Novo DGP de SP, diz que PC precisa de um ‘choque’ de gestão…A POLÍCIA CIVIL NÃO PRECISA DE “CHOQUE”, NECESSITA DE CARINHO, RESPEITO E MAIOR SALÁRIO…5.000,00 É MUITA GRANA PARA UM TENENTE DE 21 ANOS, MAS UMA PORCARIA PARA UM DELEGADO COM 30…R$ 2.000,00 É UMA FORTUNA PARA UM SOLDADO DE 19, UMA MISÉRIA PARA UM OPERACIONAL COM 28 ( valores brutos ) 64

Polícia Civil de São Paulo tem nova chefia
 
Folhapress
São Paulo – O novo delegado-geral de São Paulo, Marcos Carneiro, foi escolhido ontem para o cargo para tirar a Polícia Civil da pasmaceira, segundo a reportagem apurou. A avaliação do secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto, é que Polícia Civil precisa de um choque de gestão que tenha como epicentro a melhora na qualidade da investigação e no atendimento à população.Exemplo do atraso: só 20% dos boletins de ocorrência em São Paulo são feitos via Internet, o que é considerado um índice baixíssimo. No Rio de Janeiro, por exemplo, já é possível agendar pela Internet o registro de uma ocorrência. Os policiais vão até a casa do cidadão.

Carneiro, 53 anos, era o diretor do Demacro, o conjunto de delegacias das cidades que formam a Grande São Paulo, com exceção da capital. Foi também das divisões de homicídios, antissequestro e Corregedoria Geral.

Na corregedoria, Carneiro teve armas apontadas para sua cabeça e foi ameaçado ao fazer uma prisão na sede do Denarc (narcóticos).

O secretário não esconde de ninguém que considera fraquíssima, para usar uma palavra polida, a gestão de Domingos Paulo Neto, que deixou a chefia da polícia.

Carneiro é considerado um delegado de perfil “operacional”, do tipo que gosta de investigação de cunho mais científico, tem ideias inovadoras e vai às ruas.

Duas dessas ideias surgiram na passagem pela delegacia de homicídios. Ele criou uma unidade chamada Grupo Especializado em Assessoramento de Local de Crime (Geacrim), que tinha como função investigar a cena do crime nas primeiras 48 horas, período decisivo para buscar provas.

Outra criação foi um questionário para o preenchimento de boletins de ocorrência. A avaliação de Carneiro é que, com a queda de qualidade no ensino, os boletins de ocorrência se tornaram cada vez mais obscuros e cheios de jargões, o que resultava numa peça quase inútil.

Advogado formado pela USP, Carneiro é visto como um profissional capaz de reatar a confiança da Polícia Civil no secretário de Segurança. Por conta das investigações em torno de policiais suspeitos de corrupção, Ferreira Pinto é tido como um inimigo da Polícia Civil.

A principal qualidade de Carneiro para essa tarefa é o respeito com que é tratado pela base da Polícia Civil e de ele não fazer parte dos grupos políticos que disputam o controle da Polícia Civil.

Um Comentário

  1. Sem restruturação, sem aumento, sem perspectiva de carreira, não adianta só bla bla bla.

    Curtir

  2. Mais choque?
    Estamos sendo eletrocutados há mais de 16 anos. Os espasmos musculares que se veem e que alguns chamam de letargia é decorrente do tratamento dado pelo Estado.

    Choque de Gestão só depois de salario minimamente digno e plano de carreira que dê fôlego e esperança de progresso.

    Do jeito que está o unico choque eficaz é o da Cadeira Elétrica – Extinguir esta merda e por todos em disponibilidade.

    Curtir

  3. ALGUMA COISA SERÁ FEITA PARA INGLÊS VER, MAS NÓS OPERACIONAIS SABEMOS DA NOSSA REALIDADE E DE NOSSAS LIMITAÇÕES.

    Curtir

  4. Dr. Marcos confio em vc, se for mudar pra melhor conte comigo.
    CHEGA DE MAÇANETAS NO DGP E CARDEAIS ALEIJADOS, SEI QUE O SENHOR ATE TEM AMIZADES COM ELES MAS ESSE CHOQUE DE GESTÃO TEM QUE COMEÇAR PELO COSELHO, CASO CONTRARIO NÃO VAI DAR CERTO QUERER ALGUMA MUDANÇA.

    Curtir

  5. CHOQUE É VC SER CHAMADO NA CORREGEDORIA PORQUE INTIMOU O INDICIADO OU A VÍTIMA PARA DEPOR EM INQUÉRITO.

    CHOQUE É VC RESPONDER A.P.NO DIA DE FOLGA, PORQUE O SISTEMA PRODESP VIVE CAINDO E A VÍTIMA RECLAMOU DA DEMORA.

    CHOQUE É VC COM 30 ANOS DE POLÍCIA FICAR RESPONDENDO PERGUNTA IMBECIL DOS CALOUROS DA CORREGEDORIA, MUITOS EM ESTÁGIO PROBATÓRIO QUE SEQUER ENTENDEM A LINGUAGEM POLICIAL OU NUNCA ENTRARAM EM UMA DELEGACIA.

    O BOM DE TUDO ISSO É QUE TODOS AQUELES QUE PROMOVERAM CERTAS PESSOAS Á CLASSE ESPECIAL, LITERALMENTE TOMARAM NO CU !! ´

    ISSO É MUITO GRATIFICANTE, POIS MUITOS POLICIAIS QUE SEMPRE TRABALHARAM NUNCA FORAM INDICADOS PARA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO…E ENTÃO OS GÊNIOS INDICARAM OS MALUCOS, E AGORA ?

    -AGORA CHUPA ESSA MANGA DR.MAURICINHO!!
    OU MELHOR, CHUPA O MARACUJÁ AZEDO.

    Curtir

  6. ALÔ! ALÔ! A Polícia Civil precisa investir em MARKETING!!!
    .
    .Precisa vender seu peixe!
    .
    A nossa “co-irmã” investe pesado nisso.
    .
    .
    A Polícia Civil precisa ser vista para ser lembrada!

    Curtir

  7. ARROMBADO :

    VC QUE CONHECE BEM O DR.CARNEIRO, ME DIGA :

    -O QUE ELE VAI FAZER COM OS FANTASMAS ??
    COM OS FILHOS DO EX-SENADOR, POR EXEMPLO.

    Curtir

  8. Se é verdade o que o Pinto disse, cheira coisa de político do PSDBOSTA, que quer resultados rápidos, sem contra partida, sem cumprir a data base da polícia, sem aposentadoria especial, sem RETP igual da PM, sem nível superior para Escrivães e Investigadores, sem regulamentar o adicional de insalubridade que está congelado a três anos, isso a IMPRENSA NÃO DIVULGA.

    Curtir

  9. Policiais Militares e Policiais Civis tem funções distintas e específicas. Embora boa parte dos efetivos não tenham essa noção…

    Isso é o básico para dissertação sobre o tema salário.

    R$5.000,00 é pouco para Delegado? Qual a idade mínima para ser Delegado? Não é 30.

    O mesmo raciocínio pode ser utilizado entre Soldados e os ditos Operacionais…

    Que as Polícias do Estado de São Paulo são mal remuneradas, já é notório.

    Em ambos os casos falta administração séria e competente.

    Curtir

  10. 10/01/2011 14h22 – Atualizado em 10/01/2011 14h22
    Coronéis da PM já chefiam 16 das 31 subprefeituras de SP
    Mais 3 subprefeituras passam ao comando de coronéis nesta segunda (10).
    Ao todo, 57 oficiais aposentados da corporação trabalham em subprefeituras.

    Da Agência Estado

    imprimir A presença da Polícia Militar continua em expansão na Prefeitura de São Paulo. Mais três subprefeituras da cidade – Casa Verde, na Zona Norte, Pirituba-Jaraguá; Zona Oeste; e Guaianases, na Zona Leste – vão passar para o comando de coronéis da PM a partir desta segunda-feira (10). Das 31 administrações regionais, atualmente 16 titulares são da reserva da PM.

    A expansão dos policiais militares não se restringe aos principais cargos das subprefeituras. Outros três oficiais assumem no mesmo dia como chefes de gabinetes dessas regionais. Com a movimentação desse começo de ano, já são 20 oficiais na chefia de gabinete e 23 em posições de segundo escalão, como coordenadorias de planejamento e desenvolvimento urbano ou de projetos e obras.

    Dos novos três coronéis subprefeitos, apenas Robert Eder Neto, que será o titular em Guaianases, integra pela primeira vez a administração municipal. Neto, de 51 anos, foi diretor de logística da PM, comandou o policiamento de Osasco e região, na Grande São Paulo, e teve uma longa atuação na Corregedoria até entrar para a reserva no ano passado.

    “Tenho conhecimento do serviço público em virtude de 36 anos na polícia”, disse ele, que visitou duas vezes a subprefeitura de Guaianases na semana passada para “tomar pé da situação”.

    Ao todo, 57 oficiais aposentados trabalham nas subprefeituras. Contando as vagas em outras secretarias da administração municipal, os policiais já chegam a 78. Já há mais oficiais da reserva trabalhando na administração municipal que coronéis na ativa – são 61 atualmente na Polícia Militar em todo o Estado.

    O emprego dos coronéis ocorre paralelamente à mudança de papel das subprefeituras realizada pela atual gestão. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) voltou a centralizar a administração, diminuindo o orçamento e tarefas das regionais. Cabe às subprefeituras atualmente cumprir tarefas de zeladoria, serviços de tapa-buraco e cortes de vegetação.

    Curtir

  11. Engraçado… todo mundo reclama… reclama… reclama…
    Mass…
    Colocar no papel que a viatura nao tem condições de tráfego, ninguem coloca.
    Colocar no papel que não tem material pra trabalhar… ninguem coloca.
    Colocar no papel os funcionários que nao querem trabalhar e acabam fazendo com que o outro trabalhe dobrado, ninguem quer colocar.
    Deixar de fazer o serviço do delegado, ninguem deixa.

    Então… bla bla bla pra ca.. bla bla bla pra la… e tudo continua da mesma maneira, aliais, da mesma maneira não, sempre piorando.

    A hora que os Policiais Civis criarem vergonha na cara e exigirem do Estado que cumpra o seu papel quem sabe algo melhore, mas enquanto ficar esse papo furado, td vai continuar a mesma merda até que sejamos totalmente engolidos, por exemplo, pela gloriosa PM, que cujos integrantes, em sua grande maioria, só faz merda, massss sabem vender que são puritanos.

    Mas aqui as coisas não melhoram nunca, afinal, um quer apontar o dedo pro outro e dizer “aquele ali faz errado”, mas nao cuida do próprio rabo.

    Chega dar nojo esses posts… o cara reclama q o policia de sei la qual departamento ta andando de carrao, mas o que vc faz pela polícia, acredito que tanto quanto ele, ou seja, NADA.

    Enquanto cada um nao fizer a sua parte, independente se o outro tb esta fazendo, nada vai mudar.

    Abraço a todos e esperem que teremos que engolir mais merdas por ai.

    Curtir

  12. o único choque que tenho é ver as contas aumentando, veja o preço da carne, do feijão , das escolas particulares, do material escolar, subiram muito e o poder aquisitivo do meu ganho mensal, que muitos chamam de salário na mesma a anos.
    se não tiver reposição salarial pior que esta fica sim..

    Curtir

  13. Estamos em estado de choque.Qual será o próximo passo, a extinção ou a privatização?
    Quem precisa de choque para acordar é o governo que
    inconstitucionalmente não repõe as perdas salariais à 16 anos,pisa na Carta Magna, e nos trata como escravos.
    Tem dó,até quando vão exigir coisas de quem mal dorme, mal se alimenta,mal tem disposição para dialogar com os filhos,sem dizer que estamos no vermelho,sem lenço,sem documento,eu não vou nem com lobotomia.

    Curtir

  14. O DETRAN já começou com o CHOQUE DE GESTÃO. Vai mudar para a Sec. da Gestão Pública.

    Curtir

  15. Marcos Carneiro é uma grande promessa a todos nós, os operacionais acham lindo ver um delegado discutir com o Datena, brigar no DENARC, falar o que pensa e não ter medo de ninguém!
    Eu tenho medo do nosso futuro, pois ser DG é ser político e acessivel as reenvindicações das classes policiais.
    Falar o que pensa e ser corajoso e muito operacional não pode dar ensejo a problemas com sindicatos e no atual momento…a greve é eminente.
    Ninguém segura, independe do pulso firme, nós policiais precisamos de salários dignos e respeito de nossos mandatários.
    Boa sorte a toda classe policial, não vejo perspectiva nessa gestão.

    Curtir

  16. Enquanto estiver como secretino o Pinto que é letárgico inepto e flácido, continuaremos na mesma, letárgico pois até hoje este sem vergonha não consegui aprovar a nossa reestruturação, inepto pois não consegue até hoje resolver o problema do RETP, e flácido porque esta velho mesmo, dá minha parte se não houver reajuste, e olha que escrevi reajuste e não aumento salarial,pois bem sei que na gestão PSDBosta,nada de aumento, vou continuar a não fazer p…nenhuma afinal de contas quem trabalha de graça é relógio.
    Só vou me mexer quando sair o índice de reajuste, ou se ocorrer greve estarei nos piquetes e afins ai serei o mais operacional possível, fora isso estou em QRX eterno.

    Curtir

  17. Policiais acusados de matar motoboy em SP vão a júri popular

    CAROLINA LEAL e JOW
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    O 1º Tribunal do Júri de São Paulo pronunciou (decidiu mandar a júri popular) quatro policiais militares acusados de matar um motoboy em Cidade Ademar (zona sul de São Paulo), em 8 de maio de 2010. A decisão saiu na sexta-feira (7), e ainda cabe recurso.

    Justiça mantém prisão de quatro PMs acusados de matar motoboy em SP

    Alexandre Menezes dos Santos morreu após uma abordagem policial. A mãe dele alega ter visto seu filho ser espancado e posteriormente asfixiado pelos policiais.

    Carlos Magno dos Santos Diniz, Ricardo José Manso Monteiro, Márcio Barra da Rocha e Alex Sandro Soares Machado vão responder por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima) e fraude processual. Segundo denúncia da Promotoria, os policiais modificaram a cena do crime ao plantar uma arma de fogo no local para simular que o motoboy estava armado.

    A juíza, no entanto, liberou os policiais da acusação de racismo.

    A asfixia é apontada como a causa da morte de Alexandre, segundo laudos médicos.

    Na denúncia (acusação formal), os promotores argumentam que os policiais militares “no mínimo assumiram o risco de matar a vítima com o desferimento de incontáveis golpes com os pés, mãos e o que mais houvesse, segurando-a, posteriormente, pelo pescoço, em um golpe conhecido como gravata, com os pés e braços seguros por policiais militares, impedindo-a de resistir e retirando-lhe o apoio suficiente dos pés no chão, facilitando a asfixia”.

    Em setembro, a defesa entrou com um pedido de habeas corpus para que os policiais respondessem ao processo em liberdade. O pedido foi negado, e os réus continuam presos.

    Até as 14h desta segunda-feira, a Folha não tinha conseguido falar com os advogados de defesa dos policiais.

    CASO

    Segundo a Polícia Militar, os policiais avistaram, durante patrulhamento na região da Vila Marari, uma motocicleta transitando sem placa e na contramão. Santos não teria obedecido ao pedido de parada. Ele foi parado na rua Guiomar Branco da Silva –em frente a sua casa– e abordado pelos PMs, que aplicaram uma gravata para imobilizá-lo.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, como o motoboy se livrou da imobilização, os policiais aplicaram o golpe novamente. Santos teria, então, perdido os sentidos. Os PMs o teriam levado para o hospital, mas Santos acabou morrendo.

    Curtir

  18. PGJ recebe do deputado Capez pauta de reivindicações dos servidores do MP

    O procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, recebeu no último dia 22 de dezembro o deputado estadual Fernando Capez que, atendendo a pedido da Associação União dos Servidores do Ministério Público (USMP), entregou-lhe documento contendo proposta de pauta de reivindicações da categoria para 2011.

    Da audiência também participou o subprocurador-geral de Gestão, Márcio Fernando Elias Rosa. O deputado Capez estava acompanhado do presidente da Associação União dos Servidores do Ministério Público de São Paulo, Nei Carlos Alves; do secretário-geral da entidade, Luís Antônio Alves dos Santos, da 1ª Tesoureira, Cacilda Rodrigues da Silva, e de diversos servidores.

    Na reunião, Capez agradeceu o apoio que Fernando Grella Vieira tem dado aos servidores. “Muitas das conquistas alcançadas pelos servidores do MP devem-se creditar à competência administrativa do chefe do MP”, disse o parlamentar. Ele recebeu do procurador-geral de Justiça o compromisso de que haverá total empenho para se buscar a viabilização do atendimento das reivindicações apresentadas.

    Na ocasião, os representantes da Associação dos Servidores agradeceram as conquistas de 2010, ressaltando que isso se deu em razão do deputado Capez e da atual gestão do Ministério Público

    http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2011/janeiro_2011/PGJ%20recebe%20do%20deputado%20Capez%20pauta%20de%20reivindicações%20dos%20servidores%20do%20MP

    Curtir

  19. Querem uma super polícia, nos moldes da federal, vão nos obrigar a usar terno e gravata, cursar 2 ou 3 faculdades, dominar 3 idiomas, andaremos de hilux, toyota corolla, as delegacia terão piso de marmore, terá água, banheiro limpo, cafezinho, papel, toner, televisão para o povo….e o salário óóóóó uma merda……

    O atendimento, investigação e polícia eficiente, se faz com valorização do ser humano, o escrivão trabalharia contente e bem humorado se tivessem 5 equipes, ganhasse um salário de gente e fosse valorizado, o tira faria o pré atendimento e investigaria com gosto, se tivesse salário a altura e não tivesse que se matar no bico, o delegado ficaria tranquilo em atender o público e exercer o seu plantão, se ganhasse tanto quanto carreira jurídica, não teria que repartir o plantão em atender ocorrência, e se matar nos estudos para passar logo em outro concurso….

    Sim passar logo em outro concurso, antes que arrume uma piça, fique velho e desanimado demais para ter forças em estudar, esse é o raio x da policia, ou a policia civil atua conforme é tratada, inclusive no quesito salário, ou vai para o abismo, a queda da taxa de homicidios e delitos, é algo que esse atual governador vem dizendo desde o seu último mandato, e que nas quedas “seriamos” valorizados, 8 anos depois, o indice continua despencando, ao nivel de primeiro mundo, dai ele aprendeu rapidamente que não precisa dar salário, é só apertar os subordinados que eles correspondem

    Curtir

  20. Asim cai mesmo, só mudar a natureza.

    Homicídio- Resistência

    Roubo- Extorsão

    Furto- Atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública
    ou Interrupção ou perturbação de serviço telegráfico ou telefônico

    Curtir

  21. Se me der choque eu vou enfiar o rabo no relógio da eletropaulo daqui de casa, não aguento mas que cortem minha luz !!!!!!!!!

    Curtir

  22. desejamos ao novo DGP, felicidades e que pense na instituicao diferentemente do que os outros,precisamos mais do que retorica!

    Curtir

  23. ESSES TUCANALHAS SÃO MUITO CARAS DE PAU. LI, NA FOLHA DE SÃO PAULO DE HOJE, QUE NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DIZ”SABER A CAUSA DA DESMOTIVAÇÃO DOS PROFESSORES (NO CASO OS BAIXOS SALÁRIOS) MAS NÃO SABE O CAUSADOR DE TAL FATO, COMO SE OS ATUAIS GOVERNANTES ESTIVESSEM ASSUMINDO O GOVERNO ESSA SEMANA( O PRÓPRIO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA CITOU A BAIXA QUALIDADE DE ENSINO). AGORA VEM DIZER QUE PRECISAMOS DE UM CHOQUE DE GESTÃO. BEM, EU NÃO ADMINISTRO NEM MINHA EQUIPE MAIS, QUEM DIRÁ A DELPOL ONDE EU TRABALHO, QUE SINCERAMENTE É UMA DAS MELHORES EM QUE TRABALHEI, ENTÃO ISSO PRA MIM É RETÓRICA, POIS QUEM MANDAM SÃO OS MAJURAS E SERÁ QUE ELE VAI CONTRA A CLASSE DA QUAL ELE FAZ PARTE. FALAR EM RESGATAR A CONFIANÇA NOSSA NO SECRETÁRIO É PO-LO NA CONDIÇÃO DE VITIMA. A CONFIANÇA NÃO SE IMPÕE, SE CONQUISTA. PRECISAMOS DE SALÁRIO JUSTO E QUEM NÃO FOR DIGNO QUE SEJA AFASTADO, AGORA POR A CULPA DAS MAZELAS DA PC NAS COSTAS DE TODOS É UM TIRO NO PÉ. DIZER QUE O ANTERIOR FOI “FRAQUISSIMO” É UM SINAL QUE TEREMOS TEMPOS DIFÍCEIS, POIS CERTAMENTE SEREMOS COBRADOS AO EXTREMO E QUEM NÃO TIVER PADRINHO, VAI PRO REINO DAS TREVAS. SINTO PENA DE NOSSA CORPORAÇÃO, QUE ESTÁ SENDO ROÍDA POR DENTRO E MOÍDA POR FORA. COMO ESCREVEU DANTE, ” AQUELE QUE AQUI ENTRAÍ, DEIXAI DE FORA TODA E QUALQUER ESPERANÇA”. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. Amiga dos amigos
    Deus sabe, espero que ele continue sendo o mesmo que tem sido ate agora, vamos esperar pra ver.
    Um abraço.

    Curtir

  25. Esse Nobre e repitoso Blog deveria se chamar ou podeira ter um os seguintes nomes:

    Todos contra a PM;
    Meta o pau em um PM;
    Aproveite e fale tudo o que não tem ombridade para falar na cara de um PM aqui neste blog;
    Como fazer pra justificar nossa incompetência falando mal da PM;
    Resumindo, qualquer coisa relacionado a PM, por que de PC mesmo que é o objetivo deste blog, não se ve falar em nada sem ser relacionado a PM.
    Desculpem aqueles que vão querer me xingar, falar palavrão, mas é o que se ve todos os dias.
    Tanto faz ser PC ou PM, todos tem famílias, tem dependentes, tem despesas, todos tem que ganhar bem. O que que tem a ver um delegado ganhar 5 mil e um tenente ganhar 5 mil. Aliás, antes de falar besteira, deve-se pesquisar. Não existe nenhum tenente com 21 anos. O mais jovem tem 22 anos. Pois por mais cedo que entre, com 17 anos, com 21 ele é aspirante, e não ganha 5 mil. Quem chega a ganhar 5 mil, é um primeiro tenente com quase trinta anos também. O segundo tenente ganha 3,5 mil.

    Curtir

  26. MESSI
    É verdade se meter o pau na PM levasse à alguma coisa boa e concreta eu estaria RICO, mas que é gostoso detonar os coxinhas é.
    Piada a parte vc tem razão.

    Curtir

  27. Choque,quem esta precisando são estes Deputados insanos , que nada fazem de de produtivo à Sociedade, mamam e mamam nas tetas do Governo.
    De Choque estamos cheios, só precisamos é de um pouco de respeito.
    Afinal nós somos Concursados e não Votados.
    Ao DGP ESTAMOS A ESPERA DE MUDANÇAS RÁPIDAS…

    Curtir

  28. ‘Greve, só dentro da lei’, diz novo delegado-geral da Polícia Civil de SP

    Marcos Carneiro anunciou suas metas mais imediatas em entrevista.

    Prioridade é melhorar a investigação policial e o atendimento ao público, diz.

    Marcelo Mora e Jow
    Do G1 SP

    Marcos Carneiro concede primeira entrevista como delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Mora/G1)O novo delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro, concedeu na tarde desta segunda-feira (10) sua primeira entrevista coletiva no cargo, na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro. Em sua apresentação, entre outros assuntos, deixou claro, como metas imediatas, que vai priorizar o trabalho investigativo da polícia e a melhoria do atendimento ao cidadão. Ao ser questionado, falou de melhorias salariais para os policiais, de greve, corrupção e de pacto pela segurança pública, como o que vem sendo proposto pelo governo federal.

    O delegado-geral fez questão de deixar claro que não é contra o direito dos policiais de participarem de campanhas salariais. “Mas não vamos admitir a quebra da hierarquia. Polícia Civil não é centro acadêmico, não é clube”, afirmou.

    Para Carneiro, a greve de policiais só deve ocorrer em último caso. “Quero deixar claro que respeitamos toda e qualquer ação que vise a melhoria salarial. O governo está sensível à melhoria salarial. Mas greve nunca é o primeiro recurso. É o último recurso. Nosso critério é: greve tem de ser dentro da lei. O dirigente sindical tem que respeitar a lei. Se depois de todas as negociações, se decidir pela greve, tem que fazer dentro da lei. E já existe uma lei que regulamenta a greve de servidores públicos em serviços essenciais”, declarou.

    O delegado-geral mostrou-se favorável à reestruturação da Polícial Civil no que se refere aos planos de carreira. Em São Paulo, atualmente são 14 carreiras. Para ele, deveriam existir apenas o delegado, o perito e o agente policial, que executaria diferentes funções na polícia. Um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional prevê a redução para sete carreiras policiais.

    Sobre corrupção, Carneiro prometeu combater os “policiais bandidos” e, para isso, apoiar a atuação da Corregedoria da Polícia Civil. “Corrupção vamos combater de frente. Não podemos tolerar nem o mínimo sequer. O policial bandido é pior que o bandido”, disse. No entanto, ele negou a existência de uma “banda podre” da polícia. “Existem policiais podres, que precisam ser expurgados. Cabe a nós resgatar a confiabilidade da Polícia Civil”, disse.

    Sobre um pacto nacional para uma melhora da segurança pública em todo o país, ele o considera viável desde que exista uma “melhor comunicação entre as insituições”.

    Ao iniciar a entrevista, Carneiro anunciou a sigla – LIMPE – com a qual norteará suas ações e decisões à frente da Delegacia Geral. “São as iniciais de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, explicou. As suas duas primeiras metas como novo delegado-geral serão aprimorar o trabalho de investigação e melhorar o atendimento ao público.

    “Atualmente prevalece a cultura cartorial para elucidar crimes, que consiste em colher os depoimentos dos envolvidos na delegacia. Queremos mudar isso, com o trabalho investigativo de campo. Minha ideia é que o delegado assuma definitivamente os comandos. Incentivo muito que os delegados de polícia saiam de seus gabinetes e que vão para o campo”, reforçou.

    Ao comentar sobre a sua segunda meta mais imediata, Carneiro declarou que até mesmo policiais costumam reclamar que são mal-atendidos em delegacias. “É algo crônico, que vem se arrastando há décadas”, afirmou. Por isso, nos plantões nos distritos policiais, os boletins de ocorrência deverão ser registrados mesmo que o serviço de processamento de dados do governo estadual esteja fora do ar. Além disso, ele disse que determinará que não sejam mais utilizadas expressões em latim no registro dos boletins.

    Antes de assumir como delegado-geral, Carneiro era diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro). Ele se formou em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1986 e começou a trabalhar como delegado em 1989. Ele completa 22 anos na carreira neste mês.

    Durante seus anos como delegado, ele trabalhou na Divisão Operacional da Corregedoria, na Divisão Antissequestro, no 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, Zona Sul da capital paulista, e foi chefe da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

    Desde 2001, Carneiro também é professor de Gerenciamento de Crises na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Ele substitui Domingos de Paula Neto no cargo de delegado-geral. A Secretaria da Segurança Pública ainda não informou qual será o novo cargo de Neto.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/greve-so-dentro-da-lei-diz-novo-delegado-geral-da-policia-civil-de-sp.html

    Curtir

  29. Quem precisa de choque é o Ferreira Pinto, senta no banco de uma viatura PM ou PC tanto faz, depois fala mal de seus subordinados, não tem nada de burro, nomeou DR. Carneiro, porque sabe que é bom e respeitado, QUERO VER NA PRIMEIRA VEZ QUE ELE MANDAR O FERREIRA PINTO PRO INFERNO EM PÚBLICO, SE ESSE SECREOTÁRIO VAI SE TOCAR QUE NÃO NOMEOU MARIONETE, AI QUERO VER KKKK, o secreotário para de falar mal do Dr Marco A. Paula ( Denarc ) ele é o cara, pena que tem uns seguidores malditos, se livra destes encostos homem de Deus.

    Curtir

  30. CHOQUE DE GESTÃO ?
    Pasmaceira !!!! Gestão Fraquíssima !!!
    Diretores de Departamento achincalhados, e nós com cara de palhaços ha ha ha
    Depois que o Pinto entrou essa polícia tá parecendo com um epsódio de ” Todo Mundo Odeia o Chris ” ha ha ha !!!
    A DGP parece com a presidência do ” Grêmio Estudantil ”
    Pode entrar qualquer um que não vai poder mudar nada, quem manda são os PSDBOSTAS que vivem enfiando esta frase guela abaixo da população !!!!
    ” EVERYBODY HATES CIVIL POLICEEEEEEEE !!!! “

    Curtir

  31. Mêdo de coxinhas?
    No “mano a mano” é brinquedo de criança!
    É hombridade, com AGÁ, general…

    Curtir

  32. Creio firmemente que alguém gabaritado como nosso DGP autal, Dr. Carneiro, não venderá nossos sonhos, necessidades e metas.
    Confio plenamente nele, apostaria tudo que lutará ao nosso lado por uma melhor Polícia Civil paulista.

    Curtir

  33. Vamos aguardar o choque de gestão. Todos quando entram falam a mesma coisa. No fim, continua tudo como antes no quartel de Abrantes. Os politicos e seus afilhados mandando, sem nada entender de polícia, os de QI alto promovidos a classe especial por merecimento, merecimento que ninguém sabe qual é, por aí vamos. Nada de desespero, pois tudo continuará como sempre foi. Vejo isso e acompanho a mais de 40 anos.

    Curtir

  34. SR DGP ACORDA AÍ…PRECISAMOS DE DINHEIRO…PRECISAMOS PRIMEIRO SAIR DO VERMELHO.
    CHOQUE É PARA QUEM GOSTA DE ELETRICIDADE E DE FIO TERRA.
    NÓS PRECISAMOS DE SALARIO DIGNO.

    Curtir

  35. kkkkkkkkkk
    falou e disse!!!!!

    SR DGP ACORDA AÍ…PRECISAMOS DE DINHEIRO…PRECISAMOS PRIMEIRO SAIR DO VERMELHO.
    CHOQUE É PARA QUEM GOSTA DE ELETRICIDADE E DE FIO TERRA.
    NÓS PRECISAMOS DE SALARIO DIGNO.

    Curtir

  36. coxinha messi,VAI TOMAR NO CÚ, VOCÊS SÃO OS MAIORES CULPADOS POR ESTA SITUAÇÃO DE BOSTA DA POLÍCIA PAULISTA, VOCÊS, DIGO A INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, esta merda de polícia arcaíca, de chupins e paus mandados, vai tomar no cú. vc e sua instituição de merda.

    Curtir

  37. Sr. MESSI:

    Desculpe-me pela imprecisão, pois nem sequer sabia que aspirante a tenente não é tenente; que também não há tenente com apenas 21, apenas com mais de 22.

    Mas a sua pressa em atacar o Blog, defendendo a sua PM, também não lhe permitiu refletir sobre a questão colocada. Mas eu tentarei me explicar: o governo engenhosamente, com a reestruturação feita em 2008, repetindo aquilo que fizera noutras gestões, ou seja, melhorou os vencimentos das classes iniciais da Polícia Civil, da PM e principalmente dos Peritos que se dizem de uma terceira Polícia. Assim um jovem tenente recebe praticamente o mesmo vencimento que um Delegado de Polícia. Este, segundo as leis federais, no exercício de tarefas bem mais complexas e – também segundo a lei – para as quais se presume um maior preparo cultural geral, preparo legal e específicos da carreira. Mais complexas e de mais graves responsabilidades. Não se trata de pretender dizer que um tenente ganha muito, se trata de tentar explicar que para um jovem de vinte e poucos anos cerca de 5.000,00 é ótimo salário, considerando-se , ainda mais, que foi remunerado durante 4 anos. Daí presumirmos que o nível de descontentamento salarial na PM ser menor do que na Polícia Civil.

    Os assuntos nevrálgicos da Polícia Civil – por exemplo: vinculação salarial – estão umbilicalmente ligados a PM, daí, infelizmente , ser obrigado a mencionar a sua organização. Não fossem tais motivos não faria quaisquer menções.

    Quanto a hombridade de dizer na cara de PM:
    Aquilo que eu (o responsável pelo Blog) aqui escrevo digo na cara de qualquer um. Aliás, se Vossa Senhoria quiser saber , independentemente de um eventual pesquisa nos locais em que trabalhei , digo coisas muito mais graves pessoalmente. Obviamente sem jamais ultrajar a pessoa ou a função dos interlocutores. Posso lhe garantir que não aprecio tratamentos jocosos a quem quer que seja especialmente aos Policias Militares. Diga-se de passagem, o maior prejudicado é o Blog.

    Como não sei quem o senhor é não posso analisar o nível das besteiras que escreveu ou fez pela vida, por certo em número bem menor do que eu. As minhas estão aqui para quem quiser ler e reprovar.
    Contudo não nos trate por ignorante, muito menos por covarde. Eu não lhe considero covarde. E nunca chamei ou chamaria um policial de covarde, mesmo com toda a minha coragem.

    Curtir

  38. Para o Sr. AK 47

    Se a palavra cu estiver somente sendo citada em contexto metalinguístico, ou ainda em suas funções fisiológicas divinamente projetadas, a palavra cu NÃO leva acento agudo. Porém, se ela estiver em um contexto que insinue a introdução de qualquer objeto de natureza fálica, então neste caso cu deve ser grafado com acento agudo, que representa o objeto viril em questão. Portanto expressões como “Vai tomar no cú!”, necessariamente devem ser grafadas com acento agudo. Por outro lado, expressões do tipo “caguei tanto que estou com ardência no cu”, o cu não leva acento, por mais esfolado que esteja.

    Portanto, parabéns. Já ta merecendo aumento. Sabe escreve besteira muito bem.

    Curtir

  39. Nosso blog enriquece a cada dia, agora com uma acadêmica discussão sobre o cú (ou cu, dependendo das circunstâncias).
    Podemos adentrar no mérito dos seus mais variados tipos, dos detentores dos mesmos, utilizações corretas ou não (sobretudo estatísticas da PC e PM, discorrendo a respeito de quem o utiliza, equivocadamente ou não etc…)
    Dificilmente virá um Nobel de literatura para os postulantes a experts em cu (cú) mas certamente incrementará sobremaneira a ilimitada cultura de cada frequentador deste blog.

    Curtir

  40. Qndo o pinto vai entrar, ele não olha pro acento, entra no cú (cu) com ou sem acento, já que gostas tanto de CÚ, agora em vez de coxinhas, chamaremos de cuxinhas, até rima com Kussab, aqueles que vocês lambem o rabo pra levarem 1 pau por mês.

    Curtir

  41. O DGP JÁ COMEÇOU MAL, SE A POLÍCIA ESTA DESTE JEITO É PORQUE O SR. QUANDO FOI DIRETOR DO DEMACRO NAO FEZ NADA! ORA É SÓ IR NAS DELEGACIAS DO DEMACRO E VERIFICAR AS CONDIÇÕES FISICAS E ESTRUTURIAIS DELAS, TUDO SUCATEADO. O MAL ATENDIMENTO DO PLANTÃO NÃO É CULPA DOS POLICIAIS QUE FAZEM DE TUDO PARA ATENDER A POPULAÇÃO COM AS CONDIÇÕES QUE TEM. NÃO É SÓ O BAIXO SALÁRIO QUE PEGA, E A HUMILHAÇÃO QUE PASSAMOS DIARIAMENTE SOMENTE QUEM TRABALHOU NO PLANTAO DO DEMACRO CONHECE A REALIDADE 03, 04 EQUIPES.
    AGORA FICA FACIL CHEGAR COM O PEITO ESTUFADO E CRITICAR! MAS QUANDO O SR ESTAVA COMO DIRETOR NAÕ MUDOU NADA, MUITO PELO CONTRARIO A MAQUINA ESTA DO MESMO JEITO QUE NOS ULTIMOS ANOS OU PIOR, JÁ QUE A ALTO ESTIMA DE CADA POLICIA HEROI, ESTA PIOR QUE BACTERIA DO COCO DO CAVALO DO BANDIDO!
    EU FAÇO QUESTÃO DE EXPLICAR PARA CADA CIDADÃO QUE, ENTRA NA DELEGACIA E DESEJA FAZER UM B.O, EXPLICO QUE A POLICIA ESTA ASSIM POR CAUSA DA MÁ GESTÃO PÚBLICA!
    EXPLICO QUE ESTA ASSIM POR CAUSA DOS DIRIGENTES QUE SÃO VALENTES DA BOCA PRA FORA, JÁ QUE QUANDO ESTAO NO PODER NADA FAZEM!
    O SR. INFELIZMENTE JÁ ESTA SENDO UMA DECEPÇÃO!

    E LOGO LOGO OUTRO FICARÁ EM SEU LUGAR E A HISTÓRIA VAI SE REPETIR, POIS DELEGADO MACHO PARA PEITAR O SECRETARIO NÃO TEM! E QUEM É NÃO QUER SER DELEGADO GERAL!

    Curtir

  42. PQ ALGUNS MAIQUES SE ACHAM OS MELHORES DO MUNDO. FAZER BICO PRA ALGUNS E GANHAR DO BOLSO DE TODOS É LEGAL, MAS É MORAL. MAS NAS BIQUEIRAS O BICO É OUTRO. BALA NELES!!!!!!!!!!

    Curtir

  43. Dr.Guerra,

    Embora o Sr.tenha respondido ao indivíduo que se auto denomina representante da Pm,não acredito que o seja,se o fosse faria como o Sr. e postaria seu nome completo,cargo e local de trabalho.
    Não acredito, que sendo Pm, tenha autorização de seus superiores para entrar em sites da Pc,para defender nada e nem ninguém.
    Nunca respondo às piadinhas ou indiretas de pessoas
    que em casa alheia querem se impor.
    Peço aos colegas que não alimentem conflitos com supostos “oficiais”,pois conheço muitos, e sei que dão
    cara à tapa,como o Dr.Guerra tem feito,esse indivíduo é um coitado qualquer,que por saber que não será identificado,fala em nome de outros,e cobra atitudes de hombridade como se as tivesse.
    Isto já ocorreu antes, quando o Euclydes topou o encontro o palhaço sumiu.Joga o Ip dele na tela.

    Curtir

  44. messi, se eu fosse voce pedia pra sair,quantos concursos voce ja prestou pra civil e não passou
    não vale mentir,e falando o portugues correto o que voces estão fazendo ao lado dos tucanalhas na prefeitura é derrubar o salario dos seus concorrentes
    os GCMs, e aguardando que nos façamos uma greve pra voces terem um aumento, boa sorte pra voce mas saia de mansinho pra não perder o RABO

    Curtir

  45. Meu Deus como um idiota desse, que escreve tanta bosta, pode ser considerado o melhor do mundo.

    Curtir

  46. GOVERNADOR! SSP! DGP!

    A POLÍCIA CIVIL PRECISA ALIMENTAR SUA FAMÍLIA! SALÁRIO DIGNO JÁ!

    Curtir

  47. CHOQUE NÓS POLICIAIS ESTAMOS LEVANDO TODOS OS DIAS, AFINAL DE CONTAS O QUE ESTÃO FAZENDO CONOSCO É A MESMA COISA QUE ENFIAR O DEDO NO CÚ E RASGAR PORRA!!!!!!

    Curtir

  48. Constituição Federal – CF – 1988
    Título V
    Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas
    Capítulo III
    Da Segurança Pública
    Art. 144 – A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
    I – polícia federal;
    II – polícia rodoviária federal;
    obs.dji.grau.3: Competência da Polícia Rodoviária Federal – D-001.655-1995
    III – polícia ferroviária federal;
    IV – polícias civis;
    obs.dji.grau.3: Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP – D-002.169-1997
    V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.
    obs.dji.grau.2: Art. 1º e Art. 4º, § 4º, D-005.289-2004 – Organização e Funcionamento da Administração Pública Federal, para Desenvolvimento do Programa de Cooperação Federativa Denominado Força Nacional de Segurança Pública; Art. 6º, II, Registro, Posse e Comercialização de Armas de Fogo e Munição e o Sistema Nacional de Armas – Sinarm e Crimes – L-010.826-2003; Art. 15, §§ 2º e 3º, Emprego das Forças Armadas – LC-000.097-1999; Infrações Penais – Repercussão Interestadual ou Internacional – Repressão Uniforme – L-010.446-2002
    obs.dji.grau.4: Ação Penal; Defesa do Estado e das Instituições Democráticas; Polícia Judiciária; Segurança Pública
    obs.dji.grau.6: Ato das Disposições Constitucionais Transitórias – CF; Defesa do Estado e Instituições Democráticas – CF; Direitos e Garantias Fundamentais – CF; Disposições Constitucionais Gerais – CF; Estado de Defesa e Estado de Sítio – CF; Forças Armadas – CF; Ordem Econômica e Financeira – CF; Ordem Social – CF; Organização do Estado – CF; Organização dos Poderes – CF; Preâmbulo – CF; Princípios Fundamentais – CF; Tributação e Orçamento – CF
    § 1º – A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se a: (Alterado pela EC-000.019-1998)
    I – apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas, assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme, segundo se dispuser em lei;
    obs.dji.grau.3: Art. 4º, I, “a”, III e VII, Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e as Relações de Consumo – L-008.137-1990; Infrações Penais – Repercussão Interestadual ou Internacional – Repressão Uniforme – L-010.446-2002
    obs.dji.grau.4: Artigos Constitucionais que Tratam do Direito Internacional
    II – prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação fazendária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competência;
    obs.dji.grau.2: Infrações Penais – Repercussão Interestadual ou Internacional – Repressão Uniforme – L-010.446-2002; Programa Nacional de Combate ao Contrabando e ao Descaminho – D-002.781-1998
    obs.dji.grau.3: Art. 318, Facilitação de Contrabando ou Descaminho – Crimes Praticados por Funcionário Público Contra a Administração em Geral e Art. 334, Contrabando ou Descaminho – Crimes Praticados por Particular Contra a Administração em Geral – Crimes Contra a Administração Pública – Código Penal – CP – DL-002.848-1940; Encaminhamento ao Ministério Público Federal da Representação Fiscal para Fins Penais – Crime Contra a Ordem Tributária – D-002.730-1998
    III – exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras; (Alterado pela EC-000.019-1998)
    obs.dji.grau.2: Art. 48, III, Registro, Posse e Comercialização de Armas de Fogo e Munição, Sobre o Sistema Nacional de Armas – SINARM e Crimes – D-005.123-2004 – Regulamento; D-006.513-2008 – Forças Armadas e Polícia Federal nas Terras Indígenas – Alteração
    IV – exercer, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União.
    obs.dji.grau.2: Art. 28, Anexo I – D-005.834-2006 – Estrutura Regimental e Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão e Funções Gratificadas do Ministério da Justiça
    obs.dji.grau.4: Defesa do Estado e das Instituições Democráticas; Polícia Federal; Segurança Pública
    § 2º – A polícia rodoviária federal, órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se, na forma da lei, ao patrulhamento ostensivo das rodovias federais. (Alterado pela EC-000.019-1998)
    obs.dji.grau.4: Defesa do Estado e das Instituições Democráticas; Polícia Rodoviária; Segurança Pública
    § 3º – A polícia ferroviária federal, órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se, na forma da lei, ao patrulhamento ostensivo das ferrovias federais. (Alterado pela EC-000.019-1998)
    obs.dji.grau.4: Defesa do Estado e das Instituições Democráticas; Polícia Ferroviária; Segurança Pública
    § 4º – Às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.
    obs.dji.grau.4: Defesa do Estado e das Instituições Democráticas; Polícia Judiciária; Polícias Civis; Segurança Pública
    § 5º – Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, ESCOLHER OS DELEGADOS DIRETORES E DGP DA POLÍCIA CIVIL, PRINCIPALMENTE DE SP , além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.
    obs.dji.grau.4: Defesa do Estado e das Instituições Democráticas; Polícia Militar; Segurança Pública
    § 6º – As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.
    obs.dji.grau.4: Defesa do Estado e das Instituições Democráticas; Corpo de Bombeiros Militares; Polícia Militar; Segurança Pública
    § 7º – A lei disciplinará a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública, de maneira a garantir a eficiência de suas atividades.
    obs.dji.grau.3: Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP – D-002.169-1997
    § 8º – Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.
    obs.dji.grau.4: Defesa do Estado e das Instituições Democráticas; Guardas Municipais; Municípios; Segurança Pública
    § 9º A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do § 4º do Art. 39. (Alterado pela EC-000.019-1998)
    obs.dji.grau.1: Art. 39, § 4º, Servidores Públicos – CF
    obs.dji.grau.4: Ação Penal; Defesa do Estado e das Instituições Democráticas

    Curtir

  49. Abaixar o indice de criminalidade é fácil, alguém ai se lembra quando o Petreluzze foi SSP?

    Homicídio? NÃO, Tentativa de Homicidio e depois outro BO de morte a esclarecer, porém, se não desse para os coxinhas socorrer o corpo, então era só fazer BO de encontro de cadáver.

    Ah, para, faça-me rir, esse novo DGP, deixou o demacro do mesmo jeito que era a 10 anos atrás quando trabalhei em Guarulhos, DPs improvisados em galpões, exceto o 1º que é prédio próprio, com divisórias de madeiras, com ZERO de seguranças para os Policiais que lá trabalham e para a população que vai até o DP pedir ajuda, pois a a população mais humilde, recorre ao DP para tudo, mesmo não sendo crime.

    Nós Policiais, seja PC ou PM (mesmos não gostando dos coxinhas), HONESTOS e das fileiras, já estamos em estado de choque há anos, só o DGP e o SSP, que ainda não viram isso, pois são Alices, que vivem no país das maravilhas que não percebeu isso.

    Agora não é porque o DGP peitou o Datena, o deixou falando sozinho que ele vai fazer a mesma coisa com o SSP, pois sabe que sua cadeira depende dele, o DGP, vai é nos peitar e nos deixar falando sozinhos, quando formos reivindicar aumento salarial e outras coisas.

    Já passou da hora dos PC Honestos, que vivem do salário nos unirmos, em vez de ficarmos brigando entre nós e partimos para uma greve de verdade, onde apenas os flagrantes são elaborados e mesmo assim, demorando as 12 horas do plantão.

    Curtir

  50. A POLICIA DE ELITE DA PM (COXA), cade a Corregedoria mais dura para a PM ?????? é só colocar no site dos COXA Corregedoria mais forte dos COXA agora , abrem o “zoio”, a PM tá metendo a mão até em balão apagado, sumindo com suspeitos revistados, matando até seus próprios Coroneis, até mesmo os Ten.Coroneis, mesmo os da Rota, Salve o Telhada que não conseguiram, é mais safo, vejam o video abaixo, é público esta no Youtube :

    Curtir

  51. quantas administrações se passaram, quantos PROMOTORES, EX-COXAS ESTRELADOS, DGPS, ALCKMIN’ns e SERRAS, COVAS, QUE JÁS NAS COVAS e ainda os INVESTIGADORES e ESCRIVÃES DE POLÍCIA com Nível Superior continuam recebendo salário menor que as demais categorias de 2º Grau da mesma Polícia Civil de São Paulo, em 1993 , antes do PSDB assumir tais carreiras ingressavam com o comparativo de um Oficial da Policia Militar ( 1º Tenente ) haja vista a responsabilidade de seus Cargos e natureza tecnica dos mesmos, contudo diante dos Secretarios ex-coxas, somente para a PM-Coxa foi concedido aumentos diferenciados, e hoje um Investigador e um Escrivão rece salário menor que um Soldado PM quando ingressa nos quadros da Policia Civil de SP, e com cerca de 18 anos de carreira recebe o equivalente a um Cabo da PM, R$ 2.900,00 liquido, com tres quinquenios, sem contar que isso tudo não é salário, pois esta embutido o engodo dos adicionais que nunca percebem aumento e alguns ainda sequer foram incorporados totalmente para fins de aposentadoria. Ou seja, passa DGP, passa sapo Barbudo, passa secretario Doido da Castelinho, vai passar até Pinto na Policia , mas a merda continua a mesma , só muda as moscas…….

    Curtir

  52. quantas administrações se passaram, quantos PROMOTORES, EX-COXAS ESTRELADOS, DGPS, ALCKMIN’ns e SERRAS, COVAS, QUE JÁS NAS COVAS e ainda os INVESTIGADORES e ESCRIVÃES DE POLÍCIA com Nível Superior continuam recebendo salário menor que as demais categorias de 2º Grau da mesma Polícia Civil de São Paulo, em 1993 , antes do PSDB assumir tais carreiras ingressavam com o comparativo de um Oficial da Policia Militar ( 1º Tenente ) haja vista a responsabilidade de seus Cargos e natureza tecnica dos mesmos, contudo diante dos Secretarios ex-coxas, somente para a PM-Coxa foi concedido aumentos diferenciados, e hoje um Investigador e um Escrivão recebe salário menor que um Soldado PM quando ingressa nos quadros da Policia Civil de SP, e com cerca de 18 anos de carreira recebe o equivalente a um Cabo da PM, R$ 2.900,00 liquido, com tres quinquenios, sem contar que isso tudo não é salário, pois esta embutido o engodo dos adicionais que nunca percebem aumento e alguns ainda sequer foram incorporados totalmente para fins de aposentadoria. Ou seja, passa DGP, passa sapo Barbudo, passa secretario Doido da Castelinho, vai passar até Pinto na Policia , mas a merda continua a mesma , só muda as moscas…….

    Curtir

  53. SE OS PC CUMPRIR SUAS FUNÇÕES – INVESTIGATIVAS – BASTA. DELEGADO LÊ I.P.?, RELATÓRIOS DE TIRAS? QUEM OS LÊ SÃO OS M.P.! REPRESENTAÇÕES SÃO OS ESCRIVÃES QUEM OS FAZ! OS SRS. SANGUES AZUIS SE PRESTAM NO MÁXIMO É DAR ENTREVISTAS PARA OS JORNAIS E TVS… Não HÁ NADA A RECLAMAR…. A PC RECEBE O QUE PLANTA.. VÃO PERDENDO O PODER… QUEM É NECESSÁRIO NA POLÍCIA JUDICIÁRIA? PERGUNTEMOS AO EXMO DGP!!!!!!!!!! ELE SABE E MUITO BEM…. CULPA DE QUEM??????

    Curtir

  54. Avatar de PM NÃO TEM CORAGEM PARA FAZER GREVE , INCITA A DOS OUTROS E DEPOIS METE A BORRACHA, NÃO SÃO MACHOS ........ PM NÃO TEM CORAGEM PARA FAZER GREVE , INCITA A DOS OUTROS E DEPOIS METE A BORRACHA, NÃO SÃO MACHOS ........ disse:

    Os COCHAS estao querendo que os Charles, como eles chamam os PCs façam por eles a GREVE que eles não tem coragem de fazer , alegando o militarismo, porém depois sentam a borracha nos Charles em greve e nas proprias mulheres dos COCHAS que fazem PANELAÇO em favor deles. A lei é a mesma para todos, quem não pode fazer greve são as Forças Armadas.
    Direito de greve deve sim ser garantido aos policiais
    Por Marcus Orione Gonçalves Correia
    O fim da greve de policiais civis em São Paulo trouxe à tona a discussão sobre o direito de greve de servidores públicos em geral e, em particular, de policiais. O debate é oportuno. Alguns alegam que a greve de policiais militares dos estados conspira contra disposição constitucional que versa sobre a hierarquia e a disciplina.
    No entanto, quando se irrompe o movimento grevista, não há que falar em quebra da hierarquia, que se refere à estrutura organizacional graduada da corporação e que se mantém preservada mesmo nesse instante. A inobservância de ordens provenientes dos que detêm patentes superiores, com a paralisação, caracteriza ato de indisciplina? Recorde-se que a determinação proveniente de superior hierárquico, para ser válida, deve ser legal. Jamais, com base na hierarquia e na obediência, por exemplo, há que exigir de um soldado que mate alguém apenas por ser esse o desejo caprichoso de seu superior.
    Logo, se existem condições que afrontem a dignidade da pessoa humana no exercício da atividade policial, o ato de se colocar contra tal estado de coisas jamais poderia ser tido como de indisciplina. A busca por melhores salários e condições de trabalho não implica ato de insubordinação, mas de recomposição da dignidade que deve haver no exercício de qualquer atividade remunerada. Portanto, se situa dentro dos parâmetros constitucionais.
    Quanto às polícias civis e federais, não há sequer norma semelhante à anterior, até mesmo porque possuem organização diversa. No entanto, para afastar alegações de inconstitucionalidade da greve de policiais, o mais importante é que não se deve confundir polícia com Forças Armadas.
    Conforme previsão constitucional, a primeira tem como dever a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Já as segundas, constituídas por Exército, Marinha e Aeronáutica, destinam-se à defesa da pátria e à garantia dos Poderes, da lei e da ordem.
    Às Forças Armadas, e somente a elas, é vedada expressamente a greve (artigo 142, parágrafo 3º, inciso IV, da Constituição). Ressalte-se que em nenhum instante foi feita igual referência à polícia, como se percebe dos artigos 42 e 144 do texto constitucional. A razão é simples: somente às Forças Armadas não seria dado realizar a greve, um direito fundamental social, uma vez que se encontram na defesa da soberania nacional. É de entender a limitação em um texto que lida diretamente com a soberania, como a Constituição Federal.
    O uso de armas, por si só, não transforma em semelhantes hipóteses que são distintas quanto aos seus fins. As situações não são análogas. A particularidade de ser um serviço público em que os servidores estão armados sugere que a utilização de armas no movimento implica o abuso do direito de greve, com a imposição de sanções hoje já existentes.
    Não existe diferença quanto à essencialidade em serviços públicos como saúde, educação ou segurança pública. Não se justifica o tratamento distinto a seus prestadores. Apenas há que submeter o direito de greve do policial ao saudável ato de ponderação, buscando seus limites ante outros valores constitucionais.
    Não é de admitir interpretação constitucional que crie proibição a direito fundamental não concebida por legislador constituinte. Há apenas que possibilitar o uso, para os policiais, das regras aplicáveis aos servidores públicos civis.
    No mais, deve-se buscar a imediata ratificação da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que versa sobre as relações de trabalho no setor público e que abre possibilidade à negociação coletiva, permitindo sua extensão à polícia.
    Uma polícia bem equipada, com policiais devidamente remunerados e trabalhando em condições dignas não deve ser vista como exigência egoísta de grevistas. Trata-se da busca da eficiência na atuação administrativa (artigo 37 da Constituição) e da satisfação do interesse público no serviço prestado com qualidade.
    [Artigo publicado originalmente na Folha de S.Paulo de sábado, 15 de novembro]
    Postado por Capitão Assumção Deputado Federal
    O QUE FALTA A ELES É SÓ CORAGEM, POIS NOS OUTROS ESTADOS OS PMS JÁ FIZERAM GREVE, ENFRENTARAM ATÉ O EXEÉRCITO, MAS LÁ ELES TEM O SACO ROXO, como dizia o Collor, e aqui não, tem coxinhas nas pernas….

    Curtir

  55. Sr. Governador, já esta na hora de escolher um Secretario de Segurança que tenha sido Delegado de Polícia, ou alguma carreira policial civil, já que Vossa Excelencia nunca escolhe alguém do Quadro Ativo mesmo, apenas para não ofender alguns, ou por falta de coragem mesmo, pois existem varios Promotores de Justiça e até mesmo Juizes de Direito, ultimos esses mais gabaritados em meu ver, para ocupar tal mister, e quiça fazer uma excelente administração da Pasta da Segurança e corrigir desigualdades que vem sendo perpetuadas há mais de 16 anos.

    Curtir

  56. Aluno Oficial ingressa na Academia do Barro Branco apenas com o Segundo Grau (Ensino Médio), estuda de graça, as custas do Estado (PM), alí adquire o constestado (nível superior) que só existe em nível militar estadual, pois não conheço outra curso similiar em univerdade particular ou pública Federal, após, sai com uma tampinha na testa, achando que é um distintivo, pois não recebe um de verdade para usar na carteira, tampinha essa que pensa que é de garrafa de coca cola, pois é “pressão com uma tampinha na cabeça” e se acha o tal, pensa que é Autoridade, de que ? , é igualzinho aos demais, para mim é tudo igual de soldado a coronel, com todo o respeito, sou neto de um deles, e por sinal era muito ignorante e quase analfabeto, oriundo da Força Pública de São Paulo, mas não queira se comparar a um Delegado de Polícia, que já ingressa na Policia com um Titulo de Bacharel em Direito, mesmo Titulo que os Juizes de Direito e muitas de suas prerrogativas também, e apesar de não ser Delegado de Polícia, acho que eles deveriam brigar por salários de Juizes de Direito e não Promotores de Justiça, pois suas fuñções são semelhantes aos Juizes e não promotores, pois restringem a liberdade alheia, mesmo que temporariamente, até a de PMs , Juizes, Promotores, e quaisquer , se quiserem, e se for necessario, mas sempre quando em flagrante delito, fazem a instrução criminal do inquérito, termo circunstanciado e demais atos de policia judiciaria, ou seja presidem o cartorio, como o Juiz o faz com os processos no Forum, porém aquele esgota sua Jurisdição com a sentença final restritiva de liberdade, coisa que o Promotor não tem o poder de fazer nunca, se der voz de prisão a alguém , vai ter que tê-la ratificada por um Juiz de Direito ou Delegado de Polícia, nunca um Oficial da PM , então não tente se comparar , quem criou essa maldita Lei totalmente inconstitucional equiparando os salarios entre a Policia Civil e Policia Militar de SP, nada entendia de Lei, apenas o criou por motivos politicos e para agradar os Secretarios oriundos da PM, coisa que um dia creio que ainda vai acabar tal instituição da époza da Ditadura Militar (Força Pública ) reserva do Exército Brasileiro, chega de militarismo no Brasil, deixem isto para as Forças armadas, policia é policia, e policia é CIVIL. No mundo inteiro é isso POLICIA é CIVIL PM só existe no BRASIL, é extinção na certa, é só esperar, pode não ser hoje, nem daqui a dez anos, mais vai chegar com certeza e eu vou esperar……..

    Curtir

  57. Oa coxas são como chupins, sempre esperando que outros façam por eles, eternamente em cima do muro, esperando que nós, PC, nos movimentemos para que eles tirem proveiro das migalhas que conseguirmos.2008 era o ano da virada, foi uma pena que novamente fossemos traidos por nossa própria gente, sindicados e associações de merda, que nada fazem pela instituição, as quais nos venderam a ilusão de que deveríamos parar o movimento porque o governo iria atender nossas reinvindicações.Infelizmente nossos colegas feridos pelos malditos coxas cães sarnentos o foram em vão, e aqui estamos novamente, pedindo migalhas a esse governo de bosta,e governados pelos mesmos políticos de merda.Pedir que a polícia seja eficiente sem nem mesmo repor as perdas da inflação, que no ano de 2010 chegou em torno de 9%, é o mesmo que pedir que paremos de comer, que não paguemos nossas contas, que deixemos de educar nossos filhos, pois é isto que fazemos agora, pois não mais temos qualquer dinheiro para pagar as contas, morremos em bicos miseráveis, tiramos os filhos das escolas porque não conseguimos pagar as mensalidades.Outra coisa:querer comparar o serviço de um coxa com um desempenhado por um policial civil é no mínimo falta de conhecimento, pois vejamos:O coxa trabalha em em regime de turnos, e asim sendo pega sua viaturinha e faz a rondinha de meia boca(isto quendo faz alguma ronda), e se chamado para atender alguma ocorrência demora uma eternidade, porém, se consegue atender a ocorrência a leva para o plantão policial ou delegacia mais próxima, onde o PC formaliza tudo, além de dar andamento nas investigações, coisa que o coxa não faz pois, após apresentar a ocorência vai embora para seu batalhãozinho.Chega de piadas pessoal, temos que nos conscientizar que estamos sozinhos em nossa luta por melhorias.

    Curtir

  58. Mais choque ainda nos PCs honestos?????????????
    A quantos anos tem levado choques enormes causados pelos holeriths (sem nenhum $$$$$$$$$$$$$$$$ por fora)???
    O único choque que o DG deve dar é o mesmo que era utilizado no DOPS para fazer os corruptos confessarem aonde lavam o dinheiro da corrupção.

    Curtir

Os comentários estão desativados.