Enviado em 19/01/2011 às 19:06- PSDB NUNCA MAIS
Operação em presídio mostra precariedade do local
A cadeia fica na Zona Norte de São Paulo, não apresenta superlotação, mas está totalmente destruída
Operação no Presídio Especial da Polícia Civil de São Paulo mostra situação precária e a necessidade da construção de nova unidade. A cadeia fica na Zona Norte de São Paulo, não apresenta superlotação, mas está totalmente destruída.
A Corregedoria da Polícia Civil pediu auxílio da Delegacia Geral e da Secretaria de Segurança Pública e o apoio foi maior que o esperado. Estiveram na ação conjunta nesta terça-feira o secretário Antonio Ferreira Pinto e o delegado-geral Marcos
Publicidade
Carneiro de Lima.
Após a realização de um pente fino no presídio, foram achados três celulares, além de garfos e facas de metal. Os telefones celulares estavam todos na mesma cela, mas o dono não foi identificado.
Antonio Ferreira Pinto, secretário de Segurança Pública, elogiou a diretora da cadeia e ressaltou a importância da disciplina no local. Ele lamentou a situação precária da cadeia e disse que não quer privilégios para os ex-policiais civis, mas sim dignidade para o cumprimento das penas. “Eu pretendia conhecer o presídio, há muito não se fazia uma revista lá. Eu acho que a atuação da Corregedoria tem que ser integral. A situação do presídio é precária”.
Pensando nisso, o delegado-geral, Marcos Carneiro de Lima, prometeu a construção de um novo presídio em Mogi das Cruzes. “Nós fomos ao presídio, primeiramente, para apoiar o pedido da Corregedora que pediu apoio da Delegacia Geral, para que se fizesse uma revista no local. Outra postura da polícia é que o presídio passe para capturas, afim de ter um controle mais efetivo (…) Nós vamos retomar o projeto da construção do presídio de Mogi das Cruzes. É uma questão de honra”.
Desta vez não houve críticas à disciplina, apesar da localização dos celulares, garfos e facas de metal; porém, novas revistas devem ocorrer. O presídio abriga 87 ex-policiais civis e, se apresentar falhas, pode mudar de administração, assim como ocorreu com o Detran e a Corregedoria.
Será que não existe ninguém na PC com coragem de madar este inútil embora, até qundo teremos que conviver com esta figura triste, será que ele irá dar atendimento preferencial para a PM nos pleitos junto a sua nova divisão como fez no 46DP, será que também irá levar aquelas delegadinhas alegres que se sempre o acompanha?
pedido, no DIRD e nos termos do artigo 6º da Lei Complementar
nº 731, de 26 de outubro de 1993, designa o Dr.
EDUARDO HALLAGE – RG 3.713.893, Delegado de Polícia de
Classe Especial, padrão V, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
para exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da
Assistência Policial do DIRD, fazendo jus, a gratificação de “pro
labore” de 12% calculada sobre o valor do respectivo padrão de
vencimentos, anteriormente classificado no DECAP.(DGP 93/P
CurtirCurtir
O objetivo é implantar o RDD para os policiais, tornando extremamente dificil a chegada de visitantes. TRocar a ZN da capital por um buraco no meio do mato, sem transporte publico é onerar ainda mais as familias, impedindo os presos de semanalmente terem o amparo familiar.
CurtirCurtir
Oras, vocês não vêem que o PEPC está atrapalhando a expansão do prédio do Batalhão do lado? Há necessidade de mais vagas para carros dos oficiais, e quem sabe uma quadra, ou até uma piscina olímpica para os happy hours.
CurtirCurtir
As vezes sonho, pois só pode ser, talvez delirio, mas a verdadeira forma de sermos vistos pelos Governantes e de ter o povo ao nosso lado será quando começarmos a investigar Politicos seus assessores, seus Empresarios Corruptos que os sustentam e financiam este sistema falido para o Cidadao, mas extremamente lucrativo para eles, todos sabemos quem sao os Deputados Vereadores e demais que defendem os Bicheiros que se reunem com seus padrinhos, sao verdadeiros Gangsters, queria ver Algum policial com Culhao para por Deputado, Vereador, Prefeito, Secretario na cadeia, estes roubam Bilhoes com suas Mafias mas quando surge alguma denuncia Basta convidar o Chefe para um almoço e tudo cai no esquecimento já Vi Deputado resolver com um simples Tapa nas costas e aperto de maos ao Titular, é óbvio que o favor vai lhe garantir uma cadeira por mais Imcompetente que seja seu trono estará garantido e assim o sistema se sustenta, precisamos arrebentar estas engrenagens antes que saja tarde demais, pois o FIM está muito mais perto do que pensamos. Se nao tivermos coragem de reagir vamos ser cada dia mais sufocados até a extinçao.
CurtirCurtir
Mogi tem cruzes demais para carregar.
CurtirCurtir
no presidio especial da policia civil, o secretario é Pinto, na época da sap era piu-piu
26/06/2006 – 10h16
Isolados, líderes do PCC impõem o terror
ANDRÉ CARAMANTE
enviado especial da Folha de S.Paulo a Presidente Venceslau
Dentro das muralhas da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km de SP), 400 chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) vivem um regime de confinamento próximo ao imposto aos prisioneiros de guerra: o monitoramento ininterrupto por parte de um grupo de homens fortemente armados e treinados para evitar rebeliões.
Nas galerias da P2, formada por seis raios (pavilhões), a todo instante, presos como Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola (braço direito de Marcola, chefe do PCC), Alejandro Juvenal Herbas Camacho Júnior (irmão de Marcola), Orlando Mota Júnior, o Macarrão, Paulo Cesar Souza Nascimento Júnior, o Paulinho Neblina, além de Colorido, Moringa e Birosca prometem reação violenta aos métodos usados para contê-los.
O receio de uma revanche do PCC é tão grande que, hoje, o secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto, proíbe seus assessores de divulgar sua agenda de compromissos.
Sob a mira de armas
À noite, na P2 de Venceslau, se não fossem a presença constante dos homens do GIR (Grupo de Intervenção Rápida), do GAR (Grupo de Atuação Regional) e dos Aevps (Agentes de Escolta e da Vigilância Penitenciária), seriam apenas 20 os agentes penitenciários responsáveis por todos os chefes do PCC que, até para tomar banho de sol, só saem das celas sob a mira de escopetas calibre 12 e pistolas automáticas.
As visitas também só entram no presídio sob a mira destas mesmas armas e, como nunca aconteceu antes, são obrigadas a ficar trancadas nas celas com os detentos, durante apenas duas horas (no sábado ou no domingo).
Segundo os agentes do presídio, o governo vai usar isso como “moeda de troca” para voltar a ter o controle total da prisão sem a necessidade dos grupos especiais.
“O secretário [Ferreira Pinto] endurece agora e, mais na frente, volta a negociar com o PCC e passa a estender as regalias. Aí, aparentemente, o sistema prisional volta a ficar na paz”, diz um agente da P2, que não quis se identificar.
Como forma de pressão psicológica pelo que chamam de “repressão”, os chefes do PCC passaram a prometer uma nova onda de ataques nas ruas e, segundo nove funcionários do presídio entrevistados pela Folha, sob a condição de anonimato, isso começaria pelas ruas de Presidente Venceslau –e os próprios guardas e seus parentes seriam os principais alvos.
“Hoje, a P2 só não é tomada pelos presos porque existe essa pressão feita pelo nosso pessoal armado. O dia em que eles forem embora, os presos vão arrancar as cabeças de todos os funcionários. Estamos à beira de uma nova matança”, diz um funcionário que trabalha há oito anos no sistema prisional e afirma nunca ter passado tanto medo como agora.
Agentes armados
Enquanto o secretário Ferreira Pinto cria um “bunker” e deixa apenas a sede da SAP, no Carandiru, sempre cercado por seguranças armados, muitos agentes penitenciários das prisões do oeste paulista, sob a alegação da necessidade de garantir a segurança particular e de seus familiares, passaram a andar armados, mesmo sem ter o direito de portar arma.
“Apesar de pagos para custodiar quem cometeu crimes, hoje, nós precisamos driblar a lei e andar com arma irregular, mesmo sob o risco de também passar a ser um detento amanhã”, diz outro agente.
Rebelião branca
Em solidariedade aos chefes do PCC presos na P2 de Venceslau, presos de outras cadeias têm feito o que ficou conhecido como “rebelião branca” –uma interrupção nas atividades dos presídios onde estão, principalmente depois da exigência feita pelo comando do PCC para que todos se recusem a se apresentar em audiências na Justiça.
Desde a tarde de sexta-feira, a Folha procurou o secretário Ferreira Pinto, por meio de sua assessoria de imprensa, mas não teve sucesso. A resposta dada foi sempre a mesma: “Ele não foi encontrado no celular”.
assim é facil falar grosso e ser macho
CurtirCurtir
SUELY
É VERDADE MOGI TEM MUITAS CRUZES PARA CARREGAR. CARREGAR PARA DENTRO DO NOVO PPC. SRSR
CurtirCurtir
Mais ameaças.Se os presos do PEPC não se comportarem, o presídio passa para a SAP, como ocorreu com a Corregedoria e o Detran, palavras do pipi. Não aguento mais tanto desprezo, enquanto a gloriosa é um mar de rosas, não tem corrupção, é perfeita. E agora pergunto, quem vai nos defender….só nos resta o “Chapolin colorado”, desculpem a brincadeira, precisava rir um pouco, senão vou enfartar. Tenho certeza que os estrelinhas da PM estão rindo de nós, rindo da nossa desgraça, mais vamos dar a volta por cima e mostrar a todos o quanto somos fortes e importantes para a sociedade. O caminho todos já sabem.
CurtirCurtir
Chega de sermos humilhados e menosprezados. Deve haver uma forma de interpelar tudo isso.Só cego não vê a preferência do Secretário pela PM. Estamos sendo julgados e condenados ao mesmo tempo, sem direito a qualquer tipo de defesa. Cadê os direitos humanos.
CurtirCurtir
RESUMO O QUE FOI ESSA PSEUDA REVISTA NO PEPC, DESCULPA PARA CONSTRUIR OUTRA EM LOCAL ISOLADO PARA NÃO APARECER. TIRAR DA ZONA NORTE E SUMIR NO MEIO DO MATO, TOMARA QUE FIQUEM COM IMPOTÊNCIA E O PINTO AFROUXE DE VEZ E QUE NEM O AZULZINHO RESOLVA. FALEI E FUI…
CurtirCurtir
Da m..da do salario ninguem fala nada.
Só querem foder.
CurtirCurtir
DR. GUERRA HOJE TEVE ALGUNS COMENTARIOS SOBRE AGENTES PENINTECIARIOS ASSUMIREM O PRESIDIO AQUI NA SAP
CurtirCurtir
Um dia, o Sr.Pinto, não será, mais o Secretário da (in)Segurança Publica, não terá mais a escolta da PM, e como pessoa comum, a história é outra. Se ele ta pensando que é na PC só tem C´, ele vai sentir o que é “virar estatística’.
CurtirCurtir
Esse torneirinha!!!!
CurtirCurtir
Wolverine
Obrigado!
http://transparenciasaopaulo.blogspot.com/2011/01/ferreira-pinto-secretario-de-seguranca.html
CurtirCurtir
Passar o PEPC para a SAP?!?
Será que esqueceram do que aconteceu na década de 90 quando tentaram remover os políciais civis para outros presídios?
Eles estão achando que a PC/SP está morta ou que somos todos bundões, se continuarem com a provocação e humilhação a coisa uma hora vai entornar.
CurtirCurtir
A construção do presídio da PC nos fundos da Acadepol II, em Mogi das Cruzes, é um projeto que existe desde a época do Dr. Maurício.
CurtirCurtir
Não adianta excomungar o Pinto. O culpado por esse estado de coisas é aquele libanes idiota instalado outra vez no Morumbi.
CurtirCurtir
Sr. Delta Uno, o senhor tem permissão do “PAPA”,para usar este prefixo?
CurtirCurtir
Mudar a administração do presidio da policia civil para outro orgão?
Então ja que o negocio implodiu, vamos passar a investigação para o ministerio publico, daqui a pouco da noite para o dia estarei na pm…..
CurtirCurtir
A SE FOSSE A POLICIA CIVIL FAZENDO ISSO EM UM CDP, OS DIREITOS DOS MANOS IA CAIR MATANDO.
MAS NÓS PRA ELES NÃO VALEMOS NADA LIVRES, IMAGINEM ENTÃO PRESOS.
CurtirCurtir
Pq não vão revistar a P2 de Venceslau ?
É fácil impor o terror com presos que não podem ser transferidos para nenhuma outra unidade sob pena de morrerem …
Não vou discutir a culpa ou não dos lá recolhidos .
Será que vai ter revista no PMRG ? Será o Sr. Cmt Geral da PM irá participar ?
Chega dessa palhaçada , chega de sermos humilhados .
Cada dia que passa , perco o respeito por determinadas “autoridades”.
Isso dá o que pensar : A quem interessa o enfraquecimento e a humilhação da Polícia Civil ?
Somente aos criminosos . . .
“Quem não gosta de polícia é bandido “
CurtirCurtir
não precisa ir t]ao longe, basta ver a como vivem os policiais civis e militares honestos que vão encontrar: “o absoluto desrespeito do PSDB pela dignidade humana”
CurtirCurtir
Zé Ninguém
Enquanto policiais honestos são desrespeitados por serem desapadrinhados, os corruptos acharcam para eles, para seus superiores e para a cúpula da PC.
Veja o novo endereço de delegados e tiras corruptos:
Loteamento/Condomínio – PALMAS DO TREMEMBE – SAO PAULO / SP
data do anúncio: 24/1/2010carregando imagens
venda [?] R$ 520.000 348 m² área total
Loteamento Fechado Residencial Nova Cantareira. Palmas do Tremembé, (GAFISA), segurança 24 horas, área de 348,00 m2, 10 x 34, infraestrutura completa casas de alto padrão, apenas 300 lotes, muito verde e ar puro.
CurtirCurtir
Se eu tivesse R$ 520.000,00 compraria um apê de alto padrão, construído em 1958, com 200 m de área de vassoura, pé direito alto, mármore de carrara, paredes de tijolão duplo e trançado, a prova de AK 47, uma vaga( eu não tenho carro, ), frente ao mar, totalmente reformado, controle remoto prá tudo. Projeto e construção do famoso arquiteto L Costa. E ainda ficava com R$ 120.000,00 pra garantir 15 anos de condomínio e imposto.
Oh, vida! Oh, céus! Dê-me R$ 520.000,00.
CurtirCurtir
Pois é Dr. Guerra, mas para alguns “colegas” isso é dinheiro de cafezinho, rs
Tem até delegado passeando no Guarujá e Boituva de porsche que custa em média R$ 600.000,00 e de HD que custa em média R$ 150.000,00 (conhecido como ruy motoqueiro).
Sem falar em outros delegados e tiras que andam de carros com valor em média de R$ 120.000,00 (carrinho básico só para trabalho, chamados por eles de pé de boi).
Tem delegado que compra casa no Pq dos Principes só para deixar sua investigadora morar de graça, não estou dizendo que existe outros tipos de pagamento, rs, pode ser que ele seja bastante caridos$$$$$$$$$$$$$o.
Ouvi dizer que até nossa corregedora comprou apto na praia por não sei quanto.
Gostaria muito de saber qual a mágica que eles fazem para render tanto o salário pago pelo estado, pois, que eu saiba, multiplicação dos pães só foi feito por JESUS CRISTO
CurtirCurtir
SE O PAULINHO NEBLINA É O QUE É GRAÇAS A CONDUTA CRIMINOSA DE ALGUNS PMS DA 17 DP DO IPIRANGA QUE EM 1990 E 1991 EXTORQUIAM ELE QUASE TODA SEMANA,E ATE TEVE QUE SE MUDAR DA RUA OLIVEIRA MELLO ONDE MORAVA COM MAE,TIO E AVOS,DEPOIS QUE UM PM VALENTAO TENTOU ESPANCAR EM PUBLICO SUA MAE,REVOLTA E MAIS REVOLTA NAQUELE CORAÇAO GRAÇAS AOS PMS QUE NAO CUMPRIAM O EXTRITO CUMPRIMENTO DE DEVER,JURADO AO ESTADO,ESTUDAVA NO COLEGIO CARDEAL MOTA,O MELHOR COLEGIO DA REGIAO ERA UM BOM MENINI,NADA JUSTIFICA,MAS QUE NESSE CASO 99% DA CULPA ÉR DOS PMS TODO MUNDO SABE,FAZ UMA PESQUISA DE OPINIAO PUBLICA NO IPIRANGA,ONDE ELE MORAVA,COMPROVEM….ESTADO FALIDO A MUITO TEMPO,SE O PCC TA MATANDO E PORQUE A POLICIA MILITAR PERDEU A AUTORIDADE A MUITO TEMPO,EXTORQUINDO,ESCULACHANDO E OUTRAS E OUTRAS E OUTRASSSSSSSSSS
CurtirCurtir