Enviado em 15/01/2011 às 5:13– REPÓRTER AÇO
Fonte: Último Segundo
Governador tem adotado série de medidas que apontam para a desconstrução da gestão do antecessor José Serra
Nara Alves, iG São Paulo | 14/01/2011
Em mais uma medida que aponta para a desconstrução da gestão do antecessor José Serra, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, decidiu cortar pela metade o efetivo da Polícia Militar que atua no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Dos 300 policiais que trabalham hoje na segurança do governador, apenas 150 deverão permanecer na função.
O corte começou na quinta-feira, com a realocação de 71 policiais. “Até semana que vem cerca de 100 policiais devem ser designados para atividades operacionais”, afirmou o secretário-chefe da Casa Militar, o coronel Admir Gervásio Moreira. Os policiais que permanecerem nos cargos continuarão servindo à família do governador e de ex-governadores, incluindo o próprio Serra.
Como todos são funcionários de carreira, eles não serão exonerados, mas sim realocados para outras funções nas ruas. O gasto do Estado com os salários dos cabos, soldados, tenentes e oficiais que deixarão de trabalhar no Palácio dos Bandeirantes é de cerca de R$ 250 mil por mês. Além do corte no pessoal, Alckmin deve determinar o corte na frota que serve o palácio.
Desde que assumiu o governo, Alckmin tomou diversas medidas que demonstram as diferenças de seu estilo de gestão com seu antecessor, como o fechamento de secretarias criadas por Serra, a revisão de todos os contratos do governo, a compra de novos edifícios e a venda do jato que era utilizado pelo ex-governador.
Enquanto isso , a Rainha aumenta de 59 para 70 …Deu no Jornal da Tarde de hj …
CurtirCurtir
Acabou a mamata !!!
CurtirCurtir
Que nada eles fazem bico pro Ku ssab, quem sabe o Pintomba muda a farda deles para ficar igual a da GCM ?
Mas que boa idéia de reestruturação GPMM !!! Guarda Polícial Militar e Metropolitano.
Acaba com a CET que só zoa o trânsito, diminui gastos.
CurtirCurtir
o gasto continua o mesmo, precisa cortar os funcionários comissionados em todas as secretarias, inclusive aqueles que só aparecem no banco no dia do pagamento
CurtirCurtir
tem que tirar também aquele cambada de caiporas de funcionários comissionados no DPME, eles só phodem os funcionários de carreira
CurtirCurtir
Ao antipm, acabou a mamata nada! Conheço a PM, fiquei lá por mais de 20 anos, os caras que trabalham na casa militar são que nem rolha, você vira a garrafa e eles sempre flutuam. Se sairem de lá vão para outros lugages bons, batalhão de área nunca!
CurtirCurtir
Vamos acabar com a ditadura dos estrelinhas da FP do estado, estes malas, se escondem na farda para levarem uma pá de vantagens quer sejam licitas ou não.
Acorda Brasil
Euclydes Zamperetti Fiori
lotado no outrora respeitado
DEIC
CurtirCurtir
As 26 máximas do maquiavélismo
1. Os fins justificam os meios. ” …os meios serão sempre julgados honrosos e louvados pôr todos, porque o vulgo está sempre voltado para as aparências e para o resultado das coisas…” ( * Capitulo XVIII).
2. É melhor ser temido do que amado.
3. É preciso enfraquecer os poderosos, agradar aos súditos, manter os amigos e proteger-se dos companheiros. Entre seus inimigos estão companheiros. Considere teus inimigos todos os insatisfeitos pôr estares no poder, mesmo aqueles companheiros mais próximos, que te ajudaram a ali chegar, pois não terás como atender a todos os desejos desses como, os mesmos, gostariam.
4. “É melhor ser impetuoso que tímido.” ( * Capitulo XXIII).
5. Os homens, se não sejam mimados devem ser aniquilados, pois podem vingar-se de ofensas leves, porém não das graves. Deve-se bater de tal forma que não se tema a vingança.
6. Mais importante do que ser é parecer ser. Não é necessário ter todas as qualidades, mas é indispensável parecer tê-las. Se as tiver e utilizar sempre, serão danosas, enquanto, se parecer tê-las, serão úteis. “…empenhar-se para que, em suas ações, se reconheça grandeza, ânimo, ponderação e energia.” ( * Capitulo XIX)
7. É melhor, cortar o mal pela raiz. “… no principio o mal é fácil de curar e difícil de diagnosticar, mas, com o passar do tempo, … …. torna-se mais fácil de diagnosticar e mais difícil de curar.” (* Capitulo III)
8. Na ilusão, o povo se rebela contra o seu líder. Os homens trocam, na melhor das intenções, de líder, pensando melhorar, e esta crença leva-os a lutar contra o líder atual. Quando caem na real que foram enganados, já é tarde, as coisas já pioraram.
9. Não se deve adiar uma guerra: “… as guerras não se evitam e, quando adiadas, trazem vantagem ao inimigo. (…) … não se deve jamais deixar uma desordem prosperar para evitar a guerra, …” (* Capitulo III)
10. Arruina-se quem serve como trampolim político.”… arruina-se quem é instrumento para que outro se torne poderoso, …” (* Capitulo III)
11. “… os homens ferem pôr medo ou pôr ódio…” ( * Capitulo VII)
12. Nunca é tarde para preparar a base. “…quem não firma antes os alicerces, poderá entregar-se depois a esse trabalho, se é possuidor de grande capacidade, se bem que com amolação para o arquiteto e perigo para o edifício.”(# Capitulo VII).
13. É preciso conquistar as pessoas. “…as amizades que se obtêm mediante pagamento… …se compram, mas não se possuem,…” ( * Capitulo XVII)
14. Surpreenda aos que, de ti, esperam o mal. Como os homens se ligam mais ao seu benfeitor se recebem o bem quando esperam o mal, neste caso, o povo se torna mais rapidamente favorável ao príncipe do que se ele tivesse sido conduzido graças ao seu apoio. ( * Capitulo IX ).
15. Faça o mal de uma vez e o bem aos poucos. “…o conquistador deve examinar todas as ofensas que precisa fazer, para perpetuá-las todas de uma só vez e não ter que renová-las todos os dias. Não as repetindo, pode incutir confiança nos homens e ganhar seu apoio através de benefícios…. ( …) As injúrias devem ser feitas a fim de que,…, ofendam menos, enquanto os benefícios devem ser feitos pouco a pouco, para serem melhor apreciados.” ( * Capitulo VIII )
16. Assuma pessoalmente o comando militar. Os principais fundamentos de todos os estados… …são boas leis e boas armas.” ( * Capitulo XII).
17. O politicamente correto, nem sempre é o que se deve fazer.”…aquele que trocar o que se faz pôr aquilo que se deveria fazer aprende antes sua ruína do que sua preservação;… …um príncipe, se quiser manter-se, (necessita) aprender a poder não ser bom e a se valer ou não disto segundo a necessidade.” ( * Capitulo XV).
18. Não subtraia o patrimônio das pessoas. “…os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio.” ( * Capitulo XVII).
19. Não é preciso cumprir uma palavra dada quando ela se torna prejudicial. “Um príncipe prudente não pode nem deve, guardar a palavra dada, quando isso se torna prejudicial ou quando deixem de existir as razões que haviam levado a prometer. (…) ….os homens… …são maus e não mantêm sua palavra para contigo, não tens também que cumprir a tua.” ( * Capitulo XVIII).
20. O povo tem memória curta
21. Nunca volte atrás de suas decisões.”…junto às intrigas privadas dos súditos, deve firmar suas decisões como irrevogáveis e manter sua posição de modo que ninguém pense, em enganá-lo nem fazê-lo mudar de opinião.” ( * Capitulo XIX).
22. Para punir use terceiros e para elogiar apareça..”…os príncipes devem fazer os outros aplicarem as punições e eles próprios concederem as graças.” ( * Capitulo XIX).
23. Repercuta um prêmio ou uma punição dada. Quando alguém realizar uma coisa extraordinária, para o bem ou para o mal, deve-se premiá-lo ou puni-lo, com muita repercussão.
24. Divisão interna só beneficia o inimigo “…quando o inimigo se aproxima, as cidades divididas costumam render-se logo, porque sempre a parte mais fraca se alia às forças externas e a outra não pode governar.” (* Capitulo XX).
25. Não deves ficar neutro numa guerra. Numa guerra entre terceiros terás que se posicionar a favor de um ou de outro, caso contrário, serás sempre presa de quem vence. O vencedor não vai querer amigos suspeitos e o perdedor te rejeitará. “…quando te aliares corajosamente a uma das partes, e sair vencedor aquele a quem se associaste, ainda que seja poderoso e não fiques em sua dependência, ele terá contraído obrigações e laços de amizade para contigo.” ( * Capitulo XXI)
26. “Há três gêneros de cérebros: um entende pôr si mesmo, outro discerne aquilo que os outros entendem e o terceiro não entende nem a si nem aos outros. O primeiro é excelentíssimo, o segundo é excelente e o terceiro inútil…” (* Capitulo XXII)
CurtirCurtir
AGORA SIM ENTENDI PQ OS COXINHAS DERAM TIROS NOS POLICIAIS CIVIS.
OS COXINHAS ESTAVAM DEFENDENDO A MORADIA DELES.
COMO TINHA COXINHA LÁ HEIN
QUEM LUCRAVA ERA A CANTINA DO PALÁCIO COM GUARANA E COXINHA. E ASSIM, OS PALACIANOS ACEITAVAM A PRESENÇA DOS COXAS POIS ELES NÃO DAVAM PREJUÍZOS E ERAM FIÉIS COMO JUMENTOS DE VISEIRA.
CurtirCurtir
PORRA! CHEFE QUE TEM MEDO DOS SEUS FUNCIONARIOS!!!!PEDE PRA SAIIR!!!PEDE PRA CAGAR E VAI EMBORA!!!!
CurtirCurtir
Demorou………..Estes policiais tem que ir prá área (rua), teta já chega aquele tal de panelão, na Cruzeiro do Sul. Nunca ví tanto polícia, de todas as patentes, quando não zanzando pelo prédio, sentado em suas salas batendo papo sem fazer porra nenhuma. Enquanto isso, até na área centro, falta polícia em tudo quanto é cia, bem como eu ví pessoalmente, nesta semana, tinha CIA da centro que não dispunha de VTR!!!!pasmem vcs…. ainda esse oficialato se acha, hipócritas de merda. Fuiiiiiiii!!!!!!!!
CurtirCurtir
só para fazer de honesto esta vendendo imagem de politicamente correto só jornalista idiota acredita nesta noticia e o povo iguinorante
CurtirCurtir
LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
LULA GOVERNADOR 2014, TIRIRICA SSP
PIOR QUE TÁ NÃO FICA
CurtirCurtir
já pasou da hora do governo enchergar que só devem ser valorizados os policiais que realmente fazem “rua”, pois tanto na civil como na PM os puxas sacos são os primeiros a serem promovidos, ou até mesmo trabalharem aonde querem. Sou mesmo a favor de um pro-labore para os operacionais. O desvio de função tanto na PM quanto na PC são os policiais que faltam nas ruas ou nos plantões. Para quem trabalha interno o governo do estado deveria criar cargos administrativos para tanto. pois, pagar R$ 2.000,00 ou R$ 3.000,00 para realizar serviços internos, como tenho visto (investigador fazendo licitações, escrivão de secretária, etc…), é inaceitável, porém, se não houver outro meio, que se valorize quem realmente faz policia.
CurtirCurtir
Oba, então é a hora da gente ir de novo ao Palácio pedir melhores salários! Grande concentração dia 16 de outubro de 2015… Todo mundo vai, tá?
CurtirCurtir
Junto com ele devia ficar só o Sidney Beraldo e o Orlando Assis, os puxa-sacos, saiam os policiais que ele tanto odeia…….
CurtirCurtir
LULA PARA GOVERNADOR EM 2014, vai acabar com o PSDB em SP, é só ele querer se candidatar………………………lancem a idéia…………………………………todos merecem, PSDB fora…………………fora pior salario do Brasil…………………………..
CurtirCurtir
valeu irritado, é isso aiiiiiiiiiiiii, LULA 2014…………………………..
CurtirCurtir