| Atualizado em: 19h15min – 17/01/2011 |
| Ciretran de Jacareí é investigada por suposta fraude em carteiras de habilitação |
| Decisão judicial determina que Detran retire pontos de usuário prejudicado |
|
O sistema que deveria educar os motoristas para um trânsito seguro é o mesmo sistema que permite que um esquema criminoso transforme pontos de multas em quantias milionárias para fraudadores.
Veja também: Nas linhas abaixo, a reportagem do VNews apresenta detalhes de como motoristas imprudentes conseguiram zerar seus prontuários no Detran do Estado, enquanto outros, sem que soubessem, acumularam centenas de pontos em questão de meses. Ex-Motoboy
Irritado, ele procurou a Ciretran de Caraguatatuba e descobriu que as multas pertenciam à quase 100 veículos diferentes. A maioria com placas de Jacareí e São José dos Campos. “Eu perguntei a origem destas multas e a resposta sempre foi a mesma. Ciretran de Jacareí”, conta. Em 2007 ele conseguiu resolver o problema com uma alternativa oferecida pela própria Ciretran de Caraguá. Assumiu os pontos e fez um curso de reciclagem. “Não paguei o curso e não me cobraram as multas”, diz. Acreditando se tratar de um engano, Manoel aproveitou o prontuário zerado para voltar à antiga profissão. O retorno durou algumas semanas… Durante o ano de 2008 ele recebeu outras 75 multas, com as mesmas características das apresentadas anteriormente. Foi quando ele decidiu recorrer à Justiça. A decisão veio em fevereiro de 2009. A sentença do Juiz Paulo Bonini, da primeira vara cível de Caraguatatuba, reconhece que os pontos não pertencem à Manoel e determina que o Detran providencie um novo número de CNH para ele. A sentença ainda fala em um possível esquema de falsificação de documentos, na Ciretran de Jacareí (veja abaixo trecho da sentença do Juiz de Caraguatatuba).
Pontos que não acabam mais Arion Rodrigues chegava do trabalho quando recebeu uma comunicação do Detran que sua habilitação apresentava um número elevado de pontos. “Não dirijo com frequência, existem multas de locais que nunca fui, que nem conheço”, diz. Quantos pontos possui Arion? Com o número da habilitação e o de CPF de Arion, a reportagem fez uma pesquisa no site do Detran. A resposta do sistema nos poupa o trabalho de soma: “O número de ocorrências supera o limite de exibição do sistema” (veja abaixo).
A vítima registrou boletim de ocorrência no 2º DP de Jacareí no início de dezembro. O caso está sendo investigado pela Polícia. O sistema a serviço do crime Um policial de Jacareí diz que para rodar com a CNH “limpa” basta que a pessoa tenha os contatos certos dentro do órgão de trânsito. “É só procurar a pessoa certa, que apresente lá na Ciretran. A pessoa paga um valor que eles estipulam e os pontos são transferidos”. O valor da irregularidade? “700 reais”, revela. VNews também questionou o policial sobre a relação do esquema de fraude em CNH’s e do esquema de adulteração de documentos de veículos, descoberto em outubro do ano passado em Igaratá e publicado pelo VNews em dezembro. “Existe uma hierarquia semelhante. Mas a execução de cada esquema é de responsabilidade de uma pessoa diferente”, explica. Desobediência à Justiça Mesmo após uma sentença judicial, Manoel ainda não pode seguir a vida tranquilamente. Os pontos foram novamente zerados, mas, desde agosto de 2010, outras 3 multas apareceram. “O Detran zerou, mas não obedeceu a decisão para me dar um novo número de CNH e não informa o motivo disso”, reclama. Procurado, o órgão informou que encaminhou a solicitação aos setores responsáveis, mas que ainda não poderia dar um posicionamento sobre o caso. Clientes Vip Com a listagem de placas dos veículos que tiveram multas transferidas, a reportagem traçou o perfil de quem se utilizava do esquema. A maioria dos veículos – Jacareí lidera a lista – é de carros considerados de alto padrão: aparecem na lista uma BMW de São José dos Campos, diversos Honda Civic e algumas picapes de luxo. Além de cidades da região, as multas também foram aplicadas por órgãos de trânsito de São Paulo e Mongaguá. Casos isolados Procurado, o delegado seccional interino de Jacareí, Dr. Hugo Brisola Junior, informou que a Polícia de Jacareí investiga os dois casos. O delegado não vê relação com os casos de veículos transferidos ilegalmente em Igaratá, revelado em dezembro. “São casos isolados, isso não depende de ninguém de dentro da Ciretran. Como não há a exigência de reconhecimento de firma, qualquer despachante pode agir de má fé e realizar tal procedimento”, diz. O delegado refuta qualquer possibilidade de envolvimento de funcionários de dentro da Ciretran no esquema. VNews procurou também o delegado da Ciretran de Jacareí, Dr. Roberto Avanci. Ele informou que as transferências de multas e os motoristas que recorreram a tal artifício estão sendo investigados |



Mais uma!
Ao final serão todas,ao que parece.
CurtirCurtir
Quanto mais mexe na bosta chamada Ciretran, mis fede….
CurtirCurtir
ainda querem credibilidade esses cadeirantes!
CurtirCurtir
ainda querem ser respeitados esses cadeirantes!
CurtirCurtir
AINDA BEM QUE AS CIRETRANS SAIRÃO DO CONTROLE DA POLICIA CIVIL. É MUITA LAMA PARA A INSTITUIÇÃO. ESSE DELEGADO DEVERIA VENDER A MÃE DELE NA ZONA E NÃO AFUNDAR A INSTITUIÇÃO NUM NUVEM CINZA COMO ESSA. ENQUANTO ESSES CARAS SÓ PENSAREM NO BOLSO DELES A COISA SÓ IRÁ PIORAR. TEM QUE POR NA CADEIA ESSES FDPS. DAQUI A UM OU DOIS MESES O DETRAN JÁ SAIRÁ DO CONTROLE DESSES RÁBULAS E A COISA VAI MORALIZAR. 700 REAIS E ESSES CARAS VENDEM A NOSSA HONRA NOS JOGANDO NA MERDA. ENTÃO JÁ PASSOU DA HORA MESMO DESSES VAGABUNDOS SAIREM DO COMANDO DAS CIRETRANS.
CurtirCurtir
Mais um “esperto” que caiu no golpe da empresa de recursos de multas.
Eles pegam toda a documentação dos clientes e quando estes criam problemas, leia-se não pagam porque os recursos são fracos e normalmente indeferidos, simplesmente os “escritórios” usam os documentos para fins de transferência de pontos.
Não é o primeiro caso que vejo e, certamente, não será o último.
Claro que quando o volume é muito grande, ainda mais se for vários requerimentos para o mesmo condutor, o funcionário responsável pela transferência da pontuação deveria perceber, salvo se estiver comprometido.
CurtirCurtir
ACORDA “MÁSKARA” TÚ PARECE QUE VIVE COMO A ALICE “NO PAIS DAS MARAVILHAS”.
CurtirCurtir
hehe !!
CurtirCurtir
tá parecendo devaju….credo
CurtirCurtir
É O PADRÃO ROUBATEMPO QUE SERÁ TROCADO PELO POUPATEMPO.
CurtirCurtir
Jow, na boa, acorda você, para fazer a transferência de pontuação é necessário a cópia da CNH do condutor indicado, isso deve ficar arquivado.
CurtirCurtir
NA REGRA SIM. MAS PELO VISTO ESSA CIRETRAN TÁ FUGINDO UM POUCO DA REGRA. HAHAHA… ACABOU A BEBIDA. VOU DURMIR QUE AMANHA TEM ++
CurtirCurtir
Não acredito no que acabo de ouvir aqui na cidade de Americana/SP, pois o boato é que o único Hospital que faz atendimentos no caso de emergência e urgência nesta cidade, encerrará os atendimentos aos servidores públicos estaduais através do IAMSPE no dia 23/01/2011. Tudo por falta de pagamento por parte do Governo. Para nós moradores desta cidade será uma tragédia se isso acontecer, pois o atendimento oferecido pelo Hospital São Francisco é precário, pois como já disse são atendimentos de urgência e emergências e não conta com especialidades, mas com internações se preciso for como emergência. Este mínimo que nos oferecem ainda é bom, pois pior é sem ele. Será uma tragédia para os servidores de Americana e cidades vizinhas que utilizam esse serviço de saúde. Os fatos ganharam repercussão e, através do assessor do Deputado Antonio Mentor (PT), o Sr. Pedro Salvador, foi realizado uma reunião ás pressas nesta noite de 18/01/2011 na câmara de vereadores de Americana, onde vários representantes das categorias de servidores discutiram o assunto e prometem algumas medidas para coibir a decisão do fim do contrato com o referido Hospital que é também conhecido como Irmandade de misericórdia de Americana ou IRMA. Dentre as medidas junto a assembléia Legislativa de Americana, será necessário também as interferências de Deputados , pois caso contrário a tragédia anunciada se concretizará em razão do pouco tempo que ainda resta para um enfrentamento da questão. È fundamental que deputados e servidores Interfira com a máxima urgência para que não cancelem os atendimentos médicos tão necessários.
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=17bkJZo3bTE&playnext=2&list=PL662E21CBA7B65FF6&ytsession=fLDgepZamlenkm57Vr5bI3RW9GO0MxYGjVwzoDdOeiSxx0oFjS9Lg7uzQpiJy5rI52ttqn7OnhuaOSuNVcZcHtJQ5uZJZ1NsTfIKUbbyIkYwG5FNblUczcLRZyRQ5b6u0w3ti3DlQrAoRZpXcxdPDFgyZkkQhIwcXSV71X2SJzaNFEKyaqEiIdi69fwv0FqHpvXtF38FdXCOG2d3eF8X9bLhp1ohVoxMqPZvvLw9qp1oukGKmMsnh_dyaH1ltu_gvo5I-hmD_pg2vPoPe-FHdwfvnDd2H6kqTyXy8N3THveiUq88zvN23aWsx6qIWQBsSiZNmmQJFyJXO_DQtUOTblRrWyjrp430
CurtirCurtir
Policial denunciado por crime de pedofilia é exonerado
17/01/2011 – 07:30:00 – Da Redação Esta notícia foi lida 7.131 vezes
Um policial civil que atuava na Ciretran de Fernandópolis foi demitido no último dia 11 depois de passar por uma investigação realizada pela Corregedoria em São José do Rio Preto.
O agente C.R.L foi exonerado com base em uma investigação que apurou o envolvimento dele em crime de pedofilia. Em 2007, durante a operação Carrossel, policiais federais encontraram no computado do ex-policial vídeos e fotos contendo pornografia infantil.
Na época ele foi investigado pelo Ministério Público e responde ao processo que pode determinar uma pena de oito anos de prisão pelo crime.
A notícia da demissão do ex-funcionário público foi publicada no Diário Oficial.
CurtirCurtir
Pingback: Ciretran de Jacareí é investigada por suposta fraude em carteiras … | Info Brasil
Vale do Paraíba: deixa o homem trabalhar.
CurtirCurtir
O PSDB ESTAVA DE OLHO NA MINA DE DINHEIRO,O QUE FIZERAM VÃO TIRARAM O DETRAN E AS CIRETRANS DO CONTROLE DA POLÍCIA CIVIL E IRÃO COLOCAR FUNCIONÁRIOS DE CONFIANÇA NOS CARGOS DE CHEFIA PORQUE SERÁ?
CurtirCurtir
DETRAN E CIRETRAN= SINÔNIMO DE “CORRUPÇÃO”.
CurtirCurtir
Tem que ser investigado. Estou tirando cópia de todas matérias, onde se denunciam a corrupção para posterior envio ao MP Estadual e Federal. Vale do Paraíba não aguenta mais.
CurtirCurtir
Coloca o Dr. Régis como diretor desse ciretran para vcs verem, dono de autoescola e despachante se matam !! o cara trava tudo, mas acaba essa putaria. Um dos poucos delegados honestos nessas bandas !!
CurtirCurtir
Impressionante tantas denúncias contundentes e ninguém é punido , afastado, os caras continuam lá roubando como se nada tivesse sido descoberto!!!! O Sistema protege o Sistema ( Tropa de Elite ) é a mais pura verdade. Seccional envolvido, Corregedoria Detran envolvido, Diretor Deinter envolvido, e se abusar até o DGP e o SSP também recebem a cota deles!!!!
CurtirCurtir
Pois é! Eu também estou enrolado, e não consigo renovar minha cnh. A ciretran de Jacareí me disse a culpa é do detran. A quem devo recorrer?
CurtirCurtir