JUIZES DENUNCIAM A PRECARIEDADE DA ATUAÇÃO DA JUSTIÇA…DELEGADO DE POLÍCIA QUE OUSAR DEMONSTRAR A “PORCARIEDADE” (resultado da precariedade ) DA SEGURANÇA PÚBLICA ACABA PROCESSADO E DEMITIDO POR PROCEDIMENTO IRREGULAR DE NATUREZA GRAVE 9

Juízes alertam para a realidade do Judiciário de SP

Magistrados e mídia estreitam relações em Piracicaba


Sob o título “Juízes de Piracicaba divulgam realidade do Judiciário Paulista”, o site da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) registra a iniciativa de 12 juízes do Fórum de Piracicaba, que promoveram encontro com a imprensa local, em dezembro (*).

http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/arch2011-01-01_2011-01-31.html#2011_01-13_18_04_35-126390611-0

Segundo noticiou a “Gazeta de Piracicaba”, o encontro serviu para chamar a atenção sobre a “precariedade da atuação da Justiça no Estado de São Paulo”.

Realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, o evento foi uma iniciativa dos magistrados para estreitar as relações com a imprensa e esclarecer sobre o funcionamento da Justiça paulista.

O juiz Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, da 2ª Vara Cível, disse que há “um cenário desolador que serve como desestímulo aos próprios juízes, pois o número de processos só aumenta e estamos enxugando gelo”. Segundo ele, “não se pode transformar a atividade judicial em produção em escala industrial e repetitiva de decisões”.

O juiz Lourenço Carmelo Torres, da 3ª Vara Cível, citou o corte no orçamento pelo Executivo estadual e a falta de funcionários, agravada pela perda de servidores que deixaram de ser repostos.

Sob o título “Juízes denunciam condições ‘insustentáveis’ de trabalho”, o “Jornal de Piracicaba” noticiou que os magistrados reclamaram que o crescente volume de processos, aliado aos baixos investimentos, os obriga a exercerem jornadas excessivas de trabalho, incluindo as sentenças nos finais de semana, em detrimento da vida familiar e social.

Em página interna, o encontro foi noticiado sob o título “Poder Judiciário de Piracicaba grita por socorro em encontro com a imprensa”.

Segundo o jornal, os juízes consideraram a iniciativa uma forma de “derrubar os muros que ainda separam e afasta a mídia e a Justiça de uma aproximação mais harmoniosa e produtiva”, conforme definiu o juiz Lourenço Carmelo Torres.

“Juízes apresentam panorama caótico do Judiciário paulista” foi a manchete do jornal “A Tribuna Piracicabana”.

Segundo o jornal, “os juízes de direito da Comarca de Piracicaba fizeram algo inusitado: pela primeira vez, reuniram jornalistas da cidade para apresentar o organograma do Judiciário brasileiro e, na mesma oportunidade, deixaram a habitual reserva em falar sobre a situação de suas atividades para apresentar um quadro caótico do Judiciário paulista”.
 
(*) http://www.apamagis.com.br/noticia.php?noticia=29216
 

Um Comentário

  1. Todo o sistema está falido,então porque votaram pela continuidade,reclamar e denunciar, nunca levou ninguém a lugar nenhum,muito menos com o PSDB.
    A polícia também está falida, e daí????

    Curtir

  2. Os delegados são demitidos graças a precariedade ´do judicionário,e da falta de atuação do MP.,em defender os direitos assegurados em constituição.

    É cada um por si,e todos contra a polícia.

    Curtir

  3. Se o Judiciário, que é o nosso “primo rico” está falido, imaginem nós, da Polícia Civil o estado em que nos encontramos.

    Enfiados em uma fossa com a “mercadoria” já entrando pelas narinas.

    Curtir

  4. Está ruim mesmo. O ar condicionado só vai até 18 graus e o lanchinho da tarde nem tem mais patê de fois gras.

    Curtir

  5. Em meu entender a imposição estatutária impedindo manifestação publica do policial civil agride o inserido na Constituição.

    Doutor Guerra

    Por favor, esclareça minha duvida.

    Euclydes Zamperetti Fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

    Curtir

  6. KK! Mas isso é muito comédia mesmo né? Suas Excelências não AGUENTAM MAIS A SITUAÇÃO?? OHHH!! CÉUS! E OS SERVENTUÁRIOS ENTÃO QUE ENXUGAM GELO, TRABALHAM QUE NEM CAMELOS, E MESMO GANHANDO MELHOR QUE NÓS, NÃO É O JUSTO. BOM, SE TA RUIM PROS JUIZITES, IMAGINA PROS POLISSAS!! kkk! VOTO NO PSDBOSTA? AGORA SE FODA POVO PAULISTA IDIOTA. SE FERREM EXCELENCIAS.

    Curtir

Os comentários estão desativados.