VERDADE LUCINHA, AINDA HÁ MUITA INJUSTIÇA NA CORREGEDORIA…MAS – POSSO AFIRMAR PUBLICAMENTE – PARA CADA CORREGEDOR ARBITRÁRIO QUE NOS PREJUDICOU, OUTROS QUATRO SÓ NOS AJUDARAM…ASSIM – FALANDO POR MIM – NÃO POSSO DIZER QUE O DESMANDO SEJA GENERALIZADO 17

Enviado em 21/01/2011 às 10:05- LUCINHA

Dr. Guerra

Fato como o seu é comum a autoridades policiais honestas que não geram lucros.
Na Corregepol o delegado teve diarréia e limpou-se com folhas da CF e do CPC.
Como não bastasse cerceou o direito a ampla defesa e contraditório, bem como, o princípio da proporcionalidade, da razoabilidade, da igualdade, dentre outros de um escrivão de polícia. Inverteu o tramite do devido processo legal ouvindo a testemunha de acusação depois da defesa escrita do averiguado, numa intenção clara de prejudicá-lo por puro corporativismo à classe.

Se fosse com outro delegado ou outro corrupto valoros$$$o o corregedor teria essa mesma atitude??? Como pode ouvir uma testemunha de acusação, dispensada anteriormente, por escrito após defesa escrita do averiguado??? Como o averiguado poderia defender-se do que não fora dito antes??? Como pode o delegado corregedor não anexar provas que inocentariam o funcionário???

SSP, DG e DELEGADA MARIA INES, é assim que funciona a Corregepol??? Quais os objetivos que são obscuros??? Quais os requisitos para engavetar e desengavetar investigações e denúncias???

Dr. Guerra peço que publique isso, pois, assim como no seu caso, contínuam os desmandos, os apadrinhamentos, o corporativismo, dentre outros objetivos alheios ao nosso conhecimento, prova disso são as nomeações de grandes corruptos e velhos conhecidos para cadeiras valorosas$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Um Comentário

  1. Eu… NÃO acredito num CORREGEDORIA honesta, idônea e imparcial…
    Eu NÃO acredito nessa CORREGEDORIA atual que temos em São Paulo.

    Em primeiro lugar…

    a CORREGEDORIA “não respeita a Constituição Federal”
    a CORREGEDORIA “NÃO respeita o princípio do devido processo-legal”
    a CORREGEDORIA “NÃO respeita os prazos….”
    a CORREGEDORIA “NÃO respeita os princípios do Direito Administrativo…e principalmente do processo administrativo…”
    a CORREGEDORIA “NÃO interpreta adequadamente a Lei Orgânica da Polícia Civil…”
    (quando a infração administrativa ocorre por culpa, e sem DOLO…)
    a CORREGEDORIA “NÃO respeita o princípio da presunção da inocência…”
    a CORREGEDORIA “não atua nas suas – sindicâncias e PAs – para buscar a verdade real dos fatos – NÃO a colheita de provas e informações – como se faz em inquérito policial…”
    Enfim, a CORREGEDORIA não atua como uma verdadeira Corregedoria, incólume de influências – externas.

    A CORREGEDORIA NÃO TÊM VERDADE

    Curtir

  2. Pobre do pobre que acredita na honestidade e competência da corregedoria.

    Como botar fé em corregedores que nunca fizeram um plantão sequer na vida ? Nunca viram uma carceragem ?Nunca entraram numa delegacia ?

    Dizem que por lá, o pessoal da Santa Efigênia e 25 de Março,tem livre acesso e pagam 400 mil para garantir a tranquilidade,evitando investigações feitas por outros policiais.Se quiser ir pra cadeia é só tentar apurar o contrabando e o descaminho ocorridos por lá e imediatamente surgem os corregepol e atropelam os policiais.

    Que vergonha e descalabro essa corregedoria.
    E o SSP e DG engolem tudo isso na boa.

    Curtir

  3. Eu era da SAP, fui demitido, após 11 anos de serviço, a bem do serviço público por um depoimento anulado que serviu de fundamento para tal, tomado sem a presença do réu e advogado.
    Segundo eles, eu colocaria no dia 12 de Março de 2005 no dia da minha folga celular no presídio, eu trabalhava 12 horas e descansava 36 horas, no mês de Março de 2005 trabalhava em dias ímpares tinha abonado no dia 09 de Março de 2005 e estava de licença médica compulsória datada de 11 de Março de 2005 por um período de 05 dias, e posteriormente partir do dia 17 de Março de 2005, 30 dias de licença prêmio requerida e publicada em diário oficial um mês antes dos fatos e 15 dias de férias ao término da licença prêmio, documentos todos juntados no processo administrativo e criminal.
    Resumindo, não colocaria o pé no presídio por um longo período, e ainda assim alegaram que eu faria isso no dia seguinte.
    Eu nem tinha contato com o tal sentenciado, meu setor era externo, mas no depoimento anulado o diretor disse que prestava serviço naquele setor,mentindo.
    Detalhe, a unidade me negou a cópia da escala de plantão e livro-ata do local de trabalho, documentos que comprovariam a minha inocência.
    No criminal foi publicada no diário oficial do dia 20 de Janeiro de 2011 a sentença condenatória , 5 anos de prisão em regime semi-aberto.
    Respondi todo processo em liberdade por um período de 6 anos e na sentença injusta, expediu mandando de prisão, negando o direito de recorrer em liberdade.
    TJ emitiu habeas corpus a meu favor, graças a Deus, iria morrer dentro do presídio quando os demais presos soubessem qual era meu cargo.
    Não iria para o Tremembé… iria para a morte, me queriam morto!!!
    Durante toda investigação, até quebra de sigilo telefônico da minha mãe, fiscal, etc, foi encontrado prova alguma.
    Agora sou eu quem vou implorar Guerra:
    Senhor Secretário de Administração Penitenciária, se for reintegrado eu prometo nunca mais denunciar nada contra diretores gerais dos presídios, também prometo não procurar mais a justiça para anularem vossas decisões aliás, esqueceremos as duas setenças cíveis transitadas e julgadas a meu favor, nº de ordem: 994/2008 e nº 1033/2009 ambas na 2º vara Cível da Comarca de Presidente Venceslau/SP, que comprovaram as represálias sofridas (bondes).
    Peço perdão pela gravação telefônica que lhe enviei sobre o direito de concorrer a promoção, não enviada para a comissão em 2008 pela Diretora de Departamento Pessoal da minha ex-unidade Marabá Paulista/SP
    Esqueçamos tudo e ficarei calado até minha aposentadoria.
    Obs.: Guerra, se quiser te enviarei a cópia de todo processo, pode publicar.
    Processo SAP 604/2005 – Procurador Messias José Lourenço.
    Demitido em 27/10/2010.

    Curtir

  4. Pois é Dr. Guerra, Samir Magalhães é mais uma prova de que o conluio é o caminho mais seguro.

    Denunciar superiores, nunca/jamais/em tempo algum, pois, calar, conivenciar, fingir-se de cego, surdo e mudo garante a vida e o emprego.

    É assim que eles determinam: se não dão lucro, não atrapalhem-nos$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Curtir

  5. Alguém sabe se virou pizza…?

    SP: Sumiço de nomes em investigação é apurado

    André Caramante e Rogério Pagnan

    A Justiça determinou nesta semana investigação para tentar descobrir por que duas empresas de materiais médico-hospitalares e seus donos, suspeitos de encabeçar fraudes em licitações na área da saúde no Estado de São Paulo, sumiram de uma investigação policial.

    O sumiço de Halex Istar Farmacêutica e Embramed Indústria de Produtos Hospitalares -além de seus donos- da investigação foi revelado no dia 14 pela Folha. Durante toda a chamada Operação Parasitas, as empresas foram tidas como “peças-chave” nas fraudes.

    A juíza da 2ª Vara Criminal, Daniela Martins de Castro Mariani Cavallanti, considerou anormal a “ausência de indicação expressa dos nomes das empresas e seus sócios”. Até hoje, não há inquérito ou processo contra Halex e Embramed nem contra seus donos.

    Na semana passada, a Embramed informou que a inclusão de seu nome na investigação foi um engano e que tudo foi resolvido. O advogado Adriano Salles Vanni, da Halex, disse que a empresa ou seus donos não são alvo de investigação nem réus em São Paulo.

    A juíza afirma que a Embramed até se aproveita da situação. A magistrada diz que a empresa tirou certidões para “demonstrar a clientes que nada havia contra ela na “Operação Parasitas'”.

    Quando denunciou à Justiça, em dezembro de 2008, 13 pessoas físicas e seis empresas, o promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro registrou que Halex e Embramed deviam ser investigadas em novos inquéritos abertos pelo delegado Luís Augusto Castilho Storni.

    Nesses novos inquéritos, que ficaram sem procedimento investigatório de dezembro de 2008 até abril, Storni só repetiu os nomes das pessoas físicas e jurídicas que já constavam no inquérito policial de 2007.

    Documentos sobre o sumiço das empresas foram entregues ao Procurador Geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, ao delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, e para a corregedora da Polícia Civil, Maria Inês Trefiglio Valente.

    A Corregedoria Geral de Justiça também recebeu o documento, assim como a Secretaria da Fazenda.

    O motivo de a juíza ter pedido providências da Fazenda se deve ao fato de que o fiscal de rendas Antonio Carlos de Moura Campos, que rastreou as empresas, é defendido em outras causas pelo advogado Roberto Podval, o mesmo de uma das seis empresas rés no processo, a Home Care Medical, representante da Halex.

    A Halex tem entre seus donos Heno Jacomo Perillo, primo de Marconi Perillo (PSDB-GO), vice-presidente do Senado e ex-governador de Goiás.

    Delegado diz ter ficado indignado com suspeita

    O delegado Luís Augusto Castilho Storni, promovido a chefe da recém-criada Delegacia sobre Crimes de Lavagem de Dinheiro e Ocultação de Bens e Valores, não quis conceder entrevista à Folha.

    Ao contrário do que fez na semana passada, quando concedeu três entrevistas, Storni disse que se manifestaria por meio da assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública. Oito questões foram enviadas à assessoria, mas nenhuma delas foi respondida até o fechamento desta edição.

    Na semana passada, Storni disse: “Não tem inquérito específico para a Halex e a Embramed. Tem inquérito para apurar [o envolvimento] as prefeituras e fraudes nas prefeituras e inquérito para investigar lavagem de dinheiro. Pode ser que as duas [empresas] caiam nesses dois inquéritos, mas não tenho como te falar”.

    Após a Folha revelar o sumiço das empresas Halex e Embramed e seus donos da investigação, Storni enviou carta ao jornal para contestar o texto.

    “As condutas das pessoas físicas vinculadas à Embramed e Halex (e referimo-nos às pessoas físicas, posto que em Direito Penal a responsabilidade da pessoa jurídica é sempre excepcional), estão sim, diferentemente do alegado na matéria publicada, sendo objeto de investigação em ambos os inquéritos, causando-nos, portanto, estranheza e indignação o conteúdo da publicação, fruto, a toda evidência, de motivos inconfessáveis”, escreveu Storni.

    O promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro, promovido recentemente a chefe do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, disse que agiu dentro da lei quando, ao oferecer denúncia à Justiça, documentou que Halex e Embramed deviam ser alvo de inquéritos separados.

    Quando foi questionado se existiam ou não os inquéritos, Carneiro respondeu: “Acho que sim. A Embramed, não tenho certeza absoluta. A Halex Istar, tenho certeza absoluta”.

    O procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, disse que a atuação de Carneiro foi legítima e que o que aconteceu foi uma “falha” da polícia.

    José Clóvis Cabrera, diretor executivo da Administração Tributária, da Secretaria da Fazenda, disse confiar no trabalho de Antonio Carlos de Moura Campos. Segundo ele, o fato de Moura ter o mesmo advogado de uma das empresas rés no processo é “coincidência”.

    Curtir

  6. coitado do samir no minimo o louro deve ter raiva de vc ou o coordenador de sua regiao. fora vc exitem muitos, mas muitos ja em processo de demissao na procuradoria do estado. boa sorte!

    Curtir

  7. PQP

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    E MAIS

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    AFF !!!!

    Curtir

  8. Alguém já foi punido na PC ?????????????????

    se fosse coxa tava preso administrativamente por 5 dias na grade e depois já entrava na via rápida pra rua…. mas é Dr daí veremos o que vai acontecer ….

    Curtir

  9. Agradeço por tudo,e lhes peço que só se cadastrem pelo forum, e o mais rápido possível, para que possam saber por lá o nr de inscritos,e quando será a reunião, isso por motivo de nosso interesse ,espero contar com a compreensão de todos,obrigada.

    http://sinupcesp.forumeiros.com

    entre e aparecerá uma tela preta,
    mandando preencher os quadros
    com nome e senha,Não é ali.
    Mais abaixo- está vc não tem conta
    cadastre-se;
    Lá vc coloca por exemplo Pc EZ
    seu e-mailverdadeiro)só entra se tiver nome
    e invente uma senha diferente.
    Só isso.Obrigada.

    Curtir

  10. `EU SEI QUEM COMPROU O AP.DE COBERTURA` , diz aí quem foi da o nome `da colega` pq tá chegando o carnaval talvez eu conheça e me empresta para o carnaval , levo os colchonetes, frango e a farofa …. já vai me passando o endereço?!
    Abraço…

    Curtir

  11. LUCINHA VOCE ACHA QUE JA VIU DE TUDO OLHA O COMENTARIO QUE EU ACHEI E COLEI…E O PIOR CONFIRMADO
    aos colegas policiais descobrimos que a nossa associação nunca pensou em ir contra o governo do psdbosta, mal começa o novo governo e menbros da mesma ja ocupam cargos valotosos$$$$$$$$$$.
    fernando chefiando a delegacia fazendaria
    alexandre chefiando a delegacia do consumidor.

    colegas como muitos dizem fomos sim manipulados , usados pois em momento algun durante as eleições a associação deixou siquer transparecer o desejo de lutar por melhores condições de salario para os policiais , e hoje vemos os integrantes da mesma de mãos dadas com o novo governo trabalhando em busca de atender a sociedade $$$$, e nos continuamos na mesma.

    que deus perdoe estes senhores que usaram da nossa credibilidade e lealdade para buscar interreses própios.
    SINDICATO NOVO JÁ

    Curtir

  12. FÃDELUESU

    Lamento este fato pelos policiais de boa fé, honestos, desapadrinhos e desprotegidos por seu próprio sindicato, mas em relação à alguns, acredito que está de bom tamanho ou até mais do que merecem.

    É melhor darmos um basta e continuarmos apoiando a idéia da Suely.

    Curtir

  13. Lucinha,

    Embora muitos tenham aderido, não estamos nem perto do
    ideal.Agradeço ao Dr. Guerra pelo espaço,que sem autorização venho utilizando,e a você pelo apoio.
    Mas começo a achar que apenas uns poucos estão descontentes,e tem coragem para uma nova empreitada.
    Se ao menos pudéssemos saber quantos querem fazer a diferença, já seria um avanço.
    Mas fico aguardando,as tão necessárias adesões e a colaboração dos que já aderiram.

    Curtir

  14. É…mas parece que para alguns, é mais cômodo ficar estressado no Flit.
    Quando conclamamos essas mesmas pessoas para nos unirmos e nos fortalecermos…Ih, cadê!?!
    Pessoal, estamos esperando os registros de todos no forum http://sinupcesp.forumeiros.com/register
    Vamos lá!!!
    É a hora!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.