VOX POPULI: Num eventual segundo turno, a candidata petista também venceria Serra, com 46% dos votos, contra 38% do tucano. Dilma Rousseff também é a candidata com menor índice de rejeição: 17%. 3

JORNAL DO BRASIL

Vox Populi: 8 pontos de vantagem para Dilma

Segundo instituto, petista venceria no segundo turno 

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera as pesquisas de intenção de voto, abrindo oito pontos de vantagem sobre seu principal rival, o tucano José Serra, segundo números do Instituto Vox Populi, divulgados ontem pela TV Bandeirantes e o portal iG. Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, Dilma tem 41% da preferência, contra 33% de Serra, e 8% da candidata do PV, Marina Silva, que aparece em terceiro lugar. 

Na nova sondagem, a vantagem a petista também lidera na pesquisa espontânea, ou seja, sem a apresentação dos nomes dos candidatos aos eleitores. Nesse caso, Dilma aparece com 28%, contra 21% de Serra e 5% de Marina. A petista lidera tanto entre os homens quanto entre as mulheres.

Num eventual segundo turno, a candidata petista também venceria Serra, com 46% dos votos, contra 38% do tucano. Dilma Rousseff também é a candidata com menor índice de rejeição: 17%.

A pesquisa foi realizada em 214 municípios brasileiros, e foram ouvidas 3 mil pessoas. Dilma está à frente de Serra nos principais estados do Nordeste, com números expressivos na Bahia (54% a 25%), Maranhão (62% a 21%), Pernambuco (61% a 21%), Paraíba (58% a 28%) e Piauí (58% a 24%). 

Na Região, Serra lidera em Alagoas (39% a 35%).

No Sudeste, Dilma lidera em Minas Gerais, com 40% das intenções de voto contra 35% de Serra.

No Rio, a petista também está na frente, por 41% a 25%. Já em São Paulo, é Serra quem tem a liderança, com 41% contra 32% da ex-ministra.

É na Região Sul onde José Serra demonstra mais vantagem sobre sua principal rival, vencendo em todos os estados. No Paraná, o tucano tem 45% contra 37% de Dilma. No Rio Grande do Sul, ele aparece com 42%, e Dilma com 37%. Já em Santa Catarina, Serra bate a petista por 44% a 33%.

Para o cientista político Ricardo Ismael, ainda é cedo para declarar a petista favorita nas eleições de outubro.

Precisamos esperar o resultado de outros institutos opinou o analista. Se na última eleição Lula, que é o Lula, ganhou do Alckmin no segundo turno, por que a Dilma ganharia do Serra no primeiro?

Um Comentário

  1. Pingback: Partido dos Trabalhadores » VOX POPULI: Num eventual segundo turno, a candidata petista também …

  2. NÃO ADIANTA NADA DILMA GANHAR PARA PRESIDENTE E AQUI EM SÃO PAULO, ESSE MÉDICO MONSTRO GERALDO GANHAR, VAI FICAR A MESMA COISA. PRECISAMOS FERRAR O ALCKIMIN E COLOCAR O CANDIDATO DO MESMO PARTIDO MERCADANTE E AÍ AS COISAS ANDAM, SENÃO VAI EMPERRAR MAIS QUATRO ANOS

    Curtir

Os comentários estão desativados.