UMA LIÇÃO PARA OS NOVOS POLICIAIS CIVIS: INVESTIGADORES, ESCRIVÃES, AGENTES, DELEGADOS, CARCEREIROS, ETC 16

http://phermentumpurulentus.wordpress.com/2011/01/11/uma-licao-para-os-novos-policiais-civis-investigadores-escrivaes-agentes-delegados-carcereiros-etc/

Um Comentário

  1. Este vídeo tem importância vital para que todos nós,
    possamos refletir como agir,diante das declarações do
    exmo .sr.DGP.
    Gostaria que todos lessem a matéria no Phermenthum e
    assistissem o vídeo.
    Obrigada Dr.Guerra,pela postagem.
    Achei que não iria sair.Valeu!

    Curtir

  2. 29.043
    views on your busiest day, January 11, 2011

    Suely, continuando assim em breve será impossível ler a maioria dos comentários, especialmente dos flitadores cujos comentários são aprovados automaticamente.

    Curtir

  3. Assim como?Não entendi,pelo que pude captar,é que o Sr. não teve tempo de ler os comentários automáticamente aprovados,como por exemplo os meus?

    Curtir

  4. Suely, esqueceu que o DG proibiu termos em latim, ele não vai ler esse blog nunca.

    Curtir

  5. Vale-coxinha.

    Ainda resta uma esperança.

    Fonte: Notadez

    Reajuste de vale-refeição de servidor público tem reconhecida repercussão geral

    11/1/2011

    A discussão sobre o direito dos servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul ao reajuste mensal do vale-alimentação teve sua repercussão geral reconhecida pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, por meio de votação no Plenário Virtual. O tema é objeto de Recurso Extraordinário (RE 607607) interposto por servidora estadual com base na Lei Estadual nº 10.002/93, que prevê a revisão mensal do valor. Segundo a inicial, o benefício não foi reajustado entre 1994 e 2006.
    Por maioria de votos – ficaram vencidos os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli -, o Plenário Virtual seguiu o pronunciamento do ministro Marco Aurélio, relator, no sentido de se tratar de matéria constitucional. Nas razões do Recurso Extraordinário, a servidora alega que a decisão viola o caput do artigo 37 e seu inciso XV, que trata da irredutibilidade de subsídios e vencimentos de servidores públicos. O Estado do Rio Grande do Sul, por sua vez, sustenta que, de acordo com artigo 196 da Constituição Federal, não se pode aumentar despesa pública com pessoal sem legislação específica.
    A Justiça Estadual do Rio Grande do Sul, ao julgar improcedente o pedido, afirmou que o reajuste depende de lei específica de iniciativa do Poder Executivo, não cabendo ao Judiciário fixar índices. “Caso contrário, o Judiciário imiscuir-se-ia em seara alheia, pois estaria tendo a iniciativa da lei – cabível ao Poder Executivo – e também estaria legislando, função exclusiva do Legislativo”. Para o ministro Marco Aurélio, “a matéria de fundo está umbilicalmente ligada ao direito do cidadão de ingresso em juízo para buscar o afastamento de ameaça a lesão ou o desta mesma”.
    O tema é controverso entre as Turmas do STF. A Primeira Turma, ao apreciar caso idêntico em agosto de 2008, da relatoria do próprio ministro Marco Aurélio (RE 428991), deferiu o pagamento das diferenças, sob o entendimento de que o artigo 169, da Constituição, não autoriza a administração pública descumprir a lei, especialmente em caso de benefício de natureza alimentar. Outras decisões do STF entendem que a discussão é de natureza infraconstitucional. “Em prol da unidade do Direito, balela sem a uniformização da jurisprudência, deve haver o julgamento do conflito de interesses pelo Colegiado Maior”, afirma o relator.

    Curtir

  6. a nova dgp esta mal, acostumada com vtrs funcionando(corro-gas-diretoria demacro-dhpp) não sabem que o decap,e etc. não tem ligaçao para celular,nao tem manutenção de vtrs,nao tem nem oleo lubrif.adequado para as vtrs.novas,não tem oleo idraulico para a direçao,não tem elementos filtrante, as blazers estao apodrecendo por descaso. se o policia não pagar um nextel do bolso, trava . se o policia naõ tiver uma corrida com mecanico,peças(desman..),auto eletrico,tecnico de impressora,fornecedor de cartucho,vendedor de bateria,guincho,trava tudo, para tudo! porra nos não temos condições nem animo de sustentar o estado que acaba com seus func. condenando a viverem mendigando favores. a viverem sem dignidade com esse salario. a maioria dos policias e pms que conheço, estão com seus ipva,dpvat,licenciamento,inspeção,, ahhh a INSPEÇÂO”” a maioria dos veículos oficiais, escluindo os novos(sera que è refugo de fabrica), não passam nem de perto da inspeção. ja entrei com a minha contagem de tempo, e vou trabalhar todos os dias, pois mesmo nessas condições, eu e meu parceiro ainda encontramos um pouco de animo para pegar as minhas ordens de serviços e etc,descer no patio abrir a vtr.,ver que ela esta cheia de agua,descer pedir um pano para as tias da faxina,esperar ela procurar, enquanto isso o parceiro me fala que a vtr não quer pegar, eu vou nos mike pesso um cabo de chup..emprestado aí o mike fala pra esperar que esta sendo usado na vtr dele,e´ o que sempre falo ,naõ temos a menor condição de trabalho!!! é constatar ,divulgar e parar.. ai o chefe que e´gente boa fala ,porra me ajudem!!!e nos ajudamos ,pos na medida do possivel ele tambem nos ajuda.naõ aguento mais!!

    Curtir

  7. FINALMENTE, O REINADO ACABOU!!!!!!!!
    CONFIRMADO, AQUI PELOS CORREDORES DO DIRD.
    CAIU O DR. SEQUEIRA, SAIU DO IIRGD
    ESPERO QUE TAMBEM NÃO VENHA PRA CÁ PRO DIRD

    Curtir

  8. O que o Dr. SEQUEIRA saiu do IIRGD, então a Policia Civil foi extinta ………., ocorreu a unificação com a Policia Militar, o que houve…………, será que entendi direito ………………, não destou acreditando………VAI TORNAR SEM EFEITO LOGO, aquela cadeira tem o formato da b…… dele …………

    Curtir

  9. O vale coxinha dos funcionários do judiciário foi reajustado para R$600,00 (seiscentos reais). Porquê ?????? essa discriminação com o resto do funcionalismo? Eles são melhores do que os outros? Tá certo que quando saem de férias ou licença, também não recebem como nós. Mas no judiciário TODOS recebem, independente de quanto é o salário. Até quando o pessoal da CAPITAR vai ficar sem apoiar o pessoal do interior???? Na greve passada, se não fosse o pessoal do interior, não haveria greve, pois na capital, muitos não precisam do salário e não estão nem aí, não é? Tenhamos vergonha na cara, e vamos à luta gente. U N I Ã O, E G R E V E JÁÁÁÁÁÁ…

    Curtir

  10. Investipor

    O reajuste do vale coxinha do judiciário é maior devido ao local que eles compram as coxinhas.
    Eles não comem em botecos de esquina como são obrigados a comerem os policiais honestos.
    Na PC quem não faz o corre no maquineiro da esquina do DP, come em botecos ou pede esmola em outro comércio qualquer.

    Curtir

Os comentários estão desativados.