27.jul.2010 Redação
Investigador morre em treinamento na Academia
Foto: Arquivo
FORMAÇÃO Os treinamentos são realizados na Academia da Polícia Civil, no Parque das Varinhas
O investigador Nildo Roberto Araujo Rollo, de 43 anos, morreu por volta das 14 horas do último sábado, de ataque cardíaco, durante um treinamento no campus II da Academia de Polícia Civil de São Paulo (Acadepol), “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, localizado na Estrada do Chinês, km 2, no Parque das Varinhas, Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.
Segundo testemunhas que também teriam participado do treinamento, a morte ocorreu por falta de atendimento, porque não havia ambulância ou desfibrilador disponível para atendimento no local.
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que Rollo passava por um curso de capacitação para manuseio de armamento no local, quando teve um mau súbito e desmaiou. “No mesmo momento, ele recebeu socorro por alunos que eram médicos da própria academia, porém não conseguiram reanimá-lo. O helicópeto Pelicano o levou ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, porém o policial não resistiu”, descreve. O policial civil era casado com a delegada-assistente do Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro), Flávia Rollo, responsável pela prisão do ex-jogador de futebol Janken Evangelista, acusado de assassinar a mulher a facadas em 2009. O casal tem um filho de 4 anos.
Rollo atuava na Unidade de Inteligência Policial (UIP) do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que investiga crimes contra saúde pública e desvios de verba do estado, dentre outros.
O enterro do investigador ocorreu na tarde do último domingo no cemitério de Iguape, cidade a 200 km da Capital.
Segundo especialistas de segurança, o procedimento padrão para treinamentos envolvendo policiais, quando há uso de armamento, explosivos ou gás, é sempre ter uma ambulância no local, o que não teria ocorrido no último sábado. Testemunhas que realizam o treinamento junto com a vítima contaram que ele desmaiou e, de imediato, recebeu os primeiro socorros por médicos e alunos da própria academia. Contudo, eles não conseguiram reanimá-lo.
O campus II da Academia da Polícia Civil foi inaugurado em agosto de 2009 no Parque das Varinhas, no Distrito de Jundiapeba. A área é resultado do investimento de R$ 4,7 milhões da Secretaria de Estado da Segurança Pública. No local, são realizados todos os treinamentos práticos para os policiais civis – em formação ou em fase de reciclagem -, num total de 97 cursos complementares, como de tiros e de direção defensiva, para o qual será construída uma pista específica.
treinamento tem que começar cedo, ter o costume de praticar exercícios fisicos, depois dos 40 anos tem que tomar cuidado, eu mesmo quando estava indo para os meus 41 anos, tive um AVC, sem sequelas posterior, porém já era um indicativo que estava sedentário, portanto agora mudei minha alimentação (como pouco de cada coisa), caminhada e exercícios físicos leves, remédio pra quem passou dos 40 anos e exames anuais, nada de querer ser o super polícia e nem ficar realizando cursos, quero minha parte em dinheiro, digo aumento salarial.
CurtirCurtir
em tempo: nem arma possuo para não estressar e escondo minha funcional, para todos os efetos sou agente segredo ou agente abelha, disfarçado em planta.
CurtirCurtir
enquanto o escudeiro é o agente abelha ,eu sou o agente planta,aguardando omeu salario aumentar por intermedio de aumentos de direito.
oh. governo maldito, so fode policia.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Uma coisa não ficou clara até agora – o policial teve o infarto quando apenas manuseava arma de fogo ou estava “pagando” flexões de braço? Acho muito difícil aguém ter um infarto apenas por estar dando tiros num estande.
Agora, repito, de qualquer maneira, não conheço nem sequer um único pc que pratique algum esporte regularmente. Aí, num curso desses, vai acelerar a máquina? Para mim, a falha não é apenas dos instrutores, que aplicam a mesma intensidade de treinamento a indivíduos de idade e preparo físico diferentes. A vítima também deveria conhecer seus limites e saber parar na hora certa.
E agora o abacaxi quem vai descascar?
CurtirCurtir
o que mantem ainda a policia em pe ,ainda é a maldita pinga e seus derivados, todos estão bebendo para esquecer os percalças que as carreiras estão passando.
se prestar um pouco de a~tenção voces vão ver que a classe esta ficando velha e sem oportunidade de uma saida decente, esta ficando ruim.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
O GOVERNO VAE DEIXAR O ESTADO IGUAL A RUSSIA DEIXOU A ASIA PARA A ALEMANHA NA 2 GUERRA ‘TERRA ARAZADA’NÃO VAE SOBRAR PRA NINGUEM.
CurtirCurtir
Na PC é tudo nas coxas, só depois da porta arrombada se coloca a traméla, e olha lá.
CurtirCurtir
http://www.agora.uol.com.br/policia/ult10104u773757.shtml
28/07/2010
Preso troca tiros e morre dentro de DP de Carapicuíba
Léo Arcoverde
do Agora
Um acusado de roubo morreu, outro conseguiu fugir e um policial foi baleado de raspão, dentro do 1º DP de Carapicuíba (Grande SP), após três detidos por roubo trocarem tiros com policiais civis, na tarde do último domingo, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
O tiroteio ocorreu após dois dos criminosos renderem um agente policial e tomar uma pistola 380 das mãos dele, no momento em que ambos eram levados à carceragem.
De acordo com a secretaria, o suspeito Fábio Almeida, 28 anos, foi baleado e levado para o Hospital Geral de Carapicuíba, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil diz que ele, além de ter participado do roubo ao bar pelo qual havia sido preso, era foragido da Justiça. A reportagem não localizou ontem parentes dele para falar sobre o caso. Ele não tinha advogado.
— QUEM REAGIU A INJUSTA AGRESSÃO FOI O DELEGADO DE POLÍCIA ELCIO BELLINI.
CurtirCurtir
isso tem nome homidicio doloso dolo eventual
CurtirCurtir
o meu marido havia feito todos exames de rotina em março deste ano, como fazia todos os anos, e estava tudo em ordem. o curso foram 03 dias, já na sexta-feira, ao chegar em casa reclamou q havia tido azia após o almoço, pois foi oferecido sanduiches e sucos (apesar do intenso treinamento). mas mesmo assim foi ao curso no sábado, último dia, qdo novamente sentiu azia, pediu licençã p/ o instrutor p/sair e resolveu ir até a “cidade” comprar algo p/ oque sentia, mas ao entrar no carro disse “que deu um branco” e desmaiou, qdo então iniciaram a massagem cardíaca, haja vista não haver desfibrilador (o q é obrigatório – como tb foi obrigatória sua participação no referido curso, pois manifestou sua vontade de não participar e não foi atendido). Enfim, acredito q acharam mais fácil esperar 35 min pelo pelicano do q encaminha-lo a um hsp mais próximo (10 Km do local), o q poderia te-lo salvado. Estou mt triste, magoada, revoltada e sozinha, pois não perdi só o marido maravilhoso q tinha, mas junto foram os planos, esperanças e formação da nossa família. obrigada pelo carinho de tds, mas ainda vai demorar mt p/ eu aceitar q não mais vou ve-lo ou que realmente ele faleceu.
flávia rollo
CurtirCurtir
Sómente hoje dia 23.03.2012,fiquei sabendo do acontecimento que vitimou o SNR.Nildo Roberto Araujo Rollo,os meus mais calorosos sentimentos á espôsa e familia,pessoas que tive a oportunidade de conviver .Que as maravilhosas energias côsmicas os ´protejam e lhes permita superar esses momentos de saudade. Que a paz profunda esteja com todos. Dr,Carlos manuel S.Oliveira
CurtirCurtir
lamentável
CurtirCurtir