PSDB pede proibição de música do Ultraje a Rigor por causa da expressão “mulher pra presidente”…EU GOSTO DE MULHER…A BETHÂNIA, A GAL, A SIMONE; “com todo respeito, com todo respeito”, DILMA, também 14

PSDB pede proibição de música do Ultraje a Rigor
por causa da expressão “mulher pra presidente”

Extraído de: Midiamax – O Jornal Eletrônico do Mato Grosso do Sul  –  29 de Junho de 2010

 

Representantes do PSDB nacional entraram semana passada junto ao TSE com um pedido de proibição da música “Eu gosto de mulher”, da banda paulistana Ultraje a Rigor, durante o período de campanha eleitoral. A música, que fez sucesso a partir do final dos anos 80, faz em determinado momento a seguinte citação: “Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente”.

O partido acredita que a música caracteriza propaganda para a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, principal concorrente do partido tucano, e deve ser proibida de tocar nas rádios brasileiras durante o período de eleição. “É um absurdo, temos que ficar de olho neste tipo de propaganda discreta” – disse Sérgio Guerra, presidente do PSDB – “é preciso ter atenção, pois detalhes como este ficam na mente do eleitor e influenciam no momento do voto”, completou em tom repreendedor.

Caso não consiga vetar a reprodução da música nas rádios, o partido pretende sugerir a substituição da frase por outra que não faça apologia a nenhum candidato – ou candidata – que dispute as eleições deste ano.

O PT se manifestou dizendo que não tem nenhuma ligação com a banda. Em nota à imprensa, o partido do presidente Lula e da candidata Dilma diz se tratar “de uma feliz coincidência”.

A banda, por sua vez, diz não ter sido contactada por nenhum partido político até o fechamento desta matéria.

Veja abaixo a letra da música que causou polêmica e ira dos tucanos:

Eu Gosto De Mulher – Composição: Roger Rocha Moreira

Vou te contar o que me faz andar

Se não é por mulher não saio nem do lugar

Eu já não tento nem disfarçar

Que tudo que eu me meto é só pra impressionar

Mulher de corpo inteiro

Não fosse por mulher eu nem era roqueiro

Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente

Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente (trecho questionado)

Mulher de qualquer jeito

[…]

Mulher faz bem pra vista

Tanto faz se ela é machista ou se é feminista

Cê pode achar que é um pouco de exagero

Mas eu sei lá, nem quero saber,

eu gosto de mulher, eu gosto de mulher

eu gosto de mulher

Ooo ooo ooo oo

Eu gosto é de mulher!

Ooo ooo ooo oo

[…]

 


Um Comentário

  1. Putz, a música é da década de 1980(ditadura ou branda?!?) e o PSDB quer censurá-la em 2010?!?hehehe
    Esse PSDB é uma comédia mesmo, viu…
    A Dilma deve dar muita risada desses caras..heheheh

    Curtir

  2. Deanimada, mais que comédia é ridículo.
    Destas mulheres também gosto,da Dilma inclusive,neste momento específico.

    Curtir

  3. EU SEMPRE FALEI O PSDB É A RESERVA DA DITADURA, censurar musica era coisa da ditadura e eu vejo esse PSDBOSTAAAAAA, fazendo a mesma coisa

    Curtir

  4. Desanimada, não é comédia não, é puro DESESPERO.Agora saiba de uma coisa,essa gente é capaz de tudo,imagine esse demônio sentando o rabo na cadeira,o pobre tá fu…

    Curtir

  5. ACHO QUE É ELES SÃO TODOS INUTEIS, INUTEIS… PSDB FOI O PARTIDO DO SINDICO DO MEU PREDIO, NÃO GANHOU MAIS NEM PARA GARI DA SARGETA DE FRENTE AO PREDIO. RSRSRS

    Curtir

  6. CONCORDO VITOR ISSO É PURO DESEPERO,
    ESSES POLITICOS DO PSDB LUTARAM TANTO CONTRA A DITADURA E FIZERAM A PRÓPRIA,
    ISSO É POLITICA BRASILEIRA, PROIBEM JORNAIS, RADIOS E TELEVISÃO DE MOSTRAREM A VERDADE.
    OS POLITICOS BRASILEIROS PENSAM DA SEGUINTE FORMA:
    AOS AMIGOS TUDO (DESDE QUE FINANCIEM A CANDIDATURA) AOS INIMIGOS O RIGOR DA LEI.
    VIVAS AO PSDB.

    Curtir

  7. Eu gosto é de mulher, mulher para presidente já e agora, de vámpiro estou cheio, MULHER PARA PRESIDENTE.

    Curtir

  8. Enviar por e-mail
    05/07/2010Delegacias encostam computador novoFolha de S.Paulo

    Dois em cada três dos novos computadores entregues pela Secretaria de Estado da Segurança Pública às delegacias de São Paulo não conseguem acessar alguns dos programas usados na investigação policial. Das 15 mil máquinas compradas e instaladas desde dezembro, 10 mil têm sistema operacional Linux. Os softwares para fazer interceptações telefônicas, por exemplo, só são compatíveis com a plataforma Windows, da Microsoft.

    Polícia nega problema
    Com isso, diversas delegacias têm máquinas novas, mas paradas. Em duas, na capital, 15 computadores ainda estão nas caixas. Um delegado, que pediu para não ser identificado, confirmou o problema à reportagem.

    O governo paulista gastou R$ 37,2 milhões na compra. Segundo a Polícia Civil, o Linux é uma forma de incentivar o uso do software livre, que não requer licença de uso. E o sistema é menos vulnerável a vírus, disse André Dahmer, diretor do Dipol (Departamento de Investigações da Polícia Civil). Para ele, o problema é que há pouco suporte técnico.

    A Associação dos Delegados de São Paulo elogia o uso de softwares gratuitos, mas diz que, antes, é preciso adaptar o sistema e dar treinamento aos policiais. “Quando não temos um usuário habilitado, perdemos muito tempo explicando o funcionamento do sistema. Tempo que poderia ser gasto com a investigação”, disse o secretário-geral da associação, Alan Bazalha Lopes.

    Dos seis principais programas da polícia, três não são compatíveis com Linux. O Guardião (de interceptação telefônica) e o Ômega (pesquisa no banco de dados da polícia) exigem Windows. O Phoenix, usado no reconhecimento de suspeitos, ainda passa por melhorias para se tornar compatível.

    Além disso, programas da Secretaria da Fazenda (nos quais os delegados enviam dados para fazer o pagamento dos funcionários) e da Imprensa Oficial só reconhecem o sistema Windows. O registro de boletins de ocorrência não enfrenta esse problema.

    Curtir

  9. Essa é a “poliça civil” 2010, na gestão PSDB, a mesma que quer que Drs. sejam carreiras jurídicas, rsrsrsrs risos, que tem um ótimo projeto de re-re-re-reestruturação para ser apresentado no ano de 2110, isso mesmo DOIS MIL CENTO E DEZ, até a aposentadoria compulsória ou explusórias se dará anos 90 anos, como alguns querem hoje. Dizem que o administrativista f… Sai agora em agosto será ou vai ser comissionado no gabinete, para homenagear os seus relevantes serviços prestados a PC, torço que leve embora também a sua prole, que tantas manchetes negativas já de na vida para a PC.

    Curtir

Os comentários estão desativados.