MICHEL TEMER PARA VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA…O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE MAIS VALORIZOU A POLÍCIA DE SÃO PAULO 16

FOLHA DE S. PAULO | PODER (A7)

Indio insinua elo PT-Comando Vermelho

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Vice de Serra acirra polêmica iniciada no fim de semana, quando acusou partido de envolvimento com as Farc

Democrata nega ter sido repreendido dentro da campanha tucana por suas declarações e diz que “fala o que pensa”

ITALO NOGUEIRA
DO RIO

O deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), ligou indiretamente ontem o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio, ao PT.
A declaração aumenta a polêmica criada por ele no fim de semana ao acusar o partido de ligação com as Farc e com o narcotráfico.
Indio, que acompanhou Serra em visita ao Rio, afirmou existirem “vários indícios de ligação do Comando Vermelho com as Farc”.
“A gente vive aqui no Rio de Janeiro, no meio de uma guerrilha urbana alucinada por conta do narcotráfico. Veja só: PT e as Farc. As Farc e o narcotráfico. O narcotráfico e o Rio de Janeiro, o Comando Vermelho, com indícios muito claros de relacionamento. Agora ela [Dilma] tem que dizer o que ela acha. Se ela acha que tem problema ou não essa relação.”
O vice de Serra disse considerar “ridículos” os processos que o PT pretende mover.
Referindo-se à candidata petista, Indio citou a quebra do sigilo fiscal de Eduardo Jorge. “Será que ela acha que é legal e merece respeito quebrar o sigilo bancário e fiscal contra um cidadão?”
Seguindo a estratégia de preservar Serra de discussões, Indio disse ainda que gostaria de saber o que Dilma acha da “pressão” que sua campanha estaria fazendo sobre a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, autora de ações contra Lula por campanha antecipada.
Indio negou ter sido repreendido por tucanos dentro da campanha por suas declarações. “Entrei na política para falar o que eu penso.”

NOVA AÇÃO
O PT entrou nesta quarta-feira com uma ação na 13ª Vara de Justiça do DF por danos morais contra o PSDB e Indio pelas declarações ligando o partido às Farc e ao narcotráfico. A legenda pede R$ 40 mil por difamação.
O PT solicita ainda que a decisão, se favorável, seja reproduzida no Twitter e no site Mobiliza PSDB, que divulgou a entrevista. Para o PT, o PSDB deve responder criminalmente pelas acusações do vice porque “foi conivente”.
O PT já havia ingressado na segunda-feira com uma ação no STF por crime contra honra e na Justiça Eleitoral com um pedido de resposta.

Um Comentário

  1. esse vice do serragio deve ter comido muita merda na infancia,é um tremendo cabeca oca,genro de um estelio
    com falcatruas na politica, “O CABECA DE CAMARÃO É UM GRANDE ACEROLA, VALE POR 10 LARANJAS,SO ABRE A BOCA PRA FALAR MERDA, COMO A MAIORIA DO SEU PARTIDO.]
    um partido de aluguelonde a maioria é de um partido extindo por causa das falcatruas pelo mesmo praticadas,´o verdadeiro partido do fazme ri,é o partido dos coroneis, tudo mafioso que se esconde num manto de honestidade,tudo pé de barro.
    mas o ZE PEDAGIO merece isso e mais agumas coisas,e pouco pela maldades que o mesmo ja fez. CADEIA PRA ELE É POUCO.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  2. Vencer esta eleição já estava díficil para o ex-governador,com este gênio de vice , com esta estratégia desgastada de acusações baratas, agora,ficou impossível.Para nossa alegria.
    Fala Indio,fala bastante…

    Curtir

  3. estamos voltando aos primórdios da colonização, o vampiro serra tem um índio como vice, não que eu tenha alguma coisa contra índio é porque dá uma impressão (certeza) que o PSDB está retrocedendo. cuidado com a merenda, seu boneco, aí eu vou pra galera, índio devolve a merenda das crianças, isso não vale, pegar comida da boca das crianças não pode, CPI DA MERENDA ESCOLAR no ÍNDIO morto de fome ou esfomiado pelo dinheiro.

    Curtir

  4. O Último dos Moicanos ou será dos “DEMOTUCANOS”!

    Apesar do PSDB está cheio de caciques, indicaram um índio Tonto. Tonto que não é amigo do Lone Ranger, o índio Tonto é companheiro do SERRA, certamente é uma indicação motivada mais pelo desespero de quem já está cheirando a derrota, e issomexeu com os brios dos caciques do PSDB, com a iminência da derrota a suas portas, ao enxergarem o tamanho do precipício que estão caindo.
    Este é um índio diferenciado; não gosta de apito, gosta mesmo é de mingau da merenda escolar, não gosta de POBRES e muito menos de quem os ajudam, propôs quando foi vereador no Rio de Janeiro. Em projeto de lei (nº 558), de 1997, obviamente rejeitado, Índio da Costa tentou proibir o ato de esmolar no município.
    VOTO DILMA Presidenta e MERCADANTE Governador.

    Curtir

  5. O Dep. Michel Temer não precisa de elogios, precisa é dar continuidade em seu trabalho honesto como sempre foi e é, na vida particular, na vida pública em funções Legislativa e na melhor função que exerceu como Secretario de Segurança Pública do Estado ¨ mór¨ SP, esta foi a melhor escolha, quanto a um outro Dep. este foi para o lugar certo, que lugar de ¨m¨ é junto a ela. Pedro Baiano72a. Mongaguá – SP.

    Curtir

  6. Que o Psdb é o que é , sem discussões ; agora convenhamos que o PT e b…. é o mesmo ,e tem sim ligação com as Farc , tão até financiando a transCoca.

    Curtir

  7. NÃO CONHEÇO A HISTÓRIA DE MICHEL TEMER. A ÚNICA COISA QUE SEI DELE É QUE, QUANDO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA EM SÃO PAULO, ASSINOU A FAMIGERADA DETERMINAÇÃO PARA QUE PRESOS CONDENADOS PODESSEM FICAR CONFINADOS EM CADEIAS DO DECAP, O QUE OCASIONOU NO DESASTRE EM QUE A MAIORIA QUE AQUI ESCREVE, SABE MUITO NO QUE DEU.

    Curtir

  8. era promotor ,éra sda pa do quercia ,hoje rstão brigados, mas a politica é uma coisa meio.
    POLITICA É A ARTE DE ENGOLIR SAPO, UM NÃO PODE MALHAR O OUTRO POIS REZAM PELA MESMA CARTILHA,
    TODOS FEDEM, E NÃO EXISTE PERFUME QUE TIRE ESSE ODOR
    É O CHEIRO DO INFERNO

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  9. Meu considerado Tira Segundo Gráu, antes de tudo vamos acopanhar os fatos, não é de Michel Temer, tal atitude, houve aqui outras determinações de presos aguardar em D.P., devido como sempre não haver vagas no Carandirú e ou na Penitênciária, e diga-se de passagem, para quem conhece a passeio outros Estados e assiste televisão os demais Estados estão na mesma situação, não culpe aquele que foi e é conhecido pela sua capacidade como o melhor S.S.P., que se tem conhecimento, isto pode ser confirmado pelos mais antigos, dos idos anteriores. obrigado e analize isto. Pedro Baiano72a. – Mongaguá -SP

    Curtir

  10. Entenda o escândalo da merenda do Rio no qual esteve envolvido o vice de Serra
    Embora tenha ganhado projeção por ter sido um dos relatores do Projeto Ficha Limpa, o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ), oficializado nesta quarta-feira, 30, como vice de José Serra, não é unanimidade nem dentro do próprio PSDB. Alvo de investigações da CPI da Merenda Escolar do Rio de Janeiro, que apura irregularidades em contratos de fornecimento de alimentos para escolas da rede municipal do Rio durante sua gestão como Secretário da Administração Municipal (2001-2005) no governo César Maia, Índio da Costa não teve sua indicação bem recebida por muitos tucanos, entre eles a vereadora do PSDB-RJ, Andréa Gouvêa Vieira.

    Andrea foi relatora da CPI da Merenda Escolar e, em dezembro de 2006, apresentou seu relatório sugerindo que o ex-Secretário da Administração Municipal Índio da Costa fosse responsabilizado civil e criminalmente pelas licitações duvidosas ocorridas sob sua gestão. Nesta quarta-feira, quando soube da indicação do ex-secretário para vice de Serra, a vereadora tucana, em seu segundo mandato, reagiu negativamente. Neste sentido, Andréa Gouvêa declarou, ao portal de notícias R7: “o que eu penso do candidato Índio da Costa está refletido neste relatório da CPI. Houve direcionamento no resultado da merenda escolar. A conduta dele não é uma conduta de Ficha Limpa”.

    A vereadora ainda acrescentou que Índio da Costa “é uma pessoa que é arrogante, prepotente, que aqui no mundo político do Rio de Janeiro não é popular, um nome que poucos sabem quem é e tem dificuldade de transitar”. Gouvêa ainda afirmou: “não consigo ver como ele agrega. Até poderia dizer que, nesses circunstâncias, é um nome que não cheira, nem fede. Para mim fede. Ele não é um nome sem rejeição, ele tem rejeição”. Abaixo, transcrevemos o histórico da CPI da Merenda Escolar, que teve como um dos principais alvos o atual vice de Serra, e que foi relatava exatamente pela vereadora Andréa Gouvêa. A instalação da CPI ocorreu em junho de 2005, mas as audiências públicas começaram apenas em agosto de 2006. Os trechos a seguir são do site da vereadora Andréa Gouvêa:

    “Audiência do dia 21 de agosto de 2006
    Está em andamento, na Câmara de Vereadores, uma CPI que investiga supostas irregularidades na licitação para a compra da merenda para as escolas da Prefeitura. Logo na primeira audiência pública, no dia 21 de agosto, os depoentes denunciaram inabilitações irregulares feitas pela comissão de licitação. Denunciaram também a transferência dos envelopes de preços, que foram depositados em um cofre na mesma sala do 9o andar, onde se reuniram para a entrega dos documentos, para o andar de cima, junto ao gabinete do secretário de Administração, além de valores díspares para driblar a concorrência. Três das quatro empresas participantes da audiência levantaram a suspeita de que houve favorecimento da Comercial Milano, que usou a estrutura do Frigorífico Calombé, que não poderia concorrer, por estar inscrito na Dívida Ativa – as duas empresas pertencem a integrantes da mesma família.

    Maurício Gomes Pacheco, da Aliforte, afirmou que a Milano ofereceu preços muito discrepantes para um mesmo produto, com os maiores em áreas onde não havia concorrentes e menores onde existiam outras propostas. A relatora da CPI, Andrea Gouvêa Vieira, comparou o sucesso da Milano, que conseguiu 76% dos contratos, ao ganho de uma Mega Sena, com acertos de cerca de 80% dos preços, de um total de 170 grupos. Os empresários Carlos Rosemberg de Aguiar, da Ovos Aguiar, e Darlan Thebas,da Express Food, relataram um atraso de duas horas na abertura dos envelopes de preços – fato que não constou na ata da licitação.

    Eles também estranharam que documentos não estavam mais no cofre do 9º andar,onde foram guardados, e foram trazidos pelas mãos do presidente da comissão,Renato Tinoco.
    Um único depoente, o representante comercial da Ermar Alimentos, Wanderley Ramos,não trouxe informações, alegando esquecimento. A empresa que ele representa, mesmo depois de ser inabilitada pela comissão de licitação, entrou com recursos para desqualificar outras empresas. Foi convocado a voltar a depor, com um dos proprietários da Ermar, também da família dos proprietários da Milano.

    Curtir

  11. Serra ferrou os doentes do país fraudando licitação das ambulâncias na operação sanguessuga na época do ministério da saúde; o vice dele Indio da Costa ferrou as criancinhas na fraude da merenda quando era secretário do cesar maia na prefeitura do Rio de Janeiro. êta quadrila brava esses Democratas e Tucanos.

    Curtir

  12. É difícil acreditar no que vcs escrevem. Primeiro vcs não devem ter mais de 15 anos de polícia; Segundo, os Demotucanos vão ganhar fácil em SP e para Presidente. O sr. Michel Temer valorizou o trabalho policial? Michel Temer para quem não sabe (ou faz de conta que sabe) foi o precursor da política sórdida contra o funcionalispo público em geral e principalmente contra o salário do policial civil. Lembro que na época do Governador Montouro eu ganhava bruto 10 salários mínimos (era paraqueda com 2 meses de polícia). Aí com o Quércia (Deus me livre) e o seu secretário da segurança (michel Temer), ficamos 8 anos sem qualquer aumento (na sequência dom o Fleury). Tenha a paciência eprocure se informar melhor sobre essa pessoa.
    Quanto aos DEMOTUCANOS é uma classe que nunca estará em extinção e, infelizmente, voltará com força total.

    Curtir

  13. MICHEL TEMER foi um péssimo secretatrio de segurança pública.
    Com baixo salario e trabalhavamos de maos atadas.
    Na época do dr. Paulo Maluf meu cinturão de couro peça do fardamento marrom,tinha 60 munições (balas), ou seja uma caixa(50) e mais 10 munições.
    No governo do Michel Temer foi proibido usar ostensivamente mais de 6 munições no baleiro.
    E com isso a bandidagem cresceu.
    Se hoje estamos assim com quadrilhas do tipo P.C.C.
    Foi fruto do passado que o Quercia para cá amarraram as mõs das policias.
    OBS.TENHO 30 ANOS DE POLICIA.

    Curtir

  14. Para quem gostava de ser policia de verdade e tinha amor a função policial sem duvida não pode esquecer
    do ex governador Paulo Salim maluf
    e do ex secretário de segurança pública Coronel Erasmo Dias (in-memorian)
    Não precisava nem de salário, nós gostavamos doque faziamos, eramos respeitados e tinhamos valor.
    O resto é perfume de 5ª categoria.

    Curtir

Os comentários estão desativados.