PARABÉNS AO DOUTOR BARONGENO: retirou-se da delegacia e não voltou…MERECEDOR DE REPROVAÇÃO É O LITURGISMO…A INSÓLITA E VEXATÓRIA “ABORDAGEM 126

Enviado em 26/01/2011 às 9:57

25/01/2011 19h40 – Atualizado em 25/01/2011 19h40
Delegado é intimado a prestar depoimento por não usar paletó
Caso aconteceu durante inspeção que reunia delegados em Ourinhos.
Ele é acusado de violar os deveres de policial e descumprir ordem superior.
Da Agência Estado

O delegado da Polícia Civil Paulo Roberto Boberg Barongeno, do 1º Distrito Policial de Ourinhos, que responde a uma sindicância disciplinar e pode ser punido por ter se apresentado para uma correição sem vestir paletó, foi intimado a prestar depoimento no dia 2 de fevereiro.

O caso aconteceu durante uma inspeção anual realizada pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-4) de Bauru, Licurgo Nunes Costa, e reunia, em Ourinhos, a 378 km de São Paulo, no dia 19 agosto de 2010, todos os delegados da seccional.

De acordo com a sindicância, Costa observou que um dos delegados trajava calça jeans, blusa e gravata e o abordou sobre a falta do paletó. Barongeno disse que não possuía o blazer. “Entendendo o diretor de polícia que o delegado utilizava vestimenta incompatível para participar de uma reunião correicional, solicitou que fosse vestir-se adequadamente e retornasse”, diz o relatório da 4ª Corregedoria Auxiliar de Bauru, que apura o caso.

Barongeno retirou-se da delegacia e não voltou.

Ele é acusado de ter violado os deveres de policial, entre os quais o de “proceder na vida pública e particular de modo a dignificar a função policial”, e de “descumprir ordem superior”. Caso seja comprovada a transgressão disciplinar, a punição prevista pode ir de uma simples advertência até a suspensão temporária do serviço.

De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), não há nada que obrigue o delegado a trajar paletó. A entidade ofereceu assistência jurídica para o associado. Barongeno confirmou ter sido intimado para depor, mas não quis se manifestar.

Procurado, o diretor do Deinter disse que o caso está sob apuração e qualquer manifestação cabe à Corregedoria. O delegado corregedor Renzo Santi Bardin disse que o procedimento foi aberto porque houve, em tese, infração à Lei Orgânica da Polícia Civil. Segundo ele, o delegado pode ser absolvido se comprovar que não dispunha de meios para usar o traje exigido para a ocasião.

Um Comentário

  1. SABER SE TA TUDO BEM COM OS POLICIAIS,VER FOTOS DE BANDIDO E MANDADOS DE PRISÃO TEM PAVOR.
    PEDE PARA TRABALHAR EM FUNERARIAS LÁ USA TERNO DIRETO.
    SR ZERO CANA…

    Curtir

  2. Infração a lei organica???? Vão se foder…Bom são os valoro$$$$$$$o$$$$ que usam Armani, Hermenegildo, etc. Destes ninguém fala nada néééée????????

    Curtir

  3. DR.BARONGENO, MEU AMIGO !

    H.C. NO DELEGADO DA CORREGEDORIA QUE INSTAUROU A SINDICÂNCIA.

    MOTIVO : AUSÊNCIA DE JUSTA CAUSA!

    O QUE VC ESTÁ ESPERANDO PARA FAZER ISSO ???

    Curtir

  4. PRIMEIRO ERA A NOTICIA DO DAMASIO BATENDO EM ALEIJADO. HOJE A IMPRENSA NOTICIA QUE O BAROGNO SERÁ PUNIDO PELA FALTA DO PALITÓ. VAMOS VER QUAL SERÁ A NOVA ATE A SEXTA.

    Curtir

  5. CACETE, TEM ARRUMAR TRAMPO PARA ESSE DELEGADO CORREGEDOR. SE TIVESSE O QUE FAZER NÃO FICARIA SE APEGANDO A DETALHES.O VICE GOVERNADOR GOLDMAN FOI A UM ENCONTRO DE CAMISETA XADREZ, BARBUDO, E COM RAMELA NOS OLHOS E NIMGUEM FALOU NADA.PODE? O GOLDMAN PODE!!!

    Curtir

  6. Estou estupefato com essa notícia! Absurdos, na polícia, já vi e muitos! Mas este é insuperável, partindo de uma autoridade policial, cuja função é jurídica.

    Pois se teria ignorado, na espécie, preceito constitucional garantidor da cidadania da maior relevância, segundo o qual ninguem é obrigado “a fazer ou deixar de fazer senão em virtude de lei”.

    Existiria Lei (não vale resolução, portaria, ordem de serviço!) impondo o dever do delegado de polícia trajar terno para comparecer a alguma renião? Não! Claro que não!

    Portanto, não poderia autoridade alguma exigi-la, qualquer que seja o pretexto. Nem mesmo o governador poderia!

    Exitiria Lei fixando que o terno é o traje necessário, obrigatório ou compatível com as funções do cargo de delegado de polícia? Não!

    Assim, o que vejo nessa notícia é uma tremenda aberração, a enodoar o cargo de delegado de polícia, mas não pela calça jeans do colega que teria deixado a reunião e não mais voltado, mas sim pela ignorância jurídica que sugere a quem provoca e instaura uma sindicãncia ou uma apuração preliminar para responsabilizá-lo.

    Pois o procedimento cabível no caso, me parece que seria contra o Diretor e em face do seu excesso e do assédioao ao subalterno para compeli-lo a fazer o que lei nenhuma lhe obriga.

    É como penso!

    Curtir

  7. Não existe ” ausência de justa causa” quanto à apuração em tela Assim como não existe o “in dúbio, pro réu” na esfera administrativa. Ademais, a apuração preliminar é instaurada nos termos do artigo 85 da LOP, ou seja, para apurar autoria. Não se aplica pena através de AP. No mérito, o delegado foi convocado para uma reunião com o diretor do deinter e foi de jeans e gravata. Foi um ato de provocação. Vai ser apurado se não tem dinheiro para comprar um paletó ou se queria mesmo afrontar o diretor.

    Curtir

  8. Dr. Barongeno,

    Sempre arrumando confusão.

    Primeiro foi com a irmã que caiu no grampo implorando ao Dr. Desgualdo e pedindo vaga para o senhor vir trabalhar na capital.

    Agora o problema do terno.

    Fora as outras que foram acobertadas.

    Qual e quando será a próxima.
    .

    Curtir

  9. Entendo que o vencimento dos senhores delegados deve ser entre 30 e 40 % superior aos subordinados nas respectivas classes.

    Acredito que havendo atualização nos vencimentos, nossos superiores poderão adquirir paletó para completar a indumentaria,

    Acordemos ou contunuaremos abaixo do fundo do poço,

    Sindicato ÚNICO JÁ.

    Curtir

  10. Tamanho é esse absurdo que proponho, incontinênti, que protestemos todos, trajando calça jeans e camisa social, sem gravata, até que a administração policial se posicione firmemente a respeito, impedindo mais essa forma de assédio.

    E de minha parte, como estarei retornando de férias na segunda-feira próxima, já o farei sem o uso do paletó e da gravata!

    É preciso não nos acocorarmos!

    Curtir

  11. Delegado veado pode; delegado ladrão pode; delegada sapatão pode; delegado lambe-botas pode; delegado traíra pode;…. delegado sem paletó????…nem fudendo… éééé tá tudo uma grande bosta mesmo!!!!

    Curtir

  12. parabens enfin um que não precisa se fantasiar de autoridade ,o seu respeito ele impõe pelos seu trabalho.
    o que adianta usar terno e ficar no ar condicionado enquanto a corupção corre a largos passos, não é sr titular da 1dig…

    Curtir

  13. SE USAR TERNO FOR SINAL DE HONESTIDADE E POSTURA , ESTA RESOLVIDO O PROBLEMA PRISIONAL EM SÃO PAULO , TERNO NELES…..
    FUI

    Curtir

  14. AHHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHHAHAHHAHAHAHHHAAHHAHA…FUUUUUUUUUUUUDEEU.

    TRABALHAR ? NADA.
    SALÁRIO ? RIDÍCULO.

    QUANDO EU FIZ ACADEMIA EM MEADOS DE 80, VCS PRECISAVAM VER O PESSOAL DO INTERIOR COM TERNO E GRAVATA…. ERA CADA FIGURA. SIMPÁTICOS, AMIGÁVEIS, BOAS PRAÇAS, MAS OS TERNOS ERAM DO TEMPO DA 1ª COMUNHÃO DELES… AS BARRIGAS GRANDES, OS BOTÕES DAS CAMISAS ABERTOS, AS GRAVATAS (AMARELAS, ROXAS, VERDE ABACAXI..ETC.) IAM ATÉ O PEITO, OS PALETÓS DESCOSTURADOS NAS MANGAS DE TÃO APERTADOS… E POR AÍ VAI… É MELHOR USARMOS OS JEANS E AS CAMISETAS…. SÃO COMPATÍVEIS COM NOSSO POBRE SALÁRIO.

    Curtir

  15. Sr DR Licurgo….aqui no interior a gente , qdo tá de saco cheio diz ‘ vá a m….”
    faça um gde favor….trabalhe e deixe os outros trabalharem

    Curtir

  16. O SR. LICURGO NUNES COSTA – Boa noite a todos, saúdo o
    presidente da solenidade o Vereador Wadih Mutran, Deputados Arnaldo Faria de Sá, Paulo Maluf, senhores empresários, demais Vereadores, colegas Delegados de Polícia, Policiais Civis e representantes das entidades de classe que aqui se encontram,
    senhoras e senhores. Meu caro Melão, trago aqui um abraço do Delgado-Geral de Polícia, Dr. Domingos Paulo Neto, nosso líder e ícone da Polícia Civil, homem que não mede esforços para bem representar a nossa Polícia Civil do Estado de São Paulo.
    Tive a honra de trabalhar com Melão no DIPOL e sei da qualidade e do coração deste profissional, homem talhado à investigação policial que exerce dia e noite, não tem hora. Homem com todas as qualidades, cuja descrição aqueles que me antecederam já fizeram, mas, acima de tudo, é um grande amigo, leal, companheiro, parceiro e que, sem dúvida nenhuma, dá a
    sua vida para salvar a população.
    Queria dizer, Melão, que nesta noite memorável, você é merecedor da homenagem e do Título, pois muito fez e ainda muito fará pela cidade de São Paulo. A Polícia Civil sente-se honrada em tê-lo como delegado, grande profissional, amigo, companheiro
    e, sem dúvida nenhuma, galgará os postos de comando
    da Polícia Civil, pelo mérito do seu trabalho.
    Quero somar neste dia de alegria como seu amigo e parceiro nesta luta pela nossa dignidade profissional. Como bem disse o Deputado Arnaldo Faria de Sá, precisamos, como nunca, do reconhecimento da carreira jurídica, como também de tantas
    outras reivindicações para valorizar cada vez mais o profissional delegado de polícia que trabalha em defesa da nossa sociedade.
    Um grande abraço a todos, muito obrigado. (Palmas)

    Curtir

  17. Essa é a especialidade das autoridades policiais, verificar vestimentas, crachá, distintivo, etc… Trabalho policial nada. Quem não tem o que fazer se apega a detalhes que não tem efeito prático. Agora se o paletó é tão importante deveriamos criar o cargo de estilista policial, afinal, na polícia o que conta mesmo são as “aparências”.

    Curtir

  18. 23/06/2007 – 09h42
    Lobby do bingo é suspeito de obter transferência de policial em SP

    da Folha Online

    Com acesso à cúpula da Polícia Civil de São Paulo, o lobby do bingo aparentemente conseguiu ajudar a transferir um delegado do interior para a capital paulista, informa reportagem de hoje da Folha (exclusivo para assinantes).

    A informação foi obtida por meio de telefonemas gravados pela Polícia Federal durante a Operação Têmis, que investiga a venda de decisões judiciais.
    Divulgação
    Juíza federal Maria Cristina Barongeno conversa com o advogado Luiz Roberto Pardo
    Juíza federal Maria Cristina Barongeno conversa com o advogado Luiz Roberto Pardo

    Estão envolvidos a juíza federal Maria Cristina Barongeno, titular da 23ª Vara Federal, e o advogado e lobista Luiz Roberto Pardo –acusado pela PF de comandar uma quadrilha que negociava decisões da Justiça Federal e do Tribunal Federal da 3ª Região favoráveis aos bingos. A juíza fazia parte do esquema, de acordo com a PF.

    O delegado Paulo Roberto Boberg Barongeno, primo da juíza, foi transferido de Sumaré (20 km de SP) para o 32º Distrito Policial, na zona leste da capital.

    A reportagem traz transcrição de diálogo entre Maria Cristina e Pardo e entre a juíza e seu primo.

    O delegado-geral da Polícia Civil, Mário Jordão Toledo Leme, negou interferência do lobista. Segundo ele, a transferência do delegado “não teve qualquer forma de influência” de Pardo e “a movimentação funcional foi resultante da comunhão de vontades entre a autoridade policial [Barongeno] e a delegada Elenilce Gabriel Bittancourt”, que estava trabalhando na capital.

    Curtir

  19. PORRA O DELEGADO SÓ QUER USAR TERNO SE TRABALHAR NO DEIC……HAHAHAHA

    Se for para ficar em Ourinhos é de jeans e camiseta….

    http://redir.stf.jus.br/paginador/paginador.jsp?docTP=TP&docID=483661

    OPERAÇÃO TEMIS
    Áudio dia 18.01.07, às 13:37: 13, entre Maria Cristina Barongeno Cukiekorn e Paulo Roberto Barongeno:
    ROBERTO: Alô.
    MCRISTINA: Beto?
    ROBERTO: Eu.
    MCRISTINA: É a Cris, tudo bom?
    ROBERTO: Oi Cris, bem e você como é que tá? MCRISTINA: Tudo bom. Tá podendo
    falar?
    ROBERTO: Tô. Tô aqui em Curitiba.
    MCRISTINA: Ah … cê tá em Curitiba, tá
    bom.
    ROBERTO: Diz.
    MCRISTlNA: Deixa eu te falar: eu falei com aquela pessoa e ela … ela me disse assim … pra você dizer o que é que te interessa. Em São Paulo e no
    interior.
    ROBERTO: Então. O seguinte … eu … eu te mandei um e-mai!, cê viu?
    MCRISTINA: Eu vi, do Deic.
    ROBERTO: Então, eu tô vendo lá pra ir pro Deic, faleL ..teve … falei com … segunda feira eu tive aI em São Paulo e falei lá na Delegacia Geral
    com o Glauco que é o assistente do delegado geral. MCRISTINA: Hum.
    ROBERTO: E ele ficou de vê pra mim isso aI. Se não saí, aí nós vamo pedir … eu vô pedir pra ir pra
    Ourinhos. Ar a gente vê com … com … com … com o seu amigo lá.
    MCRISTINA: Mas no Deic tá tudo certo ou cê quer que peça pro Deic?
    ROBERTO: ODeie tá pra vê lá, ele ficaram de vê, pra ficar como assistente lá da delegacia de … de … crimes contra os .direitos, lá de DIVECAR. MCRISTINA: Ah?
    ROBERTO: Então, aL .. até a semana que
    vem deve sair alguma resposta, se não saIr … ai vamo vê com seu amigo e eu vô pra
    Ourinhos mesmo. Dal eu vou pra Ourinhos e vou fazer cursinho de novo pra estudar e
    sai de … de São Paulo. Entendeu?
    MCRISTINA: Pra saí de São Paulo?
    ROBERTO: Ah … eu vô tenta de novo …
    MCRISTINA: Não, porque tem algumas opções tanto em
    São Paulo quanto no interior pra você. ROBERTO: É, então, não … Pra mim se … se for
    pro interior é pra Ourinhos, daí eu moro lá em Jacarezinho na chácara, daí eu não
    tenho despesa com nada, né? AI eu fico só estudando. Lá tem cursinho, tem aqueles
    deDamásio, Marcato de … de via satélite e vou estudar de novo lá se for pra ourinhos.trj
    Se eu for pro Deic dá pra trabalhá mais um pouco, ar senão já vou pra Ourinhos vô … e
    vô embora daí. E vô … Daí eu vô estudar sem sair do Estado. Vô pra .. fazê concurso
    em outro Estado pra policia. Entendeu?
    MCRISTINA: Então, a semana que vem cê me ~\.
    liga.
    ROBERTO: Eu te ligo. Até quando cê tá … tá ar. Quando … quando … que nasce o \\
    nenê?
    MCRISTINA: É, não. É porque eu fico segurando umas coisas, né? Porque ~.’
    senão depois você não fica como ter troca.
    ROBERTO: Certo. É … então … vamo … vô
    dá uma ligada pra eles hoje até, porque até ontem … ontem tev~lão do Conselho Superior da Polícia lá … então deve tê alguma resposta. Eu vô ligar lá e te ligo ()o, fim do dia dai, já te dou uma resposta. Daí se a gente puder … (?) pra não perde iss
    também. Se ficá demorando muito também acaba perdendo, né?
    MCRISTINA: É, você vê.
    ROBERTO: Então, vamo fazê um negôcio … eu vô ligá lá vê se teve alguma … como
    tá a posição eee … dai eu te ligo mais no fim do dia.
    MCRISTINA: Tá bom.
    ROBERTO: Então eu marco uma posição ainda hoje. MCRISTINA: Tá legal.
    ROBERTO: Tá bom?
    MCRISTINA: Tá bom.
    ROBERTO: Brigado Cris, beijo.
    MCRISTINA: Um beijo, tchau.

    Curtir

  20. WINDOR: you are the BEST forever!!! my IDOL!Esta estoria de paleto e gravata que eu saiba nao ha previsao legal e tambem pratica reiterada de costume nao gera norma… Penso que nao temos o tal do direito consuetudinario… Almejo seriamente em arrumar emprego aqui e nao voltar NUNCA mais para o BraZil, ou melhor, voltar apenas para pedir a aposentadoria com base na L. 1062… Sinto-me um tanto acabrunhada por pertencer a uma instituicao que em tese deveria prezar pela defesa dos direitos dos cidadaos e seguranca publica e interna corporis adota tais praticas discrimatorias…(Desculpe-me pelos erros de acentuacao e grafia, aqui o teclado nao esta em portugues)

    Curtir

  21. PORRA O DELEGADO SÓ QUER USAR TERNO SE TRABALHAR NO DEIC……HAHAHAHA

    Se for para ficar em Ourinhos é de jeans e camiseta….

    http://redir.stf.jus.br/paginador/paginador.jsp?docTP=TP&docID=483661

    OPERAÇÃO TEMIS
    Áudio dia 18.01.07, às 13:37: 13, entre Maria Cristina Barongeno Cukiekorn e Paulo Roberto Barongeno:
    ROBERTO: Alô.
    MCRISTINA: Beto?
    ROBERTO: Eu.
    MCRISTINA: É a Cris, tudo bom?
    ROBERTO: Oi Cris, bem e você como é que tá? MCRISTINA: Tudo bom. Tá podendo
    falar?
    ROBERTO: Tô. Tô aqui em Curitiba.
    MCRISTINA: Ah … cê tá em Curitiba, tá
    bom.
    ROBERTO: Diz.
    MCRISTlNA: Deixa eu te falar: eu falei com aquela pessoa e ela … ela me disse assim … pra você dizer o que é que te interessa. Em São Paulo e no
    interior.
    ROBERTO: Então. O seguinte … eu … eu te mandei um e-mai!, cê viu?
    MCRISTINA: Eu vi, do Deic.
    ROBERTO: Então, eu tô vendo lá pra ir pro Deic, faleL ..teve … falei com … segunda feira eu tive aI em São Paulo e falei lá na Delegacia Geral
    com o Glauco que é o assistente do delegado geral. MCRISTINA: Hum.
    ROBERTO: E ele ficou de vê pra mim isso aI. Se não saí, aí nós vamo pedir … eu vô pedir pra ir pra
    Ourinhos. Ar a gente vê com … com … com … com o seu amigo lá.
    MCRISTINA: Mas no Deic tá tudo certo ou cê quer que peça pro Deic?
    ROBERTO: ODeie tá pra vê lá, ele ficaram de vê, pra ficar como assistente lá da delegacia de … de … crimes contra os .direitos, lá de DIVECAR. MCRISTINA: Ah?
    ROBERTO: Então, aL .. até a semana que
    vem deve sair alguma resposta, se não saIr … ai vamo vê com seu amigo e eu vô pra
    Ourinhos mesmo. Dal eu vou pra Ourinhos e vou fazer cursinho de novo pra estudar e
    sai de … de São Paulo. Entendeu?
    MCRISTINA: Pra saí de São Paulo?
    ROBERTO: Ah … eu vô tenta de novo …
    MCRISTINA: Não, porque tem algumas opções tanto em
    São Paulo quanto no interior pra você. ROBERTO: É, então, não … Pra mim se … se for
    pro interior é pra Ourinhos, daí eu moro lá em Jacarezinho na chácara, daí eu não
    tenho despesa com nada, né? AI eu fico só estudando. Lá tem cursinho, tem aqueles
    deDamásio, Marcato de … de via satélite e vou estudar de novo lá se for pra ourinhos.trj
    Se eu for pro Deic dá pra trabalhá mais um pouco, ar senão já vou pra Ourinhos vô … e
    vô embora daí. E vô … Daí eu vô estudar sem sair do Estado. Vô pra .. fazê concurso
    em outro Estado pra policia. Entendeu?
    MCRISTINA: Então, a semana que vem cê me ~\.
    liga.
    ROBERTO: Eu te ligo. Até quando cê tá … tá ar. Quando … quando … que nasce o \\
    nenê?
    MCRISTINA: É, não. É porque eu fico segurando umas coisas, né? Porque ~.’
    senão depois você não fica como ter troca.
    ROBERTO: Certo. É … então … vamo … vô
    dá uma ligada pra eles hoje até, porque até ontem … ontem tev~lão do Conselho Superior da Polícia lá … então deve tê alguma resposta. Eu vô ligar lá e te ligo ()o, fim do dia dai, já te dou uma resposta. Daí se a gente puder … (?) pra não perde iss
    também. Se ficá demorando muito também acaba perdendo, né?
    MCRISTINA: É, você vê.
    ROBERTO: Então, vamo fazê um negôcio … eu vô ligá lá vê se teve alguma … como
    tá a posição eee … dai eu te ligo mais no fim do dia.
    MCRISTINA: Tá bom.
    ROBERTO: Então eu marco uma posição ainda hoje. MCRISTINA: Tá legal.
    ROBERTO: Tá bom?
    MCRISTINA: Tá bom.
    ROBERTO: Brigado Cris, beijo.
    MCRISTINA: Um beijo, tchau.

    Curtir

  22. DELEGADO QUE SE PREZE TEM SIM QUE USAR TERNO E GRAVATA E BEM ALINHADO. É POR ISSO QUE A PM, OS PROMOTORES E JUÍZES NÃO RESPEITAM A CARREIRA…SE NÃO QUER USAR TERNO PRESTA CONCURSO PRA TIRA…ESCRIVÃO…ETC. dELEGACIA NÃO É CASA DA MÃE JOANA…

    Curtir

  23. já bom um tempo estou jogando na mega sena e na quina, não me interessa O TERNO.
    isso já é um sinal que delegado está ganhando quase igual a um operacional, daqui a pouco estará chegando na delegacia de carro véio, queimando oleo

    Curtir

  24. ……não sei quem é pior , se este delegado q não tem capacidade de fazer um crediario na colombo e pagar um terno a prestação pra ir na correição(Porra da até samba) , ou seu superior q poderia ter tomado qqer outra iniciativa(de macho) e não ter acionado a corregedoria(delegadinho covarde)…OOO puliça civir !!!!

    Curtir

  25. O uso de terno, pelo delegado de polícia, é um costume já arraigado em nossa instituição. Acho saudável, positivo e sensato. Até aí, ótimo!

    Pois o fato, que me parece incontroverso, é que não é obrigatório! E isto penso ser induvidoso para qualquer pessoa de mediano conhecimento e vivência jurídica!

    Portanto, acho todo e qualquer delegado de polícia deve saber disso, por tão elementar que é essa questão.

    Se lei nenhuma existe impondo essa obrigação, claro é que ela também não existe, posto que a ninguém é devido desconhecer o princípio constitucional de que “ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer senão em virtude de lei”. Ou seja, bem claro: de lei, não dos costumes ou das convenções sociais e muito menos de resoluções e portarias!

    Daí penso que um delegado de polícia diretor departamental não poderia incorrer, a meu ver, em tamanhos absurdos: 1) ordenar a um delegado subordinado, humilhando-o, ir até sua casa primeiro e substituir uma calça jeans com camisa e gravata por um terno e depois retornar para reunião consigo!
    2) Solicitar instauração de procedimento adminsitrativo para apurar a desobediência do subordinado que sai e não retorna a essa reunião depois de tamanha humilhação!

    Esse desconhecimento, por se tratar de questão crassa, tenho que, se o fato for verdadeiro, estaria a revelar ou um grau extremado de autoritarismo prepotente, ou de um inaceitável despreparo para o exercício das funções de delegado de polícia.

    E, por isso, entendo que exigências e comportamento dessa natureza só servem para desprestigiar ainda mais a nossa carreira, tornando-a objeto de chacotas como se todos nós fossemos portadores de tamanha ignorância jurídica!

    Assim, accho que a forma de protesto que sugeri abaixo é um mecanismo de nos extremarmos desse patamar de desconhecimento jurídico. E de levar o Egregio Conselho da Polícia Civil a se posicionar firmemente a respeito, ou com o delegado de polícia que teria dado uma ordem de tamanho absurdo, ou com a classe que não pode continuar sujeita a esses abusos.

    Portanto, o protesto que propus acima não solidariedade propriamnete com o colega, mas com a nossa categoria, que frequentemente é tratada como se cada um de nós fôssemos meros capatazes dos superiores.

    É como vejo!

    , por qualquer pessoa que tenha a pretensão de ser . Deve ser visto como uma convenção espopntanea à qual voluntarimanete adere cada um de seus membros.

    Curtir

  26. O uso de terno, pelo delegado de polícia, é um costume já arraigado em nossa instituição. Acho saudável, positivo e sensato. Até aí, ótimo!

    Pois o fato, que me parece incontroverso, é que não é obrigatório! E isto penso ser induvidoso para qualquer pessoa de mediano conhecimento e vivência jurídica!

    Portanto, acho todo e qualquer delegado de polícia deve saber disso, por tão elementar que é essa questão.

    Se lei nenhuma existe impondo essa obrigação, claro é que ela também não existe, posto que a ninguém é devido desconhecer o princípio constitucional de que “ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer senão em virtude de lei”. Ou seja, bem claro: de lei, não dos costumes ou das convenções sociais e muito menos de resoluções e portarias!

    Daí penso que um delegado de polícia diretor departamental não poderia incorrer, a meu ver, em tamanhos absurdos: 1) ordenar a um delegado subordinado, humilhando-o, ir até sua casa primeiro e substituir uma calça jeans com camisa e gravata por um terno e depois retornar para reunião consigo!
    2) Solicitar instauração de procedimento adminsitrativo para apurar a desobediência do subordinado que sai e não retorna a essa reunião depois de tamanha humilhação!

    Esse desconhecimento, por se tratar de questão crassa, tenho que, se o fato for verdadeiro, estaria a revelar ou um grau extremado de autoritarismo prepotente, ou de um inaceitável despreparo para o exercício das funções de delegado de polícia.

    E, por isso, entendo que exigências e comportamento dessa natureza só servem para desprestigiar ainda mais a nossa carreira, tornando-a objeto de chacotas como se todos nós fossemos portadores de tamanha ignorância jurídica!

    Assim, accho que a forma de protesto que sugeri abaixo é um mecanismo de nos extremarmos desse patamar de desconhecimento jurídico. E de levar o Egregio Conselho da Polícia Civil a se posicionar firmemente a respeito, ou com o delegado de polícia que teria dado uma ordem de tamanho absurdo, ou com a classe que não pode continuar sujeita a esses abusos.

    Portanto, o protesto que propus acima não solidariedade propriamnete com o colega, mas com a nossa categoria, que frequentemente é tratada como se cada um de nós fôssemos meros capatazes dos superiores.

    É como vejo!

    Curtir

  27. É curioso, tenho um amigo que é Delegado Federal, vai trabalhar de moto todos os dias para evitar o transito de São Paulo.
    Perguntei a ele se na Policia Federal o uso de terno éra obrigatório, resposta…Não!
    Ele disse que existe o culto na Policia Civil da Carreira Jurídica, por isso a exigência do terno, para se equiparar as vestimentas de juizes e promotores.
    Mostrou sua funcional, a qual é identica a do Agente Federal, apenas mudando o nome do cargo/função, como também percebi que frente ao nome não existia o DR., algo que é datilografado em frente ao nome dos Delegados da Policia Civil.
    Ele me disse que isso nada interfere na hierarquia da Policia Federal, que cada um tem sua função específica e o respeito é mantido de forma harmoniosa, sem regulamentos e sim uma disciplina de cordialidade entre colegas.

    Estamos muito atrás de conseguir algo, seres superiores que ganham menos do que um PM que faz bico para a prefeitura de SP.

    Curtir

  28. ah quer saber??? mandem esse delgado que pediu pro “sem paleto” sair da sala….tomar NO SEU IMACULADO E CHEIROSO CUUUUUUUUUUU

    Curtir

  29. RIDICULA A AÇÃO DA CORREGEDORIA. NA VERDADE, OS BONS POLICIAIS ESTÃO SENDO EXONERADOS. E OS TRANQUEIRAS, ESTÃO AÍ. FAZEM MÉDIA COM A CÚPULA SUPERIOR, QUE ÀS VEZES SÃO AMEAÇADAS POR AQUELES (QUE NÃO DEVERIAM ESTAR NA POLÍCIA). FUI DEMITIDO, 11 ANOS APÓS TER INSTAURADO O PROCESSO ADMINISTRATIVO. SEMPRE FUI PRESTADOR DE SERVIÇOS À POPULAÇÃO. MAS INFELIZMENTE FUI OBRIGADO A ACERTAR DUAS VEZES NUM BANDIDO, TRAFICANTE. E FUI PREJUDICADO APÓS 20 ANOS DE SERVIÇO. PARABENS AOS CORREGEDORES QUE ME APUNHALARAM PELAS COSTAS. MAS EU VOLTO, VOLTO E AINDA ME APOSENTO.

    Curtir

  30. Dr Guerra apenas acrescentando ao titulo do seu post: não seria mais adequado “MERECEDOR DE REPROVAÇÃO É O LICURGUISMO” ?? KKK ! ABRASS!!

    Curtir

  31. é majurada, quem muito abaixa, mostra a bunda…

    cambada de mijões bunda moles que não fazem nada pra PC melhorar… dá-lhe corró, dá-lhe pinto, dá-lhe PSDB…

    já experimentei minha farda da PM, ficou bonita… melhor que terno da majurada…

    Curtir

  32. Áudio dia 18.01.07, às 13:37: 13, entre Maria Cristina Barongeno Cuki~e~ lI.IIv
    Paulo Roberto Barongeno:
    ROBERTO: Alô. MCRISTINA: Beto? ROBERTO: Eu. MCRISTINA: É a Cris, tudo bom?
    ROBERTO: Oi Cris, bem e você como é que tá? MCRISTINA: Tudo bom. Tá podendo
    falar? ROBERTO: Tô. Tô aqui em Curitiba. MCRISTINA: Ah … cê tá em Curitiba, tá
    bom. ROBERTO: Diz. MCRISTlNA: Deixa eu te falar: eu falei com aquela pessoa e
    ela … ela me disse assim … pra você dizer o que é que te interessa. Em São Paulo e no
    interior. ROBERTO: Então. O seguinte … eu … eu te mandei um e-mai!, cê viu?
    MCRISTINA: Eu vi, do Deic. ROBERTO: Então, eu tô vendo lá pra ir pro Deic, faleL ..
    teve … falei com … segunda feira eu tive aI em São Paulo e falei lá na Delegacia Geral
    com o Glauco que é o assistente do delegado geral. MCRISTINA: Hum. ROBERTO: E
    ele ficou de vê pra mim isso aI. Se não saí, aí nós vamo pedir … eu vô pedir pra ir pra
    Ourinhos. Ar a gente vê com … com … com … com o seu amigo lá. MCRISTINA: Mas no
    Deic tá tudo certo ou cê quer que peça pro Deic? ROBERTO: ODeie tá pra vê lá, ele
    ficaram de vê, pra ficar como assistente lá da delegacia de … de … crimes contra os .
    direitos, lá de DIVECAR. MCRISTINA: Ah? ROBERTO: Então, aL .. até a semana que
    vem deve sair alguma resposta, se não saIr … ai vamo vê com seu amigo e eu vô pra
    Ourinhos mesmo. Dal eu vou pra Ourinhos e vou fazer cursinho de novo pra estudar e
    sai de … de São Paulo. Entendeu? MCRISTINA: Pra saí de São Paulo? ROBERTO:
    Ah … eu vô tenta de novo … MCRISTINA: Não, porque tem algumas opções tanto em
    São Paulo quanto no interior pra você. ROBERTO: É, então, não … Pra mim se … se for
    pro interior é pra Ourinhos, daí eu moro lá em Jacarezinho na chácara, daí eu não
    tenho despesa com nada, né? AI eu fico só estudando. Lá tem cursinho, tem aqueles
    deDamásio, Marcato de … de via satélite e vou estudar de novo lá se for pra ourinhos.trj
    Se eu for pro Deic dá pra trabalhá mais um pouco, ar senão já vou pra Ourinhos vô … e
    vô embora daí. E vô … Daí eu vô estudar sem sair do Estado. Vô pra .. fazê concurso
    em outro Estado pra policia. Entendeu? MCRISTINA: Então, a semana que vem cê me ~\.
    liga. ROBERTO: Eu te ligo. Até quando cê tá … tá ar. Quando … quando … que nasce o \\
    nenê? MCRISTINA: É, não. É porque eu fico segurando umas coisas, né? Porque ~.’
    senão depois você não fica como ter troca. ROBERTO: Certo. É … então … vamo … vô
    dá uma ligada pra eles hoje até, porque até ontem … ontem tev~lão do Conselho Superior da Polícia lá … então deve tê alguma resposta. Eu vô ligar lá e te ligo ()o,
    fim do dia dai, já te dou uma resposta. Daí se a gente puder … (?) pra não perde iss
    também. Se ficá demorando muito também acaba perdendo, né? MCRISTINA: É, você
    vê. ROBERTO: Então, vamo fazê um negôcio … eu vô ligá lá vê se teve alguma … como
    tá a posição eee … dai eu te ligo mais no fim do dia. MCRISTINA: Tá bom. ROBERTO:
    Então eu marco uma posição ainda hoje. MCRISTINA: Tá legal. ROBERTO: Tá bom?
    MCRISTINA: Tá bom. ROBERTO: Brigado Cris, beijo. MCRISTINA: Um beijo, tchau.

    Curtir

  33. Barongeno, meu amigo Barongeno… sempre fazendo barulho. Mas sabe, nesta você tem razão. É para uma policia de faz de conta, que trabalhamos, uma policia que vive de aparência. Será que é melhor fazer o jogo deles e fazer parte do contexto, ou simplesmente causar. De qualquer forma parabéns pela sua postura, que se difere daqueles delegados puxa sacos.

    Curtir

  34. SUGESTÃO ao DELEGADO que não estava de terno.

    Têm uma “LIQUIDAÇÃO DE TERNOS” aqui no Shopping perto de casa…

    Vão comprar… é bom e barato!

    Têm ternos nas cores: VERMELHA, AMARELO MOSTARDA, ROSA CLICHÊ, MARROM COCÔ, E BRANCO VERNIZ…

    Têm uns ternos LISTRADOS, PRETO e BRANCO com emblema do CORINTHIANS…

    e Têm TERNO VERDE ABACATE, para Palmeirentes…

    e têm aqueles com CORES CÍTRICAS, bem RELUZENTES…

    DELPOLS…. comprem esses TERNOS, já que é problema de terno…
    é só comprar esses ternos discretíssimos!!!

    Curtir

  35. Nota 10. É bom saber que ainda temos umas poucas pessoas com brio na polícia. “Aprendam lambe botas”

    Curtir

  36. F.M.M NA FAZENADÁRIA É DE FUDER, NÃO VOU ENTRAR NO MÉRITO DÁ HONESTIDADE, MAIS BASTA IREM VER O PADRÃO DOS CARAS DA FAZENDARIA QUE TODOS JA TEM SENTENÇA DEFINIDA, PENA DE MORTE, E ESTE CHEFE NO MEIO DO POVO AQUI DA RALÉ E UM MILIONARIO, EX. DIG, EX DETRAN, AGORA NA FAZENDARIA, ONDE ELE VAI COLOCAR MAIS GRANA, ONDE VAI ARRUMAR MAIS LARANJAS PRA COLOCAR EM NOME OS SEUS IMOVEIS EM SERRA NEGRA, APARTAMENTOS, SITIO CASAS DE PRAIAS, BARCOS, ONDE VAI COLOCAR A GRANA AGORA?

    MAIS POSTOS DE GASOLINA, ONDE ONDE MAIS CABE GRANA?

    QUE ABSRUDO, E TEM GENTE QUE ACREDITA NA CORREGEDORIA

    Curtir

  37. Duas coisa:
    1.) Não querem mais usar terno. Daqui apouco não vão querer mais assinar o trabalho dos outros.

    2.) Alem do salário, sabe qual é a única coisa de diferencia o delegado dos demais ????????J Acertou. O que usa gravata é o delegado.

    Porra meuuuuu . Me ajuda aiiiiiiii…. Nem um paletozinho chumbrega pra enganar o diretor. Que pobreza………..

    Curtir

  38. Pensei que eles iam tirar o paletó para ajudar a carregar peso. Mas a coisa continua assim!!!! Alguns dão aula no horário de trabalho. outros estudam para magistratura. Há os que navegam na internet. Os que voam o dia inteiro. Os que não aparecem…
    PORRAAAAA !!!!! Quando vocês vão trabalhar!!!! O piano está cada vez mais pesado… Vou largar essa merda !!!!!!

    Curtir

  39. Dr. Bruce Lee-Curgo realmente parece viver no mundo de Oz. Ele acha que tá na Suiça. Qdo esteve na Secc Piracicaba, fez uma grande trabalho de motivação aos funcionários, exibindo vídeos do Prof. GRETZ (rsrsrs) Até esquecemos que ganhamos SALÁRIO DE MERDA.

    Curtir

  40. Cuidado ao informar EM ENTREVISTA DE EMPREGO que seu marido é Policial Civil – DESPRESTÍGIO DA POLICIA CIVIL – PRAS EMPRESAS SÓ SERVIMOS PRA FAZER BICOS MAL PAGOS

    Não bastasse o salário indigno e a humilhação de ser IMPOTENTE EM SUSTENTAR UMA FAMILIA – OBRIGANDO a esposa a trabalhar, agora as empresas TEM PRECONCEITO DE MARIDOS (OU ESPOSAS) POLICIAIS

    Minha esposa participou por 3 meses de um processo seletivo para Divulgadora de Medicamentos de uma grande farmacêutica.
    Ela tem um excelente curriculo: bancária por 10 anos , aeromoça por 6. A seleção é tão rigorosa que perguntam até o que faz o pai, mãe e sogros. O primeiro examinador, ao saber que sou puliça siviu, orientou-a A NÃO FALAR ISSO NA ENTREVISTA FINAL NA SEDE EM SP (POR QUE SERÁ???) Dizer somente “meu marido é funcionario publico e trabalha com informatica”.
    Resumo: ela chegou até a etapa final, RESTANDO UMA VAGA E UMA CANDIDATA!! SIM: APENAS ELA!!!
    Porém, dois outros examinadores a apertaram tanto que ela teve que detalhar o que o fracassado do marido dela fazia: disse que eu trabalha na GLORIOSA POLICIA CIVIL DE SP. Na rua?? – Não ela disse, é interno. – Faz tempo ? – Sim, mais de 20 anos. – AH SEI………
    Bom, a qtde de perguntas e a importancia que deram pelo fato de eu ser um bosta de policial civil, a deixou com a pulga atrás da orelha. POR QUE PERGUNTARAM TANTO??? DAS DUAS, UMA: SERÁ QUE ACHAM QUE SOU CORRUPTO E ELA NÃO PRECISA DE EMPREGO??? OU SERÁ QUE EU SEREI MÁ INFLUENCIA, SENDO MARIDO-POLICIAL DE UMA FUNCIONARIA DELES???
    O fato é que ela recebeu hoje uma ligação dizendo que “infelizmente, vc não foi aprovada DEVIDO A “FALTA DE PERFIL”!!!! KK!! Cômico né?? Falta de perfil!!

    Bom, é isso. Fica o alerta, que não bastasse nossa falencia total, EMBUCETAMENTO, E VONTADE DE SE ENFIAR NO PROPRIO CU, ainda podemos prejudicar a carreira de nossas esposas (esposos) POIS, SER POLICIAL HOJE, NÃO É BEM VISTO PELO MUNDO REAL (CORPORATIVO, DAS GRANDES EMPRESAS). Ser policial hoje é sinonimo de ladrão, corrupto, sem escrupulos e não mais o sujeito que lhe salva de dificuldades.
    Esposas: Se quiserem decolar em suas carreiras peçam o divórcio de seus maridos pulissas honestos.

    Clgas pulissas honestos: aposentem logo ou quem ainda tem folego, estudem e S-A-I-A-M D-E-S-T-A M-E-R-D-A!!!!!!!

    Curtir

  41. Esse Licurgo se acha o rei da cocada preta. Esses dias fui conversar com um Procurador em seu Gabinete, o cara estava sem gravata e usando Jeans. A Polícia de Bauru e região esta toda arrebentada, sem funcionários, a maioria se aposentando, policiais doentes e ainda cria o Tal de Necrim. Nos estamos fazendo milagre com o número de funcionários escassos. É um ditador que gosta de ser bajulado.

    Curtir

  42. Ele quer se promover a custa do sangue dos funcionários para ser um dia DGP. Polícia se faz na Rua e não dentro de Gabinete analisando papel e estatistica.

    Curtir

  43. DELEGADO USAR TERNO….. PARA COM ISSO. TEM QUE USAR UMA BOA CANETA.PRA FERRAR BEM QUEM QUER DERUBAR A PC COMEÇA Á TRABALHAR DE VERDADE. SUAR A CAMISA PELA SOCIEDADE E PELA POLICIA CIVIL E MOSTRAR A SUA VERDADEIRA IMPORTANCIA A SISTEMA JUDICIARIO DEIXAR DE RECEBER TAPAS NAS COSTAS DE SAFADOS ENGOMADOS COM ESTRELA NO OMBRO COLOCAR ESSES SAFADOS NO SEU DEVIDO LUGAR RECONHECER O TRABALHO DO POLICIAL CIVIL QUE É DE GRANDE VALOR AO SISTEMA JUDICIARIO LUTAR POR MELHORIAS DE SALARIO ATROPELAR A DITADURA DO PSDB E ESCRAXAR DE VEZ AS IREGULARIDADES OS CRIMES COMETIDOS POR PROTEGIDOS POLITICOS E DE SECRETARIOS COVARDES COMO ESSE DA SSP.QUE ESCONDE AO MAXIMO DA SOCIEDADE CRIMES COMETIDOS POR FUNCINARIOS PUBLICOS MELICIANOS E DE OUTRAS SECRETARIAS TAMBEM SÃO TODOS PROTEGIDO PELA POLITICAGEM E PELA TROCA DE FAVOR ,ESTAS PESSOAS ESTÃO TRABALHANDO DURO PARA ACABAR COM A POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO ESTÃO TIRANDO DEVAGAR ATRIBUIÇOES E DEPARTAMENTOS DA POLICIA CIVIL COM ALEGAÇÕES INFUNDADAS UMA MANOBRA E TANTO PARA ENTREGAR PARA OUTRA INSTITUIÇÃO ÁTÉ CEGO CONSEGUE VER O QUE ESTÃO FAZENDO COMO SE NÃO VAI MAIS HAVER CORRUPÇAÕ TROCAS DE FAVOR E ETC……O ESTADO COM MAIS DE 3.000 DELEGADOS MUITOS DESSES COM GRANDE INFLUENCIA NÃO CONSEGUE DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO OU TEM ALGUMA COISA MAIS VALIOSA DO QUE DEFENDER AQUILO QUE SE FAZ COM O CORAÇÃO NOS POLICIAS CIVIS TEMOS MUITOS QUE NOS ORGULHAR NOS FAZEMOS O QUE OS OUTROS FAZEM MAIS O QUE NÃO PODEM FAZER QUE É INVESTIGAR , FISCALIZAR,MOSTRAR A VERDADE ENQUANTO OUTROS OMITE A VERDADE COLOCA INOCENTES NA CADEIA CEIFA A LIBERDADE E A VIDA DE PESSOAS INOCENTES E SÃO VANGLORIADOS DE VALOR . SERA POR ISSO QUE ESTAMOS TÃO DESMOTIVADOS SR’S DELEGADOS DENTRO DOS DP SOMOS VISTOS COMO BICHO PELAS PARTES SABE PORQUE ELES JA VEM AO DP ORIENTADOS DA RUA POR PROFISSIONAIS MAL PREPARADOS SEM O MINIMO DE VOCAÇÃO PROFISSIONAL FORMADO EM UMA TAL DE ESCOLA SUPERIOR DE POLICIA QUE EM SEUS CURSOS SÃO EDUCADOS QUE SEU PRINCIPAL INIMIGO É Á POLICIA CIVIL E PODE ACREDITAR QUE ESSA É A PURA VERDADE .MAS A VERDADE É UMA SÓ NOS POLICIAIS CIVIS SUBALTERNOS PRESIZAMOS MUITO DE UMA ATITUDE DOS SR’S DELEGADOS DE POLICIA DE SÃO PAULO. ACORADA MAJURA LAVA O ROSTO AREGAÇA A MANGA DA SUA CAMISA BROKSFILD E NOS AJUDA………

    Curtir

  44. 20/01/2011 – Polícia Civil vai repassar parte da tarefa de elaboração dos boletins de ocorrência para a PM

    Em entrevista ao Ciranda da Cidade, o novo Delegado-Geral de São Paulo Marcos Carneiro de Lima, afirmou que os delitos mais simples, que são registrados pela internet, como furto de veículos e celulares, poderão ser comunicados às companhias da PM. As informações são do portal da Band.

    O Delegado-Geral disse que também vai incentivar a divisão de capturas da Polícia Civil e reforçar o trabalho voltado para a inteligência.

    Ainda segundo ele, a mudança é mais de caráter administrativo. O trabalho será o mesmo, com duas linhas de frentes principias: atendimento melhor para a população na delegacia e melhorar a investigação policial.

    Em entrevista ao Ciranda da Cidade, o novo Delegado-Geral de São Paulo Marcos Carneiro de Lima, afirmou que os delitos mais simples, que são registrados pela internet, como furto de veículos e celulares, poderão ser comunicados às companhias da PM. As informações são do portal da Band.

    O Delegado-Geral disse que também vai incentivar a divisão de capturas da Polícia Civil e reforçar o trabalho voltado para a inteligência.

    Ainda segundo ele, a mudança é mais de caráter administrativo. O trabalho será o mesmo, com duas linhas de frentes principias: atendimento melhor para a população na delegacia e melhorar a investigação policial.

    Curtir

  45. muitos sabem que esse bel é cria do bellio. isso mesmo: armando rouberto bellio,esse aí do silvio santos…se lembram???
    o dr bellio roubava até detergente da brasanitas, o coitado devia estar precisando…
    então: os dois se conheceram no 26 dp e foi amor a primeira vista…
    o delegado bagulheiro e o cicatriz que tomava dinheiro de açougue…
    mundo cruel!!!

    Curtir

  46. Tive um professor na Acadepol, em 1992, chamado Paschoal Mantecca. O cara usava uns ternos e umas gravatas que ficaram gravados na minha memória. Sequer me lembro da matéria que ele lecionava, mas dos trajes, nunca mais me esquecerei. Eram pavorosos.

    Curtir

  47. Aquilo sim era digno de corregedoria e, consequentemente, demissão a bem do serviço público.

    Curtir

  48. A alegria no Palacio é ver o circo pegar fogo. E a majurada não se faz de rogada, incendeia com seus egos imensos, batendo em cadeirante e oprimindo subordinados. Alguém pode citar uma carreira, categoria empresarial ou instituição de qualquer natureza aliada aos Srs. Drs. Delegados de Policia do Estado de São Paulo? Ãlguém? Ninguém?

    Curtir

  49. ué postei um blog agora mesmo e não publicaram ficou na censura que pena é por isso que é uma merda mesmo…pensei que aqui fosse o lugar certo para se cobrar providencias e falar o que se realmente é o operacional acho que nem todos são operacional ou não sao pc ops aqui é o blog da pm………é o verdadeira intenção desse blog é desmoralizar a instituição e seus colaboradores.

    Curtir

  50. Gilson Tadeshi deixa de ser hipócrita, quem nunca pediu favor nessa Polícia Civil. Nem todos os pedidos e traições são gravados caro colega. Já passei por situações de não ter dinheiro para pagar a formatura de meus filhos e de comprar roupas para ir a formatura, quanto mais um album e quanto mais um terno. Cada um sabe onde aperta o calo. A maioria dos policiais não vive$$$$$$$$$$

    Curtir

  51. Tem também aqueles Delegados que puxam bem a calça pra cima, do tipo “foi mamãe quem me trocou”. Trazem a calça quase até o pescoço e o saco fica dividido ao meio, no estilo “rachadus”. Nesses casos um paletó disfarça bem.

    Curtir

  52. Escrivão;

    O estilo rachadus eu ja vi, e tem um vizinho do deinter Rio Preto-SP, mas não é desse Deinter, porém bem pertinho.

    Curtir

  53. O FLIT É MUITO INTERESSANTE, É POSSIVE ATÉ SENTIR O VENENO SAIR DA BOCA DOS OPERACIONAIS, TANTO ÓDIO PELOS DELEGADOS, QUANDO OS VERDADEIROS VILÕES DA POLÍCIA SÃO OS POLITICOS E A POLITICAGEM.

    O FOCO DE VOCÊS ESTA ERRADO.! OU VOCES PREFEREM BATER CONTINÊNCIAS AOS OFICIAIS DA PM…?

    As coisas podem piorar, vocês é que não tem imaginação.

    (Lei de Murphy )

    Curtir

  54. Me perdoem os puritanos, mas vá tomar no c….o babaca do Dr que exige paletó, este não sabe que nos policiais civis estamos f…. não temos dinheiro nem para o básico o que dizer então dos supérfulo, este babaca deve calçar as sandalhias da humildade.

    Curtir

  55. pior são os que compram terno na dorinhos ou na garbo e ficam com cara de pastores evangélicos ou corretores de imóveis.

    ah ! e pode ter certeza … se você vir um cara domingo de manhã de termo ou é delegado indo pro plantão ou pastor evangélico indo pro culto.

    Curtir

  56. terno Brooksfiel ………. R$ 600,00
    terno Ermenegildo Zegna … R$ 6.500,00

    trabalhar no plantão de termo no fundão da leste nesse puta calor sem ar condicionado ou ventilador … não tem preço.

    Curtir

  57. Uma boa parte dos delegados deveria abolir o terno, a gravata e a vagabundagem… nessa ordem…

    Curtir

  58. NAO TINHA FLIT NA ÉPOCA. PRESENCIEI EM UMA CORREIÇÃO NO 15 DP (ITAIM BIBI) O HALAGE COLOCAR PARA FORA DA DELEGACIA UM DELEGADO NA CORREIÇÃO (QDO ELE ERA O 3 SECC)POR CONTA DE UMA CAMISA AMARELA COM UMA GRAVATA RIDÍCULA. MANDOU IR PRA CASA E SE TRAJAR DIGNAMENTE.
    ENTÃO…ISSO É CORRIQUEIRO NA PC…É QUE NÃO CHEGA AO OUVIDO DE TODOS.

    E QUANTO AOS TERNOS…TOMARAM R$50 (CINQUENTINHA MEU) PARA O DR. DO ESCÂNDALO DOS TERNOS, JUNTAMENTE COM O OUTRO DELPOL QUE QUIS RETIRAR ESSE BLOG DA NET ENTREGAR PESSOALMENTE AO DGP NO NIVER DELE UM TERNO HERMENEGILDO NO VALOR DE $5,500. (VAI VER QUE ERA PARA O DGP FICAR AINDA MAIS “MAURICINHO”)

    QUEM LER ISSO AQUI SABE QUE ESTOU FALANDO A VERDADE.
    DESAFIO ALGUÉM ME DESMENTIR.

    NÃO É ILEGAL. MAS, ANDAR DE TERNO DE 5 CONTO É UM TAPA NA CARA DE TODO MUNDO. AINDA MAIS COM MEU “CINQUENTINHA”….ATÉ HJ QDO ENCONTRO ELE FICO OLHANDO PARA O TERNO DELE PRA SABER SE É O QUE EU “DEI”….O COLARINHO EU PAGUEI PELO MENOS.

    Curtir

  59. Este babaca do Licurgo, ou Licargo “em comissão” deve ter ações do empório Herbella, aquele dos recibos super faturados que até hoje não deu em p….nenhuma.
    Deve ser mais um septuagenário que cheira a mofo e bolor pagando de tal e coisa.
    É mais cana zeroque vive dos suor dos outros, sentou na cadeira para se auto homenagear, aos seus “serviços” prestados e ninguém e paga de cão, é só mais um inútil um zero a esquerda quando sair será pela sportas dos fundos como outros iguais a ele.

    Curtir

  60. LEX LUTHOR:
    Eu conheço um Delegado que furta fardos de papel higiênico. Isso mesmo, não são alguns rolos não, ele furta o fardo inteiro. E nós, funcionários do DP, temos que comprar papel higiênico para limpar a bunda, porque o ladrão do Delegado leva tudo pra casa dele. É um verdadeiro absurdo. Eu vou filmar ele colocando o fardo no carro dele e mandar pra corregedoria. Vamos ver o que dá!!!

    Curtir

  61. Eu já conheço um majura que entra no banheiro das mulheres pra roubar o sabonete líquido que as funcionárias compram fazendo vaquinha. E agente tava pensando que eram as pobres das faxineiras.
    Armamos um plano e ele caiu na armadilha. Compramos um novinho com cheirinho de erva doce e armamos o bote. Pegaram ele saindo do banheiro com o frasco na mão e como não tinha o que falar disse que ia usar um pouquinho e depois ia devolver. LADRÃÃÃÃOOOOOOOOO.

    Curtir

  62. GENTE E EU QUE TRABALHEI COM UM DELEGADO QUE PEGAVA A FAXINEIRA DA DELEGACIA E LEVAVA PRA FAZER FAXINA NA CASA DELE. ELE CHEGAVA DE MANHÃ PEGAVA A DESGRAÇADA E LEVAVA PRA CASA DELE E SÓ IA BUSCAR NO FINAL DA TARDE. NAO DAVA NENHUM TOSTAO PRA COITADA E ACHAVA QUE NAO DEVIA NADA PORQUE ELA TAVA CUMPRINDO O HORARIO DELA.

    Curtir

  63. Para o “Justiça”: eu já vi este filme.
    O Titular reformou a casa da praia e levou a faxineira da Delegacia pra tirar cimento que fica grudado nos azulejos e nos vidros. Mandou o tira levar a faxina pra Itanhaem e só mandou buscar no final do dia. Não deu um único centavo e falou que ela tinha aproveitado pra passear e conhecer o mar. E o desgraçado ria e ainda dizia sorte dela ainda que eu não lhe passei a vara ….

    Curtir

  64. 27/01/2011 – 07h35
    Nepalês dá tapa em político e vira herói nacional

    DA BBC BRASIL

    Um nepalês que deu um tapa em um líder político do país está sendo considerado um “herói” e recebendo o apoio de milhares de pessoas pela internet.

    Devi Prasad Regmi, 55, deu um tapa no rosto do presidente de um dos principais partidos nepaleses em um evento para novos integrantes da instituição, na semana passada. Ele disse que agiu porque os políticos nepaleses estariam destruindo o país.

    A história chegou às primeiras páginas dos jornais nepaleses e uma página na rede social Facebook em homenagem a Regmi já tem mais de 7.000 seguidores.

    BOCHECHA

    O Nepal está sem governo desde junho, quando o primeiro-ministro Madhav Kumar Nepal deixou o cargo. Desde então, ocorreram 16 votações no Parlamento que não conseguiram eleger um novo líder.

    Correspondentes dizem que o sentimento coletivo de frustração com esta situação ajudou a transformar Regmi em um herói.

    Ele foi detido após o ocorrido e solto mediante pagamento de fiança. Uma multidão foi à sua casa recepcioná-lo quando saiu da delegacia.

    O nepalês disse à imprensa que não aconselha a ninguém imitar seus atos e que não se orgulha do que fez.

    Ele descreveu a consistência da bochecha do político que estapeou como sendo parecida com a de “algodão macio”.

    “As bochechas de líderes que consomem comidas deliciosas e frequentam locais caros têm essa consistência”, disse ele, segundo o jornal nepalês “The Himalayan Times”.

    Curtir

  65. PORRA TO MORRENDO DE RIR COM ESSAS HISTORIAS…..
    AFORA O FATO DE QUE ESSES MAJURAS COMETERAM FALTA DISCIPLINAR DE NATUREZA GRAVE E PASSIVEL DE DEMISSÃO….PORQUE VOCES NÃO DIVULGAM OS NOMES DELES?????
    OU MELHOR…. A DELEGACIA……QUEM SABE A CORROBODÓ NÃO TOMA UMA PROVIDÊNCIA!!!!

    USAR A FAXINEIRA PRA TRABALHO PARTICULAR????
    MANDAR O TIRA LEVAR FAXINEIRA PRA PRAIA????
    COMO TEM TIRA BABA OVO!!! DEVERIA SER DEMITIDO JUNTO COM O DELEGADO……

    Curtir

  66. Alguém aí poderia, por favor, explicar o que é ser OPERACIONAL na Polícia Civil? Todos usam esse termo, em diferentes circunstâncias e situações. Estou confuso.

    Curtir

  67. Para o “BARACKOBAMA”:
    O episódio da faxineira já tem anos, não sei nem se o f.d.p. já não aposentou. Mais eu sempre achei que quem passou a vara na faxineira foi o tira. E o pior, na cama do majura…. hehehe.

    Curtir

  68. SEM DUVIDA FEVEREIRO VOCE FALOU TUDO OS CARAS APRONTAM SEM MEDO E NOS AQUI NESTA PORA DE PLANTÃO , POR QUALQUER MOTIVO BESTA ESTAMOS INDO NA CORREGEDORIA,

    JA FUI DEPOR PORQUE UMA SENHORA QUE PERDEU O RG , CHEGOU NO DP E TINHA 3 PESSOAS NA SUA FRENTE ,NÃO GOSTOU DISSE QUE ERA IDOSA 53 ANOS , E EU FIZ ELA ESPERAR , SÓ SEI QUE PELO ORELHÃO DENUNCIA ANONIMA E LA FUI EU, PARECIA QUE EU TINHA ROUBADO UM BANCO ,…

    HOJE A POLICIA -E PRA MINUM BICO , PUXO MEUS PLANTÕES ..ENFIM PAREI…
    NÃO NASCI LADRÃO , MAS ESTES CANALHAS ESTÃO ACABANDO COM A INSTITUIÇÃO , SÃO VERDADEIROS GAFANHOTOS POR ONDE PASSAM ROUBAM TUDO E AO SAIR DEIXAM A MARCA DA POLICIA SUJA E UMA SOCIEDADE REVOLTADA.

    UM DIA OUVI QUE NA POLICIA O INDIVIDUO SÓ PAGA SE ESTIVER ERRADO , MAS EU TENHO A CERTEZA QUE SÓ SE RECEBE SE VOCE FOR E TIVER AO SEU KADO PESSOAS QUE GOSTEM DO ERRADO, AQUI NÃO SE ROUBA SOZINHO MAIS EM BANDO
    .

    Curtir

  69. QUE FALTA DO QUE FAZER. FICAR APURANDO “FALTA DE VESTIMENTA ADEQUADA AO TRABALHO POLICIAL”, “DESCUMPRIMENTO DE ORDEM SUPERIOR”, ENQUANTO A DELEGACIA TÁ CAINDO AOS PEDAÇOS, AS VIATURAS FERRADAS, AS CONDIÇÕES DOS POLICIAIS E TODO O RESTO DA MAZELAS DE NOSSA POLICIA É TAPAR O SOL COM A PENEIRA E MOSTRAR QUEM “MANDA” NOS ZÉ RUELAS, MOCORONGOS. SE CHEGAR COM UM “CORRE”, PODE SER ATÉ NA ZONA QUE ALGUNS NÃO TÃO NEM AÍ. IMAGINA SE É COM UM POBRE MORTAL, ELE IA SER PRESO(POR DESCUMPRIR ORDEM SUPERIOR). QUE PIADA. BALA NELES!!!!!!!!!!

    Curtir

  70. SERRA É ODIADO PELOS PRÓPRIOS PARES.

    Aécio e Alckmin isolam Serra em eleição no PSDB
    Publicidade
    DE SÃO PAULO

    Aliados do senador eleito Aécio Neves (MG) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, endossaram uma operação que fecha as portas do comando do PSDB para o ex-governador José Serra, informa reportagem de Catia Seabra e Maria Clara Cabral publicada na Folha desta quinta-feira (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

    Bancada faz manifesto para manter Guerra na presidência do PSDB

    Derrotado na corrida presidencial, Serra manifesta interesse pela direção da sigla para se manter em evidência.

    Numa articulação desenhada anteontem, alckmistas e aecistas lideraram abaixo-assinado pela recondução do senador Sérgio Guerra à presidência do partido.

    Consultado sobre a redação do abaixo-assinado, Aécio disse que o apoiaria desde que tivesse aval de Alckmin. Segundo a Folha apurou, Guerra ligou para Alckmin na manhã de ontem para falar sobre o documento.

    Admitindo não ter consultado Serra, Guerra nega ter participado da elaboração do documento idealizado por senadores do PSDB. “É um documento dos deputados.”

    A operação foi posta em prática na manhã de ontem, durante reunião da bancada do PSDB para eleição de Duarte Nogueira (SP) para a liderança do partido na Câmara, quando mais adesões à ideia foram obtidas.

    Curtir

  71. Assim como o BARACKOBAMA, eu ri demais com as historias contadas.

    Acho que a coisa é tão trágica (como roubar o fardo de papel higienico, ou usar o paletó da primeira comunhão com a gravata verde abacaxi), que vc ri…ou vc chora…

    No meu caso eu chorei de rir.

    Curtir

  72. Olha a diferença. Nos EUA, uma idosa de 72 anos disse ao oficial: “Eu te desafio!”. O cara não teve dúvida, meteu um choque de taser na véia!
    Pensam que foi punido? Pelo contrário, recebeu elogios da corporação. É porque lá são visto realmente como representantes do estado. Desafiar polícia é desaiar o Estado e o que ele representa. Se fosse aqui, já estaria na Rua e se bobear no PEPC ou Romão Gomes porque até tentativa de homicídio iriam tentar fuder depois que a mídia entrasse na briga. Os caras lá contam com bons equipamentos, bons salários, condições de trabalho, um código de Leis que privilegiam a sociedade e não os malas. Assim, dá gosto ser polícia. Uma polícia, diga-se de passagem.

    Curtir

  73. 1(*)Ela disse que o desafiava
    porque ele já tinha dito que iria ter que utilizar caso não obedecesse suas ordens.
    2(*) Tentativa de homicídio porque utlizar uma arma de choque numa pessoa de 72 anos pode mandá-la para perto de Deus.

    Curtir

  74. Dr agora a coisa vai com O XUXU: ele vai trocar todos os Satux Syntax LIXUX por IPADS, VEJA ELE ENCOMENDANDO:

    Curtir

  75. rapaz… que absurdo tomado pela Autoridade Diretora do 4, que despreparo, ao ínves de verificar os procedimentos, as condições de trabalho, salário, doenças funcionais que afetam seus subordinados, vai ditar moda agora, virou o que Glória, ÉSper, Jaque Lekler, Victor Valentim????? O doutro estava vestido e diga-se de passagem bem trajado, dentro de suas possibilidades econômicas….
    Parabéns ao nobre Delegado, este teve dignidade de poucos, em não se deixar ser mais humilhado ainda do que foi, pois se tivesse paramento, viria já vestido, se foi mandado embora, isso é “descriminação” humilhação e falta de respeito e educação!!!
    Corregedoria deveria apurar conduta do Diretor!!

    Curtir

  76. Tião Macalé – Tudo bem que lá os caras podem trabalhar, mas um grandalhão bundudo desses, criado a Rosquinhas Donuts, PRECISAR TACAR UM TEASER NA VEINHA É PURA COVARDIA HEM!! VAI TOMAR NO CU ESSES AMERICANANOS TAMBEM

    Curtir

  77. Carlos Alberto, “ser OPERACIONAL na Polícia Civil”, são todos aqueles que sobrevivem somente de seu salário. Pois já fizeram “operações” de ponte de safena, operações de transplantes de coração, de rins e principalmente de fígado, por causa do alcoolismo. Também têm as operações realizadas nos caixas do Banco do Brasil com empréstimos para pagamentos de contas atrasadas, carnês de outros empréstimos para pagamentos de outros carnês e por aí vai. Tudo isso por causa do Governo que aí está. Isso é ser OPERACIONAL na PC.

    Curtir

  78. É colegas….faltou o ilustre Dr. fazer um crediário na COLOMBO ou na DORINHOS…afinal…não dá pra usar ARMANI todo dia….com o super salário……
    Seria melhor ele tirar a mistura do almoço para pagar pelo nova vestimenta…….ou então entrar pro mundo da concussão para levantar um J e andar nos “trinques”.
    Acima um comentário que traduz bem o pensamento da polícia….DELEGADO VIADO PODE….TRAÍRA PODE…CORRUPTO ENTÃO…mas sem terno é inadmissível….vai contra os princípios constitucionais e o estado democrático….e contra a lei orgânica (artigo….ué….parece que não tem nada obrigando a usar paletó e gravata).
    Se o ilustre Dr. fosse da pá de alguns, com certeza isso não seria problema……
    Corró…faça o favor e apure quem tem mansões na riviera, apartamento no exterior e vários no Brasil….ganha 2500 e paga faculdade de medicina pra dois filhos…….acho que o tempo dispendido nessas investigações (de terno, de policial que tava trabvalhando e o ladrão denunciou etc…)seria melhor aproveitado…não só pra instituição, mas também para a sociedade…..e principalmente para quem vive de salário…..

    Curtir

  79. .Com esse nome e essa cultura hierarquica podia dar no quê?
    Fico com o comentario acima.Ladrão pode, veado pode, omisso pode , incompetente pode, lesbica pode, sem terno não pode. O que não vale e a alegação de que não possui terno ou paleto afinal o que os delegados usam vc encontra po 99,00 em dez vezes mais o perfume de lavanda baratinho.

    Curtir

  80. BAGRÃO: ESSE NALINI É MAIS UM TUCANÃO NO TJ. MAIS UM CHUPA-SACO DO ALCKMIN E SERRA. ELE PARTICIPOU ATÉ DE CAMINHADA PRO-ALCKMIN. TJ-SP SÓ FODE SERVIDOR PUBLICO.
    CONFIRAM

    VEJA ESSA!
    renatonalini Renato Nalini
    Pessoalmente, devo ao ALCKMIN atenções e respeito imenso.Foi à minha posse na APL, mesmo sendo dia do enterro de Roberto Marinho.Esteve lá!

    GRANDE BOSTA ENTERRO DO ROBERTO MARINHO

    Curtir

  81. TIAO MACALE,
    AQUI NA TERRA DO TIO SAM, AS AGUAS DIVISORIAS DOS DIREITOS DO CIDADAO OS DEVERES DO ESTADOS SAO BEM DELIMITADAS E CLARAS, QUAISQUER ABUSOS DE UMA OU OUTRA PARTES, HA UMA REACAO IMEDIATA E CORRESPONDENTE A PROPORCAO DO LIMITE TRANSPOSTO E TODOS TEM CONSCIENCIA QUE AS CONSEQUENCIAS SERAO GRAVES E IRREVERSIVEIS… NESTAS QUESTOES NAO TEM UM PESO COM DUAS MEDIDAS!!!!

    Curtir

  82. Comunico o falecimento dos Delegados

    Eider Castor da Nobrega Filho

    Antônio Carlos Palhares

    Curtir

  83. E AS CAIXAS DE AGUA LINDOYA QUE CHEGAM NAS DELEGACIAS PARA TODOS FUNCIONÁRIOS BEBEREM?

    ESSA É PRA VC DOUTOR…QUE SEI QUE LÊ ESSE BLOG:

    “PARE DE LEVAR AS CAIXAS PARA SUA CASA SE FIZER MAIS UMA VEZ VOU GRAVAR E MANDAR PARA A GLOBO E SECCIONAL.

    PUTA CALOR E LEVA OS COPINHOS PRA CASA…

    VC IMAGINA O QUE ESSE NÃO FAZ EM UM INQUÉRITO ENTÃO……

    Curtir

  84. Boatos sobre possivel percentual que será concedido aos operacionais 6%, se confirmado, continuaremos no mesmo patamar, na lama.

    Sómente o plano de saúde do ano 2.011 que nada nos deram, subiu dem 11% colocando + 11% do ano em curso ficarermos cada vez + no fundo do poço.

    Seguindo com o boato, nossos superiores deverão receber percentuais bem acima,se coonfirmado, voltaremos ao tempo do Maluf, quando os delegados receberam uma nota fórte, nós os operacionais, 2 mil em moeda que girava na epóca.

    Para sermos respeitados, se faz necessário União entre todos os operacionais.

    Caso contrario em nada adianta ficar reclamando pelos cantos ou corredores da vida.

    Acorda Brasil

    Euclyde Zamperetti Fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

    Curtir

  85. FIQUEI SABENDO QUE A FEDERAL VAI FAZER UMA MEGA OPERAÇÃO NA 25 DE MARÇO, PAJÉ, GALERIAS E STA. EFIGENCIA. COM O APOIO DO REPORTE TRALI DA REDE GLOBO.

    Curtir

  86. NOITE PASSADA DOIS GRANDES DELEGADOS SE FORAM: DR EIDER E DR PALHARES. O ULTIMO FOI MEU DELEGADO NA SECCIONAL OESTE, MEIO BRAVÃO MAIS UM PAIZÃO PARA TODOS. QUE A FAMÍLIA DE AMBOS ENCONTREM CONFORTO ESPIRITUAL E QUE AMBOS DESCANSEM NA PRECIOSA PRESENÇA DE JESUS !!!

    Curtir

  87. Carlos Albert:

    É simples definir o que é operacional na PC. Vamos ilustrar com um exemplo. Quatro pessoas carregam um piano sendo que o pianista continua sentado, tocando e tomando um uisque. No final da música, os ouvintes aplaudem, tiram fotos do pianista e pagam um bom cachê. Os carregadores são dispensados com uma nota de vinte para repartir e a frase: pra tomar uma cervejinha. Captou a cena?????
    Conclusão: Quem carrega o piano são os operacionais e o pianista é o majura.

    Curtir

  88. essa historia do TRALI na santa efigenia e nas galerias ja fazem dias que vazou,mas dizem que esta tudo montado o aldinho ja não ta mais no pedaço

    Curtir

  89. sugestão para vestimenta em correição:
    nada mais digno que um belo fraque de casaca longa com cartola , bengala e monóculo para dar um estilo com sapato bicolor e piteira extra longa, as doutoras:
    vestidos de sete camadas e armação, com laços enormes atrás na cintura com largos chapéus com véus, tudo nas respectivas cores da sua classe.
    alguns mais exóticos poderiam levar outras carreiras os abanando com plumas, mas descalços para lembrarem que são subalternos.

    Curtir

  90. “GENTE E EU QUE TRABALHEI COM UM DELEGADO QUE PEGAVA A FAXINEIRA DA DELEGACIA E LEVAVA PRA FAZER FAXINA NA CASA DELE. ELE CHEGAVA DE MANHÃ PEGAVA A DESGRAÇADA E LEVAVA PRA CASA DELE E SÓ IA BUSCAR NO FINAL DA TARDE.”
    JÁ QUE É PRA FALAR DE FAXINERA, LEMBREI DE UMA HISTÓRIA BOA JÁ QUE RECENTEMENTE ANDARAM FALANDO DO DETRAN AQUI NO FLIT:
    FAXINEIRA PRA SERVIÇO PARTICULAR É POCO NA CIRETRAN HÁ ANOS UMA FAXINEIRA TRABALHA COMO ESCRIVÃ/OFICIAL ADMINISTRATIVA/SECRETÁRIA DO DELEGADO. MEXE COM TODO TIPO DE PESQUISA, DOCUMENTO PROCESSO, E AINDA ATENDE O TELEFONE. DETALHE, ELA NÃO É CONCURSADA NEM TERCEIRIZADA, NÃO PERTENCE AO DETRAN, SSP OU PREFEITURA MUNICIPAL. E O SALÁRIO DELA É PAGO ESCLUSIVAMENTE COM A VERBA DA RECOLHA. ISSO AÍ, FUNCIONARIA MAIS FRIA QUE GELADERA. NAO SEI SE ELA TÁ LÁ AINDA, MAS DEVE TÁ, CONTINUOU DEPOIS QUE SAI E SABE DE TANTA COISA QUE TEM NEGO QUE DEVE TER ATÉ MEDO DELA. ATÉ SENHAS PRODESP ELA TINHA, E ACHAVA QUE PODIA MAIS QUE MUITO POLÍCIA QUE IA LÁ.
    ALO ALO TEREZINHA, ALO ALO MINISTERIO PUBLICO, CORRÓ, SERÁ QUE NINGUEM ME OUVE? TO VELHO MAS NÃO TO LOUCO NÃO. É SÓ IR LÁ E VER. O DR. GUERRA, TÁ AÍ?
    ALIÁS QUANDO TINHA CORREIÇÃO A CORRÓ IA LÁ, ELA SERVIA CAFÉZINHO, AGIA COMO COPEIRA, DAVA UMA VONTADE DE RIR. OS DOTOR PROCURANDO IRREGULARIDADE E A MAIOR DELAS ALI, GRITANTE BEM DIANTE DELES. SERÁ QUE SE ELES SOUBESSEM QUE ELA USA A PRODESP E TEM ACESSO A COISA QUE NEM EU TINHA IA PEGAR MAL? ALGUÉM MAIS AQUI DEVE CONHECER ESSA FIGURA, SABE DIZER QUE FIM LEVOU? OU AINDA TÁ FIRME LÁ? O NOME EU NÃO SEI POR QUE NEM HOLERIT TINHA NEM CONSTAVA EM LUGAR ALGUM, MAS É CONHECIDA COMO “BETH”. SERÁ QUE SEU EU PERGUNTAR PRA CORRÓ QUE, SEGUNDO O FLIT, FOI LÁ RECENTEMENTE, ELES SABERIAM ME DIZER?

    Curtir

  91. Lucurgo. Significado da palavra: “Aquele que dá as leis ao povo. Licurgo foi o legislador de Esparta. Pessoa que estabelece as normas de uma ciência, de uma arte, o legislador de Parnaso.

    Significado e origem do nome esparta – Analise da Primeira Letra do Nome: E
    Muita inteligencia e poder de comunicação, apontam para sua necessidade de falar, embora nem sempre diga tudo o que lhe vem à cabeça. Segue sempre movido pela razão, e se enfurece quando é desmentido ou contrariado. Sempre pensa muito, e isso interfere na concentração do que está fazendo. Pode vir a ser um excelente escritor, advogado ou professor. Mas para isso deve aprender a controlar seu nervosismo e se observar para não virar um tagarela.

    Curtir

  92. nunca ache que já viu de tudo, delegado ladrão de papel higiênico, o outro levava a faxineira pra faxinar a casa dele, tira levando faxineira pra praia pro delegado, tem até faxineira dando uma de ganso no detran. por isso que eu gosto do flit, eu dou muita risada, tem gente que fala que aqui é fofoca mas aqui tem é muitas verdades, absurdas quase não dá pra acreditar, mas conhecendo a polícia há tantos anos, sei que são verdades.

    Curtir

  93. Estão de brincadeira. O programa do Bozo voltou ao ar e eu nem sabia. No DP que eu trabalho o banheiro tá interditado faz mais de um ano e ninguém fala nada, a gente quando quer urinar tem que usar o WC do titular que faz uma cara de nojo quando a gente pede pra usar o banheiro, eu prefiro ir no boteco da esquina, lá pelo menos sou mais bem recebido pelo Seu Manoel. Fazer vistas grossas do matagal crescendo atrás da Delegacia também pode, ter um monte de vira-lata pulguento que entra e sai do DP também pode, agora não pode ir trabalhar sem terno não pode. Vão se danar!!! Essa instituição tá mais que falida e nego fica tentando colocar um ar de glamour nesta bosta! A coisa já fedeu a muito tempo! Parabéns Doutor, tú é macho pra caramba!

    Curtir

  94. Policial Civil de SP consegue aposentar-se pela 51
    27/01/2011
    O Oculto
    Deixar um comentário

    Delegado Sindical do SIPESP – JOSÉ ELISIO DE SANT’ANNA
    Agradeço ao Del. Sind. de Assis, ELISIO pela noticia

    24- São paulo, 121(15) Diário Oficial Poder Executivo-Seção II sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

    Secretaria da Segurança Publica

    Portaria do diretor de Benefícios nº 186/2011

    Aposentando voluntariamente.

    Nos termos do LCF 51/85 e art. 3 da EC 20/98 e da

    EC 41/03, LAURINDO FERNANDES JANJULIO, RG.2.609.276,

    Investigador de Policia de 1ª classe, padrão IV do SQC-III-QSSP,

    fazendo jus aos proventos integrais; e a vista que consta no

    PUCT 14.317/79 – DGP/SSP, conforme Certidão de Tempo de

    Contribuição nº082/2010.

    Curtir

  95. Essa é para acabar de vez. Porteira que entra um boi, entra uma boiada. E nossos mestres lá de cima continua com os concursos igual o nivel da Usp, academia 01 ano etc.
    Logo vai começar mandado de segurança com base nos 20 anos. É fechar as portas.

    Curtir

  96. TEM GENTE QUE DEVE TRABALHAR DE BATINA POIS SÃO QUASE SANTOS SENDO INCLUSIVE FRANCISCANOS POIS VIVEM SOMENTE DE SEU MÍSERO PROVENTO

    Curtir

  97. Procuradoria Geral do Estado
    Portaria do Diretor de Benefícios Nº 185/2011
    Aposentando Voluntariamente.
    Nos termos do Art. 40, § 1º, III, “b” da CF/88, alt. pela EC’s
    nº 20/98 e nº 41/03, c/c Lei 500/74, VALTER BENEDITO FERREIRA,
    RG 3.540.397, Oficial Operacional, do SQF-II-QPGE, fazendo
    jus aos proventos integrais; e a vista que consta no PUCT PGE
    16847-156541/2007, conforme Certidão de Tempo de Contribuição
    nº 029/2010.
    Secretaria de Segurança Pública
    Portaria do Diretor de Benefícios Nº 186/2011
    Aposentando Voluntariamente.
    Nos termos do LCF 51/85 e art. 3º da EC 20/98 e da
    EC 41/03, LAURINDO FERNANDES JANJULIO, RG 2.609.276,
    Investigador de Policia de 1º Classe, Padrão IV, do SQC-III-QSSP,
    fazendo jus aos proventos integrais; e a vista que consta no
    PUCT 14.317/79-DGP/SSP, conforme Certidão de Tempo de
    Contribuição nº 082/2010.

    Curtir

  98. Eu uma novata nem imaginava tanta coisa….até achava normal quando o delegado que trabalhava comigo iria dormir com o colchão dos presos !!!!!!!!!! kkkkkk
    Só para nao ter que gastar dinheiro para ir para a cidade dele !!!!!

    Curtir

  99. Absurdo é delegado de polícia não ter um terno para vestir, sou investigador e tenho pelo menos 5! Quer ser valorizado profissionalmente e perante a população ao menos se dignifique de algum modo! Ainda que fosse em uma forma de protesto haveria algum cabimento! Um lixo desses não deveria ser chamado de doutor nem pelo faxineiro da delegacia!

    Curtir

  100. eu sei quem sou: VAI FALAR ISSO PRUM DELEGADO FEDERAL. OS CARAS TÃO CAGANDO PRA TERNO. ISSO É COISA DE IDIOTA QUE SE ESCONDE ATRAS DA ROUPA POIS É INCOMPETENTE.

    Curtir

  101. LULA GOVERNADOR SP 2014
    LULA GOVERNADOR SP 2014
    LULA GOVERNADOR SP 2014
    LULA GOVERNADOR SP 2014
    LULA GOVERNADOR SP 2014
    LULA GOVERNADOR SP 2014
    LULA GOVERNADOR SP 2014
    LULA GOVERNADOR SP 2014
    LULA GOVERNADOR SP 2014
    LULA GOVERNADOR SP 2014

    Curtir

  102. Parabéns dr, Barogeno, por não participar dessa panelinha de puxa sacos, delegado não é pra usar terno e gravata. alias nem ganham pra isso desde que sejem honestos não ganham mesmo. Mesmo barulhento como percebemos que vc É, está coberto de razão.Alias lugar de delegado é prendendo bandido, não engomando terno pra puxar saco de “IDIOTAS”

    Curtir

  103. Delegados paulistas no fim da fila

    Qualquer pessoa que vá a uma delegacia de polícia no Estado de São Paulo não deverá ter pressa, porque nelas o ambiente se mostra contaminado por situação preocupante: os delegados paulistas recebem o pior salário do Brasil, relativamente aos colegas dos demais Estados.

    A expressão “o pior salário do Brasil” pode parecer exagerada, porém reflete a verdade real e angustiante vivida por esses delegados, os únicos profissionais que exercem carreira jurídica acompanhada de permanente risco de vida, representado pelo necessário enfrentamento com os criminosos.

    Em vista de vencimentos que são de fato os mais baixos do Brasil, quase todas as delegacias de polícia estão numa espécie de greve branca, chamada de “operação-padrão”, com a realização apenas dos serviços essenciais. Fácil imaginar como isso afeta a vida de cada um de nós, nestes dias angustiantes de insegurança cada vez maior.

    Para que se tenha uma ideia do ambiente vivido nas delegacias basta registrar que desde a última posse de novos delegados, por concurso público, seis meses atrás, 10% deles já pediram exoneração, seja porque optaram por outra carreira jurídica, seja porque migraram para trabalhar no mesmo cargo em outros Estados.

    Em Brasília, por exemplo, um delegado recebe no início da carreira R$ 13.368,68, o mesmo que os delegados federais, enquanto os colegas de São Paulo, em último lugar na escala de vencimentos, chegam a apenas R$ 5.203.

    Acima de São Paulo, nessa relação de vencimentos, estão todos os outros Estados, mesmo os mais carentes, como Piauí (R$ 7.141), Maranhão (R$ 6.653) e Ceará (R$ 7.210). Os delegados paulistas evitam divulgar essa lista por entenderem que serve para diminuí-los e humilhá-los perante os colegas dos outros Estados.

    Desde 2008, quando fizeram uma greve de 59 dias (a maior da história da Polícia Civil), houve promessas do governo estadual de melhorias para a classe, não só no que se refere a vencimentos, como também, e principalmente, quanto à estrutura administrativa. Nenhuma delas foi cumprida e o clima interno nas delegacias acabou carregado pelo desânimo.

    Em verdade, esse clima se reflete na segurança pública, tendo em vista, sobretudo, a circunstância de que 31% das cidades paulistas não têm sequer um delegado. Realmente, cidades-sede de comarca, com mais de 20 mil habitantes, continuam à espera de um delegado que não chega nunca. Enfim, são apenas 3.200 delegados para cobrir uma área com 42 milhões de habitantes.

    Sem a presença do delegado, os inquéritos e processos criminais em curso ficam travados, circunstância que leva muitos deles a se tornarem inúteis pela ocorrência da prescrição, favorecendo os criminosos. Ainda que esteja provada a conduta criminosa, o Estado, pela figura do juiz, fica impedido de aplicar a penalidade cabível por estar prescrita a punibilidade.

    Recentemente, notícias publicadas pelo Estado e pelo Jornal da Tarde apontaram a falta de acesso à internet por parte de unidades estratégicas da Polícia Civil, como o Deic e a maioria das unidades do interior. Muitos policiais envolvidos na luta para identificar a autoria dos delitos estão chegando ao ponto de ter de pagar o acesso do próprio bolso para fazer as investigações necessárias. Pode parecer paradoxal, mas, concomitantemente ao marasmo noticiado, fruto do desânimo, também se verifica o empenho motivado pelo orgulho profissional.

    Em algumas delegacias, por força da “operação-padrão”, formam-se filas gigantescas e esse é um problema que se agrava, sem ter pela frente a menor esperança de melhora. Se os delegados recebem esses vencimentos inferiores aos dos colegas dos demais Estado, o mesmo ocorre com os escrivães e investigadores, criando condições para que segurança no Estado mais rico do País esteja cada vez mais debilitada.

    O Supremo Tribunal Federal já chegou a reconhecer que o trabalho dos delegados de polícia guarda isonomia em relação às outras carreiras jurídicas. Não se tratou de reconhecer a equiparação de vencimentos com as outras carreiras, mas de dispor que a atividade é mesmo jurídica.

    Pois bem, se em relação aos delegados dos demais Estados os paulistas se encontram em incômoda situação de inferioridade, quando comparamos os vencimentos com os das demais carreiras jurídicas – juízes, promotores, procuradores, defensores públicos -, vê-se que a disparidade é ainda maior. Até mesmo os cargos administrativos da Justiça Federal e do Trabalho – escreventes, técnicos, secretárias – são remunerados acima do que recebem os delegados paulistas.

    Esse é um problema grave, que precisa ser enfrentado e resolvido, porque influi no dia a dia de cada um de nós. A tarefa de conferir segurança aos cidadãos exige técnicas e equipamentos que se aprimoram com o avanço da tecnologia, porém concomitantemente é necessário o trabalho de inteligência, sem o que o combate aos criminosos se torna pouco eficaz.

    Nestes dias em que o mundo das drogas está na raiz de praticamente 80% dos crimes praticados, o trabalho de inteligência ganha importância. De nada tem adiantado combater os efeitos danosos das drogas na sociedade se as causas continuam intocadas, tanto pela ausência de política de governo como de exercício de inteligência nas delegacias.

    Verificou-se no País expressiva melhora da Polícia Federal no combate à criminalidade a partir do momento em que os vencimentos dos delegados federais foram equiparados aos dos juízes. Ainda que essa polícia se venha convertendo, muitas vezes, numa espécie de polícia do espetáculo, pela busca incessante de notoriedade e dos holofotes, é forçoso reconhecer que cresceu em competência. Um crescimento claramente vinculado aos melhores vencimentos.

    Por ALOÍSIO DE TOLEDO CÉSAR, Desembargador aposentado do TJ/SP

    Curtir

  104. Ta feia a situação da ex gloriosa PC.Os operacionais devem denunciar os delegados par os quatro cantos. Quem tem c…. tem medo.Usam e abusam da função, denegriguem a imagem da PC. Conheço operacionais gente boa e honestos. Não duvide. Mas tem uma escória que envergonha.

    Curtir

  105. Para mim não interessa se o Delegado vai trabalhar de terno, calça jeans, ou cueca, desde que cumpra com seu dever de prender ladrão.

    Curtir

Os comentários estão desativados.