O GLOBO: Policiais comandam grupo de extermínio em todo o país 31

Policiais comandam grupo de extermínio em todo o país
Ouvidoria de direitos humanos diz que homossexuais são alvo no Nordeste
Roberto Maltchik

Vigilantes contratados por grupos de extermínio, comandados por policiais. Mortes em série de adolescentes na tríplice fronteira. Execuções sumárias de homossexuais no Nordeste do país. Omissão de investigadores diante de mães desesperadas. O retrato da violação de direitos humanos, escondido sob inquéritos nebulosos ou inacessíveis até mesmo ao Ministério Público, fica estampado por centenas de denúncias que chegaram nos últimos três anos à Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. Em pelo menos seis estados – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Goiás, Mato Grosso e São Paulo -, a existência de grupos de extermínio está caracterizada, de acordo com o ouvidor Fermino Fecchio Filho.
Catalogadas em Brasília, as denúncias de brasileiros sem rosto conhecido ou notícias que se perdem no turbilhão de casos de omissão ou abuso de autoridade levaram o ouvidor a concluir que os grupos de extermínio estão disseminados pelo país. Segundo ele, as violações aos direitos humanos são alimentadas por duas falhas estruturais do sistema: a negligência do Judiciário e o corporativismo policial.
—- Grupo de extermínio é geral, é no Brasil inteiro. Não tem grupo de extermínio se não tem polícia envolvida. O que mais choca são os autos de resistência, seguida de morte. Você não tem laudo de local, não tem laudo de balística. A maior causa mortis é a caminho do hospital, mas ele já está morto. Quando você consegue um laudo, vê que são pessoas que morreram com 12, 20 tiros. Que socorro foram prestar? Foram desmanchar o local do crime — afirma o ouvidor.

Omissão policial
em Luziânia (GO)

Em Maceió (AL), mais de 30 moradores de rua foram assassinados apenas no ano passado. Para o governo do estado, todos foram vítimas de disputas do tráfico. Ao analisar caso a caso, com o apoio da Força Nacional de Segurança, o ouvidor chegou a outra conclusão:
– Um ex-PM é responsável por duas dessas mortes. Na morte de quatro deles tem dois investigadores da Polícia Civil envolvidos. Tem um vigilante responsável por três mortes. Vigilante é terceirização de execução – afirma.

Na última terça-feira, a morte de Paulo Vitor de Azevedo completou um ano. O jovem de 16 anos foi uma entre as vítimas do assassino serial que aterrorizou a cidade de Luziânia (GO) em 2010. Lá, o caso é de omissão e reforça a crise da segurança no entorno de Brasília, uma das regiões mais violentas do país. Por mais de dois meses, as mães dos jovens então desaparecidos pediam providências. Porém, do delegado Rosivaldo Linhares Rosa, a mãe de Paulo, Sônia de Azevedo Lima, ouvia uma desastrosa versão:
– “Ele está com o amiguinho. Isso é comum aqui, muita criança desaparece.” E o meu filho com o cara fazendo tudo aquilo lá. Se eu pudesse, eu esganava ele (sic). Outro dia, fui à delegacia, e ele teve o desplante de me cumprimentar – contou Sônia, revoltada.
Foi quando o Ministério Público de Luziânia cruzou dados dos inquéritos policiais com os registros de mortes violentas no Instituto Médico Legal para descobrir mais uma violação alarmante: vários cadáveres sequer tinham inquérito policial instaurado.
– Aqui no entorno há muitos casos em que nem a polícia comparece. Quem vai buscar o corpo é a funerária. É assim que está a segurança no entorno. Perto da divisa com a Bahia, o perito aparece lá a cada 20 dias – conta Fecchio.
De acordo com o ouvidor, cidades como Rio de Janeiro e São Paulo também estão sob ameaça constante. Crimes como a chacina de Acari (RJ), com 11 mortes, ou os 40 assassinatos na Baixada Santista (SP), em 2008, nunca foram esclarecidos. Mas as principais violações ocorrem no Nordeste do Brasil.
Ele conta que São Paulo, por exemplo, abriu os olhos da sociedade para a violação dos direitos de homossexuais, quando foram divulgadas imagens de agressões no centro da cidade. Mas a prática é corriqueira em cidades como João Pessoa (PB). O ouvidor recebeu da Secretaria de Segurança do estado a confirmação de que existem grupos de extermínio, ligados a policiais, cujos principais alvos são gays e ex-presidiários.
– Há um extermínio de gays neste país. Você tem quase 200 gays por ano executados, isso os que são registrados. Agora, quando você vai pedir informação sobre esses casos às polícias dos estados, ninguém fornece – afirma.
Desde dezembro, a luta contra a violação dos direitos humanos ganhou o reforço da reestruturação do Disque 100, número telefônico fornecido pelo governo federal para o recebimento de denúncias, e que até o final de 2010 atendia somente a casos envolvendo crianças e adolescentes. Agora, o Disque 100 recebe denúncias de ataques contra idosos, homossexuais e portadores de deficiência. A própria Ouvidoria dos Direitos Humanos passou todo o governo Lula sem ter sequer orçamento próprio. Fecchio revela que, sem reforço de estrutura, a ouvidoria continuará contabilizando mortes, sem oferecer estatísticas para que o governo se antecipe às tragédias:
– O desafio que fica é oferecer dados detalhados à sociedade para que tenhamos políticas preventivas onde há violações agudas. Só com estatística e com um controle social menos débil será possível mudar essa realidade

Um Comentário

  1. Eu sou contra grupos de exterminio em geral formados por quem quer que seja.

    CONTUDO VIVEMOS NUMA SOCIEDADE ONDE OS LEGISLADORES E JUIZES MEDROSOS E ADVOGADOS SEM ESCRUPULOS SOLTAM ESTUPRADORES ASSASSINOS EM SÉRIE NARCO-TRAFICANTES E TODA A SORTE DE PSICOPATAS(ALGUNS SÃO POLICIAIS SIM) EM QUE NÃO SOBRA OUTRA SAIDA PARA AS COMUNIDADES LOCAIS (A MENOS QUE FIQUEM IGUAIS AOS MORROS DO RJ) MATAR TAIS PSEUDO-CIDADÃOS.
    NÃO ME VENHAM COM ESSA JORNALISTAS HIPÓCRITAS FALAR EM GRUPOS DE EXTERMINIO.
    PQ VCS NÃO FALAM DOS TRABALHADORES HONESTOS QUE LUTAM PARA FORMAR UM PATRIMONIO NA VIDA E SÃO ASSASSINADOS AOS MONTES(PRINICPALMENTE NO NORTE, CENTRO-OESTE, E N.E. DE NOSSO PAÍS)

    INFELIZMENTE ENQUANTO O PODER JUDICIÁRIO FOR PULSILÂNIME E MOROSO E O SITEMA PENITENCIÁRIO OR MEDIOCRE NÃO HÁ OUTRA SAIDA PARA OS POPULARES VIVEREM EM PAZ.

    OS GRUPOS DE EXTERMINIO SÓ SÃO FORTES PQ TEM O APOIO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO LOCAL.

    Curtir

  2. AH PARA VAI… GRUPO DE EXTERMINIO
    PRA GAY VAI TE CATA…
    INFORMAÇÃO INUTIL…TODA HORA TEM ALGUMA INFORMAÇÃO NESTE BLOG DEFENDENDO OS GAYS.
    NADA CONTRA MAS NADA A FAVOR TAMBÉM.
    CADA UM QUE SEJA FELIZ COMO QUISER SER.
    MEU NEGÓCIO SERÁ SEMPRE A PERSEGUIDA DA MINHA MULHER.
    AGORA FALAR EM GRUPO DE EXTERMINIO PRA GAYS ISSO É NOVIDADE…rs

    Curtir

  3. JÁ QUE EXISTE GRUPOS DE EXTERMINIO, PORQUE NÃO EXTERMINAR POLITICOS, PROMOTORES E JUIZES, OU SEJA AS CASTAS SUPERIORES

    Curtir

  4. ESTÃO QUERENDO CRIAR UMA SOCIEDADE GAY, ESSES MALDITOS ESTÃO BRIGANDO POR ISSO, ENQUANTO MORREM 200 GAYS POR ANOS, MORREM 20.000 PESSOAS DE OUTROS GRUPOS

    Curtir

  5. …ESTÃO CULPANDO POLICIAIS PELAS MORTES, OU SEJA CAMINHO ABERTO PARA AÇÕES MILIONÁRIAS CONTRA O ESTADO, O ADVOGADO LEVA SUA FATIA QUE É REPARTIDA COM PODER JUDICIÁRIO

    Curtir

  6. Vou ser bem grosso , desde já peço desculpas .

    Fico indignado com a ditadura das minorias : Agora inventam até que tem grupo de extermínio de gays !!
    PQP … tudo é direito de minoria : Não vim de berço de ouro , estudei em escola pública a vida toda -exceto o terceiro colegial em 94 . Nem Prouni posso ter por conta desse fato . Fui criado em Santo Amaro , só quem conhece sabe a merda que é .
    Sou um fdp branco , heterossexual … Não tenho direito a cota nenhuma .
    Não tenho direito a proteção do Estado …
    Como policial , sou vítima do revanchismo …Nunca torturei nenhuma das autoridades atuais . Eu nem era nascido no auge da repressão .
    Que culpa tenho dos atos dos antigos policiais civis ? Nenhuma , acho .
    A minha desídia foi apenas ter a mesma profissão .
    Esse senhor Firmino , não foi ouvidor aqui em SP ?
    Deve ser um desses teóricos .
    Pq essa ouvidoria não investiga as constantes violações aos direitos dos policiais ?
    Salário decente , condição de vida digna .
    Pq esse senhor não investiga o exteminio diário a que somos submetidos ?
    Pq esse senhor não investiga as condições de tratamento no Hospital do Servidor Público ? Vá ao PS e fique umas 4 horas para ser atendido …
    Pq esse senhor não investiga as condições subhumanas de vida dos policiais pelo Brasil afora ?
    Pq esse senhor não investiga como fica um policial após trabalhar em um bico de 12 , 24 horas ?
    Pq esse senhor não investiga a não aprovação da PEC 300 ?

    É fácil meter o pau na polícia , dificil é ser policial ganhando essa merda de salário .

    Acho que a sociedade ( políticos ) deveria dar condições antes de exigir qualquer coisa da polícia !!!!

    Curtir

  7. OS ESTADOS E O GOVERNO FEDERAL TOCAM A QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA COM A BARRIGA, SEMPRE PRO PRÓXIMO GOVERNO DECIDIR, NÃO SE INVESTE NA FORMAÇÃO, CONTRATAÇÃO E NOS SALÁRIOS DOS POLICIAIS QUE PARA NÃO PASSAREM FOMEM E PODEREM DAR UMA VIDA MAIS DIGNA A SEUS FAMILIARES MORREM NOS “BICOS” SEM DIREITO A SEGURO. O PROBLEMA É ESTRUTURAL. CULPAR POLICIAIS É FÁCIL, DÁ NOTÍCIA, VENDE JORNAL. MAS E O BANDO DE POLÍTICOS DE MERDA DESSE PAÍS QUE NADA FAZEM A NÃO SER ENCHEREM SEUS CÚS E DE SEUS FAMILIARES DE DINHEIRO E OUTRAS BENESSES(PASSAPORTE DIPLOMÁTICO POR EXEMPLO). PORTANTO EN QUNATO TAPAREM O SOL COM A PENEIRA VAI CONTINUAR EXISTINDO GRUPO DE EXTERMÍNIO, SERIA BOM SE EXTERMINASSEM POLÍTICOS IRRESPONSÁVEIS QUE ALIMENTAM SUA EXISTÊNCIA.

    Curtir

  8. A imprensa adora quando execram a Policia, sentem um prazer imenso, e aproveitam para distorcer ainda mais os fatos. Imprensa miserável, espero que a Presidenta DILMA, crie algum orgão para censurá-la, sem dó ou piedade, pois sentiu na pele a perseguição de alguns órgãos de imprensa, digo Globo, Folha de SP, Estadão entre outros.Esse cidadão (ouvidor), não sabe o que é viver com salário indigno, não ter condições de dar um estudo decente aos filhos ou desfrutar de coisas básicas, sem ter que recorrer a empréstimos bancários e ver o seu salário encolher cada vez mais.Nem bico posso fazer mais, pois não tenho saúde pra isso.

    Curtir

  9. A notícia é velha, só mudam a roupagem . Dizer que só policiais participam de grupos de extermínios é pura discriminação contra esses abnegados profissionais. Infelizmente há profissionais que não honram suas Instituições e preferem o lado negro da força, porém há muitos outros que são honestos, dedicados e dependem do seu salário minguado, como única forma de sobrevivência. Quando o filho de um policial chora de fome ou pela morte deste ou ainda quando é despejado de sua casa por não ter o dinheiro para pagar o aluguel, nenhum desses Senhores representantes dos Direitos Humanos, procuram seus familiares, nem para dar os pêsames,porém quando um marginal é morto, ai sim, denunciam as ouvidorias, corregedorias, procuram suas viúvas e a imprensa, demonstrando um ranço absurdo e antigo contra as Instituições Policiais. Nós policiais não temos direito há nada.

    Curtir

  10. Isto é uma tremenda mentira.
    Trabalhei na rua por anos. Quando acontece uma ocorrênica de indivíduo baleado, quem chega primeiro no local?
    É a polícia é lógico. Vão ligar para o padeiro ir no local?
    E na maioria dos casos, vcs também sabem, são um bando de nóia, voltando de balada, voltando da boca.
    É um bando de nóia que fica devendo pro tráfico e depois é morto pelos traficantes.
    Que polícial que vai querer matar um bosta de um nóia?
    Morrem a caminho do hospital por que policial não é Deus para trazer de volta a vida um nóia que leva vinte tiros na cara por que devendo na boca.
    Vejam o perfil dos coitadinhos que morrem desse jeito.
    Temos que combater o tráfico de drogas e não ficar colocando a culpa na polícia.

    Curtir

  11. Peça para que um infeliz desses fique um dia em sua casa, ou vá curtir em um lugar decente, sem drogas, sem baile funck, sem nada de ilícito pra ver se ele vai gostar.

    Curtir

  12. Esse pessoal da imprensa gosta de ladrão.
    Adotem um ladrão seu bando de hipócritas.
    Vão babar ovo de ladrão.
    Só sentem alguma coisa na pele quando acontece como o que infelizmente aconteceu com o Tim Lopes.
    Mas ladrão é tudo bonzinho não é verdade?

    Curtir

  13. Governo Dilma quer aprovação da Comissão da Verdade para identificar torturadores

    BRASÍLIA – Vítima da tortura durante o regime militar, a presidente Dilma Rousseff está disposta a ir além do que fez o governo Lula em relação ao reconhecimento oficial das violências cometidas pela ditadura. A partir de agora, o Executivo vai se empenhar na aprovação do projeto da Comissão Nacional da Verdade para que os torturadores sejam identificados. Mas o governo sabe que não dá para ir adiante e punir os agressores porque foram todos anistiados.
    – O Estado brasileiro vai ter de deixar claro que houve tortura e nominar que fulano de tal é torturador. É preciso uma manifestação final de quem foi torturador e o que ocorreu nos porões da ditadura – disse um interlocutor do Palácio do Planalto.

    A relação e a história de Dilma com esse passado vai tornar seu governo diferente no trato de temas como abertura de arquivos e busca pela localização de desaparecidos políticos. Em apenas uma semana de mandato, a presidente deu algumas demonstrações que esses assuntos lhe são caros. No discurso de posse, usou o jargão dos anos de chumbo e falou dos amigos que “tombaram no caminho” e que, como ela, ousaram “enfrentar o arbítrio”.

    Outra manifestação de apreço à causa foi na festa de sua posse, quando convidou diversas colegas que estiveram presas com ela no presídio Tiradentes, nos anos 70, em São Paulo. As antigas militantes foram a atração no coquetel do Itamaraty. Posaram para fotos até com embaixadores de outros países, curiosos em conhecê-las.

    Declaração de ministro rende puxão de orelha
    Nesta semana, Dilma reagiu à declaração do general José Elito Siqueira, ministro do Gabinete de Segurança Institucional. O oficial tocou na ferida ao afirmar que o fato de haver desaparecidos durante o regime militar não era motivo de se envergonhar ou se vangloriar. Dilma o convocou para uma conversa, interpretada como um puxão de orelha.

    A iniciativa de Dilma de convocar Elito teve impacto imediato entre suas colegas. Presidente do Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo, a jornalista Rose Nogueira, que esteve presa com Dilma, elogiou o comportamento da colega nesse episódio.

    – Diria que foi um cartão de visita de Dilma. Não se pode ser tolerante mesmo com essas posições. O general teve que se explicar e se espera que tenha aprendido a lição. Dilma é assim, dura e firme de um lado, mas doce e conciliadora quando precisa ser – disse Rose Nogueira. – Lula é mais conciliador, mais popular. Os dois têm personalidades bem diferentes.

    Curtir

  14. E AS MORTES QUE ELES (“TERRORISTAS”, LADRÕES É CLARO,POIS, O TEMPO REVELOU OS ZÉ DIRCEUS DA VIDA E GENUÍNOS) COMETERAM ???? CAPITÃO CHANDLER, MARIO KOZEL, DR. OTÁVIO GONÇALVES MOREIRA JUNIOR, TENENTE DA FAB MATHEUS LEVINO DOS SANTOS, HENNING BOILENSEN, TENENTE PM ALBERTO MENDES JUNIOR, ENTRE OUTROS…..E DAÍ ?????? VAI TER PUNIÇÃO PRA QUEM COMETEU ESSES HOMICÍDIOS TAMBÉM, SEM CONTAR OS ROUBOS, QUE ELES APELIDAVAM “ESPROPRIAÇÕES”. JÁ QUE QUEREM PUNIÇÃO, QUE SEJA PARA OS DOIS LADOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Curtir

  15. Pingback: O GLOBO: Policiais comandam grupo de extermínio em todo o país … | Via Media

  16. E o extermínio dos policiais, que com esse salário e tratamento, estão fadados à morrer de fome…

    Curtir

  17. Não há grupo de extermínio sem a presença de Policiais????

    Poxa, é mesmo???

    Quem escreveu esta “pérola” ou é muito cínico ou, talvez, deve ser ainda muito moleque, cheirando a Leite Ninho. Não sabe o que diz.

    Eu vejo diferente: NÃO HÁ GRUPO DE EXTERMÍNIO SEM APOIO DE EMPRESÁRIOS E GOVERNANTES!!! Isso sim!

    E, governantes respondem a interesses do poder econômico.

    Ao invés de, como sempre, buscar VILANIZAR o policial (sempre o policial!!!), o jornalista em questão melhor faria se investigasse “quem” dá lastro e sustentação aos tais grupos de extermínio.

    O único problema é que, se assim agir, o tal jornalista irá se deparar com o dono do jornal que paga seu salário ou, no mínimo, com muitos patrocinadores desse mesmo jornal.

    Curtir

  18. Ao invés de corrigir nossos salarios os Governantes descobriram uma forma de agradar os “pmS” com pirulitos, balas, é uma escravidao disfarçada que agora se estende pelo pais todo pois os Coroneis adoraram a ideia paulistana.
    Operação Delegada. A ação, que começou nas ruas do centro de São Paulo, teve sucesso imediato, e o número de oficiais incluídos subiu rapidamente de 200 para 2.200.

    A ideia é combater os ambulantes e permitir que os policiais militares utilizem as folgas para aumentar a renda familiar, já que os praças ganham R$ 12,33 por hora trabalhada,
    Publicidade
    enquanto os oficiais embolsam R$ 14,45 a cada 60 minutos. O “bico oficial”, como está sendo chamado, praticamente dobra o soldo dos oficiais, aumentando ainda a segurança dos paulistanos.
    eu quero minha folga e quero meu DNHEIRO pra gastar com minha familia.

    Curtir

  19. Agora trabalhamos para os comerciantes e as prefeituras é quem paga,
    Bico Oficial é o ciadadao sendo Novamente Lesado roubado pelo poder Publico, sem falar nos taloes de multa que os “pmS” ganham R$900,00 para sentar a caneta, mais marronzinhos agora cinza. afinal o dinheiro que arrecadam com as multas já e mais que suficiente para triplicar nossos soldos.

    Curtir

  20. Perguntas:
    Quantos militares fardados você viu acompanhando a Dilmana posse ? (não vale contar a gostosa da Marinha)
    Quando do discurso de posse no congresso, se referiu a segurança, quantas vezes citou o termo “polícia” ?
    Tanto na questão educação, quanto na saúde falou de salários dignos, e na questão segurança?

    RESPOSTA: em todos os casos é ZERO.

    Curtir

  21. Tem polícia aqui que vive em outro mundo. Querer negar participação de policiais em grupos de extermínio é cinismo. A maioria, para não dizer TODOS os grupos de extermínio tem participação de policiais sim (a maioria PM). Sou policial, morei em uma cidade em que o chefe do grupo era o chefe do IC, quer dizer, matavam e depois chegava a “perícia” que mudava toda a cena e os laudos. Fudeu pq começaram a matar demais. Quando a casa caiu o número de homicidios na cidade diminuiu, terá sido coincidência????

    Curtir

  22. Com essas diretrizes sobre o Uso da Força pelos Agentes de Segurança, pode acreditar que deveremos ter mais casos.

    *As palhaçadas continuam e cada vez fica menos engraçada, a onde o certo é errado é o errado é o certo!!!!
    A Achologia é uma ciência dissimulada, são muitos “filósofos, falastrões e achólogos” de plantão, inúmeros “especialistas”, e o que é ainda pior, muitas destas pessoas só quer mamar, sofregamente, nas abundantes tetas públicas, considero essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo Estado de Direito, Os direitos humanos pra humanos direitos, não pra essa bandidagem safada que tá ai.

    PARA os “especialistas” falastrões e achólogos dos Direitos Humanos, vocês poderiam cobrar o governo de São Paulo que esqueceu (não quer pagar) remunerar dignamente seus funcionários.

    Curtir

  23. Vejam meus amigos,o atual comandante da PM foi mantido o cargo, enquanto o Dr. Domingos foi substituído. Sinal claro que, estamos literalmente no fundo do poço e sem crédito algum. Vejam a matéria abaixo:
    ______________________________________________________
    Combate ao crack será prioridade da PM

    Josmar Jozino
    do Agora

    O combate ao crack é uma das prioridades do coronel Álvaro Batista Camilo, 49 anos, em sua segunda gestão no Comando-Geral da Polícia Militar de SP. Ele foi convidado a permanecer no cargo pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) aceitou a indicação.

    Camilo conversou com o Agora, ontem à tarde, por telefone, de Franca (400 km de SP), onde acompanhou o enterro do cabo Odmar Sartório, do 15º Batalhão do Interior.

    O coronel disse que a PM vai investir em tecnologia e inteligência para combater o crack em todo o Estado, principalmente na região central da capital, onde a droga vem se alastrando, segundo ele. Ele também disse que pretende instalar, nos próximos dois anos, 3.000 câmeras de inteligência na cidade.

    Curtir

  24. E agora? O que vamos fazer?. O atual secretário não esquece as suas origens.

    Curtir

  25. TIVE AULAS COM ESSE SR. FIRMINO(QUE PARECE O JAIMINHO CARTEIRO DO CHAVES) E DESDE O SÉCULO PASSADO ELE CONTA ESTA ESTÓRIA DE QUE SOMOS, OU SEREMOS, TODOS ASSASINOS, PAGOS OU NÃO. QUESTIONEI-O SOBRE O FATO DE MUITOS DOS “MENINOS” QUE ERAM MORTOS SE ENCAIXAVAM PERFEITAMENTE NO QUADRO DO PEQUENO DELINQUENTE QUE ARRUMAVA DÍVIDA DE DROGAS E NÃO PAGAVA(ÀQUELA ÉPOCA O PCC ERA UMA PEQUENA QUADRILHA) E ERAM MORTOS PELOS CREDORES E ESTE Sr. RESPONDEU-ME QUE OS POLICIAIS DA AREA NÃO SE ESFORÇAVAM NAS INVESTIGAÇÕES, POIS ERAM CONIVENTES COM TAL ATO, OU SEJA SEMPRE ESTAVAM ENVOLVIDOS COM OS CRIMES DE MORTE OU DE TRÁFICO, MOSTRANDO SER UMA PESSOA TOTALMENTE PARCIAL E CONFIRMOU SEU ÓDIO À POLÍCIA QUANDO CITOU AS “PERSEGUIÇÕES” QUE SOFREU POR SER COMUNISTA (CERTAMENTE TÃO BOM E GENEROSO COMO LENIN, STALIN, FIDEL, DANIEL ORTEGA, HO CHI MIN, POL POT E OUTROS QUE INTOXICARAM OS VERMES QUE TENTARAM COME-LOS). ESSE CIDADÃO AINDA DEVE SER PROFESSOR NA ACADEMIA, QUE NÃO SEI O POR QUÊ DEIXA UMA PESSOA DESTA NOS CHAMAR DE PREGUISOSOS, QUANDO NÃO ASSASINOS E TRAFICANTES EM NOSSA PRÓPRIA CASA E AINDA GANHA PRA ISSO. CERTAMENTE POLICIAIS PARTICIAPAM DE MORTES EM TODO O PAÍS, POREM QUE A MAIORIA DE NOS TEM HAVER COM ISSO. O PCC MATA E DIZ QUEM DEVE MORRER E O ESTADO DIZ QUE FOI ELE BAIXOU O NUMERO DE HOMICÍDIOS. AÍ NÃO TEM GRUPO DE EXTERMINIO. SE FOSSE SEGUIDA A LEI DO CÁRCERE, ONDE VAGABUNDO PENSA DEZ VEZES ANTES DE ROUBAR, MATAR, MEXER COM A MULHER DOS OUTROS, CERTAMENTE NÃO HAVERIA ESSES “GRUPOS DE EXTERMINIO”, QUE NA VERDADE É O ATENDIMENTO DO CLAMOR DO CIDADÃO QUE NÃO AGUENTA MAIS TANTA DESORDEM, QUE SÓ O ESTADO NÃO VÊ. E GRUPO DE EXTERMINIO DE GAYS É PIADA, JÁ QUE NÃO HAVERIA TANTA BALA. BALA NELES!!!!!!!!1

    Curtir

  26. AO CARO COLEGA ESTRESSADO.
    VC DEVE ESTAR FALANDO DA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO, POREM COMO A MAIORIA, VC ESQUECE QUE ISSO QUE VC CITOU DO PRETENSO CHEFE DO IC TER SIDO AFASTADO E DIMINUIU O NUMERO DE HOMICIDIOS, CONHICIDIR COM ASCENSSÃO DO PCC NO COMANDO DO CRIME NO ESTADO, SENDO QUE ELES DECIDEM QUEM DEVE VIVER OU MORRER E QUE NÃO ERA PROS MANOS FICAREM SE MATANDO POR BIQUEIRAS, POIS HAVERIA PARA TODOS, QUE ESTIVESSEM COM ELES É CLARO. CERTAMENTE ALGUEM INFLUENCIADO POR ELES PROPOS A LEI QUE LIVRA ACARA DO MALDITO VICIADO, COISA QUE SÓ FEZ AUMENTAR O CONSUMO E O LUCRO COM AS DROGAS. BALA NELES!!!

    Curtir

  27. BINGO!! Acertou, trata-se de Ribeirão Preto, mas o PCC passaria mal se fosse encarar o grupo que existia em Ribeirão. O pessoal tava matando vagabundo dentro da casa, invadiam e pum! ta morto. Mas um belo dia o atirador profissional do grupo cheirou tanto que quando foi fazer mais um “serviço” acabou sendo agarrado por uma das vítimas (a outra, uma mulher, foi morta) e acabou preso. A arma foi apreendida e na balística a casa caiu (o chefe já tinha sido transferido), tinha outros homicídios “a esclarecer”. Enfim, a bandidagem não tem interesse em grupo de extermínio, mandam qualquer nóia matar quando há interesse. Grupo mesmo só com polícia no meio.

    Curtir

  28. SE FOSSE NO BRASIL O JULGAMENTO SÓ OCORRERIA EM 2013.

    Atirador do Arizona comparece à corte nos EUA
    Ataque em Tucson deixou seis mortos e 14 feridos, incluindo a congressista democrata Gabrielle Giffords
    iG São Paulo | 10/01/2011 20:18
    A+ A-
    Compartilhar: Jared Loughner, indiciado pela autoria do ataque que deixou seis mortos e 14 feridos, incluindo a congressista democrata Gabrielle Giffords, no sábado em Tucson, Arizona, compareceu ao tribunal em Phoenix, nesta segunda-feira.

    Foto: AP Ampliar
    Jared Loughner, em foto fornecida por autoridades americanas
    Jared Loughner, detido sem direito à fiança, compareceu à corte com a cabeça raspada e vestindo um uniforme. Na corte fortemente policiada, o jovem de 22 anos falou pouco durante os 13 minutos em que escutou as acusações, e buscou permanecer a maior parte do tempo em silêncio.

    A promotoria acusou o jovem americano de cinco crimes, inclusive homicídio de funcionários federais e tentativa de assassinato contra a democrata. Uma declaração formal sobre a pena dada a Loughner está agendada para daqui a 15 dias, em 24 de janeiro.

    Ainda não está claro se o Departamento de Justiça americano, no entanto, buscará pena de morte contra Loughner.

    Homenagem

    Nesta segunda-feira, os Estados Unidos, com o presidente Barack Obama à frente, realizaram um minuto de silêncio em memória das vítimas do ataque. Às 11h de Washington (14h de Brasília), Obama e sua mulher, Michelle, saíram pela porta sul da Casa Branca para, com a cabeça baixa e os olhos fechados e sob o toque de um sino ao fundo, prestar homenagem às vítimas.

    Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a secretária de Estado Hillary Clinton qualificou de “extremista” o homem que lançou o ataque, dizendo que as pessoas do mundo todo devem rejeitar as ideologias radicais.

    A declaração foi feita durante um evento, em resposta a um estudante que questionou a vinculação, por parte da opinião pública americana, dos atentados do 11 de Setembro de 2001 com o mundo árabe em geral.

    Foto: AP
    Corte Sandra Day O’Connor, em Phoenix, no Arizona, onde Jared Loughner esteve nesta segunda-feira
    Hillary disse que isso se deve a percepções equivocadas e à influência da mídia. “Temos extremistas no meu país”, disse. “Uma jovem parlamentar, maravilhosa e incrivelmente corajosa, a parlamentar Giffords, acaba de ser baleada por um extremista no nosso país. Temos o mesmo tipo de problema. Então, em vez de nos mantermos em impasse, devemos trabalhar para evitar que extremistas de qualquer lugar possam cometer violência.”

    Indiciamento

    Loughner foi indiciado pelo atentado, que desencadeou um debate nos EUA sobre o acirramento da retórica política.

    Enquanto o país, em estado de choque, se questiona se sua motivação seria política, os primeiros elementos da investigação apontam para um jovem solitário e atormentado que teria tido problemas mentais.

    Sua foto no anuário do colégio de ensino médio em Tucson revela um jovem desgrenhado, com sorriso tímido. Seus colegas relataram a espiral negativa na qual se encontrava até ser suspenso da universidade pública no ano passado.

    “Ele foi deslizando lentamente para uma crise psicótica. Algo se quebrou nele. Nem sempre foi assim”, contou Caitie Parker, sua colega de sala, no Twitter.

    Os textos do jovem publicados na internet revelam seu fascínio por ideologias extremas. Entre seus livros favoritos, citava “O Manifesto Comunista”, de Marx e Engels, e “Minha Luta”, de Adolf Hitler.

    Seus escritos tomavam com frequência a forma de exercícios de lógica, expondo uma ideia antes de propor a conclusão. Com frequência falava, de forma confusa, em criar uma nova moeda. Uma de suas atividades favoritas era o “sonho consciente”, que descrevia assim: “Minha ambição é informar os sonhadores conscientes sobre uma nova moeda. Em alguns dias saberão que sou um sonhador consciente!”

    Curtir

  29. o problema não são os bandidos, que estão nas ruas prontos a nos assaltar e até nos matar… nossos piores bandidos estão dentro de nossas instituições da justiça, da polícia e da política. principalmente da justiça, que usa de toda estratégia, artimanha ou pretexto jurídico pra proteger bandidos dessa laia; como está acontecendo em goiania, no qual vários policiais foram presos por pertencerem a grupo de extermínio, apesar de fortes indícios, e a corja do poder judiciário não faz nada… já estão sendo liberados da prisão preventiva

    Curtir

Os comentários estão desativados.