FRAUDE EM CONCURSO NA POLÍCIA CIVIL: AS FRAUDES GENERALIZADAS SEMPRE FORAM PRATICADAS NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES…FRAUDA CONCURSO QUEM MANDA NO “DIÁRIO OFICIAL” 41

Quem manda no Diário Oficial?

Lembrando: vale aquilo que é publicado no “JORNAL OFICIAL”.

Provas, gravações, etc…

NEM PARA LIMPAR  BUNDA DE POLÍTICO!

Um Comentário

  1. Penso que em boa parte das fraudes apontadas nos concursos da PC decorre do fato da falta de educação e valores morais e éticos que falta a alguns delegados ditos cardeais da PC, pois invariavelmente são os filhos de que são beneficiados pelas fraudes, ou seja, o filinho ou filhinha do Dr. é uma cavalgadura que se cair de 4 (quatro) não se levanta mais, e já que não tem condições intelectuais de passarem por méritos próprios recorrem aos papais que se prestam a fazer o serviço sujo para os filhos.
    Dito popular o fruto não cai muito longe da árvore.
    Ai entramos num ciclo vicioso, o pai já demonstrar não ter ética e moral, pois frauda um concurso para favorecer o seu filho, já o filho por sua vez vê o antiético do seu pai em ação e age como ele,achando normal o favorecimento, entrando na PC pela portas dos fundos, em geral estes filinhos de papai são uns QI de ameba, como policiais são de uma nulidade e inutilidade gritante, se não se transformam e funcionários fantasmas, estão sempre envolvidos em caso de corrupção, pois aprendeu com os seus pais, daí a roda movimenta a roda, e quem tem competência, mas não tem padrinho, vê a injustiças vencerem, e triste para c……que já postei aqui só haverá moralização quando tirarem da academia o monopólio para a realização dos concursos e ingresso na PC.

    Curtir

  2. Já dei minha opnião aqui mesmo sobre isso , para mim o fato de sair da Acadepol e passar para outro organizadora não garante absolutamente nada , se assim fosse não teriamos os recentes acontecimentos nos concursos da PRF , PF e OAB , e todas estas com organizadoras de renome.
    O problema está nessa prova oral que é uma aberração como já citado aqui por outro colega, hoje a meu ver não há o porque de termos um prova oral, já são realizadas duas provas uma de alternativas contendo 100 questão de múltipla escolha e outra dissertativa contendo uma redação e mais 4 questões de múltipla escolha.Isso já é mais que suficiente para se comprovar a aptidão dentre as matérias ali pedidas. O que deveria haver depois disso seria a substituição da prova oral por uma fase de investigação ético social na qual o candidato fosse submetido a uma investigação social nos moldes da que é feita hoje e havendo algo que não comprove sua conduta ilibada que fosse dado ao candidato a oportunidade de fazer provas a seu favor , ai sim no caso de se não conseguir comprovar o seu caráter ilibado na vida pública e privada , item este que consta no edital do concurso o mesmo seria reprovado.Podem ter certeza que assim já se diminuiriam muito essas absurdos das provas orais.

    Curtir

  3. Gabriel… muda o Disco.
    Para que ter esse desgaste todo para em pro de uma instiuição que não te valoriza.
    Sai logo desta, presta outros concursos… ou se quiser te indico uns casamentos e umas festas de 15 anos para tirar fotos.

    Curtir

  4. Cansado e Carlos Dias, cada qual com sua razão!
    Assino embaixo. Parece tão simples mas nunca muda…que triste!

    Curtir

  5. Carlos Dias, só uma retificação…
    Uma coisa se garante se a Acadepol deixar de realizar o concurso:
    “Celeridade”. Dúvido uma Vunesp levar 3 anos para concluir um certame.

    Curtir

  6. só não tem fraude no concurso pra escrivão, se tiver o cara se ferra, vai trabalhar igual a um escravão

    Curtir

  7. dadinhoéocaraio , comecei nisso de aulas em cursinho em 2002, e nessa época um concurso de qualquer carreira não levava mais que 8 , meses que me recordo entre publicação do edital , prova preambular , prova oral e posse, pode confirmar com quem frequentar o flit , os concursos de IP02 , IP05 , EP05 , Agente Policial acho que em 2005 tbm , Carcereiro acho que 2006 , que eu me recordo teve mais carreiras alem dessas citadas e em todas era essa tempo que durava todo o certame.
    Nem concurso de Deplpol demora tanto , a lerdeza começou justamente com os concursos de IP e EP08 , e agora os recentes IP09 e Ep10 estão batendo todos o recordes , é um absurdo o que está havendo no IP09 , a prova preambular foi salvo engano em 27 de setembro de 2009 , e até a data de hoje não foi marcada a prova oral.
    E pior quando marcarem a prova oral a Acadepol só chama 10 por dia para fazer a prova , como 5 dias da semana são 50 por semana , 200 num mês. Temos uns 1000 para fazer prova oral então a mesma vai durar cerca de 5 meses, se começasse amanha iria até junho só para termos o resultado da oral , daí até entregar documentos , homologar , nomear e empossar e curso de formação eles só saem da Acadepol em 2012… mas voltando ao que disse com certeza teríamos mais celeridade porém a própria Acadepol a pouco tempo atrás era rápida nos concurso então creio que isso é uma questão de administração tem que está na cadeira. E se for isso talvez em breve agente já tenha essa resposta.

    Curtir

  8. Se a moda pega.

    Fonte: NotaDez

    NOTÍCIA

    Policiais que trabalharam mais de 40 horas mensais receberão horas extras

    17/1/2011

    Em sessão nesta semana, a 3ª Câmara de Direito Público do TJ manteve sentença da comarca da Capital, que julgou procedente pedido de pagamento de horas extras ajuizado por 10 policiais militares. Todos os agentes excederam o limite de 40 horas mensais previsto em lei, e não foram remunerados. O Estado, ao pedir a reforma da sentença, afirmou que o pagamento aos militares é inconstitucional.
    “Não pode o Estado furtar-se a remunerar as horas extraordinárias excedentes ao máximo previsto em norma jurídica local, sob pena de locupletar-se ilicitamente do trabalho prestado. Cumpre ao ente federativo observar a demanda pela segurança pública, buscando adequar o efetivo da Polícia Militar às reais necessidades da comunidade”, concluiu o relator da matéria, desembargador Pedro Manoel Abreu. A apuração dos valores devidos será realizada em fase de liquidação.
    Processo: Ap. Cív. n. 2010.032868-6

    TJSC

    Curtir

  9. FRAUDES ONDE MESMO? NO CONCURSO? PÁRA TUDO GENTE, É POR ESTAS E OUTRAS RAZÕES QUE A POLÍCIA CIVIL VEM AFUNDANDO DIA A DIA; QUEREM MAIOR FRAUDE QUE A FRAUDE QUE O GOVERNO , SECRETÁRIO E CÚPULA EM GERAL COMETEM CONTRA A POLÍCIA CIVIL? NÃO CHEGA NEM A SER FRAUDE E SIM CRIME, POIS REDUZIR A INSTITUIÇÃO AO RIDÍCULO É COMETER CRIME, NEGAR A SUBSITÊNCIA DOS SERVIDORES PAGANDO-LHE SALÁRIOS VERGONHOSOS E FORNECENDO-LHES OS PIPRES MATERIAIS É MESMO UMA AFRONTA Á SOCIEDADE, ALÉM DO QUE O PODER PÚBLICO COMETE CRIME DE ESTELIONATO, POIS RECEBE DA SOCIEDADE O IMPOSTO POR UM SERVIÇO QUE NÃO É ENTREGUE. AGORA FALARMOS AQUI DE FRAUDES EM CONCURSO É PIADA, TEMOS QUE FALAR PRIMEIRAMENTE DO CÂNCER INSTALADO NO GOVERNO DO PSDB QUE TEM A FUNÇÃO DE REDUZIR A POLÍCIA CIVIL Á NADA PARA DIZER A VERDADE; É TERRIVEL OBSERVARMOS A INSISTÊNCIA DE POUCOS POLICIAIS EM AFIRMAR QUE O GOVERNO FAZ SUA PARTE, PODEMOS OBSERVAR QUE SÃO SEMPRE OS MESMO QUE DEFENDEM ESSE GOVERNO , SÃO AQUELES QUE ESTÃO CONFORTAVELMENTE EM SUAS SALAS E GOZANDO DE CARGOS DE CONFIAÇA QUE ESTÃO A FRENTE PARA COIBIR UMA MANIFESTAÇÃO JUSTA DA MAIORIA DOS POLICIAIS CIVIS; NÃO ENTENDO COMO FRAUDES EM CONCURSOS, ENTENDO COMO CRIMES NA MANEIRA DE SE ADMINISTRAR A POLÍCIA CIVIL

    Curtir

  10. FRAUDES ONDE MESMO? NO CONCURSO? PÁRA TUDO GENTE, É POR ESTAS E OUTRAS RAZÕES QUE A POLÍCIA CIVIL VEM AFUNDANDO DIA A DIA; QUEREM MAIORES FRAUDES QUE A FRAUDE QUE O GOVERNO , SECRETÁRIO E CÚPULA EM GERAL COMETEM CONTRA A POLÍCIA CIVIL? NÃO CHEGA NEM A SER FRAUDE E SIM CRIME, POIS REDUZIR A INSTITUIÇÃO AO RIDÍCULO É COMETER CRIME, NEGAR A SUBSITÊNCIA DOS SERVIDORES PAGANDO-LHE SALÁRIOS VERGONHOSOS E FORNECENDO-LHES OS PIORES MATERIAIS É MESMO UMA AFRONTA Á SOCIEDADE, ALÉM DO QUE O PODER PÚBLICO COMETE CRIME DE ESTELIONATO, POIS RECEBE DA SOCIEDADE O IMPOSTO POR UM SERVIÇO QUE NÃO É ENTREGUE. AGORA FALARMOS AQUI DE FRAUDES EM CONCURSO É PIADA, TEMOS QUE FALAR PRIMEIRAMENTE DO CÂNCER INSTALADO NO GOVERNO DO PSDB QUE TEM A FUNÇÃO DE REDUZIR A POLÍCIA CIVIL Á NADA PARA DIZER A VERDADE; É TERRIVEL OBSERVARMOS A INSISTÊNCIA DE POUCOS POLICIAIS EM AFIRMAR QUE O GOVERNO FAZ SUA PARTE, PODEMOS OBSERVAR QUE SÃO SEMPRE OS MESMO QUE DEFENDEM ESSE GOVERNO , SÃO AQUELES QUE ESTÃO CONFORTAVELMENTE EM SUAS SALAS E GOZANDO DE CARGOS DE CONFIANÇA QUE ESTÃO A FRENTE PARA COIBIR UMA MANIFESTAÇÃO JUSTA DA MAIORIA DOS POLICIAIS CIVIS; NÃO ENTENDO COMO FRAUDES EM CONCURSOS, ENTENDO COMO CRIMES CONTRA A POPULAÇÃO NA MANEIRA DE SE ADMINISTRAR A POLÍCIA CIVIL

    Curtir

  11. O delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima, visando dar maior agilidade e integração no âmbito da Polícia Civil de São Paulo, resolveu adotar medidas administrativas e operacionais com o firme propósito de estender e racionalizar a utilização dos meios comuns ao policial civil.

    Atento à realidade interna, determinou que o elevador privativo do prédio do Palácio da Policia Civil, na Brigadeiro Tobias, continue a operar normalmente, com “prioridade” para pessoas com mobilidade reduzida, escolta de presos e situações emergenciais envolvendo casos de saúde.

    No tocante às vagas de estacionamento reservadas na frente do mesmo prédio e, principalmente, para evitar transtornos, resolveu convertê-las em vagas “rotativas” para dar agilidade e maior fluidez no transito de veículos na região, cuja utilização abrange as viaturas em serviço de expediente, transporte de presos e serviços rápidos de entregas e remoção de mercadorias.

    Além disso, ressaltou que todos os policiais civis devem dar o exemplo de cidadania e respeito ás leis, não estacionando as viaturas em locais proibidos e sobre as calçadas, que são destinadas aos pedestres: “Se o policial não respeitar a lei, com que moral vai cobrá-la?”, alertou Marcos Carneiro.

    O chefe maior da polícia civil está ciente que há muito a ser feito, porém, gradativamente vai colocando em prática, sua filosofia de trabalho, sua experiência e a grande vontade de trabalhar em prol de toda a população e de todos os policiais que dignificam a Polícia Judiciária do Estado.

    E DELEGADO GERAL NÃO TEM PASSADO NA PORTA DO DEIC, POIS LA AS VTRS FICAM EM CIMA DA CALÇADA E NA RUA EM ESQUINAS MAS COMO LA A 1 DIG LEVA MAIS DE UMA MILHA POR MES, NEM VE O QUE ACONTECE, E NA FAZENDARIA TAMBEM FICAM VTRS PARADAS NA RUA EM LUGARES PROIBIDOS , E AS QUE FICAM GUARDASA ESTÃO EM ESTACIONAMENTOS PARTICULARES, SENDO PAGOS COM GRANA DA PROPRINA

    GUERRA SO TEM LADRÃO CENTRALIZARAM A ARRECADAÇÃO E NOS ESTAMOS VENDIDOS A CORRUPÇÃO VAMOS DENUNCIAR.

    OLHA OS CHEFES QUE ESTÃO ASSUMINDO EM ESPECIAL A FAZENDARIA E O DEIC, TUDO ES CHEFES QUE ROUBAVAM PRA CARALHO, OLHA O CHEFE JAPONES POR SER AMIGO DO FILHO DO GOVERNADOR VAI FICAR NO DEIC, O TAL MARCELO JA PONES, O CARA TA COLOCANDO TUFOS DE GRANA NO BOLSO.

    PELO AMOR DE DEUS ABREM O OLHO POLICIAIS.

    SO LADRÃO

    Curtir

  12. E O SALÁRIO OH…..!

    17/01/2011 19h18 – Atualizado em 17/01/2011 19h36

    Ministro da Justiça e governador de SP prometem integração das polícias

    Esse foi um dos assuntos discutidos durante reunião na capital.

    Tratamento a dependentes químicos também esteve na pauta.
    Do G1 SP

    Alckmin recebe ministro da Justiça no Palácio dos
    Bandeirantes (Foto: Carolina Iskandarian/G1)Em sua primeira reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta segunda-feira (17) que haverá uma integração entre as Forças Armadas, a Polícia Federal e a polícia paulista no governo da presidente Dilma Rousseff. O assunto foi um dos que foram discutidos no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. “Delineamos um conjunto de atividades. O estado de São Paulo e o governo federal estarão juntos. Não tenho a menor dúvida”, afirmou o ministro.

    Mesmo questionado, o ministro e o governador não deram detalhes das possíveis parcerias fechadas ou de que forma essa integração vai ocorrer. “Estamos iniciando um jogo”, disse Cardozo. Segundo ele, também esteve em pauta a necessidade de aprimoramento do Código de Processo Penal e da criação do que ele chamou de “pacto nacional de combate ao crime organizado”. “Precisamos ouvir as experiências. Começamos por São Paulo”, completou o ministro do PT.

    No encontro, Geraldo Alckmin comentou sobre a questão dos dependentes químicos e defendeu um esforço conjunto no tratamento de saúde deles. Outro assunto discutido foi a preparação para a Copa de 2014, mas, novamente, Alckmin e Cardozo não revelaram o que foi conversado. “Estamos escalando o time”, disse o ministro. Também estiveram presentes na reunião a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o secretário estadual da mesma pasta, Antonio Ferreira Pinto.

    Acima de qualquer interesse
    Questionado se o fato de o estado paulista ter sido o primeiro na rodada de encontros com os governadores não era um sinal de aproximação política, o ministro respondeu: “Essa questão (da segurança pública) está acima de qualquer disputa político-partidária. Não pertencemos ao mesmo partido (Alckmin é do PSDB). Estamos volta e meia nas eleições nos degladiando, mas há questões que nos unem”.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/ministro-da-justica-e-governador-de-sp-prometem-integracao-das-policias.html

    Curtir

  13. São Tomé: O uso da maconha, para fins medicinais, carece de maiores estudos científicos.

    Antigamente, antes da anestesia, embriagava-se o paciente que iria sofrer amputação de uma perna, por exemplo. E a amputação era feita à serrote.

    Embriagado, acreditava-se, o paciente sentiria menos dor.

    A anestesia surgiu como uma evolução.

    O uso da maconha, que tanto mal já causou à sociedade mundial, sendo, inclusive, porta de entrada para drogas mais pesadas, seria uma evolução?

    Ou seria, apenas, a opção pela legalização de uma droga a servir de preâmbulo à legalização de outras tantas?!

    Quem lucra com a legalização das drogas?

    Converteríamos “antigos” traficantes, beneficiados com a “abolitio criminis”, em comerciantes legalizados de substâncias que entorpecem e matam?

    Será adequado pensarmos em oferecer mais substâncias que entorpeçam a sociedade?

    Eu prefiro uma sociedade lúcida, não entorpecida.

    Curtir

  14. Com relação aos concursos públicos:

    Medida de urgência, creio, seria a proibição de exame oral. É a porta de entrada de apadrinhados e a barreira intransponível de certos desapadrinhados.

    É, em suma, uma vergonha!

    Curtir

  15. DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA “Dr. MAURÍCIO
    HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA”
    Portarias do Delegado Geral, de 13.01.2011
    Classificando:

    a pedido, no DECAP, o Dr. OSVALDO NICO GONÇALVES – RG
    7.394.289, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão IV, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado no DEIC. (DGP-89-P)

    a pedido, na ACADEPOL e nos termos do artigo 32 da Lei Complementar nº 207, de 05 de janeiro de 1979, autoriza em caráter excepcional, o Dr. CAETANO PAULO FILHO, RG 8.618.632, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão IV, lotado na Delegacia Geral de Polícia, para exercer a função de Delegado Divisionário
    de Polícia da Secretaria de Concursos Públicos da ACADEPOL,
    fazendo jus, nos termos do artigo 33 da referida Lei Complementar
    nº 207/79, ao pagamento da diferença entre os vencimentos
    de seu cargo 1ª classe padrão V e os do cargo de Classe Especial
    padrão VI e a gratificação de “pro labore” de 12% calculada
    sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade
    com o artigo 6º da Lei Complementar nº 731, de 26 de
    outubro de 1993, anteriormente classificado na CORREGEDORIA,
    cessados a partir de 14 de janeiro de 2011, os efeitos da Portaria
    que o autorizou para exercer a função de Delegado Divisionário
    de Polícia da Divisão de Sindicâncias Administrativas da CORREGEDORIA,
    ficando em conseqüência, cessado o “pro labore”
    correspondente e a classe superior. (DGP-90-P)

    Curtir

  16. Quero ver a rotatividade das vagas na quarta feira… Tem diretor que briga se perder a vaguinha ( no estacionamento )

    Curtir

  17. Fim do elevador privativo, dia do peidão.

    Vamos fazer majura cheirar peido de pobre…

    Guarde o seu peido para soltar na DGP

    Vamos prestigiar o dia do peidão……..

    Curtir

  18. AplicandoÀ vista do apurado nos autos de processo administrativo
    disciplinar GS/1105/09 – DGP/3874/09 – Vols. I a IX,
    e nos termos dos artigos 67, inciso IV, 69 e 70, inciso II, da LC
    207/79, alterada pela LC 922/02, a pena disciplinar mitigada de
    SUSPENSÃO por 90 dias, a THIAGO LOPES DAMACENO, RG nº
    19.166.600, Escrivão de Polícia de 3ª Classe, efetivo, do QSSP,
    lotado na DGP, classificado no DEINTER 9 – Piracicaba, com
    sede de exercício na Delegacia Seccional de Polícia de Casa
    Branca, por infração ao disposto no artigo 74, inciso II, do
    mesmo diploma legal. ADV.: SÉRGIO AUGUSTO DIAS BASTOS,
    OAB/SP

    ****************************************************
    74/II – procedimento irregular de natureza grave.

    Oq seria procedimento irregular de natureza grave?

    Curtir

  19. ” Ribeiro é um dos 11 irmãos da primeira-dama, Lu Alckmin.”

    Porra… Que merda… o cara tem dez cunhados !!!! Tá bom de cunhado, tché. ( só de voto da família tem pra mais de 100 )

    Curtir

  20. Dr. NICO Estrela no DECAP????
    rá…rá….rá….rá….

    Atenção, luzes, câmera… ação
    Atenção flash…

    Têm que ter Delegacia com filial da Globo
    para a celebridade….
    rs rs rs rs

    Curtir

  21. DR GUERRA ABRE UM post novo AI …….

    Palavra do Delegado Geral
    Ao atingir mais de um século de existência, a Polícia Civil deve, como pressuposto de afirmação institucional, marcar sua identidade e priorizar seu profissionalismo.
    Estabelecer a identidade de uma instituição implica afirmar claramente qual sua missão e qual o papel esperado de seus integrantes, sem distorções operativas, sem dispêndio de recursos e esforços em atividades que não lhe dizem respeito e, sobretudo, demonstrando que sabe e pode desempenhar seu mister com primazia sobre qualquer outro órgão.
    Acima do policial está sua instituição e, acima de ambos, o interesse público representado pela correta aplicação da justiça criminal e pelas condições ideais de segurança pública. Por isso alguns pontos são intransigíveis na busca da valorização da nossa Instituição e do Policial Civil:
    1. Conduta administrativa absolutamente ética, inadmitindo-se as remoções arbitrárias (que, pela injustiça, desestimulam) e o preenchimento de cargos com critérios aleatórios ou de simples amizade. Também a promoção dos policiais civis há de seguir critérios objetivos e seguros, para que a regra da igualdade seja obedecida, pois prestigiar a competência e a probidade dos ocupantes dos cargos é contribuir para a moralidade como único padrão aceitável de gestão da coisa pública.
    2. Prioridade absoluta no resgate da missão original da Polícia Civil: a investigação criminal científica, lógica, profissional e proba. Nesse sentido, um ponto deve ser ressaltado: os inquéritos policiais e termos circunstanciados devem ser efetivamente presididos pelo Delegado de Polícia, Bacharel em Direito que tem a responsabilidade de aplicar a norma ao caso que lhe foi apresentado. Agendamento de audiências, despachos juridicamente fundamentados, relatórios bem elaborados: são algumas das providências que devemos tomar para que não reste dúvida sobre a relevância e juridicidade de nossa carreira.
    3. Zelo no cumprimento das requisições legais do Poder Judiciário (a quem atendemos como serviço auxiliar) e do Ministério Público (a quem endereçamos a prova criminal idônea).
    4. Emprego dos recursos humanos e materiais exclusivamente nas atividades conexas à missão de polícia judiciária confiada constitucionalmente à Polícia Civil. Nenhum investimento ou ação institucional estará justificado se não demonstrar em que medida atingirá esse objetivo básico.
    5. Discrição na condução dos trabalhos de polícia judiciária, evitando o sensacionalismo que garante fama efêmera com sacrifícios de direitos individuais das pessoas envolvidas no drama criminal objeto da investigação.
    6. Transparência e correção nas ações, respeitando-se o trabalho do Advogado e evitando-se embates injustificados com representantes de outras instituições.
    7. Respeito aos direitos humanos como ação e não simples retórica, destinando tratamento cortês, ainda que enérgico, aqueles que procuram pelos serviços da Polícia Civil, pois não pode reclamar reconhecimento e respeito aquele que não sabe respeitar direitos alheios.
    8. Honestidade como pressuposto e não como mérito, adotando postura de absoluta lisura no trato dos recursos públicos.
    9. Defesa das prerrogativas e imagem da Polícia Civil: Na promoção da segurança pública a Polícia Militar é nossa colaboradora indeclinável e com essa instituição manteremos, com certeza, excelente relacionamento e atividades de mútua colaboração.
    Para aperfeiçoar essa convivência e apresentar um serviço público sempre de melhor qualidade é que insistimos, na exata demarcação das atribuições de cada instituição, em estrita obediência às Constituições Federal e Estadual e às demais leis que nos vinculam, de maneira que não haja superposição de atividades (potencial conflitiva) entre ambas. Nesse sentido pleiteamos ao Senhor SSP a elaboração dos TC’s, com exclusividade, pela Polícia Civil, e que as Escoltas e Remoções de presos, doravante, sejam feitas pela Polícia Militar.
    Embora haja incompreensão de alguns, manifestamos, desde o primeiro momento, nosso propósito de canalizar todos os recursos e esforços no desempenho da atividade que é nossa razão de existência: a investigação criminal. Isso não significa que é nossa intenção extinguir qualquer grupo de apoio operacional ora em atividade na Polícia Civil. Porém, toda a capacidade profissional, potencial de trabalho e energia desses grupos serão redirecionados para o necessário apoio às atividades típicas de investigação. Em determinadas circunstâncias a polícia judiciária deve empregar a força legal e esta virá, também, desses grupos altamente capacitados e que, por isso, não desempenharão atividades que possam ser confundidas com patrulhamento ostensivo.
    10. Profissionalismo: mantendo-se atualizado com as normas legais e com os avanços técnicos relacionados às atividades de polícia judiciária.
    11. A realização de concursos seccionalizados, pois permitirá que recrutemos policiais com vínculos afetivos à região na qual irá trabalhar e, sobretudo, comprometido com a população que deverá proteger.
    O sistema ETHOS, que instituímos com a Portaria DGP-18, de 18 de maio último, assegura que a escolha dos candidatos seja ainda mais rigorosa, para que ingressem na Instituição apenas os realmente vocacionados e aptos.
    Os policiais, ao concluírem o curso de formação técnico policial na Academia de Polícia deverão permanecer, no mínimo, dois anos atuando no Plantão Policial, para que conheçam a realidade da Polícia e para que estes tenham recursos humanos suficientes para o melhor atendimento à população. Os plantões policiais, na maioria das vezes o primeiro contato da população com a Polícia Civil, devem contar com 5 equipes, além de equipamentos de informática e de inteligência, para que o atendimento seja rápido e eficiente.
    12. Em face dos atendimentos dispensados às Entidades de Classe e, também, para que a regra da igualdade seja obedecida por inteiro, é necessário que haja ALE único e que seja ele incorporado aos vencimentos. Pelo mesmo imperativo de igualdade, impõe-se que os aposentados tenham paridade de vencimentos com os policiais da ativa. É nesse sentido que os pleitos da DGP seguirão à analise da Administração Superior.
    13. Enfim, recrutar os melhores, valorizar os bons, reciclar os defasados e expurgar os maus, através de uma Corregedoria forte, eis os focos que nortearão as medidas que trarão a grandeza de nossa instituição

    Curtir

  22. TA TUDO NA MÃO DOS PILANTRAS, OLHA OS NOMES QUE ESTÃO ASSUMINDO E FISCALIZEM O PASSADO E O PRESENTE, FOTOS DAS CASAS APARTAMENTOS EM PRAIA APARTAMENTOS EM SERRA NEGRA MILIONARIOS, JETS BARCOS, SE A CORREGEDORA MESMO QUER SER HONESTA, INVESTIGUEM TODOS OS CHEFES COMEÇANDO PELO DO DPPC DEPOIS DEIC DEPOIS FAZENDA, AI SIM VERA QUEM SÃO OS CARAS

    Curtir

  23. Pena mitigada de 90 dias quer dizer que ia ser demitido, mas tem corrida e conseguiu se safar. Esse tem costas quentes …

    Curtir

  24. Anônimo:

    Nada disso, tomou 90 dias por causa de postagens no Blog criticando o Governo,o José Serra e os Delegados.
    Ou seja, penalidade descabida.

    Se ele contar boa memória, lembrará que postei um comentário, em 2009, avisando que acabaria sofrendo consequencias. Aliás, comentário que ele nem sequer aprovou no finado Blog.

    Curtir

  25. Dr. Guerra, se bem me lembro, houve um entrevero entre o senhor e um tal blogueiro. Não me lembro o motivo, mas é certo que por conta do “ibroglio” o senhor acabou até por suprimir o blog dele da lista de blogs do Flit. Houve até, se me recordo, algumas menções sobre a masculinidade de diversas pessoas envolvidas trocando-se acusações e voando penas para todos os lados. Declarado persona non grata no Flit, perseguido, massacrado, vilipendiado até, o valoroso blogueiro refugiou-se em seu pequeno blog e de lá começou a amealhar as pedras que lhe eram atiradas e com elas tencionava construir sua muralha. Um dia, no final do ano ( não me lembro o ano ) a coisa pegou para o dr. Guerra e para o Flit, havendo até uma busca domiciliar. Acho que foi no começo do ano e não no fim, mas isso não vem ao caso. E o valoroso blogueiro, por uma coincidencia, não mais que uma coincidência, foi vítima de furto, de autoria desconhecida, mas sendo certo também que se tratava de um ladravaz por demais maldoso, eis que, entre a res furtiva, colacionou o que ???? O que???? Não mais que o computador do blogueiro que fez público o fato. Ou seja, avisou que não adiantava fazer busca em sua casa que o PC já era. Quem tem, tem ….. Obs. Não tive a intenção de ofender, caluniar, difamar, ameaçar ou qualquer coisa que o valha a ninguém nominado ou não. Os nomes e referencias algures citadas serão por mera coincidência. Desculpo-me se ofendi alguém, mas quem tem, tem…………… Eu tenho e admiro quem não tem. Será que o blogueiro bombástico tem ????????

    Curtir

  26. JÁFUI, me desculpe, mas nunca vi um post neste blog que defendesse esse governo que aí está.

    Curtir

  27. Anônimo:

    Lembro que não gostei da linha adotada pelo Tiago e respectivo Sindicato na questão da reestruturação, ou seja, deixar de defender as demais carreiras policiais civis não contempladas pelo dito N.U. ( nível universitário ). Além de certos comentários direcionados no sentido de o FLIT defender interesses apenas de Delegados; mais comentários desairosos por ele publicados em sua comunidade no ORKUT. Em relação a masculinade dos envolvidos, talvez o termo seja hombridade, enquanto sinônimo de caráter, atributo de homens , mulheres; sejam homo, heteros ou bissexuais.
    Não sei se o furto dos computadores do escrivão Tiago foi providencial. Se foi não posso condená-lo, pois diante da torpeza da Administração fez o certo. Aliás, eu deveria ter providenciado o desaparecimento do meu equipamento tão logo soube do deferimento da busca e apreensão, em vez de perder tempo e dinheiro com telegrama para o Juiz. Boa-fé, no caso, foi uma tremenda burrice.

    Também foi burrice o Tiago, sabendo das providências que foram adotadas contra o Flit durante e depois da greve, ou seja, em outubro de 2008 e janeiro de 2009, afrontar diretamente a Administração. Ele levará anos , caso não disponha de reservas financeiras, para sanear as dificuldades decorrentes de 90 dias de suspensão. Além dos prejuízos funcionais: contagem de tempo de exercício, direito a licença- prêmio, promoção, direito de participar em concursos públicos para outras carreiras, etc. E caso tenha contra si outros PAs, correrá sério risco de futuramente amargar penalidade demissória. A Administração não limpa ficha funcional depois de cumprida a penalidade, mesmo passados 5 anos. Será eternamente punido.
    Enfim, quem for amigo do Tiago que busque lhe dar conforto. Pois serão longos e doloridos 90 dias. Dependendo de sua força interior: com direito a depressão física e psíquica.

    Curtir

  28. Imagem vale mais do que mil palavras, força Thiago!

    [http://f.i.uol.com.br/folha/cotidiano/images/08301304.jpg]

    Curtir

  29. FORA NA PROVA VAZANDO DA PROPRIA SALA DE IMPRESSAO DENTRO DA ACADEPOL, PROVA ORAL É PRA COLOCAR FILINHO DO CARALHO DENTRO DA CIVIL

    Curtir

  30. Para quem está reclamando, dizendo que quem não passou é burro, não estudou ou ainda deve alguma coisa na justiça.

    O candidato que tem a transcrição total da prova nesse link http://fraudes.xp3.biz/total-ubiracy.pdf foi reprovado em português (40) e criminalista (40) sendo que corrigindo a prova ele deveria ter sido aprovado.

    ESSE MESMO CANDIDATO PRESTOU PARA O EP-08 E FOI APROVADO E JÁ TERMINOU O CURSO.

    Como a banca explica isso? A unica explicação é que a banca usava tapa-olhos.

    E para quem ainda está diz um monte de coisas tenho certeza que a carapuça da fraude está servindo.

    Acompanhem o dia a dia no twitter @fraude_PC_SP se bloquearem aqui continuo por lá.

    Curtir

Os comentários estão desativados.