EU, SINCERAMENTE, ACHO QUE A ELIANE CANTANHÊDE DEVERIA RECEBER 99 CHIBATADAS E SER APEDREJADA ATÉ A MORTE PELO FATO DE COMETER ADULTÉRIO JORNALÍSTICO 31

ELIANE CANTANHÊDE – da FOLHA DE SÃO PAULO

“Avacalhação” 

BRASÍLIA – De Lula, sobre a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, que já recebeu 99 chibatadas e foi condenada a ser apedrejada até a morte por adultério: “Eu, sinceramente, não acho que nenhuma mulher deveria ser apedrejada por conta de… ter, sabe, traição”.

Só faltava achar que deveria…

E isso significa que ele vá atender à campanha na internet para interceder pela vida de Sakineh?

Resposta: “Um presidente da República não pode ficar na internet atendendo tudo que alguém pede de outro país. Veja, eu pedi pela francesa (…) e pelos americanos que estão lá, pedi para a Indonésia por um brasileiro, pedi para a Síria por quatro. Mas é preciso cuidado, porque as pessoas têm leis, as pessoas têm regras, as pessoas, sabe… Se começam a desobedecer as leis deles para atender o pedido de presidentes, vira uma avacalhação”.

Então, entrar na contramão internacional e se meter com o regime Ahmadinejad num acordo que ninguém levou a sério, pode. Mas voltar para a mão certa e interceder a favor de uma pobre coitada ameaçada de uma morte medonha, “vira esculhambação”?

A declaração de Lula poderia ter sido só um escorregão, não fosse o precedente. Ele já desqualificou os manifestantes iranianos que denunciavam ao mundo fraudes na eleição de Ahmadinejad como “chororô de torcida de time perdedor”, sem considerar que eles julgam sumariamente e matam os opositores sem dó nem piedade.

E no caso de Cuba? Não bastasse Lula às gargalhadas com os irmãos Castro no dia da morte do dissidente Orlando Zapata por greve de fome, depois ele comparou os que resistem à ditadura cubana a criminosos comuns no Brasil. Logo ele, que já foi perseguido por uma ditadura, teve amigos e companheiros presos, mortos e desaparecidos.

Nada disso combina com a emocionante biografia de Lula, muito menos com o Brasil que ele e todos nós queremos construir.

_______________________________________________

Pouco – talvez nada – importa a vida da iraniana “Sakineh”! Importante é ridicularizar o Presidente da República.

Importante é, de alguma forma , transferir a responsabilidade pela bestial pena de morte; avacalhando o Presidente Lula.

Ora, já que o regime no Irã afronta a dignidade humana e os princípios da cristandade, a Folha de São Paulo deveria promover uma marcha pela libertação de todos os povos submetidos à escravidão religiosa.

Assim, a  capa da Folha poderia  estampar em letras gigantescas: O ISLAMISMO DEVE  SER VARRIDO DA FACE DA TERRA POR BALA DE METRALHADORA

Aliás, é pensamento enrustido que todo o Islamismo – de mãos dadas com os Israelitas –  poderia ser varrido para qualquer céu.

BALA DE METRALHADORA:  PARA QUE NÃO SOBREM RESÍDUOS RADIOATIVOS PARA TODOS OS LADOS…

Ora, se não fossem os resíduos…BUM!

A Folha  deveria, também, abandonando esse argumento rasteiro do “diga-me com quem andas; eu direi quem és”, ser mais explícita:

LULA É UM FACÍNORA SÓCIO  PROTETOR DOS NARCOTRAFICANTES DA FARC, SÓCIO SIMPATIZANTE DE ASSASSINOS DO JAEZ DOS “CASTRO”, “CHAVEZ”, “EVO” E  SÓCIO “AHMADINEJAD”.

Não dá, né?  Quem tem cu tem medo! 

No caso não é medo dos Tribunais Brasileiros…

É medo do Tribunal do Aiatolá; da Charia.

  

Ex-governador, líder nas pesquisas de intenção de voto, disse que vai elevar os salários dos policiais…CRIEI A VIA RÁPIDA E DEMITI NUM ANO MAIS DE 718 POLICIAIS, O BRASIL INTEIRO COPIOU A LEI…O SALÁRIO MÉDIO DE DELEGADOS É DE R$ 8.400,00…DOS DELEGADOS APOSENTADOS É DE R$ 11.400,00…NÃO É O IDEAL, MAS VAMOS AUMENTAR!…SERÁ QUE OUVI DIREITO? OUVI, O GERALDO É QUE NÃO LEU DIREITO A CARTILHA COM INFORMAÇÕES…COITADO, DEIXARAM-LHE FAZER PAPEL DE MENTIROSO 58

29/07/2010 – 12h11

Tucano promete pacote de segurança, mas não garante ex-secretário de volta ao governo de SP

Maurício Savarese
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira (29) durante sabatina UOL/Folha de S.Paulo que terá uma série de medidas para aplicar na área da segurança caso seja eleito em outubro. Ele, no entanto, evitou se comprometer com o retorno do polêmico ex-secretário de Segurança Pública de sua gestão, Saulo de Castro Abreu Filho.

O ex-governador, líder nas pesquisas de intenção de voto, disse que vai elevar os salários dos policiais, direcionar todos os presos a penitenciárias, e não cadeias, e integrar o policiamento militar com as guardas municipais paulistas. Alckmin disse ainda que os policiais militares devem trabalhar no máximo oito horas dentro das 36 horas de folga que têm, de forma a elevar o efetivo na rua.

“O Brasil qem 24 homicídios por 100 mil habitantes. O Estado de são Paulo tem 10,7. No Brasil é um quadro epidêmico, e o problema é federal”, afirmou. “Mas em São Paulo podemos melhorar. O Estado de São Paulo vai ser o primeiro do Brasil a não ter cadeia. Ele não vai ter mais preso, vai para a administração penitenciária”, disse.

Alckmin citou o presidenciável José Serra, que deixou o governo paulista há poucos meses, no trato da questão do policiamento. “O Serra está corretíssimo ao dizer que tem que criar o Ministério da Segurança Pública”, afirmou.

Questionado sobre se a polícia de São Paulo é violenta, uma crítica que também ouviu quando foi governador, Alckmin discordou e afirmou que há instrumentos para coibir excessos. Mas evitou garantir o retorno de seu ex-secretário, que tinha uma política de segurança criticada por adversários e ONGs ligadas à área.

“O Saulo fez um grande trabalho. Devemos à garra dele”, disse. “Mas essa coisa de indicar secretário não dá sorte.

GERALDO ALCKMIN É A REENCARNAÇÃO MASCULINA DE PANDORA…A DEUSA CRIADORA DO “BENCHMARK” PARA RESSUSCITAÇÃO…QUEM ULTRAPASSAR O “BENCHMARK” DE GERALDO PANDORA ALCKMIN RECEBERÁ DOIS, TRÊS SALÁRIOS NO FIM DO ANO (PARA DIVIDIR COM A EQUIPE)…GERALDO É A PERSONIFICAÇÃO DO POLÍTICO CONCEITUADO PELO PROFESSOR MIGUEL REALE; POR NÓS SUBVERTIDO, É CLARO! 4

Por AE, Agencia Estado, Atualizado: 29/7/2010 9:46

Alckmin defende modelo tucano para educação

O candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), rechaçou ontem críticas ao sistema educacional paulista, defendeu a bonificação por mérito para professores e disse que aumentará o número de escolas que disponibilizam aulas em período integral. O tema da educação no Estado, ao lado dos pedágios, é considerado por adversários o calcanhar de Aquiles das gestões tucanas.

 

Para rebater as críticas, Alckmin vem ressaltando, em suas entrevistas e discursos, os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Estado. São Paulo foi primeiro lugar da 5ª à 8ª séries e segundo da 1ª à 4ª séries. No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contudo, apenas duas escolas públicas figuraram entre as 10 melhores no Estado – e só admitem alunos por vestibular.

 

“Eu sou favorável a concurso público e carreira, mérito e aumento”, disse o tucano, em entrevista à Rádio Bandeirantes, na capital paulista. “Quem ultrapassar o benchmark recebe dois, três salários no fim do ano para a equipe, o que estimula o mérito e os resultados.” Alckmin disse também que pretende expandir o número de escolas que funcionam em tempo integral no Estado. Hoje são cerca de 500. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

_____________________________________

Pandora por não ter nascido como uma deusa é conhecida como uma semideusa. Dizem que foi por ambição que ela abriu a caixa. Ela queria se tornar uma deusa do Olimpo e esposa de Zeus. Por isso, Zeus para castiga-la tirou-lhe a vida. Mas, Hades com interesse nas ambições de Pandora, procurou as parcas (dominadoras do tempo) e lhes pediu para que voltassem o tempo. Sem permissão de Zeus elas nada puderam fazer. Hades convenceu o irmão a ressuscitar Pandora. Devido aos argumentos do irmão, Zeus a ressuscitou dando-lhe a divindade que ela sempre desejara. Foi assim que Pandora tornou-se a deusa da ressurreição. Para um espírito ressuscitar Pandora entrega-lhe uma tarefa, se o espírito cumprir a devida tarefa, ele é ressuscitado. Pandora com ódio de Zeus por ele ter a tornado uma deusa sem importância, entrega aos espíritos somente tarefas impossíveis. Assim nenhum espírito até hoje conseguiu e nem conseguirá ressuscitar.

Deste mito ficou a expressão caixa de Pandora, que se usa em sentido figurado quando se quer dizer que alguma coisa, sob uma aparente inocência ou beleza, é na verdade uma fonte de calamidades. Abrir a Caixa de Pandora significa que uma ação pequena e bem-intencionada pode liberar uma avalanche de repercussões negativas. Há ainda um detalhe intrigante que poderíamos levantar do porque a esperança estava guardada na caixa entre todos os males. Dependendo da perspectiva em que olharmos os pares de opostos, a esperança pode também ter uma conotação negativa por ela pode minar as nossas ações nos fazendo aceitar coisas que deveríamos confrontar.

_________________________________________________

Político é um dado ser que guiado pela lógica do desejo (  VONTADE DE PODER de Nietzsche, CONATUS de Baruch Spinosa ou APETITES DE LEÃO , segundo  lição do FDB R.C.Guerra) ,  submete, profissionalmente,  os interesses alheios aos seus ( de seu grupo ); a pretexto de realizar a felicidadania

O Político profissional  é  preposto de forças econômicas privadas; regradoras  de toda a sua atuação. Atuar de  forma a que riquezas  coletivamente construídas acabem represadas, permitido o escoamento na medida necessária para  preservação do poder; obrigatoriamente vinculado à expansão  dessas forças econômicas que o empregaram.

O Político profissional deve desenvolver algumas habilidades, caso não tenha natural talento para tal arte ( genialidade ).

 Conhecer, reconhecer e saber manipular a torpeza da minoria  influente (NA BUROCRACIA ESTATAL, principalmente) e a franqueza da maioria ( OS  – des –   ENGANADOS ). Os primeiros são os tipos ambiçiosos e amorais; os segundos são os necessitados. Fazer falsas promessas para estes; mas governar com e para aqueles é a síntese da política profissional.

Nota do Blog: FELICIDADANIA, neologismo  mencionado na obra  Crimes Passionais ou Amor Patológico?, da  Doutora Renata Soares Bonavides Pilotto. Para alguns cunhado por Herbert de Souza, para outros pela Prof. Dra. Terezinha Azerêdo Rios

Em linhas gerais:  toda ação,  em qualquer área,  cujo fim seja o bem, a alegria e satisfação da coletividade.