O Delegado de Polícia Civil aposentado Clóvis de Oliveira Júnior publicou junto a All Print Editora o livro ¨Gestão Administrativa em Segurança Pública¨, ¨Anotações Superficiais em 12 Mandamentos¨.
Segundo o autor, o livro nada mais é que um opúsculo com uma copilação das sugestões que deu ao longo de sua carreira policial ao administrador público sobre as falhas profundas existentes na área da segurança.
A obra seguiu alguns princípios, dentre os quais a linguagem usual e direta, sem citação de Leis nem termos técnicos, acessível a qualquer cidadão ou universitário que se interesse pelo tema e a citação de algumas sugestões para a Segurança Pública do país.
Um dos destaques do livro é a afirmação do autor sobre a falta de investimento na qualificação e valorização do profissional, levando sérios prejuízos a toda população, sendo que tal falha grave governamental atinge também os servidores da saúde, educação e os municipais, levando ao sucateamento de todo funcionalismo, sendo a obra indicada para tais pessoas. ¨O administrador público oscila entre o desconhecimento, a incompetência e o descaso¨.
Clóvis de Oliveira Júnior foi Delegado da Polícia Civil de São Paulo por 21 anos, possui 46 cursos de operações especiais em seu currículo, foi Delegado Titular da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Tupã/SP por dez anos, Diretor de Cadeia Pública por dez anos, além de coordenador do Setor de Inteligência da Delegacia Seccional de Tupã, Coordenador do GOE – Grupo de Operações Especiais, setor de elite da Polícia Civil paulista, além de professor concursado da Academia de Polícia Civil de São Paulo nas disciplinas Armamento e Tiro, Condicionamento Físico e Defesa Pessoal desde o ano de 1993; aposentou-se ano passado. Já à venda no site da editora : http://www.allprinteditora.com.br/produtos_det.php?cod_produto=657

Muito grato Dr. Creio que se o Administrador conhecesse um pouco de gestão pública ou aplicasse seus conhecimentos, não existiria sequer o Flit e os policiais estariam preocupados com o lazer junto a seus familiares nesse final de semana !
Abraços a todos ! Minha gratidão !
CurtirCurtir
é muito importante este trabalho do D.R clovis para que as pessaos saibão das coisas e semdo em uma lenguagem silples posibilita que tadas as pessoas leião o livro.
CurtirCurtir
E AINDA TEM DOUTORAZINHA QUE RECLAMA…
FLIT TAMBÉM É CULTURA!
NÉ, DEFENSOR?
CurtirCurtir
Esse eu conheço pessoalmente e atesto a sua honestidade, idoniedade, amplo conhecimento de armamento e tiro e trabalhei com ele na Dise de Tupã-SP, por cerca de 4 anos. Valoriza o Delegado Assistente e os seus funcionários, e nunca deixou de provêr a Delegacia onde trabalhou e os seus funcionários de meios operacionais para desenvolver os trabalhos de Polícia Judiciária. Infelizmente foi mais um companheiro que a PC perdeu, e repito que é extemamente competente em armamento, explosivos e ministrou aulas na Academia.
CurtirCurtir