Parecer nº 02/2008
Protocolado DGP nº 005060/2007
Trechos da sentença do Ilustre cardeal Alberto Angerami:
“Na qualidade de operador do Direito, o acusado não desconhecia essa circunstância constitucional e o que é ainda mais grave, também não poderia alegar desconhecimento dos preceitos relacionados a Legislação Disciplinar, muitos deles, por sinal atropelados pelo Dr. Roberto Conde Guerra.
Se não vejamos: ao assacar infâmias, pela Internet, contra a Instituição, funcionários e, sobretudo, contra dois Diretores de Polícia honrados e sérios, o implicado violou o estatuído nos incisos II, III, XI e XIV do art. 62 da Lei Orgânica da Polícia. Será que em momento algum pensou na Polícia Civil? Nas pessoas acusadas sem provas? Nas famílias dessas pessoas? E o que é igualmente reprovável, isto é, em vez de representar a quem de direito, o implicado enviou ‘ informes’ a Instituição que – qualquer boçal sabe – interessa-se por fatos que possam de uma forma ou de outra, diminuir a Polícia Civil e seu representante maior – o Delegado de Polícia. ( grifo nosso )
P.S. – A notificação acima, de julho de 2007, possui a finalidade de ilustrar que – ao contrário do propalado e mencionado em autos de PA , pelo Dr. Alberto Angerami – este BOÇAL não bateu na porta do MP para levar informes.
Foi legalmente chamado a prestar esclarecimentos acerca de DENÚNCIAS, prévia e formalmente, endereçadas ao então Delegado Geral; este fez tábula rasa em relação aos fatos atribuidos à antiga cúpula da Polícia Civil de Santos, determinando inquérito em nosso desfavor para apurar a falsidade das denúncias e prevaricação.
Disse ALBERTO ANGERAMI, em fevereiro de 2008, destilando ódio e representando pela nossa DEMISSÃO:
E o que é igualmente reprovável, isto é, em vez de representar a quem de direito, o implicado enviou ‘ informes’ a Instituição que – qualquer boçal sabe – interessa-se por fatos que possam de uma forma ou de outra, diminuir a Polícia Civil e seu representante maior – o Delegado de Polícia. ( grifo nosso )
Este boçal sabe diferençar “enviar informes” de “prestar depoimento” por obrigação legal.
Não creio.
Está indo na expulsória, não teria o porque de usar esses recursos para ofendê-lo.
Afinal é um cardeal,naõ desceria tão baixo.
Na realidade espero mesmo que não tenha partido de ninguém da cúpula,pois senão seria o fim .
CurtirCurtir
deve ser algum impoluto que o comentario pegou na veia
isso é apenas vantade de queimar rosca.
não guentou ver a verdade expressa.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Mas por que o Gaerco, que combate o crime organizado? O que tem a ver com o dr. Guerra? Além disso, onde está a liberdade de expressão neste país? Abundacanalhagem!
CurtirCurtir
Não Dr.Guerra,por certo não escreveu.
E depois tem esse ditado popular:”Rei posto, rei morto.”
Mas pessoalmente não acredito que fosse entrar neste blog “boçal”,para respirar a fumaça, e se o fizesse, nunca no anonimato,afinal tem uma reputação a zelar.E jamais se esconderia sob pseudônimo para não
macular ou diminuir a Polícia Civil.
Mas caso venha a dar sua contribuição, neste espaço, não escreveria, ditaria.
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
O sr. fez a denúncia , e nada foi apurado?E ainda comunicaram seus superiores hierarquicos?
O que significa, no meu entender, que não temos a
quem possamos recorrer,se o sr.sabendo dos fatos,com
provas, foi punido e ainda pediram sua demissão?
Demonstra que não querem sujar a imagem da Polícia por eles construída e mantida.
Esta realmente é uma atitude de quem tem muiiiito a esconder,e pede sua demissão para que outros entendam,que assim está e assim deverá permanecer.
Muito interessante,eu emburreci para valer….
CurtirCurtir
Dr.Guerra,
O Sr.tentou representar “a quem de direito”?
E ai?
CurtirCurtir
se houver uma denucia anonima a respeito de qualquer policia,voce ja é intimado para la comparecer e explicar a situação, se estiver certo ta fudido, se tiver qualquer rabinho pra puxar voce ta é fudido, e bem fudido, so quem passou por essa situação é que sabe.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Dr. Guerra, só existe uma verdade: a lei da mordaça manda e pronto.
Isto prova que o disque denúncia (181) é de fato uma grande piada, pois, como muitos dizem, tão logo ouvem a denúncia, o denunciado é avisado.
É aquela conversa de fomos e voltemos e não encontramos ninguém, que a PC conhece melhor do que ninguém.
Soube de uma denúncia que chegou no Plantão da Corregepol, o delegado de plantão não teve sequer o trabalho de ir verificar a denúncia que não era anonima, ou seja, o denunciante deu nome, sobrenome, RG e telefone de contato, o sujeito simplesmente ligou para o delegado denunciado avisando para que ele tivesse tempo de refazer tudo e mais, deu uma carta ao delegado denunciado dizendo que entrou em contato com a autoridade policial no distrito e não evidenciou nenhuma irregularidade, traduzindo, avisou sobre a denúncia e ainda escreve na carta que telefonou e não viu nada. Detalhe ou o telefone do corregedor tem olhos ou era bastante burro para acreditar que o delegado denunciado ia assumir que estava tentando fazer acerto na ocorrência ou correu uma grana pela ajudinha.
Isso a corregepol não tem interesse em averiguar.
CurtirCurtir
Ta brincando,
Mais uma vez vc nãoestá brincando,verdadeiro seu comentário.
Lucinha,
A corregedoria faz o que mandam, e quem manda?
CurtirCurtir