JOW DO FLIT PARA O BRASIL: “NOVOS DIRETORES” DA POLÍCIA CIVIL DO SÉCULO XIX…ORA, MAS O RESTO – DIGO DO SERVIÇO PÚBLICO – AINDA ESTÁ NO SÉCULO XVIII 21

Enviado em 10/01/2011 às 20:30

Novo delegado-geral de SP critica atuação da polícia e fala em melhorar atendimento

JOW (DO FLIT) PARA SÃO PAULO

O novo delegado-geral de Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, tomou posse no cargo nesta segunda-feira criticando a maneira como a instituição atende a população e investiga crimes. “É um absurdo ainda termos uma polícia do século 19 em pleno século 21″, disse durante entrevista na sede da Secretaria da Segurança Pública.

Como prioridade em sua gestão, ele afirmou que quer melhorar o atendimento aos cidadãos que procuram uma delegacia. “Já ouvi reclamação de policial que precisou ir a uma delegacia registrar um boletim de ocorrência de um familiar e sofreu com o atendimento.”

Conforme o delegado-geral, há uma “cultura cartorária” dentro da polícia que atrapalha as investigações. Ou seja, atualmente, vale muito mais o depoimento de uma testemunha dentro da delegacia do que um relatório de campo feito pelos investigadores, diz o policial.

Ex-diretor do Demacro (departamento da região metropolitana de SP), Carneiro Lima afirmou que vai emitir uma portaria que impede que termos em latim sejam usados nos boletins de ocorrência e memorandos internos da Polícia Civil. Na sua avaliação, os registros de ocorrências precisam ser claros e objetivos para, dessa forma, auxiliar no esclarecimento dos crimes. “O pior é quando escrevem em latim de maneira errada”, reclamou.

NOVOS DIRETORES

Nos próximos dias, o delegado-geral deverá anunciar os novos diretores de postos chaves da polícia. Três cargos já foram confirmados por ele: Ana Paula Soares, será sua adjunta na delegacia-geral, Marco Campos assume a Academia da Polícia Civil e Marco Antonio Desgualdo permanece como diretor do DHPP (departamento de homicídios).

Conforme Carneiro Lima, alguns convites deverão ser feitos e ainda dependem da aprovação do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. “Em princípio não queremos mudar muito. Vou assumir e analisar a situação”, declarou.

A Folha apurou que entre os possíveis novos diretores estão Youssef Abou Chain, para comandar o Demacro; Wagner Giudice, para o Denarc (departamento de narcóticos); Carlos José Pachoal de Toledo, para o Decap (capital), Eduardo Hallage para o Dipol (inteligência policial) e Massilon José Bernardes Filho, para o Deic (crime organizado).

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/857647-novo-delegado-geral-de-sp-critica-atuacao-da-policia-e-fala-em-melhorar-atendimento.shtml

________________________

Cacete, que lei é a nossa?

O nosso chefe , publicamente em alto e bom som, faz comentário que – na boca de outrem – seria reputado ilícito, ou seja, capaz de gerar descrédito na Instituição.

Ele pode; eu não?

Ora, dizer neste século XXI que a Polícia Civil está no século XIX, é a mesma coisa que eu escrever: É UMA MERDA QUE NÃO SERVE PRA NADA .

Doutor, cuidado!

Uma coisa é blogueiro e flitadores escreverem verdades, outra coisa é Vossa Excelência exagerar nas frases de efeito.

Por favor, limite-se a descrever as falhas…

O esculhambo e a avacalhação pode deixar por nossa conta.

Um Comentário

  1. dr guerra o sr nao acha q o reporter da folha tem acompanhado aqui as news ahahahha certeza que leiam … a FOLHA LE O FLIT !!!!

    Curtir

  2. MP obtém prisão preventiva de delegado por fraude em sistema de multas em Peruíbe

    O delegado de polícia Bruno Jacintho de Almeida Júnior foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (10), depois que foi deferido o pedido de prisão feito pelos promotores de Justiça de Santos que atuam no combate ao crime organizado. Bruno de Almeida Júnior havia sido denunciado em outubro do ano passado pelo Ministério Público por chefiar um esquema de fraude no sistema de registro de pontuação de multas de trânsito em troca de vantagens pessoais durante o período em que foi diretor da Ciretran de Peruíbe, entre 1º de janeiro de 2009 e 16 de junho de 2010.

    Junto com o delegado foi denunciada Cláudia Maria Gavazzi, funcionária da Ciretran, que utilizava a senha pessoal e intransferível de Bruno no sistema eletrônico para transferir para o seu nome a pontuação relativa a motoristas autuados por infrações de trânsito. Em seguida, ela excluía a pontuação, de modo que sua carteira nacional de habilitação não registrava nenhum ponto.

    A fraude foi descoberta pela Unidade de Inteligência Policial do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), que verificou que a fraude era praticada diariamente. Grande parte dos veículos multados e dos condutores beneficiados com a fraude sequer era de Peruíbe e a funcionária denunciada jamais poderia transferir pontos de veículos com origem em outras circunscrições de trânsito.

    Ainda segundo a denúncia, o esquema fraudulento era intermediado por um despachante do litoral e permitiu o recebimento de vantagens indevidas pela por Cláudia Gavazzi e pelo delegado Bruno de Almeida Junior, que tinha conhecimento da utilização irregular de sua senha.

    Em operação de busca e apreensão realizada na residência do delegado foram encontrados 17 formulários para a obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) preenchidos por condutores com CPF de Minas Gerais, cujas habilitações foram expedidas pela Delegacia de Peruíbe e transferidas para o estado do Espírito Santo, além de manuscritos com a movimentação financeira resultado das fraudes.

    O Ministério Público comprovou que o delegado adquiriu vários imóveis e casas pré-fabricadas, justamente no período das fraudes, sem que tivesse renda suficiente para isso. A Justiça decretou a prisão preventiva do delegado depois de analisar os holleriths dele, que mostram renda insuficiente para essas aquisições.

    Os dois foram denunciados por formação de quadrilha, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações. O MP investiga a participação de outras pessoas na fraude

    http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2011/janeiro_2011/MP%20obtém%20prisão%20preventiva%20de%20delegado%20por%20fraude%20em%20sistema%20de%20multas%20em%20Peruíbe

    Curtir

  3. GENTE DO CÉU, SE ALGUEÇ PROCURASSE UM SECCIONAL HOJE EM SUAS RESPECTIVAS UNIDADES NÃO ENCONTRARIA NINGUÉM FOI A MAIOR CORRERIA POLITICA PARA SE SEGURAREM NAS CADEIRAS OU PARA CONGESUIR UMA CADEIRA MELHOR. BRINCADEIRA ESSA PC SÓ TEM BABA OVO E PEDINTES. O CARNEIRO NO PRIMEIRO DIA JÁ DEVE ESTAR DE SACO CHEIO DE PEDIDOS.

    Curtir

  4. ANA PAULA SOARES….ALÉM DE SER PARENTE DO FALECIDO ACRISIO SOARES, ONDE MESMO ELA TRABALHOU ??????

    Curtir

  5. AMIGA:

    Salvo engano ela já foi Cardeal, e fez um parecer reiterando a nossa demissão. Acho que foi a paga por eu ter lutado pela promoção de Delegadas a classe especial e PELA PRIMEIRA MULHER NO CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  6. já começou bem, jogando merda no ventilador. O Demacro tá um lixo de Departamento e quer ainda cantar de galo que vai revolucionar… balela, e outra, certamente será o mais novo fantoche do PINTO.

    resumindo, estamos bem FUDIDOS, logo logo bateremos (até) continência pra PM

    Curtir

  7. O DR YUSSEF FALOU QUE NÃO FARA ALTERÇÕES NAS SEICCONAIS DO DEMACRO SEM AUTORIZAÇÃO DO DR CARNEIRO, E O CARNEIRO NÃO FARÁ ALTERAÇÕES SEM AUTORIZAÇÃO DO SSP PIN E ESSE SEM AUTORIZAÇÃO DGGGOVERNADOR. QUE MERDA!!! QUEM É QUE MANDA NESSA DROGA DE POLICIA CIVIL?

    Curtir

  8. Com todo o carinho, começou mal em carneirinho!!!!quem tem que tomar choque é o Sr…..

    Curtir

  9. É sempre a mesma conversa, eu vou fazer isso, vou fazer aquilo, mudam os diretores e continua tudo como dantes no quartel de Abrantes.Só se muda alguma coisa se houver reestruturação.

    Curtir

  10. Delegados tudo com passado sujo e ladrões, massilon já foi diretor do demacro (naqueles tempos já tinha ficado rico, era uma ladroagem), saulo nem se fala, o giudicce trabalhei com ele puro ladrão de carteira vermelha,é só os senhores verificarem as moradias originais (não as laranjas rs) deles , duvido que tem casas ou apto menos de 1 milhão, são tudo ladoes, falta só o , joao roque, aldo galeano , o chininha entre outros…é comédia pura ou tô errado??

    Curtir

  11. Se colocar o Dr. Massilon no DEIC, estará clara a intenção do Pinto: intenção arrecadatória!

    Que vergonha!

    Curtir

  12. Dr. Guerra:

    Como bem observou, a declaração do Dr. Carneiro será mais do que útil em termos de matéria de defesa.

    O próprio DGP, logo ao assumir o cargo, tece críticas ácidas à Instituição, e, ainda por cima, críticas que não têm o condão de transformar uma realidade, porquanto S. Exia. não pode legislar e alterar o CPP.

    As críticas, portanto, têm o objetivo, apenas, de desvalorizar a Polícia Civil como útil à persecução criminal.

    Muito diferente, pois, de quem denuncia uma ilegalidade.

    Forte abraço!

    Curtir

  13. O Dr. Nelson não vai mais pro DEIC. O DG queria, mas o Pinto não deixou.
    Dessa vez temos que tirar a chapeleta, digo, o chapéu pro Pinto, ele foi mais coerente que o DG.

    Curtir

  14. Quer dizer que o DGP nào tem nem o poder de decidir sobre um diretor, tem que pedir para o secretario e ver ele aprova??? nos estamos na roca mesmo

    Curtir

  15. Na minha modesta opinião não se trata de diretores serem escolhidos pelo DG ou pelo secretário. Se trata de quem é escolhido. E nesse ponto fica claro que a PC não sabe nem escolher seu dirigentes. Em que instituição de ponta no mundo todo escolheriam dinossauros para chefiarem? É essa a modernidade que se quer para uma instituição importante como a Polícia Civil? O aque Delegados como Nelson Silveira e Massilon Bernardes sabem sobre modernas técnicas de investigação? Eles sabem muito bem como esvaziarem uma garrafa de whisky rapidamente! e Também outras coisinhas do tipo como ganhar muito em postos que ocupam, que o diga o Pena quanto ao Nelson Silveira. Eu já estou velha demais para acreditar em coerência na PC e certamente ainda vou ver a extinção da PC antes mesmo de me aposentar. Parabéns Dr. Carneiro, or prestigiar gente que não tem condições de ser Diretor em detrimento de outros que são unânimidade quanto a produção e capacidade no próprio departamento onde estão. Merecemos o DG que temos pelo visto.

    Curtir

  16. A ORDEM É CLARA: ARRECADAR PARA A CAMPANHA ELEITORAL DO XUXU EM 2014

    Curtir

  17. Os amigos dos amigos não serão punidos. Há 16 anos atrás quando entrei na Polícia Massilon e Nelson já eram diretores, passado todo esse tempo não se faz renovação na cúpula da polícia civil. Enquanto isso conheço e conheci muitos delegados de polícia que são capacitados moralmente para serem diretores ficarem à míngua da espera de ir pra classe especial. Isto é uma vergonha!

    Curtir

Os comentários estão desativados.