Felipe Tonon
Foi publicado ontem(30 de julho ), no Diário Oficial do Estado, o nome do mais novo delegado seccional de Mogi Guaçu, que deverá assumir o cargo na próxima semana. Nestor Sampaio Penteado Filho assume a cadeira ocupada até ontem pela delegada Marta Rocha de Castro, que ficou em Mogi Guaçu por apenas 8 meses e foi a primeira mulher a ocupar o cargo na cidade.
Em dois anos, este é o terceiro nome a assumir a Delegacia Seccional guaçuana. O novo delegado, que reside em Mogi Mirim, é membro do Centro de Estudos Jurídicos de Campinas. Nestor é graduado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo) especialista e mestre em Direito processual penal pela Universidade Paulista.
Atualmente é professor adjunto da Faculdade de Direito Damásio de Jesus e da Faculdade de Direito de Jaguariúna (FAJ), professor concursado da Academia de Polícia Civil de São Paulo e coordenador do curso de pós-graduação em criminologia da Faculdade de Direito de Jaguariúna.
Nestor também já foi assessor do delegado geral de Polícia de São Paulo. Ele também é autor de diversas obras na área jurídica. Segundo informações, o novo Seccional deverá chegar a Mogi Guaçu ainda na segunda-feira.
(DGP-4104/P);
a pedido, no DEINTER 2 – CAMPINAS e nos termos do
artigo 6º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de
1993, designa o Dr. NESTOR SAMPAIO PENTEADO FILHO – RG
11.530.925, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão IV, lotado
na Delegacia Geral de Polícia, para exercer a função de Delegado
Seccional de Polícia II da Delegacia Seccional de Polícia de
Mogi-Guaçú, fazendo jus, a gratificação de “pro labore” de 10%
calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento,
anteriormente classificado na DGPAD.

tem uma cabeça de leitoa e cara de bolacha trakinas
CurtirCurtir
Guerra:
a foto nem é do Nestor. aí é de algum calça branca
Nestor é mais velho e bem mais grandão
CurtirCurtir
esse cara ainda tem espinhas na cara. será que faz justiça pelas próprias mãos
CurtirCurtir
Com toda essa formação, nao acredito que seja delegado de policia, e se realmente for, nao deve ser nada operacional
CurtirCurtir
Tem cara e corpo de ser altamente “operacional”, daqueles que descem da vtr e já saem rolando pelo chão, o único problema é que não conseguem parar de rolar, e necessita de ajuda para voltar a ficar de pé, igual a um monte de Drs que compõem o conselho de “aciões” da PC. Por falar em ancião dizem que o 2 na hierarquia tem que siar este mês, sera!
CurtirCurtir
Alguém poderia dar maiores informes a respeito daquele concurso em que foi aprovado o Dr. Tonelada, em que o DGP era um peculatário nervoso, não sou em quis diz, mas sim a inúmeras condenações no justiça, mas gostaria de saber se alguns dos anciões de hoje, que estão no conselho participaram da banca e$$aminadora, curiosidade mórbida afinal de contas, ninguém foi punido, dizem que o culpado foi um escrivão, que morreu afogando, hilário se não fosse trágico.
CurtirCurtir
É que o novo seccional da foto,rsrsrs, ne lembrou o caso não sei porque.
CurtirCurtir
Sr. Guerra,
Quisera você poder-se comparar ao Dr. Nestor Sampaio Penteado Filho, cujo currículo fala muito mais alto que a campanha difamatória que você sustenta contra essa digna autoridade policial em seu bloguezinho ordinário a que chama de “jornal” (faça-me rir).
Roberto Conde Guerra, cujo “curriculum vitae” encontra-se carimbado pela reprovação em estágio probatório no alvorecer da carreira, mantido no cargo por força de recurso administrativo e que chega, depois de vinte anos de profissão, ao ápice de sua reputação funcional como motivo de piadas, galhofas e risos de colegas por conta de suas atitudes insanas e tolas.
Mas, como disse anteriormente, não tenho raiva de você, Roberto, mas comiseração mesmo, dó por você ter se transformado nessa figura bizarra, cheia de recalques e célebre por suas parvoíces.
CurtirCurtir
Delpol, me explica ai se o sr for capaz e se puder.
Na gestão tucana,Alckimim, que o senhor tem saudades e glorifica estamos na seguinte situação:
Saulo de Castro titular da SSP, sendo investigado no caso da carteirada co restaurante com auxíio do GOE.
Cmto da PM investigado na irregularidade de ter pedido via ofício a modificação de resultado negativo de um sobrinho seu em concurso pa soldado PM.
Aqui na civil tinhámos em curso uma investigação contra o número 2 da PC, em tal de China que fora gravado, alentando uma autoridade como o Sr sobre investigação das maquinas, no deinter,tal.
Metade do conselho sendo investigado desde termo co recibo maior até, utilização de verba secreta de “investigação” por departamentos “altamente burocraticos tipo ACADEPOL, DAP, DIRD.
Fica qui a perguntinha o que o senhor fez a respeito deste fatos?
Quantos inquéritos o senhor instalou?
Quantos presidiu?
Que medidas tomou a respeito com o objetivo de sanear a instituição?
Quantos deste inquéritos viraram processos?
Fora isso você deve ser daqueles que so come pelas beradas, esta esfregandoas mãos esperando o PSDB, voltar para sentar numa cadeira i tirar o atra$$$$o.
Fora isso você é igual a mim, um anônimo que esta desabafando, só que eu estou no lugar certo, você é que não está deveria estarfazendo campanha politico partidária a quem melhor atende aos seus intere$$es.
CurtirCurtir
Estava eu lendo uma comédia literária, a lei 207/79 e lá está plasmado no capítulo das transgressões disciplinares
Artigo 63- São transgressões disciplinares:
I- manter relação de amizade ou exibir-se em publico com pessoas de notórios e desabonadores antecedentes criminais, salvo por motivo de serviço.
Ai me veio na lembrança o Dr. Tuma, não estaria ai enquadrado, afinal de contas tem-se até áudio e foto dele em negociações nada éticas, o que fez a minha, a sua, a nossa corregedoria, e o DelPol que aqui posta seus “”comentários”” brilhantes.
Abriu algum inquérito para investigar, as amizades deste classe especial, que nós enche de orgulho de termos Drs. do naipe, da Tuma e família, calibre moral,ética profissional, e porque não dizer um garbo pessoal incrível, com as palavras a corregedoria e o DelPol, anônimo tanto quanto eu.
CurtirCurtir