CRITICAMOS A POLÍCIA MILITAR POR BUSCAR APRIMORAR SEUS MEMBROS, MAS SABEM QUAL CURSO A NOSSA POLÍCIA NOS CONCEDEU: “CURSO DE RECICLAGEM”! 106

Sim, RECICLAGEM COMPULSÓRIA; nos termos da Portaria DGP 24/2010.

Conforme despacho de nº 680/2010, de 10 de dezembro de 2010; subscrito pelo ex-DGP adjunto:

Doutor LUIZ EDUARDO PASCUIM.

Motivo: lavratura de RDO, dando conta de eventuais irregularidades; com representação para instauração de inquérito policial acerca das circunstâncias pertinentes ao caso TERNOS VIRAM CASO DE POLÍCIA.

Argumento da autoridade acima referida: encaminhar cópia do RDO, por meio de ofício ao Delegado Geral de Polícia, consignando: “visto que o fato ocorreu na área de Vossa distrital” (exatamente como está formatado no sistema).

De fato, o DGP não possui distrital; se tivesse, ainda sim, melhor seria: na área de sua distrital.

Consignando-se que o reciclando, também, por meio de ofícios determinou remessa de cópias ao Exmº Secretário de Segurança e Ilustríssima Srª Corregedora Geral.

Além da necessidade de o subscritor ser submetido a reciclagem compulsória, em face de “inadequações técnicas”, vislumbrou faltas disciplinares  e ação criminosa, por manifesto sentimento de vingança: “inimicícia” e interesse pessoal.

A única verdade: o signatário necessita reciclar e adquirir novos conhecimentos. Contudo, pressupondo que o doutor Pasquim foi o autor do despacho – não mero subscritor de papel elaborado por assistente – a digna autoridade também deveria ser submetida a curso de reciclagem. Além de reciclar conhecimentos, urge  reciclar seus conceitos.   

Enfim, preocupa-se com a aparência do papel; não com a essência do escrito.

Quanto ao DGP, de fato a autoridade maior da Polícia Civil não possui distrital; possui uma circunscrição policial de 248. 209, 426 quilômetros quadrados, com população superior a 40 milhões de habitantes.

Consignando-se que o despacho da ilustre autoridade, aliás, bastante providencial,  instruirá requerimento endereçado ao Poder Judiciário, conforme o art. 5º II, § 2º, do Código de Processo Penal, nos seguintes termos:

“Preclaro magistrado, do teor do doc. de fls. 9/20, verifica-se a intenção – por espírito corporativista – de não se instaurar inquérito policial para apuração do eventual  crime  contra a Administração Pública. Suprimindo-se da apreciação do Poder Judiciário a suposta tentativa de peculato, fazendo-se coisa julgada da mera opinião de membro do Ministério Público, nos autos de procedimento informal, no sentido de restar  afastado o crime em face de desistência voluntária e arrependimento eficaz. 

Ora, Excelência!

Veja que peculiar paradoxo: investigação ministerial para lastrear denúncia contra Delegado de Polícia é ilícita, posto contrariar a Constituição Federal.

Mas quando a  investigação do MP esculpa autoridade de crime, faz prova irrefutável em favor do interessado, afastando a justa causa para instauração de inquérito policial.” 

Durma-se com um barulho desses…

 
 
 
 
 
 

 

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL577926-10406,00-TERNOS+VIRAM+CASO+DE+POLICIA.html

Vai apurar =

EU ME AUTOINVESTIGO…

TU AUTOINVESTIGA-SE…

NÓS NOS AUTOABSOLVEMOS!

Um Comentário

  1. Dr. ROBERTO CONDE GUERRA

    Primeiro, caro delegado, sobre o tal “RDO” (que nada mais é do que o Boletim de ocorrência eletrônico).
    SOMENTE que já conta com 20 anos de “PULIÇA” pode dizer algumas coisas sobre o tal R.D.O.

    Permita-me, por gentileza, esclarecer algumas coisas:

    Eu, sou “ESCRIBA” (OU escravão, ou escribão) do tempo do B.O. confeccionado em papel “amarelo” ou “azul”.
    Do tempo da “máquina de escrever”…
    Fiz muito B.O. (amarelo) – para autoria conhecida
    Fiz muito B.O. (azul) – para autoria desconhecida
    e tinha também os B.Os. para veículo roubado/ furtado e de desaparecimento de pessoa (esses eram em papel branco…).

    A gente “fazia um sanduiche de papel – BO com folha de papel carbono”, era uma “beleza”, enfiava tudo aquilo “rolo” da MÁQUINA DE ESCREVER (uma beleza também – era uma porcaria)…
    Bem… se a “VÍTIMA” era muito “ZICA”, muito “CHATA”, a gente entregava aquela última via do sanduíche de BOs (saía só um papel manchado…)

    VELHOS TEMPOS….
    Fiz muito “flagrante” na máquina de escrever… no papel mesmo!. MUITOS colegas hoje não sabem que era isso!

    MAS….
    o tempo corre e os tempos mudam…
    criaram o tal do I.D.P.

    IDP, primeira tentativa de “informatização dos distritos policiais…”
    o IDP “funcionava”, de forma “RAZOÁVEL”, porque ele NÃO era “em rede”, não dependia diretamente da internet, e os “dados” contidos eram transmitidos à cada duas horas à prodesp…

    Aí… veio algum “ESPERTO” e criou o RDO (filho do IDP)
    só que o R.D.O., é “usuário”, dependente químico da Internet…, depende da “rede” para sobreviver…
    e o que acontece????

    NEM sempre, ou melhor, quase sempre a “rede caí”
    ou a REDE está “Lenta…” (mais devagar que tartaruga apostando corrida…!!!).

    Afora isso, o “ESPERTO” que criou o R.D.O.
    (que deve ser irmão do “esperto” que criou o I.D.P.)

    Esses “ESPERTOS”… NUNCA FORAM “PULIÇAS”…
    Os tais “espertos” NUNCA tiraram um “PLANTÃO NA VIDA” sequer…
    SIMPLESMENTE eles “copiaram os – modelos – de documentos usados na polícia (em parte)”, e jogaram para dentro do IDP (depois RDO).

    NUNCA se fêz uma “CONSULTA” às bases, aos plantões, para se saber a “real” necessidade de “como ter um PLANTÃO verdadeiramente informatizado…”

    QUEM “criou” essas maravilhas NÃO conhece a realidade dos PLANTÕES POLICIAIS…
    FUNCIONA…???
    SIM, no estado em que se encontram FUNCIONAM,… MAS, poderiam ser aprimorados…, poderiam ser aperfeiçoados…
    o atual RDO têm muitas falhas (p. ex.: Não se consegue interromper um comando de impressão, se já foi enviado para a impressora, gasta-se às vezes papel imoderadamente – só como exemplo)

    Para se falar de Polícia Civil
    têm que se conhecer na sua base, na sua essência!
    Têm que se ter VIVIDO verdadeiramente nos PLANTÕES POLICIAIS!!

    Curtir

  2. Dr.Guerra,

    Que acontece?
    Eu não absolvo mais ninguém,decidi todos são culpados até
    prova em contrário.
    Que absurdo,querer pautar idéias dentro da lei!!!
    Ixo non ecxisti!!!

    Curtir

  3. CONCORDO COM TODOS;

    LEMBRO QUE DESDE O GOVERNO COVAS – EM QUEM VOTEI – NOSSOS VENCIMENTOS ENCOLHERAM EM 130%.

    FAÇAMOS ALGO POR NÓS MESMOS.

    Euclydes Zamperetti Fiori

    Curtir

  4. Onde estão os defensores de delegados???

    Ninguém vai defendê-lo dizendo ter sido um erro de calcúlo, de digitação, falta de cultura, etc……

    Curtir

  5. DR GUERRA , AO INVES DE CURSOS SUGIRO AS SEQUINTES ETAPAS PARA MELHORARMOS A NOSSA POLICIA:

    PRIMEIRA ETAPA MARINES TOUR IN POLICE OU SEJA A DRA FICARIA CHEFIANDO POR 3 MESES NA SECCIONAL CENTRO , 3 MESES NA DIG DO DEIC , 3 MESES NA FAZENDARIA E 3 MESES NO DPPC.

    ACABARIAMOS COM PELO MENOS 90 % DA CORRUPÇÃO E POR TABELA OS CORRUPTOS SERIAM PRESOS OU IRIAM EMBORA COM MEDO .

    2 ETAPA ESTARIAMOS COM A CLASSE COMPOSTA SÓ POR POLICIAIS QUE REALMENTE AMAM O QUE FAZEM E ASSIM E MOSTRARIAMOS QUE CORRUPTO NÃO TRABALHA PELA SOCIEDADE E SIM PELA CORJA COM A QUAL CRIA O PACTO DE ROUBAR E DIVIDIR , SERIAMOS POUCOS E MOSTRARIAMOS QUE A FAMOSA PRODUÇÃO É FEITA POR HOMENS HONESTOS E AI SIM PODERIAMOS EXIGIR SALARIOS , POIS OS POLICIAIS BANDIDOS NÃO SABEM NEM QUANTO GANHAM, É POR ISSO QUE SÓ SE OUVE O PINTO É FODA A MARINES TAMBEM ,QUEM TEM MEDO DO CERTO É PORQUE TEM A CERTESA QUE ESTA ERRADO.

    Curtir

  6. SUGESTÃO DR GUERRA , AO INVES DE CURSOS SUGIRO AS SEQUINTES ETAPAS PARA MELHORARMOS A NOSSA POLICIA:

    PRIMEIRA ETAPA MARINES TOUR IN POLICE OU SEJA A DRA FICARIA CHEFIANDO POR 3 MESES NA SECCIONAL CENTRO , 3 MESES NA DIG DO DEIC , 3 MESES NA FAZENDARIA E 3 MESES NO DPPC.

    ACABARIAMOS COM PELO MENOS 90 % DA CORRUPÇÃO E POR TABELA OS CORRUPTOS SERIAM PRESOS OU IRIAM EMBORA COM MEDO .

    2 ETAPA ESTARIAMOS COM A CLASSE COMPOSTA SÓ POR POLICIAIS QUE REALMENTE AMAM O QUE FAZEM E ASSIM E MOSTRARIAMOS QUE CORRUPTO NÃO TRABALHA PELA SOCIEDADE E SIM PELA CORJA COM A QUAL CRIA O PACTO DE ROUBAR E DIVIDIR , SERIAMOS POUCOS E MOSTRARIAMOS QUE A FAMOSA PRODUÇÃO É FEITA POR HOMENS HONESTOS E AI SIM PODERIAMOS EXIGIR SALARIOS , POIS OS POLICIAIS BANDIDOS NÃO SABEM NEM QUANTO GANHAM, É POR ISSO QUE SÓ SE OUVE O PINTO É FODA A MARINES TAMBEM ,QUEM TEM MEDO DO CERTO É PORQUE TEM A CERTESA QUE ESTA ERRADO.

    Curtir

  7. GUERRA, FAVOR ANUNCIAR NO FLIT COM UMA CERTA:

    NÃO PERCAM HOJE NO FANTÁSTICO O “ESCANDALO NACIONAL” DAS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DAS DELEGACIAS DE POLÍCIA DO BRASIL (INCLUINDO DECAP E DEMACRO). BAIXOS SALÁRIOS E FALTA DE PERSPECTIVAS DOS POLICIAIS. É HOJE NA TELA DA TV. RSSS

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1644356-15605,00-FANTASTICO+CRUZA+O+PAIS+E+DESCOBRE+UM+ESCANDALO+NACIONAL.html

    Curtir

  8. Meus cumprimentos ao novo DG e a feliz escolha do governador pela permanência do SSP.

    Drº Marcos Carneiro, como havíamos anunciado neste blog em meados de dezembro, sua indicação a DG já estava amadurecida e certa. Você é o “cara”. Se não conseguir oxigenar nossa instituição, duvido que outro consiga. A carta que carrega na manga é sua conduta irrepreensível como policial, jamais envolvido com esquemas particulares de segurança com a utilização indevida de recursos humanos e materiais da instituição, nem tampouco em casos rumorosos de corrupção e outros decorrentes de aviltantes desvios de conduta que muitos dos integrantes da sua classe “especial” são contumazes em protagonizar.
    Seu antecessor pecou pelo excesso de vaidade, “Senhor da Razão”, mostrou-se exageradamente acadêmico e teórico, “olho de vidro” para a realidade aflitiva dos plantões policiais da periferia das grandes cidades do Estado. Arrebanhou para a Delegacia Geral um exército de investigadores para rodeá-lo como seguranças particulares, até nos mais curtos deslocamentos de almoço, num período de grave crise institucional por falta de funcionários de carreira. Não se envolveu em nenhum momento na mobilização paredista de dois anos atrás, salvo naquele em que, inteligentemente, colocou a disposição da administração o desprestigiado cargo de diretor do Dipol que ocupava, se tornando um líder, o “salvador da pátria”, que dias depois seria alçado a DG. Líder em causa própria, em sua gestão transformou a delegacia geral em linha de montagem de atos normativos, muitos dos quais jamais lidos e, por conseguinte, cumpridos por todos os policiais. Disciplinou em ato normativo de duvidoso amparo legal a inamovibilidade de funcionários, medida que nos causou estranheza, vez que o autor, quando diretor do DHPP, era dado a transferir seus delegados sem qualquer motivação, os quais retornavam ao departamento por decisão judicial em sede de mandado de segurança que impetravam, a medida mais pareceu visar promoção pessoal do que a segurança funcional dos policiais. Dando continuidade aos que lhe antecederam, sem “normatizar” um critério uniforme para a promoção por merecimento, promoveu todos integrantes de seu seleto, acadêmico e intelectualizado clã, em detrimento de bons, porém, desapadrinhados policiais. Melhoria salarial, nenhuma. Autoatendimento, reengenharia e reestruturação, anúncios típicos de políticos populistas, medidas que o anunciante sabe que jamais serão implementadas, ou seja, estamos na estaca zero, na mesma situação do último dia da paralisação.
    Melhorar a polícia não é tão difícil assim. Não adianta fazer publicidade do que normalmente a população sabe que não é feito nas unidades policiais. É, urgentemente, melhorar sua imagem diante da população a que serve, a qual, por lei, tem direito a receber um serviço público de qualidade. Para tanto, bom atendimento nos plantões policiais é fundamental. Preliminarmente, pouco importa saber se a delegacia abre ou fecha a noite ou nos finais de semana, o que interessa é que, uma vez aberta, tenha um contingente humano e instalações físicas com tantos ambientes quantos sejam necessários para que a pessoa seja atendida com presteza e sinta confiança nas providências iniciais adotadas pelo poder público em relação a seu problema. Programa de registro de ocorrência de fácil compreensão por seu usuário, com eixo de logradouros digitalizado e periodicamente atualizado em todas as unidades policiais, inclusive no aplicativo da delegacia de polícia eletrônica. Programa que importe dados de bancos mais completos como o Sinarm, Infoseg e Renavam, compatibilizando, simultaneamente, rapidez no atendimento e coleta de informações para banco de dados. Controle na veracidade e correção das informações registradas inicialmente no boletim de ocorrência e nos relatórios de investigação, principalmente os das “chefias” das unidades de polícia territorial. Correições nos livros de “OS” e nos respectivos relatórios de investigação apresentados. Os conhecidos “chavões” “esgotadas todas as diligências possíveis, infelizmente, foram infrutíferas quanto a localização do……….”. Instalação de terminais de atendimento nos plantões para que a pessoa registre na delegacia as ocorrências possíveis de serem registradas pela internet. Exigir da Prodesp, nossa perpétua fornecedora de tecnologia da informação, consistência nos sistemas implantados, para que fiquem mais tempo em funcionamento do que reiteradamente fora dele. Que no Garra não mude apenas o empresário, mas sim a filosofia de trabalho para que não continue sendo um grupo prestador de segurança particular travestido de serviço público. Não se esqueça de reservar funcionário para respeitar e cumprir o direito constitucional de férias anuais remuneradas dos policiais que trabalham em turnos de revezamento. Não se esqueça também que nos últimos quatro anos tivemos 13% de aumento salarial, ou seja, 3,25% ao ano, o que não dá para comprar de jeito nenhum o tão almejado paletó que nos dará imunidade quanto a eventuais processos administrativos instaurados por zelosos diretores, seccionais ou corregedores de nossa polícia, daqueles que aferem a honradez e qualificação profissional do policial através da fixação do nome da equipe de plantão no quadro de funcionários e se estão portando ostensivamente os reluzentes distintivos policiais em suas maltrapilhas vestimentas. É isso aí. Boa Sorte, você vai precisar e um grande abraço ao Nhonho do Dapena.

    Curtir

  9. Avatar de De NOVO a PC é TEMA no FANTÁSTICO !!!! desse jeitooPINTO vai mandar todos vocês pra RUA !! De NOVO a PC é TEMA no FANTÁSTICO !!!! desse jeitooPINTO vai mandar todos vocês pra RUA !! disse:

    De NOVO a PC é TEMA no FANTÁSTICO !!!! desse jeito o PINTO vai mandar todos vocês pra RUA !!

    Não tem como VOCÊs se reunirempra tentar ver se tem como consertar isso ai ????????

    Cadê a CORREGPOL ??????????????????? táfuncionando ainda ????????????

    fala sério…..

    Curtir

  10. Olá colegas, sou investigador de policia no mato grosso do sul, há 2 anos, mas sou paulistado, e aqui no MS tem o sistema SIGO, utilizado em outros estados também, é um sistema muito bom e eficiente, tb depende de internet, mas tem funcionado, gostaria de saber dos policiais se o problema é o sistema ou a banda larga do governo?

    Curtir

  11. Até que emfim o fantástico da Globo veio a realizar uma reportagem denunciando as precáriedades das repartições policiais que funcionam aos tropeços e já faz muito tempo que é assim, pena que a globo sempre culpa a Polícia e não os governantes. Qualquer bobo sabe que as polícias estão falidas, principalmente a Polícia paulista que, iniciou-se o sucateamento desde quando o finado Mário Covas era o governador, até hoje o PSDB tenta acabar principalmente com a Polícia Civil, mas para azar deles e sorte da população, a dedicação dos servidores ainda não deixou chegar ao fim, mas está bem próximo. Como vamos ter boa segurança pública se o governo nega-se a pagar um bom salário para o policial?

    Curtir

  12. não falou nada sobre salários e valorização do funcionário……matéria encomendada prá provar que “não precisamos de salário, já que prestamos um serviço de péssima qualidade”….ou seja, se tiver greve, apoio da população é que não vamos ter…nem da imprensa…

    Curtir

  13. Reportagem jornalística do Fantástico desta noite mostrou de forma nua a crua o quanto anda as delegacias pelo Brasil a fora, como sou PC operacional em São Paulo, foi lindo ver os colegas chutando as ocorrências com mais maestria, elegância e imaginação impar, e olha que eu que me considero um excelente chutador de ocorrência a minha especialidade e mandar de três para a delegacia eletrônica, ou pedir o nome de uma testemunha que bem sei que a parte não tem condições de fornecer, falar que sistema esta lento.
    Alguns podem me chamar de vagabundo, mas neste ano de 2011 me comprometi a trabalhar em razão do salário se não ganho nada não trabalho nada, o que foi mais lindo foi ver o atual DG assumir a sua incompetência quanto à gestão dos plantões das delegacias algumas que fecham a noite e outras nos finais de semana, cadê aqueles cardeais que se locupletaram com as construções das delegacias e sem a contratação dos funcionários, são recebidos como pop star em alguns departamentos como a fina flor da gestão da PC, mas com um monte de processos no TJ e algumas condenações, foi lindo o DG não tendo o que falar e assumir que não tem a mínima condição de mudar nada e nem a cara ou pedir empenho dão operacionais, como a m…. de salário que o governo nós paga.
    Melhor ainda e ver a população otária, burra, QI de ameba se f…. muito, afinal de contas cada povo tem o governo e conseqüentemente a polícia que merece, ganhei a noite, mas bem sei que virá retaliação do tipo, central de flagrantes, alteração na escala, bondes e afins coisas que comissionado que tem apego a cadeira e não a carreira, mas é regra do jogo, só mudará as moscas a m…continuará a mesma, da minha parte repito a população que vota no PSDBosta tem mais é se f…..e tomar canseira mesmo, vou dormi com a alma lava.

    Curtir

  14. ESTA MATARIA DO TERNO É DO PEDRO HERBELLA, POR SINAL SUA FILHA TRABALHA NO AEROPORTO. E EU ACREDITO QUE SEJA TUDO UMA FARÇA, QUE ELE NÃO PRECISAVA DA GRANA DESTES TERNOS TENDO UMA DELEGACIA FAZENDARIA NA MÃO, POIS NAQUELA ÉPOCA ERAMOS SUBORDINADOS AO DIRD

    Curtir

  15. DR. GUERRA O QUE MAIS ME DEIXA CHATEADO, É O FATO DE COLEGAS DE GUARULHOS TEREM SIDO CONDENADOS A 20 ANOS DE CADEIA POR ENVOLVIMENTO COM MAQUINAS DE CAÇA NIQUEL, E EU ANDANDO PELA ZONA NORTE PUDE VER MAIS DE 50 ALIAS 500 MAQUINAS NO EDU CHAVES, NA CASA VERDE NA VILA ALBERTINA, NA FREGUESIA, VILA SANTA MARIA, ESTAVA RODANDO COM UM AMIGO DELEGADO, ANALISANDO A ÁREA E EM TODOS OS BARES QUE ENTRAMOS PARA TOMAR UM CAFÉ VIMOS O ESQUEMA DAS MAQUINAS PREVALECENDO, JA INFORMAMOS AOS DELEGADOS DAS AREAS O FATO MAIS NADA FOI FEITO, A UNICA COISA QUE FOI FEITA FOI A OPERAÇÃO SACODE DO NOVO SECCIONAOL POREM NADA QUE DE LEITE.

    QUERO VER SE AGORA AS MAQUINAS ACABAM.

    NA LISTA QUE FOI PASSADO AQUI NO FLIT A UM TEMPO ATRAZ NA AREA DO 40 DP, ESTÃO TODAS NOS LUGARES, E OS DONOS DA BANCA SÃO OS FILHOS DO CHICO DA RONDA, JP SANDRA, MARINHO, BONITO, BRANCO, TODOS MAQUINAIEROS.

    VAMOS COMBATER ESTA PRATICA

    Curtir

  16. Avatar de De NOVO a PC é TEMA no FANTÁSTICO !!!! desse jeitooPINTO vai mandar todos vocês pra RUA !! De NOVO a PC é TEMA no FANTÁSTICO !!!! desse jeitooPINTO vai mandar todos vocês pra RUA !! disse:

    De NOVO a PC é TEMA no FANTÁSTICO !!!!

    ….desse jeito o PINTO vai mandar todos vocês pra RUA !! O PSDB vai apertar os Deputados e passarão a investigação para o MP e o RDO para a PM…qro vêr oque VCs vão fazer ?????? ah isso num pode…. a CORREGPOL permanecerá pra continuar punindo quem não usa Paletó !!!

    Fala sério….

    Curtir

  17. TERNO TERNO TERNO= PIZZA PIZZA PIZZA, ah se fosse eu. Essa estória é capaz de sobrar pra quem assinou os recibos…rsrsrsrsr. Tem que botá prá fude, por que pararam??? aposentado também responde, é a cara.

    Curtir

  18. Fonte palaciana disse, o alkmim ficou puto, parece que o pinto vai cair, “era a deixa que o sistema queria”. DG segurou no peito.

    Curtir

  19. Fonte palaciana, alkmim ficou puto, o pinto vai cair. “Era a deixa que o sistema queria”. DG segurou no peito a bronca.

    Curtir

  20. cada policial tem obrigação de atender bem o contribuinte,da mesma forma que na impossibilidade disso explicar ao cidadão o porquê,do atraso, da canseira,da falta de condições, e sempre o cidadão vai perguntar quem é o responsável por isto,aí é só explicar ao cidadão como foram os vinte anos anteriores da administração do estado ,qual o partido,qual o governante. de repente este cidadão vai se arrepender de ter votado em alguém!!!!!

    Curtir

  21. Os caras criam uma jibóia na delegacia pra comer os ratos. Não me lembro o Estado. Se pra nós tá ruim, tá pior pra muita gente nesse Brasilzão afora. PEC Já.

    Curtir

  22. Olha aí, Guerra.

    O Josmar Josino voltou.

    Fonte: Agora São Paulo
    31/01/2011
    Polícia investiga se ataque à Rota foi forjado

    Josmar Jozino
    do Agora

    A Polícia Civil investiga se o ataque ao quartel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), no bairro da Luz (centro de SP), foi uma farsa. A ação deixou um ex-presidiário morto. O caso ocorreu em 1º de agosto do ano passado, um dia depois do atentado ao comandante da unidade, tenente-coronel Paulo Adriano Lopes Telhada.

    ‘Perícia realizou análises’, diz secretaria
    O ataque ao quartel completa seis meses hoje. O secretário Estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, determinou uma rigorosa investigação e mandou fazer a reconstituição do caso.

    Questionada por e-mail, no último dia 27, se o ataque ao quartel tem relação com o atentado a Telhada e se pode ter sido uma farsa, a Secretaria Estadual da Segurança Pública respondeu, por fax: “estamos investigando”.

    Curtir

  23. Continuando.

    31/01/2011
    ‘Perícia realizou análises’, diz secretaria

    Josmar Jozino
    do Agora

    Nota divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública diz que Frank Ligieri Sons, acusado pelo ataque à Rota, foi submetido a exame residuográfico, mas não informa o resultado. Já os PMs envolvidos não fizeram o teste porque admitiram ter atirado em Sons.

    Polícia investiga se ataque à Rota foi forjado
    A nota informa também que o vidro da janela do quartel, atingido pelos disparos, foi trocado após exame pericial. E acrescenta que a câmera de vigilância não filmou a ação porque o prédio da Rota estava em período de restauração de alvenaria, hidráulica, elétrica, telefonia e monitoramento.

    Em relação à garrafa usada como coquetel molotov, a nota diz que foi periciada no local, mas não foi entregue no 2º DP (Bom Retiro), onde o caso foi registrado.

    A pasta confirma que a Polícia Civil investiga se o ataque ao quartel da Rota foi uma farsa e se tem relação com o atentado ao comandante da unidade, tenente-coronel Paulo Telhada, ocorrido um dia antes. A secretaria informa que a polícia ainda investiga se Sons é ligado a alguma facção.

    A nota da pasta foi divulgada em papel timbrado do 12º DP (Pari), responsável pelo inquérito.

    Curtir

  24. 31/01/2011

    Polícia investiga se ataque à Rota foi forjado

    Josmar Jozino
    do Agora

    A Polícia Civil investiga se o ataque ao quartel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), no bairro da Luz (centro de SP), foi uma farsa. A ação deixou um ex-presidiário morto. O caso ocorreu em 1º de agosto do ano passado, um dia depois do atentado ao comandante da unidade, tenente-coronel Paulo Adriano Lopes Telhada.

    ‘Perícia realizou análises’, diz secretaria
    O ataque ao quartel completa seis meses hoje. O secretário Estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, determinou uma rigorosa investigação e mandou fazer a reconstituição do caso.

    Questionada por e-mail, no último dia 27, se o ataque ao quartel tem relação com o atentado a Telhada e se pode ter sido uma farsa, a Secretaria Estadual da Segurança Pública respondeu, por fax: “estamos investigando”.

    Curtir

  25. 27/01/2011 Menina de Tromba

    Bombeiro bate em homossexual em encontro

    Josmar Jozino
    do Agora

    PRAIA GRANDE – O soldado provisório do Corpo de Bombeiros Vanderlei Eleno Júnior, 21 anos, conheceu uma pessoa pela internet e marcou encontro com ela, pensando que fosse uma loira de olhos azuis. Mas, segundo a polícia, quem apareceu foi um auxiliar administrativo de 32 anos. Quando soube que ele era homossexual, o bombeiro o agrediu com violência e roubou sua moto. Foi preso anteontem.

    Segundo o delegado Luís Evandro Medeiros, do 1º DP de Praia Grande (71 km de SP), as agressões aconteceram no dia 16. Depois de um mês de contato pela internet, o soldado e o auxiliar administrativo marcaram um encontro na casa do PM, em Praia Grande. Professor e faixa preta de karatê, o bombeiro teria ficado revoltado quando o auxiliar administrativo, funcionário da Procuradoria do Estado, se apresentou. A vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, foi espancada, amarrada com lençol e colocada no porta-malas do carro do PM, ainda de acordo com a polícia. Medeiros disse que o auxiliar administrativo teve sorte e conseguiu escapar em Cubatão (56 km de SP).

    A vítima foi levada para um hospital e permaneceu três dias internado. “Ele levou 12 pontos na nuca, oito na cabeça e ficou com hematomas no nariz e nos olhos. Apanhou muito”, disse o delegado.

    Curtir

  26. Para maior reflexão de todos nós, eis, abaixo, trecho da notícia da reportagem do “Fantástico” de ontem, no que se refere as mazelas atribuídas à Polícia Civil de São Paulo, conforme se pode ver no link http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1644897-15605,00-FANTASTICO+FLAGRA+O+DESCASO+NAS+DELEGACIAS+BRASILEIRAS.html

    “Em delegacias de São Paulo, o problema é outro. Para registrar um boletim, o cidadão perde muito tempo. Flagramos a imagem do cansaço. “Por isso que tanta coisa fica impune. Porque quem vai perder todo dia para poder registrar um boletim de ocorrência?”, reclama a diretora de escola Rosileide Guedes.

    As equipes de reportagem passaram um mês inteiro preparando essa radiografia das delegacias brasileiras. Como é o atendimento? Como são as investigações?

    Um fazendeiro, acusado de assassinato, deveria estar preso. A polícia não foi atrás dele. Mas a equipe de reportagem foi, e encontrou o sujeito em um bar, sossegado.

    Para obter flagrantes como este, o Fantástico percorreu mais de três mil quilômetros, em cinco estados. Além de São Paulo, no Sudeste, e do Maranhão, no Nordeste; o Fantástico esteve em Goiás, no Centro Oeste e em Tocantins e no Pará, região Norte do Brasil.

    A maior cidade do Brasil tem 93 delegacias. O Fantástico pergunta: “seis horas e meia para registrar um boletim de ocorrência?”. “Por causa de um roubo de celular?” reclama a operadora de telemarketing Ingrid Humberto.

    A equipe de reportagem fez um teste. Foram ao Terceiro Distrito Policial, no Centro. O produtor do Fantástico diz que o pai, de 70 anos, teve os documentos roubados. São 16h30.

    O produtor pergunta se está demorando muito. “Quatro horinhas, pelo menos. Ou volta no fim do dia, ou volta amanhã cedo”, responde o funcionário.

    Em mais duas delegacias, respostas parecidas. Um funcionário empurra o serviço pra outro lugar: “Manda ele para a Delegacia do Idoso. Pode levar seu pai lá que é tranquilo”, indica o funcionário.

    São quase dois quilômetros até o local. A Delegacia do Idoso funciona das 9h às 18h. Faltando meia hora para o fim do expediente, o atendimento já está suspenso. “Já fechou. Traz amanhã. Manda ele procurar amanhã”, diz um funcionário.

    A equipe tentou em outra delegacia. Ela acompanhou em tempo real a conversa entre o atendente e o produtor dela. “O plantão já encerrou. Esse é o ultimo B.O.”, afirma um funcionário.

    Faltando 15 minutos, eles não querem registrar o boletim de ocorrência: são 19h45. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, essa delegacia e mais 17 fecham em dias de semana às 20h. E não abrem sábados e domingos.

    O repórter pergunta: “O que vocês acham de encontrar a delegacia assim fechada?”. “É um absurdo isso. A gente paga os nossos impostos para acontecer isso”, responde a enfermeira Maria das Graças.

    No dia seguinte, às 16h, a equipe está de volta ao 3º Distrito, o primeiro lugar onde ela tentou registrar o roubo de documentos de um idoso.

    “Aqui é complicado porque é região central. Na parte da manhã é sempre mais tranquilo. Pode trazer ele aqui na parte da manhã”, recomenda um funcionário do local.

    Em outra delegacia, o funcionário não quer saber de trabalho. São 19h30. “Aqui, a delegacia fecha às oito horas da noite. Só que o sistema fecha um pouquinho antes. Deu 19h30, 19h35, já finalizou”.

    Mentira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o sistema de registro de ocorrências é informatizado e funciona 24 horas. “Não é culpa do policial civil que está de plantão, é culpa da administração. E eu assumo a responsabilidade agora porque é culpa minha. Eu tenho que dar as condições para que um plantão de Policia Civil seja adequado aos anseios de hoje”, esclarece o delegado-geral da Polícia Civil/SP, Marcos Carneiro.

    Uma pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP coordenou um estudo sobre as delegacias feito em 2009 por uma organização internacional. Foram avaliados 235 distritos policiais de 11 cidades, sendo nove capitais.

    O resultado: 69% – ou seja, 162 delegacias – foram reprovadas: prestam um serviço inadequado. “O prejuízo é para a população, que não tem um órgão a quem recorrer. O prejuízo é do estado, que não tem a confiança da população”, conta a cientista social Paula Ballesteros”

    Curtir

  27. PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO, QUE JÁ ABSORVEU A IDEIA DE QUE POLICIA SÓ SERVE PARA METER-SE NA VIDA DOS OUTROS E QUANDO ELES PRECISAM, GARALMENTE PARA RESOLVER PROBLEMAS QUE NÃO SÃO DA COMPETÊNCIA DESTA INSTITUIÇÃO, O QUE ACONTEÇE COM A POLÍCIA E SEUS INTEGRANTES É POUCO. ELES GOSTAM E DE VER SANGUE, DE VER UM OU MAIS POLICIAIS MORTOS OU MATANDO ALGUEM, SEJA ELE BANDIDO OU UMA VITIMA INOCENTE, PARA DEPOIS DIZER”BANDO DE DESPREPARADOS, ASSASINOS” E OUTRAS COISAS MAIS. PARA O ZÉ POVINHO, SOMOS UM INCOMODO, QUE FICA COMPRANDO BRIGA DO VIZINHO DELE POR CAUSA DO SOM ALTO, MULTANDO O CARRO DELE QUE PASSOU O SINAL VERMELHO, OU ELE POR QUE BEBEU. ENTÃO EU QUERO QUE ELES SE FODAM, PRINCIPALMENTE OS ELEITORES DOS TUCANALHAS. E ESSE DELPOL É UM ASNO MESMO, PENSA QUE OS OUTROS SÃO TROUXAS E VÃO ENGOLIR QUALQUER DESCULPA ESFARRAPADA. TEM QUE FAZER CURSO DE LEÃO, NUMA JAULA BEM APERTADA. BALA NELES!!!!!!!!!!!

    Curtir

  28. Enquanto falta polícia no plantão o novo seccional faz operação sacode que tira policiais do plantão (expl 74 dp) para bater lata e fazer trabalho da pm na norte !

    Detalhe com policiais do Demacro (sim , ainda nao saiu nenhum polícia publicado no D.O. ) e vtrs do Demacro !!

    Brasil !!! sil ! sil ! sil !

    Se vc é amigo do rei pode tudo !!!

    VAMOS FAZER O TRABALHO DA PM !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  29. 100% DOS POLICIAIS CIVIS PRECISAM DE RECICLAGEM, OPS, DE CURSOS DE MELHORIAS NO ATENDIMENTO, NOS ASSUNTOS POLICIAIS E PRINCIPALMENTE DE COMO SERMOS PROFISSIONAIS.

    Curtir

  30. Mas a verdade é que o DG assumiu publicamente a falta de administração, diferente de muitos que passaram pela DG.

    Curtir

  31. “Não é culpa do policial civil que está de plantão, é culpa da administração. E eu assumo a responsabilidade agora porque é culpa minha. Eu tenho que dar as condições para que um plantão de Policia Civil seja adequado aos anseios de hoje”, esclarece o delegado-geral da Polícia Civil/SP, Marcos Carneiro.”

    minha defesa nas sindicâncias de agora em diante.

    Curtir

  32. Muito bom. No entanto, em nosso sistema penal positivo, a partir do momento no qual o próprio DGP/SP, em rede nacional, admitiu sua culpa; trouxe para si a responsabilidade e assim sendo deve responder no mínimo por prevaricação.

    Agora fica a pergunta: Quem irá iniciar o procedimento administrativo e penal? A Corregedoria, o Secretario da Segurança ou o Ministério Público Estadual?

    Ou será que estou errado?

    Curtir

  33. com tantos filmes policiais , sugiro um novo estudo as minas do rei massilon (digdeic)e seus coletores de impostos.
    esse secretario da uma de fudido mas mantem o maior esquuema de corrupção da poilicia imexivel. pois o dr nelson (deic) esta proibido de tirar o tal rei do trono.

    aos inimigos pinto mais para os amigos eu minto.

    o governador geraldo tera muito que se explicar , seu secretario é durão com quem não contribui ou tanta denuncia neste blog e o cara da risada..

    bando de falsos moralistas os excluidos tem muita munição…

    viva o pinto
    , viva a corrupção,
    o psdbosta.

    Curtir

  34. Partido da Sincera Desgraça Brasileira
    e seu projeto Educacional,

    Leiam relato de uma Professora de Matemática:

    Semana passada comprei um produto que custou R$15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas.

    A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.

    Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.

    Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender. Por que estou contando isso?

    Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

    1. Ensino de matemática em 1950:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?

    2. Ensino de matemática em 1970:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$80,00. Qual é o lucro?

    3. Ensino de matemática em 1980:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. Qual é o lucro?

    4. Ensino de matemática em 1990:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

    5. Ensino de matemática em 2000:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. O lucro é de R$ 20,00.
    Está certo? ( )SIM ( ) NÃO

    6. Ensino de matemática em 2010:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00.Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

    7. Em 2011 vai ser assim:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. (Se você é afrodescendente, especial, indígena, filhinho de papai ou de alguma outra minoria social não precisa responder)
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

    Bom eu até iria contrariar a Professora mas diante de um Traficante que vendia entorpecente dentro de uma escola Publica, posso afirmar que ele sabia fazer contas, mas na Hora de Assinar teve de por o Dedao, afirmou que Cursava o Segundo ano do ensino Médio, Mas o pior mesmo Foi o Sermao dos Pais dos demais alunos indignados com a prisao do Ex Adolescente, quer Dizer Estudar pra que? é melhor vender DROGAS, é o que o GOVERNO FAZ VENDE “DROGAS E TODA SORTE DE PORCARIAS” AO POVO.

    Curtir

  35. Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO….
    “ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!”

    Minha mãe me ensinou a RETIDÃO.
    “EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!”

    Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS..
    “SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!”

    Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA..-.
    “PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?”

    Minha mãe me ensinou o que éMOTIVAÇÃO..
    “CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!”

    Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO…
    ” FECHA A BOCA E COME!”

    Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO…
    “ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!”

    Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA…
    “CALMA!… QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ…”

    Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS…
    “OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!”

    Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO…
    “SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!”

    Minha Mãe me ensinou MEDICINA…
    “PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE.”

    Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL…
    “SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!”

    Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA…
    “VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!”

    Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES…
    “TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?”

    Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE…
    “QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER.”

    Minha Mãe me ensinou sobreJUSTIÇA…
    “UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!”

    Minha mãe me ensinouRELIGIÃO…
    “MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!”

    Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ….
    “SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!”

    Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO.-..
    “OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!”

    Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO..-.
    “VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!”

    Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO…
    “NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?”

    Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO…
    “EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!”

    Minha mãe me ensinou a ESCUTAR …
    “SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!”

    Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS..
    “SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!…”

    Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA…
    “AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!”

    Minha mãe me ensinou os NÚMEROS…
    “VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!”

    Brigadão Mãe !!! (Te devo a minha vida por isso!!!)

    Curtir

  36. Hoje nos preocupamos com a camada de Ozonio, com Poluiçao, com Energia Limpa, com os direitos e igualdades das minorias, com um Mundo Melhor para nossos Filhos.

    PERA AI-5 e o que estamos deixando para o futuro, que juventude estamos preparando para o amanha?
    somos todos hipocritas!!!!!!!!!!!!
    É o Rato comendo o Gato, de tanto baixarmos, nao conseguimos enchergar mas já estamos de Quatro………

    Curtir

  37. vcs podem falar oque quiserem mas o DG foi macho pra caralhoooooo chamou pra sí a responsa quem mais fez isso????falar que a culpa é da administraçao?????? macho pra caralhooooooooooo

    Curtir

  38. Violencia isto é psicologia isto Sim, esta… pq se o pai apanhou mto, e a criança é mimada, eh pq o pai conseguiu “vencer na vida” e nao passa tempo suficiente com o filho pra dar umas porrada nele quando precisa. Aí quebra o ciclo

    Mas meu filho que me aguarde, ainda nao venci na vida,

    “Os homens preferem pagar um prejuízo do que um benefício.

    Porquê a gratidão é um peso. E a vingança, um prazer.”

    Públio Cornélio Tácito, Historiador Romano (55 d.C. – 120 d.C.)

    Curtir

  39. A Prefeitura de Guaxupé destinará a maior parte da verba do carnaval de 2011 ao projeto Olho Vivo, idealizado pelo promotor Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, com o objetivo de melhorar a segurança pública do Município. A notícia foi transmitida na tarde de ontem, durante coletiva liderada pelo diretor municipal de assuntos jurídicos, Natal dos Reis Carvalho Júnior.

    Segundo Natal, o carnaval do próximo ano custaria cerca de R$ 400 mil, mas o prefeito Roberto Luciano Vieira optou por direcionar R$ 320 mil deste total ao programa de instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade. “Faremos um desfile com blocos e escolas de samba, mas nada além disto”, informou o assessor jurídico da Prefeitura.

    Natal chegou a afirmar que a imprensa local teve grande influência na decisão do prefeito. “A imprensa preferiu dar voz às pessoas de poder desta cidade e não se atentou a sequer entrevistar um folião para saber sua opinião. Então, como a imprensa detém o grande poder de formar conceitos, entendemos que o mais adequado será destinar este montante ao projeto de monitoramento do que investi-lo no carnaval”, disse ele.

    Junto com o diretor jurídico estavam o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Donizetti Gomes David e o chefe da Divisão Cultural da Prefeitura, Luís Renato Braga. Em seus pronunciamentos, os dois alegaram entender a necessidade atual da municipalidade, no tocante à contenção de gastos. “É possível promover um carnaval mais doméstico, mas é claro que não teremos a vultuosidade dos últimos dois anos”, disse Marcos David.

    Conforme anunciado, a Prefeitura pretende começar a implantação do Projeto Olho Vivo o mais rápido possível. Para isto, necessita de uma emenda orçamentária, por parte da Câmara Municipal, a fim de utilizar na segurança pública o dinheiro antes destinado ao carnaval. Ligado à segurança pública, o referido programa foi solicitado por Thales Tácito há alguns meses, uma vez que o representante do Ministério Público entende ser esta uma das mais salutares alternativas para combater o crime.

    Curtir

  40. Gastos com Publicidade

    imeiro semestre porque a lei impede propaganda durante a campanha.

    De janeiro a junho de 2010, o governo de São Paulo mais do que dobrou a média mensal dos gastos com publicidade em comparação aos três anos anteriores.
    Vitrine principal do PSDB nas eleições de outubro, o governo do Estado gastou em seis meses R$ 141,8 milhões com publicidade e comunicação institucional.
    No período, a média mensal foi de R$ 23,6 milhões, ante R$ 9,2 milhões mensais apurados como média dos primeiros semestres de 2007, 2008 e 2009 -crescimento de 156,5%. Os dados são do próprio governo.

    BRECHA NA LEI

    A lei diz que, em ano de eleição, os gastos com publicidade não podem superar a média dos três anos anteriores. Mas, apesar disso, o salto dessas despesas não pode ser considerado ilegal.
    Isso porque a mesma lei impede que os governos façam gastos com propaganda nos três meses que antecedem o pleito. Assim, no fim do ano, a média mensal obrigatoriamente cairá.
    Em seis meses, o governo já gastou 88,6% do seu teto legal. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, cerca de R$ 20 milhões podem ser gastos no fim do ano.
    Para evitar a explosão de gastos no primeiro semestre de anos eleitorais, ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estudam rever o texto da lei, para que seja considerada a média mensal em cada semestre.
    O salto nos gastos com publicidade da administração Serra em 2010 supera o do governo Lula, que também registrou crescimento em comparação idêntica.
    Como mostrou a Folha, em 2010 o governo federal gastou uma média mensal de R$ 24,3 milhões contra R$ 12,3 milhões nos anos anteriores -aumento de 97,5%.
    Em São Paulo, nos seis primeiros meses de 2007, os gastos do governo com publicidade somaram R$ 19,5 milhões. Em 2008, foram R$ 33,9 milhões; e, em 2009, R$ 111,8 milhões.
    Em junho deste ano, o governo levou ao ar cinco campanhas, incluindo um balanço institucional de gestão. A última foi veiculada no dia 2, limite do prazo legal.
    O ritmo deste ano vai na contramão do praticado de 2007 a 2009, quando mais da metade dos gastos ocorreu no segundo semestre. Mas repete o ano de 2006, também de corrida presidencial.

    Curtir

  41. A MAQUIAGEM DOS NÚMEROS.

    Maioria dos índices de criminalidade apresenta queda em SP em 2010
    Desde 1999, taxa de homicídios dolosos caiu 70,3% em todo o estado.
    Em relação a 2009, houve aumento nas ocorrências de tráfico e estupro.
    Do G1 SP

    A maioria dos índices de criminalidade registrou queda no estado de São Paulo em 2010 em comparação com o ano anterior, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. A taxa de homicídios caiu 4,5% no ano passado: de 10,96 para cada 100 mil habitantes, índice registrado em 2009, para 10,47 por 100 mil. Desde 1999, quando a taxa era de 35,27/100 mil, a queda foi de 70,3%.

    Apesar da redução, o índice ainda se encontra dentro do patamar de violência epidêmica, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), de mais de 10 homicídios por 100 mil habitantes.

    O tráfico de drogas e o estupro foram as ocorrências que apresentaram elevação no período de um ano. Os dados mostram que houve um aumento de 75%, atribuído à nova legislação que tipifica o estupro, que passou a incluir casos de atentado ao pudor e ato obsceno, segundo a SSP.

    Tentativas de homicídio: a secretaria diz que, em 2010, houve redução de 2,96% no crime, com 153 casos a menos do que no ano anterior. Foram registradas 5.023 tentativas de homicídios em 2010, contra 5.176, em 2009.

    Latrocínio (roubo seguido de morte): em comparação com 2009, os registros do crime caíram 16,5% no estado, de 303 para 253 casos. De outubro a dezembro de 2010, os roubos seguidos de morte caíram 3,85%, de acordo com os dados oficiais.

    Roubos de cargas: a secretaria afirma que diminuíram 6,2%, com menos 482 casos que os registrados em 2009. Porém, as ocorrências do crime cresceram 8,04% no último trimestre de 2010, comparando com o mesmo período do ano anterior.

    Roubos de veículos e em geral: os roubos de veículos retrocederam 4,54% em 2010, segundo os dados, com menos 3.262 casos em relação ao ano anterior. Levando em conta apenas o quarto trimestre de 2010, no entanto, os roubos de veículos cresceram 7,08% em relação ao mesmo período de 2009. Já os roubos em geral recuaram 9,47% no ano passado todo, com menos 23.591 casos.

    Roubos a banco: tiveram queda de 16,6%, com registro de 211 casos em 2010, contra 253 em 2009. Apenas no último trimestre do ano passado, o número de casos diminuiu 32,43% em relação ao mesmo período de 2009.

    Furtos: registraram queda de 4,26% em relação a 2009, com redução de 22.530 casos. O número de furtos de veículos em 2010 caiu 4,32%, com 4.552 casos a menos do que o registrado no ano anterior. Considerando apenas o último trimestre de 2010, os furtos de veículos aumentaram 5,53% em relação ao mesmo período de 2009.

    Tráfico de entorpecente: a secretaria diz que houve um aumento de 9,09% nas ocorrências do crime, com 2.535 a mais em relação ao ano anterior. Foram registrados 30.421 flagrantes de tráfico de drogas em 2010, contra 27.886 em 2009.

    Estupro: os dados mostram que houve um aumento de 75% dos casos do crime, mas a secretaria explica que a nova legislação que tipifica o estupro passou a incluir casos de atentado ao pudor e ato obsceno, por isso o crescimento. Segundo o governo do estado, apenas quando a legislação completar um ano de existência, no segundo semestre de 2011, será possível verificar se o número de estupros está, de fato, em alta ou em baixa.

    Curtir

  42. estamos na merda mas dinheiro nao FALTA.

    anobra no Congresso destina mais R$ 100 milhões ao Fundo Partidário em 2011
    A maior parte das dívidas das campanhas presidenciais de 2010 poderá ser “estatizada” graças a uma manobra dos líderes dos partidos no Congresso, que, no fim do ano passado, elevaram em R$ 100 milhões a destinação de recursos públicos para o Fundo Partidário em 2011.

    Durante a tramitação do Orçamento, o subsídio governamental para o funcionamento dos partidos aumentou em 62%, dos R$ 165 milhões previstos na proposta inicial do governo para o valor recorde de R$ 265 milhões. O incremento de R$ 100 milhões – o suficiente para sustentar por um ano cerca de 100 mil beneficiários do programa Bolsa Família – foi aprovado por todos os partidos, segundo a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora do Orçamento.

    A unanimidade tem uma explicação: todas as legendas foram beneficiadas. O PT, por exemplo, ganhou uma receita extra de R$ 16 milhões – o equivalente a 60% da dívida deixada pela campanha de Dilma Rousseff. A fatia adicional do PSDB é de R$ 11 milhões, valor suficiente para cobrir todas as pendências da campanha do ex-presidenciável José Serra, estimadas em cerca de R$ 9,6 milhões.

    Tanto o PT quanto o PSDB afirmaram, por meio de suas assessorias de imprensa, que não usarão recursos do Fundo Partidário para saldar dívidas. O PSDB informou que a sigla “pretende arrecadar com doadores o total do valor da dívida”. O PT também afirmou que não pretende aplicar verbas do Fundo Partidário na quitação de dívidas, “daí não importa se o repasse será maior ou não”.

    Representantes de partidos admitem, porém, abertamente ou de forma reservada, que a elevação do repasse público para as legendas está diretamente relacionada às dívidas contraídas durante a última campanha.

    Curtir

  43. Mas dinheiro nao falta só para quem trabalha né
    manobra no Congresso destina mais R$ 100 milhões ao Fundo Partidário em 2011
    A maior parte das dívidas das campanhas presidenciais de 2010 poderá ser “estatizada” graças a uma manobra dos líderes dos partidos no Congresso, que, no fim do ano passado, elevaram em R$ 100 milhões a destinação de recursos públicos para o Fundo Partidário em 2011.

    Durante a tramitação do Orçamento, o subsídio governamental para o funcionamento dos partidos aumentou em 62%, dos R$ 165 milhões previstos na proposta inicial do governo para o valor recorde de R$ 265 milhões. O incremento de R$ 100 milhões – o suficiente para sustentar por um ano cerca de 100 mil beneficiários do programa Bolsa Família – foi aprovado por todos os partidos, segundo a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora do Orçamento.

    A unanimidade tem uma explicação: todas as legendas foram beneficiadas. O PT, por exemplo, ganhou uma receita extra de R$ 16 milhões – o equivalente a 60% da dívida deixada pela campanha de Dilma Rousseff. A fatia adicional do PSDB é de R$ 11 milhões, valor suficiente para cobrir todas as pendências da campanha do ex-presidenciável José Serra, estimadas em cerca de R$ 9,6 milhões.

    Tanto o PT quanto o PSDB afirmaram, por meio de suas assessorias de imprensa, que não usarão recursos do Fundo Partidário para saldar dívidas. O PSDB informou que a sigla “pretende arrecadar com doadores o total do valor da dívida”. O PT também afirmou que não pretende aplicar verbas do Fundo Partidário na quitação de dívidas, “daí não importa se o repasse será maior ou não”.

    Representantes de partidos admitem, porém, abertamente ou de forma reservada, que a elevação do repasse público para as legendas está diretamente relacionada às dívidas contraídas durante a última campanha.

    Curtir

  44. Unidades da PM vão registrar boletins de ocorrência em SP

    Jow do Flit
    DE SÃO PAULO

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta segunda-feira que unidades da Polícia Militar de São Paulo vão começar a registrar ocorrências de furto, extravio de documentos, placas de veículo e celulares e encontro de pessoas desaparecidas.

    Uma companhia da PM, na zona leste de São Paulo, ainda não divulgada, será a primeira unidade a participar do projeto piloto, que será iniciado dentro de 15 dias, segundo informação da Secretaria de Segurança Pública.

    As ocorrências registradas pela PM serão repassadas para a Polícia Civil. Ainda de acordo com a secretaria, policiais civis passarão a se concentrar em casos mais graves e nas investigações criminais. Caso o sistema seja aprovado, será estendido para todo o Estado.

    Alckmin afirmou que o site da Delegacia Eletrônica –hoje responsável pela elaboração de 20% das ocorrências– será ampliado para atender até 40% dos registros.

    Para a ampliação da Delegacia Eletrônica, o governador falou em aumento do atendimento call center e mais policiais.

    Segundo a secretaria, a medida busca ampliar o acesso da população carente aos serviços prestados pela polícia por meio da Delegacia Eletrônica, o que deve descongestionar as delegacias.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/868720-unidades-da-pm-vao-registrar-boletins-de-ocorrencia-em-sp.shtml

    Curtir

  45. Ha alguns meses um parente se envoloveu numa colisão com outro veiculo. Nenhuma das partes sofreu qualquer lesão. Eu estava de folga e fui até o local, para fornecer carona. As partes trocaram telefones, colheram dados e meu parente acionou o seguro. O guincho levou o veículo até uma oficina credenciada, onde lá ficou. O seguri então solicitou um “Boletim de Ocorrência”. Nos deslocamos até uma Companhia da Policia Militar, ao lado do 20 DP, e lá fomos atendidos por uma PF e por um Mike, nós nem terminamos de contar o que havia ocorrido e a “foca” perguntou onde estava o veiculo. Foi informada que estava na oficina porque nao havia condições de rodagem. Então ela exigiu a nota fiscal dos serviços, sendo informada que não existia nota fiscal e nem orçamento, pois o serviço não havia sido realizado e o orçamento seria passado diretamente a seguradora. Então a “foca” disse que não poderia fazer o “BO”. Disse para conseguir a nota ou o orçamento. Agradecemos e saímos. Logo saquei que estava sendo chutado, mas tudo bem. Fomos até outra companhia, ao lado do 39 DP, onde outra PF nos atendeu. Demonstrou um pouco de insatisfação, porém o fez, questionando antes sobre o motivo de ter ido até lá. Como não sou cagueta ja tinha orientado meu parente a dizer que morava perto. O talão de ocorrencia foi feito. Alguns dias depois eu e meu parente fomos buscar uma cópia do talão, uma PF genérica nos atendeu e pediu ao meu parente que fosse até a papelaria para a confecção de cópia. A genérica disse que a Companhia não tinha fotocopiadora e que as cópias iriam correr por conta do meu parente. Após meu parente retornou e devolveu o documento, sendo que a dita servidora publica carimbou a cópia e a entrgou. Fomos embora.
    Lendo os post´s supra, me perguntei: será que essa é a eficiencia que a população quer?
    Como vai ser daqui para frente? Acredito que as pessoas que ja passaram por isso continuarão procurando os DP´s, pois querem um “papel” na hora, e sem qualquer onus……além do que preferem ser atendidas por civis do que por PM´s….

    Curtir

  46. Ha alguns meses um parente se envoloveu numa colisão com outro veiculo. Nenhuma das partes sofreu qualquer lesão. Eu estava de folga e fui até o local, para fornecer carona. As partes trocaram telefones, colheram dados e meu parente acionou o seguro. O guincho levou o veículo até uma oficina credenciada, onde lá ficou. O seguri então solicitou um “Boletim de Ocorrência”. Nos deslocamos até uma Companhia da Policia Militar, ao lado do 20 DP, e lá fomos atendidos por uma PF e por um Mike, nós nem terminamos de contar o que havia ocorrido e a “foca” perguntou onde estava o veiculo. Foi informada que estava na oficina porque nao havia condições de rodagem. Então ela exigiu a nota fiscal dos serviços, sendo informada que não existia nota fiscal e nem orçamento, pois o serviço não havia sido realizado e o orçamento seria passado diretamente a seguradora. Então a “foca” disse que não poderia fazer o “BO”. Disse para conseguir a nota ou o orçamento. Agradecemos e saímos. Logo saquei que estava sendo chutado, mas tudo bem. Fomos até outra companhia, ao lado do 39 DP, onde outra PF nos atendeu. Demonstrou um pouco de insatisfação, porém o fez, questionando antes sobre o motivo de ter ido até lá. Como não sou cagueta ja tinha orientado meu parente a dizer que morava perto. O talão de ocorrencia foi feito. Alguns dias depois eu e meu parente fomos buscar uma cópia do talão, uma PF genérica nos atendeu e pediu ao meu parente que fosse até a papelaria para a confecção de cópia. A genérica disse que a Companhia não tinha fotocopiadora e que as cópias iriam correr por conta do meu parente. Após meu parente retornou e devolveu o documento, sendo que a dita servidora publica carimbou a cópia e a entrgou. Fomos embora.
    Lendo os post´s supra, me perguntei: será que essa é a eficiencia que a população quer?
    Como vai ser daqui para frente? Acredito que as pessoas que ja passaram por isso continuarão procurando os DP´s, pois querem um “papel” na hora, e sem qualquer onus……além do que preferem ser atendidas por civis do que por PM´s….

    Curtir

  47. Ja se falou um monte de vezes aqui…. Os administradores da policia civil sao unica e exclusivamente os delegados… Chefia só faz o que delpol quer… E o resto pouco pia…Entao, se está tudo uma gigantesca bosta, a responsabilidade dessa porcaria toda eh SÓ dos delegados.
    Nesse sentido, podem ter o despeito que for, mas Dr. Marcos Carneiro Lima teve CULHÃO pra falar o que falou… Chamar pra si uma responsa dessas…
    Nao conheço um só delegado nessa policia civil que tenha peito pra fazer isso…
    Mesmo fazendo o papel de aparador de porrada, teve que ser muito macho pra fazer isso do jeito que fez… Nao gostaria de estar no lugar dele nem fudeno…

    Curtir

  48. PM também fará boletim de ocorrência

    Ideia é evitar que cidadão tenha de ir a DP para registrar crime mais leve; projeto piloto começa em 15 dias em São Mateus, na zona leste

    01 de fevereiro de 2011 | 0h 00

    Para tentar desafogar as delegacias, diminuir a subnotificação e melhorar a investigação de crimes, o governo do Estado deve iniciar em 15 dias um projeto piloto na 8.ª Seccional, em São Mateus, na zona leste, que permitirá à população fazer boletins de ocorrência em postos da Polícia Militar.

    Por enquanto, os crimes registrados pela PM no projeto piloto serão os mesmos que hoje podem ser feitos pela Delegacia Eletrônica – furto de veículos, desaparecimento de pessoas, furto/ perda de documentos, celulares e placas de veículos e encontro de pessoas desaparecidas. A região de São Mateus foi escolhida para começar o projeto por ser um lugar onde a população tem pouco acesso à internet e, por esse motivo, faz pouco uso da Delegacia Eletrônica. Caso o projeto funcione, o objetivo do governo do Estado é ampliar os boletins da PM para outros bairros da capital e demais cidades do Estado.

    Segundo o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, com o projeto será possível registrar casos em companhias, pelotões e bases da PM. No futuro, os boletins poderão ser feitos também nos computadores de bordo das viaturas da PM. “O objetivo é desafogar os plantões e melhorar o atendimento ao público. Essa divisão de tarefas pode também ajudar a diminuir a subnotificação”, afirmou. “Podemos ainda ampliar os tipos de crimes atendidos pela delegacia eletrônica.”

    Pela internet. Atualmente, cerca de 20% das ocorrências são feitas pela Delegacia Eletrônica. Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a ideia é que esse porcentual alcance cerca de 40% dos registros. “Já temos tecnologia que nos permite fazer isso. Se for preciso, é possível ampliar os registros de boletins de ocorrência em todo o Estado até o fim do ano”, disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo.

    Atualmente, boa parte da política de segurança pública no Estado vem sendo feita pela atuação ostensiva da Polícia Militar nas ruas de São Paulo. As prisões anuais em flagrante feitas por PMs nas ruas de São Paulo estão na casa dos 120 mil casos anuais. Poucas são as ocorrências desvendadas por meio de investigações feitas por policiais civis.

    No ano passado, a Secretaria de Segurança Pública já havia passado a escolta de presos dos policiais civis aos militares com o objetivo de tentar aumentar a eficácia das investigações nas delegacias. A parceria com os PMs na confecção de boletins de ocorrência de crimes mais leves segue o mesmo objetivo.

    Investigação. Com a implementação do projeto, a ideia é liberar os funcionários da Polícia Civil para se concentrar nos trabalhos investigativos. Para os casos de crimes mais graves e de flagrante, a Polícia Civil prepara ainda um plano para mudar o atendimento dos casos de prisões em flagrante em São Paulo.

    A direção do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) deve apresentar o plano ainda neste mês à secretaria depois de ouvir a população, a PM e a os policiais civis que trabalham na capital.

    “Os crimes leves sobrecarregam o dia a dia da delegacia”, diz o delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima. “Esse é um projeto que mostra que as polícias em São Paulo estão unidas em atenção à sociedade.” / BRUNO PAES MANSO E MARCELO GODOY

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110201/not_imp673699,0.php

    Curtir

  49. PM também fará boletim de ocorrência

    Ideia é evitar que cidadão tenha de ir a DP para registrar crime mais leve; projeto piloto começa em 15 dias em São Mateus, na zona leste

    Para tentar desafogar as delegacias, diminuir a subnotificação e melhorar a investigação de crimes, o governo do Estado deve iniciar em 15 dias um projeto piloto na 8.ª Seccional, em São Mateus, na zona leste, que permitirá à população fazer boletins de ocorrência em postos da Polícia Militar.

    Por enquanto, os crimes registrados pela PM no projeto piloto serão os mesmos que hoje podem ser feitos pela Delegacia Eletrônica – furto de veículos, desaparecimento de pessoas, furto/ perda de documentos, celulares e placas de veículos e encontro de pessoas desaparecidas. A região de São Mateus foi escolhida para começar o projeto por ser um lugar onde a população tem pouco acesso à internet e, por esse motivo, faz pouco uso da Delegacia Eletrônica. Caso o projeto funcione, o objetivo do governo do Estado é ampliar os boletins da PM para outros bairros da capital e demais cidades do Estado.

    Segundo o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, com o projeto será possível registrar casos em companhias, pelotões e bases da PM. No futuro, os boletins poderão ser feitos também nos computadores de bordo das viaturas da PM. “O objetivo é desafogar os plantões e melhorar o atendimento ao público. Essa divisão de tarefas pode também ajudar a diminuir a subnotificação”, afirmou. “Podemos ainda ampliar os tipos de crimes atendidos pela delegacia eletrônica.”

    Pela internet. Atualmente, cerca de 20% das ocorrências são feitas pela Delegacia Eletrônica. Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a ideia é que esse porcentual alcance cerca de 40% dos registros. “Já temos tecnologia que nos permite fazer isso. Se for preciso, é possível ampliar os registros de boletins de ocorrência em todo o Estado até o fim do ano”, disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo.

    Atualmente, boa parte da política de segurança pública no Estado vem sendo feita pela atuação ostensiva da Polícia Militar nas ruas de São Paulo. As prisões anuais em flagrante feitas por PMs nas ruas de São Paulo estão na casa dos 120 mil casos anuais. Poucas são as ocorrências desvendadas por meio de investigações feitas por policiais civis.

    No ano passado, a Secretaria de Segurança Pública já havia passado a escolta de presos dos policiais civis aos militares com o objetivo de tentar aumentar a eficácia das investigações nas delegacias. A parceria com os PMs na confecção de boletins de ocorrência de crimes mais leves segue o mesmo objetivo.

    Investigação. Com a implementação do projeto, a ideia é liberar os funcionários da Polícia Civil para se concentrar nos trabalhos investigativos. Para os casos de crimes mais graves e de flagrante, a Polícia Civil prepara ainda um plano para mudar o atendimento dos casos de prisões em flagrante em São Paulo.

    A direção do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) deve apresentar o plano ainda neste mês à secretaria depois de ouvir a população, a PM e a os policiais civis que trabalham na capital.

    “Os crimes leves sobrecarregam o dia a dia da delegacia”, diz o delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima. “Esse é um projeto que mostra que as polícias em São Paulo estão unidas em atenção à sociedade.” / BRUNO PAES MANSO E MARCELO GODOY

    Curtir

  50. São Tomé

    O caso dessa criança não é o único fato grave ocorrido no COMPLEXO HOSPITALAR MANDAQUI – RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA.

    A cerca de um ano, uma criança de 10 anos fez uma cirurgia para retirada de tumor no cérebro e, pasmem, foi dado alta para a criança dentro do período de segunça para desocupar vaga na UTI, a criança pegou uma infecção generalizada e faleceu com uma hemorragia incontrolável.

    DETALHE: a criança de família muito pobre, até agora nada aconteceu.

    A DIRETORIA DO HOSPITAL tentou abafar o caso, foi feito AUTOPSIA, registrou BO NO DP DA ÁREA, mas nada aconteceu.

    Se esse for o hospital protegido pelo “ARCKMIN”, justifica a COMILANÇA DE PIZZA.

    O hospital é um lixo literalmente.

    Curtir

  51. É sempre esse detalhe importante em todos os casos de “erros médicos”……DESOCUPAR uma vaga na UTI ou então dar “”ALTA a PEDIDO””.

    Curtir

  52. Dr Carneiro falou q uma de suas prioridades é valorizar a investigação policial, enquanto isso Dr Cósmo da quarta seccional(indicado por Carneiro) , faz duas operações por semana, com seis policiais por delegacia RONDANDO as ruas da zona norte igualzinho a PM, e os Distritos agonizando por falta de pessoal , recebem sua pá de cal…NÃO ENTENDO MAIS NADA ,VOU APOSENTAR….

    Curtir

  53. Dr Carneiro quer uma polícia investigativa, ja Dr Cósmo(indicado por Carneiro), faz duas operações por semana ocupando a maioria dos policiais do ja falido DECAP, não entendo mais nada…

    Curtir

  54. “Clamor público faz priorizarmos a busca aos foragidos famosos”

    Novo delegado da Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo afirma que prender Mizael Bispo e Roger Abdelmassih é dar resposta à sociedade

    Lecticia Maggi, iG São Paulo | 01/02/2011 08:00

    Milanesi assume Divisão de Capturas com desafio de reorganizar equipe e melhorar produtividade
    A polícia de São Paulo tem hoje cerca de 152 mil mandados de prisão para cumprir. Destes, aproximadamente 134 mil foram expedidos no próprio Estado e, o restante enviado de outras partes do País por investigadores considerarem que o foragido possa estar na região.

    Neste montante de milhares de procurados – alguns há mais de 20 anos – cinco nomes se destacam e devem receber atenção especial do novo delegado da Divisão de Capturas da Polícia Civil, Waldomiro Milanesi, que assumiu no último dia 20. São eles: Roger Abdelmassih (acusado de crimes sexuais contra ex-pacientes), Mizael Bispo de Souza e Evandro Bezerra Silva (acusados pela morte da advogada Mércia Nakashima), Jonathan Lauton (acusado de agredir homossexuais na avenida Paulista) e o pagodeiro Evandro Correia (acusado de matar a ex-mulher e tentar matar o filho, por eles caírem do 3º andar de um prédio em Guarulhos). Os advogados do acusados ouvidos pela reportagem afirmam que seus clientes não têm qualquer intenção de se entregar.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/clamor+publico+faz+priorizarmos+a+busca+aos+foragidos+famosos/n1237976936808.html

    Curtir

  55. Havia um pai, que mais poderia ser um padastro, ele tinha duas filhas, odiava as duas, mas odiava uma mais que a outra, todos na família serviam-se de verdadeiros banquetes, mas as suas filhas só se alimentava das sobras, apesar disso eram cobradas, deveriam ser moças exemplares, na educação, no trato com as pessoas, deveriam ser exemplos. Em contradição com o tratamento que recebiam e com a revolta que crescia em seus corações. A sociedade acreditava que as filhas deveriam ser moças tão educadas quanto seu pai, já que eram filhas de tão digno homem, cobravam atitudes de suas filhas, que por não conseguirem agir com a educação que lhe era esperada, eram criticadas. A mais bem tratada era garbosa, mas devido a miséria que era submetida vendia-se por pouco, a filha mais mal tratada, essa estava tornando-se uma grande prostituta, após ser surrada pelo pai e pela própria irmã mais velha e submetida maus tratos ainda maiores, seu pai, era bem claro em manifestar o desprezo que sentia por ela. Eram filhas de um “lord” mas que pelo seu desprezo tornaram-se prostitutas. O povo diz que quem foi prostituta uma vez, sempre será. Conhecem essa estória ??

    Curtir

  56. BOA REABILITAÇÃO PARA A POLÍCIA CIVIL.

    MINHAS HOMENAGENS….

    Reabilitação – REHAB

    Eles tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse não, não, não’
    Sim, eu tenho estado mal mas quando eu melhorar você irá ver, ver, ver
    Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem
    Ele me fará ir para a reabilitação, mas eu não irei, irei, irei

    Eu prefiro ficar em casa com Ray
    Eu não tenho setenta dias
    Porque não há nada
    Nada que você possa me ensinar
    Que eu não possa aprender com o Sr. Hathaway

    Eu não aprendi muito nas aulas
    mas sei que não aprenderei num trago de bebida

    Eles tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse ? não, não, não’
    Sim, eu tenho estado mal mas quando eu melhorar você irá ver, ver, ver
    Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem
    Ele me fará ir para a reabilitação, mas eu não irei, irei, irei

    Um homem me disse : – por que você acha que está aqui?
    Eu disse que não fazia idéia
    Eu vou, vou perder meu amor
    Então eu sempre tenho uma bebida por perto
    Ele me disse: – eu acho que você está deprimida,
    Me dê um beijo, baby, e vá dormir.

    Eles tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse ? não, não, não’
    Sim, eu tenho estado mal mas quando eu melhorar você irá ver, ver, ver

    Eu não quero beber nunca mais
    Eu só ooh eu só preciso de um amigo
    Eu não irei perder dez semanas
    Com todos achando que estou de recuperação.

    Não é só meu orgulho
    É só que minhas lágrimas secaram.

    Eles tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse ? não, não, não’
    Sim, eu tenho estado mal mas quando eu melhorar você irá ver, ver, ver.
    Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem
    Ele me fará ir para a reabilitação, mas eu não irei, irei, irei.

    Curtir

  57. passei hoje na rua dr. zuquim em santana e realmente estão todas la as boates e puteiros acertados com a seccional norte.

    53
    o ponto na esquina acima
    o 377
    677
    afrodite

    e em todas as travessas te mais de 40

    como o seccional novo o Bombadinho fala que é honesto vamos ver ele fechar tudo

    so lembrando que agora vc num tem mais dise e ciretran em diadema ok?

    quero ver se vc é macho mesmo , pois quem num gosta de tira velho e barrigudo deve gostar de menino forte, etnão vc deve ter cú pra acabar com os puteiros e as maquinas que tem na sua area, e que pagam ai pra seu chefe alias pro chefe antigo.

    VAMOS LA HOMEM BOMBA MORALIZA ESTA MERDA DE SECCIONAL

    VAMOS VER SE VC É PITBULL O LESSIE

    Curtir

  58. GUERRA TEMOS QUE MONTAR UMA CAMPANHA DE COMBATE A BOATES MAQUINAS DE CAÇA NIQUEL, DESMANCHES, BINGOS, E TUDO QUE PAGA PAU.

    VAMOS VER SEM PROPRINA ATE ONDE O SECRETPARIO AGUENTA FICAR.

    APESAR QUE O BANCO CENTRAL DA POLICIA AINDA ESTA ATIVO

    OBS. BANCO CENTRO = DPCC

    Curtir

  59. http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=993

    VEJA Á MATERIA, SO NÃO FALARAM QUE TINHA POLICIA DO DEMACRO NA OPERAÇÃO E QUE NEM PODERIA ESTAR USANDO VIATURAS E TAMBEM USANDO DE OUTRO LUGAR AQUI.

    TUDO PRA FALAR QUE VAI MUDAR

    MAIS A LISTA DE RECOLHA ELES JA PEGARAM

    E QUEREM QUE OS DISTRITOS RECOLHAM E LEVEM A PARTE DA SECCIONAL DE MÃO BEIJADA

    GENTE VAMOS GRITAR VAMOS METER A BOCA, ISTO NA POLICIA NUM PODE EXISTIR.

    DR. GUERRA PELO AMOR DE DEUS VAMOS SER EXTINTOS, SO NOS NÃO TAMOS VENDO ISSO

    AGORA A PM FAZENDO BO

    TAMOS NO FINAL E OS CARAS PREOCUPADOS EM GRANA DE MAQUININHAS E DE BINGOS E PUTEIROS

    ISTO TEM QUE ACABAR PRA NÃO ACABARMOS

    VAMOS LUTAR

    Curtir

  60. Justiça aceita denúncia contra delegado que agrediu cadeirante

    FÁBIO AMATO
    DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

    A Justiça aceitou a denúncia (acusação formal) feita pelo Ministério Público contra o delegado Damasio Marino, que no dia 17 de janeiro agrediu um cadeirante em briga por vaga especial de estacionamento, em São José dos Campos (SP).

    Ministério Público denuncia delegado que bateu em cadeirante
    Delegado diz que cadeirante fez ameaças após briga por vaga
    Exame prova lesão na cabeça de cadeirante agredido em SP
    Delegado que bateu em cadeirante é afastado do cargo em SP
    Delegado bate em cadeirante em briga por vaga especial em São José dos Campos (SP)

    Com isso, o delegado, que está afastado da função, se torna réu no processo em que é acusado de crimes de injúria, ameaça e lesão corporal dolosa (quando há intenção), todos agravados por abuso de autoridade e violação de dever inerente ao cargo.

    A confusão aconteceu depois que o advogado e cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini repreendeu o delegado por ter estacionado seu carro em uma vaga pública destinada a deficientes físicos em frente a um cartório da cidade.

    Ele diz que o delegado o agrediu com coronhadas na cabeça, bateu com a ponta da arma em seu rosto e o ameaçou. Cinco testemunhas ouvidas pela corregedoria da Polícia Civil confirmam a versão do cadeirante.

    Já Marino nega que tenha usado a arma para bater no cadeirante, mas admite ter dado “dois tapas” nele após ter sido xingado e recebido uma cusparada no rosto. Ele também afirma que Morandini ameaçou sua noiva por telefone após a briga.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/869010-justica-aceita-denuncia-contra-delegado-que-agrediu-cadeirante.shtml

    Curtir

  61. Após homicídios caírem no Rio, Cabral dobra bônus de policiais

    Publicidade
    DE SÃO PAULO
    DO RIO

    Após a divulgação da menor taxa de homicídios desde 1991, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou nesta terça-feira que vai dobrar a bonificação de policiais civis e militares que atingiram as metas de redução dos índices de criminalidade no segundo semestre de 2010.

    SP registra queda geral de índices de violência
    Índice de homicídio no Rio é o menor desde 1991

    De acordo com nota divulgada pelo governo, os valores passariam a valer somente a partir dos resultados do primeiro semestre de 2011, mas “Cabral decidiu retroagir o efeito da iniciativa para quem alcançou as metas no último semestre”.

    O governo estima que cerca de 10 mil policiais vão receber a gratificação. Com a medida, a menor gratificação passa de R$ 500 para R$ 1.000; e a maior de R$ 1.500 para R$ 3.000.

    REDUÇÃO

    No ano passado, o Rio registrou a menor taxa de homicídios desde 1991, quando começou a ser feita a estatística da criminalidade no Estado.

    Foram 4.768 assassinatos –uma taxa de 29,8 casos por 100 mil habitantes.

    Pelos dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) divulgados ontem (31), houve queda de 17,7% dessas mortes violentas em 2010, comparado ao ano anterior.

    É a primeira vez que a taxa fica abaixo de 30, mas ainda permanece muito acima dos 10 casos por 100 mil habitantes, início de uma situação de “violência epidêmica” na avaliação da OMS (Organização Mundial da Saúde).

    O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, atribuiu a redução ao projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e ao programa de premiação de policiais por alcance de metas.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/869029-apos-homicidios-cairem-no-rio-cabral-dobra-bonus-de-policiais.shtml

    Curtir

  62. GENTE! ACABEI DE ASSISTIR NO SBT REPORTER MATERIA SOBRE TRÁFICO DE DROGAS NO JD.BRASIL, ZONA NORTE DE SP. O DR. OLIM (AGORA NO DENARC) DEU ENTREVISTA. RIDÍCULO. FILMARAM UMA DAS BOCAS DE FUMO NO BAIRRO (EXISTEM CENTENAS), NÃO PRENDERAM NINGUÉM E FIZERAM UM PUTA AUÊ. AS PESSOAS COMPRAVAM DROGAS ATRAVÉS DE UM BURACO NA PAREDE (ISSO É MAIS VELHO DO QUE ANDAR PRA FRENTE). FILMARAM UMA VIATURA DA PM PASSANDO NO LOCAL (ISSO ATÉ QUE FOI LEGAL) E FALARAM QUE A BOCA FUNCIONAVA LIVREMENTE PQUE OS CARAS PAGAVAM UM PAU PRA PM.
    O DENARC – O MAIOR DEPTO. DE COMBATE AO TRAFICO DROGAS FAZENDO FILMAGEM DE BOQUETA DE FUMO. QUE PONTO CHEGAMOS!!!!

    Curtir

  63. indignação total

    esperava o que do ator Olim? o cara abre a geladeira e começa dar entrevista…

    CONSELHO DA PC = CONSELHO DE MERDA! SÓ DANDO AMÉM PRO SSP

    Curtir

  64. Denarc agora e Dpto Cinematografico, com Dr. persiguindo o OSCAR,
    Melhor Produçao
    Melhor Diretor
    Melhor Ator Coadjuvante
    Melhor Fotografia
    Melhor Cana Zero

    quero ver uns caminhoes com toneladas de drogas, se o SBT poderá acompanhar e Gravar o Filme.

    Curtir

  65. Comunicado
    Lei 9.155/95. Resolução 161/01. 4º Trimestre de 2010
    ITEM
    I
    Ocorrências policiais registradas, por natureza Capital Gde SP(1) Interior Estado
    Contra a pessoa 30.321 24.277 101.493 156.091
    Contra o patrimônio 103.964 44.640 124.682 273.286
    Contra os costumes 813 666 2.099 3.578
    Entorpecentes 1.311 1.103 8.452 10.866
    Outros criminais (inclui contravenções) 8.633 7.513 32.312 48.458
    Total de delitos 145.042 78.199 269.038 492.279
    ITEM
    II
    Atividades de polícia judiciária Capital Gde SP(1) Interior Estado
    Total de boletins de ocorrência 160.510 111.025 361.714 633.249
    Total de termos circunstanciados lavrados pela Polícia Civil (2) 3.221 4.321 37.452 44.994
    Total de inquéritos instaurados 23.794 15.987 46.337 86.118
    ITEM
    III
    Ocorrências envolvendo policiais civis (3) Capital Gde SP(1) Interior Estado
    Pessoas mortas em confronto com a polícia civil em serviço 1 0 0 1
    Pessoas mortas por policiais civis de folga 1 0 2 3
    IV Pessoas feridas em confronto com a polícia civil em serviço 5 1 3 9
    Pessoas feridas por policiais civis de folga 0 0 2 2
    V Policiais civis mortos em serviço 1 1 0 2
    VI Policiais civis feridos em serviço 2 3 1 6
    ITEM
    VII
    Atividades policiais Capital Gde SP(1) Interior Estado
    Prisões efetuadas (em flagrante+ por mandado) 6.110 4.344 15.599 26.053
    Nº de pessoas presas em flagrante 6.401 3.789 13.286 23.476
    Nº de pessoas presas por mandado 1.829 1.298 6.898 10.025
    Nº de autos de apreensão (art. 173 ECA) 731 271 1.123 2.125
    Nº de infratores apreendidos em flagrante 546 544 1.711 2.801
    Nº de infratores apreendidos por mandado 56 36 393 485
    VIII Armas de fogo apreendidas 1.398 837 2.379 4.614
    ITEM
    III
    Ocorrências envolvendo policiais militares (4) Capital Gde SP(1) Interior Estado
    Pessoas mortas em confronto com a polícia militar em serviço 60 39 22 121
    Pessoas mortas por policiais militares de folga 0 0 0 0
    IV Pessoas feridas em confronto com a polícia militar em serviço 31 11 50 92
    Pessoas feridas por policiais militares de folga 0 0 0 0
    V Policiais militares mortos em serviço 2 0 0 2
    VI Policiais militares feridos em serviço 54 10 33 97
    ITEM Ocorrências policiais registradas, por tipo Capital Gde SP(1) Interior Estado
    Homicídio doloso 267 277 559 1.103
    Homicídio Culposo 173 197 874 1.244
    Tentativa de homicídio 282 276 726 1.284
    Lesão corporal dolosa 9.699 7.499 29.773 46.971
    Lesão corporal culposa 6.918 5.355 24.439 36.712
    Latrocínio 8 15 27 50
    Estupro 600 492 1.404 2.496
    IX Extorsão mediante seqüestro (5) 8 6 2 16
    Tráfico de entorpecentes 1.345 1.025 5.257 7.627
    Roubo – outros 27.222 11.536 18.310 57.068
    Roubo de veículos 8.719 4.656 3.787 17.162
    Furto – outros 44.453 16.135 68.671 129.259
    Furto de veículos 10.562 4.442 10.035 25.039

    Curtir

  66. Nao sei como funciona estas estatiscas mas ou a policia Civil Tabalha muito, ou os dados Sao sobrepostos, pois ha discrepancias enormes nestas estatiscas publicada pela Secretaria de Segurança Publica no DO de 02/02/2011

    Curtir

  67. mesmo que Haja erros nos numeros e possivel notar que com 3/4 a menos de pessoal a Policia Civil tem dados proximos aos Da PM, isto desconsiderando os Deiter onde chegamos a ultrapassar a PM em muitos casos de crimes como Trafico, Patrimonio, Costumes. e ainda tem Imbecis que acreditam que seja Possivel acabar com a Policia Civil, podem sufoca-la, deprecia-la, vilipendia-la, mas continuaremos aqui para a Decepçao de Muitos.
    embora nas condiçoes em que nos encontramos somos mais nescessarios do que outros que gastam DEZ VEZES mais e apresentam NUMEROS PIFIOS. ACORDA BRASIL.

    Curtir

  68. Temer escolhe auxiliar suspeito de fraude em SP

    Delegado Ruy Estanislau Silveira Mello é alvo de investigação no caso da fraude dos contratos de emplacamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo

    01 de fevereiro de 2011 | 21h 05
    Marcelo Godoy, de O Estado de S.Paulo

    SÃO PAULO – O novo responsável pela segurança da vice-presidência da República, o delegado Ruy Estanislau Silveira Mello, é alvo de investigação no caso da fraude dos contratos de emplacamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). “Ele já foi ouvido e juntou toda a documentação. Ele está tranquilo”, afirmou o criminalista Agenor Nakazone, que defende Mello.

    Apadrinhado político do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), foi durante a gestão de Silveira Mello que ocorreu parte do suposto rombo de até R$ 40 milhões em nove contratos mantidos pelo órgão com a empresa Cordeiro Lopes para emplacar e lacrar veículos no Estado. Além do superfaturamento na prestação de contas do serviço, também teria ocorrido fraude na licitação e na execução do contrato.

    A autorização do afastamento de Mello da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo “com prejuízo dos vencimento, mas sem prejuízo das demais vantagens do cargo” a fim de “prestar serviços” na vice-presidência da República” até 31 de dezembro de 2011 foi publicada no dia 29 no Diário Oficial do Estado.

    Em São Paulo, Mello estava em função burocrática desde outubro de 2009, quando, em meio à investigação sobre o esquema das placas – determinadas pelo secretário da Segurança, Antônio Ferreira Pinto -, deixou a direção do Detran. À época, Mello disse que saiu porque “não aguentava mais”. O secretário contou outra versão: disse ter pedido o cargo ao subordinado.

    Os contratos com a Cordeiro Lopes foram rompidos depois que uma perícia contatou o suposto superfaturamento de R$11 milhões apenas nos anos de 2008 a 2009 – eles foram assinados em 2006. Em 22 de novembro passado, promotores do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) denunciaram nove delegados e 13 empresários por causa das supostas fraudes. Ao mesmo tempo, eles pediram à Justiça que a investigação prosseguisse para apurar “eventual participação do então diretor do Detran-SP, o delegado Ruy Estanislau Silveira Mello, nos crimes de fraude a execução de contratos” dos quais seis outros delegados já haviam sido denunciados pelos promotores.

    O advogado de Mello afirmou que seu cliente se adiantou e procurou a Corregedoria da Polícia Civil para ser ouvido. A documentação que ele teria entregue seria prova de sua inocência. Ela mostraria que o ex-diretor do Detran mandou apurar todas as irregularidades que chegaram ao seu conhecimento.

    Ao ser ouvido como investigado no inquérito da Corregedoria da Polícia Civil sobre o caso, Mello afirmou que sempre agiu com moralidade, legalidade, eficiência e em defesa da melhoria do atendimento ao público. O ex-diretor do Detran contou que só soube “das discrepâncias nos valores pagos pela Administração à empresa Cordeiro Lopes, em relação a correspondente execução dos serviços, através do expediente encaminhado pelo conselheiro do Tribunal de Conta do Estados, Cláudio Alvarenga. Mello contou que mandou abrir sindicância sobre o caso. Mello afirmou que, como diretor do Detran, não era responsável por fiscalizar os serviços da empresa Cordeiro Lopes, que a tarefa era descentralizada.

    Mello também foi questionado sobre o fato de ter prorrogado os contratos com as empresas, sem a realização de nova licitação, apesar das denúncias de fraudes. “Tais medidas só fora realizadas após amplo estudo e discussão por sua assessoria, e embasada em pareceres jurídicos ofertados pela consultoria jurídica da pasta de que não havia impedimento não obstante as inúmeras sindicâncias administrativas instauradas”.

    Mas a sócia da empresa Cordeiro Lopes, Vilma Ferreira de Araújo, disse em seu depoimento que “nenhuma cobrança efetuada pela Cordeiro Lopes, hoje tida como a amais , foi feita sem a ciência do Detran, mais precisamente de seus então diretores, doutores Ivaney (Cayres de Souza, que nega) e Ruy”. Vilma é apontada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Corregedoria como laranja do empresário Humberto Verre, que seria o verdadeiro dono da Cordeiro Lopes. Verre é dona da empresa Casa Verre, a maior fabricante de placas do País. Os empresários também negam as fraudes.

    Curtir

  69. Temer escolhe auxiliar suspeito de fraude em SP

    Delegado Ruy Estanislau Silveira Mello é alvo de investigação no caso da fraude dos contratos de emplacamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo

    01 de fevereiro de 2011 | 21h 05 – Marcelo Godoy, de O Estado de S.Paulo

    SÃO PAULO – O novo responsável pela segurança da vice-presidência da República, o delegado Ruy Estanislau Silveira Mello, é alvo de investigação no caso da fraude dos contratos de emplacamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). “Ele já foi ouvido e juntou toda a documentação. Ele está tranquilo”, afirmou o criminalista Agenor Nakazone, que defende Mello.

    Apadrinhado político do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), foi durante a gestão de Silveira Mello que ocorreu parte do suposto rombo de até R$ 40 milhões em nove contratos mantidos pelo órgão com a empresa Cordeiro Lopes para emplacar e lacrar veículos no Estado. Além do superfaturamento na prestação de contas do serviço, também teria ocorrido fraude na licitação e na execução do contrato.

    A autorização do afastamento de Mello da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo “com prejuízo dos vencimento, mas sem prejuízo das demais vantagens do cargo” a fim de “prestar serviços” na vice-presidência da República” até 31 de dezembro de 2011 foi publicada no dia 29 no Diário Oficial do Estado.

    Em São Paulo, Mello estava em função burocrática desde outubro de 2009, quando, em meio à investigação sobre o esquema das placas – determinadas pelo secretário da Segurança, Antônio Ferreira Pinto -, deixou a direção do Detran. À época, Mello disse que saiu porque “não aguentava mais”. O secretário contou outra versão: disse ter pedido o cargo ao subordinado.

    Os contratos com a Cordeiro Lopes foram rompidos depois que uma perícia contatou o suposto superfaturamento de R$11 milhões apenas nos anos de 2008 a 2009 – eles foram assinados em 2006. Em 22 de novembro passado, promotores do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) denunciaram nove delegados e 13 empresários por causa das supostas fraudes. Ao mesmo tempo, eles pediram à Justiça que a investigação prosseguisse para apurar “eventual participação do então diretor do Detran-SP, o delegado Ruy Estanislau Silveira Mello, nos crimes de fraude a execução de contratos” dos quais seis outros delegados já haviam sido denunciados pelos promotores.

    O advogado de Mello afirmou que seu cliente se adiantou e procurou a Corregedoria da Polícia Civil para ser ouvido. A documentação que ele teria entregue seria prova de sua inocência. Ela mostraria que o ex-diretor do Detran mandou apurar todas as irregularidades que chegaram ao seu conhecimento.

    Ao ser ouvido como investigado no inquérito da Corregedoria da Polícia Civil sobre o caso, Mello afirmou que sempre agiu com moralidade, legalidade, eficiência e em defesa da melhoria do atendimento ao público. O ex-diretor do Detran contou que só soube “das discrepâncias nos valores pagos pela Administração à empresa Cordeiro Lopes, em relação a correspondente execução dos serviços, através do expediente encaminhado pelo conselheiro do Tribunal de Conta do Estados, Cláudio Alvarenga. Mello contou que mandou abrir sindicância sobre o caso. Mello afirmou que, como diretor do Detran, não era responsável por fiscalizar os serviços da empresa Cordeiro Lopes, que a tarefa era descentralizada.

    Mello também foi questionado sobre o fato de ter prorrogado os contratos com as empresas, sem a realização de nova licitação, apesar das denúncias de fraudes. “Tais medidas só fora realizadas após amplo estudo e discussão por sua assessoria, e embasada em pareceres jurídicos ofertados pela consultoria jurídica da pasta de que não havia impedimento não obstante as inúmeras sindicâncias administrativas instauradas”.

    Mas a sócia da empresa Cordeiro Lopes, Vilma Ferreira de Araújo, disse em seu depoimento que “nenhuma cobrança efetuada pela Cordeiro Lopes, hoje tida como a amais , foi feita sem a ciência do Detran, mais precisamente de seus então diretores, doutores Ivaney (Cayres de Souza, que nega) e Ruy”. Vilma é apontada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Corregedoria como laranja do empresário Humberto Verre, que seria o verdadeiro dono da Cordeiro Lopes. Verre é dona da empresa Casa Verre, a maior fabricante de placas do País. Os empresários também negam as fraudes.

    Curtir

  70. Estes delegados vivem de bico, veja o que o Nico fez no garra, assim que o novo delegado e seu chefe assumiram, se depararam com mais de 20 policias que nunca iam, e quando iam dava uma de jãoa sem braço, ficavam meia hora fazendo malhação e iam para os bicos, viaturas eram usadas o dia todo para os tiras ganharem um J, até as vtrs descaracterizadas eram usadas para bico.

    agora tem que apurar onde são estes bicos dos delegados conhecidos, prometo que esta semana vo levantar com amigos todos delegados que tem bico e vo colocar aqui.

    Nico Olim so vivem de bico pizzaria e de imprensa, e grandes eventos,

    usando a estrutura policia para ganhar uma grana.

    isso é peculato

    temos que apurarar

    vão tem que limpar o garra.

    ou tinha tira que so ficava no bico, ou tira que os ia para a rua para pegar contrabando na pajé e maquinas de caça niqul.

    obs. sempre sozinhos ou com amigos do goe

    abraço

    Curtir

  71. FALANDO EM GRANA SUJA, COMO ESTÃO AS INVESTIGAÇÕES EM CIMA DOS CARAS DA FAZENDARIA, COM AS DENUNCIAS DE QUE POLICIAS DE LA VÃO TODO MES A MIAMI, E AINDA LEVAM CARREGADORES DE MALAS E AMANTES?

    VAMOS COMEÇAR A INVESTIGAÇÃO PEGANDO NA FEDERAL E NO CONSULADO AMERICANO TODOS OS VISTOS, E NAS CIAS AÉREAS AS PASSAGEM EMITIDAS?

    VAMOS COMEÇLAR

    Curtir

  72. Discordo em parte das criticas. Policiais como Nico e Olim são necessários para que a imagem da polícia não seja completamente destruida. Eles promovem os shows tipicos da PM. TEm o apoio estrutural próximo ao que a PM tem exatamente por fazerem a “fama boa” da polícia.

    Se por um lado são bons para o partido da maldição, são também para a PC, pois é isso que a população vê e é isso que dão valor, até porque a grande maioria não conhece como as coisas realmente são.

    Sendo assim, acredito que não são eles que devem ser os criticados aqui, mas sim puxados para o nosso lado. União faz a força.

    Com relação a bicos. Não vamos ser hipócritas, não existe policial que mantenha vocação e ainda com shows midiaticos com esse salário de merda. Melhor os bicos (venda para eventuais vitimas) do que venderem-se para bandidos, maquineiros, puteiros, traficantes, roubadores, colarinho branco, etc… Basta equilibrar isso sem prejuizo ao trabalho policial.

    Ps.: Não conheço pessoalmente o Nico, nem Olim, nem ninguem do GARRA DEIC. Também não faço bico algum e não roubo. Só mais um fudido.

    Curtir

  73. proxima delação sera sobre a fazendaria , ja passei por lá.

    e o novo chefe dizem chegou de boca aberta..
    esse é o ano do coelho , teremos muitas denuncias cansamos de roubar para estes bastardos.

    Curtir

  74. Polícia Civil

    E agora, Polícia Civil?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, pc?
    e agora, você?
    você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, pc?
    Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio,
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, Polícia Civil?
    Sua doce palavra,
    seu instante de febre,
    sua gula e jejum,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,
    seu terno de vidro,
    sua incoerência,
    seu ódio – e agora?
    Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou;
    quer ir para Minas,
    Minas não há mais.
    Polícia Civil, e agora?
    Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse…
    Mas você não morre,
    você é duro, Polícia Civil!
    Sozinho no escuro
    qual bicho-do-mato,
    sem teogonia,
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja a galope,
    você marcha, Polícia!
    PC, para onde?

    Perdão
    Carlos Drummond mas seu poema é a cara da civil

    Curtir

  75. “show de bola! esse POEMA…!”

    É “Puliça Civil”
    NÃO consegue ir…
    Nem pra put… que te pariu…!!!

    Curtir

  76. PM faz BO, policial de distrito faz ronda, puta q pariu me acorda deste pesadelo………..

    Curtir

  77. Delegado Seccional Norte fardado e fazendo ronda, reservado da PM investigando , fazendo grampo judicial, cumprindo mandado de busca e prendendo traficante, PUTA MÉRDA me ACORDA DESTE PESADELO!!!!!!

    Curtir

  78. É isso mesmo ” stopim@buumm ” !!

    Delegado Seccional de farda mandando toda seccional norte ficar batendo lata toda quarta e sexta !!!

    Pm arrepiando no reservado !

    Isso aqui acabou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CARNEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  79. Dr Cósmo com todo o respeito o Sr ja ouviu falar em grampo, mandado de busca e apreensão, campana, levantamento de local, infiltração, sistema guardião, triangulação e azimute de mapa satélite…estes são alguns instrumentos da investigação policial…e é assim que a policia civil deveria trabalhar, deveria ter a maioria das viaturas descaracterizadas, mas aqui na PC é ao contrario, DR Cósmo eu sei que é gostoso aquele monte de policiais rondando nas ruas da zona norte ao seu COMANDO TATICO OPERACIONAL, mas pouco resultado ira auferir com tantas viaturas caracterizadas e muito dinheiro ira se gastar para tão pouco resultado, até a ROTA qdo vai fazer uma operação faz um levantamento prévio através de seu setor de inteligência, que digasse de passagem é de causar invéja ao nosso , a PM por incrivel que pareça tem mais vtrs descaracterizadas que nós, então Dr Cósmo , por favor deixa sua vaidade de lado e ouça um pouco mais os policiais vélhos e barrigudos que o Sr dispõe em sua seccional,respeito é bom………

    Curtir

  80. stopim@buumm,

    Concordo plenamente com seu discurso. Mas, desculpando minha ignorância, pode me explicar o que seria azimute de mapa satélite em investigação?

    tks

    Curtir

  81. RECADO AO SEXONAL CENTRO:
    NUM CREDITO QUE O SR. VAI DEIXAR TUDO COMO ESTAVA.
    PENSEI QUE FOSSE TROCAR O MAJURA, POIS NINGUEM
    AGUENTA MAIS TANTO XILIQUE DESSE SANTO.
    CARAMBA, DR. SECCIONAL,
    AJUDA NÓIS AÍ, PÔ….

    Curtir

  82. O Escripol,qdo vc pede um grampo o sistema guardião te fornece a antena q foi utilizado em certo horario, e o mesmo sistema te fornece latitude longitude e azimute , vc faz uma triangulação em cima do mapa google, que não tem como explicar e não seria prudente num blog onde todos tem acesso, este mapa vai te dar o local exato , onde o investigado estava utilizando o comunicador móvel, não sei c valeu a explicação….

    Curtir

  83. Quéro prestar concurso para polícia civil ,mas só c for pra trabalhar na seccional norte….

    Curtir

  84. stopim@bumm,

    Compreendido. Mais uma que só se aprende com comunicação pq a formação de academia não ensina pra todos.

    tks

    Curtir

  85. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ariadne BBB 11 , pq quer ir pra Seccional Norte ????????

    Curtir

  86. O escripol , aprendi nos meus dezesseis anos q trabalhei no DEIC com os policiais mais velhos q generósamente me ensinaram, se dependesse da ACADEPOL e seus cursos de reciclagem estaria investigando o Chico Picadinho e o bandido da luz vermelha….e se depender do Dr Cosmo….RONDA ….RONDA…..RONDA……RONDA>>>>deixa pra PM q aqui na ZN ta investigando mais e com muitio mais estrutura do q a gente…..

    Curtir

  87. Nao precisa mais de PM na Zona Norte , o Dr. Cosmo esta montando um mini G.O.E. na 4a seccional .

    Operaçoes de dia e de noite , nao importa a sua folga !

    É sempre assim o tira é sempre quem se f…..!

    Curtir

  88. Nos meus muitos anos (32) neste indústria vital fiz muitos cursos na nossa ilustre indústria. SEIS. É muita capacitação.

    Curtir

Os comentários estão desativados.