Enviado em 19/01/2011 às 16:14– JOW
Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 – 07h30
Novo presídio abrigará integrantes da corporação que cumprirão pena em melhores condições
A decisão foi tomada após uma vistoria no local que recebe delegados, investigadores e carcereiros que cometeram infrações, realizada na manhã de ontem.
O próprio secretário da Segurança Pública esteve na edificação, na zona norte da cidade, para verificar a situação.
Durante uma revista surpresa, foram apreendidos três aparelhos celulares e outros objetos metálicos como garfos e facas nas celas dos 87 detentos.
Antonio Ferreira Pinto nega que o foco da visita tenha sido a localização de materiais proibidos com os policiais condenados.
O Delegado-Geral da polícia paulista afirma que vai tirar da gaveta o antigo projeto de construção de um presídio em Mogi da Cruzes, na Grande São Paulo.
Sem falar em prazo, Marcos Carneiro revela que o objetivo é dar condições mais dignas para aumentar a chance de recuperação dos presos.
As autoridades de segurança pública também participaram, ontem à tarde, da posse do diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital.
O Decap é um dos principais órgãos policiais do país, sendo responsável pela elaboração de mais de 600 mil boletins de ocorrência ao ano.
Carlos Paschoal Toledo assumiu o compromisso de acabar com a escala de dois turnos para o mesmo agente.
Ou seja, quem trabalha durante o dia não vai mais fazer plantão à noite e vice-versa.
O delegado, ex-chefe do Departamento Estadual de Trânsito, disse que deixou os auxiliares diretos na equipe de transição do órgão.
Por determinação do governador do Estado, o comando do Detran deverá ser transferido para a secretaria de Gestão até agosto.
Ouça agora
http://radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=416050
Presídio em Mogi das Cruzes?
Nem sabia que existia este projeto, com certeza deve ser no terreno da Acadepol II.
Acho que eles querem matar os detentos a “golpes de mosquito”!
CurtirCurtir
E depois dizem que não têm dinheiro.
Espero que melhorem as condições das delegacias
também,além de nossos salários.
Sei que todos nós podemos vir a “residir” naquele
presídio,portanto não falo sobre isto.Mas da precariedade das delegacias como um todo.
Recentemente a sede do Denarc,foi inundada,várias vtrs foram perdidas.
Não há planejamento,o governo investe dinheiro demais,em coisas absurdas e normalmente muito mal feitas.
CurtirCurtir
É o contrário. A ACADEPOL que está no terreno do presídio.
CurtirCurtir
http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=22997
Novo diretor do Decap promete melhor atendimento ao cidadão
O delegado Carlos José Paschoal de Toledo assumiu, nesta terça-feira (18), o cargo de diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), responsável pelas 93 delegacias da cidade. A cerimônia de posse foi realizada na sede do Decap, em Pinheiros, na zona oeste, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e do delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima.
“Não sou um homem de discursos, sou um operador da segurança pública, sou um gestor policial que dirige os demais departamentos da polícia paulista de maneira bastante afirmativa. Talvez isso tenha conquistado a confiança do secretário e do delegado-geral”, disse Toledo.
Objetivos
O novo diretor anunciou que pretende realizar melhorias na diretoria e na administração do departamento, priorizando o atendimento das demandas da população e do trabalho da Polícia Civil. “O Decap tem que primar pelo atendimento. Então nós vamos investir muito na motivação do policial, ouvindo esse policial, que vai sugerir e opinar”, comentou.
Policial civil não ficará trocando de turno a todo o momento, disse Toledo. Mais policiais ficarão no turno do dia, quando a demanda é maior.
O secretário Antonio Ferreira Pinto também falou sobre o que pretende ver no departamento. “O combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas, atender melhor o publico. Houve a mudança no Decap e no Demacro para melhorar as condições dos distritos, os plantões sofridos, os recursos humanos, e estamos lutando por isso”, disse.
A implantação do projeto onde algumas delegacias fecham à noite, como acontece nas zonas norte e leste, será mantida. Além disso, a diminuição das diferenças salariais entre os Deinters serão modificadas, e alguns deveres da Polícia Militar serão da Civil. “Todos os projetos que foram apresentados para melhorar e aperfeiçoar o trabalho da Polícia Civil serão analisados”, avisou Ferreira Pinto.
O delegado-geral elogiou o trabalho do novo diretor do Decap em seus antigos cargos, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil. “Na minha carreira inteira, nunca vi seu nome vinculado à corrupção. A grande maioria dos policiais são pessoas dignas, honestas. Os policiais podres nós tiramos da Polícia Civil”, alertou.
Reconhecimento
Carneiro também comentou a mudança dos delegados nas seccionais de polícia da Capital. “A mudança na administração pública é normal. É uma forma de incentivar novos valores, uma forma de reconhecer quem fez um bom trabalho. Todos os delegados de polícia terão função. A administração se torna dinâmica, as pessoas recebem novos desafios e, ao enfrentá-lo, se faz um trabalho melhor”, disse.
“A Polícia Civil irá recuperar a auto-estima, a dedicação às investigações, a relevância da proteção à sociedade e do trabalho da polícia”, mencionou Ferreira Pinto. O secretário não deixou de elogiar o trabalho do antigo diretor do Decap, Eduardo Hallage. “Ele fez um excelente trabalho, mas também é preciso dar oportunidade a outros profissionais para mostrarem o talento e a dedicação”.
Fim do elevador privativo
O elevador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) agora será prioritário para policiais que estiverem trazendo presos, e não mais privativo para delegados, disse o delegado-geral: “Porque quem tem valor na Polícia Civil no meu comando é quem prende bandido”.
“A minha luta é que um policial do Decap tenha orgulho de ser policial civil. Assim como um policial do Deic, do DHPP e de outros departamentos”, disse o delegado-geral.
Em algumas semanas, uma equipe de policiais que trabalhava com Toledo no Detran passará também para o Decap, a serviço do novo diretor.
CurtirCurtir
O que ele quer dizer com isso?
…. a diminuição das diferenças salariais entre os Deinters serão modificadas, e alguns deveres da Polícia Militar serão da Civil….
Vai implantar o RD pra nós agora?
CurtirCurtir
RECADO DO PINTO PARA HALLAGE
Pra bom entendedor um pingo é letra.
“Ele fez um excelente trabalho, mas também é preciso dar oportunidade a outros profissionais para mostrarem o talento e a dedicação”.
Se fosse comigo eu me aposentaria.
CurtirCurtir
O PEPC é nosso último suspiro de vantagem sobre os outros estados no que tange a ter um presidio exclusivo sem misturar com simples marginais! Se fizerem um presídio nos moldes padrões dos sistemas carcerários vai prejudicar muito a vida dos policiais que por diversas vezes são detidos temporariamente
CurtirCurtir
Novo PEPC na ACADEPOL II – RDD para policiais civis
Querem, de verdade, é punir a família dos policiais presos. Trocar o localização atual pela distancia de Mogi. Querem que os desgraçados filhos e desgraçadas esposas de policiais que cairam em desgraça cortem o Estado e vão para um lugar ermo, sem transporte publico, ou, de preferencia, que nem apareçam por lá.
CurtirCurtir
Mudanças!!!
Muda o diretor, os seccionais, os titulares e consequentemente, os escrivães, investigadores etc.
Até os escrivães conhecerem todos os ips de seu novo cartório e os tiras conhecerem a área circunscricional de atuação e seus pontos problemáticos, já estão trocando tudo de novo. Às vezes, tantas mudanças, não são tão favoráveis assim.
CurtirCurtir
O prédio onde esta o atual denarc sempre alagou mesmo antes de ser do denarc, porque vc acha que alugaram para o governo e pro denarc, veja um lado bom, vc pode alegar que o ip foi destruido pelas águas, não é? mas quem alugou foi a secretaria? a quem interessa colocar um departamento dessa importãncia em um zona de alagamento conhecida?
CurtirCurtir
EU FALEI O PRESIDIO ATUAL NÃO IRÁ COMPORTAR A DEMANDA DE POLICIAIS PRESOS, ESTÃO SIM QUERENDO CONSTRUIR OUTRO BEM MAIOR
CurtirCurtir
Podiam fazer uma ala com recursos pros classe especial, com rampas lugar pra pendurar soro etc, e começar a investigar o patrimônio de alguns, garanto que seria uma ala grande
CurtirCurtir
Vamos aproveitar enquanto há tempo.
Fonte: Blog do Miro
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
EUA criam projeto para grampear internet
Por Altamiro Borges
Na edição de dezembro último, a revista Superinteressante trouxe uma notícia que deve preocupar os defensores da liberdade na internet. Ela reforça o temor de que está em curso uma ofensiva mundial para controlar e restringir o uso da rede. Esta onda tende a ganhar maior impulso devido ao impacto dos vazamentos pelo Wikileaks de memorados da diplomacia estadunidense.
“Um novo projeto de lei, que será apresentado ao Congresso dos EUA nas próximas semanas, pode representar o mais duro golpe já visto contra a liberdade na internet. Proposta pelo governo Obama, a lei determina que todas as empresas de internet sejam obrigadas a instalar sistemas de grampo para capturar os dados enviados e recebidos por seus usuários”, descreve a revista.
Vigilância das agências de espionagem
Ainda segundo a reportagem, “isso significa que todos os meios de comunicação existentes na web (de serviços de e-mail, como o Gmail, até programas de telefonia, como Skype) teriam de abrir brechas para as agências de espionagem do governo. A medida afetaria inclusive empresas sediadas fora dos EUA (como a Skype Inc., por exemplo, cujo escritório fica em Luxemburgo), que seriam obrigadas a manter computadores em território americano para instalação dos grampos”.
O governo ianque garante que a medida visa investigar as ações terroristas e que os grampos serão feitos com mandado judicial. Mas a desculpa é esfarrapada. Em 2006, por exemplo, a Agência de Segurança Nacional (NSA) manteve um grampo ilegal na operadora AT&T- cujo tráfego era automaticamente desviado, sem autorização judicial, para os espiões do governo ianque.
Restrições na Itália de Berlusconi
Nesta ofensiva mundial contra a liberdade na internet, cada país usa um pretexto. Na Itália, segundo artigo do Portal Imprensa, o governo de Silvio Berlusconi já impôs uma resolução que regula sítios como Youtube e Vimeo com as mesmas regras da televisão. A desculpa, no caso, é o da proteção da propriedade intelectual e do controle da produção de conteúdo.
A medida torna estas páginas “suscetíveis às mesmas punições das emissoras do país… A pasta das comunicações argumenta que se um site é curador do conteúdo gerado pelos usuários, ainda que por meio de algoritmos automáticos, significa que ele exerce controle editorial. Logo, deve ser submetido às regras aplicadas às estações de TV. Agora, responsáveis legalmente pelo conteúdo, os sites serão obrigados, assim como as TVs, a retirar um vídeo do ar no prazo de 48 horas”.
O AI-5 Digital do tucano Azeredo
Como se observa, as medidas de restrição à liberdade na internet fazem parte de uma onda mundial, orquestrada e pró-ativa. O senador Eduardo Azeredo, do PSDB/MG, apenas pegou carona nesta cruzada de “vigilantismo” – o tucano mais se parece com um papagaio repetitivo. O projeto de lei 84/99, aprovado em duas comissões da Câmara Federal em outubro passado, também criminaliza várias práticas cotidianas da rede e coloca em risco a própria privacidade dos internautas.
A desculpa, no Brasil, é ainda mais cômica. O senador tucano afirma que projeto visa impedir a pedofilia na rede. Mas tais crimes não ocorrem devido à internet e o próprio sistema disponibiliza os endereços dos criminosos. Na prática, sua proposta representa um duro golpe à liberdade de expressão. Não é para menos que o projeto foi apelidado de AI-5 Digital, numa referência irônica ao ato institucional da ditadura militar, de 1968, que recrudesceu ainda mais o autoritarismo no Brasil.
CurtirCurtir
Mesmo porque, as mudanças que foram feitas em alguns Departamentos foram absurdas. O Dr. Marco Antonio foi substituído no Denarc, onde vinha fazendo um ótimo trabalho, diga-se de passagem, pelo Dr. Wagner Giudice, Delegado de Polícia que trabalhava na anti-sequestro. Dr. Wagner também fazia um ótimo trabalho na anti-sequestro e não pretendia sair de lá. Mas quiseram presenteá-lo com a direção do Denarc, um depto. bastante complexo e diferenciado. O Dr. Marco Antonio, por sua vez, assumiu a Seccional de Guarulhos, onde os Distritos estão, há muitos anos, completamente abandonados. Ele necessitará de um tempo para por a casa em ordem. Se daqui alguns meses tiver novas mudanças, nenhum projeto se consuma. Agora o absurdo é o Delegado que ali permaneceu por vários anos e nada fez. Este tem que ser crucificado.
CurtirCurtir
http://jovempan.uol.com.br/noticias/saopaulo/2011/01/operacao-em-presidio-mostra-precariedade-do-local.html
Operação em presídio mostra precariedade do local
A cadeia fica na Zona Norte de São Paulo, não apresenta superlotação, mas está totalmente destruída
Operação no Presídio Especial da Polícia Civil de São Paulo mostra situação precária e a necessidade da construção de nova unidade. A cadeia fica na Zona Norte de São Paulo, não apresenta superlotação, mas está totalmente destruída.
A Corregedoria da Polícia Civil pediu auxílio da Delegacia Geral e da Secretaria de Segurança Pública e o apoio foi maior que o esperado. Estiveram na ação conjunta nesta terça-feira o secretário Antonio Ferreira Pinto e o delegado-geral Marcos
Publicidade
Carneiro de Lima.
Após a realização de um pente fino no presídio, foram achados três celulares, além de garfos e facas de metal. Os telefones celulares estavam todos na mesma cela, mas o dono não foi identificado.
Antonio Ferreira Pinto, secretário de Segurança Pública, elogiou a diretora da cadeia e ressaltou a importância da disciplina no local. Ele lamentou a situação precária da cadeia e disse que não quer privilégios para os ex-policiais civis, mas sim dignidade para o cumprimento das penas. “Eu pretendia conhecer o presídio, há muito não se fazia uma revista lá. Eu acho que a atuação da Corregedoria tem que ser integral. A situação do presídio é precária”.
Pensando nisso, o delegado-geral, Marcos Carneiro de Lima, prometeu a construção de um novo presídio em Mogi das Cruzes. “Nós fomos ao presídio, primeiramente, para apoiar o pedido da Corregedora que pediu apoio da Delegacia Geral, para que se fizesse uma revista no local. Outra postura da polícia é que o presídio passe para capturas, afim de ter um controle mais efetivo (…) Nós vamos retomar o projeto da construção do presídio de Mogi das Cruzes. É uma questão de honra”.
Desta vez não houve críticas à disciplina, apesar da localização dos celulares, garfos e facas de metal; porém, novas revistas devem ocorrer. O presídio abriga 87 ex-policiais civis e, se apresentar falhas, pode mudar de administração, assim como ocorreu com o Detran e a Corregedoria.
CurtirCurtir
o terreno do presidio pode ser nos jardims do Palacio dos Bnadeirantes que tal o Pinto iria visitar os Policias Todo dia
CurtirCurtir
O que ele quer dizer, que em alguns semanas uma força tarefa do detran vai vir trabalha no decap ( equipe de homens do toledo), só se for para dar continuação a roubalheira que se iniciou lá. pois nem o dedo prendem na porta e arma que usam lá é a caneta (montblanc)
CurtirCurtir
EU SEI QUEM SOU, não entendi o que vc quis dizer. Um novo presidio vai nos prejudicar porque???
Sou honesto e não pretendo “morar” nesse lugar…..
Sabemos que a maioria dos que lá estão fizeram por merecer…..infelizmente passaram pro outro lado….
CurtirCurtir
Turno diurnoe noturno?
quem trabalha de dia nao vaia noite e vice versa?
Só se realmente TODOS os policiais do detran virem pro DECAP!
Eu duvido dessa pretenção de escala!
CurtirCurtir
É seu CAIPIRA ALOPRADO, não é só desonesto que vai pra cadeia, não. Os injustiçados também, os que seguram as broncas dos outros, e hoje em dia, um Policial Civil vai preso só por responder mal para um ladrão. Vc só não vai preso se ficar pescando o dia inteiro, isso se não cometer crime ambiental.
CurtirCurtir
Digo a todos os Policiais que votaram no PSDB; – Fizeram cagada , agora segurem a bronca. Essa Polícia, vai ficar tão ruim que vai ter neguinho pedindo demissão.
CurtirCurtir
Nem precisei responder ao “Caipira aloprado”, pois quem é policial de verdade já respondeu por mim, não é preciso ser corrupto, assassino ou traficante para ser preso! Grandes policiais já passaram pelo PEPC e qualquer um de nós corre o risco de passar por lá, as vezes por estar no talão errado, ou por apoiar uma equipe errads, enfim nós todos corremos esse risco!
CurtirCurtir
logo logo a PM toma conta também
CurtirCurtir
caipira aloprado reza pra vc nao cair lá porque pessoas melhores que vc estao lá seu babaca, só nao vai os omissos, mao cansada que só pensa em si próprio, tenha pelos menos a ombridade, de respeitar os presos da PEPC nao sao leprosos, apenas erraram, mas como a lei so prende peixe pequeno,…..
CurtirCurtir
Trabalhei nesta bosta, neste antro de corrupção chamado Policia Civil por 13 anos e fiquei nesta colonia de férias chamada PEPC, neste presídio só vai peixe pequeno pois os verdadeiros bandidos ainda comandam esta grande e podre máfia chamada Policia Civil de São Paulo, tive vergonha de ter pertencido a esta corporação composta por 90% de bandidos e corruptos, corporação nojenta e podre!
CurtirCurtir
Novo delegado-geral da Polícia Civil de SP promete combate “enérgico” à corrupção
Gostei da piada, a Policia Civil só existe porque existe corrupção, o dia que acabar a corrupção em São Paulo muito Polcial civil ficará sem emprwego pois não existirá mais a Policia Civil, esta policia não é corrupta ela é a propria corrupção!
CurtirCurtir
Caro Wolverine tem escrivão que foi do Detran que anda hoje de Cayene meu amigo, ele é honesto e comprou com o salarinho de dois conto!
CurtirCurtir
Pois é a maioria sabem quem é este escrivão e não faz nada! como dizia a Roqueira Pitty, quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!
CurtirCurtir