PORTARIA DO DELEGADO GERAL DETERMINA O AFASTAMENTO PREVENTIVO DO DELEGADO ACUSADO DE SUPOSTA AGRESSÃO CONTRA PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS 38

Enviado em 22/01/2011 às 8:40- SYDNEY

Portarias do Delegado Geral
De 20-1-2011
Afastando Preventivamente, com fundamento no art. 86,
inciso I, da Lei Complementar 207, de 05 de janeiro de 1979,
com nova redação dada pela Lei Complementar 922, de 02 de
julho de 2002, à vista dos elementos de instrução constantes do
Protocolado Corregedoria nº 1431/2011, destacando-se a representação
da Delegada de Polícia Diretora da Corregedoria Geral
da Polícia Civil, afasta preventivamente do exercício do cargo,
sem prejuízo dos vencimentos ou vantagens, pelo prazo de 30
dias, a partir de 20 de janeiro de 2011, o Dr. DAMÁSIO MARINO,
RG 20.373.970/SSP/SP, Delegado de Polícia, 3ª Classe, Padrão
II, efetivo, do SQC-III, do Quadro da Secretaria da Segurança
Pública, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER
1 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – e com sede de exercício na
Delegacia Seccional de Polícia de São José dos Campos (Portaria
DGP 1307/2011

Um Comentário

  1. QUEM TA PROTEGENDO O DR ZERO CANA LEIA O JORNAL AGORA DE SP NA DATA DE HOJE TAMBEM GOSTA DE DAR TIRO EM MULHER.
    CANA NELE.

    Curtir

  2. Delegado é investigado por bater na ex-mulher

    Agência Folha

    SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – O delegado Damasio Marino, que bateu em um cadeirante em São José dos Campos (91 km de SP) numa briga por vaga de estacionamento, é investigado desde 2009 pela Corregedoria da Polícia Civil por agredir a ex-mulher.

    Ele também é investigado pelo órgão sob suspeita de enriquecimento ilícito. Anteontem, Marino foi afastado de suas funções pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. De acordo com a delegada assistente da Corregedoria da cidade, Telma de Souza Barbosa, há relatos de “muitos casos de agressão” de Marino contra a ex.

    Em um deles, disse a delegada, Marino chegou a atirar contra Olga de Fátima Priante Marino, 46 anos. O exame de corpo de delito comprovou que uma das balas ricocheteou e feriu o braço dela. “Pelo que a gente está apurando, ele tem sim um histórico violento”, disse.

    Quanto à suspeita de enriquecimento ilícito, a delegada apontou que existem provas de que a evolução patrimonial de Marino não condiz com o salário que ele recebe.

    Marino agrediu na segunda-feira o cadeirante Anatole Morandini. A confusão começou porque o cadeirante repreendeu o delegado por estacionar seu carro em uma vaga pública destinada a deficientes físicos. O policial não é deficiente. Morandini afirma que o delegado deu coronhadas em sua cabeça.

    Resposta

    O delegado, por meio de seu advogado, afirma que deu “dois tapas” em Morandini depois de ser xingado e de receber uma cusparada do cadeirante. O advogado dele, Luiz Antonio Lourenço da Silva, não quis comentar ontem as investigações da Corregedoria.

    Curtir

  3. O Dr. Damasio Marino não tem culpa!

    http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/bbc/2011/01/21/sindrome-rara-fez-americana-ser-atacada-pela-propria-mao.jhtm

    Síndrome rara fez americana ser atacada pela própria mão.

    Karen Byrne disse que ficava com o rosto inchado após agressões
    Imagine ser atacado por uma de suas próprias mãos, que tenta repetidamente estapear e socar você. Ou então entrar em uma loja e tentar virar à direita e perceber que uma de suas pernas decide que quer ir para a esquerda, fazendo-o andar em círculos.

    Essa realidade é bem conhecida da americana Karen Byrne, de 55 anos, que sofre de uma condição rara chamada Síndrome da Mão Alheia.

    A síndrome de Byrne é fascinante, não somente por ser tão estranha, mas também por ajudar a explicar algo surpreendente sobre como nossos cérebros funcionam.

    O problema começou após ela passar por uma cirurgia, aos 27 anos, para controlar sua epilepsia, que havia dominado sua vida desde seus 10 anos de idade.

    A cirurgia para curar a epilepsia normalmente envolve identificar e depois cortar um pequeno pedaço do cérebro no qual os sinais elétricos anormais se originam.

    Quando isso não funciona, ou quando a área danificada não pode ser identificada, os pacientes precisam passar por uma solução mais radical.

    No caso de Byrne, seu cirurgião cortou seu corpo caloso, um feixe de fibras nervosas que mantém os dois hemisférios do cérebro em permanente contato.

    Novo problema

    O corte do corpo caloso curou a epilepsia de Byrne, mas a deixou com um problema totalmente diferente.

    Ela conta que inicialmente tudo parecia bem, mas que então os médicos começaram a notar um comportamento extremamente estranho.

    ‘O médico me disse: ‘Karen, o que você está fazendo? Sua mão está te despindo’. Até ele dizer isso eu não tinha percebido que minha mão esquerda estava abrindo os botões da minha camisa”, diz.

    “Então eu comecei a abotoar a camisa novamente com a mão direita, mas assim que eu terminei, a mão esquerda começou a desabotoar de novo. Então o médico fez uma chamada de emergência para um outro médico e disse: ‘Mike, você precisa vir aqui imediatamente, temos um problema’.”

    Karen Byrne havia saído da operação com uma mão esquerda que estava fora de controle.

    “Eu acendia um cigarro, colocava-o no cinzeiro e então minha mão esquerda jogava-o fora. Ela tirava coisas da minha bolsa sem que eu percebesse. Perdi muitas coisas até que eu percebesse o que estava acontecendo”, diz.

    Em alguns casos, a mão esquerda dela chegava a estapeá-la, sem controle. Ela conta que seu rosto chegava a ficar inchado com tantos golpes.

    Luta de poder

    Medicação resolveu problema de Karen Byrne após 18 anos
    O problema de Byrne foi provocado por uma luta por poder dentro de sua cabeça.

    Um cérebro normal é formado por dois hemisférios que se comunicam entre si por meio do corpo caloso.

    O hemisfério esquerdo, que controla o braço e a perna direitos, tende a ser onde residem as habilidades linguísticas.

    O hemisfério direito, que controla o braço e a perna esquerdos, é mais responsável pela localização espacial e pelo reconhecimento de padrões.

    Normalmente o hemisfério esquerdo, mais analítico, domina e tem a palavra final nas ações que desempenhamos.

    A descoberta do domínio hemisférico tem sua raiz nos anos 1940, quando os cirurgiões decidiram começar a tratar a epilepsia com o corte do corpo caloso.

    Após a recuperação, os pacientes pareciam normais. Mas nos círculos psicológicos eles se tornaram lendas.

    Isso porque esses pacientes revelariam, com o tempo, algo que parece incrível – que as duas metades do nosso cérebro têm cada um uma espécie de consciência separada. Cada hemisfério é capaz de ter sua própria vontade independente.

    Experiências

    O homem que fez muitas das experiências que primeiro provaram essa tese foi o neurobiólogo Roger Sperry.

    Em um estudo particularmente notável, que ele filmou, é possível ver um dos pacientes com o cérebro dividido tentando resolver um quebra-cabeças.

    O quebra-cabeças exigia o rearranjo de blocos para que eles correspondessem a padrões em uma imagem.

    Primeiro o homem tentou resolver o quebra-cabeças com sua mão esquerda (controlada pelo hemisfério direito), com bastante sucesso.

    Então Sperry pediu ao paciente que usasse sua mão direita (controlada pelo hemisfério esquerdo). Essa mão claramente não tinha nenhuma ideia de como fazê-lo.

    A mão esquerda então tentou ajudar, mas a mão direita parecia não querer ajuda, então elas terminaram brigando como se fossem duas crianças.

    Experiências como essa levaram Sperry a concluir que “cada hemisfério é um sistema de consciência isolado, percebendo, pensando, lembrando, raciocinando, querendo e se emocionando”.

    Em 1981 Sperry recebeu um prêmio Nobel por seu trabalho. Mas em uma ironia cruel do destino, ele então já sofria com uma doença degenerativa do cérebro, chamada kuru, provavelmente contraída em seus primeiros anos de pesquisas com cérebros.

    Medicação

    A maioria das pessoas que tiveram seus corpos calosos cortados parecem normais posteriormente. Você poderia cruzar com eles na rua e não saberia que algo havia acontecido.

    Karen Byrne teve azar. Após a operação, o lado direito de seu cérebro se recusava a ser dominado pelo lado esquerdo.

    Ela sofreu com a Síndrome da Mão Alheia por 18 anos, mas felizmente para ela seus médicos encontraram uma medicação que parece ter trazido o lado direito de seu cérebro de volta ao controle.

    A história de Byrne foi contada no último programa da série da BBC The Brain (O Cérebro), que foi ao ar na Grã-Bretanha na quinta-feira.

    “Dr. DAMÁSIO FALA QUE NA SUA CABEÇA EM RAZÃO DE UMA CIRURGIA QUE O SR. FEZ PARA TRATAR DE UMA EPILEPSIA O HESMIFÉRIO DIREITO TÁ EM GUERRA COM O ESQUERDO.

    FALA QUE A MÃO QUE BATEU NO CADEIRANTE E A TAL ‘MÃO ALHEIA’.

    EU CONHEÇO A JUSTIÇA BRASILEIRA VAI DAR CERTO!”

    Curtir

  4. ESSE É O REFLEXO DO TIPO DE PROFISSIONAL POLICIAL QUE TEMOS EM SÃO PAULO.AGORA QUERO VER QUEM TEM CULHÕES ROXOS PARA PUNIR COM VEEMÊNCIA ESSA BARBÁRIE.SERÁ? KKKK JAMIAS CREIO QUE UM CARA COMO ESSE VAI SER PUNIDO, SE É CORRUPTO, BATE NA MULHER SE ESPERA O QUE QUANDO UM POBRE FOR FAZER UM BO NA DELEGACIA EM QUE ELE TRABALHA? SE FOR LEVA TIRO NÉ!!!VAMOS VER SE A MÁFIA ARMADA E ENGRAVATADA QUE PENSAM QUE SÃO DEUSES DA ATUALIDADE VÃO PUNIR ESSE SENHOR, SERÁ??? É O MESMO QUE DIZER SE VÃO SEQUESTRAR OS BENS DA GLOBO POR SE APODERAR DE 21 MILHÕES QUE O CABRAL DEU A ELA EM VEZ DE CONTER O NAUFRÁGIO DAS PESSOAS NO RIO, OU DEVOLVER A PRAÇA QUE A GLOBO/SP TOMOU DA POPULAÇÃO AJUIZADA NA ASSEMBÉIA, OU O GOLPE DOS MILHÕES LEGALIZANDO EMPRÉSTIMOS PARA SALVAR AS TV’S A CABO DA GLOBO. ONDE VAMOS PARAR??????

    Curtir

  5. hoje foi o delegado, amanhã poderá ser um escrivão stressado, um tira aloprado, um carcereiro maluco e todos sem dinheiro e muitas dividas e a sociedade dando cusparada na cara da polícia. cuidado coisas banais está dando rua. por isso não se apresente como policial e caia fora na primeira oportunidade, se fosse eu pediria desculpas, limpava o cuspe que o advogado extremamente educado arremessou contra a cara, todo o tempo iria dizer ao mesmo sim senhor, não senhor e caía fora. igual eu fiz com um guarda muncipal de outra cidade quando me abordou, só dizia ao mesmo sim senhor, não senhor, estou errado senhor, não vou fazer mais senhor, nem passou na cabeça dele que eu era da polícia de pelúcia.

    Curtir

  6. PULVERISADO:

    O simples fato desse Delegado ocupar uma vaga especial revela ser PREPOTENTE, DESCUMPRIDOR DAS LEIS E DEVERES…

    Aposto que se trata de um arrogante que – mesmo errado – nem sequer teve a humildade de se desculpar.

    Mas de uma coisa eu gostei. O Delegado é conservador, ou seja, ainda NOIVA.

    Tá certo! Engravidou a namorada. Noivou! E prepara-se para o casamento.

    Parabéns!

    Nesse aspecto somos quase iguais, a diferença que eu ( nós ) engravidei a minha noiva; assim o casamento foi antecipado. Mas eu já tinha cerebrado compromisso formal…com 22 anos…rs.

    Esse aí , mesmo fora da idade, ainda parece respeitar as tradições…Noiva grávida de 3 meses…Legal!

    Curtir

  7. dr.Guerra: o delegado deve ter sérios problemas de relacionamento, coitada da noiva, agora vai ficar com um noivo desempregado e já avançado em idade, pelo menos o filho deve ser dele, agora eu falei e fui…

    Curtir

  8. sinceramente,eu não sei quem é pior: Delegado que não respeita o publico ou advogado que não respeita autoridade.Não defendo o delegado,mas tambem não passo a mao na cabeça do cadeirante.Custava o advogado chegar para o delegado e dizer: “por favor,a vaga é para deficientes”.ACREDITO que a coisa teria outro rumo. Mas creio que o dialogo deve ter sido assim:

    – Voce não sabe ler caralho!
    *ah,vai se foder nó cego. Eu sou delegado!
    -Delegado de cú é rola! Toma cuspe!
    *Ahhh cadeirante maldito,entao toma bolacha! e plaft!

    Quem tambem nunca se deparou com advogado FOLGADO e mal educado??

    MAS AFIRMO: O DELEGADO TAMBEM ESTÁ ERRADO. FOI ATO DE COVARDIA BATER EM CADEIRANTE.

    Curtir

  9. REALMENTE MUITOS MAJURAS RECLAMAM DE BARRIGA CHEIA MESMO. SÓ DE PENSAR QUE EU E MEU ANTIGO PARCEIRO QUASE FOMOS PRESOS(JÁ TINHA ATÉ VIATURA E MOTORISTA PRONTOS PRA NOS LEVAR PRO PEPC), QUANDO UM MALA QUE PRENDEMOS DISSE QUE HAVIAMOS ATIRADO NELE PELAS COSTAS. AGORA AGRESSÃO À MULHER, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E DEUS SABE LÁ O QUÊ MAIS, DA AFASTAMENTO SEM PERDA DE VENCIMENTOS E DEMAIS VANTAGENS. PARECE PIADA. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. GUERRA,vc não suporta a nossa carreira,mesmo pertencendo a ela,é o que eu digo,a sua tendenciosidade em relação aos Delegados é de uma clareza meridiana.Qdo vc ingressou na carreira de Delegado de Polícia,qual o juramento que vc fêz,na defesa da Instituição,do cargo e dos colegas,acredito que nenhum.QUE VERGONHA GUERRA,NÃO ACREDITO QUE ISSTO ACONTEÇA MAIS DE UMA VÊZ,e eu ainda tenho por razões de natureza ética,chamá-lo de COLEGA.UM AVISO RESPEITE MAIS OS SEUS COLEGAS DE INSTITUIÇÃO,OFEREÇA SUBSÍDIOS À MELHORIA DA POLÍCIA,SEJA MENOS DEBOCHADO,CRESÇA MAIS,E RESPEITE MAIS,e vc vem me falar em RESPEITO.obrigado.

    Curtir

  11. dr. fausto o problema é que a sociedade já não mais respeita a polícia civil, todo mundo sabe da enorme corrupção dentro dessa instituição já a beira do abismo

    Curtir

  12. FAUSTO:

    Eu amo a carreira de Delegado de Polícia. O problema é que eu não respeito grande parcela dos Delegados, desdenho de outra parcela e abomino outra. Deve ter uns 300 Delegados brilhantes ; uns 600 decentes que honram o pouco que ganham. O resto é porcaria e ganha mais do que faz por merecer.

    Fausto; nem se dê ao esforço ético – FINGIMENTO – de me tratar como colega. Não necessito de sua reverência. Debochado? Debochado é você com essa baboseira de liturgia do cargo. Deboche é defender a devassidão funcional como você faz explicitamente.

    Meu caro, Delegado filho da puta quando apronta tem que se phoder sozinho. A culpa é totalmente dele. Liturgicos como você fazem com que a culpa seja de toda a classe e, pior: culpa dos 32.000 policiais civis que são muito mais importantes do que nós.
    Mais importantes e mais honestos, né?

    Curtir

  13. Quando um metalurgico comete um crime, ninguém culpa a classe dos metalurgicos, muito menos a Metalurgica onde trabalha. Simples, né? Pois metalurgico nunca inventou liturgia para defesa do ofício. E como são trabalhadores honestos não necessitam esconder sujeira. Aqui, como a maioria de nós possui algum tipo de comprometimento ou desvio, fala-se em liturgia ao cargo, respeito ao princípio de presunção de inocência, etc. Na verdadade é desonesto dando proteção a denonesto por questão de autopreservação.

    Curtir

  14. GUERRA,VC É UMA BABOSEIRA FALANTE,leia mais,se vc domina outra língua,procure na Livraria Triângulo,excelentes compêndios na área jurídica em idioma não pátrio,em língua pátria temos tb excelentes trabalhos,que irão seguramente mostrar a vc,que existe sim uma liturgia no cargo de DELEGADO DE POLÍCIA,há uma certa formalidade no exercício funcional,que impõe uma ética adequada em relação aos colegas,forma de falar de se dirigir aos outros,sem nominarmos isto,como VOCÊ QUER IMPINGIR NO SEU RACIOCÍNIO GUERRA,DE DESVIO OU COMPROMETIMENTO,cuidado com as suas palavras,eu não visto a carapuça companheiro,acredito que vc tb,já me inteirei a seu respeito na própria Instituição.Com base em tudo isso que se falou,a cultura,a integridade,ética,respeito,disciplina e amor à Instituição devem sempre PREVALECER.Confesso que fico incomodado com o festival de XINGAMENTOS,DESRESPEITOS,PALAVRAS CHULAS POSTADAS AQUI,QUE INSISTEM EM DENEGRIR A INSTITUIÇÃO E SEUS COMPONENTES,a ponto de deixar incrédulas as pessoas que lêem este blog,deixando na opinião pública,uma horrorosa impressão,incomodando até mesmo os Oficiais da PM,denotando,falta de responsabilidade,sentimento anético,ausência de fellowship entre os colegas e subordinados que tem o dever de respeitar os Comandantes da Instituição que pertencem.Por enquanto,é só GUERRA.Obrigado.

    Curtir

  15. GUERRA,NA REALIDADE,VC DEVE ESTAR INCOMODADO COM AS MINHAS PALAVRAS.O meu único comprometimento é com o respeito à Instituição,aos colegas honestos que honram a bandeira da Polícia,acredito que vc seja deste naipe,não é GUERRA?Claro que sim,agora camarada para não dizer outra coisa,EXISTE LITURGIA SIM,VC QUERENDO OU NÃO,a falta de disciplina,respeito mútuo,corrupção geraram,a derrocada da carreira tão nobre e infelizmente,maculada pelos maus que a abraçarm como um ABRAÇO DE URSO.LEIA E MEDITE.Obrigado.

    Curtir

  16. Fausto:

    Não estou incomodado Fausto. Não é crivel que um Delegado que tenha suportado tantas censuras e ofensas durante a carreira, fique incomodado com a suas palavras. Aliás, para mim sempre respeitosas e bem vindas, ainda que eu não concorde. Um mínimo de reflexão acerca delas sempre destinarei. Ética profissional – não há nenhuma específica para os Delegados – não pode ser transmuda em falso corporativismo. Respeito, solidariedade, dever de cooperação nos infortúnios da vida, tal como, perda de saúde, acidente, falecimento, sempre devido aos colegas que pautam a vida pública e privada de modo a não compremeter todos os demais companheiros. Aqui não cuidamos do colega que , por circunstâncias da vida, é obrigado a empregar arma de foto e mata um provocador qualquer, tampouco daquele que no exercício legal do cargo acaba acusado injustamente.

    Quem nos conhecer saberá do respeito reverencial que tenho por meus colegas. Aliás, muito acima do respeito mediano que sempre verifiquei na classe. Quando disse da liturgia que é defendida pela classe – certamente não é a liturgia defendida por Vossa Senhoria; nisso errei – é justamente a acima denunciado por você. Ou seja, dos colegas urso. Que nos abraçam pelas costas. Vossa Senhoria é ilibado. Por tal é detentor de todo o direito de nos criticar. Nunca ficarei ofendido. O colega tem moral. Quanto aos comentários desairosos aqui postados, não pense que gosto. Mas assumi um compromisso de aceitar, mesmo aqueles de inimigos figadais dos Delegados.

    Curtir

  17. GUERRA,OBRIGADO PELO ESPAÇO DO SEU BLOG,E QUE ESTE CONTINUE EM PLENO VIGOR,REPRESENTANDO SEGURAMENTE,A VOZ DA NOSSA INSTITUIÇÃO EM RELAÇÃO A MASSA SOCIETÁRIA QUE NOS LÊ E ALGUNS AQUI POSTAM OS SEUS COMENTÁRIOS.Entenda a minha crítica como construtiva,jamais destrutiva,respeito os colegas e todos os Policiais que gravitam na Instituição.CAMINHEMOS UNIDOS,SOLIDÁRIOS,E PERGUNTO,QUAL A FAMÍLIA QUE NÃO TEM DIVERGÊNCIAS EM SEUS PARES?Todas seguramente.Obrigqado e abraços.

    Curtir

  18. Dr. GUERRA
    Dr. FAUSTO

    O Delegado em “questão”, de São José dos Campos – SP, NÃO merece qualquer respeito de seus pares…

    INFELIZMENTE
    INFELIZMENTE todos nós sabemos que na Polícia Civil existem muitos DELEGADOS que pensam que são “DEUSES”

    DELEGADOS que pensam ser “DEUS” e PISAM em cima das leis, pisam em cima dos seus subordinados, NÃO têm respeito por ninguém…, se acham “o TAL”.

    mas, DEUS sabe que é DEUS, e NÃO é DELEGADO!
    a HUMILDADE é uma virtude que POUCOS têm ou sabem cultivar…

    JÁ vi Delegados em cargos elevados, que ENTRAM num PLANTÃO POLICIAL e NÃO cumprimentam NINGUÉM…, SÃO arrogantes, presunçosos, homens cheios de si mesmos!

    VI poucos DELEGADOS, em cargos importantes, que, em pouquíssimas ocasiões entravam num PLANTÃO POLICIAL com HUMILDADE, cumprimentando à “todos” sem qualquer distinção…
    MAS, isso é raridade…

    DELEGADO que NÃO respeita qualquer pessoa, qualquer ser HUMANO, NÃO pode honrar o cargo que ocupa!
    HUMILDADE é uma virtude, e poucos a possuem…

    Uma coisa é ser AUTORIDADE policial,
    Outra coisa é ser AUTORITÁRIO (como muitos são…)
    Outra coisar é ser LÍDER, líder nato, que sabe “ganhar a confiança e respeito” daqueles que lhe são subordinados…

    POR isso, SENHORES DELEGADOS:
    o “quesito” Bacharel em Direito é muito pouco para ser DELEGADO neste País, mas, ainda é o único para se entrar na carreira…

    DEVERÍAMOS esperar que – aquele operador do Direito – que estudou e conhece “das leis”, as soubesse RESPEITAR primeiro…

    MAS, EDUCAÇÃO e RESPEITO se adquire de berço, com a família, com os pais, a sociedade, faz parte da formação do ser humano.

    Primeiro, o que aconteceu, foi uma tremenda FALTA DE EDUCAÇÃO e RESPEITO para com os menos favorecidos, deficiente. AINDA que NÃO houvesse ninguém naquele local, naquele momento, o DELEGADO não deveria ocupar a vaga de estacionamento para deficiente…

    DEPOIS, o resto, foi só truculência…
    SENHORES DELEGADOS… é esse “tipinho” como muitos outros SEMELHANTES que “estragam” e “maculam” sua classe, deveriam (e devem) ser “extirpados” da nossa instituição…

    DEPOIS, RECLAMAM, e querem “ganhar bem”, igual a promotor ou juiz…
    COMO???, com essas atitudes???

    QUEM está em cargo elevado, em posição de DESTAQUE, deve ser o primeiro à dar exemplos (ainda que isto lhe custe sacrifícios pessoais…).

    O tal, CAIU do seu pedestal..
    e a grande foi grande

    Curtir

  19. Dr. GUERRA
    Dr. FAUSTO

    sobre a “Liturgia do cargo de Delegado…”, ora, para mim, esse conversa é um tanto ultrapassada!

    o “mundo do DIREITO” vêm “evoluíndo” com o passar dos tempos, só que muitas dessas evoluções NÃO parecem alcançar as carreiras jurídicas, entre as quais a de DELEGADO…

    HOJE, em muitas sociedades, se pensa num DIREITO mais próximo da sociedade, mais próximo do povo, FALA-SE em um DIREITO que RESPEITE o direito das maiorias, e RESPEITE também o direito das minorias…

    no ambiente ACADÊMICO, aqueles que atualmente estudam DIREITO, sabem disso, basta LÊR os “pensadores” MODERNOS e comtemporâneos, como “DOURKAIN” (não sei se escrivi o nome dele direito – acho que é Ronald Dourkain…, mas tudo bem).

    O que quero dizer é que já se inicia um processo em que a JUSTIÇA procura ser POSITIVA, e mais próxima da sociedade, do povo, “SEM AQUELAS FORMALIDADES INÚTEIS E INADEQUADAS…”
    MUITOS desses “pensamentos” afloram da Justiça da região Sul do País (PR, RS e SC), ondem saem pensamentos – avançados, etc…. etc….

    PODERIA discorrer mais sobre o “assunto”, mas para não desviar o foco,… quero dizer:

    NÓS, policiais civis, em primeiro lugar:
    Somos SERVIDORES PÚBLICOS…
    Estamos para atuar, em nome do ESTADO, para servir ao público, a essa sociedade que “paga” nossos palpérrimos salários (uma porcaria de salário, diga-se de passagem), essa mesma SOCIEDADE que elege esses governantes feudalistas que estão aí…

    MAS, se somos SERVIDORES PÚBLICOS… nós estamos para servir…
    e NÃO ao contrário, como muitos pensam.
    DEPOIS, além de servidores…
    vocês são DELEGADOS DE POLÍCIA,
    EXERCEM essa atribuição porque Lhes foi “delegada” uma atribuição – poder de polícia – para que, em nome do ESTADO, possam aplicar a “Lei”…

    ISTO TUDO está acima que qualquer “LITÚRGIA” ou “CORPORATIVISMO”….
    temos que acabar com certos “COSTUMES”, impróprios nos tempos atuais à “operadores do direito”…, acabar com essa “balela de liturgia..”.

    UM professor da faculdade de direito me falou uma vez:
    “Eu não preciso colocar numa peça processual, numa petição inicial o temor – vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência… etc., etc.,…”

    POR ACASO, se na peça processual “não constar vêm respeitosamente…”, ESTAREI eu faltando com respeito ao Juiz???. Ora, e o fato da peça ser dirigida, já formalmente ao Juiz, EXIGE algum respeito especial???.

    Potanto, o professor dizia que “se a peça é formal”, dirigida ao juiz dentro da norma culta, NÃO se precisa usar meios como: “vem respeitosamente”, “com a devia venia”, “concessa venia”, etc.; porque NÃO está se faltando respeito com o JUIZ. essa “liturgia” é mera “babaquice”, e mostra uma subordinação que não existe, entre MP, Juiz e advogado, ambos em pé de igualdade…. etc…

    é isso aí (mais ou menos…)
    SE, vocês, SENHORES DELEGADOS, se preocupassem mais com o FAZER do que com a FORMA, talvez, passaríamos a ver uma Polícia melhor…;

    CHEGA de CORPORATIVISMO
    Como disse Dr. GUERRA, é “desonesto” protegendo “desonesto”

    Curtir

  20. Delegado ético e honesto…que saudade!!!! Existem sim, mas estão em extinsão…muitos carregam esta fama porque quem dá a cara pra bater são os tiras…estes sim acabam sozinhos com a fama de ladrão, enquanto o delegadinho honesta NÃO SABIA DE NADA…Quem é tira da Rua sabe bem o que to falando não é mesmo???? Quanto á respeito, cara Fausto…este acabou faz tempo, ao Delegado e à Polícia Civil, sabe porque??? PORQUE AMBOS NÃO SERVEM PRA NADA… TO COMEÇANDO A CONCORDAR COM AQUELE DEPUTADO DA REGIÃO DE PIRACICABA QUE FEZ AQUELA AFIRMAÇÃO NA ÉPOCA DA GREVE…INFELIZMENTE ELE TEM RAZÃO…

    Curtir

  21. OBSERVADOR,se vc é investigador,e com conhecimento de causa,sabe que sem hierarquia e respeito nada caminha,afunda em uma lama sem fim.Eu sou ético e a honestidade deve acompanhar todo Policial que respeita a sua investidura no cargo,a sua competência e atuação funcional, dentro e fora do Departamento em que está lotado.Eu em toda a situação que me acompanha,não abro mão do respeito e disciplina,da mesma forma que respeito,exigo a recíproca.Não tenho e nunca tive problemas sérios com a tropa de atuação policial,um ou outro caso,resvalou em mim,porém foi devidamente abortado e filtrado na forma legal,segundo o “due process of law”,tudo o que de mais se falar é tautologia e redundância em que nada se aproveita direcionado ao aprimoramento da Instituição.obrigado.

    Curtir

  22. O crime praticado pelo Delegado, é do tipo privilegiado, pois agiu, sob violenta emoção,em seguida a injusta provocação da vítima. Está no Par.4.o.Caso fosse homicídio, estaria no Parágrafo 1.o,do Art. 121.Todos do vigente CP.

    Curtir

  23. Dps q o Secretário mandou afastar o delega q teve delegatite é q o DG fez alguma coisa.

    Dps de td q li, uma coisa me incomodou… esses delegados fazem questão de serem chamados de DOUTOR, SENHORES, pq???
    Se investigador e escrivão agora passou para nível superior, tb não tem q ser chamados de doutores e senhores pelos delegados?
    Já vi o Delegado ABDALLA dar esporro em polícia q não levantou para cumprimentá-lo, e em outro pq o chamou de vc e não o chamou de senhor. Delegado HALLAGE a mesma coisa. Isso não é constrangimento ilegal? E dar bonde em polícia só por causa q os chamou de ‘vc’?

    Não entendo essa palhaçada de delegado “não poder” se chamado de vc, ou ser chamado pelo nome, …., delegado q faz questão disso, e q humilha os polícia, não deveria responder na Corro?
    E se o polícia bate boca responde por insubordinação! Se dá uns tapas nesses delegados folgados, por LCD.

    Curtir

  24. Quando me reporto a qualquer Delegado de Polícia eu o chamo de Senhor. Nem consigo tratá-lo de outra maneira. E também faço questão, acho uma forma respeitosa de tratamento.
    Ainda que ele seja um péssimo Delegado de Polícia, um bosta de um profissional, eu o trato por Senhor.
    Eu o respeito. Se ele é digno desse tratamento é outra coisa. Mas eu o respeito.

    Curtir

  25. porque depois que o cesar tralli denunciou oa venda descarrada de dvds piratas em um mega sho conhecido como corai e a dig do massillon não fez e não faz nada , eu não sei porque$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    o dg não afastou ele?
    alquem sabe

    Curtir

  26. ESCRIVÃO:

    É por isso q os escribas só se ferram, por causa de bostas como vc.

    Respeito? Q mané respeito, Vc é frouxo! Quem disse q chamar de vc é falta de respeito. Por isso q cagam na sua cabeça. Aposto q é vc q faz o flagrante sozinho não é. E sua desculpa deve ser a mesma de todos “prefiro fazer sozinho pq fica melhor”.
    Ahhhhh vão se ferrar, vc e esses escribas q ficam babando ovo pra delegado. Q tocam plantão sozinhos enquanto eles estão no puteiro. Q tocam IP sozinhos, q relatam IP pra delegado ir almoçar por tres horas nos melhores restaurantes da cidade.
    “Faço questão”, “Eu o respeito” ??? Vc limpa a bunda dele se precisar seu lixo.
    A polícia civil ta essa merda por causa de policiais como vc.

    Curtir

  27. Um bombeiro foi preso, na terça-feira (25), após supostamente ter agredido e roubado um homossexual em Cubatão, na Baixada Santista. Segundo a polícia, os dois se conheceram por meio de um site de relacionamento na internet. As conversas entre o auxiliar administrativo e o bombeiro duraram um mês.

    Os dois resolveram se encontrar em uma casa, em Praia Grande, a 71 km de São Paulo, onde as agressões tiveram início.

    Em depoimento à polícia, o bombeiro disse que esperava encontrar uma mulher loira e de olhos azuis, e não um homossexual. O motivo teria sido “mais do que suficiente” para dar início às agressões dentro da residência. Após bater na vítima, o bombeiro, que também é professor de karatê, teria colocado o homossexual dentro do porta malas do carro e o imobilizado com um lençol. O auxiliar administrativo conseguiu escapar e foi socorrido por populares.

    De acordo com o delegado Luiz Evandro Medeiros, o bombeiro vai responder por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), já que ele teria levado a moto da vítima.

    Curtir

  28. Eu acho que existe esse negocio de liturgia do cargo de delegado, sim… E deve ser mais uma das tranqueiras que colocaram a policia nesse saco de bosta no qual atualmente se encontra…

    Curtir

Os comentários estão desativados.