Drª Pacheco, agradeço-lhe pela parte que me toca: “e outros inseticidas por aí…” 16

From: Ana Maria Pacheco,
Sent: Friday, February 11, 2011 10:27 AM
To: delpol—pc@googlegroups.com
Subject: Re: [DELEGADOS] Detran e a roubalheira
 
AC, desisto…
 
Continue a  “ajudar” a PC…malhando-a bastante.
 
Será somente munição, de inocente útil, para os demais que não estão afim de moralizar coisa nenhuma…nada…
 
Não nesse país sério.
 
Contribuirá somente com mais munição, como um inocente útil, para os demais que fazem igual, e somente não admitem concorrência.
 
Ac, o que explica o mal que não foi resolvido. Você fez parte do problema e não o resolveu. Ora, batesse o pé e ficasse sozinho…não era essa a solução?!
 
Mas, não, você teve outra saída…e que bela saída!
 
Requereu licença-prêmio e a seguir a aposentadoria…não resolvendo o problema que estava alí para resolver !
 
Nem todos podem fazer isso…ter a sua saída honrosa. Nem todos podem contar com tal saída e muito menos resolverem os problemas dessa maneira.
 
Portanto, as críticas efetuadas por você, em geral muito contudentes, deveriam ser motivo de reflexão.
 
Se você mesmo teve a oportunidade e pode fazer algo…tinha os poder nas mãos e não o fez…o que o faz pensar que outros podem ou devem fazê-lo…e que todos que estão alí são iguais. Você fazia parte de uma situação, de uma engrenagem, e, segundo você, não
necessariamente pactuava com ela.
 
Portanto, como pode julgar este ou aquele, ou todos, generalizando, com a veemência que faz?
 
Está numa posição confortável agora para “bater” em quem realmente não nos reconhece como profissionais e não nos dá salário. Rebater quem não gosta da gente, dos policiais, e nunca, jamais, em um dos nossos, e ao invés, acrescentar mais e mais acidez às críticas que já nos fazem.
 
Portanto, a nosso favor, observações feitas por você nada contribuem, muito menos sobre aquele que já está no chão. Não ajuda em nada e só nos denigre ainda mais.
 
É o que quer?!
 
Se for…continue…continue você…e outros inseticidas por aí
 
Mas, que é mais degradante e deprimente tais comentários do que a própria situação em si, é, vez que não somos os únicos detentores de todas essas mazelas.
 
Mas somos os únicos, com certeza, que o fazemos (comentários) publicamente. Feridas expostas deliberadamente? O que nos acrescenta essa política? Qual o intuito? Quem mais faz isso?  (não há, se houver me aponte uma carreira ou instituição que faz essas críticas PUBLICAMENTE)
 
E fico a me perguntar…
 
Como podemos fazer e deixar que alguns façam isso conosco deliberadamente, se, com certeza, só nos destrói mais e nos faz parecer piores, individualmente, do que tudo o que tem por aí…o que, definitivamente, não somos?

Um Comentário

  1. LÁ COMO CÁ….

    A TROPA DE ELITE, OU A ELITE DA TROPA???

    11/02/2011 – 11h02 / Atualizada 11/02/2011 – 13h23
    Apreensões no Alemão foram vendidas, diz PF; megaoperação no RJ já tem 28 presos
    Do UOL Notícias*

    O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou em entrevista coletiva no final desta manhã (11) na sede da Polícia Federal (PF), na zona portuária do Rio, que a corrupção policial no Estado é problema “antigo e sério” e que o combate a milícias “vai continuar”. Até as 11h30, 28 pessoas já haviam sido presas, 22 delas, policiais:: 16 militares, seis civis e seis pessoas que seriam informantes de criminosos. Para a PF, a operação pode se estender ainda por mais dez dias.

    “As milícias estão sendo combatidas, e continuarão sendo. Acho que isso pode não ser bom para a instituição num primeiro momento, mas nós não estamos aqui para dizer o que é bom ou ruim, estamos para mostrar resultado para a população. Acho também que os policiais de bem não estão sozinhos”, afirmou.

    Beltrame admitiu, aliás, que os problemas na própria instituição são o passo seguinte da segurança pública no Estado no combate à violência. “Primeiro, tínhamos UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), regime de metas, enfim, era preciso mostrar à sociedade que tínhamos um plano de segurança. Agora os desafios são outros, outras frentes terão que ser atacadas. E pode ter certeza que assuntos internos é uma delas”.

    As declarações do secretário foram dadas instantes depois de a Secretaria Especial de Ordem Pública do Rio de Janeiro anunciar a exoneração do delegado Carlos Antoni Luiz de Oliveira, ex-subchefe de Polícia Civil no Estado. Oliveira é um dos investigados da “Operação Guilhotina”, deflagrada hoje de madrugada por agentes da Polícia Federal e do Ministério Público (MP), e já é considerado foragido.

    Atualmente subsecretário de operações da Secretaria Especial, Oliveira é suspeito de fornecer informações de operações policiais a criminosos, um dos argumentos da operação. Policiais estiveram na casa do oficial de manhã, no bairro de Campo Grande, com mandado de prisão, mas ele não foi localizado.

    Já o chefe da Polícia Civil do Rio, Alan Turnowski, está sendo ouvido na sede da PF — ele foi chamado para prestar esclarecimentos sobre as investigações. Conforme a secretaria de Segurança Pública do Estado, Turnowski pode auxiliar os trabalhos da operação.

    Sobre o chefe da Civil, Beltrame afirmou: “Ele goza da minha confiança, está sendo ouvido como chefe e daqui para a frente, com base no que for efetivamente coletado, vamos aguardar. Não vou fazer juízo de valor precipitado, esse tipo de hipocrisia — vamos analisar e tomar a decisão no momento oportuno”. Sobre Oliveira, disse: “Há lastro de provas contra ele, já o chefe da Civil está sendo ouvido ainda como testemunha”, reforçou.

    Ao todo, há 45 mandados de prisão preventiva para serem cumpridos — 32 deles contra policiais civis (11, dos quais cinco são inspetores) e militares (21, um deles, do Batalhão de Campanha instalado no Alemão), além de 45 mandados de busca e apreensão.

    Duas delegacias foram revistadas e interditadas de manhã pelos agentes da Guilhotina, a da Penha e a de São Cristóvão. Na da Penha foi encontrada uma caixa de munição, e a delegada Márcia Becker foi levada à PF para prestar esclarecimentos. A delegada era a chefe do local nas ações da polícia carioca na Vila Cruzeiro e no Morro do Alemão, em novembro de 2010. Ela também comandou a Delegacia de Repressão a Armas e Entorpecentes (Drae) e a delegacia em São Cristóvão.

    Além de ligações com traficantes, a operação apura também envolvimento de policiais na segurança de pontos de jogos clandestinos e na venda de informações de investigações policiais para criminosos. Desvio de espólio de guerra — ou seja, material apreendido do tráfico, nas operações — para venda posterior e imediata, a traficantes, também foi investigada.
    Apreensões no Alemão

    Indagado sobre a possibilidade de policiais terem facilitado a fuga de traficantes do Morro do Alemão, após a ocupação ano passado, o superintendente da PF admitiu que os trabalho no local também forneceram elementos à megaoperação deflagrada hoje.

    “Houve envolvimento efetivo dos presos, na condição de policiais, com traficantes — e muito disso relacionado ao espólio de guerra. A movimentação no Alemão também ajudou, sim, nas investigações. O volume de apreensões lá foi muito grande e houve desvios, muito sobrou e eles (policiais agora com mandado de prisão preventiva, ou já presos) revenderam. Muito foi apreendido e imediatamente subtraído”, declarou o superintendente da PF do Rio, Ângelo Gioia.

    De acordo com o secretário de Segurança, as ações de combate à corrupção deverão continuar também por meio de força-tarefa. “A PF americana trabalha com força-tarefa, isso pode ser exemplo para nós — pois se com distanciamento junto com entidades que têm aprofundamento da situação. Juntar esses dois fatores só acontece quando existe confiança”.
    Logística

    Segundo nota divulgada nesta manhã pela PF, a operação policial iniciou a partir de vazamento de informação em uma operação policial que era conduzida pela delegacia de Polícia Federal em Macaé, denominada “Operação Paralelo 22”. O objetivo era prender o traficante conhecido como “Rupinol”, que atuava na favela da Rocinha junto com o traficante conhecido como “Nem”.

    A partir daí, duas investigações paralelas foram iniciadas, uma da Corregedoria Geral Unificada da Secretaria de Segurança do Rio e outra da Superintendência da PF no Rio. A troca de informações entre os serviços de inteligência das duas instituições deu origem ao trabalho conjunto desta manhã.

    Ao todo, além dos 380 agentes da PF, participam da operação 200 homens de segurança púlica no Estado, além de dois helicópteros e quatro lanchas. Conforme Gioia, além de longa, a Operação Guilhotina ainda poderá render novos pedidos de prisão preventiva.

    * Com informações de Janaina Garcia, do UOL Notícias em São Paulo, e Daniel Milazzo, Especial para o UOL Notícias no Rio de Janeiro

    Curtir

  2. não se resolve os problemas jogando para baixo do tapete a sujeita. o ser humano só cresce e evolui quando é capaz de olhar seus erros, enfrenta-los e resolve-los e para isso precisa de muita coragem.

    Curtir

  3. nem precisamos malhar a polícia civil, ela já está totalmente malhada, totalmente depenada, totalmente destruída, os que ficam somente conseguem sobreviver, mas já digo de antemão terão que tomar sopa, pois não sobrará nenhum dente para rasgar o bifé, que bifé, alguém falou em bifé, onde está o bifé, fala aí o dr. ivaney

    Curtir

  4. errei até o acento bífe, se é que tem acento, já que estou sem acento, phoda-se para o acento

    Curtir

  5. Ninguém esta malhando nada. Felizmente surgiu este espaço para mostrarmos à opinião pública e autoridades constituídas o estado em que as administrações anteriores, desastrosas e corruptas, deixaram a polícia judiciária do maior Estado deste país. É só isso.

    Curtir

  6. AQUI NESTE FLIT, NINGUEM ESTA MENTINDO NEM OMITINDO
    ESTAMOS APENAS REPASSANDO A REALIDADE DA VIDA POLICAL,
    DO QUE ACONTECE NO SEU DIA A DIA, NAS PERSEGUIÇÕES ACONTECIDAS, E O DESCASO COM QUE NOS SOMOS TRATADOS,QUEM VIVE POLICIA SABE DO QUE ACONTECE,E COMO CIDADÃO TEMOS DIVIDAS E CONTAS PARA PAGAR E SOMOS PRESSIONADO PELO ROLO COMPRESSOR DO ESTADA A UMA JORNADA ESTRESSANTE ATE SEM DIREITO DE RECLAMAR OU EMITIR QUALQUER OPINIÃO EM DESFAVOR DOS NOSSOS SUPERIORES, QUE NOS SABEMOS QUE SÃO VENAIS QUE ESTÃO ENTREGANDO TODA UMA CLASSE NA VALA COMUM DOS VERMES, EM TROCA DE TRINTA MOEDAS QUE FOI A QUANTIA QUE JUDAS ENTREGOU QUANDO VENDEU JESUS AOS PRETORIANOS, É SO VER A LEI ORGANICA, OS QUE REALMENTE TRABALÃO SÃO OBRIGADOS A CARREGAR UM MONTE DE LIXO NAS COSTAS.
    TUDO ERRADO,TEM QUE MUDAR MUITA COISA NESSA POLICIA
    EU JA ESTOU QUASE EM FIM DE CARREIRA FALTAM POUCOS MESES PARA IR EMBORA TENHO DO DOS QUE AQUI VÃO FICAR
    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Curtir

  7. CONCORDO COM O MATHEUS E O TÁ BRINCANDO. QUANDO ADÃO COMEU A MAÇÃ TEVE O CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL. AQUI NA PC INFELIZMENTE SOMOS LEVADOS A EXERCER E PRATICAR O MAL, TUDO É FEITO COM INTERESSE, TEM MAIS VALOR ENTRE NÓS AQUELE QUE MAIS ROUBA OU SE DÁ BEM, ISTO É, MANTÊM UM ESTILO DE VIDA INCOMPATÍVEL COM O SALÁRIO QUE GANHA PASSA A SER ADMIRADO COMO EXEMPLO A SER SEGUIDO, OS HONESTOS SÃO TIRADOS POR TROUXAS, OTÁRIOS E VIVEM CONSTANTEMENTE LEVANDO BONDE OU SENDO PUNIDOS DE ALGUMA FORMA. O CORRUPTO TEM MAIS VALOR MORAL DO QUE O HONESTO QUE VIVE DE SALÁRIO. AQUI É O ÚNICO LUGAR EM QUE NÃO VEMOS A HORA DE SE APOSENTAR OU SAIRMOS PRA TRABALHAR EM OUTRO EMPREGO. GRAÇAS A DEUS MEUS PAIS ME DERAM UMA BOA EDUCAÇÃO E ME INCULTIRAM VALORES COMO SER HONESTO COM VOCÊ MESMO E COM OS OUTROS, ASSUMIR AS RESPONSABILIDADES DA ESCOLHA QUE FIZER, TER AMIZADE SINCERA, RESPEITAR AS PESSOAS, NÃO FAZER DISTINÇÃO ENTRE POBRE E RICO TRATAR A TODOS IGUALMENTE, OPINAR, NÃO FICAR CALADO DIANTE DAS INJUSTIÇAS, LUTAR POR UM MUNDO MELHOR PARA SI E PARA OS OUTROS MESMO QUE NÃO SEJA RECONHECIDO POR ISTO.

    Curtir

  8. Concordo com a Dra., não adianta nada ficarmos aqui criticando nossa casa,mesmo que esteja desmoronando,mesmo que esteja sendo leiloada,mesmo que haja corrupção,isso não me levará alugar nenhum,até hoje,nada conseguimos,nem sequer salário digno.
    O inseticida não me matou,nem serviu para eliminar nada que nos tem tirado o sono.Insone,e cansada,resolvi: Não voltarei mais ao Flit,só preciso de uma força,pois quero me juntar a eles.
    Quero ter mansão,o melhor plano de saúde,carros importados,quero fazendas, casa nas melhores praias,
    quero ir ao exterior seis vezes por ano.
    Quero tudo que eles tem,assim não precisarei mais ser tão reclamona,nunca mais abrirei holerith,aliás doarei a institituições de caridade.
    Nunca mais vou fazer comida, lavar louças,tirar pó, lavar quintal,trabalhar e depois refazer tudo,tomar remédios para depressão.
    Quero ir aos melhores salões de beleza,farei
    plástica com o Dr.Pitanghy,irei à academia,roupas só da Daslu,jòias da Tiffany,mandarei meus filhos e meus netos estudarem na Harvard ou Oxford,é isso,cansei ,como faço para pertencer à elite da PC?

    Dr.Guerra,o sr saberia informar o caminho das pedras???

    Curtir

  9. OLHA SÓ, PORQUE A DOUTORINHA ESTÉRICA NÃO VAI RECLAMAR COM SEUS COLEGUINHAS: YVANEY, TANGANELI, PORRIO, HERBELLA, DESGUALDO, BRAUN, CARREL…

    AFFFFF!!!!

    CANSEI… A LISTA É EXTENSA DEMAIS, NÃO QUERO FICAR APORRINHANDO MEUS AMIGOS FLITEIROS COM TANTOS PALAVRÕES…

    OLHA AÍ, SUELY… CORRE, QUE A OTORIDADE TÁ QUERENDO O MESMO QUE VC… E VC SABE COMO É, NÉ? OTORIDADE TEM PRIORIDADE…

    Curtir

  10. DR GUERRA,

    VC FICA TÃO FELIZ QUANTO EU, QUANDO ALGUÉM LHE DÁ A MEDIDA DO QUANTO O FLIT INCOMODA????

    AH! EU FICO NO CÉU… MELHOR QUE QUALQUER BARATO, DE QUALQUER DROGA…

    ADOOOOOORO INSETICIDA!

    Curtir

  11. Dra., seja bem vinda ao Flit,

    Por favor, fique do nosso lado, não peça licença e nem se aposente, esmurre a mesa e peite seus colegas em favor destes funcionários.

    Um abraço.

    Curtir

  12. Dr Pacheco, guardando as devidas proporções as milícias no Rio se assemelham aos esquemas particulares de segurança daquí chefiados por policiais graduados.Não desejamos, nem tampouco o governo do Estado, que aconteça aquí o que a polícia federal e a corregedoria unificada fizeram ontem no Rio.

    Curtir

  13. Matheus,

    Minha intuição me diz,que por aqui as coisas vão ficar
    bem piores.
    Culpar da omissão de todos, e da falta de união de todos,não justifica o atoleiro em que estamos.Criticar quem nos expõe também não ajuda em nada,precisamos sim,de união,atos corajosos,e que as verdades sejam ditas,e que os governos administrem com seriedade as instituições que lhes servem de promessas durante as campanhas.
    A falta de controle,é absolutamente condenável,assim como a corrupção,o tráfico de influência,as milícias,e
    tudo que venha desabonar o ensino,a saúde e a segurança.

    Curtir

  14. Mas convenhamos que a Corró não está com essa bola toda não… Se puxar o dvc de todo mundo por lá quantos vão sobrar.
    Ai, tia…. já teve coragem de mandar pesquisar dvc de todo mundo ai da corró?
    Pq eu acho que só pode trabalhar aí quem não tem passagem,
    Ou estou errado??/
    Ajuda eu ai…..
    Puxa o DVC e vamos ver quantos sobram.

    Curtir

Os comentários estão desativados.