTÁGIO PROBATÓRIO.
“E AGORA JOSÉ” ? OU MELHOR, E AGORA SECRETÁRIO, COMO QUE PODE TER SIDO EFETIVADO COM UMA PIÇA DESSAS ??
CORREGEDORA, EXPLIQUE-SE, COMO DEIXOU O EDUARDO SER EFETIVADO COM ESSA BRONCA ?
MINISTÉRIO PÚBLICO ATENÇÃO, TEM DELEGADO SENDO EFETIVADO COM PROCESSOS DURANTE O ESTÁGIO PROBATÓRIO.
E NÃO É SO ELE NÃO VIU ? TEM MAIS UNS QUE ESTOU FAZENDO LEVANTAMENTO PARA POSTAR AQUI.
ENTREM NA LISTA DE ANTIGUIDADE DOS DELEGADOS, A POSIÇÃO DO EDUARDO HOJE É 1387 E APENAS 292 DIAS NA TERCEIRA CLASSE, RETROAJAM Á DATA DOS FATOS E VEJAM QUE ELE ESTAVA AINDA EM PROBATÓRIO.
CurtirCurtir
Espero que consigam dormir depois disso:
Promotor elogiou conduta de delegados que despiram escrivã à força
February 21 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Segurança Tags: abuso de autoridade, direitos humanos, escrivã, sevícias
“Não vislumbro crime de abuso de autoridade na conduta do Delegado de Polícia Eduardo Henrique de Carvalho Filho e/ou membros de sua equipe (…) posto que, a meu ver, não agiram movidos por interesse pessoal ou por ódio, mas por zelo à administração pública. (…) Agiram portanto, estritamente no exercício de suas funções policiais”.
Com essas palavras, o promotor de Justiça Lee Robert Kahn da Silveira pediu ao juiz da Vara Distrital de Parelheiros o arquivamento do inquérito policial instaurado para apurar abuso de autoridade na lavratura da prisão em flagrante da escrivã V.F.S.L. por prática de concussão, no que foi atendido. As imagens, que revelam as humilhações sofridas pela investigada, foram divulgadas em primeira mão pelo Blog do Pannunzio e pelo Jornal da Band da última sexta-feira (veja o post aqui).
Além de elogiar o comportamento dos delegados-corregedores, o promotor de Justiça a cargo do caso escreveu, em sua fundamentação, que “à polícia será sempre permitido relativo arbítrio, certa liberdade de ação, caso contrário esta se tornaria inútil, ensejando vença e impunidade, ante os obstáculos que surgem para a apuração e descoberta de fatos delituosos”.
O representante do Ministério Público baseia seu juízo de valor em impressão subjetivas para pedir a absolvição dos delegados. Segundo ele, as imagens do video mostram que “o clima existente no local dos fatos ficou bem adverso a (SIC) atuação destes, aliás, muito idêntico áquele retratado nos filmes, quando policiais são investigados por outros policiais”.
Em seguida, Lee Robert Kahn da Silveira chega a culpar a vítima pelas sevícias por ela sofridas: “Em determinado momento foi necessário o uso de algemas para dominá-la, vez que ela se tornou histérica e agressiva”.
Apesar da anotação do Promotor, não há, nos quase 13 minutos da gravação, nenhum registro de “histeria” ou de ” agressividade” contra os policiais. O uso das algemas foi determinado pelo delegado-corregedor em face da recusa da investigada de se despir diante dos pelo menos seis homens que se encontravam na sala onde ocorreu a prisão em flagrante.
Outro detalhe curioso anotado pelo Promotor, que não encontra amparo nas cenas gravas divulgadas pelo Blog, é a revelação de que V.F.S.L., “ainda quando estava imobilizada pelas agentes femininas, em um rompante, conseguiu pegar e rasgar duas das notas de cinquenta reais”. No video, a escrivã aparece subjugada, ainda no chão, algemada, enquanto o delegado exibe as cédulas para a camera.
O inquérito também não define com exatidão quem determinou que V.F.S.L. fosse despida. No video, ouve-se claramente quando o delegado Eduardo Henrique de Carvalho Filho agtribui a determinação a seu chefe imediato. Em seu depoimento, no entanto, o Delegado Emílo antônio Pascoal, chefe da Divisão de Operações Especiais à qual o corregedor estava subordinado, afirmou que “jamais autorizou ou determinou que a escrivã fosse desnudada por policiais do sexo masculino. Autorizou que a revista fosse realizada dentro dos ditames legais, ou seja, por policiais femininas”.
CurtirCurtir
Se isso tudo não for só uma CORTINA DE FUMAÇA , pra dar um cala boca em todo mundo, sei não, vcs sabem como é político. Mas , se for sério essas duas lassies vão pra rua ou pro Decap, então que Deus tenha piedade deles porque nós não vamos.
O certo mesmo seria RUUUUUUUUUUUAAAAAAAAA !
CurtirCurtir
DECAP
DECAP
DECAP
DECAP
TEM VAGA NO 25, 3, 46, 97, 59, 63, 53, 33, 92
VEEEENHAAAMMM……..
CurtirCurtir
o colega Débora,
Eduardo Henrique e Gustavo Henrique são casados ?
CurtirCurtir
ESSE PROMOTOR LEE É PARENTE DO OUTRO LEE FAMOSO ?
VAI TOMAR FERRO TAMBÉM.
CurtirCurtir
casados um com o outro?
CurtirCurtir
Será que estas dignas autoridades cairão no Decapão ????
CurtirCurtir
Eis que surge do seu repouso (tido como eterno) depois de anos de confinamento ela: a tia.
E o que a traz e esses ares?
A defesa dos bombados e indefinidos. Duas autoridades da Santa Casa sem misericórdia.
Em suma “Eles foram julgados pela justiça e absolvidos e isso é o que interessa”
Ah é?
e quanto aos colegas demitidos a bem do serviço público que tambem foram absolvidos pela justiça, tambem devem ser reintegrados aos quadros da Policia Civil??
E quanto a escrivã que teve seus direitos violados e nem foi julgada deve ser reintegrada imediatamente.
Ou o restante de nós que não trabalhamos na Santa Casa somos plebeus?
Para a Corró tudo e para o resto o rigor da lei.
Qual lei?
Resposta da tia “a nossa lei”.
A justiça imposta pela Corró é uma mulher com um tapa olho em um dos olhos e uma balança pendendo para um lado (o deles é claro).
Há de se dizer ainda que justiça imposta não é justiça alguma.
por muito menos já ví policiais serem demitidos a bem do serviço público em um processo de via rápida, sem p´revio julgamento legal.
DECISÃO DA CORREGEDORIA:
PROCESSO Nº XXXXX-XXX – RÉU:DELEGADOS EDUARDO E GUSTAVO – ACUSAÇÃO: ABUSO DE AUTORIDADE E CONSTRANGIMENTO ILEGAL – VÍTIMA: ESCRIVÃ DO 25 DP – SENTENÇA: NÃO HÁ DE SE FALAR EM ARBITRARIEDADE, ABUSO DE AUTORIDADE OU CONSTRANGIMENTO ILEGAL QUANDO AUTORES SÃO MEMBROS DA SANTA CASA, BEM COMO, QUANDO QUEREMOS ATINGIR O NOSSO ALVO QUE É A DEMOSSÃO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA SSSP, SENDO QUE, ESTÃO ABSOLVISOS UMA VEZ QUE TODFAS AS FORMAS PARA ADQUIRIR PROVAS CONTRA ESSES FUNCIONÁRIOS SÃO VÁLIDAS, MESMO QUE ELES IGNOREM A LEI E ATROPELEM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, QUALQUER CÓDIGO LEGAL OU TYRATADO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS. – ABSOLVIDOS.
A ÚNICA FORMA QUE CONSIGO ENXERGAR TAL FATO É ESSA, SENDO IMPOSSIBILITADO AO MEU VER OUTRA VISÃO.
CurtirCurtir
Pelo andar da carruagem, o bombadinho jogou merda no ventilador. A Piriquita tá tirando o sono do pinto, tá fazendo o maracujá ter insonia, e fez a presão do chuchu ir nas alturas. Chupa que é de manga seus pilantras.
CurtirCurtir
http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,336821,Ex-escriva+despida+por+policiais+em+video+relembra+humilhacao.aspx
CurtirCurtir
o colega Débora,
vou reformular a pergunta . hehe
Eduardo Henrique e Gustavo Henrique são um casal
CurtirCurtir
Manda eles pro pepc q tá cheio de colegas esperando por eles, pra despi-los e fazerem uma busca. rsssssssssss
CurtirCurtir
probatório ??????
Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaa !
CurtirCurtir
Demorou, mais chegou. Unidos estamos vencendo. Vencendo, uma vez que a luta não terminou. Eles tem que ser demitidos a bem do serviço público por agirem com abuso de poder e portar na vida pública de maneira que desonra a corporação.
CurtirCurtir
POSSO APOSTAR QUE ELA LOGO VAI POSAR PARA A PLAYBOY…
CurtirCurtir
VEJAM TODOS QUE ESTE DELEGADO, QUANDO DOS FATOS OCORRIDO NO 25 DP, TINHA APENAS 02 ANOS DE ESTÁGIO PROBATÓRIO.
COMO PODE TER SIDO EFETIVADO COM ESSE PROCESSO ?????
QUAL FOI A INFORMAÇÃO QUE A CORREGEDORA FORNECEU PARA QUE ELE NÃO TIVESSE PROBLEMA NA EFETIVAÇÃO ?
a pedido, a partir de 07-5-2007, EDUARDO HENRIQUE DE
CARVALHO FILHO – RG 29.332.817, do cargo de Investigador de Polícia de 4ª classe, padrão II, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no DEIC, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 5ª classe, padrão I.(Proc.DGP-4397/2007)(STAA-48-P)
CurtirCurtir
Caracas, o que vcs tem contra o DECAP, já tem delegado lixo demais aqui para recebermos mais. Assim não vale. Manda para o DEMACRO, lá no fundão do DEMACRO.
CurtirCurtir
CONCORDO COM ….ANJO NR 13….DR. GUERRA, PELO AMOR DE DEUS…..NÃO DÊ IDÉIA DESTES TRASTES IREM PARA O CANIL DA PM….COITADINHOS DOS CÃES; ALIAS ESTOU PENSANDO EM LEVAR MEU PITT BULL NOS PLANTÕES…VÁ QUE A CORRÓ QUEIRA ME ALGEMAR , JOGAR NO CHÃO , PISAR E…..; ENTÃO PELO BEM GERAL DE NÓS MULHERES POLICIAIS, VAMOS PARA A DELEGACIA BEM ARMADAS E COM UM CÃO BEM BRAVO E ENSINADO A NÃO DEIXAR CANALHAS CHEGAREM PERTO….ACHO QUE ESTA É UMA ÓTIMA FORMA DE SE PROTEGER ENQUANTO ESTA SERPENTE DO MAL, NÃO CAI.
PUXA , COMO ESTA DEMORANDOOOOOOOOOOOOOO…..MAS O QUE A PRENDE LÁ? VC PODERIA ME EXPLICAR??????????????????
CurtirCurtir
EDUARDO HENRIQUE,GUSTAVO HENRIQUE ,dizem que o SECRETÁRIO os AFASTOU. Mas e o terceiro: RENZO SANTI BARBIN, não vai ser punido, só pq esta fora da Corró? E onde ele está? Alguem pode me informar?????E agora que o SECRETÁRIO os Afastou(SIGNIFICA ENTÃO QUE ELES COMETERAM ABUSO) e a TITIA (Não concordou com eles???) Pq também não está FORA.
CurtirCurtir
Manda esses dois gogo boys de bosta pro Decap, pra eles verem o que é bom.
CurtirCurtir
tem que mandar os dois lá pro 25º DP
CurtirCurtir
E o que fazia um 4ª classe sem experiência na corró?
só podia dar merda mesmo, essa pc é um circo, na corró pra trabalhar o cara yinha que ter no mínimo dez anos de pc e ter puxado plantão, pra saber o que se passa no vietnã.
CurtirCurtir
LÁ NO CANIL NÃO ENTRA CÃO SARNENTO, RAIVOSO, SEM PEDIGREE, MESMO TENDO PADRINHO (MADRINHA) FORTE. E OS CÃES QUE LÁ LABUTAM SABEM QUANDO PARAR DE LATIR E MORDER E NÃO HUMILHAM OS QUE ESTÃO SOB SUAS MANDÍBULAS. MANDA PARA ZOONOSES. BALA NELES!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Policial Corrupto, se você não estiver sendo irônico em seus comentários, eu o considero um verme rastejante. Será que os teus filhos sabem a procedência do seu dinheiro e se terão orgulho de você. Sou pobre e honesto e durmo com a conciência tranquila, seu escroto da Polícia Civil.
CurtirCurtir
É Dra. Diretora da Corregedoria,
quando a navalha corta na própria carne, dói, dói muito!!! E vem a Senhora dizer que a ação foi legal??? Foi respeitada a legalidade???
Você, “honrada” diretora, não sabe nada de POlícia JUdiciária, nem seu superior, aquele Promotor de Justiça e ex-capitão da gloriosa, nunca prenderam nem o dedo na porta, incompetentes!!! Dispensa-se comentários quanto aos Delegados de Polícia que participaram da operação!!! Bando de burros, filmaram o próprio abuso!
E quanto ao Promotor de Justiça, Dr. Everton Zanella,que acompanhou a ação??? Será que a imprensa e os órgãos competentes vão cobrar sua punição??? Sim, porque sua conduta também é de abuso de autoridade, na modalidade omissiva… Vamos ver e cobrar sua punição também
Abraço a todos
CurtirCurtir
Sofia maria zervas; Um cão para proteger escrivã não é uma má idéia, pelo menos o cão não será responsabilizado por defende-la, mas nada melhor do que cada escriva, de hoje em diante deixar sempre a mão um estilete com lâmina daquelas bem afiadas. A hora que o pilantra for por a mão na piriquita, voce corta a jugular dele.
CurtirCurtir
E agora “dudu-lobichomen” calça branca!!! Vai trampar onde????? Como você é um para-queda, sua cara era trampar no plantão de algum DP, de preferência da 6ª ou da 8ª Secc. Pode ter certeza que será bem recebido… rsrsrsrsrs. Eu não acredito, com certeza vão encostar ele em algum Departamento até a poeira baixar. Se mandarem este covarde pro DECAP, o Lobichomen pede exoneração!!! Isso é certeza!!!Quem souber pra onde este covarde vai, posta aqui no Flit… Boa sorte dudu, você vai precisar!!!
P.S. não fica assustado quando você ver um ladrão de verdade, um homicida, um traficante frente a frente com você!!! Essa é a rotina de um Policial de Verdade!!! Não vai fazer xixi na calça, nem chamar pela mamãe, que você vai queimar mais ainda a imagem da Polícia Civil!!!
CurtirCurtir
O suposto abuso de autoridade de policial civil, tratado na matéria do Jornal da Band, foi apurado, por minha determinação, acatando denúncia do Ministério Público. O inquérito policial – que contêm a íntegra (48 minutos) do vídeo divulgado, foi arquivado por decisão judicial, após manifestação no mesmo sentido feita por 3 promotores de justiça, sendo dois do GAECO.
A existência deste inquérito desmente as informações dos jornalistas Sandro Barbosa e Ricardo Boechat de que “as imagens estavam ocultadas e a noticia foi escondida pelos superiores”. O jornalismo da Bandeirantes ignorou a fiscalização e a chancela do Ministério Público e do Judiciário sob a ação da Corregedoria. Ignorou a tentativa de policiais femininas de revistarem a escrivã. Ignorou gravações telefônicas com indícios fortes de práticas de crime.
O noticiário pois desrespeitou principio básico do jornalismo que é ouvir todos os envolvidos. Se assim tivessem agido saberiam de todos os desdobramentos, incluindo a decisão sobre o pretenso abuso de autoridade. Este tipo de matéria somente desestimula o trabalho dos corregedores , impulsionando os que agem na ilegalidade.
Neste momento, gostaria de enaltecer o empenho, dedicação e bravura dos funcionários do departamento que dirijo na árdua tarefa de combater a corrupção policial , tarefa solitária, extenuante que necessita esforço além do normal e um grande amparo espiritual.
Maria Inês Trefíglio Valente, corregedora geral da Polícia Civil
CurtirCurtir
Operação Pelada: Corregedora-geral é a próxima da lista de exonerações
February 22 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Segurança Tags: corregedoria, direito humanos, escrivã, exoneração, Operação Pelada, Trefiglio
Trefiglio: se ela não ligar pedindo a conta, o Secretário liga para ela.
A situação da Corregedora-Geral da Polícia São Paulo é crítica. A saída dela deve ser anunciada nas próximas horas, segundo uma fonte da Secretaria de Segurança Pública. Maria Inês Trefiglio causou embaraços ao Palácio dos Bandeirantes e à cúpula da Polícia Civil ao apoiar e elogiar a ação truculenta da turma de delegados que algemou, despiu e humilhou uma escrivã acusada de concussão nas dependências da delegacia de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. “Ou ela sai a pedido, ou saímos com ela”, afirmou um dos integrantes da cúpula da Segurança no Estado.
A postura de Trefiglio causou revolta e indignação em todas as categorias da Polícia Civil. Ela chegou a afirmar ao repórter Sandro Barboza, da Rede Bandeirantes, que ” reportagens como essa só servem para desestimular o trabalho sério feito pelos bons policiais”. A censura da Corregedora-Geral tinha como alvo a divulgação das imagens da prisão em flagrante de V.S.L.F., feita em primeira mão pelo Blog do Pannunzio e pela TV Bandeirantes. De acordo com assessores dela, o comportamento dos policiais, afastados no começo da noite desta segunda-feira, foi “honrado e corajoso”.
A opinião diverge frontalmente da que foi manifestada pelo Secretário de Segurança Antônio Ferreira Pinto. Embora não tenha feito referências diretas à atuação da Corregedora, ele manifestou, em nota oficial, “perplexidade com o requerimento de arquivamento do inquérito policial instaurado por abuso de autoridade pelo representante do Ministério Público oficiante” – um recado claro do descontentamento do governo paulista com todos os que conspiraram para que os delegados permanecesem impunes.
Sob a coordenação de Maria Inês Trefiglio, a Corregedoria cerceou a defesa da escrivã e impediu que o video com as sevícias contra a escrivã até que fosse divulgado, na última sexta-feira, Blog do Pannunzio e pela Band.
Conhecida como “honesta”, “inflexível” e “durona”, Trefiglio vai cair por seu exacerbado corporativismo. Ela não teria informado seus superiores da existência do video, que circulou abertamente pelos computadores da Corregedoria enquanto seus funcionários zombavam dos detalhes anatômicos e dos gritos de socorro de V.S.L.F.
http://www.pannunzio.com.br/?p=7148
CurtirCurtir
AFASTAMENTO! É piada. Quem vai querer trabalhar com esses merdas. DEMISSÃO e CADEIA neles.
CurtirCurtir
afastados , quer dizer NASA ! isso não resolve eles tem de ser demitidos, muitos colegas por muito menos que isso já foram pra rua ou estão respondendo p.a.
Já vi colega responder p.a. porque não obedeceu a ordem da delegada de plantão para entrar no prédio da delegacia e não ficar na porta. ?? !!! , quiqueéisso afastados….bahhhh
CurtirCurtir
Andressa, tenha dó, não venha remar contra a maré, se teve chancela de 3 promotores do GAYECO e seu aval, TODOS, inclusive vc, deviam ser punidos!! Ocorreu um crime naquela sala contra a escrivã, com a panela (todos que julgaram o fato) sabendo e acobertando. Ainda bem que será reaberto o caso, e vc duvida que o desdobramento vai ser outro? Vcs não serão punidos pois as leis brasileiras deixam brechas e vcs dirão que “no meu entendimento não aconteceu nada”. Massss, somos seres humanos, não temos sangue de barata, e um dia a coisa estoura.
CurtirCurtir
Outra coisa, esse negócio de “ouvir todos os envolvidos” é só na hora que interessa. Cade os boiolas que fizeram a prisão da moça??? Manda eles se manifestarem!!!
CurtirCurtir
PARA A “VANESSA” AÍ DE CIMA: Senhora Corregedora, já que seu trabalho é arduo e extenuante como mesmo disse porque ao invés de investigar e prender uma Escrivã de Polícia que trabalha no cafundé de Judas e apanhou R$200,00 não investiga o que acontece a seu lado, na RUA 25 DE MARÇO, no SHOPPING BARÃO, na RUA SANTA IFIGENIA, nos SHOPPING DA PAULISTA, que funcionam livremente e diariamente vendendo produtos ilícitos? Porque não fazem uma real investigação para saber os podres dessa nossa Polícia Civil, que, com certeza grande parte desse podre está nesses locais já citados? Porque esculachar com uma Escrivã dessa forma por R$200,00, onde muitos outros ganham milhares nesses locais. Porque não investigam como ganham e para quem repassam esses milhares? Têm medo de investigar essa parte da podridão? Ou agiram assim com aquela Escrivã porque já sabiam que ela seria uma pessoa indefesa e inofensiva? Não fazem assim com a grande podridão porque “são costa quente”? Não vem me dizer que não sabe onde está a verdadeira podridão da Polícia Civil?
CurtirCurtir
Andressa, para de suspirar pelos covardes! Da fruta que você gosta, eles comem até o caroço! Você não percebeu que os canalhas são misóginos?
CurtirCurtir
QUE VAI PRESIDIR ESSE P.A? NAO VEJO TRANSPARENCIA SE O PRESIDENTE DA COMISSÃO PROCESSANTE FOR SUBORDINADO DA CORREGEDORA, QUE AVALISOU A OPERAÇÃO E NAO VIU IRREGULARIDADES QUANTO A RETIRADA A FORÇA DA ROUPA DA FUNCIONARIA PUBLICA NA FRENTE DE INUMEROS HOMENS,SENDO QUE HAVIAM DUAS MULHERES REPRESENTANDO O ESTADO NA QUELA SALA, QUE PODERIAM TER FEITO A REVISTA
CurtirCurtir
REPRESENTAÇÃO COLETIVA DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO
Av. Cásper Líbero, 390, 5º andar., Luz, São Paulo – SP, CEP 01033-000, Tel. 3313.5077
A Sua Excelência
O Senhor Doutor GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKMIN FILHO
DD. Governador do Estado de São Paulo
São Paulo – SP
Senhor Governador:
A Representação Coletiva dos Policiais Civis de São Paulo, órgão de congregação das entidades de classe (associações e sindicatos) que pelos seus presidentes a este subscrevem, vem até Vossa Excelência para externar-lhe sua extrema preocupação com o episódio que envolveu delegados de polícia da Corregedoria Geral da Polícia Civil e a então Escrivã de Polícia V.F.S.L., fato exaustivamente noticiado pela mídia.
A insólita ocorrência demonstrou à sociedade, o alto grau de prepotência com que agiram os Delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, que desobedeceram preceitos constitucionais e da legislação processual penal pátria, o que se revela inaceitável sob todos os pontos de vista, até porque compromete o bom conceito da instituição policial civil.
Outros dois delegados, também da Corregedoria, Drs. Emílio Antonio Pascoal e Renzo Santi Barbin, teriam, de algum modo, contribuído na perpetração da grotesca diligência contra V.F.S.L. Até mesmo o titular do 25º Distrito Policial, palco dos acontecimentos, teria se omitido, permitindo que um procedimento espúrio se realizasse nas dependências da unidade policial que chefia.
De igual modo, merece censura o comportamento da Sra. Diretora da Corregedoria Geral de Polícia Civil, Dra. Maria Inês Trefiglio Valente, que procurou legitimar as práticas arbitrárias dos seus subordinados.
Até mesmo o representante do Ministério Público, o Promotor Público Everton Zanella, como que conivente com a barbárie, procurou justificar a atitude dos policiais, dizendo que “despir a Escrivã foi conseqüência do transcorrer da operação policial contra ela”
É de se reconhecer, Senhor Governador –e os signatários assim defendem- a premente necessidade da depuração dos quadros policiais, alijando-se os maus, porém que isso seja feito dentro dos parâmetros da legalidade, impessoalidade e moralidade, respeitando sempre o preceito da dignidade da pessoa humana.
Assim, Senhor Governador, esta Representação Coletiva solicita, com empenho, a Vossa Excelência, que seja determinado ao Sr. Secretário da Segurança Pública que adote providências no sentido do desarquivamento do inquérito policial instaurado para apurar a conduta dos policiais da Corregedoria que trabalharam na investigação que culminou com a prisão em flagrante, com o afastamento desses policiais, até que seja o feito concluído por outra autoridade.
Que igualmente seja desarquivado e refeito o processo administrativo disciplinar que resultou na demissão da nominada ex-servidora policial, eis que o mesmo foi contaminado pelas provas obtidas por meios ilegais.
Em assim fazendo, estará Vossa Excelência rendendo homenagens à Justiça que a sociedade paulista e brasileira espera que seja feita.
Valem-se do ensejo os presidentes das entidades que compõem a Representação Coletiva dos Policiais Civis de São Paulo, para apresentar a Vossa Excelência protestos da mais alta consideração e profundo respeito.
São Paulo, 22 de fevereiro de 2011
MARIA ALZIRA DA SILVA CORRÊA
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto
MARIA APARECIDA DE QUEIROZ ALMEIDA
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sorocaba e Região
SONIA APARECIDA DE OLIVEIRA
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do ESP
VANDERLEI BAILONI
Presidente da Associação dos Investigadores de Polícia do Est. de S.Paulo
OSCAR DE MIRANDA
Presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
NELSON DE JESUS LEONE
Presidente da Associação dos Agentes Policiais do Estado de São Paulo
ERALDO DE FARIAS
Presidente da Associação dos Carcereiros da Polícia Civil do Est. São Paulo
JOÃO XAVIER FERNANDES
Presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
VALDIR FERNANDES DA SILVA
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes e Região
WALTER DE OLIVEIRA SANTOS
Pres. do Sindicato dos Policiais Civis da Baixada Santista e Vale do Ribeira
CELSO JOSÉ PEREIRA
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Marília e Região
LÚCIO FLÁVIO MORENO
Pres. do Sindicato dos Policiais Civis de Presidente Prudente e Região
APARECIDO LIMA DE CARVALHO
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Campinas e Região
JARIM LOPES ROSEIRA
Presidente da International Police Association – IPA
jlr/.
CurtirCurtir
tssssss, agora é fácil publicar isso , o governador ja tinha pedido afastamento e apuração, estão atrasados e chovendo no molhado, somos todos idiotas ? acatacoquinho.
CurtirCurtir
AO COLEGA BURACO NEGRO,
CARRO COLEGA A ESSE DELEGADO E ESSE PROMOTOR DEVEM TER FEITO FACULDADE LA NA FAFUNP (FACULDADE DE FUNILARIA E PINTURA DE AUTOS)O ATO COVARDE DESSES POLICIAIS, DEVEM SER TOMADOS COMO EXEMPLO PELA MAIORIA DOS COLEGAS, POLICIA PODE FAZER TUDO DESDE QUE ESTEJA NA CORREGEDORIA, ELES ESTÃO ACIMA DA LEI. ESTOU PROCURANDO UMA FORMA DE ME EXPRESSAR SEM OFENDER ESSE DELEGADO E TITULAR DO 25, OS PM QUE AJUDARAM, MAS ESTA MUITO DIFICIL.
O GOVERNO DO PSDB É SOMWENTE ISSO AOS AMIGOS TUDO E AO RESTO TRUCULENCIA, FALTA DE RESPEITO, ABUSO DE AUTORIDADE, NESSE CASO EM ESPECIFICO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, PREVARICAÇÃO, ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, TORTURA (FISICA E PSICOLOGICA) E A NOSSA CORREGEDORA ACHA QUE O DELEGADO CANA ZERO, ESTA COBERTO DE RAZÃO.
LULA GOVERNADOR 2014.
CurtirCurtir
Temos é que parabenizar o criador desse blog, se não me engano Dr. Guerra , essa foi nossa maior arma para conseguir a atenção dos governantes, NENHUMA entidade de classe havia se manifestado. Entraram no trem agora e já querem sentar na janelinha, vão pro inferno.
CurtirCurtir
QUANDO VÃO CHEGAR NO EXMO. SR. DR. CARNEIRO, ATUAL DGP QUE NA ÉPOCA SUBSTITUIU O DIVISIONÁRIO DA DOP E NADA FEZ?
DR. CARNEIRO: PQ NÃO VAI AGORA FALAR NA MÍDIA SOBRE SUA ATUAÇÃO?
POR QUE SE CALA?
POR QUE?
POR QUE?
CurtirCurtir
Quando se pergunta a alguém o que podemos fazer,e a pessoa é séria ,apresenta a solução:
Vladimir Aras PERMALINK*
22/02/2011 15:24
E possível a federalização nos caos de denegação de justiça. Creio que é uma possibilidade. No texto, assinalei os dispositivos pertinentes (109, V-A e §5º, da CF). Abs.
CurtirCurtir
Dr. Vladimir,
Se o MP Estadual arquivou será que não é caso de federalizar???? Trata-se de violação grave á direito fundamental.
RESPONDER
Vladimir Aras PERMALINK*
22/02/2011 15:24
E possível a federalização nos caos de denegação de justiça. Creio que é uma possibilidade. No texto, assinalei os dispositivos pertinentes (109, V-A e §5º, da CF). Abs.
CurtirCurtir
O lado bom disso tudo é que esse episódio serviu para unir a nós todos e mostrar para a população de SP e do Brasil que a P.C. está falida financeiramente e moralmente. A época do ” toma sua arma e seu distintivo e se vira ” acabou !!!!
Estamos a caminho de recuperar o orgulho de ser policiais, uma profissão que só deveria selecionar pessoas vocacionadas e de bom caráter.
A reestruturação deve ser feita já !!!! o salário é apenas um dos ítens , temos de moralizar essa instituição.
Essas entidades de classe estão sendo presididas por um bando de políticos maricas que não se manifestam a nosso favor e só pensam em inflar o próprio ego.
Chega disso, estamos cansados destes desmandos e palhaçadas, queremos ser respeitados, trabalhar e servir a população.
Só os verdadeiros policiais devem permanecer, quem realmente tem vocação, o restante tem que sair.
CurtirCurtir
A BANDA PODRE DA POLICIA CIVIL ESTA DESESPERADA COM A ATUAÇÃO DA CORREGEDORIA. VOCÊS NÃO SABEM DE NADA O QUE ACONTECE AQUI. ESTA ESCRIVÃ DO 25 DP, É UM CÂNCER MALIGNO DENTRO DA POLICIA CIVIL, A FILMAGEM TEM 45 MINUTOS DE ESCANDALOS DESTA ESCRIVÃ. OUTRA COISA, A REVISTA FEMININA É FEITA PREFERENCIALMENTE POR MULHER E NÃO EXCLUSIVAMENTE, SEUS BABACAS.
CurtirCurtir
Caro Guerra, boa tarde, se puder destacar estas colocações agradeço;
Vamos lá, em que pese a servidora estar sendo averiguada pela Casa Censora, o despreparo dos agentes públicos desaguaram em uma tragédia de erros que beira a insanidade.
Muito se falou aqui, em violência, violação, abuso, tortura, ditadura.
Pois bem caríssimos, a única conclusão a qual podemos chegar é a seguinte:
O ato foi um atentado violento ao pudor?
Fica claro a tortura física e psicologica pela qual a servidora passou?
tais condutas são equiparados ao crime hediondo ?
Crimes hediondos são punidos com maior severidade ?
Deve a autoridade policial agir de ofício?
Já que a divulgação está sendo ampla e irrestrita, sugiro o encaminhamento do caso ao tribunal Penal internacional e à Corte de Haia.
Seguem os dados para encaminhamento, esperandojustiça em favor de um ser humano cujo grito continua ecoando em nossas mentes….
Please use one of the working languages of the Court – English or French – for any correspondance.
Postal Address
Po Box 19519
2500 CM, The Hague
The Netherlands
Visiting the International Criminal Court
Main Entrance Hearings/Visits
Maanweg, 174 Regulusweg
2516 AB, The Hague 2516 AB, The Hague
The Netherlands The Netherlands
Tel. + 31 (0)70 515 8515 Email visits@icc-cpi.int
Fax +31 (0)70 515 8555 Fax +31 (0)70 515 8499
Map More information
Communications and claims under art.15 of the Rome Statute may be addressed to:
Information and Evidence Unit
Office of the Prosecutor
Post Office Box 19519
2500 CM The Hague
The Netherlands
or sent by email to otp.informationdesk@icc-cpi.int ,
or sent by facsimile to +31 70 515 8555.
Job opportunities
To apply
Please read our application guidelines
Email applications@icc-cpi.int
Fax +31 (0)70 515 8553
Job vacancies
Technical support
Please contact websupport@icc-cpi.int
For e-Recruitment, please contact: applications@icc-cpi.int
CurtirCurtir
TODOS OS POLICIAIS TEM O DIREITO DE OUVIR UMA DECLARAÇÃO DO EXMO.DELAGADO GERAL,DR.Carneiro.O NOSSO CHEFE MAIOR.ONDE O SENHOR ESTÁ???????PQ ATÉ AGORA O SENHOR NÃO SE MANIFESTOU AOS SEUS SUBORDINADOS????????TANTO À FAVOR OU CONTRA. QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO.O SEU REBANHO ESTÁ ESPERANDO.MOSTRE-NOS QUE NÃO ESTAMOS LUTANDO SOZINHOS POR UMA POLICIA MELHOR,JUSTA E NÃO ARBITRÁRIA> C O M A P A L A V R A SR. D G P .
CurtirCurtir
Sombra,
Vc é um cérebro de feijão, não entendeu nada do que aconteceu aqui, ninguém está dizendo que a escrivã esta certa. Vc realmente é bem limitado. Não serve pra ser policial.
CurtirCurtir
NOSSA! “ESSA MULHER É UM CÂNCER MALIGNO”. CÂNCER MALIGNO SÃO OS MAQUINEIROS, OS MILIONÁRIOS DE PROPINA, O 15/30 QUE A CORRÓ TAMBÉM LEVA, ENFIM, ESSA MOÇA É UMA GOTA NUM PÂNTANO DE PODRIDÃO. QUERO VER ESSE APETITE PRÁ PEGAR TUBARÃO!
CurtirCurtir
AO “COLEGA” SOMBRA:
Bom Sombra, tento te chamar de colega, mas se você for um dos delegadinhos do episódio, substitua o “colega” por desequilibrado.
Para começar, não confunda busca pessoal por revista íntima.
Imagina a senhora sua mãe, ou sua esposa, filha ou irmã despida por um delegado na frente de outros homens gritando como uma louca desvairada e inventando uma interpretação própria para o Código de Processo Penal, e ainda, tendo duas funcionárias pública no recinto que poderiam perfeitamente proceder com a revista.
Leia então a opinião de Vlamir Aras, professor de Processo penal e opnião postada nesse blog:
“O que o art. 249 do CPP admite excepcionalmente é a busca pessoal em mulher feita por homem, quando falte uma mulher capaz de fazê-la; jamais a revista íntima numa mulher realizada por homens ou na presença destes”.
Então colega, se você trabalha na Corró, não chame aos que aqui postam suas opiniões de Babaca, pois assim pensaremos que não existem apenas dois desequilibrados na Corró, mais muitos.
Quando o recurso do argumento inteligente e lógico esgota-se, restam apenas gritaria e ofensas.
Se você for do 25 DP – o que eu duvido – vai trabalhar na Corró, você tem potencial.
Mas tente estudar um pouco mais de Direito para não dar aos Códigos legais a interpretação absurda que você concordou e não agir imbecilmente, cerciando direitos humanos como esses despreparados.
CurtirCurtir
Algemada despida agredida estuprada transformada em um pedaço de carne sem direito sem proteção acabou tendo suas vergonhas à mostra para o mundo ela gritou pediu ninguém a ouviu chorou e não pode limpar as lagrimas
FIM
CurtirCurtir
ESTAMOS ESPERANDO ESSES DOIS DELEGADOS NO ‘DECAP” VAMOS ARRANCAR AS CUECAS DELES A FORÇA NA FRENTE DOS BANDIDOS E MOSTRAR A TODOS COMO SÃO BUNDAS MOLE QUANDO ENFRENTAM HOMENS DE VERDADE..COVARDES
CurtirCurtir
não dizem que o criminoso sempre volta ao local do crime,
então manda eles para o 25º DP
para que esta praxe continue tendo fundamento.
CurtirCurtir
SOMBRA … vcs perderam. Quem são os babacas ?
CurtirCurtir
SOMBRA, SENDO ASSIM DEIXA EU REVISTAR SUA MÃE, SUA MADRINHA, SUA IRMÃ… AH! ELAS NÃO COMETERAM NENHUM CRIME… COMETERAM SIM SUA MÃE INFELIZMENTE COMETEU UM GRANDE CRIME GERANDO UM LIXO COMO VC, SUA MADRINHA COMPARÇA PRA CONFIRMAR A CAGADA DE SUA MAEZINHA TE BATIZOU, E SUA IRMÃ POR TE ACEITAR COMO IRMÃO, SENDO DO SEU PARTIDO
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=RUSVu5RwvvY&feature=player_detailpage
A coisa aqui tá feia, a coisa aqui tá preta, tem doutor de mãos finas que largou a caneta e tem mãos finas, e vai dar duro na picareta. “Tio carreiro e Pardinho”.
CurtirCurtir
Ô pessoal. não falem da minha mãe, isso já é demais.
Mesmo porque eu não sei quem é minha mãe, eu fui atirado na lixeira quando era criança.
Me ferrei muito na vida e fui molestado diversas vezes, por isso que eu acho normal o que os lindos e fortinhos delegados fizeram.
Desculpem tbm se minha opinião conflita com a dos senhores, mas eu trabalho no 25 dp.
Sou PM daquela área e de direito só sei o que escuto fragmentadamente, por isso só opino em cima do que posso.
Mas não falem da minha família, pois, eu não a conheço mais Mãe é sagrada, mesmo que seja uma meretriz.
CurtirCurtir
nota oficial da ministra:
CurtirCurtir
SOMBRA, DAS DUAS UMA : OU VOCÊ É BICHA ? OU VOCÊ ESTAVA LÁ COMPACTUANDO COM A ILEGALIDADE ?
CurtirCurtir
O SOMBRA SABE…
a)Falar merda
b)Mostrar que é gay
c)Encher nosso saco
d)trampar na corró
e)Odiar as mulheres
f)Me fazer perder tempo respondendo suas provocações.
Ô SOMBRA, VAI PERTURBAR A DRA.CARA-DE-CÚ-COM-HEMORRÓIDAS,VAI…
CurtirCurtir
Há sim,antes que eu me esqueça:
O ÚNICO TUMOR MALÍGNO QUE EXISTE NA POLÍCIA CIVIL FICA NA CONSOLAÇÃO,QUASE ESQUINA C/A PAULISTA,SEU LIXO!
CurtirCurtir
ALCKIMIHOCA, MANDOU MUITO BEM, DISSE TUDO, ESSE “SOMBRA” É UM LIXOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
CurtirCurtir
Delegados coagem e deixam mulher nua em busca pessoal
February 22 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Opinião Tags: escrivã, Operação Pelada
Do Blog do Professor LUIZ FLÁVIO GOMES
“Com um treinamento apropriado e técnica adequada, a não violência pode ser praticada pelas massas humanas” (Gandhi).
Está comprovado: no Brasil nem toda nudez é castigada! O vídeo dos delegados de polícia (cf. o vídeo) que obrigaram uma mulher suspeita (de corrupção ou concussão) a ficar nua na presença deles para o efeito de uma busca pessoal é estarrecedor. Onde chega a arbitrariedade?
O crime de corrupção (ou concussão) é grave e precisa ser devidamente punido. Mas a polícia não pode apurar um crime cometendo outro (ou outros). Muito correta e digna de elogios a cobertura da TV Bandeirantes (cf. o vídeo). Tributo ao jornalista Fábio Pannunzio (que divulgou o vídeo no seu blog). Os delegados foram afastados das suas funções.
A lei processual penal (art. 249 do CPP) é clara: a busca pessoal em uma mulher deve ser feita por outra mulher, salvo em caso de retardamento ou prejuízo para a diligência. Havia mulheres no local (policiais) e mesmo assim os delegados optaram por despir, à força, a mulher. Prova (se é que se pode chamar aquilo de prova) totalmente ilícita, porque obtida de forma ilegal (com violação, desde logo, do art. 249 do CPP). O vídeo constitui um exemplo emblemático de como não se deve colher provas no Brasil.
No princípio o delegado disse que se ela não se despisse haveria desobediência. Nada mais incorreto. Quem desobedece ordem ilegal não comete o crime de desobediência. De outro lado, esse crime não permite prisão em flagrante (porque se trata de infração de menor potencial ofensivo). Tampouco poderiam ser usadas as algemas (no contexto em que tudo aconteceu). Violou-se também a Súmula Vinculante 11 do STF.
Com a mulher (ex-escrivã de polícia) teria sido encontrado dinheiro (R$ 200,00). Mesmo que esse dinheiro fosse fruto de uma corrupção passiva (ou concussão), mesmo assim, crime nenhum estava sendo cometido naquele momento. Não cabia prisão em flagrante, portanto. O abuso de autoridade está mais do que evidenciado. Também a tortura (para a obtenção de prova).
O Juiz, a pedido do Ministério Público, arquivou o caso. Não vislumbraram nenhum delito. Com a devida vênia, se equivocaram redondamente. As Corregedorias respectivas deveriam apurar tudo isso com prudência e equilíbrio. Também deveriam entrar em campo o CNJ e o CNMP, além da OAB.
Todas as vezes que o Estado transforma um criminoso (ou suspeito) em vítima, por meio do abuso e da arbitrariedade, nasce mais uma violação de direitos humanos. Ou seja: mais um ato de violência. Violência que, nesse caso, foi ignorada (arquivada) pela Corregedoria da Polícia Civil, pelo Ministério Público e pelo Juiz. Nem toda nudez é castigada!
A vítima de toda essa violência, ainda que seja um criminoso, tem todo direito de ingressar com ação civil reparatória contra o Estado, sobretudo quando afetada de modo profundo sua dignidade humana. E se não atendida no Brasil, tem portas abertas na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, a mesma que já “condenou” o Brasil várias vezes (Caso Maria da Penha, Caso dos Presídios do Espírito Santo etc.).
O emérito Professor Ferrajoli tem ensinado que “A história das penas é sem dúvida mais horrenda e infame para a humanidade que a própria história dos crimes” (Direito e Razão, São Paulo: RT, 2. ed., 2006). Cabe agregar: a história das penas e dos arbitrários métodos investigativos é (deveras) muito mais infame que a dos crimes.
Mas por que tudo isso ainda acontece no Brasil? Três fatores se destacam:
(a) cultura da violência. O Estado brasileiro já nasceu sob a égide de um genocídio e até hoje ainda não sabe o que é razoabilidade, vida em paz, respeito ao outro etc. Vigora ainda entre nós, especialmente contra os discriminados étnicos, sociais e econômicos, a cultura da violência. Margens de ilegalidade e de arbítrio algumas autoridades se concedem (um pouco ou uma grande quantidade de dor, certa dose de humilhação bem como maus-tratos).
O genocídio e a tortura fazem parte da história do Estado brasileiro. Os governantes fazem discursos dúbios. Preocupa-se mais com o vazamento do vídeo, que com o ato de tortura em si.
A tortura padronizada (contra os discriminados étnicos, sociais e econômicos) nas delegacias e nas prisões faz parte da política estatal ambígua, de guerra civil permanente, de todos contra todos, praticada desde 1500, com a conivência de grandes setores do Ministério Público e da Magistratura, que fecham os olhos para gritantes violações de direitos humanos (das vítimas dos criminosos assim como das vítimas da violência estatal). Vigora no Brasil a cultura da pressão (da opressão, da coação, da violência). Com a garantia da impunidade. Isso não retrocede, ao contrário, só incrementa a guerra civil brasileira de todos contra todos.
(b) ausência das disciplinas Ética e Direitos Humanos: falta, sobretudo para muitos agentes da maquina repressiva (muitos não são todos), estudar Ética e Direitos Humanos, que constituem a base da cultura da não violência.
(c) cultura da impunidade: Mesmo quando vídeos são gravados, ainda assim, sabe-se que tudo será (muito provavelmente) arquivado pelo Poder Jurídico. O inquérito que apurou a violência aqui narrada foi arquivado. Os delegados foram afastados “porque o caso ganhou repercussão nacional”.
O sistema investigativo no Brasil está falido. Oitenta e seis mil inquéritos policiais, sobre homicídio, instaurados até 2007, acham-se praticamente parados. A máquina repressiva do Estado funciona mal. Tortura, abusos físicos, maus-tratos, humilhação sexual, crueldade gratuita e indignidade: tudo isso comprova que essa máquina está falida, há séculos (cf. Luís Mir, Guerra civil).
É preciso apurar com precisão tudo que ocorreu, porque alguma hierarquia pode estar por detrás do fato. Normalmente o superior acaba delegando para os subordinados a triste função da tortura (cf. Luís Mir, Guerra civil). Mas quando a ordem é manifestamente ilegal todos respondem: quem deu a ordem e quem a cumpriu.
*LFG – Jurista e cientista criminal. Doutor em Direito penal pela Universidade Complutense de Madri e Mestre em Direito penal pela USP. Presidente da Rede LFG. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001). Acompanhe meu Blog. Siga-me no Twitter. Encontre-me no Facebook.
Tags: escrivã, Operação Pelada
Envie este post por e-mail a um amigo Close Forgot password?Please put in your email: Send me my password! Close message
Login
CurtirCurtir
isto não é nada. Há uma conspiração em um inquérito que corre junto à DCF onde querem fritar um agente em um homicídio que ele não praticou e sequer esteve perto dos fatos. Um levantamento achou os verdadeiros culpados do homicídio mas o delegado de apuração se nega em desviar seu objetivo e quer mesmo fritar o tira. Procurem que vão achar muita sujeira debaixo dessa opera
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS:
MUITOS DE NÓS SOMOS SÓCIOS DE DIVERSAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS QUE, EM NADA, DEFENDEM NOSSOS INTERESSES.
ESTÃO NA VERDADE MAIS PREOCUPADOS EM DESCONTAR, MÊS A MÊS, O NOSSO DINHEIRINHO NO HOLERITE.
AS CENAS POR NÓS E PELO PAÍS PRESENCIADA É O RESULTADO DE UMA ADMINISTRAÇÃO (DELEGADOS GERAIS, DIVISIONÁRIOS, GOVERNADORES E SECRETÁRIOS) QUE SE PREOCUPAM EM REPRIMIR A NOSSA CONDUTA NA INSTITUIÇÃO PARA NÃO SEREM COBRADOS DAQUILO QUE NOS É DE DIREITO ( MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALARIAL), MAS EM FACE DA ROUBALHEIRA INSTALADA NO ESTADO, NOS ABAFAM COM POLICIAIS TRUCULENTOS (COMO ESSES DELEGADINHOS INCOMPETENTES E MAL INTENCIONADOS), BEM COMO, UMA CORREGEDORA VISIVELMENTE PARCIAL E CORPORATIVISTA COM OS DE SEU DEPARTAMENTO.
FAZEM COM A POLÍCIA CIVIL O MESMO QUE COM A PM, MAS DE FORMA DIFERENTE.
EM VEZ DE CÓDIGO MILIRAR, CÓDIGO MARIA INÊS E FERREIRA PINTO.
BOM, PALAVRAS NÃO RESOLVEM.
VOU ME UNIR A MANIFESTAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA, PARA GRITAR NO OUVIDO DA TIA A MINHA INSATISFAÇÃO COM A GRANDE PORCARIA QUE ELA E OS SEUS ETÃO FAZENDO CONOSCO.
ALEM DISSO, VOU ME DESLIGAR DA ASSOCIAÇÃO DA QUAL SOU SÓCIO, A ASSOCIAÇÃO DO HILQUIAS FALASTRÃO.
A CRIAÇÃO DE UMA ÚNICA ASSOCIAÇÃO E SÉRIA´SERIA UM CAMINHO PARA A MUDANÇA.
ALEM DISSO COLEGAS, VAMOS CONCRETIZAR UMA GREVE, NEM QUE SEJA UMA GREVE BRANCA, MAS VAMOS TENTAR MUDAR AS COISAS, SENÃO, TEREMOS QUE MUDAR DE PROFISSÃO.
POR FAVOR, QUE TIVER A INFORMAÇÃO NOS INFORME A RESPEITO DA MANIFESTAÇÃO DE SEXTA, HORÁRIO E LOCAL.
CurtirCurtir
Ambos os Delegados ainda estão na Corregedoria, ficam o dia inteiro na sala da diretora! Sem funcao e recebendo, DECAP neles urgente! Nem no D.O. saiu o afastamento, foi pura enrolacao!
CurtirCurtir
REALMENTE, COMO FICA ESSE TAL AFASTAMENTO SEM PUBLICAÇÃO OFICIAL DO ATO, SENDO QUE SERIA AQUÉM DO MÍNIMO A SE FAZER POR UMA QUESTÃO DE HONRA DO ESTADO DE SÃO PAULO…
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS,
1) SOU EX-INVESTIGADOR, ATUALMENTE MILITANDO NO DIREITO, EM ESPECIAL NO FALIMENTAR, ENTRETANTO, EM CASOS EXCEPCIONAIS QUE ENVOLVEM COLEGAS OU EX-COLEGAS ACABO POR PATROCINAR A CAUSA.
2) NESTE MOMENTO, PREPARO AS ALEGAÇÕES FINAIS DE UM COLEGA (ESCRIVÃO-CHEFE) QUE RESPONDE PDA FRENTA À UMA DAS COMISSÕES POR PECULATO, HAJA VISTA, O EXTRAVIO DO CARTÓRIO DE UMA ARMA FLAGRANTEADA, E, APREENDIDA.
3) DESDE A MANHÃ DE ONTÊM, BUSCO EM TODA A INTERNET A INTEGRA DA NOTA EXPEDIDA PELA EX-CORREGEDORA, AO QUAL, ASSEVERA O ABAIXO TEOR;
Em nota divulgada à imprensa, a corregedora-geral da Polícia Civil de São Paulo, Maria Inês Tresiglio Valente, condena informações divulgadas pela imprensa sobre o caso, após o vídeo ter vazado na internet, e diz que o “suposto” abuso de autoridade de policiais civis foi apurado acatando determinação do Ministério Público e que o inquérito policial que contém a íntegra do vídeo, de 48 minutos, “foi arquivado por decisão judicial”. Maria Inês diz que matéria veiculadas na imprensa ignoraram “a tentativa de policiais femininas de revistarem a escrivã, ignorou gravações telefônicas com indícios fortes de prática de crime”.
3) POIS BEM, O CASO DO ESCRIVÃO ACIMA REFERIDO É IDENTICO, HAJA VISTA, O ARQUIVAMENTO DO INQUÉRITO EM SEDE DO DIPO, ENTRETANTO, COMO É CEDIÇO ENTRE NÓS, A EXISTÊNCIA DE INDEPENDENCIA ENTRE O PROCESSO CRIMINAL, E, O ADMINISTRATIVO, PORÊM, DIANTE DO ASSEVERADO PELA CORREGEDORA, TAL PRINCIPIO ABRE PRECEDENTES, AINDA QUE LIMITADOS, FRENTE AO ENTENDIMENTO DAS COMISSÕES PROCESSANTES, QUE, POR SUA VEZ SÓ CONSIDERAM O PARECER MINISTERIAL EM PROL DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.
4) POR FIM, A RAZÃO DO ENVIO DO PRESENTE E-MAIL SERIA A OBTENÇÃO DA INTEGRA DE REFERIDO COMUNICADO À FIM DE SUA UTILIZAÇÃO NÃO SOMENTE NO CASO ORA EM TELA, BEM COMO, A DISPONIBILIZAÇÃO DO MESMO EM FAVOR DE TANTOS COLEGAS DEMITIDOS FRENTE AO PA, MAS, COM INQUÉRITOS ARQUIVADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, E, ATÉ ABSOLVIDOS POR INSUFICIÊNCIA, ENTRETANTO, IMPOSSIBILITADOS DE REASSUMIREM SEUS CARGOS.
SEM MAIS,
SINCEROS CUMPRIMENTOS.
F. GUIMARÃES – (11) 9908-3611 (21) 9588-9293
CurtirCurtir