MANUAL DO BOM DELEGADO. PRIMEIRO DIA DE PLANTÃO. 32

MANUAL DO BOM DELEGADO. PRIMEIRO DIA DE PLANTÃO.

08:00 = Voce acabou de acordar. É seu primeiro plantão, mas sabe como é, né. Autoridade é Autoridade. Sempre vai ter gente lá e quem quiser que espere.
08:30 = Voe sai de casa e liga para um colega seu que esta em outro plantão, e ele também ainda não chegou. Esta tomando café em casa. Parabéns, seus trinta primeiros gloriosos minutos de polícia.
08:40 = Seu telefone toca. É sua esposa perguntando se chegou tudo bem e como está sendo seu primeiro dia como policial?
….vc responde: Agora não posso falar amor, já te ligo…estou me preparando ainda para assumir. É muita responsabilidade, voce sabe. Afinal eu sou a Autoridade. Desliga de repente. Ela fica toda orgulhosa de voce e por que está casada com uma autoridade.
08:45 = Voce chega no plantão já falando “Porra fudeu, vai ser um dia cheio” Passa por um montão de pessoas com senha na mão, nem olha pra ninguém, vê um policial velho digitando, nem olha para ele, Vê um tira tentando ajudar a atender a população e os PM e nem liga. O problema é dele. Acha um tira puxa saco que lhe dá bom dia e mostra onde é a sua sala. O puxa saco diz que o outro tira está fazendo corpo mole e voce grita para ele e quer saber saber que horas chegaram os pms. Vc dá uma comida de rabo nele por causa dos presos que ele colocou sozinho na cela. Grita que está cagando e andando pra população lá na frente.
09:00 = Afinal voce se instala na sua sala, se esparrama no sofá, põe o pé na mesa e liga a televisão. O escrivão vem perguntar alguma coisa que voce nem deixa terminar de falar e diz ” se vira meu, voce não nasceu quadrado” O tira puxa saco convida para um café na padaria de um chegado.
09:05 Voce sai com o tira, passa pelo escrivão e tasca: “PORRA ! QUANTA GENTE ESPERADNO, TEM QUE SER MAIS RÁPIDO FILHO”, diz que depois assina, o que tiver e manda disopensar as vítimas. O escrivão fala “DR tem o flagrante” e voce diz “tá começa a fazer que vou tomar um café com os tiras, você segura aí né? ”.
09:15 = Vc chega na padaria e o dono já vai chamando de doutor e preparando um especial da casa dizendo que não vai precisar pagar nada. o tira puxa saco dá um sorriso maroto dizendo ” aqui todo mundo é chegado”
09:45 = Voce acaba de traçar um pão de queijo.
10:00 = Voce volta pro plantão, vai para sua sala, liga o notebook e começa a assistir um pornô qualquer, só para passar o tempo. Chega o escrivão que o interrompe e voce já grita “Que foi agora?”, Ele diz que já fez o bo. a apreensão, as requisições, todos estão cadastrados e só falta as oitivas. Voce faz de conta que não entendeu nada e diz pra ele ” Filho, vai lá e continua. Depois eu assino tudo ” Percebe que tem um anel e o convida a ir até a sua sala. Afinal, ambos são operadores do direito.
10:15= Voce continua na Tv e no notebook
10:30 = Mais um pouquinho de TV e notebook
10:45 = O escrivão vem de novo perguntar se voce vai ouvir o preso e voce diz que não, ” Poe lá que ele vai ficar calado ” Reclama que o flagrante está demorando.
11:00= O escrivão vem reclamar que tem que datilografar a planilha, o agetel vem reclamar de alguma coisa e o carcereiro também vem reclamar. O escrivão aparece com uma vítima que quer conversar com o delegado. O tira puxa saco põe todo mundo pra fora e voce tasca: “ não estudei cinco anos de Direito pra ficar resolvendo briga de vizinho ”
11:30 = O tira vem perguntar alguma coisa, Voce nem ouve direito e diz: EU ESTAOU FAZENDO UM FLAGRANTE ! O RESTO VÊ AI COM O ESCRIVÃO.
11:45 = O tira puxa saco vem correndo dizendo que a PM está apresentando uma ocorrência, de caça-níqueis, mas que não precisa se preocupar que ele vai resolver tudo com ajuda do agetel e do carcereiro. Voce fica um pouco surpreso com a boa vontade de todos. Voce pensa: nossa que caras legais, diziam que não havia ninguém assim na polícia. Pronto, voce ainda não sabe, mas já tomou a sua primeira chuveirada.
12:00 O tira puxa saco vem convidar voce para almoçar dizendo que não precisa se precupar com o J por que já descolou um outro chegado. Voce sai com o tira paa almoçar.
12:10 = Almoçando
13:00 . Almoçando
13:15 = AInda almoçando
13:45 = No finzinho do almoço.
14:00 Voce terminou de almoçar e resolve dar um tempinho no restaurante. Afinal o escrivão está no plantão. Nem pensa se ele almoçou ou não e muito menos em levar uma mini para ele.
14:30 = Seu celular toca e é o escrivão do DP; Aos gritos voce diz que ele está enchendo o saco e que já está chegando. Tasca ” PORRA! NINGUEM PODE TER SOSSEGO PARA UM ALMOÇO POR AQUI ?”
14:40 = Voce chega no DP e ainda tem um montão de gente. Voce diz para o escrivão, sem sequer olhar na cara dele: “ O que vc fez até agora. Tá muito devagar, filho. Olha quanta gente tem para atender, quer me fuder, isso da corró”. Passa reto e vai para a sua sala, TV ligada e notebook também.
15:00; Filminho e notebook
15:30 – filminho e notebook
16:00 = O escrivão vem perguntar o que faz com os objetos apreendidos e voce diz “Se vira, a pica é sua”
16:15 = Seu telefone toca, sua namorada pergunta como vc está e vc responde “amor, estou trabalhando demais! Quando eu for ai voce vai ter que me fazer relaxar ” O outro celular toca e voce atende sua esposa e diz que está muito ocupado e depois liga”
16:30 = O tira puxa saco diz que o escrivão está procurando voce. Voce chama o escrivão sem olhar na cara dele e pega um monte de papeis e fica procurando até achar uma coisinha errada. Acha um ofício para o juiz que tá faltando uma vírgula e diz pro escrivão ” Porra ! Vc quer que eu passe vergonha com o MM. Quer que ele pense que eu assino tudo sem ler. Faz de novo essa merda, mas vê se faz direito”
17:00 = Então vc lembra de uma delegada da sua turma que voce estava de olho e foi trabalhar no DIRD e fica pensando será que lá é tão ruim como aqui, espero que sim.
17:05 = Começa a assinar um monte de papel tudo sem ler nada, afinal escrivão tá lá para fazer tudo direito e voce assina em confiança. Começa um barulhão lá na carceragem e voce sai na porta e grita pra qualquer um: “PORRA O PRESO NÃO PARA DE GRITAR ALGUEM FAZ ALGO QUE ESTOU LENDO MINUCIOSAMENTE O QUE ESTOU ASSINANDO E PRECISO DE CONCENTRAÇÂO”. Nesse momento o Titular está passando e voce já recebe o seu primeiro elogio por que dominou seu primeiro plantão.
17:06 = Sabendo que o titular vai descer, voce manda chamar todo os tiras que estão voando para que pareçam estar trabalhando quando ele passar pelo plantão.
17:08 = Os tiras voltam e vem agradecer pelo toque. Pronto, vc conseguiu ser um paizão para a tiragem.
17:30 = Só para mostrar quem manda, voce sai da sala e dispara um montão de perguntas: “chegou as novas legitimações do flagrante?”
“já viu na capturas pra buscar o mandado?” “já viu com os pms se é o dono do carro mesmo que ta ai? “e esse pessoal que ta ai pra fazer o b.o…já avisou que tem flagrante?” “as vitimas do acidente de transito já tão com a papeleta? Senão manda ir la no hospital e pegar a papeleta…”
“ PORRA! VOCES TEM QUE SER MAIS AGEIS. DAQUI A POUCO VAI CHEGAR O PESSOAL DA NOITE E ELES VÃO ACHAR QUE EU NÃO FIZ NADA1 EU AQUI ME MATANDO DE TRABALHAR E VOCE NÃO FAZEM NADA. VAMOS TRABALHAR. PORRA1 CARALLHO1 ‘
18:00 = Voce liga para a sua namorada e começa um bla -bla – bla melecoso. Diz que vai fazer o possível para dar um jeito de sair antes e ficar um pouco mais com ela. Manda esperar naquele motel onde é tudo QSA.
18:15 O pessoal da chefia vai embora, depois de cumprimentar voce pelo excelente trabalho que está fazendo.
18:30 = Voce ainda está falando com sua namorada. Afinal, tem que fazer alguma coisa para relaxar e espantar a tensão do primeiro dia de trabalho.
19:00 = Logo depois aquele pessoas que estava fazendo o BO de caça-níquel, aparece dizendo que acabou, voce acha um tanto quanto demorado por ser um BO simples, mas não dá muita atenção. Afinal voce é a autoridade.
19:40 = O escrivão traz mais um montão de BO e voce olha por cima até achar alguma coisa errada. Ve que faltou bloquear um veículo vc fala “PORRA QUE ME FUDER, ISSO DA PICA NA CORRÓ, ANOTA MEU SD E SENHA DO PRODESP E BLOQUEIA O CARRO”.
19:50 = Voce vai bem devagar assinando tudo o mais sem ler nada .
20:00 = Sua namorada te liga e pergunta se irão se ver de noite, vc diz que primeiro vai ter que ligar para sua mulher que está tendo que fixar para fazer um flagrante e depois liga. Sua mulher liga logo em seguida e voce diz que está trabalhando sem parara e que tem um flagrante para fazer e que vai chegar tarde. Pronto. Conseguiu um alvará para umas duas horas com a namorada.
20:30 = Após assinar tudo voce diz para o escrivão : QUANTOS BO´S, É SEMPRE ASSIM AQUI ? ESSES MAUS FUNCIONÁRIOS QUE NÂO TEM AMOR PELA POLÍCIA E QUEREM FODER OS DELEGADOS ” . Prepara-se para ir embora com a sensação de dever cumprido.
20:00 = Voce vai embora mais cedo, afinal sua namorada tá esperando.
20:30 Voce chega no motel. Tudo resolvido vc pode ir ficar com ela umas duas horas, nem lembra que amanhã a noite ira voltar ao plantão, vc pensa ” QUE BOM. AFINAL ACHEI A MINHA VOCAÇÃO”. Abre umas latas de cerveja, transa com a namorada.
22:00 Voce está saindo do motel e liga para a esposa e diz que estará chegando morto de cansado e só vai querer tomar um banho e cair na cama. Afinal, voce também em casa voce é a Autoridade.
Autoria: IP 201.198.23.987

____________________________________

ESSE BOM DELEGADO ERA INVESTIGADOR DE POLÍCIA DESDE OS 19 ANOS, FEZ DIREITO COM MUITA DIFICULDADE  – POIS SEU TALENTO É PARA ASSUNTOS MATEMÁTICOS – E SÓ FOI APROVADO PARA A NOVA CARREIRA COM MUITO ESFORÇO…

AH, INVESTIGADOR  E FILHO DE CARDEAL!

Assinado: Flit

Um Comentário

  1. Só falta o do carcereiro no primeiro dia e do agepol …O do carcereiro qdo existia cadeia no Decap
    !!!!

    Curtir

  2. Este manual é furado, engraçado no caso do investigador e escrivão, ambos são inocentes, verdadeiros calças brancas, agora no caso do delpol já nasce sabendo todas as artimanhas, ah vá catar coquinho quem fez este manual…

    Curtir

  3. Se o jovem era Investipol,e tinha talento para matemática,já chegou de “otoridade” mesmo em assuntos
    financeiros.Só não levou banho porque tinha sobrenome.
    Dureza acreditar que cardeal passou o filhote para Delpol,e mandou para o plantão?
    Queria ver,acho que foi para o plantão da Fazendária.

    Curtir

  4. Primeiro que delpol calça realmente branca, chega antes de todo mundo só para ver quem chega atrasado (certo, porque a rendição tem que chegar no horário), segundo que tudo vai perguntar ao escrivão (que é escravão porque aceita essa condição) e terceiro que não confia em nenhum investigador (aprendeu com os “colegas” que tudo é ladrão). Então que façam um manual, verdadeiramente, com a visão de um delegado iniciante para postar aqui, senão guarde para si mesmo.

    Curtir

  5. Parece que conheço.Mas são tantos nesta condição,que não dá para saber.
    Logo, logo,pinta rua ,ainda mais se continuar se achando.
    Os tempos mudam, a política também,e se o paizão
    se aposentar, aí a coisa pega.

    Curtir

  6. Aos dezessete anos de polícia peguei aprimeira leva de delegados iniciantes.
    O pessoal, torce o nariz,pois eles chegam com discurso ensaiado,apavorados,com o melhor terno do guarda -roupas,cheirando loção,e logo pedem para reunir todo mundo na sala deles, aí depois de muita boboseira.
    Começa o tormento,vamos coloca-lo no gelo, tudo que chega, conforme determinação, levamos ao seu conhecimento,depois de quatro horas,atordoados,eles s aproximam,e com um jeito bem mais humano começam a fazer perguntas,tipo:” É sempre assim?”.”Como vocês aguentam?”
    Daí pra frente, depois de uns dois locais de homícidio,sem oferecer o vick,o pobre saí do local todo sujo de barro,deixamos que fale com a Pm que preserva o local,com a família da vítima, ele que fale com o pessoal do IC,esperamos ele se lembrar do carro de cadáver.Na volta temos que deixa-lo maluco atentendo briga de família,ou de vizinhos.
    Ponderamos,no próximo vamos dar um refresco,afinal é da equipe, e já sentiu.. .

    Curtir

  7. entrou pra tira so pra pagar a faculdade,concurso carta marcada, foi trabalhar em departamento pra aprender como é o macete, numa equipe LIGHT que é pra não fazer nada, so sntrar nos acertos, papae segura as brncas da equipe nas broncas, é a famosa equipe da chefia so vae NO BOTE CERTO pta não da rolo,passa no concurso pra ortoridade pois é muito inteligente,vae para um plntão na periferia cujo titular é daqueles reintegrado judicialmente, e tem que segurar essa bucha, que ja leva A SUA VIATURA SUA EQUIPE QUE LHE ACOMPANHA DESDE O DEPARTAMENTO, agora entre ir pro plantão e trabalhar é uma coisa, depois tem aquele negocio de nescessidade do serviço que esse pessoal se não se da bem num lugar vae logo para o outro a sua escolha, papae ta assinando embaixo,e portarias determinações é so para os burro de carga, EU ACHO QUE CONHEÇO ESSA ANTA QUE INCLUSIVE DEIXOU O SEU PARCEIRO DE FE SEU IRMÃO CAMARADA NO TOCO ESCONDIDO DENTRO DE UM PORTA MALA. EU CONHEÇO
    PAPAE VAE EMBORA EM AGOSTO, DEPOIS SE VIRE QUE O ANDOR É DE BARRO.
    PORRA O TIRANOSSAURO PASSOU UM QUILO DE SUPER BONDE NA CADEIRA QUE TA DIFICIL DE SAIR. VAE LEVAR A CADEIRA JUNTO. FAÇA BOM PROVEITO

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  8. Furacão 2010
    Acho que a carapuça serviu em voce e por isso está tão revoltado. Se não gostou, faça um melhor.

    Curtir

  9. Toda regra tem exceção. SBC, 1°DP, equipe: Zé Francisco, o delega. Giba, o tira. Fung, o escriba. Ano:2002 e 2003. Show de bola, plantão lindo, redondo. A gente ria do titular, ria dos pm´s e não sobrava nenhum qru. Deixou saudades.

    Curtir

  10. REALMENTE,EXISTEM OS DELEGADOS QUE SABEM O QUE ESTA FAZENDO E COMO FAZER, E EXITEM AQUELES QUE ESTÃO ALI POR GRAÇA DIVINA, SE DER UMA BOBEADA VENDEM A MÃE E O PLANTÃO JUNTOS E DEPOIS SO FICAM ELOGIANDO A MERDA QUE FEZ.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  11. DELEGADO BOM NÃO USA GEL NO CABELO, COME PIZZA NO PLANTÃO COM A MÃO, TOMA UMA CERVEJA COM A EQUIPE , NÃO DEIXA A PM TOMAR CONTA DO PLANTÃO( PASSAR DAQUELE POTAOZINHO DO SALÃO PRA DENTRO) E NÃO MIJA PRA CONSEG, TITULAR VAGABUNDO ,CHEFE DE TIRAS E MAQUINEIROS. ESSES TEM FUTURO O RESTO É TUDO PAU MANDADO, TENTANDO SER PROMOTOR, MAS NUNCA,NUNCA SERÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  12. Na boa pessoal. A PM aqui no interior, ainda mais no Deinter que trabalho é gente boa. O que puderem realizar para facilitar a vida de todos eles fazem. Seres humanos da melhor qualidade. Batalhadores, decentes, procuram sempre resolver. Tem os chatos, que às 4 da matina querem um bêbado ao volante, mas conduzem a ocorrência com maestria. O lado ruim é que o vagabundo, ou melhor, quase todos os vagabundos dos delegados não querem atende-los. Acham-se seres superiores, ficam encastelados em seus apartamentos. Vi um único delegado que recebia a ocorrência, atendia aos praças e fazia questão de ditar tudo.

    Curtir

  13. ai fubica. que plantão que rola cervejinha no meio do tramkpo. em plantão que eu fiz nunca rolou.

    Curtir

  14. Colega Dr. Roberto Conde Guerra,

    Já que publicou os manuais do Escrivão e do Investigador e um de Delegado, mas escrito por operacionais, segue agora o VERDADEIRO MANUAL DO DELEGADO DO DECAP (na visão de um Delegado de Polícia).

    Um abraço.

    Delpol

    MANUAL DO 1º DIA DO DELEGADO NO DECAP

    06:30 = Você acorda bem cedo para não se atrasar para o plantão, distante 20 quilômetros da sua casa, mas mesmo assim acorda feliz para assumir seu 1º plantão como Delegado de Polícia no Estado de São Paulo.
    06:30 = Você veste seu melhor terno, que você comprou em 12 prestações quando iniciou a Academia de Polícia, pois, embora tenha prestado um concurso tão difícil e disputado como qualquer outro concurso jurídico e no Estado mais rico do país, recebe um salário aviltante que não lhe permite nem mesmo comprar um terno à vista, vestimenta essa que o governo e a administração superior exigem que você traje, mas não lhe fornecem nem lhe pagam nenhum centavo a mais para essa finalidade.
    06:45 = Você está indo tomar o seu café, mas lembra do trânsito caótico de São Paulo e dos 20 quilômetros que separam sua casa do plantão e resolve sair sem tomar café para não chegar atrasado logo no seu primeiro dia de trabalho.
    06:50 = Você entra no seu carro e percebe que o tanque está na reserva.
    07:00 = Sai para o trabalho e para no primeiro posto para abastecer o carro. Lá se vão 70 reais para que você possa chegar à delegacia, dinheiro esse que sai do seu salário, pois o Estado não lhe dá auxílio transporte.
    08:00 = Após ter demorado mais uma hora no trânsito, desde que você saiu de casa, finalmente você chega na delegacia e ingressa no saguão do plantão para iniciar seu primeiro dia de trabalho. Ali você se depara com o escrivão da noite que, sem falar nem bom dia ou mesmo buscar saber quem você é, já lhe olha feio e diz que “BO é só com a próxima equipe” e que mesmo assim vai demorar porque já “tem um flagrante da noite pendente”. Você lhe diz bom dia, se apresenta como o novo delegado e pergunta pelo colega (delegado) da noite. O escrivão, meio sem graça por ter lhe confundido com uma parte, aponta a sala do delegado e diz que ele está lá ainda.
    08:05 = Você entra na sala do delegado da noite e, para sua surpresa, se depara com um senhor de quase sessenta anos, que, embora tenha 25 anos de polícia, ainda está na 2ª classe e trabalhando no plantão, igualzinho a você que acabou de ingressar na carreira. Você se impressiona com idade do colega e pelo fato dele ainda trabalhar no plantão e tem a primeira decepção ao perceber que dali a 25 anos você poderá estar velhinho e na mesma situação daquele colega, perdendo noites de sono e sua saúde no plantão, sendo certo que você pensava na Academia que depois de 25 anos de carreira você seria no mínimo titular de delegacia ou seccional. Você cumprimenta o colega da noite e vê que ele está com a aparência péssima, cara de cansado, esgotado, como se tivesse terminado de correr a São Silvestre, mas mesmo assim ele lhe dá as boas vindas e lhe mostra as dependências da delegacia.
    08:20 = Depois de se despedir do colega, você retorna ao plantão e um investigador da sua equipe se apresenta a você. O investigador é meio esquisito, está com a barba por fazer, veste um camisão florido amarelo (estilo havaiano), calça de sarja marrom, meio anos setenta, e um par de tênis nas cores azul e vermelho. Você estranha a aparência do policial, mas fica quieto.
    08:23 = Você pergunta ao investigador pelo escrivão, pois percebe que já existe algumas pessoas esperando atendimento, e ele diz que o escrivão ainda não chegou.
    08:30 = Você começa sozinho a fazer a triagem das ocorrências e vai se inteirar do flagrante que estava pendente com os pms, que reclamam que estão ali desde às 05:30 com um indivíduo detido por tráfico e dizem que nem fora feita ainda a constatação do entorpecente. Você pede para os pms esperar o escrivão do dia, pois é seu 1º plantão e nem possui senha para acessar o RDO para adiantar a constatação.
    08:45 = Chega o escrivão da sua equipe, como se nada tivesse acontecido, se apresenta para você e diz que vai até o “Ceará” tomar um café. Você descobre com o tira que “Ceará” é o nome do dono do bar que fica do outro lado da delegacia.
    09:10 = Você percebe que o escrivão ainda não retornou do café ainda e resolve ir até o “Ceará” para chamá-lo. Ali você se depara com o seu escrivão e seu investigador conversando de forma descontraída, como se nada tivessem para fazer. Diante disso, você determina que os dois voltem para a delegacia imediatamente e já começa a construir sua fama de “zica”.
    09:30 = O escrivão termina de fazer a requisição de constatação do entorpecente do flagrante que chegou às 05h30 da noite anterior e vem lhe perguntar quem vai levar a droga no IC. Você aponta para o investigador, mas ele diz que não pode sair com a viatura porque seu parceiro ainda não chegou. O PM, que estava ouvindo a conversa, se oferece para levar a constatação e você percebe que os PMs estão mais interessados em lhe ajudar do que seus próprios policiais.
    09:40 = Os PMs saem para levar a constatação, enquanto seu investigador pega um jornal para ler, se senta em um sofá do plantão e começa a folheá-lo. Várias vítimas que estão esperando atendimento ficam olhando indignadas o investigador lendo jornal, sem atendê-las.
    09:45 = O escrivão começa a registrar o primeiro BO do dia, enquanto o investigador continua a ler o seu jornal diante de todos que aguardam atendimento.
    10:00 = Enfim, você consegue entrar na sua sala, para arrumar suas coisas. Retira seus livros jurídicos e códigos da sua pasta (comprados na Saraiva no cartão de crédito) e quando consegue se sentar pela primeira vez no dia, o escrivão lhe chama.
    10:15 = O Escrivão lhe diz que outra guarnição da PM está apresentando uma ocorrência de homicídio. Você olha para o lado e o vê que o investigador continua lendo seu jornal calmamente, sem a companhia do seu parceiro, que ainda não chegou para trabalhar.
    10:20 = Você vai conversar com os PMs e eles dizem que foram acionado pelo COPOM e ao chegaram no local socorreram a vítima ainda com vida ao PS, com cinco disparos de arma de fogo na cabeça. Você estranha como alguém pode sobreviver a cinco disparos na cabeça e manda o investigador, que ainda lia jornal, pegar a viatura para irem ao local e ao PS.
    10:40 = O investigador lhe diz que a viatura está sem combustível e você pergunta porque ele não foi abastecê-la no início do plantão. Ele diz que a função abastece a viatura é do Peixoto (o outro investigador que ainda não chegou). O PM se oferece para levá-lo ao local de homicídio na viatura deles e você, para não atrasar ainda mais o plantão, resolver ir para o local de homicídio na companhia da PM. Seu investigador volta a ler o jornal.
    11:30 = Depois de ter comparecido ao local de homicídio e ao pronto socorro, você retorna ao plantão e manda o escrivão requisitar perícia para o local. O investigador Cidão não estava mais lendo o jornal, mas da porta da delegacia percebe que ele está no bar do Ceará bebendo alguma coisa que você acredita ser um refrigerante.
    11:45 = O plantão já está fervendo de ocorrências. Uma pessoa que esperava desde às 09:00 para registrar um roubo de auto é finalmente atendida pelo escriba. Após verificar que o roubo ocorreu na área do outro distrito, ele tentar chutar a ocorrência para lá. Você percebe o “chute” e determina ao escrivão que registre o roubo, encaminhando o BO para a delegacia da área por ofício. O escrivão registra o BO contrariado. A vítima lhe agradece. Sua fama de “zica” é reforçada.
    12:05 = Finalmente chega o segundo investigador da sua Equipe, o Peixoto. Você pergunta a ele o motivo do atraso e ele responde que estuda de manhã e que estava na faculdade. O escrivão olha, dá um sorriso irônico e você fica sem entender nada. Peixoto começa a folhear o jornal deixado ali pelo Cidão.
    12:15 = Você está em pé, ao lado do escrivão, sem comer nada desde às 06:30 da manhã, e por curiosidade começa a ler o historio do BO que o escrivão está redigindo. Você se assusta com um número de erros de português e fala para o escrivão lhe chamar antes de finalizar a ocorrência, para você corrigir o histórico. Mais uma vez você é tido como “zica”.
    12:20 = Você consegue se sentar pela segunda vez no dia. Já está cansado, com fome, pois não parou nem um minuto, já foi em local de homicídio, em pronto socorro e nem teve tempo de tomar um café.
    12:25 = Chega em sua sala um escrivão da chefia pedindo para você assinar um auto de depósito de um caminhão com suspeita de adulteração de chassi. Você pergunta pelo titular e ele diz que o titular está em férias. Você pergunta pelo assistente e ele diz que o DP não tem assistente. Você pede o inquérito para analisar antes de assinar e ele diz que o IP está no fórum, com pedido de prazo. Você pede então a cópia do IP e ele lhe traz um amontoado de papéis soltos dentro de uma capa, sem nenhuma organização, com peças faltando, mas você acaba assinando o auto de depósito, confiando no escrivão da chefia e também para não se indispor com o titular logo no seu primeiro dia de serviço. Sem saber, você acabou de arrumar sua primeira audiência na corregedoria por ter assinado aquele documento.
    12:40 = Os PMs do flagrante de tráfico retornam com a constatação do entorpecente. Você lê o laudo que deu positivo para um decigrama de cocaína. O escrivão lhe chama para ver o historio do BO de roubo e, de tão ruim, você é obrigado a refazê-lo completamente.
    12:50 = Você manda o escrivão iniciar o flagrante e começa a ouvir os PMs, que lhe contam como abordaram o traficante de “um decigrama de cocaína”. Terminada a oitiva dos PMs, você assina o recibo de entrega do preso e dispensa os milicianos.
    13:30 = Você começa a ouvir o traficante e este lhe conta que na realidade é usuário e que quem lhe prendeu não foram policiais fardados, mas dois policiais à paisana que chegaram em uma Ipanema verde metálica, quatro portas, dizendo que eram do Denarc. Você não acredita na versão do conduzido, pois os PMs estavam em um Corsa Sedan caracterizado e não em uma Ipanema verde. Minutos depois chegam no plantão outros dois PMs, em trajes civis, que lhe pedem para fotografar o traficante. Eles dizem que são do P2 do Batalhão. Quando eles deixam o DP, você percebe que eles entram em uma Ipanema verde, quatro portal, idêntica àquela descrita pelo suposto traficante. Você aprende que nem sempre policiais que lhe contam a verdade e que nem sempre o preso está mentindo.
    13:50 = O Escrivão lhe avisa que uma viatura do Tático acabara de chegar com um outro flagrante, dessa vez de roubo, com três indiciados e cinco vítimas. Ele aproveita o ensejo para lhe avisar que tem três flagrantes de plantões anteriores que tinham de ser relatados, dois que desses que estavam com o prazo para vencer no dia seguinte. Você, já assustado com a possibilidade desses flagrantes serem relaxados por excesso de prazo, manda o escrivão lhe trazer os inquéritos e começa a ler o primeiro.
    14:00 = O escrivão, após lhe trazer os inquéritos, avisa que está saindo para almoçar.
    14:20 = Você, já com dor de cabeça, sem almoçar e sem ao menos tomar um café, começa a relatar o primeiro IP que está com o prazo para vencer.
    15:10 = Você terminou de relatar o primeiro inquérito e começa a ler o segundo, quando chega o escrivão, palitando os dentes e lhe perguntando se o segundo flagrante apresentado pelo Tático seria de furto ou de roubo.
    14:30 = Você vai ao plantão, conversa com os PMs, que lhe contam que surpreenderam os três indiciados, um deles armado, que, com emprego de grave ameaça, subtraíram dinheiro, cartões e objetos das vítimas e aí você conclui que obviamente a ocorrência tratava-se de roubo e não de furto. Você aprende que seu escrivão, que lhe disse ser bacharel em Direito, não sabia nem mesmo diferenciar um furto de um roubo.
    14:45 = O escrivão começa a qualificar as partes do segundo flagrante e você pergunta pelos tiras. Ele lhe diz que assim que voltou do almoço os tiras saíram.
    14:50 = Enquanto o escrivão qualifica as partes, você resolve ir ao bar do “Ceará” para comer alguma coisa, pois já está verde de fome e, ao chegar naquele local, vê o cozinheiro assoando o nariz dentro da cozinha e resolve comprar apenas uma barra de cereal e um refrigerante, que será a sua única refeição do dia.
    15:00 = Você come sua barra de cereal, toma seu refrigerante e começa a relatar o segundo inquérito que o escrivão lhe passou. Quando está absorto com o trabalho, o escrivão aparece e diz que uma vítima queria falar com o delegado.
    15:10 = O escrivão traz aquela vítima à sua sala e o sujeito começa a lhe contar que foi abduzido por ETs, que lhe implantaram um chip na cabeça e lhe monitoravam do espaço. Você tentar dispensar aquele sujeito, mas ele não parava de falar e exigir que fosse registrado um BO sobre aquele fato. Depois de quase meia hora ouvindo o “13” você percebe que é melhor não contrariar o louco e, com muito tato, o convence a voltar outro dia, sem saber que ele iria voltar no plantão noturno e dizer para o delegado da noite que tinha sido você que havia mandado ele voltar àquele horário. No próximo plantão, o colega iria lhe olhar meio torto, mas você não iria saber o porquê.
    15:50 = O escrivão lhe diz que já tinha qualificado todo mundo e que estava lhe esperando para que você lhe ditasse as oitivas.
    16:00 = Você começa a ditar a primeira oitiva para o escrivão. O telefone do plantão toca e ninguém atende. Você pergunta pelos tiras e o escrivão diz que não sabe onde eles estão. Você mesmo atende o telefone e é o advogado dos presos querendo saber por telefone o que irá ser feito com eles. Você, já sem paciência, diz rispidamente ao advogado que se ele quiser acompanhar o flagrante que se faça presente na delegacia, que não irá lhe passar nenhuma informação por telefone e desliga na sua cara. Logo em seguida, você mesmo se dá conta da falta de educação com que tratou o causídico, algo que você nunca tinha feito antes na sua vida, até porque bem pouco tempo atrás você também advogava como ele.
    16:15 = Sua mulher lhe telefona, toda feliz pelo seu primeiro dia de serviço, mas você responde que está em meio a um flagrante e desliga na sua cara. Novamente, você percebe a “cagada” que fez, pois sua mulher é muito sensível e iria ficar chateada com você.
    16:30 = Você terminar de ditar a primeira oitiva, mas quando o escrivão vai imprimi-la ele lhe avisa que o tonner da impressora acabou. Você manda ele trocar o tonner e ele diz que não tem. Você manda ele ir buscar um na chefia e o chefe do cartório avisa que o material acabou e que o tira do expediente não havia ido buscá-lo ainda.
    16:45 = Você está em meio de um flagrante, apenas com o escrivão ao seu lado, com uma fila de pessoas, já de cara feia, à espera de um BO, sem impressora e começa a se desesperar com a situação. O escrivão lhe avisa que na rua de cima existe uma loja que recarrega cartuchos e tonners de impressora e você vai até lá à pé porque seus tiras não voltaram ainda. Lá se vão mais 80 reais do seu salário para recarregar o tonner da impressora da delegacia.
    17:10 = Seus tiras retornam à delegacia e você pergunta onde eles estavam. O Peixoto diz que estavam cumprindo uma OS da chefia, mas você vê que ele está meio “alegrinho” e com o hálito etílico (embriagado mesmo). Você sobe na chefia e reclama com o chefe dos tiras, que lhe explica que Peixoto é “meio problemático”, já passou mais de um ano afastado de licença médica e que não dava para “exigir muito dele” senão ele poderia tirar uma outra licença e sua equipe ficaria com apenas um investigador. Você retruca, diz que Peixoto fazia faculdade, tanto que chegou só na hora do almoço e o chefe dos tiras, com um largo sorriso no rosto, diz que se o Peixoto fazia faculdade era como “servente de pedreiro”. Você resolve não se alongar, pois ainda tem quatro pessoas para ouvir no flagrante.
    17:30 = Toca o telefone novamente e mais uma vez nenhum dos dois investigadores estava no plantão para atender. Peixoto estava no bar do Ceará, tomando a décima pinga do dia, enquanto Cidão (o de camisa florida) fazia um “QZZ” nos fundos da delegacia, dentro da viatura. Mais uma vez você teve de atender o telefone e dessa vez era a secretária do Seccional dizendo que ele queria falar comigo. Você pensa que ele vai lhe perguntar sobre seu 1º plantão, lhe dar as boas vindas, mas já sente a voz do homem meio alterada, lhe perguntando sobre um advogado que teria sido maltratado ao telefone. Você explica ao Seccional que estava no meio de uma oitiva e que o advogado queria informações sobre o flagrante por telefone, o que não era possível, pois nem tinha como saber se realmente ele era quem dizer ser, mas o Seccional diz que o tal advogado era primo da empregada do Secretário de Segurança Pública e que ele teria recebido um telefonema do assistente do Titular da Pasta, lhe questionando sobre o atendimento dado ao advogado e lhe pede para ser mais maleável nessas situações, para não causar melindres para ele, pois numa dessa ele poderia perder a cadeira e você seria o culpado. Você toma seu primeiro “presta atenção” na carreira, logo no 1º plantão.
    17:45 = Você continua a ditar as oitivas, já chateado por ter se queimado com o Seccional logo no primeiro dia, quando novamente liga a sua esposa. Já de cabeça quente, você grita com ela e pergunta se ela não entendeu que estava em meio a flagrante e ela desliga o telefone com voz de choro.
    18:30 = Finalmente você consegue terminar todas as oitivas do flagrante.
    18:35 = Você retornar para a sua sala para terminar de relatar o IP que havia iniciado e começa a ouvir uma gritaria no plantão e corre para lá novamente. É outra guarnição da PM, dessa vez, trazendo uma briga de família, generalizada, com marido que bateu na mulher, mulher que bateu no marido e na sogra, cunhado que bateu na cunhada porque a cunhada bateu na sogra. Pergunta pelos tiras que deveriam estar fazendo a triagem dessa ocorrência e vê Peixoto saindo do bar do Ceará, cambaleando de tão bêbado. Peixoto entra no plantão gritando com todo mundo, ameaça puxar a arma para a mulher que apanhou do marido e do cunhado e que agora estava lhe xingando. Você pega Peixoto pelo braço e manda ele ficar quieto, enquanto vai atrás de Cidão, que continua dormindo na viatura.
    18:50 = Você manda o escrivão ir adiantando essa ocorrência para a Equipe da noite, qualificando as partes e requisitando IML para todo mundo. Fala para o Cidão ficar ali por perto e ajudar o escrivão, mas ele diz que não sabe “mexer com computador”. Diz então para ele pelo menos ficar por perto para não deixar o povo se pegar novamente na delegacia.
    19:10 = Você retorna para sua sala para terminar de relatar o segundo flagrante, que irá vencer no dia seguinte, e se depara com Peixoto dormindo no sofá e babando sobre seus livros que custaram uma fortuna. Por um momento, pensa em expulsá-lo dali, metê-lo no papel, mas, como está completamente bêbado, prefere deixá-lo ali mesmo, para evitar mais “zica” no seu plantão.
    19:15 = Com Peixoto roncando na sua sala, você continua a relatar o flagrante, quando entra o escrivão desesperado, dizendo que um dos presos que estava no corró tentou matar o outro preso, batendo a cabeça desse contra a grade. Você vai até lá e se depara com o preso desmaiado, vertendo sangue pela cabeça.
    19:20 = Chama Cidão às pressas para levar o preso no pronto-socorro, mas ele me lembra do “estado” do Peixoto, que não poderia lhe acompanhar. Mais uma vez quem lhe auxilia nessa situação são os PMs que estão na ocorrência, que se dispõem a levar o preso até o pronto-socorro. Você agora já tem certeza, logo no meu primeiro dia de serviço, que investigador de polícia no plantão e nada é a mesma coisa.
    19:35 = Você volta para a sua sala e percebe que o paletó do terno que havia comprado em 12 vezes estava manchado de sangue daquele preso. O paletó vai diretamente para o lixo e com ele 400 reais que você tinha gastado para comprá-lo em 12 prestações (faltavam ainda duas).
    20:00 = Ainda relatando o flagrante, chega o colega da noite e lhe pergunta como está o plantão. Você passa para ele a ocorrência da briga de família.
    20:30 = Finalmente você termina de relatar o flagrante. Os PMs retornam com o preso do PS com a cabeça toda enfaixada. Só aí você se dá conta que tem ainda de realizar todos os procedimentos cabíveis em relação àquela agressão praticada sofrida preso.
    23:00 = Você termina seu plantão diurno, com poucas horas para descansar, pois às 20:00 do dia seguinte você entra no plantão noturno.
    23:30 = Você está voltando para casa, com as pernas doendo de andar de um lado para outro, com a cabeça estourando de dor de cabeça, sem comer direito, sem saber se terá o que comer em casa, em razão do adiantado da hora. Resolver para em uma lanchonete para comer um misto quente, mas percebe que gastou todo o seu dinheiro com o tonner da impressora do plantão.
    23:40 = Você finalmente chega em casa. Sua mulher já está dormindo, seus filhos já estão dormindo e a única coisa que você tem a fazer é tomar um banho e ir dormir também, pois no dia seguinte você já sabe o que lhe aguarda. Você pensa em pedir exoneração, em voltar a advogar, mas sua vocação fala mais alto e você continua, pois acredita que um dia as coisas irão melhorar e que o trabalho imprescindível do delegado de polícia será enfim reconhecido em São Paulo pelos governantes.

    Curtir

  15. esse aí foi muito fraco, esse é o dia a dia de delegado de plantão vagabundo, a maioria aliás, vamos fazer um do delegado calça branca…

    Curtir

  16. Como Delegado de Polícia do Rio de Janeiro é meu dever moral e jurídico esclarecer ao povo carioca os motivos pelos quais enfrentamos este caos na Segurança Pública.

    Em primeiro lugar, fique você sabendo que a nossa legislação permite que qualquer pessoa, independentemente de sua qualificação profissional, assuma o cargo de Secretário de Segurança Pública.

    Isto significa que as Polícias Militar e Civil estão sob a direção de pessoas que nem sempre têm qualquer conhecimento jurídico e operacional para exercer sua função pública.

    Isto significa também que o Governador eleito pelo povo indica o Comandante da Polícia Militar e o chefe de Polícia Civil, que podem ser demitidos a qualquer momento.

    Estes por sua vez, indicam os comandantes de cada Batalhão e os Delegados Titulares de cada Delegacia, que por sua vez, são também afastados de seus cargos por qualquer motivo.

    Digo, portanto, que a Polícia Civil é absolutamente política e serve aos interesses políticos dos que foram eleitos pelo povo. Quando os afastamentos de Delegados são políticos e não motivados por sua competência jurídica e operacional, o resultado é a total falta de profissionalismo no exercício da função.

    Este é o primeiro indício de como a nossa Lei trata a Polícia. Se a Polícia é política quem investiga os políticos?

    Você sabia que o papel da Polícia Militar é exclusivamente o patrulhamento ostensivo das nossas ruas?
    E por isso é a Polícia que anda fardada e caracterizada e deve mostrar sua presença ostensiva, dando-nos a sensação de segurança.

    Você sabia que o papel da Polícia Civil é investigar os crimes ocorridos, colhendo todos os elementos de autoria e materialidade e que o destinatário desta investigação é o Promotor de Justiça que, por sua vez, os levará ao Juiz de Direito que os julgará, absolvendo ou condenando?

    Então, por que nossos governadores compram viaturas caracterizadas para a sua polícia investigativa? Então, por que mandam a Polícia Civil patrulhar as ruas e não investigar crimes?

    Parece piada de muito mau gosto, mas é a mais pura e cristalina realidade.

    Você sabia que o Poder Judiciário e o Ministério Público são independentes da Política e a Polícia Civil é absolutamente dependente?

    Assim, a Polícia Civil é uma das bases que sustenta todo o nosso sistema criminal, juntamente com o Judiciário e o Ministério Público.

    Se os Delegados de Polícia têm essa tamanha importância, por que são administrativamente subordinados à Secretaria de Segurança e a Governadores que são políticos?

    Porque ter o comando administrativo da Polícia Civil de alguma forma serve aos seus próprios objetivos políticos, que passam muito longe dos objetivos jurídicos e de Segurança Pública.

    Assim, quero dizer que o controle da Polícia Civil está na mão da política, isto é, do Poder Executivo.

    Tais políticos controlam um dos tripés do sistema criminal, o que gera prejuízos tremendos e muita impunidade. Não é preciso ser inteligente para saber que sem independência não se investiga livremente. É por isso que os americanos criaram agências de investigação independentes para fomentar sua investigação criminal.

    Em segundo lugar, fique você sabendo que os policiais civis e militares ganham um salário famélico.

    Você arriscaria sua vida por um salário de fome?

    Que tipo de qualidade e competência têm esses policiais?

    Se a segurança pública é tão importante, por que não pagamos aos nossos policiais salários dignos, tais quais são os dos Agentes Federais? Se o Governo não tem dinheiro para remunerar bem quem é importante para nós, para que teria dinheiro?

    Em minha opinião, há três tipos de policiais: os que são absolutamente corrompidos; os que oscilam entre a honestidade e a corrupção e os que são honestos.
    Estes trabalham em no mínimo três “bicos” ou estudam para sair da polícia de cabeça erguida.

    De qual dessas categorias você gostou mais?
    Parece que com esses salários, nossos governantes, há tempos, fomentam a existência das primeira e segunda categorias.

    É isto o que você quer para sua cidade? – Mas é isso que nós temos! É a realidade mais pura e cristalina!
    O que vejo hoje são procedimentos paliativos de segurança pública destinados à mídia e com fins eleitoreiros, pois são elaborados por políticos. Mas então, o que fazer?

    Devemos adotar uma política de segurança a longo prazo. A legislação deve conferir independência funcional e financeira à Polícia Civil com seu chefe eleito por uma lista tríplice como é no Judiciário e no Ministério Público.

    A Polícia Civil deve ser duramente fiscalizada pelo Ministério Público que deverá também formar uma forte Corregedoria.
    O salário dos policiais deverá ser imediatamente triplicado e organizado um sério plano de carreira.

    Digo sempre que se a população soubesse qual a importância do salário para quem exerce a função policial, haveria greve geral para remunerar melhor a polícia. Mas a quem interessa que o policial ali da esquina ganhe muito bem? –

    Será que ele vai aceitar um “cafezinho” para não me multar ou para soltar meu filho surpreendido com drogas?
    Será que não é por isso também que não temos segurança?

    Fiquem todos sabendo que se o policial receber um salário digno não mais haverá escalas de plantão e, conseqüentemente, não haverá espaço físico para que todos trabalhem todo dia, como deve ser.

    Fiquem sabendo que a “indústria da segurança privada” se tornará pública, como deve ser.
    Fiquem sabendo também que quem vai ao jornal defendendo legalização de emprego privado para policiais, não deseja segurança pública e sim, segurança para quem pode pagar.

    Desafio à comunidade social e jurídica a escrever sobre estes temas e procurar uma POLÍTICA DE SEGURANÇA realmente séria e não hipócrita, como é a que estamos assistindo Brasil afora.

    AUTORIZO A PUBLICAÇÃO IRRESTRITA DESTE TEXTO.
    Façam um favor ao Estado do Rio de Janeiro, enviem para todas as pessoas que conhecerem / Dr. TARCÍSIO ANDRÉAS JANSEN – DELEGADO DE POLÍCIA

    Curtir

  17. nossa! so tem delegado vagabundo; escrivão idiota e tira que quando não é nó cego, vagabundo ou idiota é ladrão nessa puliça bandeirante!
    Depois querem que a sociedade separem o profissional do mala! Se nem nós nos damos valores, comentamos apenas os maus agouros, imaginem um cidadão que lê tais comentarios e sabe do mundo pela televisão!
    Ta na hora de comentarmos os bons exemplos!
    Minha equipe, o delegado é de POLICIA e não de pelucia; o escrivão é super batalhador e competente, e eu com uma carcepol damos conta do recado! Há sintonia na equipe e ninguem desde o delegado ate o carcereiro deixa o outro na mão! Damos o nosso maximo ao publico e quando de flagrante tratamos nossos colegas da PM ou do GARRA ou GOE com respeito e dignidade! Ninguem sai nos xingando! Somos a maioria desse DECAP! Já passei por essas situações, contudo impus minha ideologia. Fui ripado, ja bati a bunda onde ninguem jamais aqui imaginou bater, porem lá é que vi onde os verdadeiros policiais estão! Rachamos flagrante, efetuamos prisões e esclarecemos varios crimes no PLANTÃO! Colocavamos a chefia no bolso, tanto é que recebemos varios convites do chefe e do titular para a chefia, mas continuamos no PLANTÃO!
    Depois consegui sair para mais perto de casa!
    Ta na hora de revermos nossos conceitos!

    Curtir

  18. LISTA DO 40 DP

    em media R$100.00 por Maquina
    Alexandre Fuzaro, 215 -4 mq
    Alfredo Viemer, 338-6 mq
    Antonio Munhoz Bonilha, 433-9 mq
    Carolina Soares,265- 3 mq
    Cel, Euclides Machado, 30- 6 mq
    Celestino Bourrol,1004-8 mq
    Dep, Emilio Carlos, 1043-4 mq
    ” , 113- 2 mq
    ” ,1143-12 mq
    ” ,1145-6 mq
    ” ,1147-4 mq
    ” ,181- 5 mq
    ” ,349- 8 mq
    ” ,alt 100 -8 mq apos as 20:00hs tambem tem trafico
    Eduardo Luiz Trindade, 140- 6 mq
    Elias Gannam, 78-4 mq
    Nsa Sra do O, 1800- 3 mq
    Celestino Bourrol, 100- 9 mq
    ” , 1000- 5 mq
    ” , 1002- 6 mq
    ” , 1073- 3 mq
    ” , 1500 – 5 mq
    Prof Dario Ribeiro, 1030-4 mq e trafico apos as 18:00hs
    ” , 900- 3 mq
    Renascer, 42 – 8 mq
    Rua Nove, 80- 2 mq
    Via 30, 27 – 4 mq
    Augusta Berta, 165 – 9 mq
    Oswaldo Casella, 56 -3 mq

    Abaixo as Biqueiras acertadas R$3000.00 por biqueira sendo os Traficantes ditos Patroes-
    Lira-Fabio-Galinha ou Truman- Ney-Claudia-Beterraba-Ribamar-Alemao-Dito-Lêlê,,, Rua:
    Alberto Schiesse,55-61
    Amelia Gonçalves,228
    Carolina Soares, 836
    cel Joaquim de freitas, 324
    Clemente Ferreira, 151
    Dario Ribeiro, 600
    Domiciano Ribeiro, 812
    Dr. Mario Pinto Serva, 266
    dr. Sebastiao de Lima, 231
    Dulcineia, 37
    Duplo Ceu, 244
    Eduardo Luiz Trindade, 138
    Frederica Brum s/n
    general Tasso Fragoso, 45
    Glauco Velasquez,312
    Jeronimo dos Santos, 13
    Joao de Caldas, 30
    Joaquim Afonso De Souza, 146
    Lima Verde, 130
    Luigi Tomazini, 28
    Matias Abreu,23
    Miguel Gustavo, 42
    Otaviano Alves de Lima, 6698 CDHU carrefour Limao
    Pioneiros, 120
    Piracanjuba, 305
    Samarita, 560
    Sampaio Correia, 520
    Trav, Leocadia Alba, 237
    Urumila, 129

    Espero que alguem veja

    Curtir

  19. Esse constante discurso de que ninguém presta já tá ficando meio desgastado…
    Nem o Muro das Lamentações deve receber tanta carga negativa …

    Curtir

  20. Tira 13:

    Só que existe uma diferença entre ser uma equipe e fazer parte da quadrilha. Se fazem tudo na maior harmonia, então dividem o pão …..
    Quanto a esse discurso de que ninguém presta…. sei não….. não presta em que sentido ?

    Curtir

  21. NÃO CONTEM PARA NINGUÉM….É SEGREDO VIU?

    POLICIAIS CIVIS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO PRENDERAM TRÊS CRIMINOSOS QUE ROUBARAM VEÍCULO E ARMAS DA ESCOLTA DA ESPOSA DE JOSÉ SERRA…
    MAS O ASSUNTO É TRATADO COMO SEGREDO DE ESTADO,
    POIS NÃO É LUCRATIVO DIVULGAR QUE ATÉ A ESCOLTA GOVERNAMENTAL FOI VÍTIMA DA CRIMINALIDADE

    data17 de julho de 2010 18:44
    assunto: O jeito Serra de Governar

    ocultar detalhes 18:44 (19 horas atrás)

    Depois de 3 meses privado do convívio familiar, longe de sua vida social e esquecendo da família; conseguimos prender parte (faltou um) da quadrilha que roubou os PM´s que faziam a escolta da mulher do nosso querido ex-governador e agora candidato a presidente pelo PSDB, o Sr. José Serra. Levaram as armas e a viatura (um corola blindado) dos policiais, não antes sem balear um deles nos glúteos.

    Fomos buscá-los na Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Arujá. Sabíamos que estavam voltando para SP depois de um pequeno período de descanso. Fizemos um bonito trabalho de investigação e depois de interceptação, pois não houve um tiro sequer disparado, ninguém se machucou e os três se entregaram prontamente quando viram a organização do plano montado. 11:46 (31 minutos atrás) subcomandante
    De volta para São Bernardo do Campo (isso ontem – sexta-feira 16 de julho) o delegado seccional recebeu a informação de que esta notícia não poderia vazar. Sabe como é que é, ano eleitoral, pode-se explorar a notícia…resumindo podem prejudicar a campanha de nosso querido ex-governador. Somos todos advertidos para fazer sigilo. Aquele clima de felicidade depois do dever cumprido (e bem cumprido) sumiu. De repente, parecia que os criminosos eramos nós. Parecia que fizemos errado em encanar os três marginais. Injetaram em nós uma dose extra de desmotivação. Salário baixo, falta de material humano, escalas extras e agora repreensão…
    O que mais vem pela frente caso o PSDB ganhe as eleições??

    Curtir

  22. Parabéns ao colega 13 pelo comentário , muito lúcido e deve ser seguido . Eu também trabalhei vários anos no plantão e nunca fiz parte de equipe nos moldes destes manuais de primeiro dia . Tinha um “zica” ou outro , mas nós que gostamos da nossa profissão somos a maioria graças a DEUS.

    Curtir

  23. Não sou de São Paulo. Li todos os “manuais”. O que deu para entender após a leitura é o completo e absoluto desprezo que todas as carreiras da PCSP têm umas pelas outras. Aqui em Minas, anda-se falando que a Polícia Civil de São Paulo é, atualmente, a pior polícia do Brasil. Chegam a dizer que os policiais civis estão abaixando a cabeça para a PM. Sempre defendo a PC de Sampa, falo da história da instituição e etc.

    Curtir

  24. 1o. – Se todos os servidores policiais são esse lixo que vemos nos textos, então os criminosos estão indo sozinhos e por conta própria pra tranca… chegam no presídio, tocam a campainha, confessam o crime e pedem pra entrar…

    2o. – A gestão e a administração dessa espelunca chamada policia civil é feita exclusivamente por delegados de policia… Os majuras são os únicos gestores dessa goiabada… Se chegamos ao nível da lama tem a quem se imputar responsabilidades…

    3o. – Lendo os textos (e alguns comentários) fica fácil perceber porque os governos, um após o outro, nos tratam como escória…

    Curtir

  25. Seu comentário está aguardando moderação.
    dr. Roberto Alves Guerra, ve tem cabimento:

    à vista do apurado nos autos de processo administrativo
    disciplinar GS/1394/09 – DGP/5786/08 – Vols. I e II, e nos termos
    dos artigos 67, inciso VI; 69; 70, inciso II, por infração aos artigos
    62, incisos II, III, e IX; 63, inciso I, 74, inciso II e 75, inciso VI, da
    LC 207/79, alterada pela LC 922/02, a pena disciplinar de DEMISSÃO
    a BEM DO SERVIÇO PÚBLICO a RICARDO DE MORAIS, RG
    n.º 23.298.989, Investigador de Polícia de 3.ª Classe, efetivo, do
    QSSP, lotado na DGP e classificado no DEMACRO, com sede de
    exercício na Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes.
    ADV.: DIRC

    PORQUE SÓ PRO RICARDINHO

    CADÊ A PENA DE DEMISSÃO DO GAGUINHO, DO FLÁVIO AUGUSTO “QUIK

    ESTÃO TODOS NA MESMA BRONCA E FORMA PRESOS PELA MESMA BRONCA

    CADÊ A DEMISSÃO DO QUIK E DO GAGHINHO ?

    MOGI DAS CRUZES, a vergonha nacional

    21/07/2010 em 0:33
    Seu comentário está aguardando moderação.
    saiu no d.o.e.s.p. de hoje

    espero anciosa o de amanha

    quero ver se existi justiça mesmo

    quero VER O QUIK E O GAGHINHO NA RUA TAMBÉM

    SE NÃO SERÁ OUTRA VERGONHA NACIONAL

    MOGI DAS CRUZES, a vergonha nacional

    21/07/2010 em 0:35

    Curtir

  26. MAIS GENTE ? SERÁ … PARECE QUE A CORRÓ TA VINDO PRA MOGI GUERRA…. É ISSO MESMO… A PRISÃO DE SERGINHO, MELES, ROCK, BRAGA, TÁ PRA CHEGAR…. É…. QUENTE ! AGUARDEM EM BREVE… SOUBE DA ULTIMA … O FILHO DO LIXO DO GAGUINHO DIZ QUE BALEOU UM CIDADAO ? FOI PRENDER O SUJEITO E COVARDEMENTE ATIROU NO LADRAO, INEXPERIENTE, LADRAO DE CARRO… JÁ COMUNIQUEI A CORREGEDORIA, MAS GAGO PAGA O ROCK E NÃO VAI DAR EM NADA. .. MAS VAMOS SOMANDO ….SABEM DA ULTIMA, TONINHO ESTA PARA SER DEMITIDO, PARECE QUE ESCAPA SO O KICK, O BARRIGA VAI TB … TONINHO PARACE QUE VAI FUGIR MAS AGORA NÃO VAI PARA A CASA DO DIRCEU , VAI PARA A CASA DO BRAGA…

    Curtir

  27. BRAGA… UM SUJEITO DO MAL… ALIAS PARA SER BABA DE PRESO , E RECOLHA DA DRA VERA, TEM QUE SER MUITO SUJO, BOSTA DE ESGOTO DA FAVELA DIVINEIA. ALGUEM AINDA NÃO SABE QUE BRAGA, RECEBE BEM DOS PRESOS PARA QUE ELES NÃO SEJAM TRANSFERIDOS PARA O CDP DE MOGI ? MAS A NOVIDADE, A DRA VERA TA RECEBENDO TB. ISSO MESMO, DRA VERA DEIXOU AGORA DE SUSTENTAR O TRÁFICO , E FORJAR FLAGRANTES, E AGORA RECEBE PROPINA DE PRESOS,AGORA ELA ESTÁ NO MEIO ONDE GOSTA, E DIZERM POR AÍ QUE TEM RELACAO DE AMIZADE FORTE COM O BRAGA E LAERCIO ESTA SABENDO E COM CIUMES. GUERRA ESSA VERA É UMA DELEGADA DA REGIAO QUE FOI EXPULSA DA DISE E FOI CUIDAR DA CADEIA E AGORA EXTORQUE OS PRESOS. DEMAIS NÃO ? ISSO AI DEPOIS TEM MAIS…

    Curtir

  28. E o morato, so na internet ? Viram o numero dele no PSDB xxx 171. NAO É DEMAIS… A CORRO FOI AVISADA … NAO VAMOS PERDER O FOCO NELE , NAO MORATINHO ? NAO SOME NAO ….

    Curtir

  29. festa da pm ,manda ai coxinhas estão mandado mesmo,os policial civil ferrando policial civil .é assimque funciona enquanto a festa .é da pm

    Curtir

Os comentários estão desativados.